Conteúdo verificado

Eleocharis dulcis

Assuntos Relacionados: Plantas

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Água castanha
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Poales
Família: Cyperaceae
Género: Eleocharis
Espécie: E. dulcis
Nome binomial
Eleocharis dulcis
( Burm.f.) Trin. ex Hensch.
Wasserkastanie 2.jpg

A castanha de água Chinês (Eleocharis dulcis; sinónimos E. equisetina, E. indica, E. plantaginea, E. plantaginoides, E. tuberosa, E. tumida), mais frequentemente chamado simplesmente de castanha de água, é uma gramínea semelhante carriço cultivada por sua comestível rebentos. Tem em forma de tubo, verde folhas caules que crescem a cerca de 1,5 metros. O caltrop água, que também é conhecido pelo mesmo nome, é relacionado e muitas vezes confundida com a castanha de água.

A castanha de água chinês (tradicional chinês: 荸薺; chinês simplificado: 荸荠; hanyu pinyin: bíqí) é nativo da China e é amplamente cultivada em inundado arrozais no sul da China e partes do Filipinas .

As pequenas, arredondadas rebentos têm uma carne branca crocante e podem ser comidos crus, ligeiramente cozido, grelhado, conserva, ou estanhado. Eles são um ingrediente popular em pratos chineses. Na China, eles são mais frequentemente consumidos crus, às vezes adoçado. Eles também podem ser moídas em forma de farinha usada para fazer bolo de castanha de água, que é comum como parte de cuisine dim sum. Eles são incomuns entre os legumes para os restantes nítida mesmo depois de ser cozida ou enlatada. Eles fazem isso porque suas paredes celulares são reticulados e fortalecida por determinados compostos fenólicos, uma propriedade compartilhada por outros vegetais que permanecem nítidas dessa maneira, incluindo a junça e raiz de lótus.

Os rebentos são ricos em hidratos de carbono (cerca de 90 por cento em peso seco), especialmente amido (cerca de 60 por cento em peso seco), e também são uma boa fonte de fibra dietética , riboflavina, vitamina B6, potássio , cobre , e manganês .

Se consumido cru, a superfície das plantas pode transmitir Fasciolopsiasis.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Eleocharis_dulcis&oldid=222228049 "