Conteúdo verificado

Recuperação de corpo estranho endoscópica

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Endoscópica ainda de gástrico corpo estranho (escova de dentes)

Recuperação de corpo estranho endoscópica se refere à remoção de objetos ingeridos do esôfago, estômago e duodeno por técnicas endoscópicas. Não envolve cirurgia , mas sim engloba uma variedade de técnicas empregues através da gastroscope para agarrar corpos estranhos, manipulando-os e retirando-os ao mesmo tempo proteger o esôfago e traquéia. É de especial importância com crianças, pessoas com doença mental, e presidiários como esses grupos têm uma alta taxa de ingestão de corpo estranho.

Objetos comumente engolidas incluem moedas , botões , baterias, e pequenos ossos (tais como ossos de peixes), mas podem incluir objectos mais complexos, tais como óculos , colheres, e escovas de dentes (ver imagem).

Indicações e contra-indicações

Alguns pacientes com risco de ingestão de corpo estranho pode não ser capaz de dar uma precisas histórico médico de ingestão, quer devido a idade ou doença mental. É importante que os médicos que tratam estes pacientes reconhecem o sintomas de esôfago impactação corpo estranho que exijam uma intervenção urgente. Mais frequentemente, estes incluem salivação ea incapacidade de engolir saliva, ternura pescoço, regurgitação de alimentos, estridor e falta de ar se houver compressão da traquéia.

Há várias situações em que não são indicadas as técnicas endoscópicas, tais como, por pequena romba objetos inferior a 2,5 cm, que já passaram para o estômago (uma vez que estes normalmente não obstruir qualquer outro lugar), quando houver perfuração do esôfago ou mediastinitis (inflamação das estruturas em torno do esófago), e para sacos contendo estupefacientes ou preservativos que tenham sido ingeridas, por causa do risco de sobredosagem, se eles são rompidas.

Os corpos estranhos devem ser removidos a partir do esófago no prazo de 24 horas após a ingestão por causa de um elevado risco de complicação.

Teste não-invasivo

Radiografia de tórax mostrando um Moeda do dólar canadense no esôfago de uma criança

Antes de realizar a endoscopia, devem ser feitas tentativas para localizar o corpo estranho com raios X ou outras técnicas não-invasivas. Para objetos de rádio-opaco, raios-x do pescoço, tórax e abdômen pode ser usado para localizar o corpo estranho e ajudar endoscopia. Abordagens alternativas, incluindo a utilização de Os detectores de metal, também têm sido descritos.

Os raios X são também úteis para a identificação do tipo de corpo estranho ingerido e complicações da ingestão de corpo estranho, incluindo mediastinitis e perfuração do esófago.

Endoscopia

Recuperação endoscópica envolve o uso de um endoscópio ou uma fibra óptica Charge-Coupled câmera do dispositivo. Este instrumento tem a forma de um tubo longo, que é inserido através da boca até o esôfago e estômago para identificar o corpo ou corpos estranhos. Este processo é tipicamente realizado sob sedação consciente. Muitas técnicas têm sido descritas para remover corpos estranhos do estômago e esôfago. Normalmente, o esófago é protegido com um overtube (um tubo de plástico de comprimento variável), através do qual o endoscópio e objectos recuperados são passados.

Uma vez que o corpo estranho foi identificado com o endoscópio, diversos dispositivos podem ser passadas através do endoscópio para agarrar ou manipular o corpo estranho. Os dispositivos utilizados incluem fórceps, que vêm em formas diferentes, tamanhos e apertos, armadilhas e loops ovais que podem ser retraídos fora da gastroscope para lasso objectos, bem como Cestos Roth (redes de malha que podem ser fechadas para aprisionar pequenas objectos) e imans colocada na extremidade do âmbito ou no final de tubos orogástrica. Algumas técnicas têm sido descrito que o uso foley cateteres para objetos de interceptação, ou usar duas armadilhas para corpos estranhos oriente.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Endoscopic_foreign_body_retrieval&oldid=218674376 "