Conteúdo verificado

Enterobius

Assuntos Relacionados: Saúde e medicina ; Organismos

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Pinworm

ICD 127,4

Dois vermes, capturados na emergência do ânus. Marcações são um milímetro além
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Nematoda
Classe: Secernentea
Ordem: Rhabditida
Família: Oxyuridae
Género: Enterobius
Espécies

Enterobius vermicularis
Enterobius gregorii
...

O pinworm (Genus Enterobius) é uma parasita nematódeo do filo Nematoda .

Formas de verme

O mais conhecido é o parasito humano, também conhecido como os threadworms Enterobius vermicularis e mais recentemente descoberto Gregorii Enterobius . O macho adulto pinworm é 1-4 mm de comprimento, enquanto que a fêmea adulta é 8-13 mm, e possui o, posterior em forma de pino longo para que o sem-fim é chamado. O pinworm humano é comumente encontrada em crianças.

Habitat

A traça vive na parte inferior do intestino delgado e a parte superior do cólon. Pode ser encontrada em todo o mundo, e faz com que a infecção mais comum enterobíase em seres humanos. Ao contrário de muitos outros parasitas intestinais, a traça não costuma entrar no corrente sanguínea ou quaisquer outros órgãos para além dos intestinos. Apenas em casos raros desorientadas vermes são encontrados no vagina, e ainda mais raramente na útero, trompas de Falópio, fígado, e peritônio, mas os vermes não pode sobreviver por muito tempo nesses lugares.

O pinworm humano Enterobius vermicularis é um parasita onipresente do homem, sendo estimado que mais de 200 milhões de pessoas são infectadas anualmente. É mais comum nas regiões temperadas da Europa Ocidental e América do Norte, (é relativamente rara nos trópicos) e é encontrada principalmente em crianças. Amostras de crianças caucasianas nos EUA e Canadá têm demonstrado incidências de infecção de entre 30% a 80%, com níveis semelhantes na Europa.

Reprodução

Ovos de traça são facilmente vistos sob o microscópio.

Após o acasalamento, o macho morre. A fêmea migra para o ânus e emerge, geralmente durante a noite, para depositar cerca de 10.000 a 20.000 ovos da região perianal (em torno do ânus). Em seguida, ela segrega uma substância que provoca uma forte prurido sensação, incitando o anfitrião a arranhar a área e, assim, transferir alguns dos ovos para os dedos. Os ovos também pode ser transferido para o tecido, brinquedos, e a banheira. Uma vez ingerido por via oral, o larvas eclodem e migrar de volta para o intestino, crescendo a maturidade em 30-45 dias. Os ovos podem sobreviver durante 2 a 3 semanas no seu próprio lado de fora do corpo humano. Em alguns casos, as larvas eclodem na área peri-anal e viajar de volta para dentro do ânus, o reto, e de volta para o intestino, onde eles amadurecem.

Efeito

Exceto para a coceira, infestação pinworm não costuma causar qualquer dano ao corpo. Distúrbio do sono pode surgir da coceira ou rastejando sensações. Alguns relatos de caso sugerem que a infestação severa pode estar associado com um risco aumentado de apendicite . Há também algumas evidências de uma associação entre enterobíase e diminuiu os níveis de zinco.

Diagnóstico

O diagnóstico é muitas vezes feita clinicamente pela observação do sem-fim fêmea (ou muitos vermes) na região peri-anal, mas também podem ser feitas usando o teste "scotch-tape" , em que o lado adesivo de uma faixa de fita de celofane é pressionado contra a pele peri-anal, então examinada ao microscópio para ovos de traça. As características diagnósticas são: tamanho 50-60 mm por 20-32 mm; forma alongada típica, com um lado convexo e um lado achatado e shell incolor.

Tratamento

Os medicamentos anti-traça como Albenza ( albendazol), Vermox ( mebendazol), Piperazina e Pin-X ou Pinworm Medication de Reese ( pamoato de pirantel) são comumente utilizados para tratar, bem como vermes Ascaris lumbricoides (lombriga). Não é uma necessidade para visitar um médico para obter estas drogas, como Pin-X está disponível como um medicamento over-the-counter (Albenza e Vermox são prescrição em os EUA); pedir a um farmacêutico para medicamentos para tratar vermes (ou threadworms como são conhecidos no Reino Unido). Estes medicamentos matar os vermes 95% do tempo, mas não matam os ovos. A pessoa a ser tratada pode ter que regressar depois de um tempo de duas semanas para ser re-tratado. Uma outra precaução é lavar as mãos antes de comer (para evitar quaisquer ovos de traça sob as unhas de ser ingerido) e para lavar qualquer área ou roupas que tenham sido tocado ou na vizinhança das áreas infectadas. Tratar toda a família é muitas vezes necessário para a cura.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Enterobius&oldid=220081673 "