Conteúdo verificado

Engenharia Ambiental

Assuntos relacionados: Meio Ambiente

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Fonte de poluição do ar industrial

Engenharia ambiental é a aplicação da ciência e engenharia princípios para melhorar a ambiente (ar, água e / ou recursos terrestres), para fornecer água saudável, ar e terra para a habitação humana e para outros organismos, e para remediar poluídas sites.

Engenharia ambiental envolve água e controle de poluição do ar, reciclagem, eliminação de resíduos , e questões de saúde pública, bem como o conhecimento de lei engenharia ambiental. Ele também inclui estudos sobre o impacto ambiental dos projetos de construção de propostas.

Engenheiros ambientais conduzir hazardous- de gestão de resíduos estudos para avaliar a importância de tais riscos, aconselhar sobre tratamento e contenção, e desenvolver regulamentos para prevenir acidentes. Engenheiros ambientais também projetar o abastecimento de água municipal e sistemas de tratamento de águas residuais industriais, bem como se preocupar com as questões ambientais locais e mundiais, tais como os efeitos da chuva ácida , destruição do ozônio , poluição da água e poluição do ar a partir de escapamentos de automóveis e fontes industriais.

Requisitos de licenciamento de ensino

Para se tornar um engenheiro ambiental, pelo menos um Grau de bacharel em engenharia (geralmente civis ou mais freqüentemente engenharia ambiental química, e) é necessário, geralmente seguido por uma formação especializada no Mestrado ou Nível de doutorado. Ao contrário tradicionais de engenharia disciplinas como Engenharia Civil , Engenharia Elétrica ou Engenharia Química, Engenharia do Ambiente evoluiu como um ramo da Engenharia Química e Civil ao longo dos últimos várias décadas para lidar com os desafios ambientais cada vez mais complexas.

Em muitas universidades, programas de Engenharia Ambiental ou siga o Departamento de Engenharia Civil ou O Departamento de Engenharia Química Engenharia faculdades. Engenheiros ambientais "civis" se concentrar em hidrologia, gestão de recursos hídricos e projeto de planta de tratamento de água. Engenheiros ambientais "químicos", por outro lado, o foco em química ambiental, tecnologias de tratamento de água e de ar avançados e processos de separação.

Além disso, os engenheiros são mais freqüentemente a obtenção de formação especializada em direito ( JD) e estão utilizando seus conhecimentos técnicos nas práticas de Lei engenharia ambiental.

A maioria das jurisdições também impor requisitos de licenciamento e registo.

Desenvolvimento de engenharia ambiental

Desde que as pessoas primeiro reconheceu que a sua saúde e bem-estar foram relacionados com a qualidade do seu ambiente, eles aplicaram princípios pensativo para tentar melhorar a qualidade do seu ambiente. A antiga civilização Harappan utilizada primeiros esgotos em algumas cidades. Os romanos construídos aquedutos para prevenir a seca e para criar, uma fonte de água limpa para a saudável metrópole de Roma . No século 15, Bavaria criado leis que restringem o desenvolvimento ea degradação do país alpino que constituiu o abastecimento de água da região.

Engenharia ambiental moderna começou em Londres em meados do século 19, quando Joseph Bazalgette projetou o primeiro grande sistema de esgotos que reduziu a incidência de doenças transmitidas pela água, como a cólera . A introdução de tratamento de água potável e tratamento de esgoto nos países industrializados reduziu doenças transmitidas pela água das principais causas de morte de raridades.

Em muitos casos, como sociedades cresceram, ações que foram destinados para alcançar benefícios para aquelas sociedades tiveram impactos a longo prazo que reduziu outras qualidades ambientais. Um exemplo é a aplicação generalizada de DDT no controle de pragas agrícolas nos anos seguintes a Segunda Guerra Mundial . Enquanto os agrícolas benefícios foram notável e produtividade das culturas aumentou dramaticamente, reduzindo assim substancialmente a fome no mundo, e malária foi controlado melhor do que alguma vez tinha sido, numerosas espécies foram trazidos para a beira da extinção devido ao impacto do DDT em seus ciclos reprodutivos. A história de DDT tão vividamente disse em Rachel Carson "s" Silent Spring "é considerada o nascimento do moderno movimento ambiental e para o desenvolvimento do campo moderno de" engenharia ambiental ".

Movimentos de conservação e leis que restringem as ações públicas que prejudiquem o meio ambiente têm sido desenvolvidos por várias sociedades por milênios. Exemplos notáveis são as leis decretando a construção de esgotos em Londres e Paris no século 19 e da criação do sistema de parques nacionais dos Estados Unidos no início do século 20.

Resumidamente falando, a principal tarefa da engenharia ambiental é proteger a saúde pública através da protecção (de maior degradação), preservando (a condição atual do), e melhoria do ambiente.

Âmbito de engenharia ambiental

Os poluentes podem ser química, biológica, térmica, radioactiva, ou mesmo mecânica. Engenharia ambiental enfatiza diversas áreas: engenharia de processos, química ambiental, água e tratamento de esgoto ( engenharia sanitária), redução de resíduos / gestão e prevenção da poluição / limpeza. Engenharia ambiental é uma síntese de várias disciplinas, incorporando elementos a partir do seguinte:

Engenharia ambiental é a aplicação dos princípios da ciência e da engenharia para o ambiente. Alguns consideram engenharia ambiental para incluir o desenvolvimento de processos sustentáveis. Existem várias divisões da área de engenharia ambiental.

Avaliação do impacto ambiental e mitigação

Nesta divisão, engenheiros e cientistas avaliar os impactos de um projeto proposto em condições ambientais. Eles aplicam os princípios científicos e de engenharia para avaliar se há uma probabilidade de haver quaisquer impactos adversos para a qualidade da água, qualidade do ar, qualidade do habitat, flora e fauna, capacidade agrícola, impactos de tráfego, impactos sociais, impactos ecológicos, impactos de ruído, (paisagem) impactos visuais, etc. Se são esperados impactos, eles, em seguida, desenvolver medidas de mitigação para limitar ou prevenir tais impactos. Um exemplo de uma medida de atenuação seria a criação de pantanais em um local próximo para atenuar o preenchimento de zonas húmidas necessárias para um desenvolvimento de estradas, se não é possível reencaminhar a estrada.

Abastecimento de água e tratamento

Engenheiros e cientistas trabalham para garantir o abastecimento de água potável e para uso agrícola. Eles avaliam o equilíbrio de água dentro de um bacias hidrográficas e determinar o abastecimento de água disponível, a água necessária para várias necessidades nesta bacia hidrográfica, os ciclos sazonais de circulação de água através da bacia hidrográfica e eles desenvolvem sistemas para armazenar, tratar e transportar água para várias utilizações. A água é tratada para alcançar os objectivos de qualidade da água para usos final. No caso do abastecimento de água potável, a água é tratada para minimizar o risco de doença infecciosa de transmissão, risco de doença não infecciosa, e criar um sabor água palatável. Sistemas de distribuição de água são projetados e construídos para fornecer taxas de pressão de água e fluxo adequados para atender às diversas necessidades de usuários finais, tais como o uso doméstico, de supressão de fogo, e de irrigação .

Transporte e tratamento de águas residuais

A poluição da água

A maioria das áreas rurais e urbanas muitos não descarga de dejetos humanos diretamente para a terra através de dependência, séptico, e / ou sistemas de balde de mel, mas sim depositar os resíduos em água e transmiti-lo a partir de famílias através de sistemas de esgoto. Engenheiros e cientistas a desenvolver sistemas de coleta e tratamento de transportar esse material resíduos de distância de onde as pessoas vivem e produzem resíduos e descarregá-lo para o meio ambiente. Em países desenvolvidos, recursos consideráveis são aplicados para o tratamento e desintoxicação desses resíduos antes de ser descarregado em um rio, lago ou oceano sistema. Os países em desenvolvimento estão se esforçando para obter os recursos para desenvolver tais sistemas para que eles possam melhorar a qualidade da água em suas águas de superfície e reduzir o risco de doenças infecciosas transmitidas pela água.

Estação de tratamento de esgoto, Austrália .

Existem inúmeras tecnologias de tratamento de águas residuais. Um trem de tratamento de águas residuais pode consistir num sistema clarificador primário para remoção de materiais sólidos flutuantes, e um sistema de tratamento secundário constituído por um tanque de arejamento seguido por e floculação ou um sedimentação sistema de lodos ativados e um clarificador secundário, terciário um biológica de nitrogênio sistema de remoção, e uma final processo de desinfecção. A / sistema de lodos ativados tanque de arejamento remove material orgânico por bactérias que crescem (lodo ativado). O clarificador secundário remove o lodo ativado a partir da água. O sistema terciário, embora nem sempre incluída devido aos custos, está se tornando mais prevalente para remover nitrogênio e fósforo e para desinfectar a água antes da descarga para um fluxo de água de superfície ou no oceano emissário.

Gestão da qualidade do ar

Engenheiros aplicar princípios científicos e de engenharia para o projeto de fabricação e processos de combustão de ar para reduzir poluente as emissões para níveis aceitáveis. Purificadores, precipitadores eletrostáticos, catalisadores, e vários outros processos são utilizados para remover assunto particular, óxidos de azoto, enxofre óxidos, compostos orgânicos voláteis (COV), gases orgânicos reactivos (ROG) e outros poluentes do ar de gases de combustão e outra fontes antes de permitir que a sua emissão para a atmosfera.

Os cientistas desenvolveram modelos de dispersão da poluição do ar para avaliar a concentração de um poluente no receptor ou o impacto sobre a qualidade global do ar de veículo escapamentos e industrial combustão emissões de chaminés de gás.

Em certa medida, este campo se sobrepõe ao desejo de diminuir o dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa das emissões de processos de combustão.

Outras aplicações

  • Terrenos contaminados gestão e remediação
  • Avaliação de risco
  • Política ambiental e desenvolvimento regulação
  • Gestão de resíduos sólidos
  • Gestão de resíduos perigosos
  • Saúde ambiental e segurança
  • Gestão de recursos naturais
  • Poluição sonora
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Environmental_engineering&oldid=225826771 "