Conteúdo verificado

Esox

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Você sabia ...

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas ao redor do mundo. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Esox
Pique do norte (E. lucius)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Esociformes
Família: Esocidae
Género: Esox
Linnaeus , 1758
Espécies

E. americanus -
grama e PERCAS pickerels
E. lucius - pique do norte
E. masquinongy - muskellunge
E. niger - cadeia pickerel
E. reichertii - Amur pique

Esox ( Linnaeus , 1758 ) é um género de freshwater fish , um membro do pique família (família Esocidae) de ordem Esociformes tais como o Muskellunge. O Tipo de espécies é E. Lúcio, o pique do norte. As espécies deste gênero são conhecidos como o pique.

As espécies são nativas a pique o Palearctic e Nearctic ecozones, variando todo o norte da América do Norte e do Europa Ocidental para Sibéria em Eurasia. Eles têm sido encontrados em muitos lagos urbanos na Europa Ocidental, relataram estar na Tribuna ( Lucerna) e o Serpentine, ( Londres ).

Pike pode crescer até um comprimento máximo de 1,83 registrados metros (6 ft), atingindo um máximo gravado peso de 35 kg (77 lb). O pique registro Reino Unido foi capturado no Llangdegffd no País de Gales. Os indivíduos foram relatados para atingir os 30 anos de idade. Eles têm a forma alongada, torpedo-like de peixes predatórios, com cabeças acentuadamente pontas e dentes afiados. Sua coloração é normalmente cinza-esverdeado com um aspecto manchado ou manchado com listras ao longo de sua volta, perfeitamente camuflado entre as ervas daninhas. O pique de marcação é como uma impressão digital, cada um com diferentes padrões.

Nome

O nome genérico Esox deriva do grego ίσοξ (um tipo de peixe), ela própria uma palavra de Origem celta relacionados com a Eog Welsh e IACH gaélico irlandês ( salmão). Plínio usa o latim forma esox em referência a um grande peixe no Rhine normalmente identificado com Lax (salmão). É provável que a aplicação de Carolus Linnaeus de Esox aos piques é, portanto, um equívoco.

Um jovem E. espécime-a Lucius "pickerel" no sentido-no original um aquário .

O Inglês nome comum "pique" é um encurtamento aparente de "pique-peixe", em referência à sua cabeça pontuda, Inglês Old Pic originalmente referindo-se a um picareta.

A norte e Inglês Nome da planície Scots para a pique, GED, deriva de forma semelhante a partir de Old Norse gaddr (pico) (cf. o moderno Nome do sueco para o pique, Gadda, o "Gedde" dinamarquês e Gaélico escocês: geadais). O Nome finlandês e Hauki Haug estónios derivam verbo haukata, morder, Polonês - Szczupak, Francês - brochet, alemão - hecht, Espanhol - lucio, italiano - luccio.

O Inglês "pique" originalmente se referia especificamente para o peixe adulto, o diminutivo forma "pickerel" (agora usado para nomear alguns dos piques menores, E. americanus e E. niger) referindo-se ao jovem. O walleye (Sander vitreus) é chamado às vezes um lúcio, mas não está relacionado com os piques, sendo um membro da família poleiro (família Percidae). As lanças não devem ser confundidos com os pikeminnows independentes (tradicionalmente, e talvez melhor, conhecido como squawfish) de gênero Ptychocheilus (família Cyprinidae), ou pikeperch (Sander lucioperca), que é mais parecido com walleye do que a pique.

Dois Estados Unidos da Marinha submarinos foram nomeados Pike, SS-6 de 1903 e SS-173 de 1935 , e três, SS-22 de 1912 , SS-177 de 1936 , e SS-524 de 1944 , com o nome de Pickerel. Além disso, o Submarinos soviéticos conhecidos NATO como a Victor classe III foram chamados a Shchuka (Щука, "pique") classe, em russo . O Soviete Iosif Stalin tanque (IS-3) também foi apelidado Shchuka, em referência à sua pontiagudo casco da frente.

Dieta

Pike, Haus des Meeres (público aquário ), Viena

O pique alimenta-se de uma ampla gama de fontes de alimento. Sua presa principal é outros peixes, incluindo a sua própria espécie, mas peixes de cardume predominantemente menor. Pike são canibais predar membros menores de suas próprias espécies. Pike são indignos de sua reputação feroz, com apenas alguns pequenos incidentes de 'ataques' pique sobre as pessoas sendo justificados.

Eles também irá predar insetos e anfíbios, como tritões ou rãs em momentos em que a comida é escassa, e, ocasionalmente, em pequenos mamíferos , como moles ou camundongos quando pego transmitidas pela água. Pequenas aves como patinhos pode tornar-se um alvo para o pique com fome. Pikes também são conhecidos por predar natação , tais como cobras víboras.

Ao contrário do mito popular, o pique não é um peixe notoriamente voraz. Sua reputação como uma praga parece predominar entre os pescadores cujo foco está em outras espécies. Introdução de pique em um ecossistema, em vez de resultar em todos os outros peixes de ser morto, irá resultar em uma população de peixes saudáveis como o pique vão predominantemente alimentam de peixe doente ou morrendo. A biopyramid natural será estabelecida com o pique como o predador de topo.

Pesca

Sinal na Rio Shannon, Irlanda

Pike pesca como uma parte fundamental da geral pesca grossa está se tornando um passatempo cada vez mais popular no Reino Unido e Europa . Métodos eficazes para a captura deste peixe difícil de combate incluem iscas mortas, iscas vivas e isca de pesca. Pike podem ser facilmente danificados quando manuseados desde que eles não são tão robustos quanto sua reputação sugere. Cor da isca pode ser influenciada pela limpidez da água e as condições meteorológicas. Desde pique têm numerosos dentes afiados, é aconselhável tomar extremo cuidado ao desenganchar o pique. O uso de uma luva de couro molhado e pinça cirúrgica para remover os ganchos é altamente recomendado por motivos de segurança. O cuidado com o pique deve ser maior preocupação do pescador pique. A prática anteriormente recomendada de agarrar um pique por suas órbitas oculares (tragicamente interpretado como "seus olhos") resultou em inúmeras pique lançado que rapidamente morreram de incapacidade de ver presa por mais tempo. O actual método recomendado de apreender pique é fechar a mão com firmeza sobre a guelra cobre, e para tornar o período de manusear o pique tão curto quanto possível antes do lançamento. O Pike Anglers Club foi formado em 1977 para fazer campanha para a preservação do pique e esporte da pesca pique.

A prática conhecida como 'enganche gut' foi previamente amplamente utilizada na captura de pique. Ao tomar a isca a pique vai segurá-la por um curto período de tempo em sua boca enquanto ele se move fora. O pique, em seguida, vai, normalmente, desligue a isca em sua boca para que ele fica em alinhamento com a garganta do pique para facilitar a deglutição. Recomenda-se que, quando a pesca pique o processo não é permitido ir tão longe e uma greve é recomendado assim que uma mordida é indicado. Caso contrário, o que é conhecido como "ligar intestino 'resultará que, normalmente, matar ou ferir gravemente o peixe. Outros métodos de captura e entregando pique que agora são malvistos são o gaff e da mordaça. O gaff é um gancho de metal na ponta de uma vara utilizada para ligar através do corpo do peixe no lugar de uma rede de aterragem mais humana. A mordaça é um dispositivo para a realização de boca aberta do pique enquanto unhooking. Estes são agora ilegais, enquanto eles colocam uma enorme quantidade de pressão sobre mandíbula de um pique causando danos irreparáveis.

Comer Qualidade

Pike foi reverenciado como um peixe de alimento, pelo menos, tanto para trás como os antigos romanos, onde muitas receitas para a sua preparação são encontrados. A carne é muito branca, leve, com um sabor delicado e distintivo da sua própria. Ele tem a carne mais magra de todos os peixes de água doce. Ele pode ser mexido ou grelhado (com alinhavo adequada), mas como a maioria dos peixes baixo teor de gordura, é no seu melhor à milanesa e frito. Sua principal desvantagem é a camada extra de ossos, chamada "ossos Y" em sua carne, que são específicos para esta espécie. Os ossos "Y" não são removidos durante as técnicas normais de filetagem. Por isso, pique pode ser delicioso, mas devem ser consumidos com cuidado.

Na mitologia

No finlandês Kalevala, Väinämöinen cria um kantele (instrumento de cordas) a partir do maxilar do pique.

Mitologia russo afirma que o pique é uma das várias formas assumidas por espíritos malignos de água chamadas vodyanoy, e um pique mítico voraz é tradicionalmente responsabilizado por dizimando a população de peixes no Rio Sheksna.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Esox&oldid=229167357 "