Conteúdo verificado

Texugo Europeia

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Texugo Europeia
Gama Temporal: Mid- Pleistoceno-Recentes
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnívoro
Família: Mustelidae
Género: Meles
Espécie: M. meles
Nome binomial
Meles meles
( Linnaeus , 1758)
Faixa de texugo Europeia

O texugo Europeia (Meles meles) é uma espécie de texugo do gênero Meles, nativo para quase toda a Europa. É classificado como Preocupação menor para extinção pelo IUCN, devido à sua ampla distribuição e grande parte da população.

O texugo Europeia é um animal social, construção de galerias, que vive em uma grande variedade de alimentos vegetais e animais. É muito exigente sobre a limpeza de sua toca, e defeca em latrinas. Casos são conhecidos dos texugos europeus enterrar seus familiares mortos. Embora feroz quando provocado, uma característica que já foi explorado para a esporte de sangue de texugo-iscagem, o texugo Europeia é geralmente um animal calmo, depois de ter sido conhecida a compartilhar suas tocas com outras espécies, como coelhos , raposas vermelhas e cães guaxinim. Embora isso não acontece normalmente presa em acionário doméstico, as espécies não deixa de ser acusada de danificar o gado através da difusão tuberculose bovina.

Nomenclatura

Até meados do século 18, texugos europeus foram variadamente conhecida na Grã-Bretanha como brock, patê, cinza e bawson. "Brock" ainda persiste em algumas áreas, o palavra de raiz provável ser o Brok palavra dinamarquesa, o que também significa texugo. Por exemplo, em Gaélico irlandês, a palavra para o texugo é Broc. O nome "bawson" é derivada de "bawsened", que se refere a algo listrado com branco. "Pate" é um nome local, que já foi popular no norte da Inglaterra. O nome "badget" já foi comum, mas restrito a Norfolk , enquanto o "cão da terra" foi usado em sul da Irlanda.

Origem

As espécies provavelmente evoluiu a partir do Meles chinês thorali do início Pleistoceno. As espécies modernas originaram durante o início do Pleistoceno Médio, com sítios de fósseis que ocorrem em Episcopia, Grombasek, Süssenborn, Hundsheim, Erpfingen, Koněprusy, Mosbach 2, e Stránská Skála. Uma comparação entre fósseis e espécimes vivos mostra uma adaptação progressiva marcada para onívoria, nomeadamente no aumento das áreas de superfície dos molares e na modificação dos carnassials. Ocasionalmente, ossos texugo podem ser descobertos em estratos de datas muito mais cedo, devido ao hábito escavando das espécies.

Subespécies

A partir de 2005, oito subespécies são reconhecidas.

Subespécies Autoridade trinômio Descrição Alcance Sinônimos
Texugo comum
Meles meles meles

Badger Cornwall 3.jpg

Linnaeus, 1758 Um grande subespécies com uma crista sagital fortemente desenvolvida, que tem uma pelagem macia e underfur relativamente densa. A parte traseira tem um tom cinza-prateado relativamente puro, enquanto o tom principal da cabeça é o branco puro. As faixas escuras são ampla e preto, enquanto os campos brancos estender totalmente ao longo das partes superior e lateral do pescoço. Pode pesar até 20-24 kg no outono, com alguns exemplares que atingem tamanhos ainda maiores. Em toda a Europa, para salvar Rhodes, Creta e Espanha. Seu alcance oriental engloba o espaço europeu do ex-União Soviética para o leste para o Volga , Crimea, Ciscaucasia, eo norte Cáucaso alba (Gmelin, 1788)

Britânico (Satunin, 1905)
caninus (Billberg de 1827)
caucasicus (Ognev, 1926)
communis (Billberg de 1827)
danicus (Degerbøl, 1933)
europaeus (Desmarest, 1816)
maculata (Gmelin, 1788)
tauricus (Ognev, 1926)
taxus (Boddaert, 1785)
typicus (Barrett-Hamilton, 1899)
vulgaris (Tiedemann, 1808)

Texugo de Creta
Meles meles arcalus

Badger Crete.jpg

Miller, 1907 Creta
Texugo Trans-Europeu
Meles meles canascens

MelesCanescens.jpg

Blanford de 1875 Um pequeno subespécies com um back-sujo acinzentado com destaques castanhos, sua cabeça é idêntica à Meles m. meles, embora com cristas mais fracos, e os seus molares superiores são alongados de uma maneira semelhante à que se Texugo asiática Transcaucásia, Kopet Dag, Turkmenia , Irã , Afeganistão e possivelmente Ásia Menor minor (Satunin, 1905)

ponticus (Blackler, 1916)

Kizlyar texugo
Meles meles heptneri
Ognev de 1931 Um grande subespécies, exibe vários traços do texugo asiático, nomeadamente, os seus, listras de cor e cabeça estreita sujos-acinzentados-ocherous maçante muito pálidas. Steppe região do nordeste Ciscaucasia, as estepes Kalmytsk eo delta do Volga
Texugo Ibérica
Meles meles marianensis
Graells de 1897 Península Ibérica mediterraneus (Barrett-Hamilton, 1899)
Texugo norueguês
Meles meles milleri

Meles meles noruega 1.JPG

Baryshnikov, Puzachenko e Abramov de 2003 Um pequeno subespécie Sudoeste Noruega
Rhodes texugo
Meles meles Rhodius
Festa de 1914 Rhodes
Fergana texugo
Meles meles severzovi
Heptner de 1940 Um pequeno subespécies com um relativamente puro, sua volta é cinza-prateado sem brilho amarelo. As listras de cabeça são largas e ocupar toda a orelha. Seu crânio apresenta várias características que são transitória entre o texugo asiáticos e europeus Região afluente da margem direita do Panj River, o superior Amu Darya, Sistema Pamiro-Alay, o Vale Fergana e sua vizinha do sul e as montanhas bokharensis (Petrov, 1953)

Descrição física

Construir

Esqueleto
Dentição
Crânio

Texugos europeus são poderosamente construído animais com cabeças pequenas, pescoços curtos, grossos,, corpos em forma de cunha atarracados e as caudas curtas. Os seus pés são digitigrade e curto, com cinco dedos em cada pé. Os membros são curtos e maciça, com superfícies nuas mais baixos nos pés. As garras são fortes, alongada e ter um fim obtuso, que auxilia na escavação. As garras não são retráteis, e as garras traseiras desgaste com a idade. Texugos antigos são encontrados às vezes com suas garras traseiras quase completamente desgastada de escavação constante. Os focinhos, que são usados para cavar e sondagem, são muscular e flexível. Os olhos são pequenos e orelhas curtas e derrubado com branco. Suiças estão presentes no focinho e acima dos olhos. Javalis normalmente têm cabeças mais amplas, pescoços e caudas mais grossas relativamente pontiagudas e estreitas do que as porcas, que são mais elegante, tem estreitas, cabeças menos cúpulas e caudas macias. Suas entranhas são mais longos do que os de raposas vermelhas. O intestino delgado tem um comprimento médio de 5,36 metros, e carece de um ceco. Ambos os sexos têm três pares de mamilos, que são mais desenvolvidos no sexo feminino. Texugos europeus não pode flexionar suas costas como Martens, polecats e wolverines pode, nem podem ficar ereto totalmente como texugos de mel, embora eles podem se mover rapidamente a galope. Adultos medir 25-30 cm (10-12) na altura do ombro, em 60-90 cm (24-36 dentro) de comprimento, corpo 12-24 cm (4,7-9,5 em) de comprimento da cauda, 7,5-13 cm (3 -5 em) de comprimento pata traseira e 3,5-7 cm (1,4-2,8) de altura na orelha. Os machos (ou javalis) excedem ligeiramente as fêmeas (ou porcas) em medições, mas pode pesar consideravelmente mais. Seus pesos variam sazonalmente, crescimento da primavera ao outono e atingir picos durante o início da hibernação. Durante o verão, eles pesam 7-13 kg (15-27 lb) e 15-17 kg (33-38 lb) no outono. As porcas podem atingir um peso superior de cerca de 17,2 kg (38 lb), enquanto excepcionalmente grandes varrões foram relatados no Outono. O Verificado mais pesada foi 27,2 kg (60 lb), embora não verificadas espécimes foram relatados a 30,8 kg (68 lb) e até 34 kg (75 £) (em caso afirmativo, o maior peso para um mustelídeo terrestre). Embora o seu sentido de cheiro é aguda, a sua visão é monocromático, como têm sido conhecida a não reagir a lanternas vermelhas. Apenas mover objetos atrair a sua atenção. Seu auditiva não é maior do que a dos seres humanos.

O texugo de pele - as marcações de contraste do pêlo servir para alertar os atacantes, em vez de camuflagem, como eles são visíveis à noite.

Crânios texugo europeus são bastante enorme, pesado e alongado. Seu caixas cranianas são ovais em linhas gerais, enquanto a parte facial de seus crânios é alongado e estreito. Os adultos têm destaque cristas sagital que pode chegar a 15 milímetros de altura em homens velhos, e são mais fortemente desenvolvidos do que os dos texugos de mel. Além de ancorar os músculos da mandíbula, a espessura das cristas proteger seus crânios de duros golpes. Semelhante a Martens, a dentição de texugos europeus é bem adequada para suas dietas onívoras. Seu incisivos são pequenos e em forma de cinzel, sua dentes caninos são proeminentes e sua carnassials não são excessivamente especializada. Seu molares são achatadas e adaptado para moagem. Suas mandíbulas são poderosos o suficiente para esmagar a maioria dos ossos; um texugo provocou foi relatado como mordendo pulso de um homem tão severamente, ele teve que ser amputada. O fórmula dental é:

Dentição
3.1.3.3
3.1.4.2

Glândulas odoríferas estão presentes abaixo da base da cauda e na ânus. A glândula subcaudal secreta, uma substância gordurosa de cor creme com cheiro almiscarado, enquanto as glândulas anais secretam um líquido de cheiro forte, marrom-amarelada.

Pele

Montado texugo erythristic

No inverno, a pele na parte traseira e flancos é longo e grosso, consistindo de pêlos grossos e eriçados com um escasso, subpêlo macio. O pêlo da barriga é composto por, cabelos curtos esparsas, com a pele estar visível no região inguinal. Guarda comprimento do cabelo no meio da parte de trás é de 75-80 mm (3,0-3,1 em) no inverno. Antes da hibernação, a garganta, parte inferior do pescoço, tórax e pernas são pretas. A barriga é de, uma tonalidade acastanhada, mais leve, enquanto a região inguinal é cinza-amarronzado. A cor geral da traseira e laterais é luz cinza-prateado, com destaques cor de palha nas laterais. A cauda tem cabelos longos e grosseiras, e é geralmente a mesma cor que a parte de trás. Duas bandas pretas passam ao longo da cabeça, a partir do bordo superior e que passa para cima para toda a base das orelhas. As bandas por vezes se estendem ao longo do pescoço e fundir-se com a cor da parte superior do corpo. As partes frontais das bandas são de 15 mm (0,59 in), e alargar a 45-55 mm (1,8-2,2 in) na região do ouvido. Uma banda larga, branco estende-se desde a ponta do nariz através da testa e coroa. As marcas brancas ocorrer na parte inferior da cabeça, e se estendem para trás, para uma grande parte do comprimento do pescoço. A pele do verão é muito mais grosseiro, mais curto e mais escassos, e é muito mais escuro na cor, com os tons de preto tornando-se acastanhado e os reflexos amarelados. Parcial melanism em texugos é conhecido, e albinos não são incomuns. Texugos albinos pode ser puro branco ou amarelado, com olhos cor de rosa. Texugos Erythristic são mais comuns do que o anterior, sendo caracterizada por ter uma cor de areia-vermelho nas partes geralmente pretas do corpo. Texugos amarelos também são conhecidos.

Comportamento

Comportamentos sociais e territoriais

Badger árvore arranhando

Texugos europeus são os mais social dos texugos, formando grupos de seis adultos, em média, no entanto são conhecidos grupos de 23. Tamanho do grupo pode estar relacionada à composição habitat. Em habitat ideal, territórios texugo pode ser tão pequena quanto 30 ha, e maior que 150 ha em áreas marginais. Badger territórios podem ser identificados pela presença de comunal latrinas e caminhos bem-vestida. Domínio hierarquia não é evidente, com animais dentro e fora de um grupo que mostra uma considerável tolerância de cada outro. Javalis tendem a marcar os seus territórios de forma mais activa do que semear, com a sua actividade territorial aumentar durante a época de acasalamento no início da primavera. Texugos noivo uns aos outros muito bem com as suas garras e dentes. Grooming pode ter uma função social. Eles são crepuscular e noturna em hábitos. Agressão entre os texugos é amplamente associado com a defesa territorial e acasalamento. Ao lutar, eles mordem uns aos outros no pescoço e garupa, enquanto correndo e perseguindo. Lesões sofridas em tais lutas podem ser graves e às vezes fatais. Quando atacado por cães ou sexualmente excitado, texugos podem elevar suas caudas e afofar seus corpos. Texugos europeus têm um extenso repertório vocal; quando ameaçados, eles emitem grunhidos profundos. Eles latem quando surpreendeu, e whicker quando se joga ou estão angustiados. Ao lutar, eles emitem ruídos baixos kekkering.

Reprodução e desenvolvimento

Estro em texugos europeus dura de quatro a seis dias, e podem ocorrer ao longo do ano, embora haja um pico na primavera. A maturidade sexual em machos ocorre em períodos variados; em média, é atingido na idade de 12-15 meses, enquanto em outros é alcançada tão cedo quanto oito a nove meses ou tão tarde quanto dois anos. Eles são normalmente fecunda entre janeiro e maio, com espermatogênese em declínio no verão. Porcas geralmente começam ovulando em seu segundo ano, embora alguns excepcionalmente começam em 9 meses. Eles podem acasalar em qualquer época do ano, embora o pico principal ocorre em fevereiro e maio, quando as porcas maduras estão em estro pós-parto e animais jovens experimentam seu primeiro cio. Acasalamentos que ocorram fora deste período ocorrem normalmente em porcas que ou fracassadas para acasalar cedo ou amadureceu lentamente. Os texugos são normalmente monogâmico; javalis tipicamente acasalam com uma fêmea para a vida, ao passo que as porcas foram conhecidos para acasalar com mais de um macho. Acasalamento dura 15-60 minutos, embora possam copular brevemente durante dois minutos, quando a porca está no cio não. Um atraso de duas a nove meses precede os ovos fertilizados para a implantação paredes do útero ", embora acasalamentos em dezembro pode resultar em implante imediato. Normalmente, a implantação acontece em dezembro, com um período de gestação dura sete semanas. Cubs geralmente nascem em meados de janeiro a meados de março dentro de câmaras subterrâneas contendo roupas de cama. Em áreas onde o campo é alagado, filhotes podem nascer acima do solo em edifícios. Normalmente, apenas fêmeas dominantes podem se reproduzir, como suprimir a reprodução de fêmeas subordinadas.

A ninhada média consiste de 1-5 filhotes. Embora muitos filhotes são desejado por homens residentes, até 54% pode ser a paternidade de javalis de diferentes grupos. Porcas Dominant pode matar os filhotes de subordinados. Cubs nascem rosa, com acinzentada, pele prateada e pálpebras fundidas. Texugos neonatais são 12 cm de comprimento do corpo, em média, e pesar 75-132 gramas, com filhotes de grandes ninhadas serem menores. Por três a cinco dias, suas garras se tornam pigmentados, e cabelos escuros individuais começam a aparecer. Seus olhos abertos em quatro a cinco semanas de idade, e sua dentes de leite em erupção depois de quatro a seis semanas. Eles saem de suas pedras para calcetar com oito semanas de idade, e começam a ser desmamados com 12 semanas, embora eles ainda podem mamar até que sejam quatro a cinco meses de idade. Fêmeas subordinadas ajudar a mãe na guarda, alimentação e preparação dos filhotes. Cubs desenvolver plenamente seus casacos adultos em 41-68 dias. Em áreas com médio a altas populações de texugos, a dispersão do grupo natal é incomum, embora texugos temporariamente pode visitar outros grupos. Badgers viver até cerca de 15 anos em estado selvagem.

Comportamentos Denning

A entrada para um pavimento texugo

Como outras espécies de texugo, texugos europeus estão escavando animais. No entanto, as covas que eles constroem (chamados Pedras para calcetar) são as mais complexas, e são passados de geração em geração. O número de saídas em um pavimento pode variar de alguns para 44-50. Estas pedras para calcetar pode ser grande, e às vezes podem acomodar várias famílias. Neste último caso, várias passagens isoladas e câmaras de assentamento ocorrer. Algumas pedras para calcetar pode ter saídas que só são usados em momentos de perigo ou jogo. Um pavimento típico tem um 22-63 cm (8,7-25 in) base larga e um 14-32 cm (5,5-13 in) de altura. Três câmaras de nidificação ocorre em pedras para calcetar, alguns dos quais estão abertos ambas as extremidades. A câmara do assentamento está localizado 5-10 m (5,5-11 km) a partir da abertura, e situa-se mais de um 1 M (1 yd) no subsolo, em alguns casos 2,3 m (2,5 km). Geralmente, as passagens são 35-81 m (38-89 km) de comprimento. A câmara de assentamento é em média 74 cm × 76 cm (29 x 30 em) em, e de 38 cm (15 polegadas) de altura. Badgers cavar e recolher roupas de cama durante todo o ano, principalmente no outono e na primavera. Sett manutenção geralmente é realizado por fêmeas subordinadas e javalis dominantes. As câmaras sett são freqüentemente forrado com roupa de cama, que é trazido em noites secas, que consiste em grama, samambaia, palha, folhas ou musgo . Até 30 feixes pode ser transportado para o pavimento em uma única noite. Eles são meticulosamente animais puros, que descartar regularmente antiga roupas. Durante o inverno, eles podem levar a sua cama fora nas manhãs de sol e recuperá-lo mais tarde. Limpeza de primavera está ligado ao nascimento de filhotes, e podem ocorrer várias vezes durante o verão para evitar infestações por parasitas. Se um texugo morre dentro de uma câmara de pavimento, seus membros da mesma espécie vai vedar a câmara e cavar um novo. Alguns texugos vai arrastar seus mortos fora do pavimento e enterrá-los fora. Um pavimento está, quase invariavelmente, localizado perto de uma árvore, o qual é utilizado por badgers para alongamento ou garra raspagem. Badgers defecar em latrinas, que estão localizados perto do pavimento e em locais estratégicos sobre limites territoriais ou perto de locais com alimento abundante. Em casos extremos, quando houver uma falta de motivos escavadores adequados, badgers vai mover-se em pilhas de feno no inverno. Eles podem compartilhar suas terras com raposas vermelhas ou Coelhos europeus. Coelhos podem beneficiar da presença de texugos, como protecção contra outros predadores, e, geralmente, evitar a predação de si mesmos os texugos e enterradas em menores de difícil acesso, câmaras.

Sono de inverno

Tal como acontece com os ursos , sono de inverno em texugos não é acompanhado pela diminuição da temperatura do corpo ou funções corporais. Badgers começar a se preparar para o sono de inverno durante o fim do verão, acumulando as reservas de gordura, que atingem um pico em outubro. Durante este período, o pavimento é limpo ea câmara de nidificação é preenchido com roupa de cama. Eles normalmente parar de deixar as suas pedras para calcetar uma vez a neve cai. Na Rússia, texugos se aposentar para o seu sono de inverno a partir de final de outubro a meados de novembro. Em áreas como a Inglaterra e na Transcaucásia, onde os invernos são menos duras, texugos ou renunciar sono de inverno inteiramente ou fazê-lo com interrupções repetidas. Após se retirar para dormir, texugos bloquear suas entradas sett com folhas secas e terra. Eles saem de suas pedras para calcetar março e início de abril.

Dieta

Juntamente com ursos marrons, texugos europeus estão entre os membros menos carnívoros do Carnívoro; eles são altamente adaptável e oportunista omnívoros, cuja dieta engloba uma ampla variedade de animais e plantas. As minhocas são sua fonte de alimento mais importante, seguido por insetos grandes, pequenos ou jovens mamíferos, carniça, cereais, frutas e órgãos de armazenamento subterrâneo. Mamíferos atacavam por texugos incluem coelhos , ratos , ratos , ratazanas , musaranhos , moles e ouriços . Rapina inseto inclui foras , esterco e besouros à terra, lagartas, leatherjackets, e os ninhos de vespas e abelhas . Alimentos de cereais inclui trigo, aveia , milho e, ocasionalmente, a cevada . Frutas incluem maçãs inesperados, peras, ameixas , amoras, mirtilos, framboesas, morangos, bolotas, beechmast , pignuts e selvagem arão rebentos. Ocasionalmente, eles se alimentam de terra-assentamento e roosting pássaros, rãs , sapos , tritões, cobras, lagartos , caramujos, lesmas, fungos e alimentos verdes, como trevo e grama, especialmente no inverno e durante as secas . Badgers caracteristicamente capturar um grande número de um tipo de alimento em cada caçada. Geralmente, eles não comem mais do que 0,5 kg (1,1 lb) de alimento por dia, com espécimes jovens ainda para atingir um ano de idade comendo mais do que os adultos. Um texugo adulto pesando 15 kg (33 lb) come uma quantidade de alimentos igual a 3,4% do seu peso corporal. Badgers tipicamente comer presas no local, e raramente transportá-lo para as suas pedras para calcetar. Matança excedente tem sido observada em galinheiros.

Badgers presa em coelhos durante todo o ano, especialmente durante períodos em que os seus jovens estão disponíveis. Eles pegar coelhos jovens por localizar sua posição em seu ninho pelo cheiro, então cavar verticalmente para baixo a ele. Em distritos montanhosos ou montanhosas, onde o alimento vegetal é escasso, texugos contar com coelhos como fonte de alimento diretor. Coelhos adultos são geralmente evitado, a menos que sejam feridos ou capturados em armadilhas. Eles consumi-los, transformando-as dentro para fora e comer a carne, deixando a pele invertido não consumidos. Ouriços são consumidas de uma forma semelhante. Em áreas onde os texugos são comuns, ouriços são escassos. Alguns texugos desonestos podem matar cordeiros, porém isso é muito raro; eles podem ser erroneamente implicados em crimes de cordeiro através da presença de lã descartado e ossos perto de suas pedras para calcetar, embora raposas, que ocasionalmente vivem ao lado de texugos, muitas vezes são os culpados, como texugos não transportar alimentos às suas terras. Eles normalmente matar cordeiros mordendo-os por trás do ombro. Aves e aves de caça são também tomadas apenas raramente. Alguns texugos podem construir suas pedras para calcetar, em estreita proximidade de explorações de aves de capoeira ou de caça sem nunca causar danos. Nos raros casos em que os texugos matam aves criadas, as mortes ocorrem geralmente em fevereiro-março, quando o alimento é escasso devido a duras condições meteorológicas e aumentos nas populações de texugo. Badgers pode facilmente quebrar colmeias de abelhas com suas mandíbulas, e são principalmente indiferente a picadas de abelha, mesmo quando atacados por enxames.

Relações com outros predadores não-humanos

Texugos europeus têm poucos inimigos naturais. Wolves , linces e os cães podem representar uma ameaça para texugos, embora mortes causadas por eles são raros. Eles podem viver ao lado raposas vermelhas em seções isoladas de grandes tocas. As duas espécies possivelmente tolerar uns aos outros fora de comensalismo; raposas fornecer texugos com restos de comida, enquanto texugos manter a limpeza do burrow compartilhado. No entanto, os casos são conhecidos dos texugos de condução vixens de suas tocas e destruindo suas ninhadas sem comê-los. Mapaches pode extensivamente usar pedras para calcetar texugo de abrigo. Há muitos casos conhecidos de texugos e mapaches invernada no mesmo buraco, possivelmente porque texugos entrar em hibernação duas semanas mais cedo do que o último, e deixar duas semanas depois. Em casos excepcionais, de texugo e de cão guaxinim filhotes podem coexistir na mesma cova. Badgers pode expulsar ou matar cães guaxinim se ultrapassem as boas-vindas.

Alcance

O limite de distribuição entre os intervalos de Europeu e Texugos asiáticos é o Rio Volga , as espécies europeias estando situado na margem ocidental. Eles são comuns em Rússia européia, com 30.000 indivíduos tendo sido gravado lá em 1990. Eles são abundantes e aumentando em toda a sua gama, devido a uma redução da raiva. No Reino Unido, texugos experimentou um aumento de 77% da população durante a década de 1980 década de 1990. A população atual texugo na Grã-Bretanha é estimado em 250.000 (190.000 em Inglaterra, na Escócia e 25.000 35.000 no País de Gales).

Doenças e parasitas

A tuberculose é um importante fator de mortalidade em texugos, embora texugos infectados podem viver e se reproduzir por anos antes de sucumbir com sucesso. Os texugos são vulneráveis ao mustelídeos Herpesvírus-1, bem como da raiva e cinomose canina, embora os dois últimos estão ausentes na Grã-Bretanha. Texugos têm sido implicados na difusão tuberculose bovina ao gado. Outras doenças transmitidas por texugos europeus incluem arteriosclerose, pneumonia , pleurisia, nefrite, enterite, poliartrite e lymphosarcoma. Os ectoparasitas transportadas por badgers incluem o pulgas Paraceras melis, Chaetopsylla trichosa e Pulex irritans, o piolhos Trichodectes Melis, o carrapatos Ixodes ricinus, I. canisuga, I. hexagonus, I. Reduvius, I. melicula. Sarna é realizado também por eles. Helmintos transportadas por texugos incluem trematódeos, tais como Itygonimus Lorum, nematóides tais como Patens Molineus, Uncinaria stenocephala, Capilara erinacei, Falciformis Aelurostrongylus e tênias, tais como Mesocestoides lineatus e Dilepis undula.

As relações com os seres humanos

No folclore e literatura

Mr. Badger, como retratado em uma edição ilustrada de Kenneth Graham de O Vento nos Salgueiros
Tommy Brock, como ilustrado pela Beatrix Potter em O conto do Sr. Tod

Em Mitologia irlandesa, texugos são retratados como metamorfos e parentes para Tadg, o rei de Tara e pai adotivo de Cormac mac Airt. Em uma história, Tadg repreende seu filho adotivo por ter matado e preparado algumas texugos para o jantar. Em Folclore alemão, o texugo é retratado como um cauteloso, amante da paz- Filisteu, que ama mais do que qualquer coisa de sua casa, família e conforto, embora ele pode se tornar agressivo, se surpreendeu. Ele é um primo de Reynard o Fox, a quem ele tenta convencer inutilmente para voltar ao caminho da retidão.

Em Kenneth Graham de O vento nos salgueiros, o Sr. Badger é retratado como uma figura áspera, solitária que "simplesmente odeia a sociedade", ainda é um bom amigo para Mole e Ratty. Um amigo do pai já falecido do Sapo, ele é muitas vezes firme e séria com o sapo, mas ao mesmo tempo geralmente paciente e bem-intencionado para ele. Ele pode ser visto como um sábio eremita, um bom líder e cavalheiro, que contém o senso comum. Ele também é valente e um lutador hábil, e ajuda a limpar o Wooders selvagem de Toad Hall. Um texugo vilão chamado Tommy Brock aparece em 1912 O livro de Beatrix Potter O conto do Sr. Tod, onde é mostrado o seqüestro dos filhos de Benjamim Coelho e sua esposa Flopsy, e esconde-los em um forno na casa do Sr. Tod a raposa, com quem ele luta na conclusão do livro. Retrato do livro do texugo como um animal imundo que se apropria de tocas de raposa foi criticada a partir de um ponto de vista naturalista, embora as inconsistências são poucos e empregados para criar personagens individuais em vez de evocar uma raposa arquetípico eo texugo. Um texugo velho e sábio chamado Trufflehunter aparece no CS Lewis ' Príncipe Caspian, onde ele ajuda Caspian X em sua luta contra Rei Miraz. Um texugo assume um papel de destaque na Colin Dann de Os animais de série Farthing Wood como segundo no comando de Fox. O texugo é também o símbolo da casa para Hufflepuff no " Harry Potter série de livros ". O Série Redwall também tem os Senhores texugo, que governam a fortaleza vulcão extinto de Salamandastron e são conhecidos como guerreiros ferozes. Série de televisão das crianças Bodger and Badger foi um popular na CBBC na década de 1990, em torno de os percalços de um puré de batata texugo amoroso e seu companheiro humano.

Caça

Ilustração de um texugo acuado por um Dachshund (Dachshund é alemão para "texugo-cão")

Texugos europeus são de pouca importância para as economias de caça, embora possam ser caçados ativamente localmente. Os métodos utilizados para texugos de caça incluem captura-los em armadilhas de mandíbula, emboscando-los em suas pedras para calcetar com armas, fumando-los de suas terras e através do uso de cães especialmente criados, tais como Fox Terriers e Dachshunds para desenterrá-los. Os texugos são, no entanto, os animais notoriamente duráveis; suas peles são grossas, solto e coberto de cabelos longos que atua como proteção, e seus crânios fortemente ossificado permitir-lhes para livrar-se mais traumas sem corte, bem como chumbo de espingarda.

Alguns produtos texugo têm sido utilizados para fins médicos; especialista texugo Ernest Neal, citando uma edição de 1810 A Revista Sporting, escreveu;

"A carne, sangue e gordura do texugo são muito úteis para óleos, pomadas, pomadas e pós, por falta de ar, tosse dos pulmões, para a pedra, tendões torcido, collachs etc. A pele que está sendo bem vestido é muito quente e confortável para os povos antigos que são incomodadas com distúrbios paralítico.

-

Seus cabelos são usados para fazer pincéis para maquiagem e sporrans ea pele é por vezes usado para fazer shagreen. O texugo de carne é comido em alguns distritos da ex-União Soviética, embora na maioria dos casos ele é descartado. Presuntos feitos de texugos uma vez foram muito estimado na Inglaterra, País de Gales e na Irlanda.

Texugo-iscagem

Texugo-baiting foi outrora um popular esporte de sangue, na qual texugos foram capturados vivos, colocados em caixas e forçado a lutar cães.

Texugo-baiting foi proibida no Reino Unido, já em 1835, com o Cruelty to Animals Act. A prática de rinhas de animais está agora especificamente proibido sob a Protecção dos Animais Act de 1911. Além disso, a crueldade para com e morte do texugo constituem crimes sob a proteção da lei de 1992, texugos e novas infracções ao abrigo desta lei são inevitavelmente comprometido a facilitar-texugo iscagem (como interferir com um pavimento, ou a tomar ou a própria posse de um texugo para outros fins que nutre um animal ferido à saúde) propósitos. Se condenado, Texugo-baiters pode enfrentar uma pena de até seis meses de prisão, uma multa de até R $ 5000, e outras medidas punitivas, tais como serviços à comunidade ou a proibição de cães que possuem.

Tameability

Há vários relatos de texugos europeus sendo domesticados. Texugos Tame podem ser animais de estimação afetuosos, e pode ser treinado para vir a seus proprietários quando seus nomes forem chamados. Eles são facilmente alimentados, como eles não são comedores agitados, e instintivamente desenterrar ratos, toupeiras e coelhos jovens sem formação, embora eles têm um fraco por carne de porco. Embora não haja um registro de um texugo manso fazer amizade com uma raposa, eles geralmente não toleram a presença de cães e gatos, e irá persegui-los.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=European_badger&oldid=548629159 "