Conteúdo verificado

Felix the Cat

Assuntos Relacionados: Cartoons

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Patrocinar filhos ajuda as crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Felix the Cat
Felix o cat.svg
Felix em seu projeto atual
Primeira aparição Follies Feline (1919)
Criado por Pat Sullivan
Otto Messmer
Dublado por Mae Questel (1936)
Jack Mercer (1958-1961)
Chris Phillips (1988)
Thom Adcox-Hernandez / Charlie Adler (1995-1997)
Fred Newman (2004)
Dave Coulier (oficial)
Carlos Alazraqui (voz corrente)
Informações
Espécies Gato
Gênero Masculino
Família Inky e Winky (sobrinhos)

Felix the Cat é um animal engraçado desenho animado personagem criado no cinema mudo era. O antropomórfico gato preto com o corpo preto, olhos brancos e sorriso gigante, juntamente com a surrealismo das situações em que seus cartuns colocam ele, se combinam para tornar Felix um dos personagens mais reconhecidos da história do cinema. Felix foi o primeiro personagem de animação para atingir um nível de popularidade suficiente para atrair público de cinema.

As origens de Felix permanecem disputadas. Australiano cartunista / empresário filme Pat Sullivan, proprietário do personagem Felix, afirmou durante a sua vida para ser seu criador. Americana animador Otto Messmer, animador principal de Sullivan, foi creditado como tal. O que é certo é que Felix emergiu do estúdio de Sullivan, e caricaturas retratando o personagem gostava de sucesso e popularidade na década de 1920 a cultura popular . Além dos curtas animados, Felix estrelou um banda desenhada (tiradas por Messmer), com início em 1923, e sua imagem em breve enfeitadas mercadorias, tais como cerâmica, brinquedos e cartões postais. Vários fabricantes de brinquedos de pelúcia fez Felix. Jazz bandas como Músicas tocadas de Paul Whiteman sobre ele (1923 de "Felix Mantido On Walking" e outros).

No final dos anos 1920 com a chegada de som cartoons sucesso de Felix estava desaparecendo. O novo Calções da Disney de Mickey Mouse fez as ofertas silenciosas de Sullivan e Messmer, que estavam então dispostos a mudar-se para uma boa produção, parecem ultrapassadas. Em 1929, Sullivan decidiu fazer a transição e começou a distribuir Felix som cartoons através Copley Fotos. O som Felix shorts provado ser um fracasso e a operação terminou em 1932. Sullivan morreu em 1933. Felix viu um breve ressurreição três desenhos animados em 1936 pelo Beuren Studios Van.

Felix cartoons começou a ser exibida na TV americana em 1953. Joe Oriolo introduziu um redesenhado ", longa-patas" Felix, acrescentou novos personagens, Felix e deu uma "Bolsa de Magic Tricks", que poderia assumir uma infinita variedade de formas a mando de Félix. O gato, desde então, estrelou em outros programas de televisão e em dois filmes de longa metragem. A partir da década de 2010, Felix é caracterizado em uma variedade de mercadoria, de roupas a brinquedos. Oriolo do filho, Don Oriolo, mais tarde assumiu o controle criativo de Felix.

Em 2002, TV Guide classificou Felix o Gato número 28 em sua lista de "50 Greatest personagens de banda desenhada de Todos os Tempos".

Criação

Feline Follies por Pat Sullivan, silencioso, 1919. Duração 4min44s, 501 kbit / s
Uma cena de Felix "rir" de "Felix em Hollywood" (1923).
O trabalho de Pat Sullivan
Felix e Charlie Chaplin partilham a tela em um momento memorável de "Felix em Hollywood" (1923).
O famoso "Felix ritmo" como visto em "Oceantics" (1930)
Felix no cartoon cor a galinha dos ovos de ouro (1936)

Em 9 de Novembro de 1919, Tom Master, um protótipo de Felix, estreou em um curto Paramount Pictures intitulado Feline Follies. Produzido pelo estúdio de animação baseado na cidade de Nova Iorque de propriedade de Pat Sullivan, a banda desenhada foi dirigido por cartunista e animador Otto Messmer. Foi um sucesso, e os Sullivan estúdio definir rapidamente a trabalhar em outra produtora cinematográfica apresentando Tom Master, o Felix o protótipo Cat in The Mews musicais (lançado 16 de novembro de 1919). Ele também provou ser um sucesso com o público. Otto Messmer deu duas versões diferentes de como Felix tem o seu nome, a única em seu site oficial "Tal reintegração Sullivan com uma grande idéia para um novo personagem chamado Felix o Gato, ea segunda que o" Sr. (John) Rei da Paramount Revista sugeriu o nome "Felix", após os latino palavras felis (gato) e Félix (sorte), que foi utilizado para o terceiro filme, The Adventures of Felix (lançado em 14 de dezembro 1919). Pat Sullivan disse ele nomeou Felix depois Austrália Felix da história da Austrália e da literatura. Em 1924, animador Bill Nolan redesenhou o incipientes felina, tornando-o tanto mais redondos e mais bonito. Felix da nova aparência, juntamente com Messmer de animação de personagens, Felix trouxe à fama.

A questão de quem criou Felix continua a ser uma questão de disputa. Sullivan afirmou no jornal inúmeras entrevistas que ele criou Felix e fez a chave desenhos para a personagem. Em uma visita a Austrália em 1925, disse Sullivan O jornal Argus que "A idéia foi dado a mim pela visão de um gato que minha mulher trouxe para o estúdio um dia." Em outras ocasiões, ele alegou que Felix tinha sido inspirado por Rudyard Kipling 's " O Gato que Walked por Si "ou pelo amor de sua esposa para animais abandonados. Os membros da Associação Australiana Cartoonist têm demonstrado que lettering utilizado na Feline Follies corresponde a caligrafia de Sullivan. Pat Sullivan também letras dentro de seus desenhos que foi uma grande contradição com as afirmações de Messmer. Sullivan alegação também é suportado pelo seu 18 de março de 1917, lançamento de um cartoon curto intitulado A Tail of Thomas Kat , mais de dois anos antes de Feline Follies. Tanto um australiano ABC-TV documentário selecionados em 2004 e os curadores de uma exposição no State Library of New South Wales, em 2005, sugeriu que Thomas Kat era um protótipo ou precursor do Felix. No entanto, alguns detalhes de Thomas ter sobrevivido. Sua cor de pele não foi definitivamente estabelecida, e os sobreviventes copyright sinopse para o curto sugere diferenças significativas entre Thomas e do posterior Felix. Por exemplo, enquanto a posterior Felix magicamente transforma a sua cauda em ferramentas e outros objetos, Thomas é um não- anthropomorphized gato que perde sua cauda numa luta com um galo, para nunca mais recuperá-lo.

Sullivan foi o estúdio titular e, como é o caso de quase todos os filmes empresários-que possuía os direitos autorais de qualquer trabalho criativo por seus empregados. Em comum com muitos animadores, no momento, Messmer não foi creditado. Após a morte de Sullivan em 1933, o seu património na Austrália tomou posse do personagem.

Foi só muitos anos após a morte de Sullivan Sullivan funcionários que, como Hal Walker, Al Eugster, eo advogado de Sullivan, Harry Kopp, creditados Messmer com a criação de Felix. Alegaram que Félix foi baseado em um animado Charlie Chaplin que Messmer tinha animado para o estúdio de Sullivan anteriormente. O down-and-out personalidade e movimentos do gato na Feline Follies refletir atributos-chave de Chaplin, e, embora blockier do que o Felix depois, o corpo já está familiarizado preto lá (Messmer encontrados sólidos formas mais fáceis para animar). Messmer próprio recordou sua versão da criação do gato em uma entrevista com animação historiador John Canemaker:

Estúdio de Sullivan foi muito movimentada, ea Paramount, que estavam ficando para trás a sua programação e eles precisavam de um extra para preencher. E Sullivan, sendo muito movimentada, disse: "Se você quiser fazê-lo na lateral, você pode fazer qualquer coisa para satisfazê-los ". Então eu percebi que um gato seria sobre o mais simples. Faça-lhe todo preto, você sabe, você não precisa se preocupar com contornos. E uma gag após o outro, sabe? Bonito. E todos eles got risadas. Então Paramount Gostou eles ordenaram uma série.

Muitos historiadores animação (a maioria deles americanos ou Inglês) para trás reclamações de Messmer. Entre eles estão Michael Barrier, Jerry Beck, Colin e Timóteo Cowles, Donald Crafton, David Gerstein, Milt Gray, Mark Kausler, Leonard Maltin, e Charles Solomon.

Independentemente de quem criou Felix, Sullivan comercializado o gato incansavelmente, enquanto Messmer continuou a produzir um volume de prodigiosa Felix cartoons. Messmer fez a animação directamente em papel branco com inkers traçando os desenhos diretamente. Os animadores chamou backgrounds para pedaços de celulóide, que foram então depositadas sobre os desenhos para ser fotografado. Qualquer trabalho perspectiva teve de ser animados à mão, como o estúdio câmeras foram incapazes de realizar panelas ou camiões. Messmer começou uma banda desenhada em 1923, distribuídos por King Features Syndicate.

Popularidade e distribuição

Paramount Pictures distribuídos os primeiros filmes 1919-1921. Margaret J. Winkler distribuídos os shorts 1922-1925, ano em que Fotos educacionais assumiu a distribuição dos shorts. Sullivan prometeu-lhes um novo Felix curto de duas em duas semanas. A combinação de sólidos animação, habilidosos promoção, distribuição e generalizada trouxe Felix da popularidade a novas alturas.

Referências ao alcoolismo e Proibição também foram comuns em muitos dos Felix shorts, nomeadamente Felix Localiza Out (1924), porquês e Outros porquês (1927), Felix Woos Eba (1930), para nomear alguns. Em Felix Narcóticos It Out (1924), Felix tenta ajudar seu amigo vagabundo que é atormentado com um nariz vermelho. Até o final do resumo, o gato encontra a cura para a doença: "Manter a beber, e ele vai ficar azul."

Além disso, Felix foi uma das primeiras imagens já difundidos pela televisão quando RCA escolheu um boneca Felix papier-mâché para um experimento 1928 via W2XBS Nova Iorque em Van Cortlandt Park. O boneco foi escolhido por seu contraste tonal e sua capacidade de suportar as luzes intensas necessários. Foi colocado um meio de rotação plataforma giratória do fonógrafo e fotografado por aproximadamente duas horas cada dia. Depois de um pagamento de uma só vez para Sullivan, o boneco permaneceu no gira durante quase uma década como RCA aperfeiçoá-lo a definição da imagem.

Grande sucesso de Felix também gerou uma série de imitadores. As aparências e personalidades de outras estrelas dos anos 1920 felinos como Júlio de Walt Disney 's Alice Comédias, Waffles de Paul Terry Fábulas de Esopo Film, e 1925 adaptação do especialmente Bill Nolan de Krazy Kat (distribuído pela Winkler evitado), todos parecem ter sido diretamente modelado após Felix.

Desenhos animados do Félix também eram populares entre os críticos. Eles foram citados como exemplos imaginativos de surrealismo no cinema. Felix foi dito para representar sentimento de admiração de uma criança, criando o fantástico quando ele não estiver lá, e tendo em passo quando ele é. Sua famosa ritmo de mãos atrás das costas, cabeça baixa, profundo no pensamento-tornou-se uma marca que tem sido analisado por críticos de todo o mundo. Felix da cauda expressivo, o que poderia ser uma pá um momento, um ponto de exclamação ou um lápis ao lado, serve para enfatizar que tudo pode acontecer em seu mundo. Aldous Huxley escreveu que o Felix shorts provado que "O que o cinema pode fazer melhor do que a literatura ou o teatro falado é para ser fantástico."

Em 1923, o personagem estava no auge de sua carreira cinematográfica. Felix em Hollywood, uma curta liberados durante este ano, joga com Felix da popularidade, como ele se familiariza com tais celebridades como companheiros Douglas Fairbanks, Cecil B. DeMille, Charlie Chaplin , Ben Turpin, e até mesmo censurar Will H. Hays. Sua imagem pode ser visto em relógios (para não ser confundido com o Kit-Cat Klock), enfeites de Natal, e como o primeiro balão gigante já feitos para Ação de Graças parada do dia de Macy. Felix também foi objecto de várias canções populares do dia, tais como "Felix continuou andando" por Paul Whiteman. Sullivan fez uma estimativa de US $ 100.000 por ano a partir de licenciamento brinquedo sozinho. Com o sucesso da personagem também surgiu um punhado de novos costars. Estes incluíram mestrado Felix Willie Jones, um rato chamado Skiddoo, sobrinhos de Felix Inky, Dinky, e Winky, e sua namorada Kitty. Felix a partitura do gato, com música de Pete e Wendling Max Kortlander, com letra de Alfred Bryan, foi publicado em 1928 por Sam Fox Publishing Company. A arte da capa de Felix que joga um banjo foi feito por Otto Messmer e tinha como subtítulo " Criação de Pat Sullivan famosa em Song ".

A maioria dos desenhos animados primeiros Felix espelhado atitudes americanas do " Loucos Anos Vinte ". Estereótipos étnicos apareceu em shorts de como Felix passa fome (1924). Os acontecimentos recentes, como a Guerra Civil Russa foram representadas em curtas como Felix Todos Puzzled (1924). Flappers foram caricaturado em Felix Greves It Rich (1923). Ele também se envolveu em união com a organização de Felix Revoltas (também 1923). Em alguns shorts, Felix sequer realizaram um rendition do Charleston.

Em 1928, deixou a Educação liberar os Felix cartoons e vários foram reeditados por Primeiras Imagens Nacional. Copley Fotos distribuiu-os de 1929 a 1930. Ele viu um breve ressurreição de três desenhos animados em 1936 pelo Van Beuren Studios (A galinha dos Golden Egg, Neptune Nonsense e corajoso King Cole). Sullivan fez mais do o marketing para o personagem na década de 1920. Nesses Van Beuren Studios calções, Felix falou e cantou em uma voz infantil agudo fornecida por Walter Tetley, um ator de rádio popular na década de 1930 e 1940 ("Julius" no O Phil Harris-Alice Faye Show, e "Leroy" na O grande Gildersleeve, porém mais conhecido mais tarde na década de 1960 como a voz de Sherman no Bullwinkle Show 's Segmentos Sr. Peabody.

Felix como mascote

A insígnia da Marinha dos EUA para o VF-31 do esquadrão de 1948.

Dada a popularidade do personagem sem precedentes e ao fato de que o seu nome foi parcialmente derivado da palavra latina para "sorte", alguns indivíduos e organizações bastante notável adotada Felix como mascote. O primeiro destes era um Los Angeles Concessionário Chevrolet e amigo de Pat Sullivan chamado Winslow B. Felix quem primeiro abriu o seu showroom em 1921. O sinal de néon de três lados de Felix Chevrolet, com seu gigantesco, sorrindo imagens da personagem, é hoje um dos marcos mais conhecidos da LA, pé vigiar tanto Figueroa Street e da Harbour Freeway. Outros que adotaram Felix incluiu a 1922 New York Yankees e aviador Charles Lindbergh, que deu um boneco Felix com ele sobre o seu histórico vôo em todo o Oceano Atlântico.

Felix na cauda de um avião agora no Museu Evergreen Aviation.

Esta popularidade persistiu. No final de 1920, a Marinha de os EUA Bombing Esquadrão Dois (VB-2B) aprovou uma unidade insígnia constituído por Felix alegremente transportando uma bomba com um fusível queima. Eles mantiveram a insígnia através da década de 1930, quando se tornou um lutador squadron sob a denominação VF-6B e, mais tarde, VF-3, cujos membros Edward O'Hare e John Thach tornou-se aviadores navais famosos da II Guerra Mundial . Após a guerra mundial um lutador esquadrão da Marinha dos EUA actualmente designada VFA-31 substituiu o seu logotipo carne-talhador voado com a mesma insígnia, após o esquadrão Felix original tinha sido dissolvida. O esquadrão noite-fighter transportadora baseada, apelidado de "Tomcatters", permaneceu activa sob diferentes denominações contínua através do presente dia e Felix ainda aparece em ambos os remendos jaqueta de pano do esquadrão e aeronaves, que transportam sua bomba com o seu fusível queima.

Felix é também a mais antiga escola secundária mascote no estado de Indiana, escolhida em 1926 após um Logansport High School de jogador trouxe seu Felix pelúcia para um jogo de basquete. Quando a equipe veio de trás e ganhou naquela noite, Felix tornou-se o mascote de todos os Logansport equipes de esportes da High School.

O banda de punk pop The Queers também utilizar Felix como um mascote, muitas vezes atraídos para refletir as sensibilidades do punk e atributos, como scowling, fumar ou tocar guitarra. Felix adorna as tampas de ambos os Surf Deusa do PE e do Move Back Home álbum. Felix também aparece no vídeo da música para o single "Do not Back Down". Além de aparecer nas capas e liner notas de diversos álbuns ao icónica gato também aparece em mercadoria, como t-shirts e botões. Em uma entrevista com o baixista B-Cara, ele afirma que Olhe! Records é responsável pela utilização de Felix como mascote.

Felix apareceu em um comercial japonês para 1991 Daihatsu Mira como "Felix the Mira".

Do silêncio ao som

Felix e Inky e Winky em Abril labirinto (1930)

Com o advento de The Jazz Singer, em 1927, Imagens da Educação, que distribuiu o Felix shorts, na época, pediu Pat Sullivan para fazer o salto para " talkie "caricaturas, mas recusou Sullivan. Outras disputas conduziu a uma ruptura entre Educacional e Sullivan. Só quando Walt Disney Steamboat Willie fez história cinematográfica como o primeiro desenho animado conversa com uma trilha sonora sincronizada ( My Old Kentucky Home from Max e Dave Fleischer de Ko Ko- Canção Car-Tunes precedida Willie, mas não obteve o mesmo reconhecimento) fez Sullivan ver as possibilidades de som. Ele conseguiu assegurar um contrato com a First National Pictures em 1928. No entanto, por razões desconhecidas, esta não durou, de modo Sullivan procurado fora Jacques Kopfstein e Copley Fotos de distribuir o seu novo som Felix cartoons. Em 16 de Outubro de 1929, um anúncio apareceu em Film Daily com Felix anunciando, Jolson-como, "Você não ouviu nada 'ainda!"

Infelizmente, a transição de Felix ao som não era um liso. Sullivan não preparar cuidadosamente para a transição de Felix ao som, e acrescentou efeitos sonoros para as caricaturas de som como um processo de pós-animação. Os resultados foram desastrosos. Mais do que nunca, parecia que rato da Disney estava desenhando o público longe da estrela silenciosa de Sullivan. Nem mesmo as entradas, como o off-beat "Felix Woos Whoopee" (1931) ou a Parvos Symphony-esque Abril Maze (ambos 1930) poderia recuperar a franquia da audiência. Kopfstein finalmente cancelada contrato de Sullivan. Posteriormente, ele anunciou planos para iniciar um novo estúdio na Califórnia, mas essas idéias nunca se materializou. As coisas iam de mal a pior quando a esposa de Sullivan, Marjorie, morreu em março de 1932. Após isso, Sullivan completamente quebrou. Ele caiu em uma depressão alcoólica, sua saúde declinou rapidamente, e sua memória começou a desvanecer-se. Ele não poderia mesmo cheques para Messmer, porque a sua assinatura foi reduzida a uma mera scribble. Ele morreu em 1933. Messmer recordou, "Ele deixou tudo uma bagunça, nem livros, nem nada. Então, quando ele morreu no local teve de encerrar, no auge da popularidade, quando todos, RKO e todos eles, há anos eles tentou se apossar do Felix ... eu não tiver essa permissão [para continuar o personagem] porque eu não tinha a propriedade legal do mesmo. "

Em 1935, J. Van Beuren Amadee do Beuren Studios chamado Messmer Van e perguntou se ele poderia voltar Felix para a tela. Van Beuren mesmo declarou que Messmer seria fornecido com uma equipe completa e todas as utilidades necessárias. No entanto, Messmer recusou sua oferta e, em vez recomendado Burt Gillett, um ex-funcionário Sullivan, que agora estava se dirigindo a equipe Van Beuren. Então, em 1936, Van Beuren obtido aprovação do irmão de Sullivan licenciar Felix para seu estúdio, com a intenção de produzir novas shorts de ambos na cor e com som. Com Gillett ao leme, agora com uma forte influência Disney, ele acabou com personalidade estabelecida de Felix e fez dele apenas mais um caráter engraçado animal do tipo popular no dia. Os novos calções foram infrutíferas, e depois de apenas três passeios Van Beuren interrompido a série.

Renascimento

Em 1953, Filmes oficiais comprado os shorts Sullivan-Messmer, acrescentou trilhas sonoras para eles, e distribuída aos mercados de cinema e televisão em casa. Messmer próprio prosseguido os quadrinhos domingo Felix até à sua interrupção em 1943, quando ele começou a onze anos de escrita e desenho Felix comic books para Dell Comics que foram lançados a cada dois meses. Em 1954, Messmer aposentado da Felix jornal diário tiras, e seu assistente Joe Oriolo (criador do Casper o Ghost amigável) assumiu. Oriolo fechou um acordo com o novo proprietário do Felix, o sobrinho de Pat Sullivan, para começar uma nova série de desenhos animados na televisão Felix. Oriolo passou a estrela Felix em 260 desenhos animados da televisão distribuídos pela Trans-Lux começando em 1958. Tal como o Van Beuren estúdio antes, Oriolo Felix deu uma personalidade mais domesticadas e pedestres, mais orientada para as crianças, e introduziu elementos agora familiares, como de Felix Bolsa de Magic Tricks, uma mochila que poderia assumir a forma e as características de qualquer coisa Felix queria. O show acabou com anterior elenco de apoio de Felix e introduziu muitos novos caracteres, os quais foram realizados por dublador Jack Mercer.

Parcelas de Oriolo giram em torno das tentativas frustradas dos antagonistas para roubar Magia Bolsa de Felix, embora em uma reviravolta incomum, estes antagonistas são ocasionalmente descrito como amigos de Felix também. Os desenhos animados revelou popular, mas os críticos têm despedido-los como paling em comparação com o anterior Sullivan-Messmer obras, especialmente desde o cartoons Oriolo destinadas às crianças. Limited animação (exigida devido a limitações orçamentais) e linhas de história simplistas não fez nada para diminuir a série 'popularidade.

Em 1970, Oriolo ganhou o controle completo do personagem Felix, e continua a promover o personagem até hoje.

No final dos anos 1980, após a morte de seu pai, Don Oriolo uniram-se com animadores europeus para trabalhar no primeiro filme do personagem, Felix the Cat: The Movie. No filme, Felix visita uma realidade alternativa junto com o professor e Poindexter. New World Pictures planejado uma liberação 1987 de Ação de Graças para cinemas dos EUA, o que não aconteceu; o filme foi direct-to-video em agosto de 1991. Em 1995, Felix apareceu na televisão novamente, na série Os Twisted Tales de Felix o Gato. Bebê Felix seguido em 2000 para o mercado japonês, e também o vídeo direct-to-Felix the Cat Salva Natal. Felix co-estrelou com Betty Boop no Banda desenhada Betty Boop e Felix (1984-1987). Oriolo também trouxe uma nova onda de Felix merchandising, incluindo Crianças de Wendy brinquedos refeição e um video game para o Nintendo Entertainment System .

Um protótipo Felix em "Feline Follies" (1919)

De acordo com o blog Felix Gato de Don Oriolo, em setembro de 2008, havia planos em desenvolvimento para uma nova série de televisão. Página biografia de Oriolo também menciona uma série de 52 episódios dos desenhos animados, em seguida, nas obras, intitulado The Felix the Cat Show, que foi programado para usar Gráficos CG.

Início vídeo

Lançamentos de DVD incluem Apresentando o Gato Félix de Bosko vídeo, Felix de Lumivision; Felix the Cat: a edição de colecionador de Delta entretenimento; Antes de Mickey e de Inkwell Imagens de tinta. Alguns dos desenhos animados da série de TV (1958-1959) foram lançados em DVD pela Classic Media, agora conhecido como DreamWorks Classics, devido à Aquisição DreamWorks Animation. Algumas das séries 1990, também foi liberado.

Filmografia

Dubladores

Felix ficou em silêncio até 1936, quando a súbita popularidade de Mickey Mouse levou os animadores para colocar Felix cartoons no som.

  • Mae Questel (1936)
  • Jack Mercer (1958-1961)
  • Chris Phillips (1988)
  • Thom Adcox-Hernandez / Charlie Adler (1995-1997)
  • Fred Newman (2004)
  • Dave Coulier (oficial)
  • Carlos Alazraqui (voz corrente)

Legado

  • Em 2004, Felix foi votado entre os 100 Greatest Cartoons em uma pesquisa conduzida pelo britânico canal de televisão Channel 4 , classificando em # 89.
  • No mesmo ano, foi nomeado Felix # 36 em Do Animal Planet 50 Greatest Filme Animais.
  • Em 2002, Felix foi votado 50 maiores personagens de desenhos animados de todos os tempos, ranking # 28 da TV Guide.

Na cultura popular

  • Felix faz algumas aparições em Disney e Filme Entretenimento Amblin Uma Cilada para Roger Rabbit. Ele aparece pela primeira vez como a imagem de mãos dadas com RK Maroon no Gabinete do Maroon, e mais tarde aparece como as máscaras da tragédia e da comédia no pedra angular da entrada Toontown.
  • Felix the Cat foi destaque na marcação NHL Capacete de Félix Potvin enquanto ele jogou para a Boston Bruins. "The Cat" tinha sido apelido de Potvin que remonta aos seus dias com o Toronto Maple Leafs.
  • No Japão, dois comerciais para o 1991 Daihatsu Mira destaque Felix. Houve um pacote em bom estado especial chamado "Felix the Mira" oferecido no momento.
  • Na Itália, Felix foi chamado Mio Mao sob o fascismo , e foi publicado pela Corriere dei Piccoli.
  • O cartoon My Life as a Teenage Robot possui uma lanchonete chamada "Mezmer de" (em homenagem a Otto Messmer), ea porta de entrada para o restaurante é um Felix gigante da cabeça do gato.
  • Numa episódio de Os Simpsons , Dean Scungio citações da Enciclopédia de Animated Cartoons sobre a história de Felix: "Uma boneca Felix tornou-se companheiro de Charles Lindbergh em seu vôo famoso em todo o Atlântico." Outro episódio de Os Simpsons , no qual as origens dos personagens de banda desenhada Comichão e Coçadinha são exploradas, assemelha um pouco da história disputada criação de Felix estabelecido acima, e inclui um filme de paródia intitulada Manhattan Loucura, apresentado como o primeiro desenho animado de Comichão e Coçadinha, supostamente a partir de 1919, que é semelhante em estilo ao "Felix em Hollywood "e outras animações Felix adiantados.
  • Felix apareceu em 1927 Macy Thanksgiving Day Parade, fazendo dele o primeiro balão flutuar no desfile. Infelizmente, quando os balões foram soltos, ele se enroscou em alguns fios do telefone e pegou fogo. O fogo foi apagado, mas Felix foi arquivado.
  • Felix apareceu na abertura de créditos de Futurama episódios " Como Hermes requisitou Sua Groove Back "," Os menos de dois males "e" A guerra é o H-Word ".
  • Felix é também um comida de gato na Europa .
  • Felix bonecos de pelúcia apareceu nos vídeos de música para "pagar para mim" por Baleias e " My Favorite Game "por The Cardigans, tanto por Jonas Åkerlund.
  • Parte de um desenho animado Felix foi jogado no filme de 2002 100 mulheres, por um projetor que Sam estava usando para jogar o dos desenhos animados no edifício da Esperança.
  • Americana DJ Felix da Housecat usado Felix como uma inspiração para seu nome artístico.
  • Acredita-se que Naoto Oshima foi inspirado por Felix the Cat para a concepção e criação de Sonic The Hedgehog, enquanto trabalhava em Sega.
  • No Lee J. Ames livro Empate 50 gatos, os leitores são mostrados como desenhar Felix the Cat passo-a-passo.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Felix_the_Cat&oldid=547111858 "