Conteúdo verificado

Balanço financeiro

Assuntos Relacionados: Negócios

Informações de fundo

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Declaração financeira histórica

Demonstrações financeiras (ou relatórios financeiros) são registros formais de atividades financeiras de um negócio '.

Em Inglês Britânico, incluindo Direito das sociedades Reino Unido, as demonstrações financeiras são muitas vezes referidos como contas, embora as demonstrações financeiras termo também é usado, principalmente por contabilistas.

As demonstrações financeiras fornecem uma visão geral de um negócio "condição financeira a curto ea longo prazo. Há quatro demonstrações financeiras básicas:

  1. Balanço: também conhecido como demonstração da posição financeira ou condição, relatórios sobre ativos, passivos de uma empresa, e patrimônio líquido a partir de um determinado ponto no tempo.
  2. Resultado: também conhecido como ganhos e perdas (ou um "P & L"), os relatórios sobre os rendimentos da sociedade, despesas e lucros ao longo de um período de tempo.
  3. Declaração de lucros acumulados: explica as mudanças nos lucros retidos de uma empresa ao longo do período de reporte.
  4. Demonstração dos fluxos de caixa: relatórios sobre as atividades de fluxo de caixa de uma empresa, em particular suas atividades operacionais, de investimento e financiamento.

Para grandes corporações, essas declarações são muitas vezes complexas e podem incluir um conjunto extenso de notas às demonstrações financeiras e discussão e análise de gestão. As notas tipicamente descrever cada item na demonstração do balanço, demonstração de resultados e fluxo de caixa em mais detalhes. Notas explicativas às demonstrações financeiras são considerados parte integrante das demonstrações financeiras.

Finalidade das demonstrações financeiras

"O objectivo das demonstrações financeiras consiste em fornecer informações sobre a solidez financeira, desempenho e alterações na posição financeira de uma empresa que seja útil a uma vasta gama de utentes na tomada de decisões económicas." As demonstrações financeiras devem ser compreensíveis, pertinentes, fiáveis e comparáveis. Relatado ativos, passivos e patrimônio líquido estão diretamente relacionados à situação financeira de uma organização. Receitas e despesas relatado estão diretamente relacionados com o desempenho financeiro de uma organização.

Demonstrações financeiras destinam-se a ser compreensível por leitores que têm "um razoável conhecimento das actividades empresariais e económicas e da contabilidade e que estão dispostos a estudar a informação de forma diligente."

  • Proprietários e gerentes exigem demonstrações financeiras para tomar decisões de negócios importantes que afetam suas operações continuadas. Análise financeira são então realizadas sobre essas demonstrações para fornecer gerenciamento com uma compreensão mais detalhada das figuras. Estas declarações também são usados como parte do relatório anual da administração para os acionistas.
  • Os funcionários também precisam desses relatórios em fazer acordos coletivos de trabalho (CBA), com a gestão, no caso de sindicatos de trabalhadores ou para os indivíduos em discutir sua remuneração, promoção e rankings.

2. Os usuários externos: são os potenciais investidores, bancos, agências governamentais e outras partes que estão fora do negócio, mas precisa de informações financeiras sobre o negócio para um número diverso de razões.

  • Em perspectiva investidores fazem uso de demonstrações financeiras para avaliar a viabilidade de investir em um negócio. Análises financeiras são muitas vezes utilizados por investidores e é preparado por profissionais (analistas financeiros), proporcionando-lhes, assim, com base na tomada de decisões de investimento.
  • Instituições financeiras (bancos e outras empresas de crédito) usá-los para decidir sobre a concessão da empresa com frescos capital de giro ou ampliar dívida valores mobiliários (como uma de longo prazo empréstimo bancário ou debêntures) para financiar a expansão e outras despesas significativas.
  • Entidades governamentais (fisco) precisam demonstrações financeiras para determinar a adequação e precisão dos impostos e outros direitos declarados e pagos por uma empresa.
  • Mídia e do público em geral também estão interessados nas demonstrações financeiras para uma variedade de razões.

Demonstrações financeiras do governo

As regras para a gravação, medição e apresentação de demonstrações financeiras do governo podem ser diferentes daqueles necessários para o negócio e até mesmo para organizações sem fins lucrativos. Eles podem usar qualquer um dos dois métodos contabilísticos: competência de contabilidade , ou de contabilidade de caixa, ou uma combinação dos dois. Um conjunto completo de plano de contas também é usado que é substancialmente diferente do gráfico de um negócio orientado para o lucro

Implicações legais e de auditoria

Embora os estatutos legais podem variar de país para país, uma auditoria das demonstrações financeiras são normalmente, mas não exclusivamente necessário para fins de investimento, de financiamento e fiscais. Estes são normalmente realizados por auditores independentes ou empresas de auditoria. Os resultados da auditoria são resumidos num relatório de auditoria que quer fornecer um parecer sem ressalvas sobre as demonstrações financeiras ou qualificações quanto à sua imparcialidade e precisão. O parecer de auditoria sobre as demonstrações financeiras é geralmente incluído no relatório anual.

Tem havido muito debate jurídico sobre quem um auditor é susceptível de. Desde relatórios de auditoria tendem a ser dirigida aos atuais acionistas, é comum pensar que eles têm o dever legal de cuidado para eles. Mas isso pode não ser o caso, conforme determinado pela lei comum precedente. No Canadá, os auditores são responsáveis apenas a investidores usando um prospecto para comprar ações no mercado primário. No Reino Unido , eles foram responsabilizados a potenciais investidores quando o auditor tinha conhecimento do potencial investidor e como eles iriam usar a informação nas demonstrações financeiras. Hoje em dia auditores tendem a incluir em seu relatório língua restrição de responsabilidade, desencorajando qualquer outra pessoa que os destinatários de seu relatório de confiar nele. Responsabilidade é uma questão importante: no Reino Unido, por exemplo, os auditores têm responsabilidade ilimitada.

No Estados Unidos da América , especialmente no pós- Era Enron tem havido preocupação substancial sobre a precisão das demonstrações financeiras. Órgãos sociais (o executivo-chefe (CEO) e diretor financeiro (CFO)) são pessoalmente responsáveis pelas atestando que as demonstrações financeiras "não contém qualquer declaração falsa de um fato relevante nem omite fato relevante necessário para tornar as declarações feitas, à luz das circunstâncias sob as quais tais declarações foram feitas, não enganosas em relação ao período coberto por th [e] relatório ". Fazer ou certificação de demonstrações financeiras enganosas expõe as pessoas envolvidas a responsabilidade civil e criminal substancial. Por exemplo Bernie Ebbers (ex-CEO da WorldCom) foi condenado a 25 anos de prisão federal por permitir que as receitas da WorldCom para ser exagerada por 11.000 milhões dólares ao longo de cinco anos.

Normas e regulamentos

Diferentes países têm desenvolvido seus próprios princípios contábeis ao longo do tempo, fazendo comparações internacionais de empresas difíceis. Para assegurar a uniformidade ea comparabilidade entre as demonstrações financeiras preparadas por diferentes empresas, um conjunto de orientações e regras são usadas. Comumente referido como Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (GAAP), este conjunto de orientações fornecem a base para a preparação das demonstrações financeiras.

Recentemente, tem havido um empurrão em direção a regras de contabilidade de normalização efectuados pelo International Accounting Standards Board ("IASB"). IASB desenvolve International Financial Reporting Standards que foram adotadas pela Austrália , o Canadá ea União Europeia (somente para empresas de capital aberto), estão sob consideração na África do Sul e outros países. O Estados Unidos Federal Accounting Standards Board assumiu o compromisso de convergir o US GAAP e IFRS ao longo do tempo.

Inclusão nos relatórios anuais

Para atrair novos investidores, a maioria das empresas públicas montar suas demonstrações financeiras sobre papel fino com gráficos agradáveis e fotos em um relatório anual aos acionistas, na tentativa de capturar a emoção e cultura da organização em um "marketing brochura "das sortes. Normalmente executivo-chefe da empresa vai escrever uma carta aos acionistas, descrevendo o desempenho da gestão e destaques financeiros da empresa.

Nos Estados Unidos, antes do advento da internet, o relatório anual é considerado a forma mais eficaz para as empresas para comunicar com os acionistas individuais. Companhias blue chip foi para a grande despesa para produzir e enviar para fora relatórios anuais atraentes para todos os accionistas. O relatório anual foi frequentemente preparado no estilo de um livro de mesa de café.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Financial_statement&oldid=220237905 "