Conteúdo verificado

Flamingo

Assuntos Relacionados: Birds

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Flamingo
Gama Temporal: Eoceno - Recente
Um Flamingo americano (ruber de Phoenicopterus), com Flamingos chilenos (P. chilensis) no fundo
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Infraclass: Neognathae
Ordem: Phoenicopteriformes
Fürbringer de 1888
Família: Phoenicopteridae
Bonaparte, 1831
Género: Phoenicopterus
Linnaeus , 1758
Espécies

Veja o texto

Flamingos ou flamingos (pronúncia) são gregários pássaros vadeando no género Phoenicopterus e Phoenicopteridae da família. Eles são encontrados em ambos o Hemisfério Ocidental e Hemisfério oriental, mas são mais numerosos no anterior. Existem quatro espécies na Américas enquanto dois existentes no Velho Mundo. Duas espécies, o Andina e do De James Flamingo, são muitas vezes colocados no género Phoenicoparrus em vez de Phoenicopterus.

Systematics

Espécies

Espécies Localização geográfica
Maior flamingo (P. roseus) Velho Mundo Partes da África, Europa e S. S. e SW Ásia (flamingo mais difundido).
Lesser Flamingo (P. minor) África (por exemplo, Great Rift Valley) para NW Índia (mais numeroso flamingo).
Flamingo chileno (P. chilensis) Novo mundo Temperada S. América do Sul.
De James Flamingo (P. jamesi) Altos Andes no Peru, Chile, Bolívia e Argentina.
Flamingo-andino (P. andinus) Altos Andes no Peru, Chile, Bolívia e Argentina.
Flamingo americano (P. ruber) Caraíbas e ilhas Galápagos.

Evolução

Flamingos menor no Cratera de Ngorongoro, Tanzânia
Flamingos andinos no Laguna Colorada, Bolívia .

A pré-história da Phoenicopteriformes é muito melhor do que pesquisou suas afinidades sistemáticas (veja abaixo). Uma família extinta de peculiares "flamingos natação", o Palaelodidae, foi inicialmente acreditava ser os ancestrais dos Phoenicopteridae . Este é agora rejeitado, como o gênero fóssil Elornis, aparentemente um verdadeiro embora flamingo primitivos, é conhecido a partir do final do Eoceno , antes de qualquer flamingos palaelodid foram registrados. Um número considerável de aves pouco conhecidas a partir do final do Cretáceo em diante por vezes são considerados ancestrais flamingo. Estes incluem os gêneros Torotix, Scaniornis, Gallornis, Agnopterus, Tiliornis, Juncitarsus e Kashinia; estes mostram uma mistura de caracteres e são bastante plesiomórfico em comparação com as aves modernas. Existe uma bastante abrangente registro fóssil do género Phoenicopterus . A sistemática de Phoenicopteriformes pré-históricas conhecidas somente a partir de fósseis é como se segue:

  • Palaelodidae
    • Stout-legged Flamingo (Borgloon Oligoceno de Hoogbutsel, Bélgica)
    • Palaelodus (Middle Oligoceno - Pleistoceno Médio)
    • Megapaloelodus (Oligoceno Superior - Plioceno Precoce)
  • Phoenicopteridae
    • Elornis (? Eoceno Médio - Oligoceno Precoce) - inclui Actiornis
    • Phoenicopteridae gen. et sp. indet (Camacho Médio -?? tarde Mioceno de San José, Uruguai) -. ver Ubilla et al (1990).
    • Espécies pré-históricas de Phoenicopterus :
      • Phoenicopterus croizeti (Middle Oligoceno - Mioceno Médio da Europa C)
      • Phoenicopterus floridanus (início do Plioceno da Florida)
      • Phoenicopterus stocki (Plioceno Médio de Rincón, México)
      • Phoenicopterus copei (Pleistoceno Superior de W América do Norte e C do México)
      • Phoenicopterus minutus (Pleistoceno Superior da Califórnia, EUA)
      • Phoenicopterus aethiopicus

Relacionamentos

A identidade dos parentes mais próximos dos flamingos é uma questão bastante controversa. Tradicionalmente, a longo-legged Ciconiiformes, provavelmente um assemblage paraphyletic, têm sido considerados parentes mais próximos dos flamingos e da família foi incluída na ordem. Normalmente, o colhereiros e íbis do Threskiornithidae foram consideradas como seus parentes mais próximos dentro desta ordem. Não obstante, as relações com o Anseriformes (aves aquáticas) foram considerados como bem (Sibley et al. 1969), especialmente como flamingos e aves aquáticas são parasitados por piolhos pena do gênero Anaticola (Johnson et al., 2006), que são de outra forma exclusivamente encontrada em patos e gansos.

Flamingos americanos em Zoo Chester.

Para reflectir a incerteza sobre esta matéria, flamingos começou a ser colocado em sua própria ordem mais tarde. Outros cientistas propuseram como flamingos limícolas mais intimamente relacionado com a palafitas e avocets, Recurvirostridae. O peculiar presbyornithids foram usadas para argumentar a favor de uma relação estreita entre flamingos, aves aquáticas, aves pernaltas e Feduccia (1976), mas eles são agora conhecidos por serem aves aquáticas inequívoca com um derivado peculiarmente morfologia paralelo limícolas e flamingos.

Flamingo americano e filhos.

Nos últimos anos, estudos moleculares e anatômicas produziram resultados confusos: Sibley & Monroe colocado flamingos dentro de sua expandido (e certamente paraphyletic, como é agora conhecido) Ciconiiformes. Por outro lado, desde há muito tem sido os mergulhões ( Podicipedidae), ao invés de Ciconiiformes, patos, ou palafitas, que eram uma e outra vez indicados como os parentes mais próximos dos flamingos, e não há atualmente um interesse renovado nesta hipótese.


Em um estudo de 2004 comparando As sequências de ADN de intron 7 da β- fibrinogênio gene (FGB-int7), o Neognathae (todas as aves vivas, com excepção dos ratites e tinamous), excluindo aves aquáticas e Galináceos foram mostrados para ser dividido em dois subgrupos de tamanho irregular. O primeiro e um menor, Metaves, contém flamingos e mergulhões, juntamente com o hoatzin, pombos , sandgrouse, o Caprimulgiformes, o Apodiformes, tropicbirds, Mesites, Sunbittern e kagu. Curiosamente, a maioria destes grupos têm sido tradicionalmente difíceis de colocar na árvore de família de aves. De acordo com este estudo, todas as outras aves pertencem ao segundo subgrupo de Neoaves, o Coronaves (Fain & Hau 2004).

O projeto de lei arqueada desta Flamingo americano está bem adaptado ao escavar fundo

Mas seus dados moleculares foi insuficiente para resolver as relações inter-Metaves a satisfação; a sequência FGB-int7 flamingo é, aparentemente, mais semelhante ao de algumas espécies de nighthawks, sugerindo fortemente um caso de evolução convergente no nível molecular. As conclusões que se pode tirar deste estudo é duplo: primeiro, que flamingos são Metaves (se esse grupo não se baseia em convergência molecular, para o qual há algumas indicações), e, segundo, que FBG-int7 é inadequado para determinar suas relações para além disso. É interessante notar, entretanto, que entre todos os grupos que foram propostos como taxa irmã dos flamingos, apenas os mergulhões são Metaves. As relações dos flamingos ainda não pode ser resolvido com toda a certeza, mas atualmente uma relação estreita com mergulhões aparece um pouco mais prováveis do que outras propostas. Para isso clado, o taxon Mirandornithes ("pássaros milagrosos", devido à sua divergência e apomorfias extremo) foi proposto. Em resumo, toda essa confusão serve para mostrar que todas as linhas de "evidência" - moleculares, morfológicos, ecológicos e parasitológicos - são susceptíveis de produzir "prova" errônea e que nenhum método pode ser considerado geralmente superior. Qualquer tentativa futura para resolver definitivamente as relações dos flamingos, portanto, teria de empregar evidência total para apoiá-lo e pesar cuidadosamente os dados contra as propostas alternativas.

Descrição

Dieta

Flamingos filtro alimentam de camarão de água salgada. Seus bicos impar-dados forma são adaptados especialmente para separar lama e lodo da comida que comem, e são usados excepcionalmente upside-down. A filtragem de itens alimentares é assistida por estruturas peludos chamadas lamelas que alinham os mandibles, ea grande língua de superfície áspera. Característica coloração rosa do flamingo é causada pela Beta-caroteno em sua dieta. A fonte desta varia pela espécie, mas camarão e algas azul-verdes são fontes comuns; flamingos alimentados com jardim zoológico pode ser dada comida com o aditivo cantaxantina, que é frequentemente também dada ao viveiro salmão. Flamingos produzir um "leite" como o leite pombo devido à ação de um hormônio chamado prolactina (ver Columbidae). Ele contém mais gordura e menos proteína do que o último não, e é produzida nas glândulas que revestem a totalidade do tracto digestivo superior, não apenas a colheita. Ambos os pais amamentar seus pintinho, e jovens flamingos se alimentam de esse leite, que também contém células vermelhas e brancas do sangue, por cerca de dois meses até que suas contas estão desenvolvidos o suficiente para filtrar feed.

Aparência

Flamingos americana, muitos em pé em uma perna, no Lago de Oviedo, República Dominicana .

Flamingos frequentemente ficar em uma perna. A razão para este comportamento não é totalmente conhecido. Uma teoria comum é que enfiando uma perna abaixo do corpo pode conservar o calor do corpo, mas isso não foi provado. É muitas vezes sugerido que isso é feito, em parte, para manter as pernas de se molhar, além de conservação de energia. Bem como que está na água, flamingos podem carimbar seus pés webbed na lama para agitar acima o alimento da parte inferior.

Flamingos jovens chocar com plumagem cinza, mas adultos vão desde rosa claro ao vermelho brilhante devido a bactérias aquosas e beta caroteno obtidos a partir de sua fonte de alimento. Um bem-alimentados, flamingo saudável é mais cores vibrantes e, portanto, um companheiro mais desejável. Um flamingo branco ou pálido, no entanto, é geralmente insalubres ou desnutridos. Flamingos cativeiro são uma exceção notável; muitos virar um rosa pálido como eles não são alimentados caroteno em níveis comparáveis ao selvagem. Isso está mudando à medida que mais zoológicos começar a adicionar os camarões e outros suplementos para as dietas de seus flamingos.

Flamingos alimentação em Lake Nakuru , Quénia

Estado de conservação

Cerâmica Moche Descrevendo Flamingo. 200 dC Museu Colecção Larco Lima, Peru.

Os cientistas descobriram que flamingos estão morrendo aos milhares ao longo da Lagos do Vale Rift de Kenya e Tanzânia . No entanto, eles estão confusos sobre a razão. As causas possíveis incluem cólera aviária, botulismo, poluição por metais, pesticidas ou venenosas bactérias , dizem os pesquisadores. Além disso, teme pelo futuro do flamingo - Phoeniconaias menores - também foram levantadas por planos de água da tubulação de uma de suas áreas-chave de criação, às margens do Lago Natron. Os lagos são cruciais para o sucesso reprodutivo das aves porque os flamingos alimentam fora das flores de cianobactérias que se desenvolvem ali.

Mais atenção científica centrou-se sobre os ambientais alterações aos lagos. Os níveis de água reduzido e concentrações de sal na água aumentaram. Isto aumenta o risco de crescimento de bactérias tóxicas aí.

Uso culinário

Na Roma antiga , as línguas de flamingo foram consideradas uma iguaria. Além disso, os mineiros andinos ter matado flamingos por sua gordura, que se acredita ser uma cura para a tuberculose.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Flamingo&oldid=241744560 "