Conteúdo verificado

Forrest Gump

Assuntos Relacionados: Films

Você sabia ...

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Forrest Gump
Film poster with an all-white background, and a park bench (facing away from the viewer) near the bottom. A man wearing a white suit is sitting on the right side of the bench and is looking to his left while resting his hands on both sides of him on the bench. A suitcase is sitting on the ground, and the man is wearing tennis shoes. At the top left of the image is the film's tagline and title, and at the bottom is the release date and production credits.
Poster versão teatral
Dirigido por Robert Zemeckis
Produzido por Wendy Finerman
Steve Tisch
Charles Newirth
Escrito por Winston Groom
Roteiro de Eric Roth
Narrado por Tom Hanks
Estrelando Tom Hanks
Robin Wright
Gary Sinise
Mykelti Williamson
Sally Field
Música por Alan Silvestri
Cinematografia Don Burgess
Montado por Arthur Schmidt
Distribuído por Paramount Pictures
Data (s) de lançamento
  • 06 de julho de 1994 (1994/07/06)
Tempo de execução 141 minutos
País
Língua Inglês
Orçamento 55 milhões dólares
Bilheteria $ 677.387.716

Forrest Gump é um americano 1994 filme de comédia-drama baseado no 1986 romance de mesmo nome por Winston Groom. O filme foi dirigido por Robert Zemeckis, estrelado Tom Hanks, Robin Wright, e Gary Sinise. A história retrata várias décadas na vida de Forrest Gump, um homem Alabama simples que viaja por todo o mundo, às vezes encontrando figuras históricas, influenciando a cultura popular, e experimentar em primeira mão os eventos históricos do final do século 20.

O filme difere substancialmente O romance de Winston Groom no qual ele foi baseado. As filmagens ocorreram no final de 1993, principalmente na Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Efeitos visuais extensas foram usadas para incorporar o protagonista em filme arquivado e para desenvolver outras cenas. Uma extensa trilha sonora foi destaque no filme, e seu lançamento comercial tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Lançado nos Estados Unidos em 06 de julho de 1994, Forrest Gump foi bem recebido pela crítica e se tornou um sucesso comercial como o filme de maior bilheteria superior na América do Norte lançou naquele ano. O filme ganhou mais de 677 milhões dólares em todo o mundo durante a sua execução teatral. O filme recebeu vários prêmios e indicações, incluindo Cerimónia dos Óscares , Prémio Globo de Ouro, Peoples Choice Awards, e Prêmios Artista jovens, entre outros. Desde o lançamento do filme, diferentes interpretações foram feitas do protagonista do filme e seu simbolismo político. Em 1996, abriu um restaurante temático baseado no filme, e desde então se expandiu para vários locais em todo o mundo. A cena de Gump em execução em todo o país é muitas vezes referido, quando na vida real as pessoas tentam a façanha.

Enredo

Em 1981, Forrest Gump começa a contar a história de sua vida a uma mulher que está sentada ao lado dele em uma parada de ônibus em Savannah, Georgia. Como sua história avança, os ouvintes com a mudança parada de ônibus regularmente ao longo de sua narração, cada um mostrando uma atitude diferente que varia de descrença e indiferença para com grande interesse e fascínio.

A cena então muda para um flashback de sua vida na infância. Embora Forrest tem bem abaixo da inteligência média, sua mãe é capaz de colocá-lo em uma escola pública por dormir com o principal. Em seu primeiro dia de escola, ele conhece uma garota chamada Jenny cuja vida às vezes é seguida em paralelo com Forrest do. Tendo descartado suas chaves de perna (usado para endireitar sua coluna vertebral), a sua capacidade de executar incrivelmente rápido recebe-o no Universidade de Alabama em uma bolsa de futebol. Ele se torna um pontapé punt e estrela returner e acaba se tornando um All American, que o leva para ir para a Casa Branca e reunir com o presidente John F Kennedy . Após sua graduação da faculdade, ele alista no exército. Lá, ele faz amizade com um Benjamin Buford Azul, apelidado de Bubba, que o convence a entrar no negócio shrimping com ele quando a Guerra do Vietnã acabou. Ele também conhece Jenny de novo, quando ele vê-la em Revista Playboy. Ele então vai para encontrá-la e descobre que ela é uma de stripper que trabalha em um bar. Ele vai para o bar e ataca dois clientes que lhe dão problemas. Em 1967, Forrest e Bubba são enviados para o Vietnã, e após vários meses de patrulhamento com a 9o Divisão de infantaria seu pelotão é atacado. Embora Forrest resgata muitos dos homens de sua unidade, Bubba é fatalmente ferido e morre junto ao rio, onde Forrest levou-o para a segurança, e Lt. Dan Taylor, o pelotão de comandante, é ferido em ambas as pernas, requerendo amputação. Forrest é ferido nas nádegas durante a batalha, e é concedido a medalha de honra para seu heroísmo pelo presidente Lyndon B. Johnson .

Forrest descobre uma estranha capacidade de pingue-pongue , enquanto na recuperação para a ferida de bala em seu nádegas. Ele começa a jogar para a equipe do Exército dos EUA, ganhando popularidade e crescente ao status de celebridade. Ele eventualmente joga competitivamente contra equipes chinesas e ganha contra os chineses. Ele vai para o Casa Branca para uma terceira vez e é concedida pelo presidente Richard Nixon e é acomodado no hotel Watergate. À noite, ele chama a segurança do hotel depois de testemunhar os Escândalo de Watergate. Em um comício anti-guerra em Washington, DC Forrest reúne com Jenny, que tem vivido uma hippie estilo de vida contracultura enquanto Forrest foi afastado e está noiva de outro homem. O outro homem parecia ser abusivo para Jenny; Forrest testemunhas o homem tapa-la depois de uma breve discussão. Um Forrest enfurecido ataca o homem, a fim de defender Jenny (um instinto que ele ganhou há muito tempo quando ele chegou a conhecê-la).

Ao deixar o serviço militar e voltar para casa, Forrest aceita uma oferta para endossar uma empresa que fabrica pás de pingue-pongue em troca de uma taxa de aprovação de US $ 25.000. Ele usa o dinheiro para comprar um Shrimping barco que deu o nome de Jenny e depois de cumprir sua promessa tempo de guerra para Bubba. Seu comandante do Vietnã, Tenente Dan, se junta a ele como primeiro companheiro para cumprir uma promessa que ele fez em tom de brincadeira para Forrest em um bar durante a festa de véspera de Ano Novo 1972 eles participaram. Inicialmente Forrest tem pouco sucesso, mas depois de encontrar o seu é o único sobrevivente de barco na área após Furacão Carmen atinge os Estados do Golfo, ele começa a puxar em enormes quantidades de camarão. Ele compra uma frota de barcos de camarão, e " Bubba Gump "camarão torna-se um nome familiar Ele volta para casa quando a mãe adoece;. Ela morre logo depois Lt. Dan assume operações do Bubba Gump Shrimp Company e investe os lucros na então incipiente. Apple Computer e Forrest, Dan e famílias de Bubba tornar-se financeiramente seguro para o resto de suas vidas.

Em 1976, Jenny retorna para visitar Forrest, e depois de algum tempo ele propõe casamento a ela. Ela diminui, embora se sente obrigado a provar seu amor a ele por dormir com ele. Ela sai cedo na manhã seguinte. Por um capricho, Forrest decide ir para uma corrida. Aparentemente caprichosamente, ele decide executar costa a costa em todo o país várias vezes, ao longo de alguns anos três e meio, tornando-se famosa novamente.

Enquanto terminava sua história, Forrest revela que ele está esperando no ponto de ônibus porque ele recebeu uma carta de Jenny que, tendo visto ele correr na televisão, pede-lhe para visitá-la. Uma vez que ele se reencontra com Jenny, Forrest descobre que ela tem um filho pequeno, também chamado Forrest, e Jenny diz Forrest é o pai do menino. Jenny diz Forrest ela está sofrendo e morrendo de um vírus desconhecido que não tem cura conhecida. Juntos, os três se mover de volta para Greenbow, Alabama, onde Jenny e Forrest finalmente se casar. Jenny morre logo depois, deixando seu filho aos cuidados de Forrest. Forrest fala ao túmulo de Jenny e diz a ela quão bem o seu filho está fazendo na escola. No primeiro dia de seu filho da escola, Forrest senta-se com ele no ponto de ônibus escolar. Primeiro motorista de ônibus de Forrest é mostrado para ser também o primeiro motorista de ônibus de seu filho. O filme termina com Forrest sentado na mesma árvore toco sua mãe fez, esperando para Little Forrest voltar para casa da escola.

Elenco

Um homem está no centro da imagem na câmara de sorriso. Ele está sentado em um caixote azul e tem as mãos pousadas sobre as pernas.
Hanks no filme ambientado em 1993
Um homem está no centro da imagem olhando para a câmera. Ele está vestido com Vietnam-era traje militar, incluindo um colete e capacete. Ele tem um cigarro sentado em seus lábios e está vestindo uma mochila.
Sinise no filme ambientado em 1993
  • Tom Hanks como Forrest Gump: embora em uma idade precoce sua escola diretor determinar jovem Forrest possui um QI de 75, ele tem caráter simpático e devoção a seus entes queridos e deveres, o que o coloca em muitas situações de mudança de vida. Ao longo do caminho, ele encontra muitas figuras históricas e eventos ao longo de sua vida. John Travolta foi a escolha original para jogar o papel-título, e admite que passa sobre o papel foi um erro. Bill Murray também foi considerado para o papel. Hanks revelou que ele assinou para o filme depois de uma hora e meia de ler o roteiro. Inicialmente, ele queria aliviar pronunciado sotaque sulista de Forrest, mas acabou por ser persuadido por diretor Bob Zemeckis para retratar o sotaque pesado salientou na novela. Hanks concordou em assumir o papel apenas na condição de que o filme era historicamente preciso. Michael Conner Humphreys retratou o jovem Forrest Gump.
  • Robin Wright como Jenny Curran: amigo de infância de Gump que entra na sua vida em vários momentos na vida adulta, tornando-se mãe para o filho e depois se casar com Gump. Zemeckis refletida no retrato do papel de Wright, "Robin exala uma espécie de força e, ao mesmo tempo, uma vulnerabilidade. Ela não traz nenhum de seu estrelato para o papel. Você não olhá-la na tela e acho que esta é a interpretação de Robin Wright do personagem. Ela é uma verdadeira camaleão ". Hanna R. Salão retratou a jovem Jenny Curran.

  • Gary Sinise como Tenente Dan Taylor: Gump e comandante de Bubba oficial durante a Guerra do Vietnã. Depois de perder as pernas em um ataque clímax, ele cai em uma depressão profunda. Em seguida, mais tarde ele serve como Forrest de primeiro companheiro no Bubba Gump Shrimp Company (embora ele deu a maioria das encomendas), recuperando sua vontade de viver. Até o final do filme, ele está prestes a se casar e até recebeu "novos" (pernas liga de titânio próteses de pernas), permitindo-lhe voltar a andar.
  • Mykelti Williamson como Benjamin Buford "Bubba" Blue: amigo de Gump quem se encontra em cima de juntar o Exército. Durante toda a filmagem, Williamson usava um anexo de lábio para criar lábio saliente de Bubba. David Alan Grier, Cubo de gelo, e Dave Chappelle foram todos oferecido o papel antes de desligá-lo. Chappelle afirmou que ele acreditava que o filme seria vencida e também admitiu que não se arrepende de assumir o papel. Bubba foi originalmente suposto ser o sócio sênior no Bubba Gump Shrimp Company, mas devido à sua morte, em cumprimento do dever no Vietnã, o seu comandante Tenente Dan Taylor tomou seu lugar. A empresa postumamente realizados este nome.
  • Sally Field como Mrs. Gump: a mãe de Forrest, que lhe levanta depois que seu pai abandona-los. O campo refletiu sobre o personagem: "Ela é uma mulher que ama seu filho incondicionalmente. ... Um monte de seu diálogo soa como palavras de ordem, e isso é exatamente o que ela pretende."
  • Haley Joel Osment como Forrest Gump, Jr .: Forrest eo filho de Jenny. Osment foi escalada para o filme depois de o diretor de elenco notado ele em um Pizza Hut comercial.
  • Peter Dobson como Elvis Presley : a casa de hóspedes encontra Forrest. Embora Kurt Russell foi creditado, ele emprestou sua voz ao longo de Elvis Presley na cena em que Presley se reuniu Gump.
  • Dick Cavett como a si mesmo. Cavett jogou o Versão 1970 de si mesmo, com maquiagem aplicada a fazê-lo parecer mais jovem. Consequentemente, Cavett é a única figura bem conhecida no filme para reproduzir um pequeno papel, em vez de ser representado por meio do uso de imagens de arquivo.
  • Sam Anderson como Hancock Principal: diretor de escola primária de Forrest.
  • Richard D'Alessandro como Abbie Hoffman: Um hippie em um comício Guerra do Vietnã que dá Forrest a oportunidade de falar sobre a guerra.
  • Geoffrey Blake como Wesley: Um membro da Grupo SDS e namorado abusivo de Jenny.
  • Siobhan Fallon Hogan como Dorothy Harris: O motorista de ônibus escolar que dirige tanto Forrest, e mais tarde seu filho, para a escola.
  • Sonny Shroyer como treinador Paul "urso" Bryant: Forrest treinador de futebol da Universidade de Alabama.
  • Grande L. de Bush, Conor Kennelly, e Teddy Lane, Jr. como o Black Panthers: Os membros de uma organização que protesta contra a Guerra do Vietnã, o presidente Lyndon B. Johnson , eo racismo anti-negro.
  • Bill Roberson como Fat Man on Bench: Um homem mais velho que está sentado no banco ao lado de Forrest em Savannah, Geórgia e ouve as histórias de Gump.

Produção

Escrita

"O escritor, Eric Roth, partiu substancialmente a partir do livro. Nós capotou os dois elementos do livro, tornando a principal história de amor e as aventuras fantásticas secundário. Além disso, o livro era cínico e mais frio do que o filme. No filme, Gump é um personagem completamente decente, sempre fiel à sua palavra. Ele não tem agenda e nenhuma opinião sobre qualquer coisa, exceto Jenny, sua mãe e Deus. "

-Diretor Robert Zemeckis

O filme é baseado no 1986 romance de Winston Groom. Tanto o centro em torno do caráter de Forrest Gump. No entanto, o filme centra-se principalmente sobre os primeiros onze capítulos do romance, antes de saltar para a frente até o fim do romance com a fundação de Bubba Gump Shrimp Co. eo encontro com Forrest, Jr. Além de pular algumas partes da novela , o filme acrescenta vários aspectos a vida de Gump que não ocorrem no romance, como os que necessitam de chaves de perna como uma criança e seu funcionamento em todo o país.

Personagem principal da Gump e personalidade também são alteradas a partir do romance; entre outras coisas seu personagem do filme é menos de um savant autista-in do romance, enquanto jogava futebol na universidade, ele falha artesanato e ginásio, mas recebe uma pontuação perfeita em uma classe avançada de física ele está matriculado em pelo seu treinador para satisfazer seus requisitos de faculdade. O romance também possui Gump como um astronauta, um lutador profissional, e uma xadrez jogador.

Dois diretores foram oferecidos a oportunidade de dirigir o filme antes de Bob Zemeckis foi selecionado. Terry Gilliam recusou a oferta para dirigir. Barry Sonnenfeld foi anexado ao filme, mas deixou para dirigir Family Values Addams.

Filmando

As filmagens começaram em agosto de 1993 e terminou quatro meses depois, em dezembro. Embora a maior parte do filme se passa no Alabama, as filmagens ocorreram principalmente em Beaufort, Carolina do Sul, bem como partes da Virgínia e Carolina do Norte litoral, incluindo um tiro em execução no Blue Ridge Parkway. Filmagens adicionais ocorreu no Biltmore Estate em Asheville, Carolina do Norte, apesar de que as imagens não parecem ter sido usado. O conjunto de casa de família Gump foi construído em Savannah, Geórgia e da terra nas proximidades foi usado para filmar a casa de Curran, bem como algumas das cenas do Vietnã. Mais de 20 palmeiras foram plantadas para melhorar as cenas do Vietnã. Forrest Gump narrada a história de sua vida na Chippewa Square quando ele se sentou em um banco de ônibus.

Efeitos visuais

Ken Ralston e sua equipe na Industrial Light & Magic foram responsáveis por efeitos visuais do filme. Uso Técnicas de CGI, foi possível retratar personagens falecidos reuniões Gump e agita suas mãos. Hanks foi atingido primeiro contra um tela azul, juntamente com marcadores de referência para que ele pudesse alinhar com o arquivo de metragem. Para gravar as vozes das figuras históricas, duplos voz foram contratados e efeitos especiais foram usadas para alteram os movimentos da boca para o novo diálogo. Metragem de arquivo foi usado e com a ajuda de técnicas tais como chroma key, deformação da imagem, morphing, e rotoscopia; Hanks foi integrado nela.

Em uma cena Guerra do Vietnã, Gump Bubba carrega uma ferida longe de uma entrada ataque de napalm. Para criar o efeito, atores dublês foram inicialmente utilizados para efeitos de composição. Então Hanks e Williamson foram filmadas, com Williamson apoiado por um fio de cabo como Hanks correu com ele. A explosão foi seguida filmado, e os atores foram adicionados digital para aparecer apenas na frente das explosões. Os caças a jato e latas de napalm foram também adicionados por CGI.

A remoção CGI do ator As pernas de Gary Sinise, depois de sua personagem tinha-lhes amputadas, foi feita englobando as pernas com um tecido azul, que depois facilitou o trabalho da equipe "roto-tintas" para pintar as pernas de cada quadro. Em um ponto, enquanto içando-se em seu cadeira de rodas, as pernas são usados para o apoio.

A cena em que Forrest viu como Jenny em um reunião da paz no Lincoln Memorial e Associação refletindo em Washington, DC, necessária efeitos visuais para criar o grande multidão de pessoas. Mais de dois dias de filmagem, aproximadamente 1500 foram usadas extras. Em cada take sucessivas, os acréscimos foram reorganizados e se mudou para um diferente quadrante longe da câmera. Com a ajuda de computadores, os acréscimos foram multiplicadas para criar uma multidão de várias centenas de milhares de pessoas.

Libertação

A recepção crítica

O filme recebeu críticas em sua maioria positivas. O site agrega resenhas Rotten Tomatoes informou que 70% dos críticos deram ao filme uma revisão positiva com base em uma amostra de 53 comentários, com uma pontuação média de 6.9 / 10. No site Metacritic, que utiliza um sistema de classificação normalizada, o filme ganhou uma avaliação favorável de 82/100 com base em 19 avaliações de críticos convencionais.

A história foi elogiado por vários críticos. Roger Ebert de Chicago Sun-Times escreveu: "Eu nunca conheci ninguém como Forrest Gump em um filme antes, e para que o assunto que eu nunca vi um filme bastante como Forrest Gump. Qualquer tentativa de descrevê-lo corre o risco de fazer o filme parecer mais convencional do que é, mas deixe-me tentar. É uma comédia, eu acho. Ou talvez um drama. Ou um sonho ... O roteiro de Eric Roth tem a complexidade da ficção moderna ... [Hanks] O desempenho é um ato de tirar o fôlego de equilíbrio entre comédia e tristeza, em uma história rica em grandes risos e verdades tranquilos .... o que um filme mágico. "Todd McCarthy da Variety escreveu que o filme "... tem sido muito bem trabalhados em todos os níveis, e consegue a proeza difícil de ser um íntimo conto, mesmo delicada jogado com um toque apelativo luz contra um pano de fundo épico." Além disso, o filme recebeu panelas notáveis de várias grandes colaboradores. Anthony Lane, da The New Yorker chamou o filme de "Warm, sábio e cansativo como o inferno." Owen Gordinier de Entertainment Weekly disse que o filme "... reduz o tumulto das últimas décadas para um parque temático de realidade virtual: uma versão baby-boomer de América do Disney. "

Os críticos tinham opiniões divergentes sobre o personagem principal. Gump tem sido comparado a vários personagens e pessoas, incluindo Huckleberry Finn, Bill Clinton , e Ronald Reagan , entre outros. Peter Chomo escreve que Gump age como um "... mediador social e como um agente de resgate em tempos divididos". Peter Travers de Rolling Stone chamou Gump "... tudo o que nós admiramos em caráter americano - honesto, corajoso, leal ..." O revisor New York Times Janet Maslin chamado Gump um "... homem oco ..." que é ".. ..self-congratulatório em sua ignorância feliz, calorosamente abraçado como a personificação de absolutamente nada ". Marc Vincenti de Palo Alto Weekly chamou o personagem "... um fantoche patético tomar a torta da vida no rosto, pensativo lambendo os dedos."

O filme é comumente visto como uma polarização para o público, com Escrita Entertainment Weekly em 2004, "Quase uma década depois que ganhou gazillions e varreu o Oscar, Ode de Robert Zemeckis para século 20- América ainda representa uma das linhas mais claramente desenhadas do cinema na areia. Uma metade de gente vê-lo como uma peça artificial de pop melodrama, enquanto todos os outros elogios que é doce como uma caixa de chocolates. "

Desempenho nas bilheterias

Produzido com um orçamento de US $ 55 milhões, Forrest Gump inaugurado em 1595 cinemas em seu primeiro fim de semana de lançamento nacional, ganhando 24450602 dólares. Consultor de empresas de cinema e roteirista Jeffrey Hilton sugeriu ao produtor Wendy Finerman para dobrar a P & A (orçamento de marketing filme) com base em sua visão de uma cópia antecipada do filme. O orçamento foi imediatamente aumentou, por seu conselho. O filme colocado em primeiro lugar na bilheteria do fim de semana, vencendo The Lion King , que estava em sua quarta semana de lançamento. Para os primeiros dez semanas de seu lançamento, o filme realizado a primeira posição nas bilheterias. O filme permaneceu nos cinemas para 42 semanas, ganhando $ 329.700.000 nos Estados Unidos e no Canadá, tornando-se o quarto filme de maior bilheteria na época (atrás apenas ET O Extraterrestre , Guerra nas Estrelas IV: Uma Nova Esperança, e Jurassic Park). Em setembro de 2010, o filme é classificado como o 23 maior bilheteria doméstica e 43 em todo o mundo.

O filme levou 66 dias para ultrapassar US $ 250 milhões e foi o filme de maior bilheteria da Paramount mais rápido a ultrapassar US $ 100 milhões, $ 200 milhões, e US $ 300 milhões em receitas de bilheteira (na época de seu lançamento). O filme teve receitas brutas de $ 329.694.499 em os EUA e Canadá e $ 347.693.217 nos mercados internacionais para um total de $ 677.387.716 em todo o mundo.

Reconhecimentos

Além de a seguinte lista de prêmios e indicações, o filme foi reconhecido pelo American Film Institute em várias de suas listas. O filme ocupa a 37ª em 100 Anos ... 100 Cheers, 71 em 100 Anos ... 100 filmes, e 76 em 100 Anos ... 100 Movies (10th Anniversary Edition). Além disso, a citação "Mamãe sempre disse que a vida era como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que você vai conseguir." foi classificada em 40º 100 Anos ... 100 citações do filme.

Prêmio Categoria Pessoa nomeada Resultado
67 Academy Awards Melhor desempenho por um ator em um papel principal Tom Hanks Ganhou
Melhor Diretor Robert Zemeckis Ganhou
Melhor Montagem Arthur Schmidt Ganhou
Melhor Filme Wendy Finerman, Steve Starkey, e Steve Tisch Ganhou
Melhores Efeitos Visuais Ken Ralston, George Murphy, Allen Hall, e Stephen Rosenbaum Ganhou
Melhor Roteiro Adaptado Eric Roth Ganhou
Melhor Performance de Ator Coadjuvante Gary Sinise Nomeado
Melhor Realização em Direção de Arte Rick Carter e Nancy Haigh Nomeado
Melhor Realização em Fotografia Don Burgess Nomeado
Melhor Maquiagem Daniel C. Striepeke e Hallie D'Amore Nomeado
Melhor Trilha Sonora Original Alan Silvestri Nomeado
Melhor mixagem de som Randy Thom, Tom Johnson, Dennis S. Sands, e William B. Kaplan Nomeado
Melhor Edição de Som Gloria S. Fronteiras e Randy Thom Nomeado
1995 Saturn Awards Melhor Ator Coadjuvante (Film) Gary Sinise Ganhou
Melhor Filme de Fantasia Ganhou
Melhor Ator (Film) Tom Hanks Nomeado
Melhor Música Alan Silvestri Nomeado
Melhores Efeitos Especiais Ken Ralston Nomeado
Melhor Roteiro Eric Roth Nomeado
1995 Amanda Prêmios Melhor Filme (International) Ganhou
1995 American Cinema Editors Melhor Longa-Metragem Editado Arthur Schmidt Ganhou
1995 Americano Comedy Awards Funniest Actor num (papel principal) Motion Picture Tom Hanks Ganhou
1995 American Society of Cinematographers Excelência em Cinematografia na lançamentos cinematográficos Don Burgess Nomeado
1995 BAFTA Film Awards Outstanding Achievement em Efeitos Especiais Ken Ralston, George Murphy, Stephen Rosenbaum, Doug Chiang, e Allen Salão Ganhou
Melhor Ator em um papel principal Tom Hanks Nomeado
Melhor Atriz Coadjuvante Sally Field Nomeado
Melhor Filme Wendy Finerman, Steve Tisch, Steve Starkey, e Robert Zemeckis Nomeado
Melhor Fotografia Don Burgess Nomeado
David Lean Award de Direção Robert Zemeckis Nomeado
Melhor Edição Arthur Schmidt Nomeado
Melhor Roteiro Adaptado Eric Roth Nomeado
1995 Fundição Society of America Melhor Elenco para Longa-Metragem, Drama Ellen Lewis Nomeado
1995 Chicago Film Critics Association Awards Melhor Ator Tom Hanks Ganhou
1995 Directors Guild of America Realização diretorial proeminente em Motion Pictures Robert Zemeckis, Charles Newirth, Bruce Moriarty, Cherylanne Martin, e Dana J. Kuznetzkoff Ganhou
1995 Globos de Ouro Melhor Ator - Motion Picture Drama Tom Hanks Ganhou
Melhor Diretor - Motion Picture Robert Zemeckis Ganhou
Melhor Filme - Drama Wendy Finerman Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Filme Gary Sinise Nomeado
Melhor Atriz Coadjuvante - Filme Robin Wright Nomeado
Melhor Trilha Sonora Original Alan Silvestri Nomeado
Melhor Roteiro - Motion Picture Eric Roth Nomeado
1995 MTV Movie Awards Melhor desempenho da descoberta Mykelti Williamson Nomeado
Melhor Performance Masculina Tom Hanks Nomeado
Melhor Filme Nomeado
1995 Editores Motion Picture Som (golden Reel Award) Melhor Edição de Som Ganhou
1994 National Board of Review of Motion Pictures Melhor Ator Tom Hanks Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante Gary Sinise Ganhou
Melhor Filme Ganhou
1995 PGA de Ouro Laurel Prêmios Motion Picture Produtor do Ano Wendy Finerman, Steve Tisch, Steve Starkey, Charles Newirth Ganhou
1995 Prémios Peoples Choice Awards Favorito All-Around Motion Picture Ganhou
Favorito dramático Picture Motion Ganhou
Ator Favorito em um dramático Picture Motion Tom Hanks Ganhou
1995 Screen Actors Guild Awards Performance de um Actor em um papel principal Tom Hanks Ganhou
Performance de um Actor Coadjuvante Gary Sinise Nomeado
Performance de uma Actriz Coadjuvante Sally Field e Robin Wright Nomeado
1995 Writers Guild of America Awards Melhor Roteiro Adaptado de um outro meio Eric Roth Ganhou
1995 Prémio Jovem Artista Melhor Performance em um Longa-Metragem - Ator Jovem 10 ou Younger Haley Joel Osment Ganhou
Melhor Performance em um Longa-Metragem - Jovem Atriz 10 ou Younger Hanna R. Salão Ganhou
Melhor Performance em um Longa-Metragem - Ator Jovem Co-Estrelando Michael Conner Humphreys Nomeado
2005 American Film Institute 100 Anos ... 100 citações do filme Mamãe sempre disse: "A vida é como uma caixa de chocolates: Você nunca sabe o que você vai conseguir". 40 Classificado

Autor controvérsia

Winston Groom foi pago 350 mil dólares pelos direitos de roteiro para sua novela Forrest Gump e foi contratada por uma parcela de 3% do lucro líquido do filme. No entanto, Paramount e os produtores do filme não pagar-lhe, usando Contabilidade Hollywood a posição de que o filme de sucesso perdeu dinheiro-a alegação desmentida pelo fato de que Tom Hanks contratada para receitas brutas do filme, em vez de um salário, e ele e diretor Zemeckis cada arrecadou $ 40 milhões. Além disso, noivo não foi mencionado uma vez em qualquer uma das seis discursos Oscar-vencedor do filme.

Simbolismo

Pena

"Eu não quero soar como uma má versão de" a criança dentro ". Mas a inocência infantil de Forrest Gump é o que todos nós já teve. É uma jornada emocional. Você rir e chorar. Ele faz o que os filmes são suposto fazer: fazer você se sentir vivo ".

-producer Wendy Finerman

Várias interpretações têm sido sugeridos para o pena assistir à abertura e conclusão do filme. Sarah Lyall, do The New York Times observou vários pareceres que foram feitas sobre a pena: "Será que a pena branca simbolizam a insustentável leveza do ser? Intelecto prejudicado de Forrest Gump? ? A aleatoriedade da experiência "Hanks interpretou a pena como:" Nosso destino só é definida pela forma como lidamos com os elementos chance de nossa vida e esse é o tipo da forma de realização da pena, uma vez que vem aqui é essa coisa que pode pousar. em qualquer lugar e que ele cair a seus pés. . Ele tem implicações teológicas que são realmente enorme "Sally Field em comparação a pena para o destino, dizendo:" Ele sopra no vento e apenas toca para baixo aqui ou ali. Foi planejado ou foi apenas por acaso "supervisor de efeitos visuais Ken Ralston comparado a pena para uma pintura abstrata:" Pode significar muitas coisas para muitas pessoas diferentes ".

A pena é armazenado em um livro intitulado " Curious George ', o livro favorito de Forrest, que sua mãe ler para ele, conectando momento da cena com sua infância na década de 1940.

Interpretações políticas

Nas palavras de Tom Hanks, "O filme é não-político e, portanto, não-julgamento". No entanto, em 1994, da CNN Crossfire debatido se o filme promoveu valores conservadores ou era uma acusação ao movimento de contracultura dos anos 1960. Thomas Byers, em um artigo de Estudos ficção moderna, chamou o filme de "um filme agressivamente conservador".

"... Todo o mapa político, as pessoas têm chamado Forrest conta própria. Mas, Forrest Gump não é sobre política ou valores conservadores. É sobre a humanidade, é uma questão de respeito, tolerância e amor incondicional."

-producer Steve Tisch

Tem-se observado que, enquanto Gump segue um estilo de vida muito conservadora, a vida de Curran está cheio de abraço da contracultura, com o uso de drogas e comícios anti-guerra, e que a sua eventual casamento pode ser uma espécie de reconciliação tongue-in-cheek. Jennifer Hyland Wang argumentou em um artigo de Cinema Journal que a morte de Curran a um vírus não identificado "... simboliza a morte da América liberal e da morte dos protestos que marcaram uma década [de 1960]." Ela também observa que o roteirista do filme Eric Roth, ao desenvolver o roteiro do romance, tinha "... transferiu todas as falhas do Gump ea maioria dos excessos cometidos pelos americanos nos anos 60 e 70, para ela [Curran]."

Outros comentaristas acreditam que o filme previsão de 1994 Revolução Republicana e usou a imagem de Forrest Gump para promover os seus valores tradicionais, conservadoras. Wang argumentou que o filme foi usado por políticos republicanos para ilustrar uma "versão tradicional da história recente" aos eleitores de engrenagem para a sua ideologia para as eleições para o Congresso. Além disso, o candidato presidencial Bob Dole citou a mensagem do filme em influenciar sua campanha devido à sua "... mensagem que fez [o filme] um dos escritório de todos os tempos maior caixa de sucessos de Hollywood: não importa quão grande a adversidade, o sonho americano está ao alcance de todos . "

Em 1995, National Review incluído Forrest Gump em sua lista das "100 Melhores Filmes conservadora" de todos os tempos. Então, em 2009, a revista classificou o filme número quatro em seu 25 Melhor Filmes conservadores da última lista de 25 anos. . "Tom Hanks interpreta o personagem título, um burro amável que é demasiado inteligente para abraçar os valores letais da década de 1960 O amor de sua vida, maravilhosamente interpretado por Robin Wright Penn, escolhe um caminho diferente, ela se torna um hippie ex-viciado em drogas , com resultados desastrosos. "

Outros interpretaram o filme como a adição de um discurso de corrida através dos contornos cambiantes de poder e privilégio branco durante a era dos direitos civis. Do ponto de vista de que os estudos de trabalho brancura para desalojar os brancos das posições de poder, Robyn Weigman argumentou que Forrest Gump é uma "celebração fílmica de bondade branco fundamental." Por exemplo, quando George Wallace não consegue manter os negros fora da Universidade do Alabama, Gump "simbolicamente une os estudantes quando ele recupera um dos seus livros caíram", embora seja um gesto inocente. Seu alinhamento inocente com desagregação juntamente com seus atributos como um típico branco, seu nome sendo que de Bedford Forrest, Ku Klux Klan líder leva Matt para concluir que o filme funciona para dividir "brancura" do corpo branco, como "poder branco e privilégio são deslocadas a partir de qualquer relação inerente - historicamente, ideológica, política - a pele branca ".

Soundtrack

A trilha sonora de 32 canção do filme foi lançado em 6 de julho de 1994. Com a exceção de um conjunto de oito minutos de Pontuação de Alan Silvestri, todas as músicas são disponibilizadas anteriormente; a trilha sonora inclui músicas de Elvis Presley , Creedence Clearwater Revival, Aretha Franklin, Lynyrd Skynyrd, Three Dog Night, The Byrds, As Portas, The Mamas And The Papas, The Doobie Brothers, Bob Seger, e Buffalo Springfield, entre outros. Produtor Música Joel Sill refletiu sobre a elaboração da trilha sonora: "Queríamos ter material muito reconhecível que iria identificar períodos de tempo, ainda que não queria interferir com o que estava acontecendo cinematograficamente." O álbum duplo tem uma variedade de música a partir das décadas de 1950 e 1980 realizadas por artistas americanos. De acordo com Sills, isso foi devido ao pedido de Zemeckis, "Todo o material lá é americano. Bob (Zemeckis) sentiu fortemente sobre ele. Ele sentiu que Forrest não iria comprar nada, mas americano".

A trilha sonora atingiu um pico de segundo lugar na Billboard. A trilha sonora passou a vender doze milhões de cópias e é um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. O score para o filme foi composta e regida por Alan Silvestri e lançado em 02 de agosto de 1994.

Restaurante

Um prédio de dois andares tem o sinal
Um restaurante Bubba Gump em Long Beach, Califórnia em Novembro de 2007

O filme inspirou um restaurante de frutos do mar chamado Bubba Gump Shrimp Company, nomeado para a empresa shrimping formado por Gump no filme, nomeado para si mesmo e seu amigo, Bubba. O primeiro restaurante abriu em 1996, em Monterey, Califórnia, e tem ramificações fora desde a mais de 30 outras cidades em os EUA, Indonésia e outros países. Projeto recurso de memorabilia dos restaurantes do filme. Produtos licenciados é vendido nos restaurantes.

Continuação

O roteiro do filme é baseado no romance original de sequela, Gump and Co., que foi escrito por Eric Roth em 2001. O roteiro de Roth começa com Forrest sentado em um banco à espera de seu filho para voltar da escola. Após os ataques de 11 de setembro , Roth, Zemeckis e Hanks decidiu a história não era mais "relevante". Em março de 2007, no entanto, foi relatado que os produtores da Paramount tomou um outro olhar para o roteiro.

Na primeira página do romance sequela, Forrest Gump diz aos leitores "Não nunca deixe ninguém fazer um filme sobre a história de sua vida", embora "Se eles obtê-lo certo ou errado, isso não importa." O primeiro capítulo do livro sugere que os eventos da vida real que cercam o filme foram incorporadas no enredo de Forrest, e que Forrest tem um monte de atenção da mídia, como resultado do filme. Durante o curso do romance sequela, Gump corre para Tom Hanks, e no final do romance é o lançamento do filme, incluindo Gump acontecendo The David Letterman Show e freqüentando o Academy Awards. É mencionado Hanks interpreta Gump, e Forrest parece ter uma visão positiva do filme.

No John Waters filme, Cecil B. Demente, uma sequela deForrest Gumpestá em produção, intituladaGump Mais uma vez, a estrelaKevin Nealon como Forrest mas quando o conjunto é atacado porterroristascineastas, o filme é "encerrado".

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Forrest_Gump&oldid=410836039 "