Conteúdo verificado

Fosse Way

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Você sabia ...

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Roman Grã-Bretanha, com a Via Fosse no vermelho

Fosse Way foi uma estrada romana na Inglaterra que ligava Exeter ( Isca Dumnoniorum) em Sudoeste da Inglaterra para Lincoln ( Lindum Colonia) no East Midlands, via Ilchester ( Lindinis), Bath ( Aquae Sulis), Cirencester ( Corinium) e Leicester ( Ratae Corieltauvorum).

Ele se juntou Akeman rua e Ermin Way em Cirencester, cruzou Watling Street em Venonis ( High Cross) ao sul de Leicester, e juntou-se Arminho rua em Lincoln.

A palavra Fosse é derivado do latim fossa, o que significa vala. Para as primeiras décadas após a Invasão romana da Grã-Bretanha no AD 43, a Via Fosse marcou a fronteira ocidental do domínio romano em Idade do Ferro Grã-Bretanha. É possível que a estrada começou como uma vala de defesa que depois foi preenchido e convertida em uma estrada, ou possivelmente uma vala defensiva correu ao lado da estrada durante, pelo menos, algum do seu comprimento.

É notável pela sua rota extremamente direta: a partir de Lincoln para Ilchester em Somerset, uma distância de 182 milhas, nunca é superior a seis milhas de uma linha reta.

Rota de hoje

Muitas partes dos elementos de formulário Fosse Way de estradas modernas e pistas, e freguesia, distrito ou limites do condado.

Vários nomes de lugares na rota têm a -cester sufixo ou -chester, que é do latim castra significa acampamento militar. Alguns assentamentos são nomeados após a estrada em si, como Fosse-, ou -em-Fosse, enquanto outros têm uma forma mais genérica, tais como Street, Strete, -le-Street, Stratton, Stretton, Stratford, e Stretford, a partir do estratos latim, significando estrada pavimentada. A rota é executado a partir de 50,73 ° N ° W 3,48 / 50,73; -3,48 Em Exeter para 53.23 ° N ° W 0,54 / 53,23; -0,54 Em Lincoln.

Lincoln para Leicester

Entre Lincoln e Leicester a A46 segue a rota do Caminho Fosse. A A46 desvia da Fosse Way em Leste Goscote, a seguir a Leicester Ocidental Bypass. O alinhamento original, que ainda é visível como uma estrada não classificada chamado Fosse Way, passa por Syston, continuando como a estrada secundária Estrada através Melton Thurmaston, antes de se fundir com a A607 (o antigo A46), continuando para o centro da cidade no velho alinhamento, primeiro como Melton Road e depois Belgrave Road e Belgrave Gate. O alinhamento termina na Torre do Relógio, e pega novamente em Narborough Road (a A5460), do outro lado do Rio Soar. Um trecho de 19 milhas da estrada entre Widmerpool & Newark-on-Trent está actualmente sujeito a uma grande atualização para Dual-faixa de rodagem e será concluída em 2012. A nova rota desvia em várias seções fora da linha de caminho histórico.

Leicester para Cirencester

Fosse maneira a partir do topo de Brinklow Castle, Warwickshire

sul Leicester, além de um desvio curto perto Narborough onde o curso original já não está visível, o B4114 (originalmente a A46 mas que passa a ser quando o M69 foi aberto) segue o percurso. Um par de milhas ao norte do A5, o B4114 diverge da linha do Caminho Fosse para passar pela aldeia de Sharnford. Por duas milhas da rota do Caminho Fosse é seguido por uma estrada secundária que, embora única faixa, corre ao longo de uma faixa de terra com valas profundas de cada lado muito mais amplo e ligeiramente arqueado (o agger).

A estrada moderna termina em um parque de estacionamento local de piquenique, e mais uma milha e meia ao sul pode ser explorada a pé.

O cruzamento com a Watling Street , agora o A5, está em Cruz Alta (nome romano Venonis). Watling Street é a fronteira entre concelho Leicestershire e Warwickshire.

O Caminho Fosse segue o B4455 através Warwickshire, através Rua Ashton, Stretton-under-Fosse, Brinklow, Bretford, Stretton-on-Dunsmore, Princethorpe e o local de uma cidade romana perto Chesterton, até que ele se junta ao A429, perto da fronteira com Gloucestershire. A rota seguida, segue o A429 através Stretton-on-Fosse, Moreton-in-Marsh, Stow-on-the-Wold, Northleach e Fossebridge, para Cirencester, onde cruza Akeman rua e Ermin Way.

Cirencester para Bath

Secção da Via Fosse como um atalho norte da M4

Sul de Cirencester Fosse Way segue um pequeno troço do A433, em seguida, vai cross country, formando a fronteira entre condado de Gloucestershire e Wiltshire, através do velho aeródromo em RAF Kemble, em seguida, torna-se secções fragmentadas de pistas do país; duas seções neste trecho são caminhos em vez de estradas mantidas, e em pontos nessas rotas alarga a tanto quanto 60 pés

Ele passa perto da Idade do Ferro castro de Bury acampamento e torna-se uma outra seção da fronteira do condado, cruzando primeiro a ferrovia Gales do Sul, próxima do local de uma antiga capela e primavera no Fosse Lodge em Dunley, e, em seguida, o M4. Posteriormente, passa através The Shoe e Netteton Arbusto, onde permanece de uma estação de postagem foram encontrados, e chega a Batheaston. Então ele se transforma para oeste, até seguir o rio Avon em Bath .

Bath para Ilchester

Entre Bath e Shepton Mallet a linha do Caminho Fosse segue partes do A367, através Radstock e Stratton-on-the-Fosse. Ele é executado em todo país e agrícolas faixas paralelas abertas ao A37 norte de Shepton Mallet, perto da Idade do Ferro castro de Maesbury. No Beacon Hill sul de Oakhill, ele cruzou a estrada romana ao longo do Mendip ridgeway de Old Sarum às minas de chumbo e prata na Charterhouse. O Caminho Fosse passa através dos subúrbios orientais de Shepton Mallet em um pequeno trecho do A361 ao túmulo de Cannard, onde pega o A37.

O Caminho Fosse segue a A37 através de Street-on-the-Fosse e Lydford-on-Fosse em uma rota direta para Ilchester. O percurso deixa a A37 na Junção A303 ao norte de Ilchester, e segue uma pequena trilha, antes de pegar o B3151 através da cidade.

A estrada romana de Ilchester para Dorchester, Dorset continua na linha da A37 através Yeovil a sudeste. Outras estradas romanas menores levam de Ilchester e Lydford-on-Fosse direção Street eo A39 ao longo da rota Polden Hills, levando a sal romano trabalha no Níveis de Somerset, e portos na Combwich, Crandon Ponte e Highbridge.

Ilchester para Exeter

Depois de Ilchester Fosse Way é seguida por uma seção do A303 sob as muralhas da Idade do Ferro castro de Ham Hill, ocupado pelo Segunda Legião após a conquista do Durotriges em Dorset.

O alinhamento deixa principais estradas após Petherton ponte sobre o Rio Parrett, e segue pistas do país a longo Stratton e Dinnington, onde em 2002 os membros do Channel 4 programa de televisão Time Team descobriu um mosaico ao lado da estrada.

A rota cruza um córrego chamado Stretford Água, sobe a serra, e segue um pequeno troço do A30 em Windwhistle Hill. Em seguida, ele se vira para o B3167 através dos povoados de Rua e Perry Street, junta-se ao A358, atravessa o Rio Machado no que costumava ser chamado de Stratford (agora chamado Weycroft), e sobre a Axminster.

Agora chegamos à difícil questão de onde a Via Fosse termina. Existem outros alinhamentos na A358 na Fazenda Ball e Musbury sul de Axminster, o que implica uma estrada romana teve continuidade ao longo do rio Machado em direção Axmouth e Seaton. Essas seções são rotuladas Fosse Way em Mapas Ordnance Survey.

No entanto, a principal via para Exeter teria seguido a estrada Dorchester oeste de Axminster a Honiton. A encruzilhada em Axminster era controlada por um forte romano pelo Woodbury Farm, agora no extremo sul da cidade. A rota para o oeste cruza os rios Axe e Yarty para Kilmington, continuando segmentos da A35 e menores pistas locais para Honiton.

De Honiton a rota leva ao sul-oeste ao longo da antiga A30, para Strete Ralegh, onde há uma pequena pausa, em seguida, um alinhamento claro ao longo de uma estrada secundária em direção Exeter.

Também é provável que um ou mais estradas laterais separou do Caminho Fosse at Lopen cabeça ou Dinnington, passando em torno Ilminster, em seguida, seguindo a linha da corrente A303 / A30 de Horton para Honiton. Por exemplo, existem aldeias chamadas Crock Street ea Rua Ash sobre ou perto estas rotas. Assim, nos últimos anos de ocupação romana, há provavelmente teria sido uma escolha de rotas a partir de Ilchester para Honiton.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Fosse_Way&oldid=390031342 "