Conteúdo verificado

Frances Oldham Kelsey

Assuntos Relacionados: Cientistas Humanos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Frances Oldham Kelsey
Nascido (1914/06/24) 24 de junho de 1914
Cobble Hill, British Columbia
Ocupação Médico, FDA
Conhecido por prevenção talidomida a partir chegando ao mercado nos Estados Unidos
Cônjuge (s) Fremont Ellis Kelsey

Frances Kathleen Oldham Kelsey, Ph.D., MD, (b. 24 junho 1914 ) é um naturalizada americana farmacologista , o mais famoso como o revisor para os EUA Food and Drug Administration (FDA) que se recusou a autorizar talidomida para o mercado, porque ela tinha preocupações sobre a segurança da droga. Suas preocupações provou ser justificada quando foi comprovado que a talidomida causou defeitos de nascença. A carreira de Kelsey se cruzaram com a aprovação de leis reforço do controlo da FDA produtos farmacêuticos.

Nascimento e educação

Nascida Frances Kathleen Oldham em Cobble Hill em Vancouver Island, British Columbia, Kelsey se formou no colegial aos 15 anos, e matriculou-se na McGill University para estudar farmacologia. No McGill ela recebeu tanto um bacharelado (1934) e um Mestrado (1935) em farmacologia, e "em [a] insistência do professor, escreveu a EMK Geiling, MD, um investigador notável [que] estava começando um novo departamento farmacologia na Universidade de Chicago, "pedindo uma posição que faz o trabalho de pós-graduação. Apesar Geiling assumindo que Frances era um homem, ela aceitou a posição e começou a trabalhar para Geiling. Durante seu segundo ano, Geiling foi retido pela FDA para pesquisa incomuns mortes relacionadas com Elixir sulfanilamida, uma sulfonamida medicina. Kelsey assistida neste projeto de pesquisa, que mostrou que as 107 mortes foram causadas pelo uso de dietileno glicol como um solvente . No ano seguinte, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos lei de 1938. Nesse mesmo ano Kelsey completou com sucesso os seus estudos e recebeu um Ph.D. em farmacologia na Universidade de Chicago em 1938. O trabalho de Kelsey para Geiling é creditado com o seu interesse em teratógenos - isto é, drogas que causam malformações congênitas.

Início de carreira e casamento

Após completar seu doutorado, Kelsey ingressou na faculdade da Universidade de Chicago. Em 1942, como muitos outros farmacologistas, Kelsey estava à procura de uma cura sintético para a malária . Como resultado destes estudos, Kelsey descobriu que alguns fármacos são capazes de passar através da barreira placentária. Enquanto lá, ela também se reuniu colega de faculdade Dr. Fremont Ellis Kelsey com quem se casou em 1943.

Enquanto na faculdade da Universidade de Chicago, Kelsey recebeu um MD Ela complementado seu ensino com o trabalho como um associado editorial para o American Medical Association Journal por dois anos. Kelsey deixou a Universidade de Chicago, em 1954, e decidiu tomar uma farmacologia ensino posição na Universidade de Dakota do Sul, e se mudou com o marido e duas filhas para Vermillion, Dakota do Sul, onde lecionou até 1957.

Trabalhe à FDA e talidomida

Frances Kathleen Oldham Kelsey receber o Prêmio do Presidente para o Serviço Civil Federal Distinguished do presidente John F. Kennedy , em 1962

Em 1960, Kelsey foi contratado pelo FDA em Washington, DC . Naquela época, ela "era uma de apenas sete em tempo integral e quatro jovens médicos a tempo parcial rever drogas" para o FDA. Um de seus primeiros trabalhos na FDA, foi rever a droga talidomida (sob o nome comercial Kevadon). Mesmo que ele já havia sido aprovado em mais de 20 países europeus e africanos, ela reteve a aprovação para o fármaco, e solicitou estudos adicionais. Apesar da pressão do fabricante de talidomida, Kelsey persistiu em solicitar informações adicionais para explicar um estudo Inglês que documentou um efeito colateral do sistema nervoso.

A insistência de Kelsey que o medicamento deve ser completamente testado antes da aprovação foi vindicado drasticamente quando os nascimentos de bebês deformados na Europa estavam ligados à ingestão de talidomida por suas mães durante a gravidez. Os pesquisadores descobriram que a talidomida cruzou a barreira placentária e causou graves defeitos congênitos em recém-nascidos. Ela foi saudado na primeira página de O Washington Post como uma heroína para evitar uma tragédia semelhante em os EUA. Morton Mintz, autor de O artigo do Washington Post, disse que "[Kelsey] impedido ... o nascimento de centenas ou mesmo milhares de crianças sem braços e sem pernas." O clamor público foi rápida e os alimentos, medicamentos e cosméticos Act Alterações de 1962 foram aprovadas por unanimidade pelo Congresso. As reformas de testes de drogas exigidos "limites mais estritos sobre os testes e distribuição de novas drogas" para evitar problemas semelhantes. As alterações também, pela primeira vez, reconheceu que "eficácia [deve ser] obrigado a ser estabelecidos antes da comercialização."

Como resultado de seu bloqueio aprovação americana da talidomida, Kelsey foi premiado com o Prémio Presidente para Distinguished Serviço Civil Federal pelo presidente John F. Kennedy , tornando-se a segunda mulher a receber esse prêmio.

Trabalho contínuo a FDA

Dr. Kelsey (87 anos) na recepção FDA comemorando sua indução no Salão Nacional de Mulheres da Fama

Depois de receber o prêmio, Kelsey continuou seu trabalho na FDA. Lá, ela desempenhou um papel-chave na definição e aplicação das 1962 emendas. Ela também se tornou responsável por dirigir a vigilância dos testes de droga no FDA. Kelsey finalmente se aposentou do FDA em 2005, aos 90 anos, após 45 anos de serviço.

Em 2005, o FDA honrado Kelsey, nomeando um dos seus prémios anuais após ela. Ao anunciar os prêmios, Director do Centro Steven K. Galson, MD, MPH, disse: "Estou muito contente por ter estabelecido o Dr. Frances O. Kelsey Drug Safety Excellence Award e para reconhecer os primeiros destinatários de suas realizações notáveis neste aspecto importante na regulação de medicamentos ".

Prêmios

  • • 1962 Prémio Presidente para Distinguished Serviço Civil Federal
  • 1963 Prêmio Chave de Ouro do • Universidade de Chicago, Ciências Médicas e Biológicas Alumni Association
  • 2000 • Introduzido no Salão Nacional de Mulheres da Fama
  • 2001 • Nomeada Mentor Virtual para a Associação Médica Americana
  • 2006 • Prêmio antepassada do Centro Nacional para Mulheres e Famílias Research

Legado

O Frances Kelsey Escola Secundária em Mill Bay, British Columbia é nomeado em sua honra.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Frances_Oldham_Kelsey&oldid=215823496 "