Conteúdo verificado

Fred Perry

Assuntos Relacionados: Esportes e Jogos pessoas

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Crianças SOS é a maior instituição de caridade do mundo dando crianças órfãs e abandonadas a chance da vida familiar.

Frederick John Perry
Fred Perry 01.jpg
País Reino Unido Grã-Bretanha
Nascido (1909/05/18) 18 de maio de 1909
Portwood, Stockport, Cheshire, Inglaterra
Morreu 02 de fevereiro de 1995 (1995/02/02) (idade 85)
Melbourne , Austrália
Pro virou 1936 (passeio amador de 1929)
Aposentado 1956
Plays Destro (backhand de uma mão)
Int. Ténis HOF 1975 ( Página membro)
Solteiros
Classificação mais alta N ° 1 (1934, A. Myers Wallis)
Grand Slam Singles resultados
Australian Open W ( 1934)
French Open W ( 1935)
Wimbledon W ( 1934, 1935, 1936)
US Open W ( 1933, 1934, 1936)
Majors profissionais
US Pro W ( 1938, 1941)
Wembley Pro QF ( 1951, 1952)
Dupla
Resultados Grand Slam Duplas
Australian Open W (1934)
French Open W (1933)
Grand Slam Mixed resultados Duplas
French Open W (1932)
Wimbledon W (1935, 1936)
US Open W (1932)
Última actualização: 18 de setembro de 2012.

Frederick John "Fred" Perry (18 de maio de 1909 - fevereiro 2, 1995) foi um Inglês-campeã de tênis e tênis de mesa jogador que venceu 10 Majors, incluindo oito Grand Slams e dois Pro Slams. Perry ganhou três consecutivos Campeonato Wimbledon 1934-1936 e foi Número 1 do mundo ou Co-No. 1 durante quatro anos no total. Antes de Andy Murray em 2013, Perry foi o último jogador britânico a vencer Wimbledon campeonato dos homens, em 1936 e foi o último jogador britânico a vencer um dos homens solteiros título de Grand Slam até Andy Murray venceu o 2012 US Open .

Perry foi o primeiro jogador a ganhar todos os quatro Grand Slam títulos de simples (embora não todos no mesmo ano) e completou esta "Career Grand Slam" com a idade de 26, mantendo-se o único jogador britânico que nunca para alcançar este objectivo. Embora Perry começou sua carreira no tênis com 18 anos, ele também era um Ténis de Mesa Campeão do Mundo em 1929,

Em 1933, Perry ajudou a liderar a Grande equipa a Grã-Bretanha à vitória sobre França na Copa Davis ; primeiro sucesso da equipe desde 1912, seguido de vitórias sobre o Estados Unidos em 1934, 1935, e um quarto título consecutivo com vitória sobre Austrália em 1936.

Perry foi aclamado em todo o mundo do tênis, mas não foi universalmente admirado em sua terra natal, e foi amplamente condenado ao ostracismo pelo estabelecimento de tênis para se tornar profissional após completar um hat-trick de Wimbledon solteiros triunfos. Após tornar-se desiludido com a natureza com consciência de classe do Lawn Tennis Club da Grã-Bretanha, a classe trabalhadora Perry mudou para os Estados Unidos antes de se tornar um cidadão naturalizado dos Estados Unidos em 1938. Em 1942, ele foi convocado para o Força Aérea dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial .

Apesar de sua contribuição sem precedentes para o tênis britânico, Perry não recebeu um reconhecimento completo por parte das autoridades de tênis até que seus anos de crepúsculo. Em 1984, uma estátua de Perry foi revelado em Wimbledon, e no mesmo ano Perry tornou-se o único jogador de tênis listados em uma pesquisa com 2.000 britânicos para encontrar o "melhor dos melhores" esportistas britânicos do século 20.

Infância

A casa onde Fred Perry nasceu em em Carrington Road, Stockport, Cheshire.

Perry nasceu em Stockport, Cheshire em 1909, onde seu pai, Samuel Perry (1877-1954), foi um girador algodão. Pela primeira década de sua vida, ele também viveu em Bolton e Wallasey porque seu pai estava envolvido na política local. Quando vivia em Wallasey ele frequentou a escola primária Liscard. Perry mudou-se para Subúrbio Brentham Garden em Ealing, oeste de Londres com idades entre nove anos quando seu pai tornou-se o secretário nacional do Co-operative Parte após a Primeira Guerra Mundial . Seu pai tornou-se o Co-operative Partido Membro do Parlamento para Kettering em 1929.

Fred Perry
Nome completo PERRY John Frederick
Nacionalidade Inglaterra

Perry começou a jogar tênis nas quadras públicas próximas conjunto habitacional de sua família. Ele foi educado em Ealing Grammar School for Boys.

Amadorismo

Em 1928-1929, Perry ganhou várias medalhas nos, duplos, e eventos da equipe de solteiro no Tabela do mundo Tennis Championships. Ele tinha uma velocidade excepcional e jogou com o Shakehand estilo, atacando a bola baixa e em ascensão.

Juntamente com os EUA, francês e campeonatos australianos, Perry conquistou o título masculino de Wimbledon três vezes consecutivas entre 1934 e 1936. Seu triunfo final foi um 6-1, 6-1, 6-0 vitória sobre o Barão von Cramm alemão Gottfried que durou menos de 45 minutos. Tornou-se a final mais rápida no século 20 ea segunda mais curto de todos os tempos. Perry tinha sido capaz de pegar as informações do massagista Wimbledon von Cramm que tinham sido tratados de uma lesão na virilha e foi como resultado de ter dificuldade de movimentação ampla sobre o forehand.

O sucesso de Perry atraiu a adoração das multidões em Wimbledon em particular no que ele contrastam fortemente com o fundo privilegiado da maioria dos clientes habituais e jogadores associados ao All England Club no momento. Os escalões superiores do estabelecimento tênis britânico cumprimentou seu sucesso mais friamente, considerando-o como um "novo-rico". Depois de ganhar seu primeiro título de Wimbledon, Perry lembrou de ouvir um membro do comitê de observação Wimbledon que "o melhor homem não ganhou." A gravata de seu membro All England Club, concedido a todos os vencedores dos campeonatos, foi deixado por ele em uma cadeira em seu camarim.

Na Copa Davis , Perry levou o Grande equipa Grã-Bretanha para quatro vitórias consecutivas 1933-1936, com vitórias sobre Em França 1933, o Estados Unidos em 1934 e 1935, e Austrália em 1936. Perry competiu em um total de 20 jogos da Copa Davis, vencendo 34 de seus 38 borrachas em singles, e 11 de 14 em duplas.

Carreira profissional

Depois de três anos como o número 1 do mundo de tênis jogador amador, Perry se tornou profissional no final de 1936. Isso levou a ser praticamente condenado ao ostracismo pelo estabelecimento tênis britânico. Para os próximos dois anos, ele jogou longos passeios contra o melhor jogador profissional, Ellsworth Vines. Em 1937, eles jogaram 61 jogos disputados nos Estados Unidos em sua grande turnê, com videiras vencendo 32 e Perry 29. Eles, então, partiu para a Inglaterra, onde eles tocaram uma breve turnê. Perry venceu seis partidas das nove, de modo que terminou o ano empatados em 35 vitórias cada. No ano seguinte, 1938, a grande turnê foi ainda mais tempo, e desta vez bateu Perry Vines 49 partidas para 35, enquanto o passeio curto Inglês terminou às quatro vitórias cada. Don Budge ganhou o Grand Slam em 1938 como um amador e, em seguida, tornou-se profissional e jogou uma série de partidas contra ambas as videiras e Perry em 1939, batendo Vines 22 vezes a 17, e Perry batendo por 28 vitórias e 8.

Perry também ganhou o US título Pro em 1938 e 1941, realizada em Chicago , em ambos os anos.

Vida pessoal

Perry foi um dos principais bacharéis em 1930 e seus romances fora da quadra foram sensacionalistas na imprensa mundial. Perry teve um relacionamento romântico com a atriz Marlene Dietrich e em 1934 ele anunciou seu noivado com a atriz britânica Mary Lawson, mas o relacionamento se desfez após Perry mudou-se para a América. Em 1935 ele se casou com uma estrela de cinema americana Helen Vinson, mas o casamento terminou em divórcio em 1940. Em 1941, ele foi brevemente casado com uma modelo, Sandra Breaux. Então, em 1945, casou-se com Lorraine Walsh, mas que o casamento também acabou rapidamente. União definitiva de Perry com Barbara Riese em 1952 durou mais de 40 anos, até sua morte. Eles tiveram dois filhos Penny e David. A irmã de Barbara (Bobby) Riese foi a atriz Patricia Roc.

Perry tinha uma irmã Edith e uma meia-irmã, Sylvia, e tem um sobrinho-neto e sobrinha-neta, Daniel e Laura Nightingale. Perry morreu em um hospital em Melbourne , Austrália , depois de quebrar as costelas na sequência de uma queda em um hotel banheiro.

Legado Sporting

Uma estátua de Fred Perry no All England Lawn Tennis Club em Wimbledon

Perry é considerado por alguns como um dos maiores jogadores do sexo masculino nunca ter jogado o jogo. Em sua autobiografia 1979 Jack Kramer, o promotor de tênis de longa data e grande jogador de si mesmo, chamado Perry um dos seis maiores jogadores de todos os tempos.

Reis do Tribunal de Justiça, um documentário em vídeo-tape feita em 1997 em conjunto com o International Tennis Hall of Fame, chamado Perry um dos dez maiores jogadores de todos os tempos. Mas este documentário considerados apenas aqueles jogadores que jogaram antes da Abrir era de tênis, que começou em 1968, com excepção do Rod Laver, que durou ambas as épocas, de modo que todos os recentes grandes jogadores mais estão em falta.

Kramer, no entanto, teve várias advertências sobre Perry. Ele diz que Bill Tilden uma vez chamado Perry "os piores do mundo bom jogador". Kramer diz que Perry foi "extremamente rápido;. Ele tinha um corpo duro com reflexos rápidos, e ele poderia bater um forehand com um estalo, batendo-a em ascensão-e até mesmo sobre a grama mais rápido Esse tiro foi quase tão bom quanto Forehand de duas mãos do Segura. "Sua única fraqueza real, diz Kramer," era seu backhand. Perry bateu underslice off que asa cerca de 90 por cento do tempo, e, eventualmente, com os níveis mais altos contra-Videiras e Budge, isto foi o que fez ele entrar. Sempre que um adversário faria um especialmente bom tiro, Perry gritava 'Muito clevah . ' Eu nunca joguei Fred competitivos, mas eu ouvi o suficiente de outros caras que 'Muito clevah' levaram um monte de adversários loucos. "

Kramer também diz que, apesar de suas muitas vitórias, tanto como um amador e como profissional, Perry foi um "oportunista, uma pessoa egoísta e egoísta, e ele nunca deu a mínima para o tênis profissional. Ele foi através como um jogador no instante ele se tornou profissional. Ele foi um grande campeão, e ele poderia ter ajudado tênis, mas não era de seu interesse para que ele não se incomodou. " Kramer, em seguida, relata vários casos em que ficou claro para ele que Perry estava perdendo partidas em que ele tinha desistido porque ele "queria ter certeza de que a multidão entendeu que isso era tudo abaixo dele."

Perry, no entanto, lembrou seus dias no circuito profissional de forma diferente. Ele defendeu que "nunca houve qualquer flexibilização em sua turnê coincide com Ellsworth Vines e Bill Tilden, desde que houve o título de Campeão do Mundo Pro em jogo." Ele disse: "Eu devo ter jogado Vines em algo como 350 partidas, mas nunca houve qualquer fixação como a maioria das pessoas pensavam. Havia sempre pessoas dispostas a acreditar que nossos jogos pro não eram estritamente no nível, que eles eram apenas exposições. Mas, tanto quanto estávamos preocupados, nós sempre deu tudo o que tinha. "

Um comentário final de Kramer é que Perry involuntariamente "asneira tênis masculino na Inglaterra, embora isso não foi culpa dele. A maneira como ele poderia bater um forehand snap-lo como um tiro-Perry foi uma aberração física de pingue-pongue. Ninguém mais poderia ser ensinado a bater um tiro dessa maneira. Mas as crianças de lá copiado estilo de Perry, e que arruinou-los. Mesmo depois de Perry desapareceu fora do quadro, os treinadores não deve ter mantido usando-o como um modelo. "

Grife de roupas

The Fred Perry Clothing Label
O design clássico Fred Perry

No final de 1940, Perry foi abordado por Tibby Wegner, um austríaco futebolista que tinha inventado um dispositivo anti-transpirante usado ao redor do pulso. Perry fez algumas alterações para criar o primeiro sweatband.

Próxima idéia de Wegner era produzir uma camisa de esportes, o que era para ser feita a partir de branco pique de malha de algodão com mangas curtas e um abotoado placket como Shirts da René Lacoste. Lançado em Wimbledon em 1952, o Fred Perry camisa do tênis foi um sucesso imediato.

A camisa do tênis branco só foi completada no final dos anos 50, quando mods começaram a exigir paletas de cores mais variadas. A camisa Fred Perry tornou-se a peça de vestuário de escolha para os diversos grupos de adolescentes ao longo dos anos 1960 e 70, que vão desde a cabeças rapadas para o Cena soul norte.

O logotipo da marca é uma grinalda do louro. Foi com base no símbolo original para Wimbledon. O logotipo, que aparece no peito esquerdo de uma peça de vestuário, é costurada no tecido da camisa.

A marca é agora propriedade de uma empresa japonesa. A marca anteriormente era o patrocinador roupa de tenista britânico Andy Murray .

Memoriais

Reino Unido

Sinal Fred Perry Way no Metropolitan Borough of Stockport.

Uma estátua de bronze de Fred Perry foi erguido no All England Lawn Tennis Club em Wimbledon, Londres, em 1984, para marcar o 50º aniversário de seu primeiro campeonato singles. Ele está localizado no portão Church Road.

Cidade natal de Perry de Stockport tem inúmeros memoriais para o ex-campeão de tênis. Por exemplo, há uma placa azul comemora a casa onde ele nasceu. Em setembro de 2002, uma rota andando designado chamado de Fred Perry Way foi aberta através da Metropolitan Borough of Stockport. A 14 milhas (23 km) de rota Woodford, no sul de Avermelhado, no norte, combina caminhos rurais, ruas pacatas e vales de rios com paisagens urbanas e parques. Características ao longo da rota incluem Houldsworth Mill and Square, o início da Rio Mersey, na confluência do Rio Manso e Rio Goyt, Stockport Town Centre, Vernon e Woodbank Parques e Vale Feliz. A rota também passa por Woodbank Park, onde Perry jogou algumas partidas de tênis exposição.

Em novembro de 2010, Prince Edward, Conde de Wessex e John Perry, neto de Fred Perry, abriu Fred Perry House em Stockport. O edifício, que é nova sede cívico da cidade, será usado por várias agências governamentais locais.

A placa azul na casa onde Fred Perry nasceu em Stockport, Cheshire.

Em junho de 2012 um azul chapa foi revelada na casa no 223 Pitshanger Lane, Ealing, onde Perry viveu entre 1919 e 1935.

Mundo

Perry foi introduzido no International Tennis Hall of Fame em Newport, Rhode Island em 1975.

Perry recebeu um grau de Doutor em Leis, honoris causa, a partir de Washington and Lee University em 4 de junho de 1987. Ele tinha treinado a equipe de tênis W & L em 1941 e novamente em 1947.

Nos Estados Unidos, duas unidades em El Paso, Texas, e Los Angeles , e uma rua em Springfield, Tennessee, têm o nome de Fred Perry.

Tabela do mundo Tennis Championships

Ouro: 1; Prata 1; Bronze 4
  • 1928 Estocolmo: Silver Duplas; Duplas Bronze Mixed; Bronze Team.
  • 1929 Budapeste: Ouro Solteiros; Bronze Duplas; Bronze da equipe.

Grandes finais

Torneios do Grand Slam

Solteiros: 10 (8 títulos, dois vice-campeões)

Resultado Ano Campeonato Superfície Adversário Ponto
Vencedor 1933 Campeonato dos EUA Grama Austrália Jack Crawford 6-3, 11-13, 4-6, 6-0, 6-1
Vencedor 1934 Campeonato Australiano Grama Austrália Jack Crawford 6-3, 7-5, 6-1
Vencedor 1934 Torneio de Wimbledon Grama Austrália Jack Crawford 6-3, 6-0, 7-5
Vencedor 1934 Campeonato dos Estados Unidos (2) Grama Estados Unidos Wilmer Allison 6-4, 6-3, 3-6, 1-6, 8-6
Runner-up 1935 Campeonato Australiano Grama Austrália Jack Crawford 6-2, 4-6, 4-6, 4-6
Vencedor 1935 Campeonato Francês Argila Alemanha Gottfried von Cramm 6-3, 3-6, 6-1, 6-3
Vencedor 1935 Torneio de Wimbledon (2) Grama Alemanha Gottfried von Cramm 6-2, 6-4, 6-4
Runner-up 1936 Campeonato Francês Argila Alemanha nazista Gottfried von Cramm 0-6, 6-2, 2-6, 6-2, 0-6
Vencedor 1936 Torneio de Wimbledon (3) Grama Alemanha nazista Gottfried von Cramm 6-1, 6-1, 6-0
Vencedor 1936 Campeonato dos Estados Unidos (3) Grama Estados Unidos Don Budge 2-6, 6-2, 8-6, 1-6, 10-8

Torneios slam Pro

4 finais (2 títulos, dois vice-campeões)

Resultado Ano Campeonato Superfície Adversário Ponto
Vencedor 1938 US Pro Interior Estados Unidos Bruce Barnes 6-3, 6-2, 6-4
Runner-up 1939 US Pro Duro Estados Unidos Ellsworth Vines 6-8, 8-6, 1-6, 18-20
Runner-up 1940 US Pro Argila Estados Unidos Don Budge 3-6, 7-5, 4-6, 3-6
Vencedor 1941 US Pro Argila Estados Unidos Dick Skeen 6-4, 6-8, 6-2, 6-3

Duplas: 4 (2 títulos, dois vice-campeões)

Resultado Ano Campeonato Superfície Parceiro Opositores Ponto
Runner-up 1932 Torneio de Wimbledon Grama Reino Unido Pat Hughes França Jean Borotra
França Jacques Brugnon
6-0, 4-6, 3-6, 7-5, 7-5
Vencedor 1933 Campeonato Francês Argila Reino Unido Pat Hughes Austrália Vivian McGrath
Austrália Adrian Quist
6-2, 6-4, 2-6, 7-5
Vencedor 1934 Campeonato Australiano Grama Reino Unido Pat Hughes Austrália Adrian Quist
Austrália Don Turnbull
6-8, 6-3, 6-4, 3-6, 6-3
Runner-up 1935 Campeonato Australiano Grama Reino Unido Pat Hughes Austrália Jack Crawford
Austrália Vivian McGrath
6-4, 8-6, 6-2

Duplas mistas: 5 (4 títulos, um vice-campeão)

Resultado Ano Campeonato Superfície Parceiro Opositores Ponto
Vencedor 1932 Campeonato Francês Argila Reino Unido Betty Nuthall Estados Unidos Helen Wills Moody
Estados Unidos Sidney Madeira
6-4, 6-2
Vencedor 1932 Campeonato dos EUA Grama Estados Unidos Sarah Palfrey Cooke Estados Unidos Helen Jacobs
Estados Unidos Ellsworth Vines
6-3, 7-5
Runner-up 1933 Campeonato Francês Argila Reino Unido Betty Nuthall Reino Unido Margaret Scriven-Vivian
Austrália Jack Crawford
2-6, 3-6
Vencedor 1935 Torneio de Wimbledon Grama Reino Unido Dorothy redondo pequeno Austrália Nell Salão Hopman
Austrália Harry Hopman
7-5, 4-6, 6-2
Vencedor 1936 Torneio de Wimbledon Grama Reino Unido Dorothy redondo pequeno Estados Unidos Sarah Palfrey Cooke
Estados Unidos Don Budge
7-9, 7-5, 6-4

Slam Pro

  • US Pro Championships (1938, 1941)

Cronograma desempenho

Fred Perry juntou tênis profissional em 1937 e foi incapaz de competir em torneios de Grand Slams.

Torneio Carreira amadora Carreira profissional Títulos / Jogado Carreira Win-Loss Carreira Win
'29 '30 '31 '32 '33 '34 '35 '36 '37 '38 '39 '40 '41 '42 '43 '44 '45 '46 '47 '48 '49 '50 '51 '52 '53 '54 '55
Grand Slam Torneios: 8/22 101-15 87,07
Australiano A A A A A W F A A A A A Não Realizada A A A A A A A A A A 1/2 9-1 90.00
Francês A A 4R QF QF QF W F A A A Não Realizada A A A A A A A A A A A 1/6 22-5 81,48
Wimbledon 3R 4R SF QF 2R W W W A A A Não Realizada A A A A A A A A A A 3/8 36-5 87,80
EU A 4R SF A W W SF W A A A A A A A A A A A A A A A A A A A 3/6 34-4 89,47
Pro Slam de Torneios: 2/9 19-7 73,08
Pro Francês NH A A A A A A A A A A Não Realizada 0/0 0-0 N / D
Wembley Pro Não Realizada A A A A A A Não Realizada A A QF QF A NH 0/2 2-2 50,00
US Pro A A A A A A A A A W F F W A A NH A QF QF A A A A A A A QF 2/7 17-5 77,27
Total: 10/31 120-22 84.51
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Fred_Perry&oldid=563978722 "