Conteúdo verificado

George HW Bush

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Você sabia ...

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

George HW Bush
George HW Bush, presidente dos Estados Unidos, 1989 portrait.jpg oficial
41 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
20 de janeiro de 1989 - 20 de janeiro de 1993
Vice-Presidente Dan Quayle
Precedido por Ronald Reagan
Sucedido por Bill Clinton
43 O vice-presidente dos Estados Unidos
No escritório
20 de janeiro de 1981 - 20 de janeiro de 1989
Presidente Ronald Reagan
Precedido por Walter Mondale
Sucedido por Dan Quayle
Diretor de Inteligência Central
No escritório
30 de janeiro de 1976 - 20 de janeiro de 1977
Presidente Gerald Ford
Precedido por William Colby
Sucedido por Stansfield Turner
Chefe do Gabinete de Ligação à República Popular da China
No escritório
26 de setembro de 1974 - 07 de dezembro de 1975
Presidente Gerald Ford
Precedido por David Bruce
Sucedido por Thomas Gates,
Presidente do Comitê Nacional Republicano
No escritório
19 de janeiro de 1973 - 16 de setembro de 1974
Precedido por Bob Dole
Sucedido por Mary Smith
Embaixador dos Estados Unidos para as Nações Unidas
No escritório
01 de março de 1971 - 18 de janeiro de 1973
Presidente Richard Nixon
Precedido por Charles Yost
Sucedido por John Scali
Membro da Câmara dos Deputados
do Texas de 7º distrito
No escritório
03 de janeiro de 1967 - 03 de janeiro de 1971
Precedido por John Dowdy
Sucedido por William Archer
Dados pessoais
Nascido George Herbert Walker Bush
(1924/06/12) 12 de junho de 1924
Milton, Massachusetts, EUA
Partido político Republicano
Cônjuge (s) Barbara Pierce (1945-presente)
Crianças George
Pauline
Jeb
Neil
Marvin
Dorothy
Alma mater Universidade de Yale
Religião Episcopal
Assinatura Cursive assinatura em tinta
Site Biblioteca Presidencial
Serviço militar
Fidelidade EUA
Serviço / filial Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço 1942-1945
Categoria US-O2 insignia.svg Tenente (categoria júnior)
Unidade Fast Carrier Task Force
Batalhas / guerras II Guerra Mundial
Prêmios Distinguished Flying Cross
Medalha de ar (3)
Presidential Unit Citation

George Herbert Walker Bush (nascido em 12 de junho de 1924) é um político americano que servisse como o 41 presidente dos Estados Unidos (1989-1993). A Republicano, ele já tinha servido como o 43 O vice-presidente dos Estados Unidos (1981-1989), um deputado , um embaixador e Diretor de Inteligência Central; ele é atualmente o mais antigo presidente sobreviver.

Bush, nasceu em Milton, Massachusetts, para senador Prescott Bush e Dorothy Walker Bush. Depois do ataque a Pearl Harbor em 1941, Bush, adiou indo para a faculdade, se alistou no Marinha dos EUA em seu aniversário de 18 anos, e se tornou o mais jovem aviador na Marinha dos EUA na época. Serviu até o fim da guerra, em seguida, participou Universidade de Yale. Graduando-se em 1948, ele se mudou com sua família para West Texas e entrou no negócio do petróleo, tornando-se um milionário de 40 anos.

Ele se envolveu na política logo após fundar sua própria companhia de petróleo, servindo como um membro da Câmara dos Representantes , entre outros cargos. Ele concorreu sem sucesso à presidência dos Estados Unidos em 1980, mas foi escolhido pelo partido candidato Ronald Reagan para ser o candidato a vice-presidente, e os dois foram posteriormente eleito. Durante seu mandato, Bush, dirigiu forças-tarefas de administração sobre a desregulamentação ea luta contra o " War on Drugs ".

Em 1988, Bush lançou uma campanha bem sucedida para ter sucesso Reagan como presidente, derrotando Oponente democrata Michael Dukakis. A política externa levou a presidência de Bush; operações militares foram conduzidos de Panamá e o Golfo Pérsico em um momento de mudança mundial; o Muro de Berlim caiu em 1989 ea União Soviética dissolvido dois anos depois. Internamente, Arbusto renegou uma promessa de campanha 1988 e depois de uma luta com o Congresso, assinaram um aumento nos impostos que o Congresso tinha passado. Na esteira de preocupações econômicas, ele perdeu o 1992 eleição presidencial para o democrata Bill Clinton .

Bush é o pai de George W. Bush , o 43rd Presidente dos Estados Unidos, e Jeb Bush, ex- Governador da Flórida. Ele é o presidente mais recente ter sido uma Segunda Guerra Mundial veterano. Até a eleição de seu filho George W. Bush à presidência em 2000, Bush estava comumente referido simplesmente como "George Bush"; desde aquela época, as formas "George HW Bush", "Bush 41", "Bush, o Velho", e "George Bush, Sr." ter entrado em uso comum como uma maneira de distinguir o pai do filho.

Primeiros anos

O jovem George HW Bush dando seus primeiros passos na casa de seu avô em Kennebunkport, Maine, c. 1925

George Herbert Walker Bush nasceu em 173 Adams Street, em Milton, Massachusetts em 12 de junho de 1924 para Prescott Sheldon Bush e Dorothy (Walker) Bush. A família Bush mudou de Milton de Greenwich, Connecticut logo após seu nascimento.

Bush começou sua educação formal no Greenwich Country Day School, em Greenwich. Começando em 1936, ele freqüentou Phillips Academy, em Andover, Massachusetts, onde ocupou um grande número de posições de liderança, incluindo o presidente da classe sênior, secretário do conselho estudantil, presidente do grupo de angariação de fundos da comunidade, um membro do conselho editorial do jornal da escola, e capitão de ambos as equipes de beisebol do time do colégio e futebol.

II Guerra Mundial

Na sequência do ataque a Pearl Harbour em dezembro de 1941, Bush decidiu juntar-se à Marinha dos EUA, portanto, depois de se formar na Academia Phillips no início de 1942, ele se tornou um aviador naval com a idade de 18. Após a conclusão do curso de 10 meses, ele foi contratado como um alferes no Reserva Naval dos EUA em Corpus Christi, Texas em 9 de Junho de 1943, apenas três dias antes de seu aniversário de dezenove anos, que fez dele o mais jovem aviador naval dessa data fez.

Ele foi designado para Torpedo Squadron (VT-51) como diretor de fotografia em 1943. Setembro No ano seguinte, seu esquadrão foi baseada na USS San Jacinto como um membro do Grupo Air 51, onde seu físico esbelto lhe rendeu o apelido de "Skin". Durante este tempo, a força-tarefa foi vitorioso em uma das maiores batalhas aéreas da Segunda Guerra Mundial: o Batalha do Mar das Filipinas.

Depois de promoção de Bush ao tenente (categoria júnior) em 1 de agosto, o San Jacinto iniciou suas operações contra os japoneses no Ilhas Bonin. Bush pilotado um dos quatro Grumman Aeronaves TBM Avenger de VT-51 que atacaram instalações japonesas no Chichijima. Sua tripulação para a missão, que ocorreu em 2 de Setembro de 1944, incluído Radioman Segunda Classe John Delaney e Tenente Júnior William White. Durante o ataque, os Vingadores encontrou intensa fogo antiaéreo; Aviões de Bush foi atingido por à prova de balas e seu motor pegou fogo. Apesar de seu avião, em fogo, Arbusto completou seu ataque e lançou bombas sobre seu alvo, marcando vários hits prejudiciais. Com seu motor em chamas, de Bush voou várias milhas da ilha, onde ele e um outro membro da tripulação sobre o TBM Avenger socorrida da aeronave; do outro homem pára-quedas não abriu. Não foi determinado que o homem socorrida com Bush como tanto Delaney e branco foram mortos como resultado da batalha. Bush, esperou por quatro horas em um bote inflado, enquanto vários lutadores circulou protetora sobrecarga até que ele foi resgatado pelo submarino salva-vidas USS Finback. Para o próximo mês, ele permaneceu no Finback, e participou no resgate de outros pilotos.

George Bush, em seu TBM Avenger no porta- USS San Jacinto em 1944

Bush, posteriormente retornou ao San Jacinto em novembro de 1944 e participou de operações nas Filipinas até que seu esquadrão foi substituído e enviado para casa para os Estados Unidos. Através de 1944, ele voou 58 missões de combate para o qual ele recebeu o Distinguished Flying Cross, três Medalhas de ar, eo Citação de unidade presidencial concedido a San Jacinto.

Por causa de sua experiência de combate valioso, Bush, foi transferido para Norfolk Navy Base e colocar em uma ala de treinamento para pilotos novos torpedos. Mais tarde, ele foi designado como um aviador naval em um novo esquadrão torpedo, VT-153, com base em Naval Air Station Grosse Ile, Michigan. Após a rendição japonesa em 1945, Bush estava dispensado em setembro do mesmo ano.

Casamento e universitários anos

George Bush casado Barbara Pierce em 6 de janeiro de 1945, apenas algumas semanas após seu retorno do Pacífico. Primeira residência do casal foi um pequeno apartamento alugado em Trenton, Michigan, perto de atribuição da marinha de Bush em NAS Grosse Ile. Seu casamento produziu seis filhos: George Walker Bush (nascido em 1946), Pauline Robinson de Bush ("Robin", 1949-1953, morreu de leucemia), John Ellis "Jeb" Bush (nascido em 1953), Neil Mallon Bush, (nascido em 1955), Marvin Pierce Bush, (nascido em 1956), e Dorothy de Bush Koch (nascido em 1959).

Bush tinha sido aceite para Universidade de Yale antes de seu alistamento no serviço militar, e levou a oferta após a sua descarga e casamento. Enquanto em Yale, ele foi matriculado em um programa acelerado que lhe permitiu formar em dois anos e meio, em vez de quatro. Ele era um membro da Delta Kappa Epsilon fraternidade e foi eleito seu presidente. Ele também foi capitão do time de beisebol Yale, e como um canhoto primeira base, jogou nos dois primeiros College World Series. Como o capitão da equipe, Bush reuniu-se Babe Ruth antes de um jogo durante seu último ano. Ele também foi, como seu pai, um membro da torcida Yale. No final de seu primeiro ano ele foi, como seu pai Prescott Bush (1917), iniciado na Skull and Bones sociedade secreta. Graduou-se como um membro da Phi Beta Kappa pela Universidade de Yale em 1948 com um Bachelor of Arts grau em economia.

George HW Bush ícone baseball reunião Babe Ruth em Yale de 1946.

Carreira do negócio

Depois de se formar pela Universidade de Yale, Bush, mudou com sua família para West Texas. Conexões de negócios de seu pai mostrou-se útil quando ele aventurou-se no negócio do petróleo, começando como um caixeiro das vendas com Dresser Industries, uma subsidiária da Brown Brothers Harriman. Seu pai serviu no conselho de diretores lá por 22 anos. Bush, iniciou a empresa Bush-Overbey Desenvolvimento Petróleo em 1951 e co-fundou a Zapata Petroleum Corporation, uma empresa de petróleo que perfurados na Bacia do Permiano no Texas, dois anos mais tarde. Ele foi nomeado presidente do Zapata Offshore Company, uma subsidiária especializada em perfuração offshore, em 1954. A subsidiária tornou-se independente em 1958, assim que Bush, mudou-se a empresa de Midland, Texas, para Houston . Ele continuou servindo como presidente da empresa até 1964, e mais tarde presidente até 1966, mas suas ambições virou político. Por esse tempo, Bush tinha se tornar um milionário.

Carreira política (1964-1980)

Anos do Congresso

Bush serviu como presidente do Partido Republicano para Harris County, Texas, em 1964, mas queria estar mais envolvidos na formulação de políticas, de modo que ele ajustou suas vistas alta: ele apontou para um assento do Senado dos EUA, do Texas. Depois de vencer a primária republicana, Bush enfrentou seu adversário, incumbente Democrata Ralph W. Yarborough. Yarborough atacou Bush como um extremista de direita, e Bush perdeu a eleição geral. O candidato republicano para o regulador, Jack Crichton de Dallas, que muitas vezes fez campanha ao lado de Bush antes da eleição, perdeu por uma margem muito mais ampla na mesma eleição para governador John B. Connally, Jr. Foi sugerido no episódio da PBS "American Experience" sobre Bush de que ele e os republicanos do Condado de Harris desempenhado um papel no desenvolvimento do Novo Partido Republicano do final do século 20. Em primeiro lugar, de Bush trabalhado para absorver o Membros John Birch Society, que estavam tentando assumir o Partido Republicano e conduzi-lo em direção a um mais sentido anti-comunista. Em segundo lugar, durante o Movimento dos Direitos Civis, os democratas do Sul que estavam comprometidos com segregação deixou seu partido, e, embora os "country club" Os republicanos tinham diferentes crenças ideológicas, eles encontraram um terreno comum na esperança de expulsar os democratas do poder.

Bush, com o presidente Dwight D. Eisenhower

Bush foi eleito em 1966 para uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir do 7º Distrito de Texas, derrotando o democrata Frank Briscoe com 57% dos votos; ele se tornou o primeiro republicano para representar Houston. Distrito de representante de Bush incluiu Tanglewood, bairro de Houston que era a sua residência; sua família havia se mudado para Tanglewood na década de 1960. Seu histórico de votação na Câmara foi, em geral conservador: Bush votou a favor da Lei dos Direitos Civis de 1968, embora tenha sido geralmente impopular em seu distrito. Ele apoiou a administração Nixon 's políticas Vietnã , mas rompeu com os republicanos sobre a questão do controle de natalidade . Apesar de ser um deputado de primeiro mandato, Bush foi nomeado para a poderosa House Formas e Meios Comité, onde ele votou para abolir a alistamento militar. Ele foi eleito para um segundo mandato em 1968.

Em 1970, Nixon convenceu Bush a renunciar a sua cadeira na Câmara para novamente concorrer ao Senado contra Ralph Yarborough, um crítico feroz Nixon. Na primária republicana, Arbusto facilmente derrotado conservador Robert J. Morris, por uma margem de 87,6 por cento a 12,4 por cento. Nixon chegou ao Texas para fazer campanha em Longview para Bush e seu governador bilhete-mate, Paul Eggers, um Dallas advogado que era um amigo próximo de US Senator John G. torre. No entanto, o ex-congressista Lloyd Bentsen, um democrata mais moderados e nativo de Missão no sul do Texas, derrotou Yarborough nas primárias democratas. Yarborough então endossou Bentsen, que derrotou Arbusto, 53,4-46,6 por cento. Como a carreira política de Bush diminuiu, ele saiu de Houston e vendeu sua primeira casa Tanglewood, mas por períodos de tempo continuou a ter uma casa em Tanglewood.

Embaixador para as Nações Unidas

Bush como embaixador das Nações Unidas de 1971

Depois de sua perda 1970, Bush estava bem conhecido como um proeminente empresário republicano do " Sun Belt ", um grupo de estados na parte sul do país. Nixon notado e apreciado o sacrifício Bush havia feito de sua posição do Congresso, para que ele nomeou- Embaixador para as Nações Unidas. Ele foi confirmado por unanimidade pelo Senado, e serviu por dois anos, com início em 1971.

Presidente do Comitê Nacional Republicano

Em meio à Escândalo de Watergate, Nixon perguntou Bush para se tornar presidente do Comitê Nacional Republicano em 1973. Bush aceitou, e manteve essa posição quando a popularidade de ambos Nixon eo Partido Republicano despencou. Ele defendeu firmemente Nixon, mas mais tarde como a cumplicidade de Nixon tornou-se claro, de Bush se concentrou mais em defender o Partido Republicano, mantendo a lealdade a Nixon. Como presidente, Bush, pediu formalmente que Nixon eventualmente renunciar pelo bem do Partido Republicano. Nixon fez isso em 09 de agosto de 1974; Bush, anotou em seu diário que "Havia uma aura de tristeza, como se alguém morreu ... O [renúncia] discurso era do vintage Nixon-um pontapé ou dois nas estirpes de imprensa-enorme. Não se podia deixar de olhar para a família e toda a coisa e pensar em suas realizações e, em seguida, pensar na vergonha ... [ Ford "s ofereceu tomada de posse], na verdade um espírito novo, um novo lift".

Enviado para a China

Bush como Estados Unidos de Ligação para a China, circa 1975

Gerald Ford , sucessor de Nixon, nomeado de Bush para ser Chefe do Gabinete de Ligação dos Estados Unidos na República Popular da China. Como os Estados Unidos na época mantido relações oficiais com a República da China em Taiwan e não a República Popular da China, do Gabinete de Ligação não têm o estatuto oficial de uma embaixada e Bush não detinha formalmente o cargo de "embaixador", embora não oficialmente agiu como um. O tempo que ele passou na China - 14 meses - era visto como grande parte benéfico para as relações EUA-China.

Após a adesão da Ford para a presidência, Bush estava sob séria consideração para ser nomeado como vice-presidente. Ford finalmente estreitou sua lista para Nelson Rockefeller e Bush. No entanto, Chefe de Gabinete da Casa Branca Donald Rumsfeld teria preferido Rockefeller sobre Bush. Rockefeller foi finalmente chamado e confirmada.

Bush estava novamente preterido para a vice-presidência da Ford quando o presidente escolheu futuro rival presidencial de Bush senador Bob Dole para substituir o vice-presidente Rockefeller no bilhete presidencial de 1976.

Diretor de Inteligência Central

Em 1976, a Ford trouxe de Bush de volta a Washington para se tornar Diretor de Inteligência Central, substituindo William Colby. Serviu neste papel para 357 dias, a partir de 30 de janeiro de 1976 a 20 de janeiro de 1977. A CIA tinha sido abalada por uma série de revelações, incluindo os baseados em investigações da Comitê Igreja contra atividades ilegais e não autorizados pelo CIA, e Bush foi creditado com ajudando a restaurar o moral da agência. Na sua qualidade de DCI, Bush fez briefings de segurança nacional para Jimmy Carter tanto como um candidato presidencial e como presidente eleito, e discutiu a possibilidade de permanecer nessa posição numa administração Carter, mas não o fez. Ele foi sucedido pelo vice-diretor da CIA E. Henry Knoche, que serviu como diretor da CIA, atuando até Stansfield Turner foi confirmada.

Outras posições

Depois de uma administração democrata assumiu o poder em 1977, Bush se tornar presidente do Comitê Executivo da First International Bank, em Houston. Mais tarde, ele passou um ano como professor a tempo parcial de Ciência Administrativa em Arroz Universidade de Jones School of Business começando em 1978, ano em que foi inaugurado; Bush disse de seu tempo lá: "Eu amava o meu breve tempo no mundo da academia." Entre 1977 e 1979, ele era um diretor do Conselho de Relações Exteriores organização política externa.

1980 campanha presidencial

Arbusto (extrema direita) no debate Nashua com Reagan (extrema esquerda) eo moderador

Bush havia decidido no final de 1970 que ele estava indo para concorrer à presidência em 1980; em 1979, ele participou de 850 eventos políticos e viajou mais de 250.000 milhas (400.000 quilômetros) para fazer campanha para o mais alto cargo da nação. No concurso para a Nominação do Partido Republicano, de Bush enfatizou sua ampla gama de experiência de governo, enquanto competindo contra rivais senador Howard Baker, do Tennessee, o senador Bob Dole de Kansas, o congressista John Anderson de Illinois (que mais tarde iria concorrer como independente), o congressista Phil Crane, também de Illinois, o ex-governador John Connally do Texas, eo principal candidato Ronald Reagan , ex-ator e Governador da Califórnia.

Na eleição primária, Arbusto focada quase que inteiramente do Iowa caucus, enquanto Reagan fez uma campanha mais tradicional. Bush, representou a ala centrista no GOP, enquanto Reagan representou conservadores. Bush, notoriamente rotulado de Reagan fornecer planos influenciado-laterais para maciça cortes de impostos " economia de vodu ". Sua estratégia provou útil, até certo ponto, pois ele ganhou em Iowa com 31,5 por cento a de Reagan 29,4 por cento. Após a vitória, de Bush afirmou que sua campanha estava cheio de ímpeto, ou" Big Mo ". Como resultado da a perda, Reagan substituiu seu diretor de campanha, reorganizou sua equipe, e se concentrou na Primária de New Hampshire. Os dois homens concordaram em um debate no estado, organizado pela Nashua Telegraph, mas pagos pela campanha de Reagan. Reagan convidou os outros quatro candidatos, bem como, mas Bush recusou-se a debater-los, e, eventualmente, eles partiram. O debate revelou-se um momento crucial na campanha; quando o moderador, John Breen, ordenou microfone de Reagan desligado, sua resposta irritada: "Eu estou pagando por este microfone", atingiu um acorde com o público. Bush, acabou perdendo primária de New Hampshire, com 23 por cento a 50 por cento de Reagan. Bush perdeu a maioria das primárias restantes, bem como, e formalmente caiu fora da corrida em maio desse ano.

Com seu futuro político parecendo sombrio, Bush, vendeu sua casa em Houston e comprou a propriedade de seu avô em Kennebunkport, Maine, conhecido como "Ponto de Walker". Na convenção republicana, no entanto, Reagan selecionou Bush como seu candidato vice-presidencial, colocando-o no bilhete presidencial republicano vencedora de 1980.

Vice-Presidência (1981-1989)

Primeiro mandato (1981-1985)

Como vice-presidente, Bush, geralmente assumiu um perfil baixo, enquanto reconhecendo os limites constitucionais do escritório; ele evitou a tomada de decisões ou criticar Reagan de qualquer forma. Como se tornou habitual, ele e sua esposa se mudou para residência do vice-presidente em Number One Observatory Circle, cerca de duas milhas a partir da Casa Branca. Depois de vender a casa no Tanglewood, os Bush declarou um quarto em The Houstonian Hotel em Houston como seu endereço de votação oficial. Os Bushes participou de um grande número de eventos públicos e cerimoniais em suas posições, incluindo muitos funerais de estado, que se tornou uma piada comum para comediantes. Laura Bush encontrou os funerais em grande medida benéfico, dizendo: "George se reuniu com muitas cabeças atuais ou futuras de Estado no funerais em que participou, o que lhe permitiu forjar relações pessoais que eram importantes para o presidente Reagan." Como o Presidente do Senado, Bush, permaneceu em contato com os membros do Congresso, e manteve o presidente informado sobre as ocorrências em Capitol Hill.

Bush, com o presidente Ronald Reagan

Em 30 de março de 1981, início na administração, Reagan foi baleado e gravemente ferido, em Washington, DC de Bush, segundo em comando pelo linha de sucessão presidencial, foi em Fort Worth, Texas, e voou de volta para Washington imediatamente. O gabinete de Reagan convocada na Casa Branca Sala de Situação, onde discutiram várias questões, incluindo a disponibilidade do Futebol Nuclear. Quando o avião de Bush pousou, seus assessores aconselharam-no a prosseguir diretamente para a Casa Branca de helicóptero, como uma imagem do governo ainda em funcionamento, apesar do ataque. Bush rejeitou a idéia, respondendo: "Somente as terras presidente sobre o gramado sul". Isso fez uma impressão positiva sobre Reagan, que se recuperou e voltou ao trabalho dentro de duas semanas. A partir de então, os dois homens teriam almoços regulares quinta-feira na Escritório Oval.

Em Dezembro de 1983 de Bush voou para El Salvador e advertiu que os líderes militares do país para acabar com a sua esquadrões da morte e realizar eleições totalmente livres ou enfrentar a perda da ajuda dos EUA. Os assessores de Bush temia por sua segurança e pensei em ligar para a reunião fora quando descobriram as manchas de sangue aparentes no chão do palácio presidencial de Álvaro Magaña. Bush, nunca me contaram das preocupações dos auxiliares e uma tensa reunião foi realizada em que alguns dos funcionários do Magaña brandindo armas semi-automáticas e se recusou pedidos para levá-los fora.

Bush estava atribuído por Reagan para cadeira duas forças-tarefas especiais, em desregulamentação eo contrabando internacional de drogas. A força-tarefa desregulamentação avaliação centenas de regras, fazendo recomendações específicas sobre quais de alteração ou revisão, a fim de conter o tamanho do governo federal. A força-tarefa contrabando de drogas coordenou os esforços federais para reduzir a quantidade de drogas que entram os EUA. Ambos foram questões populares com os conservadores, e Bush, em grande parte, um moderado, começou a cortejar-los através de seu trabalho.

Segundo mandato (1985-1989)

Reagan e Bush correu para a reeleição em 1984. O Oponente democrata, Walter Mondale, fez história ao escolher uma mulher como seu companheiro de chapa, New York Representante Geraldine Ferraro. Ela e Bush quadrado fora em um único debate televisionado vice-presidencial. Servindo como um contraste com a Ivy League-educado Bush Ferraro representou um " colarinho azul "distrito em Queens, New York; Isso, juntamente com a sua popularidade entre os jornalistas do sexo feminino, de Bush deixou em desvantagem. No entanto, o bilhete de Reagan-Bush venceu em um deslizamento de terra contra o bilhete Mondale-Ferraro. Logo no início o seu segundo mandato como vice-presidente, Bush e seus assessores estavam planejando uma corrida para a presidência em 1988. Até o final de 1985, um comitê tinha sido estabelecida e mais de dois milhões de dólares levantados para Bush.

Bush, se tornou o primeiro vice-presidente para servir como Presidente Interino quando, em 13 de julho de 1985, Reagan sofreu uma cirurgia para remover pólipos do seu cólon fazendo Bush, Presidente Interino por aproximadamente oito horas.

A administração Reagan foi abalada por um escândalo em 1986, quando foi revelado que os funcionários da administração tinha organizado secretamente venda de armas ao Irã, e havia usado os recursos para financiar o anticomunista Contras na Nicarágua, uma violação direta da lei. Quando o Irã-Contra o caso, como ficou conhecido, partiu para a mídia, Bush, como Reagan, afirmou que ele tinha sido "fora do circuito" e desconhece o desvio de fundos, embora este foi mais tarde interrogado. Mas seus próprios diários da época afirmou: "Eu sou uma das poucas pessoas que conhecem plenamente os detalhes ..." Ele se recusou repetidamente a divulgar isso para os investigadores. Pesquisas de opinião pública tomadas na época indicaram que o público questionou a explicação de Bush, de ser um "inocente", enquanto os comércios estavam ocorrendo; isso levou à noção de que ele era um "covarde". No entanto, sua fúria durante uma entrevista com CBS Dan Rather, em grande parte colocar o "covarde" questão para descansar.

Como vice-presidente, Bush, abriu oficialmente a Jogos Pan-Americanos de 1987 em Indianapolis.

1988 campanha presidencial

Vice-presidente Bush faz campanha em St. Louis, Missouri com John Ashcroft, 1988

Bush tinha sido planejando uma corrida presidencial desde já em 1985, e entrou na primária republicana para o presidente dos Estados Unidos, em outubro de 1987. Seus adversários para a nomeação presidencial republicana incluído senador dos EUA Bob Dole de Kansas, o representante dos EUA Jack Kemp, de Nova York, o ex-governador Pete DuPont de Delaware, e conservadora cristã televangelista Pat Robertson.

Apesar de ser considerado o favorito cedo para a nomeação, Bush chegou em terceiro lugar no caucus de Iowa, atrás do vencedor Dole e vice-campeão Robertson. Muito parecido com Reagan fez em 1980, reorganizou sua equipe de Bush e concentrada na primária de New Hampshire. Com Dole à frente em New Hampshire, Arbusto correu comerciais de televisão retratando o senador como um arrecadador de impostos; ele se recuperou para vencer primária do estado. Seguindo o primário, Bush e Dole tinha uma aparência mídia conjunta, quando o entrevistador perguntou Dole se ele tinha algo a dizer a Bush, Dole disse, em resposta aos anúncios, "sim, pare de mentir sobre o meu recorde" em um tom irritado. Isto é pensado para ter ferido a campanha de Dole em benefício de Bush. Bush, continuou vendo vitória, ganhando muitos primárias do sul também. Uma vez que as primárias de várias estatais, como Super Tuesday começou, organizacional força e de angariação de fundos liderança de Bush eram impossíveis para os outros candidatos para combinar, ea nomeação era dele.

Levando até o 1988 convenção nacional republicana, houve muita especulação quanto à escolha de Bush de companheiro de chapa. Bush, escolheu pouco conhecido senador dos EUA Dan Quayle de Indiana, favorecido pelos conservadores. Apesar da popularidade de Reagan, de Bush arrastou candidato democrata Michael Dukakis, em seguida, Governador de Massachusetts, na maioria das pesquisas.

Arbusto, ocasionalmente criticado por sua falta de eloqüência quando comparado com Reagan, fez um discurso bem recebido na Convenção Nacional Republicana 1988. Conhecido como o " mil pontos de luz discurso ", descreveu a visão de Bush da América: ele apoiou a Pledge of Allegiance, a oração nas escolas, a pena capital, direitos da arma, e se opuseram aborto. O discurso na convenção incluído famosa promessa de Bush: " Leia meus lábios: nenhum novo imposto ".

Os 1.988 votos eleitorais presidenciais por estado

A campanha de eleição geral entre os dois homens foi descrito como um dos mais desagradável nos tempos modernos. Bush culpou Dukakis por poluir o Porto de Boston como o governador de Massachusetts. Bush, também apontou que Dukakis era contra a lei que exigiria que todos os alunos de dizer a garantia da fidelidade, um tema bem coberto em discurso de aceitação de nomeação de Bush.

Oposição incondicional de Dukakis à pena capital levou a uma pergunta incisiva durante os debates presidenciais. Mediador Bernard Shaw pediu Dukakis hipoteticamente se Dukakis apoiaria a pena de morte se sua esposa, Kitty, foram estupradas e assassinadas. A resposta de dukakis de não, bem como a Anúncio Willie Horton, contribuíram para a caracterização dele de Bush como "suave com o crime".

Bush derrotou Dukakis e seu companheiro de chapa, Lloyd Bentsen, no Colégio Eleitoral, por 426-111 (Bentsen recebeu um voto de uma eleitor infiel). No voto popular em todo o país, Bush assumiu 53,4 por cento dos votos, enquanto Dukakis recebeu 45,6 por cento. Bush, se tornou o primeiro vice-presidente servindo a ser eleito presidente desde Martin Van Buren em 1836, bem como a primeira pessoa a ter sucesso alguém de seu próprio partido à Presidência através de eleição para o escritório em seu próprio direito desde Herbert Hoover em 1929.

Presidência (1989-1993)

Chefe de Justiça William Rehnquist administrar o juramento de posse de Bush durante cerimônias inaugural no Capitólio dos Estados Unidos, 20 de janeiro de 1989.

Bush era inaugurada em 20 de janeiro de 1989, sucedendo Ronald Reagan. Ele entrou no escritório em um período de mudança no mundo; a queda do Muro de Berlim eo colapso da União Soviética veio no início de sua presidência. Ele ordenou operações militares em Panamá e Golfo Pérsico e, em determinado momento, foi registrada como tendo um índice de aprovação recorde de 89 por cento. No entanto, económico recessão e quebrando seu " nenhum novo compromisso impostos "causou um declínio acentuado na sua taxa de aprovação, e Bush foi derrotado na 1992 eleição.

Em seu discurso de posse, Bush disse:

Eu venho antes de você e assumir a Presidência em um momento rico de promessas. Vivemos em uma época próspera pacífica, mas podemos torná-lo melhor. Para uma nova brisa está soprando, e um mundo refrescado pela liberdade parece renascer; no coração do homem, se não de fato, o dia do ditador é longo. O era totalitária está passando, suas velhas idéias encantada como as folhas de uma antiga árvore sem vida. Uma nova brisa está soprando, e uma nação refrescado pela liberdade está pronto para seguir em frente. Há novos caminhos para ser quebrado, e novas ações a serem tomadas.
The Bush Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente George HW Bush 1989-1993
Vice-Presidente Dan Quayle 1989-1993
Secretário de Estado James Baker 1989-1992
Lawrence Eagleburger 1992-1993
Secretário do Tesouro Nicholas Brady 1989-1993
Secretário de Defesa Dick Cheney 1989-1993
Procurador-Geral Dick Thornburgh 1989-1991
William Barr 1991-1993
Secretário do Interior Manuel Lujan 1989-1993
Secretário de Agricultura Clayton Yeutter 1989-1991
Edward Madigan 1991-1993
Secretário de Comércio Robert Mosbacher 1989-1992
Barbara Hackman Franklin 1992-1993
Secretário do Trabalho Elizabeth Dole 1989-1990
Lynn Martin 1991-1993
Secretário de Saúde e
Serviços Humanos
Louis Sullivan 1989-1993
Secretário de Educação Lauro Cavazos 1989-1990
Lamar Alexander 1990-1993
Secretário de Habitação e
Desenvolvimento urbano
Jack Kemp 1989-1993
Secretário dos Transportes Samuel Skinner 1989-1992
Andrew Card 1992-1993
Secretário de Energia James Watkins 1989-1993
Secretário de Assuntos de Veteranos Ed Derwinski 1989-1993
Chefe do Estado Maior John H. Sununu 1989-1991
Samuel Skinner 1991-1992
James Baker 1992-1993
Administrador do
Agência de proteção ambiental
William Reilly 1989-1993
Diretor do Escritório de
Gestão e Orçamento
Richard Darman 1989-1993
Diretor do Escritório de
Política Nacional de Controle de Drogas
William Bennett 1989-1991
Bob Martinez 1991-1993
United States Trade Representative Carla Anderson Hills 1989-1993

Política interna

Economia

No início de seu mandato, Bush enfrentou o problema do que fazer com sobras déficits gerados pelos anos Reagan. No 220.000.000 mil dólares em 1990, o déficit cresceu para três vezes o seu tamanho desde 1980. Bush estava dedicada à contenção do défice, acreditando que a América não poderia continuar a ser um líder no mundo sem fazê-lo. Ele começou um esforço para persuadir o Democrata controlado o Congresso a agir sobre o orçamento; com os republicanos que acreditam que a melhor maneira era cortar os gastos do governo, e os democratas convencido de que a única maneira seria aumentar os impostos, Bush enfrentou problemas quando chegou a um consenso.

Na esteira de uma luta com o Congresso, foi forçado pela maioria democrata para aumentar as receitas fiscais; como resultado, muitos republicanos se sentiram traídos porque Bush havia prometido "nenhum novo imposto" em sua campanha de 1988. Percebendo um meio de vingança, congressistas republicanos derrotou a proposta de Bush que iria promulgar cortes de gastos e aumentos de impostos que reduziriam o déficit em US $ 500 bilhões ao longo de cinco anos. Lutando, Bush aceitou exigências dos democratas para impostos mais altos e mais gastos, o que o alienado de republicanos e deu lugar a uma acentuada diminuir em popularidade. Bush, diria mais tarde que ele desejava que ele nunca tinha assinado o projeto de lei. Perto do fim do 101º Congresso, o presidente e os membros do Congresso chegaram a um compromisso sobre um pacote de orçamento que aumentou a taxa de imposto marginal e eliminadas isenções para os contribuintes de alta renda. Apesar de pedidos para uma redução do mais-valias fiscais, de Bush cedeu sobre esta questão também. Este acordo com a liderança democrata no Congresso provou ser um ponto de viragem na presidência de Bush; sua popularidade entre os republicanos nunca se recuperou totalmente.

Classificações de aprovação de Bush (vermelho) em comparação com seus índices de reprovação (azul) para a sua presidência de quatro anos.

Vindo em torno do mesmo tempo que o acordo orçamental, América entrou em uma recessão moderada, com duração de seis meses. Muitos programas governamentais, tais como bem-estar, aumento. Como a taxa de desemprego gumes para cima em 1991, Bush assinou uma lei fornecendo benefícios adicionais para os trabalhadores desempregados. 1991 foi marcado por muitas reorganizações societárias, que demitidos um número substancial de trabalhadores. Muitos agora desempregados eram republicanos e independentes, que tinham acreditado que seus empregos estavam seguros.

Por seu segundo ano no cargo, Bush disse por seus assessores econômicos para parar de lidar com a economia, como eles acreditavam que ele tinha feito tudo o necessário para assegurar a sua reeleição. Em 1992, as taxas de juro e de inflação foram as mais baixas em anos, mas por meio do ano a taxa de desemprego atingiu 7,8 por cento, a maior desde 1984. Em setembro de 1992, o Census Bureau informou que 14,2 por cento de todos os americanos viviam na pobreza . Numa conferência de imprensa em 1990 Bush disse a repórteres que ele encontrou a política externa mais agradável.

As principais iniciativas

Durante um discurso para comemorar o 20º aniversário da Apollo 11 aterragem de lua, Bush anunciou uma visão para completar Estação Espacial Freedom , retomar a exploração da Lua e iniciar a exploração de Marte . Apesar de uma estação espacial foi finalmente construído-obra na Estação Espacial Internacional começou em 1998, outro trabalho tem sido confundidos por questões orçamentais da NASA. Em 1998, Bush recebeu o Prêmio Nacional de Rotary para National Space Trophy Espacial da Conquista por sua liderança pioneira do programa espacial dos EUA.

Bush assinou uma série de leis importantes de sua presidência, incluindo a Americans with Disabilities Act de 1990; este foi um dos mais pró- direitos civis contas em décadas. No entanto, ele também é o único presidente a vetar com êxito um ato dos direitos civis, ter vetado a proteção discriminação trabalho Lei dos Direitos Civis de 1990 ( Andrew Johnson e Ronald Reagan vetou a Lei dos Direitos Civis de 1866 ea Lei de Restauração dos Direitos Civis de 1987, respectivamente, mas ambos foram substituídos com sucesso pelo Congresso). Ele trabalhou para aumentar os gastos federais para a educação, puericultura, e pesquisa de tecnologia avançada. Ao lidar com o ambiente, Arbusto reauthorized o Clean Air Act, requerendo combustíveis de queima mais limpa. Ele brigou com o Congresso sobre um projeto de lei finalmente assinado para auxiliar a polícia na captura de criminosos, e assinado em lei uma medida para melhorar o sistema rodoviário do país. Bush assinou o Ato de Imigração de 1990, o que aumentou legal de imigração para os Estados Unidos em 40 por cento.

Bush era um membro vitalício da Associação Nacional do Rifle e fez campanha como um candidato "Pro-gun" com endosso da ARN em 1988. No entanto, março 1989 ele colocou uma proibição temporária da importação de determinados rifles semi-automáticos. Essa ação lhe custou endosso da NRA, em 1992. Bush, renunciou publicamente a sua filiação vida na organização, depois de perder a eleição e receber uma carta de formulário a partir de ARN agentes do Bureau de Álcool Tabaco e Armas de Fogo que descreve como "bandidos inicializado-jack". Ele chamou a letra NRA um "calúnias vicioso em pessoas boas".

Nomeações judiciais

Suprema Corte

Bush nomeou os seguintes juízes para aSuprema Corte dos Estados Unidos:

  • David Souter - 1990
  • Clarence Thomas - 1991

Outros tribunais

Além de seus dois Supremo Tribunal compromissos, Bush nomeou 42 juízes para os Estados Unidos Tribunais de Justiça, e 148 juízes para os tribunais distritais dos Estados Unidos. Entre estas nomeações foi Vaughn R. Walker, que mais tarde seria revelado para ser o mais antigo conhecido juiz federal gay. Bush também experimentou uma série de controvérsias nomeação judicial, como 11 nomeados para 10 juizados de apelação federais não foram processadas pelo controlado pelos democratas Comitê Judiciário do Senado.

Política externa

Bush fala no telefone sobre a Operação Just Cause com o generalBrent Scowcroft e Chefe de GabineteJohn H. Sununu, 1989

Panamá

Na década de 1980, o líder panamenho Manuel Noriega, um líder, uma vez US-solidário que mais tarde foi acusado de espionagem a favor de Fidel Castro e com o Panamá para traficar drogas para os EUA, foi um dos nomes mais conhecidos nos Estados Unidos, sendo constantemente coberto por a imprensa. A luta para tirá-lo do poder começou na administração Reagan, quando sanções econômicas foram impostas ao país; isto inclui proíbe as empresas dos EUA e do governo de fazer pagamentos ao Panamá e à congelação $ 56 milhões no Panamá fundos em bancos norte-americanos. Reagan enviou mais de 2.000 soldados norte-americanos para o Panamá também. Ao contrário de Reagan, Bush era capaz de remover Noriega do poder, mas sem sucesso planejamento pós-invasão de seu governo dificultou as necessidades do Panamá durante o estabelecimento do jovem democrático do governo.

Em Maio de 1989, o Panamá realizou eleições democráticas, em que Guillermo Endara foi eleito presidente; os resultados foram, em seguida, anulada pelo governo de Noriega. Em resposta, Bush enviou mais 2.000 soldados para o país, onde começou a realizar exercícios militares regulares em território panamenho (em violação dos tratados anteriores). Bush, em seguida, removido uma embaixada e embaixador do país, e despachou tropas adicionais para o Panamá para preparar o caminho para uma futura invasão. Noriega suprimiu uma outubro tentativa de golpe militar e protestos em massa no Panamá contra ele, mas depois de um soldado dos EUA foi morto por forças panamenhas em Dezembro de 1989, Bush ordenou 24.000 tropas para o país com o objetivo de remover Noriega do poder; "Operação Justa Causa" foi um grande escala operação militar americana, ea primeira em mais de 40 anos que não era da Guerra Fria relacionado.

A missão foi controversa, mas as forças americanas atingiram o controlo do país e Endara assumiu a Presidência. Noriega rendeu-se para os EUA e foi condenado e preso em extorsão e tráfico de drogas acusações em Abril de 1992. O presidente George W. Bush ea primeira-dama Barbara Bush visitou o Panamá em junho de 1992, para dar apoio à primeira pós-invasão governo panamenho.

União Soviética

Bush eMikhail Gorbachevna Cimeira de Helsínquia, em 1990,

Em 1989, logo após a queda do Muro de Berlim , Bush se reuniu com o general secretário soviético Mikhail Gorbachev , em uma conferência na ilha mediterrânea de Malta. A administração tinha estado sob intensa pressão para se reunir com os soviéticos, mas não todos inicialmente encontrou a Malta cúpula para ser um passo na direcção certa; Geral Brent Scowcroft, entre outros, estava apreensivo sobre a reunião, dizendo que ele pode ser "prematuro" devido a preocupações de que, de acordo com Dr. Condoleezza Rice , "expectativas [seria] estabelecidos de que algo iria acontecer, onde os soviéticos poderiam arquibancada e força [os EUA] acordos que acabaria por não ser bom para os Estados Unidos" . Mas os líderes europeus, incluindo François Mitterrand e Margaret Thatcher , encorajou Bush para reunir-se com Gorbachev, algo que ele fez 02 de dezembro e 3, de 1989. Embora não há acordos foram assinados, a reunião foi visto em grande parte como sendo uma importante um; quando perguntado sobre guerra nuclear, Gorbachev respondeu, "eu assegurei o Presidente dos Estados Unidos que a União Soviética nunca iria começar uma guerra quente contra os Estados Unidos da América. E nós gostaríamos de desenvolver as nossas relações de tal forma que o fariam abrir maiores possibilidades de cooperação .... Este é apenas o começo. Estamos apenas no início da nossa estrada, longa estrada para um período de longa duração, pacífica ". A reunião foi recebido como um passo muito importante para o fim da Guerra Fria.

Outra reunião foi realizada em julho de 1991, onde o Tratado de Redução de Armas Estratégicas (START I) foi assinado por Bush e Gorbachev em Moscou. O tratado levou nove anos para ser feito e foi o primeiro acordo principais braços desde a assinatura do Intermediário à Distância Tratado de Forças Nucleares por Reagan e Gorbachev em 1987. As alegações em INICIAR iria reduzir as armas nucleares estratégicas da dos EUA e da URSS em cerca de 35% em relação sete anos e mísseis balísticos intercontinentais terrestres da União Soviética seriam cortadas em 50%. Bush descreveu INÍCIO como "um passo significativo em dissipar meio século de desconfiança". Após dissolução da URSS em 1991, o presidente Bush e Gorbachev declarou uma parceria estratégica EUA-Rússia, marcando o fim da Guerra Fria .

Guerra Do Golfo

O presidente Bush visitou as tropas americanas na Arábia Saudita noDia de Ação de Graças de 1990

Em 2 de agosto de 1990, o Iraque, liderado por Saddam Hussein, invadiu seu vizinho rico em petróleo para o sul, Kuwait ; Bush condenou a invasão e começou a mobilização da oposição para o Iraque em os EUA e entre os aliados do Leste Europeu, Ásia e Oriente. Secretário de Defesa Richard Bruce "Dick" Cheney viajou à Arábia Saudita para se reunir com o rei Fahd; Fahd solicitado ajuda militar dos EUA no assunto, temendo uma possível invasão de seu país também. O pedido foi recebido inicialmente com aviões de combate da Força Aérea. Iraque fez tentativas de negociar um acordo que permitiria ao país para assumir o controle de metade do Kuwait. Bush, rejeitou esta proposta e insistiu em uma retirada completa das forças iraquianas. O planejamento de uma operação terrestre pelas forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos começaram a se formar em setembro de 1990, chefiada pelo general Norman Schwarzkopf. Bush falou antes de uma sessão conjunta do Congresso dos EUA quanto à autorização de ataques aéreos e terrestres, que define quatro objectivos imediatos:.. "O Iraque deve retirar do Kuwait completamente, imediatamente e sem condições do governo legítimo do Kuwait deve ser restaurada a segurança e estabilidade do Golfo Pérsico deve ser assegurada. E os cidadãos americanos no exterior deve ser protegida. " Ele então delineou um quinto, objectivo a longo prazo: "Out of nestes tempos conturbados, o nosso quinto objetivo - uma nova ordem mundial - pode emergir: uma nova era - mais livre da ameaça do terror, mais forte na prossecução da justiça, e mais garantir na busca pela paz. Uma era em que as nações do mundo, Leste e Oeste, Norte e Sul, podem prosperar e viver em harmonia .... Um mundo onde o Estado de direito suplanta a lei da selva. A mundo em que nações reconhecer a responsabilidade compartilhada por liberdade e justiça. Um mundo onde o forte respeito dos direitos dos fracos. " Com o Conselho de Segurança das Nações Unidas contra a violência no Iraque, o Congresso autorizou o uso da força militar com um objetivo conjunto de devolver o controle do Kuwait para o governo do Kuwait, e proteger os interesses dos Estados Unidos no exterior.

Logo no início da manhã de 17 de janeiro de 1991, as forças aliadas lançaram o primeiro ataque, que incluiu mais de 4.000 bombardeios por aviões da coligação. Esse ritmo vai continuar para os próximos quatro semanas, até que uma invasão terrestre foi lançado em 24 de fevereiro as forças aliadas penetraram linhas iraquianas e empurrados em direção a Cidade do Kuwait enquanto no lado oeste do país, as forças estavam interceptando o exército iraquiano em retirada. Bush fez a decisão de parar a ofensiva depois de uns meros 100 horas. Críticos marcado esta decisão prematura, como centenas de forças iraquianas conseguiram escapar; Bush respondeu dizendo que ele queria para minimizar baixas norte-americanas. Os opositores mais cobrado que Bush deveria ter continuado o ataque, empurrando o exército de Hussein de volta a Bagdá, em seguida, removê-lo do poder. Bush explicou que ele não deu a ordem para derrubar o governo iraquiano, porque teria "incorrido em custos humanos e políticos incalculáveis ​​.... Nós teria sido forçado a ocupar Bagdá e, de fato, governar o Iraque."

Os índices de aprovação de Bush dispararam após a ofensiva bem-sucedida. Além disso, o presidente Bush eo secretário de Estado Baker sentiu a vitória da coalizão tinham aumentado o prestígio dos EUA no exterior e acreditava que havia uma janela de oportunidade para usar o capital político gerado pela vitória da coalizão para revitalizar o processo de paz árabe-israelense. A administração imediatamente devolvidos ao processo de paz árabe-israelense após o fim da Guerra do Golfo; isto resultou na Conferência de Madrid, mais tarde, em 1991.

Guerra Civil da Somália

Diante de uma catástrofe humanitária na Somália, agravada por um colapso total da ordem civil, as Nações Unidas criaram a missão UNOSOM I em Abril de 1992 para ajudar a situação através de esforços humanitários, embora a missão falhou. A administração Bush propôs a ajuda dos EUA à região, auxiliando na criação de um ambiente seguro para os esforços humanitários e resolução da ONU 794 foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Segurança no dia 3 de dezembro de 1992. A presidente pato manco, Bush lançou a Operação Restore Hope no dia seguinte sob que os Estados Unidos iriam assumir o comando, em conformidade com a Resolução 794. Combate escalaria e continuar na administração Clinton.

NAFTA

Da esquerda para a direita: (em pé) Presidente Carlos Salinas, o presidente Bush, o primeiro-ministro Brian Mulroney; (Sentado) Jaime Serra Puche, Carla Hills, e Michael Wilson na Cerimônia NAFTA Initialing, outubro 1992

Administração de Bush, junto com a Conservador progressivo primeiro-ministro canadense Brian Mulroney, liderou as negociações do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), o que eliminaria a maioria das tarifas sobre produtos comercializados entre os Estados Unidos, Canadá e México, para incentivar o comércio entre os países. O tratado também restringe a patentes, direitos autorais e marcas registradas, e descreve a remoção de restrições de investimento entre os três países.

Em 08 de janeiro de 1992 em torno 20:20 JST, presidente dos EUA, George HW Bush desmaiou depois de vomitar em um banquete oferecido pelo então primeiro-ministro do Japão, Kiichi Miyazawa. Bush tinha sido ir a um evento estado por 135 diplomatas realizada na casa do primeiro-ministro japonês, perto do final da 12-dia de viagem orientada para o comércio do presidente pela Ásia. Mais cedo naquele dia de Bush tinha desempenhado um de duplas de tênis jogo em que o Imperador do Japão Akihito e seu filho, o príncipe herdeiro Naruhito bater Bush e seu parceiro, um ex-embaixador dos Estados Unidos para o Japão. Bush, mais tarde, afirmou à imprensa que ele tinha sido infligido com uma gripe 24 horas bug.

O incidente foi amplamente divulgado, e rapidamente se tornou forragens para comediantes do país. Filmagens do vômito presidente foi ao ar na rede ABC, e Saturday Night Live apresentou um esquete paródia do incidente na forma de um filme conspiração Oliver Stone. O incidente também foi satirizado em um episódio de Os Simpsons , e um episódio de King of the Hill. Conforme EUA Hoje , o incidente foi um dos melhores "25 memoráveis ​​colapsos públicas que nos tinha conversando e rindo ou encolhidos durante o último quarto de século . "

Perdões

Como outros presidentes fizeram, Bush emitiu uma série de perdões durante seus últimos dias no cargo. Em 24 de dezembro de 1992, ele concedeu clemência executiva para seis ex-funcionários do governo envolvidos no escândalo Irã-Contra do final de 1980, o mais proeminente ex-secretário de Defesa Caspar Weinberger. Weinberger, que tinha sido programado para ser julgado em 05 de janeiro de 1993, por acusações criminais relacionadas ao Irã-Contra, foi descrito por Bush como um "verdadeiro patriota americano".

Além de Weinberger, Arbusto perdoado Duane R. Clarridge, Clair E. George,Robert C. McFarlane,Elliott Abrams, e Alan G. Fiers Jr., os quais haviam sido indiciados e / ou condenado por acusações criminais por umconselho independente liderado por Lawrence Walsh.

Graus honorários

  • Universidade do Sagrado Coração
  • Dartmouth College, premiado com umdoutorado em Direito

Prêmios e Honras

Em 1991, a Marinha Memorial Foundation dos EUA concedeu Bush, seu prêmio Lone marinheiro para seu serviço naval e seu serviço de governo subsequente. Em 1993, foi feito um honorário Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem do Banho pela Rainha Elizabeth II .

1992 campanha presidencial

Bush anunciou sua oferta de reeleição no início de 1992; com uma vitória da coalizão na Guerra do Golfo Pérsico e altos índices de aprovação, a reeleição inicialmente parecia provável. Como resultado, muitos democratas principais recusou-se a buscar nomeação presidencial do seu partido. Mas uma recessão económica, e as dúvidas de se Bush acabou com a Guerra do Golfo corretamente, reduziu a sua popularidade.

Colunista político conservador Pat Buchanan desafiou Bush para a nomeação republicana, e chocou analistas políticos ao terminar em segundo, com 37% dos votos, nas primárias de New Hampshire. Bush respondeu através da adopção de posições mais conservadoras em questões, em uma tentativa de minar a base de Buchanan. Uma vez que ele havia assegurado a nomeação, Bush enfrentou seu adversário, o democrata e governador do Arkansas William Jefferson "Bill" Clinton . Clinton atacou Bush como não fazer o suficiente para ajudar a classe média a trabalhar e estar "fora de contato" com o homem comum, uma noção reforçada pelo repórter falso relatório de Andrew Rosenthal que Bush estava "espantado" para ver uma demonstração de um supermercado scanner.

Os 1.992 votos eleitorais presidenciais por estado

No início de 1992, a corrida teve uma reviravolta inesperada quando Texas bilionário H. Ross Perot lançou uma terceira oferta partido, alegando que nem republicanos nem os democratas poderiam eliminar o déficit e tornar o governo mais eficiente. Sua mensagem apelou aos eleitores de todo o espectro político desapontado com irresponsabilidade fiscal percebida de ambas as partes. Perot depois curvou-se fora da corrida por um tempo curto, então reentrou.

Clinton tinha sido originalmente na liderança, até que Perot reentrou, apertando a corrida de forma significativa. Aproximando-se o dia da eleição, as pesquisas sugerem que a corrida foi um beco sem calor, mas Clinton tirou em cima, derrotando Bush em um popular margem de voto de 43% para 38%. Perot ganhou 19% do voto popular, uma das maiores totais para um terceiro candidato do partido na história dos EUA, tirando igualmente de ambos os principais candidatos, de acordo com sondagens. Bush recebeu 168 votos no Colégio Eleitoral para Clinton de 370.

Vários fatores foram fundamentais na derrota de Bush. A economia em dificuldade que surgiu da recessão pode ter sido o fator principal na perda de Bush, como 7 em cada 10 eleitores disseram que no dia da eleição que a economia era ou "não tão bom" ou "ruim". Na véspera da eleição 1992 contra esses fatores, o índice de aprovação de Bush era de apenas 37%, depois de sofrer baixas avaliações ao longo do ano.

Os republicanos conservadores apontam para acordo de Bush 1990 para aumentar os impostos em contradição com o seu famoso " Leia meus lábios: nenhum novo impostos "penhor. Ao fazer isso, Bush alienou muitos membros de sua base conservadora, perdendo o seu apoio para sua reeleição. De acordo com uma pesquisa, os eleitores que citaram quebrado "nenhuns impostos novos" promessa de Bush como "muito importante", dois terços votaram em Bill Clinton. Bush aumentou os impostos em uma tentativa de resolver um déficit orçamentário crescente, que foi atribuído em grande parte aos cortes de impostos de Reagan e os gastos militares da década de 1980. O aumento das receitas fiscais não tinha ferido seus índices de aprovação na medida em que a impediu de chegar a 89% durante a Guerra do Golfo, quatro meses após o voto de imposto. Por fevereiro 1991 sua taxa de aprovação subiu para seu nível mais alto-89%.

Imagem pública

Bush está visitandoNAS JRB, o pessoal de Nova Orleans antes de receber resumos sobre a situação deKatrina Joint Task Force esforços de socorro, outubro de 2005

George Bush foi amplamente visto como um presidente "zelador pragmática" que faltava um tema longo prazo unificado e convincente em seus esforços. Na verdade, de Bush som mordida onde ele se refere à emissão de propósito abrangente como "a coisa da visão "tornou-se uma metonímia aplicado a outras figuras políticas acusadas de dificuldades semelhantes. "Ele não diz por que ele quer estar lá", escreveu o colunista George Will, "para que o público não sabe por que ele deveria se preocupar se ele recebe o seu caminho."

Sua Ivy League e educação escola preparatória levou a avisos por consultores que sua imagem era muito "formal "em 1980, o que resultou em esforços deliberados em sua campanha 1988 para lançar a imagem, incluindo eleitores de reuniões nas fábricas e centros comerciais, abandonando conjunto de discursos.

Sua capacidade de obter um amplo apoio internacional para a Guerra do Golfo e resultado da guerra foram vistos tanto como um triunfo diplomático e militar, a aprovação bipartidária empolgante, embora sua decisão de se retirar sem remover Saddam Hussein deixou uma mistura de sentimentos, e atenção voltou para a frente doméstica e . uma economia azedar A The New York Times artigo erroneamente retratado Bush como sendo surpreendido ao ver um supermercado leitor de código de barras; o relatório de sua reação exacerbada a noção de que ele estava "fora de contato". Em meio à recessão da década de 1990 precoce, sua imagem passou de "herói conquistador" para "político confuso por questões económicas". Apesar de Bush tornou-se o primeiro presidente republicano eleito desde Hoover em 1932 a perder uma tentativa de reeleição (de frente para um índice de aprovação de 34 por cento que antecederam a eleição 1992), o humor não durou; dentro de um ano de sua derrota, de aprovação de Bush era até 56%, e até Dezembro de 2008 60% dos americanos dão a presidência de Bush uma avaliação positiva.

Pós-presidência

Apesar de sua derrota, de Bush subiu de volta a partir de níveis de aprovação do dia da eleição a deixar o cargo em 1993, com um índice de aprovação de 56%.

Ao deixar o cargo, Bush retirou-se com sua esposa, Barbara, e mudou-se temporariamente em casa de um amigo perto da comunidade de Houston Tanglewood quando se preparavam para construir uma casa de aposentadoria permanente nas proximidades. Em última análise, eles construíram sua casa aposentadoria na comunidade de West Oaks, perto de Tanglewood. Eles tinham um escritório presidencial dentro do Parque Laureate edifício no Memorial Drive. Eles passam o verão em Ponto de Walker em Kennebunkport, Maine. Em 10 de janeiro de 1999, os Bush tornou-se o casal presidencial mais longo-casados ​​na história, superando John e Abigail Adams, que foram casados ​​por 54 anos e 3 dias. Em 66 anos, em 2011, eles ainda detêm o recorde, por um ano e meio, mais de Jimmy e Rosalynn Carter. Bush mantém seu próprio torneio de pesca em Islamorada, uma ilha no Florida Keys.

Em 1993, Bush, foi concedido um honorário de cavaleiro ( GCB ) pela Rainha Elizabeth II . Ele foi o terceiro presidente americano a receber a honra, sendo os outros Dwight D. Eisenhower e Ronald Reagan.

Em 1993, Bush visitou o Kuwait para comemorar a vitória da coalizão no Iraque durante a Guerra do Golfo, onde foi alvo de um plano de assassinato. Autoridades do Kuwait prendeu 17 pessoas supostamente envolvidas no uso de um carro-bomba para matar Bush. Através de entrevistas com os suspeitos e exames de circuitos e fiação da bomba, o FBI estabeleceu que a trama tinha sido dirigido pelo Serviço de Inteligência do Iraque. Um tribunal do Kuwait posteriormente condenado todos, mas um dos réus. Dois meses depois, em retaliação, Clinton ordenou o disparo de 23 mísseis de cruzeiro na sede iraquiana serviço de inteligência em Bagdá . Um dia antes de a greve começou, o embaixador dos EUA na ONU , Madeleine Albright foi diante do Conselho de Segurança para apresentar provas da trama iraquiano. Depois que os mísseis foram disparados, vice-presidente Al Gore disse que o ataque "foi concebido para ser uma resposta proporcional no local onde esta conspiração" para assassinar Bush, "foi idealizada e implementada".

De 1993 a 1999, atuou como presidente do conselho de curadores paraEisenhower Fellowships.

Seu filho mais velho,George W. Bush, foi inaugurado como o presidente 43 dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2001. Por meio de administrações anteriores, Bush pai tinha sido onipresente conhecido como "George Bush" ou "o presidente Bush", mas após a sua A eleição de filho a necessidade de distinguir entre eles fezformas retronymic como "George HW Bush" e "George Bush pai" - e coloquiais como "Bush 41" e "Bush, o Velho" muito mais comum.

Em 15 de fevereiro de 2011, ele foi premiado com aMedalha da Liberdade-a mais alta honraria civil nos Estados Unidos pelo presidente-Barack Obama.

Em 23 de novembro de 2012, ele tinha uma bronquite tosse, como que inicialmente trouxe para Hospital Metodista de Houston para tratamento. Ele deveria ser lançado antes do Natal, mas foi mantido em e durante o feriado porque ele ficou pior com uma febre alta. Ele foi transferido para a unidade de cuidados intensivos desde 23 de dezembro e depois de sua condição melhorou, ele foi transferido para o quarto de um paciente normal dezembro em 29. O presidente recebeu alta hospitalar no 14 de janeiro de 2013.

Biblioteca presidencial

A Biblioteca Presidencial George Bush é a biblioteca presidencial nomeado para Bush. Esta biblioteca presidencial décimo foi construído entre 1995 e 1997 e contém os documentos presidenciais e à vice-presidência de Bush, e os papéis à vice-presidência de Dan Quayle. Ele foi dedicado em 06 de novembro de 1997 e abriu ao público pouco tempo depois; o complexo foi projetado pelo escritório de arquitetura de Hellmuth, Obata e Kassabaum.

A Biblioteca Presidencial George Bush e Museu está localizado em um 90 acres (360.000 m 2 local), no campus oeste de Texas A & M University, em College Station, Texas. Ele está situado em uma praça ao lado do Presidential Conference Center eo Centro Acadêmico Texas A & M. A Biblioteca funciona sob a administração do NARA sob as disposições da Lei de Bibliotecas Presidenciais de 1955.

Outro instituto foi nomeado em sua honra: a Escola de Bush George de Governo e Serviço Público é um graduado da escola de políticas públicas da Texas A & M University, em College Station, Texas. A pós-graduação é parte do complexo da biblioteca presidencial, e oferece quatro programas: programas de grau dois de mestrado ( Administração do Serviço Público e Relações Internacionais ) e dois programas de certificação ( Assuntos Internacionais Avançados e Homeland Security ). O programa de mestrado em Relações Internacionais programa (MPIA) oferece uma escolha de concentração em ambos Assuntos de Segurança Nacional ou Economia Internacional e Desenvolvimento.

Atividades posteriores

Bush continua a fazer muitas aparições públicas. Ele e Laura Bush participou da funeral de Estado de Ronald Reagan em junho de 2004, e de Gerald Ford em Janeiro de 2007. Um mês depois, ele foi agraciado com o Prêmio Liberdade de Ronald Reagan em Beverly Hills, Califórnia pela ex-primeira-dama Nancy Reagan. Apesar de suas diferenças políticas com Bill Clinton, foi reconhecido que os dois ex-presidentes tornaram-se amigos. Ele e Clinton apareceram juntos em anúncios de televisão em 2005, incentivando a ajuda para as vítimas do furacão Katrina e do tsunami de 2004 no Oceano Índico .

Em outubro de 2006, Bush, foi homenageado pelaFundação Americana Nacional Italiana (NIAF), recebendo o Prêmio NIAF Uma América por seu trabalho para melhorar a vida de todos os americanos.

Em 18 de fevereiro de 2008, Bush, endossou formalmente o senador John McCain para a presidência dos Estados Unidos. O endosso ofereceu um impulso à campanha de McCain, como o Arizona senador vinha enfrentando críticas entre muitos conservadores.

Em 10 de janeiro de 2009, tanto George HW e George W. Bush estiveram presentes no comissionamento doUSSGeorge HW Bush(CVN-77), o décimo e último Nimitz de classe supercarrier do Marinha dos Estados Unidos.Bush, fez uma visita à transportadora novamente em 26 de maio, 2009.

História eleitoral

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=George_H._W._Bush&oldid=548553261 "