Glastonbury Festival
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.
Localização (s) | Pilton, Inglaterra, Reino Unido |
---|---|
Anos ativos | Todos os anos, excepto (geralmente) a cada ano 5 |
Data (s) | Último fim de semana de junho (3 dias) |
Gênero | Rock, mundo, eletrônico, Reggae , popular , hip hop |
Site | glastonburyfestivals.co.uk |
O Festival de Glastonbury of Contemporary Performing Arts, comumente abreviado para Glastonbury ou Glasto, é o maior festival de música de raiz e das artes de palco no mundo. O festival é mais conhecido por sua música contemporânea, mas também dispõe de dança, comédia, teatro, circo, cabaret e muitas outras artes. Para 2005, a área fechada do festival foi mais de 900 acres (3,6 km²), teve mais de 385 apresentações ao vivo e foi assistido por cerca de 150.000 pessoas. Em 2007, mais de 700 atos jogado em mais de 80 fases e a expansão da capacidade de 20.000 para 177.000.
Por line-ups dos anos anteriores ver Glastonbury Festival line-ups.
Visão global
Glastonbury foi fortemente influenciado pelo hippy ética ea movimento festival livre na década de 1970, especialmente o Isle of Wight Festival. Organizador Michael Eavis disse que ele decidiu sediar o primeiro festival, em seguida, chamado Pilton Festival, depois de ver um ao ar livre Led Zeppelin concerto no Festival Bath of Blues e Progressivo Música 1970 no vizinho Bath & West Showground em 1970. O festival mantém vestígios desta tradição como a área de Green Fields, que inclui a Futuros e Cura Campo Verde.
Localização
Coordenadas: 51.155015 ° N 2.585598 ° W
O festival acontece em Sudoeste da Inglaterra na Worthy Farm entre as pequenas aldeias de Pilton e Pylle, a seis milhas a leste da cidade de Glastonbury, negligenciado pela Glastonbury Tor na mística "Vale de Avalon ". A área tem uma série de lendas e tradições espirituais, e é um" New Age "local de interesse: several linhas ley são considerados a convergir para o Tor. A cidade mais próxima ao local do festival é Shepton Mallet, três milhas (5 km) Nordeste, mas continua a haver interação entre as pessoas defendendo estilos de vida alternativos que vivem em Glastonbury e do próprio festival. A fazenda está situada entre a A361 e A37 estradas.
Worthy Farm está localizado (Mapa) em um vale na cabeça do Rio Whitelake, entre duas baixas cumes de pedra calcária, parte da borda do sul dos montes de Mendip . No site é um confluência dos dois pequenos riachos que formam o Rio Whitelake. No passado, o site tem tido problemas com inundações , embora após as inundações que ocorreram durante o festival de 1997 e 1998, a drenagem foi melhorado (veja Timeline abaixo). Isso não impediu que as inundações durante o festival de 2005, mas permitiu que a água da inundação para dissipar dentro de horas. O Highbridge ramo da Somerset e Dorset Joint Railway percorreu a fazenda em um aterro, mas foi desmontada em 1966 e agora faz uma rua principal em frente ao local. Outro destaque é a linha eléctrica de alta tensão que atravessa o site leste-oeste.
Nos últimos anos o site foi organizado em torno de um composto de bastidores restrita, com o palco Pyramid no norte, e Outros estágio no sul do composto. Atrações no leste do local incluem a tenda acústica, comédia tenda e circo. Ao sul estão os campos verdes, que incluem exposições de artesanato tradicional e ambientalmente amigáveis. No Prado do Rei, a colina no extremo sul do local, é um pequeno círculo megalith que, como Stonehenge , é coordenado com o verão solstício, e, desde 1990, representa um Círculo de pedra.
Organização
Desde 1981, o festival foi organizado pelo fazendeiro local e proprietário do site Michael Eavis (através de sua empresa Festivais Glastonbury Ltd). Eavis correu o festival com sua esposa Jean até sua morte, em 1999, e agora é assistido por sua filha Emily Eavis. Desde 2002, a República Festival (uma empresa que consiste em ambos Live Nation e MCD) assumiu a tarefa de gerenciar as logística e segurança do festival através de uma participação de 40% na empresa de gestão de festival. A cada ano, uma empresa, joint propriedade de Festivais Glastonbury Ltd e República Festival, é criada para executar o festival, com lucros que vão para as empresas-mãe. Glastonbury Festival Ltd doa a maioria dos seus lucros para instituições de caridade. O contrato República Festival é um rolamento revisto a cada cinco anos.
Várias etapas e áreas são geridos de forma independente, tais como O campo à esquerda que é gerido por uma cooperativa de propriedade Battersea e Wandsworth TUC, Digno FM e um campo dirigido por Greenpeace.
Com excepção do pessoal técnico e de segurança, o festival é executado principalmente por voluntários. Alguns 1.400 comissários de bordo são organizados pela caridade ajuda Oxfam. Em troca de seu trabalho no festival Oxfam receber uma doação, que em 2005 foi de £ 200.000. O barras são organizadas pelo Trabalhadores Beer Company, patrocinado pela Carlsberg (anteriormente Budweiser), que recrutar equipes de pessoal voluntário de pequenas instituições de caridade e grupos de campanha. Em troca de sua ajuda, tipicamente cerca de 18 horas ao longo do festival, os voluntários são pagos na entrada gratuita, transporte e comida, enquanto as suas instituições de caridade receber os salários os voluntários ganham mais do evento.
Catering, e alguns serviços de retalho, são fornecidos por várias pequenas empresas, normalmente vans suficientes móveis. A cadeia de varejo de campismo Millets, e muitas lojas independentes, estabelecerem pontos de venda improvisados no festival. Além disso muitas instituições de caridade e organizações executar barracas promocionais ou educacionais, como o Hare Krishna vegetariano suporte do alimento. Rede de Reciclagem gerenciar recusar no site e, em 2004 reciclados 300 toneladas e compostados 110 toneladas de resíduos a partir do site.
Glastonbury ao longo do tempo
Uma série de concertos, conferências e recitais chamado Festivais Glastonbury foram estabelecidos com uma escola de verão na cidade de Glastonbury entre 1914 e 1926 pelo clássico compositor Rutland Boughton (1878-1960), e com a sua localização atraiu um público boêmio pelos padrões da época. Eles contou com obras de compositores contemporâneos então, patrocinado pela Família Clark, bem como uma ampla gama de obras tradicionais, a partir de Everyman para James Shirley de Cupido e Morte.
A próxima seção é amplamente baseado em Uma Breve História do Festival de Glastonbury.
1970
O primeiro festival em Worthy Farm foi o Festival Pilton, montado por Michael Eavis em setembro de 1970, com a participação de 1.500 pessoas. O primeiro ato de realizar foi o grupo Stackridge; o ato manchete era originalmente Wayne Fontana e as Mindbenders mas este ato foi substituído a curto prazo por Tyrannosaurus Rex, mais tarde conhecido como T.Rex.
O festival livre maior no solstício de verão, em junho do próximo ano foi o primeiro a atrair o interesse nacional, eo evento se tornou um importante precursor das posteriores Festivais de Glastonbury. O Glastonbury Fayre de 1971 foi organizada pela Andrew Kerr com a ajuda de Arabella Churchill. O festival 1971 contou com a primeira encarnação da "Pyramid Stage" concebido por Bill Harkin, construído a partir de andaimes e revestimento metálico. Performers incluído David Bowie, Tráfego, Fairport Convention, Quintessence, e Melanie. Ele foi pago por seus apoiadores e defensores do seu ideal, e abraçou uma tradição medieval da música, dança, poesia, teatro, luzes e entretenimento espontânea. O festival 1971 foi filmado por Nicolas Roeg e David Puttnam e foi lançado como um filme chamado simplesmente Glastonbury Fayre.
Em 1977, um evento mais ou menos espontânea foi realizada em Glastonbury por uma mistura de tepee pessoas, 'hippies' (chamado "cabeças" por esse tempo), músicos, estudantes e fumantes em geral. Esses eventos não têm gravações conhecidas ou imprensa, e os detalhes estão em situação irregular.
Houve um pequeno evento não planejado em 1978, quando o comboio de veículos do festival Stonehenge foi dirigido pela polícia para Worthy Farm; o festival foi então revivida no ano seguinte (1979) por Churchill, Kerr e Eavis, em um evento para o Ano da Criança, que perdeu dinheiro.
1980
A década de 1980 viu o festival tornou (exceto anos de pousio periódicas) um dispositivo elétrico anual.
Em 1981, Michael Eavis assumiu o controle do festival pela primeira vez, e foi organizado em conjunto com a Campanha para o Desarmamento Nuclear (CND). Naquele ano, um novo Pyramid Stage foi construído a partir de postes telegráficos e revestimento metálico (apropriadamente, reaproveitado a partir de matérias da Ministério da Defesa), uma estrutura permanente que dobrou como um celeiro de feno-e-vaca derramado durante o inverno.
Na década de 1980, a área infantil do festival (que tinha sido organizado por Arabella Churchill e outros) se tornou o ponto de partida para uma instituição de caridade para crianças nova chamada Mundo das crianças. 1981 foi o primeiro ano que o festival realizou lucros, e Eavis doou £ 20.000 deles para CND. Nos anos seguintes, as doações foram feitas para um número de organizações, e desde o fim da Guerra Fria , os principais beneficiários foram Oxfam, Greenpeace e WaterAid, que contribuem para o festival, fornecendo recursos e voluntários, que trabalham no festival em troca de entrada livre.
Desde 1983, grandes festivais têm exigido licenças das autoridades locais. Isso levou a certas restrições de serem colocados no festival, incluindo um limite multidão e horários especificados durante o qual as fases poderiam operar. O limite multidão foi inicialmente fixada em 30.000, mas tem crescido a cada ano para mais de 100.000. Em 1985, o festival cresceu muito grande para Worthy Farm, mas vizinhos Cockmill Farm foi comprado.
1985 viu um festival molhada pela chuva considerável; Worthy Farm é uma fazenda de gado leiteiro e que lavado para baixo nas áreas de baixa era uma mistura de lama e esterco de vaca liquefeito. Isso não impediu que os festivaleiros de desfrutar a lama até os joelhos em frente ao palco pirâmide.
1990
1990 viu o maior festival ainda; No entanto, a violência no final do festival entre os guardas de segurança e os viajantes novos da idade - a chamada Batalha da ponte do Yeoman - levaram os organizadores a tomar 1991 fora de repensar o festival. Um festival expandido retornou em 1992, o que provou ser um grande sucesso. 1992 foi o primeiro ano em que os novos viajantes de idade não foram inicialmente autorizados para o site gratuito, e uma cerca mais resistente foi projetado. Este sucesso foi realizada para 1993, que, como 1992, foi outro, ano quente e seco.
Em 1994, o Pyramid Stage queimou apenas algumas semanas antes do festival; um palco principal temporário foi erguido em tempo para o festival. O festival 1994 também introduziu um 150 kW turbina eólica que fornecia um pouco do poder festival. Este festival também incluiu a definição de um novo recorde mundial em 26 de junho, quando 826 pessoas, malabarismo, pelo menos, três objetos cada, manteve 2.478 objetos no ar. Este foi também o ano do festival foi televisionado pela primeira vez pelo Channel 4 ; concentrando-se nos dois principais palcos de música, forneceu um vislumbre do festival para muitos que sabia pouco sobre ele. Channel 4 televisionada no ano seguinte, bem como, o que provou ser muito bem sucedido. 1994 foi também o ano em que a banda britânica Os Levellers estabeleceu o recorde para a maior multidão já stagefront, que ainda permanece até hoje.
1995 viu o atendimento subir drasticamente devido à barreira de segurança a ser violado na sexta-feira do festival. As estimativas sugerem que pode ter havido suficiente a cerca-jumpers para dobrar o tamanho do festival. Esta retirada, 1995 provou ser um ano de grande sucesso com performances memoráveis do Oasis , Pulp, PJ Harvey, Jeff Buckley e The Cure. Este foi também o primeiro ano do festival ter um dança tenda para atender o aumento da popularidade da música de dança, seguindo o sucesso de Headline aparência do Orbital do ano anterior.
A dança atos de 1995 foram liderados por Massive Attack na sexta-feira e Carl Cox no sábado.
O festival teve um ano de folga em 1996 para permitir que a terra se recuperar e dar os organizadores de uma pausa. Este seria um padrão que seria seguido a cada cinco anos a partir de agora. 1996 também viu o lançamento de Glastonbury the Movie, que foi filmado em 1993 e 1994 festivais. Naquele ano, artista local Paul Branson estabelecida seus festivais Glastonbury Arts para fornecer uma plataforma para obras clássicas e colocar em uma produção de grande sucesso da ópera de Rutland Boughton A Hora Immortal em Strode Theatre, bem como uma exposição de arte e um "son et lumière" na abadia de Glastonbury. Estes festivais, no entanto, foram de curta duração.
O festival retornou em 1997 maior do que nunca. Desta vez não houve grande patrocínio de The Guardian ea BBC , que havia assumido transmissão televisiva do evento a partir Channel 4. Este foi também o ano da lama, com o site sofrendo chuvas severas que transformaram todo o site em um pântano lamacento. Isto causou muitos freqüentadores do festival que sair mais cedo na sexta-feira, ou nem sequer se preocuparam em participar depois de relatos de rádio e televisão deu detalhes de como enlameado o local foi. No entanto aqueles que ficaram para o festival foram tratados com muitas performances memoráveis, incluindo Radiohead 's atração principal Pyramid Stage definido no sábado que é dito ser um dos maiores de todos os tempos performances Glastonbury.
Em 1998, o festival foi mais uma vez atingido com graves inundações e tempestades, novamente alguns freqüentadores do festival partiram cedo, mas os que ficaram foram brindados com performances de artistas como Pulp, Robbie Williams e Blur. 1998 foi também o primeiro ano que o comparecimento quebrou oficialmente a marca de 100.000.
1999 foi um ano quente e seco, para grande alívio dos organizadores e frequentadores do festival. Performances memoráveis REM, Fun Lovin 'Criminals, Hole, Pavement e Al Green estavam entre os destaques. Mais uma vez, o festival foi lotados devido à vedação-jumpers, no entanto este não seria um grande problema até o ano seguinte, quando o festival sofreu de um número maciço de cerca-jumpers. Este surto aumentou o atendimento a um número estimado de 250.000 pessoas. O festival 1999 também é lembrado para a Manic Street Preachers solicitando e recebendo seus próprios banheiros bastidores, no entanto, foi revelado pela banda que isso era uma piada; o sinal de "reservado" no banheiro não estava na autorização da gerência.
2000s
2000
2000 viu uma nova Pyramid Stage introduzido, bem como várias características novas, tais como O Glade e O Leftfield. O festival foi encabeçado pelo Pet Shop Boys e David Bowie jogando 30 anos após sua primeira aparição. A Pyramid Stage também sediou um evento incomum no sábado, com o casamento de Chelfyn & Helen Baxter conduzida pelo ator Keith Allen (cuja filha Lily iria realizar nos festivais de 2007 e 2009). Este ano também viu um número estimado de 250.000 pessoas assistem ao festival (apenas 100.000 ingressos foram vendidos), devido a penetras. Isso levou a preocupações de segurança pública e local Conselho do Distrito recusou quaisquer novas licenças, a menos e até que o problema poderia ser resolvido.
2001
Os organizadores tomou off 2001 para conceber medidas anti-gatecrashing e garantir o futuro do festival, depois da Roskilde Festival 2000 acidente. Foi neste momento que a Organização Fiddler média foi convidado a ajudar.
2002
Em 2002, o festival voltou depois de um hiato, com o polêmico Mean Fiddler agora lidar com a logística e segurança - especialmente a instalação de uma cerca ao redor substancial (apelidado de "superfence"), que reduziu os números para os níveis de uma década antes. O comparecimento menor levou a uma atmosfera muito mais descontraída e os níveis de criminalidade maciçamente reduzido em comparação com anos anteriores. Houve alguns incidentes fora da cerca que envolve indivíduos frustrados que chegaram ao festival assumindo que eles seriam capazes de pular a cerca, mas, apesar disso, o evento foi saudado como um grande sucesso pelas empresas de mídia que tinham tomado um interesse no festival. 2002 também viu Coldplay manchete o Pyramid Stage, pela primeira vez. O show foi fechado por um conjunto de Rod Stewart na noite de domingo. 2002 também viu a introdução da tela de cinema inflável.
2003
Até 2003, a maioria das pessoas tinha aceitado a idéia de que não era mais possível travar o festival e, portanto, ele é reconhecido como um dos mais bem-sucedidos anos à data. O número de bilhetes disponíveis para o público aumentou ligeiramente em relação a 2002, parcialmente, em resposta às críticas de que o festival 2002 foi underpopulated e carecido atmosfera. Os bilhetes vendidos para fora dentro de um dia de ir à venda, em contraste marcante com os dois meses que levou para vender um número similar em 2002. Ele também foi o primeiro ano em que os bilhetes vendidos para fora antes que o lineup completo foi anunciado. Este foi também o ano Radiohead retornou a manchete o Pyramid Stage. As receitas para boas causas de ingressos e vendas de licenças comerciais com tampo £ 1.000.000, dos quais metade foi para a Oxfam, Greenpeace e Water Aid.
2004
Em 2004, os bilhetes vendidos para fora dentro de 24 horas em meio a muita controvérsia sobre o processo de encomenda de bilhetes, o que deixou muitos potenciais frequentadores do festival tentando há horas para se conectar aos sites de telefone e internet sobrecarregados. O site tem dois milhões de tentativas de conexões dentro dos primeiros cinco minutos de os bilhetes vão na venda e uma média de 2.500 pessoas nas linhas telefônicas a cada minuto. O festival não foi atingido por condições meteorológicas extremas, mas ventos fortes na quarta-feira atrasou a entrada, e chuva constante durante todo o sábado transformaram algumas áreas do site em lama. No entanto Sir Paul McCartney desempenho de sábado alegrou muitos freqüentadores do festival up. O festival terminou com Muse a atração principal do Pyramid Stage, no domingo, depois de Oasis tinha encabeçado na sexta-feira. Franz Ferdinand também se apresentou.
Após o festival 2004, Michael Eavis comentou que 2006 seria um ano de folga - de acordo com a história prévia de tomar um "ano de pousio" em cada cinco a dar os moradores e áreas adjacentes um descanso da interrupção anualmente. Isto foi confirmado depois que a licença foi concedida para 2005.
2005
Em 2005, a quota 112.500 ingressos vendidos para fora rapidamente - neste caso, em 3 horas e 20 minutos, deixando muitos milhares de participantes potenciais frustrados.
O headliner domingo estava originalmente programado para ser Kylie Minogue , que em vez puxado para fora em maio, para receber tratamento para câncer de mama. Basement Jaxx foram anunciados como um substituto em 6 de junho. Tanto Coldplay e Basement Jaxx realizado um cover de Kylie de "Can not Get You Out Of My Head" durante o seu concerto. 2005 viu um grande aumento no número de atrações de música de dança, com as múltiplas tendas da Vila Dança substituindo a tenda de dança solitária de anos anteriores. Esta nova área continha as tendas de dança Leste e Oeste, o salão de dança, Roots palco, e bichano Parlure, bem como um realocados G Palco, anteriormente situado no Glade. A introdução do inovador discoteca silenciosa por Emily Eavis permitido foliões para a festa até de madrugada, sem perturbar os moradores - uma exigência de licenciamento do festival. Após a morte de DJ John Peel, no Outono de 2004, o New Tent foi rebatizado o Tent John Peel, em homenagem ao seu encorajamento e amor de novas bandas em Glastonbury.
O dia do festival 2005 de abertura foi adiada por fortes chuvas e tempestades: várias etapas, incluindo a tenda acústica (e um dos bares), foram atingidas por relâmpago, eo vale foi atingido com enchentes que deixaram algumas áreas do site em mais de quatro pés de água. A gravidade do tempo inundado várias parques de campismo, as mais afetadas sendo a base dos Pennard Hill, e gravemente perturbada serviços do site. No entanto avaliação do Conselho Distrital de Mendip do festival chamou-o um dos "mais seguro de sempre" e dá ao festival um relatório brilhante na forma como ele lidou com as enchentes.
Além disso, este foi o ano em que Os Levellers estabeleceu um novo recorde por ter a maior multidão já stagefront para a fase Jazzworld. Eles têm agora dois registros para os maiores multidões no festival.
2006
Não houve festival em 2006. Em vez disso, um documentário dirigido por Julien Temple foi lançado para compensar a falta de um festival. O filme é composto de imagens especialmente filmados por Temple no festival, bem como imagens enviadas por fãs e arquivo de metragem. Glastonbury foi lançado no Reino Unido em 14 de Abril de 2006. Tinha o festival ocorrido naquele ano, ele teria tido lugar ao longo de um fim de semana quente e ensolarado, em um ano cercado por festivais molhadas e enlameadas.
2007
Glastonbury 2007 (20-24 de Junho) foi encabeçado pelo Björk, Arctic Monkeys, The Killers e The Who na sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente. Dame Shirley Bassey também foi destaque. Este foi o primeiro ano em que "The Park" área aberta. Projetado por Emily Eavis, seu principal palco destacados conjuntos extra por vários artistas que jogam nas principais etapas, incluindo Pete Doherty e Gruff Rhys, enquanto a BBC lançou seu novo "Apresentando" estágio na área.
O festival teve a maior participação desde a construção da cerca de segurança, e à maior participação legítima até à data: atribuição de bilhetes foi levantada por 27.500 para 137.500, os quais foram cobrados em £ 145 e esgotou em 1 hora e 45 minutos. Como precaução extra contra touts, os compradores tiveram de pré-registo, incluindo a apresentação de uma foto de passaporte que foi segurança impresso no bilhete. Para reduzir o número de participantes que viajam de carro, uma parte dos bilhetes foram amarrados a um acordo obrigatório de viagens treinador, com portadores de bilhetes emitidos sendo apenas seus bilhetes no embarque o treinador; estes vendido para fora um pouco mais tarde do que os outros.
Continuação períodos de chuva na maior parte do festival causado condições de lama, embora sem a inundação de 2005, em parte devido aos novos £ 750.000 defesas contra inundações. No entanto, esta chuva constante fez as condições gerais dentro do site pior do que dois anos antes e mais como as planícies de lama de 1998. Era difícil encontrar em qualquer lugar para sentar-se que não se transformou em lama e pontos de estrangulamento importantes, tais como a via em o direito frente do palco Pyramid, se transformou em um atoleiro. Condições de lama em muitas das estradas temporárias na periferia do local provocou atrasos para muitas pessoas deixam o local.
Em 25 de junho, quando a grande maioria dos frequentadores do festival estavam tentando deixar o festival, os carros nos parques de estacionamento ocidental levou mais de nove horas para sair do local. Não houve prestação Comissários nestas áreas, nenhuma informação foi divulgada sobre os atrasos, sem triagem organizado de tráfego foi realizada pelos organizadores do festival, e nenhuma provisão de água potável foi feito para pessoas presas em seus veículos. A violência verbal e física foi testemunhada entre os freqüentadores do festival. Quando os carros foram finalmente autorizados a deixar o local as estradas circundantes foram encontrados para ser claro.
Crime relatado foi para baixo a partir de 2005, mas o número de prisões foram "bem acima", após uma operação pró-ativa da polícia e de segurança no local. Havia 236 crimes denunciados, ante 267 em 2005; destes, 158 foram relacionados com o fármaco (183 em 2005). Esta nova ênfase na segurança estava visível na chegada, com muitas pessoas tendo seus pertences revistados, algo que não tinha sido visto em Glastonbury antes. Um dos crimes mais incomuns era a personificação de comissários sobre a segunda noite na área circundante a outra fase. Havia, talvez surpreendentemente, a apenas 15 queixas no total, com apenas 8 das relativas a níveis de ruído. 1.200 pessoas necessária ajuda médica com 32 hospitalizados, a maioria dos quais eram acidentes causados pela lama. Houve uma fatalidade: um homem West Midlands encontrado inconsciente no início da manhã de sábado morreu em Yeovil District Hospital de uma suspeita de overdose.
Este ano vimos um aumento no número de pessoas que abandonam as suas tendas e pertences pessoais como doações para a campanha da caridade Mão global "Dê-me abrigo", que teve como objetivo utilizar as tendas para atender às necessidades internacionalmente. No entanto, devido a danos do tempo foram utilizados apenas uma pequena proporção das tendas. A caridade iCount também anunciou que eles tinham mais de 70.000 pessoas se juntam a sua campanha "Stop Climate Chaos".
Em 20 de dezembro de 2007, Arabella Churchill, uma figura fundamental na concepção do festival desde 1971 e coordenador do Campo Theatre área década de 1980, morreu em St Edmund Cottages, Bove Town, Glastonbury com a idade de 58. Ela tinha sofrido uma curta doença devido ao câncer de pâncreas , para o qual ela havia se recusado a quimioterapia e radioterapia. Ela era um convertido ao budismo, e modalidades que resultem de sua morte respeitada sua crença. Michael Eavis, prestando homenagem a ela depois de sua morte, disse: "Sua vitalidade e grande senso de moralidade e responsabilidade social deram-lhe um lugar na nossa história festival inigualável".
2008
O festival foi realizado em 27, 28 e 29 de Junho, encabeçado pelo Kings of Leon, Jay-Z e The Verve na sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente. com outros actos notáveis incluindo Neil Diamond, Shakin 'Stevens, Os Levellers, The Johnsons e Stackridge, que abriu o primeiro festival em 1970.
Continuando o procedimento introduzido em 2007, os compradores de bilhetes teve de pré-registo e enviar uma foto de passaporte entre 1 de Fevereiro e 14 de Março, a fim de comprar bilhetes que foram colocados à venda às 9h, no domingo 06 de abril. Seguindo 40.000 bilhetes não estão sendo vendidos, o processo de pré-registo foi re-inaugurado em 8 de abril. Várias razões foram citadas para isso, incluindo o mau tempo dos quatro anos anteriores ea escolha controversa do que caracteriza o artista de hip hop, Jay-Z, como um ato headlining .. Um dia antes do festival começou, Michael Eavis anunciou que ainda havia cerca de 3.000 bilhetes restantes, tornando possível que ele seria o primeiro festival em 15 anos a não vender para fora de antecedência. Ele também tinha sido anunciado que quaisquer bilhetes restantes serão vendidos a partir de ramos principais HMV.
Este ano viu a introdução de um novo campo adjacente ao espaço sagrado e Parque Stage. Não nomeado pelos organizadores, o festival freqüentadores-se o chamou de "Flagtopia", em referência às bandeiras localizadas ali. "Flagtopia" é maior do que o espaço sagrado e oferece melhor vista para o festival. O tempo ensolarado durante todo o sábado e domingo secaram a lama sexta-feira e ajudou a reduzir os problemas.
Depois do enorme número de tendas deixado para trás em 2007 e quando uma das vacas de Michael Eavis morreu depois de ingerir um metal tentpeg deixados no solo, o Festival concebeu seu amor a Farm, Leave No campanha de rastreamento que empurrou gentilmente foliões para respeitar o meio ambiente e clara após se. O Festival sempre tinha empurrado uma agenda verde e novas iniciativas em 2008 incluiu biodegradável estacas entregues gratuitamente a todos os campistas e biotractors execução no óleo vegetal usado. Estes novos esforços foram recompensados com o prémio Greener Festival para 2008 ao lado de uma série de outros festivais também comprometidos com festivais de música ecológicos.
O festival de 2008 foi relatado que custa £ 22 milhões para produzir.
2009
O Festival de Glastonbury 2009 teve lugar entre 24 e 28 de Junho de 2009. Em contraste marcante com os anos anteriores, os bilhetes foram colocados à venda 137.500 em 5 de Outubro de 2008, mais cedo do que nunca, com os clientes pré-registadas ou capazes de pagar na íntegra, ou lugar um depósito de £ 50 reserva a ser pago até 1 de Fevereiro. Os bilhetes para o festival esgotados. O line up completo foi lançado em 25 de maio de 2009 e incluídas headliners Blur, Bruce Springsteen e Neil Young no palco Pyramid. A outra etapa foi encabeçado pelo The Prodigy, Pendulum, Maximo Park, Bloc Party e Franz Ferdinand. Outros artistas notáveis incluíram Rolf Harris, Fairport Convention (que jogou muito no primeiro Festival de Glastonbury), Steel Pulse, Doves, Lady Gaga , Jason Mraz, Nick Cave, Pete Doherty, Hugh Cornwell, Maximo Park, Status Quo, The Gaslight Anthem (em que Springsteen apareceu no palco durante a música " O '59 Sound "), Loucura, Dizzee Rascal, Crosby, Stills & Nash, Lily Allen, Kasabian, Florence and the Machine. Spinal Tap um de um total de dois shows em todo o mundo em seu Back From The Dead "World Tour".
Inicialmente prevendo bom tempo as previsões foram unânimes e inabalável durante a semana anterior - três dias de chuva. No entanto, após um chuveiro pesado sobre quinta-feira e sexta-feira de manhã a criação de um pouco de lama, no segundo semestre de sexta-feira e sábado foram todos ensolarado, muito quente e seco. Apesar de alguns pesados, chuveiros trovoadas na noite de domingo, Glastonbury 2009 desafiou as previsões para desfrutar de alguns dos melhores de sempre tempo Glastonbury.
2010
O Festival de Glastonbury 2010 terá lugar entre os dias 23 e 27 de Junho de 2010. Os ingressos foram colocados à venda em 4 de outubro de 2009, com o esquema de depósito de £ 50 introduzida no festival anterior sendo continuado. Ao contrário dos dois anos anteriores e mais InCommon com festivais anteriores, os bilhetes para o 2010 Glastonbury tinha vendido para fora em menos de 24 horas de ser liberado para venda. U2 será a atração principal o Pyramid Stage na sexta-feira à noite no Glastonbury de 2010. Muse e Stevie Wonder vai jogar os outros dois slots de manchete, com Muse jogar no sábado e no domingo Maravilha.