Conteúdo verificado

Gmail

Assuntos Relacionados: Web e Internet

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Gmail
Gmail's logo
Gmail screenshot
Uma imagem de uma caixa de entrada do Gmail em Junho de 2012
URL mail.google.com
Comercial? sim
Tipo de site Webmail
Inscrição Requeridos
Disponível língua (s) 57 idiomas
Usuários 425 milhões (junho de 2012)
Licença de conteúdo Proprietário
Escrito em Java e JavaScript
Proprietário Google
Criado por Paul Buchheit
Lançada 01 de abril de 2004 (2004-04-01)
Situação atual On-line

Gmail é um, livre de publicidade -apoiado e-mail serviço prestado pelo Google . Os usuários podem acessar o Gmail como seguro webmail, bem como via POP3 ou IMAP4. Gmail foi lançado como um convite somente versão beta em 1 de Abril de 2004 e que se tornou disponível para o público em geral no dia 7 de fevereiro de 2007, embora ainda em estado beta na época. O serviço foi atualizado do estado beta em 07 de julho de 2009, junto com o resto do Google Apps suite.

Com uma oferta de capacidade de armazenamento inicial de 1 GB por usuário, Gmail aumentou significativamente o padrão para armazenamento de webmail gratuito do 2-4 MB seus concorrentes, tais como Hotmail ofereceu naquele momento. Mensagens do Gmail individuais, incluindo anexos, pode ser de até 25 MB, o que é maior do que muitos outros serviços de apoio e-mail. Gmail tem um interface orientada a pesquisa e uma "exibição de conversa" semelhante a um Fórum na Internet. Gmail é notado por desenvolvedores web para seu uso pioneiro de Ajax. Gmail é executado em Google GFE / 2.0 no Linux . Em junho de 2012, ele é o provedor de e-mail mais utilizado com base na web, com mais de 425 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Características

Armazenamento

O serviço Gmail oferece atualmente mais de 10 GB de armazenamento gratuito por conta. Os usuários podem alugar armazenamento adicional (compartilhado entre Picasa Web Albums, Google Drive e Gmail) de 25 GB (US $ 2,49 / mês) para 16 TB (US $ 799,99 / mês), mas apenas 15 GB de armazenamento adicional este será aplicado para o Gmail, com efeito a limitação de armazenamento do Gmail para 25 GB total. Em 1 de abril de 2005, o primeiro aniversário do Gmail, o Google anunciou um aumento de 1 GB. Georges Harik, o diretor de gerenciamento de produto do Gmail, afirmou que o Google iria "continuar dando às pessoas mais espaço para sempre."

Em 24 de abril de 2012, Gmail anunciou o aumento de armazenamento gratuito no Gmail a partir de 7,5 GB a 10 GB ("e contando"), como parte do lançamento do Google Drive. Ao mesmo tempo, os usuários do Gmail tornou-se incapaz de atualizar o tamanho de sua caixa de e-mail além de um limite de 30 GB, independentemente do seu plano de preços.

Gmail Labs

O recurso do Gmail Labs, introduzida em 5 de junho de 2008, permite que os usuários para testar os recursos novos ou experimentais do Gmail, como bookmarking de mensagens de e-mail importantes ou personalizado atalhos do teclado. Os usuários podem ativar ou desativar Labs apresenta seletivamente e fornecer feedback sobre cada um deles. Isso permite que os engenheiros do Gmail para obter entrada do usuário sobre os novos recursos para melhorá-los e também para avaliar a sua popularidade e se elas merecem desenvolvimento em recursos regulares do Gmail. Todos os recursos Labs são experimentais e estão sujeitos a rescisão a qualquer momento.

Filtro de spam

Gmail filtragem de spam possui um sistema voltado para a comunidade: quando qualquer usuário marca um e-mail como spam, este fornece informações para ajudar a identificar o sistema de mensagens futuras semelhantes para todos os usuários do Gmail. Os usuários podem ajustar o sistema para permitir que e-mail marcadas como spam para ser tratado de forma particular.

Gmail Mobile

Gmail Mobile é uma versão do serviço de email do Google Gmail. É um serviço gratuito, desenvolvido para fornecer acesso ao Gmail a partir de dispositivos móveis, como telefones celulares, ou smartphones. Gmail Mobile oferece muitos dos recursos como Gmail entregues de forma eficaz para menores, telas móveis. Os usuários têm a capacidade de compor, ler, arquivar, responder, encaminhar, marcar não lidas, adicionar uma estrela, adicionar etiquetas personalizadas ou mensagens de e-mail lixo. Em 22 de setembro de 2009 Google trouxe Empurre apoio Mail para o seu serviço de Gmail usando Google Sync para iPhone e plataformas iPod Touch.

Para utilizar o serviço de um usuário vai precisar de uma conta do Gmail e um dispositivo móvel que atenda aos seguintes requisitos:

  • Ele deve ter Internet e um acesso WAP navegador
  • Deve ser Compatível com XHTML
  • Tem que ter os cookies ativados e da rede móvel também deve permitir cookies para ser definido
  • Deve permitir SSL ( Secure Sockets Layer) de tráfego.

Gmail Mobile foi lançado em 16 de dezembro de 2005, e está disponível em mais de 40 idiomas.

Rede social

Em 9 de fevereiro de 2010, o Google começou seu novo serviço, o Google Buzz, que integrada com o Gmail que permite aos usuários compartilhar links e mídia, bem como atualizações de status. Zumbido foi lançado com um opt-in automático, causando um alvoroço na comunidade Gmail que levou Google para desfazer rapidamente seus movimentos iniciais. Zumbido foi descontinuada em dezembro de 2011 em favor de Google+.

Google+, que foi lançado em 28 de junho de 2011 como incursão mais recente do Google em redes sociais, integra ainda mais para Gmail de Google Buzz, com ícones de perfil do Google+ que aparecem nos cabeçalhos dos e-mails recebidos no Gmail e Google + círculos que aparecem nas ordenações de contatos do Gmail. Em agosto de 2012, video chat do Gmail é substituído com Hangouts do Google+ para videoconferência multi-usuário.

Google Voice no Gmail bate-papo

Em agosto de 2010, o Google lançou um plugin que fornece serviço de telefone integrado dentro do Gmail de Interface de bate-papo do Google. Este serviço não tinha inicialmente um nome oficial, com o Google se referindo a ele como "o Google Voice no Gmail bate-papo" e também "Chamada Telefones no Gmail", mas agora é chamado Google Video e Voice Chat. O serviço permite que as pessoas para fazer chamadas gratuitas a partir da sua conta do Gmail para os EUA e Canadá, pelo menos até o final de 2012. Os usuários de contas do Gmail também pode chamar outros países à comissão. O serviço registrou mais de 1 milhão de chamadas em 24 horas em 26 de Agosto de 2010.

Google Voice videoconferência multi-caminho (com suporte para compartilhamento de documentos) está agora integrada com Hangouts do Google+.

Offline do Gmail

Em 31 de agosto de 2011, foi anunciado no Blog Oficial do Gmail off-line que o Google Mail foi lançado como um aplicativo da web no Chrome Google Chrome Web Store. Este aplicativo HTML5-alimentado é baseado no aplicativo da web do Gmail em comprimidos.

Em 11 de abril de 2011, engenheiro do Google Sundar Pichai revelou que os funcionários do Google tinha vindo a testar o aplicativo em conjunto com versões offline de Google Docs e Google Calendar por meses e que os aplicativos seria lançado no verão de 2011.

Pesquisa Gmail

Gmail tem uma função de pesquisa integrada que se assemelha Google Search, mas só procura conta Gmail do usuário. Em 21 de maio de 2012, Gmail melhoraram a sua funcionalidade de pesquisa para incluir previsões de preenchimento automático de conteúdo de e-mail do usuário. Tal como acontece com uma pesquisa na web, funcionalidade de pesquisa do Gmail não pode procurar fragmentos de palavras, apesar de não realizar parcial cordas decorrentes (por exemplo, uma pesquisa por "mês" irá transformar-se um e-mail que inclui o termo «mês»).

Recursos de segurança extra

Ao criar uma conta do Gmail, os usuários são convidados a fornecer um endereço de e-mail para recuperação de permitir-lhes redefinir sua senha se tiver esquecido, ou se sua conta está cortado. Em alguns países, como os Estados Unidos, o Reino Unido, ou a Índia, o Google também pode exigir um tempo de uso de um telefone móvel número para enviar um código de validação de conta por SMS mensagens de texto ou mensagem de voz quando criar uma nova conta. Este requisito para associar um e-mail de recuperação exclusivo e / ou número de telefone com uma conta faz com que seja difícil para os futuros spammers para configurar várias contas.

O Google também oferece uma opção de para verificação de segurança extra contra 2-step-pirataria que solicita um código de validação de cada vez que o usuário fizer login em sua conta Google. O código é gerado ou por um aplicativo ("Google Authenticator") ou recebido do Google como uma mensagem SMS de texto, uma mensagem de voz, ou um e-mail para outra conta. Dispositivos confiáveis pode ser "marcada" para ignorar este log-on 2-step de autenticação. Quando este recurso está ligado, o software que não pode fornecer o código de validação (por exemplo, IMAP e POP3 clientes) deve usar um 16 caracteres senha alfanumérica exclusivo gerado pelo Google em vez de senha normal do usuário.

Avisos de segurança

Em 5 de junho de 2012, um novo recurso de segurança foi introduzida para proteger os usuários de ataques patrocinados pelo Estado. Sempre que as análises do Google indicam que um governo tem tentado comprometer uma conta, o Gmail exibirá um aviso de que lê "Aviso: Acreditamos atacantes patrocinados pelo Estado pode estar tentando comprometer sua conta ou computador".

Interface

O Gmail interface de usuário difere de outros sistemas de Webmail com seu foco em pesquisa e sua "exibição de conversa" de e-mail, agrupando várias respostas em uma única página. Designer de experiência do usuário do Gmail, Kevin Fox, destina-se os usuários se sentem como se estivessem sempre em uma página e apenas mudar as coisas nessa página, ao invés de ter que navegar para outros lugares.

História

A idéia para o Gmail foi acamparam Rajen Sheth, durante uma entrevista com o Google, e passou a ser desenvolvido por Paul Buchheit vários anos antes de ser anunciado ao público. Inicialmente, o cliente de e-mail estava disponível para uso somente por funcionários do Google internamente. O Google anunciou o Gmail para o público no dia 1 de abril de 2004. O suporte IMAP foi adicionado em 24 de Outubro, 2007.

Histórico do nome de domínio

A partir de 22 junho de 2005 (2005-06-22), Gmail de canônico URI alterado de http://gmail.google.com/gmail/ para http://mail.google.com/mail/. Em dezembro de 2012, aqueles que digitou na antiga URI foram redirecionados para o último.

Hoaxes do Gmail

Hoax Papel Gmail

Em April Fools 'Day 2007, o Google fez piada com o arquivamento em suporte de papel através da introdução de "Papel do Gmail", onde um usuário pode clicar em um botão e Gmail teria supostamente enviar um arquivo de e-mail cópia em papel com suporte de propaganda de graça.

Gmail Custom Tempo hoax

No Dia de tolos de abril de 2008, o Google lançou um serviço falso, "Gmail Custom Tempo", que supostamente permitir que um usuário enviar até dez e-mails por ano com timestamps forjadas. A farsa afirmou que dobrando o espaço-tempo nos servidores do Google, os e-mails na verdade são roteados através do quarta dimensão do próprio tempo antes de chegar a seu destinatário.

Gmail Autopilot hoax

No Dia de tolos de abril de 2009, o Google lançou um serviço chamado Gmail Autopilot por CADIE. Segundo o Google, o serviço pretendia ler e responder aos e-mails para o usuário automaticamente. Ele apareceu para trabalhar, analisando as mensagens para as emoções expressas na mensagem e ou prestação de consultoria para o usuário ou automaticamente em resposta à mensagem.

Gmail Movimento hoax

No Dia de tolos de abril de 2011, o Google lançou um serviço chamado Gmail movimento que permitiu que os usuários naveguem e-mails, enviar e até mesmo ditar mensagens através de ações físicas do usuário usando webcams. Por exemplo, para enviar um e-mail, o usuário executar a ação de lamber um selo, e publicá-la. Depois que o usuário se inscreveu, eles seria dirigido a uma mensagem de "April Fools".

Gmail Tap hoax

No Dia de tolos de abril de 2012, o Google lançou um serviço chamado Gmail Tap, uma aplicação para Android e iOS que alegou dupla velocidade de digitação com um novo e revolucionário teclado. O sistema envolve um teclado com três chaves: Código Morse "traço" e "ponto", e uma barra de espaço (junto com backspace). Pouco antes da meia-noite, em 31 de março de 2012 Gmail Tap foi adicionado, um aplicativo Android utilizando o código Morse em vez do teclado na tela. Selecionando Baixar app para o seu telefone produziu a mensagem: ". Oops Gmail Tap é um pouco demasiado popular agora Sugerimos que você tente baixá-lo novamente em 02 de abril."

Alterações de código

A interface do Gmail foi reescrito em meados de 2007 e foi lançado para os usuários a partir de 29 de outubro de 2007. A nova versão tinha uma seção redesenhado contatos, caixa de contatos rápida e conversar popups, que foram adicionados aos nomes na lista de mensagens, bem como a lista de contatos. O aplicativo de contatos está integrado em outros serviços do Google, como o Google Docs. Usuários concedido acesso para a nova versão foi dada um link no canto superior direito que dizia "Versão mais recente". Em dezembro de 2007, a maioria dos novos registros em Inglês (EUA), juntamente com a maioria das contas pré-existentes são dadas a nova interface por padrão quando suportado.

Essas mudanças de codificação significa que apenas os usuários de Internet Explorer 7, Firefox 2, Google Chrome e Safari 3.0 (ou versões mais recentes) são oficialmente suportados pelo Gmail e pode utilizar plenamente o novo código. Opera 9.5 e versões mais recentes não são oficialmente testado, mas espera-se que "trabalhar com todos os recursos do Gmail". Internet Explorer 5.5+, Netscape 7.1+, Mozilla 1.4+, Firefox 0.8, Safari 1.3 e alguns outros navegadores dará funcionalidade limitada. Outros navegadores podem ser redirecionados para o basic-HTML-única versão do Gmail.

Durante a semana de 18 de janeiro de 2008, o Google lançou uma atualização que mudou a forma como Gmail carrega JavaScript. Isso fez com que o fracasso de algumas extensões de terceiros.

Em 12 de dezembro de 2008, Gmail adicionou suporte para mais rápido PDF vendo dentro do navegador.

Depois Internet Explorer 10 lança durante vários meses, Google Apps não oferece mais suporte para Internet Explorer 8 ou versões ainda mais antigas.

Gmail foi um dos primeiros projetos do Google para começar a usar Closure Library, parte de Ferramentas de encerramento, que foram posteriormente código aberto. Grande parte da biblioteca núcleo foi desenvolvido simultaneamente com a actualização de 2008.

Crítica

Privacidade

Google digitaliza automaticamente e-mails para adicionar anúncios contextuais para eles. Os defensores da privacidade levantaram preocupações de que o plano envolvia digitalizando seus e-mails particulares, pessoais e que este era um problema de segurança. Permitindo que o conteúdo de e-mail para ser lido, mesmo por um computador, aumenta o risco de que o expectativa de privacidade em e-mail será reduzida. Além disso, e-mail que não-assinantes optar por enviar para contas do Gmail é digitalizado pelo Gmail, bem como, mesmo que esses remetentes nunca concordou com os termos do Gmail de serviço ou Política de Privacidade. Google pode mudar sua política de privacidade de forma unilateral e Google é tecnicamente capaz de biscoitos de referência cruzada em toda a sua linha de produtos ricos em informações para fazer dossiês sobre os indivíduos. No entanto, a maioria dos sistemas de e-mail fazer uso de varredura de conteúdo do lado do servidor, a fim de verificar se há Spam.

Em 2004, defensores da privacidade também consideram a falta de retenção de dados divulgados e as políticas de correlação como problemático. Google tem a capacidade de combinar informações contidas em mensagens de e-mail de uma pessoa com informações de pesquisas na Internet. Google não confirmou quanto tempo tais informações sejam mantidas ou como ele pode ser usado. Uma das preocupações é que poderia ser de interesse para as agências de aplicação da lei. Mais de 30 privacidade e as liberdades civis organizações pediram Google para suspender o serviço Gmail até que esses problemas sejam resolvidos.

Política de privacidade do Gmail usado para conter a cláusula: "cópias residuais das mensagens excluídas e contas pode levar até 60 dias para serem excluídas de nossos servidores ativos e podem permanecer em nossos sistemas de backup off-line". No entanto, esta afirmação não aparecer na atual política de privacidade do Gmail. Menos especificamente, o Google declarou que eles vão "fazer esforços razoáveis para remover informações excluídas de nossos sistemas tão rapidamente quanto é prático."

Google defende sua posição, citando o uso de e-mail de verificação para o benefício do usuário. Google afirma que o Gmail se abstém de exibição de anúncios ao lado de mensagens potencialmente sensíveis, tais como aqueles que mencionam tragédia, catástrofe ou morte.

Contas do Gmail de Ativistas de direitos humanos na China foram agredidos em ataques sofisticados - pensado para usar phishing e explorar uma vulnerabilidade no Internet Explorer - no final de 2009. Qualquer (correio web ou outro) sistema de correio que armazena e mantém conteúdo de e-mail do usuário é um alvo atraente para tais ataques , mas Gmail é popular com os usuários por causa de seu início preocupadas com segurança HTTPS seguro ( criptografado de suporte de ligação), e sua configuração mais recente, apenas para HTTPS padrão.

O lançamento do Google Buzz como uma excluir rede social imediatamente atraiu críticas por violar a privacidade do usuário, pois automaticamente permitido contatos dos usuários do Gmail para ver seus outros contatos. Zumbido foi descontinuada em dezembro de 2011.

Em julho de 2012, alguns residentes da Califórnia entrou com uma ação contra o Google e Yahoo! alegando que eles interceptar ilegalmente e-mails enviados por um indivíduo não-Gmail e não-assinantes para os assinantes do Gmail e do Yahoo! sem o seu conhecimento, consentimento ou permissão.

Limitações técnicas

O Gmail não permitir que os usuários de enviar ou receber arquivos executáveis ou arquivos que contêm arquivos executáveis se reconhecer a extensão de arquivo como aquele usado para arquivos executáveis ou arquivos.

Pelo projeto, o Gmail não entregar todos os e-mails de um usuário. Ao fazer o download através de correio POP ou IMAP acesso, Gmail não entregar mensagens que os usuários tenham enviado a si mesmos se o cliente tiver uma cópia do mesmo já. Ele também não entregar a caixa de entrada do usuário (via qualquer interface de acesso) as mensagens que os usuários se enviados para listas de discussão e que eles podem esperar para receber de volta via a lista de discussão.

Gmail normalmente classifica e-mail apenas por conversas ( tópicos), que pode ser um problema para grandes conversas. Por exemplo, se um utilizador envia uma consulta a um grande grupo de pessoas, todas as respostas são armazenadas numa única conversação que é impossível separar. Não há nenhuma maneira de procurar as respostas de um usuário sem obtenção de toda a conversa. Enquanto exclusão de e-mails individuais é possível, a maioria das operações, como arquivamento e rotulagem, pode ser realizada apenas em conversas inteiras. Conversas não pode ser dividido ou combinado. Como resultado de queixas de alguns usuários, o Google fez exibição de conversa opcional início a 29 de setembro de 2010, mas não há atualmente nenhum método para dividir conversas individuais.

Interrupções

Gmail tem sido indisponíveis em várias ocasiões. Em 24 de fevereiro de 2009, o serviço Gmail estava offline durante 2 horas e 30 minutos, evitando que milhões de usuários de acessar suas contas. As pessoas que dependem inteiramente de Gmail para fins comerciais reclamou sobre essas interrupções. Outra falha ocorreu em 1º de setembro de 2009. Mais tarde naquele dia, um vice-presidente do Google, Ben Treynor, explicou que o problema, que finalmente resultou em cerca de 100 minutos de interrupção, foi causado por roteadores sobrecarregados, desencadeada por uma alteração de configuração de rotina que acrescentou mais carga router do que o esperado. Treynor escreveu: "Gmail permanece mais de 99,9% disponível para todos os usuários, e estamos comprometidos em manter eventos como o de hoje notáveis por sua raridade."

Em 2009, o Google continuou a sofrer interrupções em toda a sua rede, deixando os usuários sem acesso ao seu e-mail, calendários e arquivos virtuais. Gmail enfrentou outro downtime em 02 de março de 2013, antes do meio-dia Tempo para muitos de seus usuários. Levou 16 minutos para o Google para retomar esta interrupção. Gmail no celular e do Google Apps Status do Painel foram os outros dois apresentaram o mesmo problema durante a época.

Datas de interrupção-chave incluem:

Data Detalhes de interrupção Usuários afetados
17 de abril de 2012 Queda de Gmail 5250000
27/28 fevereiro de 2011 Interrupção Gmail. Os usuários do Gmail após a assinatura em sua caixa de entrada do Gmail encontrada, entre em contato vazio. 1,5 milhão
24 de setembro de 2009 Interrupção Gmail. Contas do Gmail não estavam disponíveis, os usuários não podiam acessar suas contas. Gmail não mencionou o número exato, em seu blog, eles colocaram um 'pequeno subconjunto de usuários' foram afetados com esta interrupção.
01 de setembro de 2009 Queda de Gmail
14 de maio de 2009 Interrupção de rede do Google. Para alguns usuários do Gmail tornou-se extremamente lento. Em alguns casos, os serviços do Google foram relatados para ter parado de funcionar completamente.
09 de março de 2009 Queda de Gmail
07 de agosto de 2008 Gmail e Google Apps interrupção. Contas afectadas por um erro 502 no início da sessão.

Vinte e quatro horas lockdowns

Se um algoritmo detecta o que o Google chama de "uso anormal que pode indicar que a sua conta foi comprometida", a conta pode ser bloqueada automaticamente para entre um minuto e 24 horas, dependendo do tipo de atividade detectada. Motivos listados para um lock-down incluem:

  • "Receber, exclusão ou download de grandes quantidades de correio via POP ou IMAP em um curto período de tempo. Se você está recebendo a mensagem de erro," Lockdown no Sector 4, 'você deve ser capaz de acessar o Gmail novamente depois de esperar 24 horas . "
  • "O envio de um grande número de mensagens não entregues (mensagens que saltar para trás)."
  • "Usando o compartilhamento de arquivos ou software de armazenamento de arquivos, extensões do navegador, ou software de terceiros que registra automaticamente em sua conta."
  • "Deixando de várias instâncias do Gmail aberto."
  • "As questões relacionadas ao navegador. Por favor, note que se você encontrar o seu navegador recarregar continuamente ao tentar acessar sua caixa de entrada, provavelmente é um problema de navegador, e pode ser necessário limpar o cache e os cookies do seu navegador."

Em nome de

Antes de julho de 2009, qualquer e-mail enviado através da interface do Gmail incluído o endereço Gmail.com como o "remetente", mesmo se ele foi enviado com um endereço de email personalizado como "de". Por exemplo, um e-mail enviado com um externo endereço "de" usar o Gmail pode ser exibido para um receptor usuário do cliente de e-mail a partir de user@gmail.com em nome da user@OtherDomainEmailAddress.com (o display usado por versões do Microsoft Outlook). Ao expor o endereço do Gmail, o Google alegou que isso iria "ajudar a prevenir-mail seja marcado como spam". Um número de usuários do Gmail se queixaram de que essa implementação foi tanto um problema de privacidade e um problema de profissionalismo.

Em 30 de Julho de 2009, o Gmail anunciou uma atualização para resolver esse problema. O costume atualizado "De:" recurso permite aos usuários enviar mensagens a partir do Gmail usando um personalizado Servidor SMTP, em vez de Gmail de. No entanto, a questão ainda está presente para os usuários cujo endereço de e-mail personalizado é uma segunda conta do Gmail, em vez de uma conta em um domínio separado.

Recepção

Prêmios

Gmail ficou em segundo lugar PC World "s" 100 melhores produtos de 2005 ", por trás do Mozilla Firefox . Gmail também ganhou "Menção Honrosa" na parte inferior da Linha Design Awards 2005. Em setembro de 2006, A revista Forbes declarou Gmail como o melhor webmail. Em novembro de 2006, o Gmail recebeu classificação da PC World 4 estrelas.

Disputas de marcas comerciais

Alemanha

Em 04 de julho de 2005 o Google anunciou que o Gmail Deutschland seria rebatizada como Google Mail. O domínio gmail.com ficou indisponível na Alemanha devido a disputas de marcas comerciais, casos em que os usuários devem usar o googlemail.com domínio. Desse ponto em diante, os visitantes provenientes de um Endereço IP determinado para a Alemanha seria encaminhado para googlemail.com onde eles poderiam obter um endereço de e-mail que contém o novo domínio.

Os domínios são intercambiáveis para que os usuários obrigados a usar o domínio googlemail.com não são capazes de selecionar endereços já escolhidos por gmail.com usuários. E-mails de entrada enviadas a qualquer googlemail.com ou gmail.com endereços vai chegar ao usuário. Ao registrar-se para um serviço on-line, os usuários do Gmail devem utilizar o formulário googlemail.com do seu endereço de e-mail para garantir que qualquer e-mails administrativos que eles enviam para o serviço, tais como mensagens de confirmação, são reconhecidos.

A questão de nomenclatura alemã é devido a uma disputa de marca entre o Google e Daniel Giersch, dono de uma empresa alemã chamada "G-mail", que fornece o serviço de imprimir e-mail de remetentes e enviar o impresso via correio para os destinatários . Em 30 de janeiro de 2007, a UE de Instituto de Harmonização do Mercado Interno decidiu em favor da Giersch.

Google falsificado "oferecendo" o mesmo serviço em piada dia de tolo de abril Gmail Paper em 2007.

Em 13 de abril de 2012, o Google recebeu o direito à marca Gmail na Alemanha. Neste dia o domínio gmail.de ea marca Gmail foram transferidos para o Google.

Polônia

Em fevereiro de 2007 o Google entrou com uma ação legal contra os donos da gmail.pl, um grupo poeta conhecido na íntegra como Grupa Młodych Artystów i Literatów abreviado Gmail (literalmente, "Grupo de Jovens Artistas e Escritores"). Este processo foi perdido, mas o site não existe mais.

Federação Russa

Um russo serviço de redirecionamento de correio pago chamado gmail.ru detém a marca "Gmail" na Federação Russa.

O nome de domínio gmail.ru data de 27 de janeiro de 2003.

Reino Unido

Em 19 de outubro de 2005, o Google voluntariamente converteu o Reino Unido versão do Gmail para o Google Mail causa de uma disputa com a empresa britânica Internacional Independente de Investigação Investimento.

Os usuários que registrados antes da mudança para o Google Mail foram capazes de manter o seu endereço do Gmail, embora o logotipo Gmail foi substituído com um logotipo do Google Mail. Usuários que se inscreveram após a mudança de nome receber um endereço googlemail.com, apesar de um reverso de quer no e-mail enviado ainda vai entregá-lo para o mesmo lugar.

Em setembro de 2009 o Google começou a mudar a marca de contas do Reino Unido de volta ao Gmail na sequência da resolução da disputa de marca.

Em 3 de maio de 2010, o Google anunciou que iria começar a eliminar progressivamente o domínio googlemail.com no Reino Unido. Os usuários existentes terá a opção de mudar para gmail.com, enquanto os novos usuários será dado um gmail.com endereço por padrão. Isso também necessários Android usuários de telefone para executar um reset de fábrica (o que exige um back-up para evitar a perda de dados) para restaurar a funcionalidade de telefone.

Concorrência

Após o desenvolvimento e lançamento inicial do Gmail, muitos serviços de correio web existentes rapidamente aumentaram a sua capacidade de armazenamento.

Por exemplo, Hotmail aumento do espaço para alguns usuários de 2 MB a 25 MB, com 250 MB após 30 dias, e 2 GB para contas Hotmail Plus. Yahoo! Mail passou de 4 MB para 100 MB e 2 GB para o Yahoo! Mail Plus contas. Armazenamento Yahoo! Mail depois aumentada para 250 MB e no final de abril de 2005 a 1 GB. Yahoo! Mail anunciou que estaria fornecendo armazenamento "ilimitado" para todos os seus usuários em março de 2007 e começou a fornecer-lo em Maio de 2007.

Estes foram todos vistos como movimentos para impedir que os usuários existentes de mudar para o Gmail e para capitalizar sobre o interesse público recentemente reacendeu em serviços de correio web. O desejo de recuperar o atraso foi especialmente notado no caso do do MSN Hotmail, que melhorou o seu armazenamento de e-mail a partir de 250 MB para o novo Windows Live Hotmail, que inclui 5 GB de armazenamento que se expande, se necessário. Em novembro de 2006, o MSN Hotmail atualizado todas as contas gratuitas para 1 GB de armazenamento.

Em junho de 2005, a AOL começou a fornecer todos AIM nomes de tela com suas próprias contas de e-mail com 2 GB de armazenamento.

Google pode encerrar uma conta do Gmail após nove meses de inatividade. Outros serviços de webmail têm tempos diferentes, muitas vezes mais curto, para a marcação de uma conta como inativo. Yahoo! Mail desativa contas inativas depois de quatro meses.

Além de aumentar os limites de armazenamento após o lançamento do Gmail, Yahoo! Mail e Hotmail também aumentou suas interfaces de e-mail. Durante 2005, o Yahoo! Mail e Hotmail correspondido tamanho do anexo do Gmail de 10 MB. Seguindo os passos do Gmail, Yahoo! lançou o serviço Yahoo! Mail Beta e Microsoft lançou o Windows Live Hotmail, ambos incorporando Interfaces de AJAX. Google aumentou o tamanho máximo de anexo de 20 MB em maio 2007 e para 25 MB em junho de 2009.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gmail&oldid=549814559 "