Conteúdo verificado

Grange Hill

Assuntos Relacionados: Televisão

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Grange Hill
GHTITLES78-87.jpg
Formato Séries de TV
Criado por Phil Redmond
Estrelando Veja abaixo elenco
País de origem Reino Unido
Número de episódios 581
Produção
Configuração da câmera De múltiplas câmeras (1978-1998); Câmera Individual (1999-2008)
Tempo de execução 25 minutos
Transmissão
Canal original BBC
Aeração Original 08 fevereiro 1978 - 2008
Links externos
Site

Grange Hill é um britânico de televisão o drama série originalmente feita pela BBC . O show começou em 1978 em BBC1 e foi um dos mais longos programas em execução no Televisão britânica. Ela foi criada por Phil Redmond, que também é responsável pelas Canal 4 dramas Brookside e Hollyoaks; outros membros da equipe de produção notáveis ao longo dos anos têm incluído produtor Colin Cant e editor do roteiro Anthony Minghella.

Em 06 fevereiro 2008 , foi anunciado que seria Grange Hill canceladas após 30 anos.

Enredo

O drama é centrado na ficção escola abrangente de Grange Hill no (igualmente fictício) borough de norte de Londres chamado "Northam" (embora quando as filmagens mudou-se para Liverpool em 2003, ele deixou de ter qualquer localização específica), e segue a vida dos alunos à medida que progridem através da escola. A série era para ter sido originalmente chamado de Grange Park.

O show foi falsificado para seus muitos estudantes e seu professor apelidado de "Mr. Liberal", em The Young Ones.

História Series

Grange Hill foi originalmente concebido por ATV escritor de comédia Phil Redmond, quem primeiro se aproximou de várias empresas de televisão com a idéia, em 1975, sem sucesso. Em 1976, ele conseguiu vender a idéia para a BBC , eo executivo do drama Anna Home deu as séries de um ensaio de nove episódios, a primeira a ser transmitida em 08 fevereiro 1978 .

A série causou polêmica desde o início, mostrando um mais corajoso, retrato verdadeiro-à-vida da vida escolar do que os dramas escolares bastante acolhedor que tinha ido antes. Mesmo assim, criador Phil Redmond disse que não foi até a série 3 ou 4 que ele era realmente capaz de começar a empurrar as fronteiras e fazer as coisas que ele queria. Isso levou a Redmond tenha sido convocado para o almoço por chefes da BBC e forçado a concordar que, a menos que ele tonificado as coisas, não haveria nova série.

Período de maior perfil Grange Hill 's foi, sem dúvida, os mid-1980s atrasados. Uma das histórias mais famosas durante este tempo era a de Zammo McGuire e seu vício em heroína. Este enredo atropelou duas séries (1986-1987) e incidiu sobre a descida de Zammo em drogas e como ele esticou seu relacionamento com a namorada Jackie e amigo Kevin. Outros personagens favoritos da série durante este período foram Gonch e Hollo interpretado por John Holmes e Bradley Sheppard . Durante seu tempo na escola (1985-1989) Gonch participou em muitas de dinheiro fazendo regimes, a maioria sem sucesso. Havia um elemento de comédia para o relacionamento da dupla que funcionou bem com os telespectadores. Script Editor Anthony Minghella, que trabalhou na série por vários anos na década de 1980, mais tarde ganhou uma Oscar de melhor diretor para o filme O Paciente Inglês em 1996.

Durante os anos 1990 Grange Hill não recebeu a mesma atenção da mídia que fez apenas alguns anos antes, e alguns fãs acreditam que os produtores não conseguiram substituir adequadamente personagens estabelecidos que haviam deixado o show. Da mesma forma, o show foi acusado por alguns comentaristas de favorecer a correção política em 1994 com a introdução de dois personagens com deficiência, Denny ( Lisa Hammond), que sofria de nanismo, e Rachel Burns, que tinha paralisia cerebral ( Francesca Martinez). Ambos os personagens foram apresentados como "uma das gangues" e odiava qualquer tratamento especial por causa de suas circunstâncias.

A partir de 27 de Março de 1993 , para celebrar o 15º aniversário do Grange Hill, a primeira série de quinze Grange Hill foram repetidas durante domingo CBBC, e posteriores ranhuras de sábado de manhã na BBC1 e BBC2. As repetições terminou com a série de 16 em 1999.

Interesse em Grange Hill renovado no final de 1990 ea série celebrou o seu 20º aniversário com a introdução de intimidação escocês Sean sinistro Pearce ( Iain Robertson), que carregava uma faca e cortou o rosto de um colega do sexo feminino. A maioria ironicamente, membro do elenco Laura Sadler, que estava fortemente envolvido nesta história, morreu depois de cair de um prédio em Junho de 2003; quatro anos antes, sua personagem Grange Hill Judi Jeffreys foi morto depois de escorregar e cair para fora da janela de um armazém em chamas na escola.

Em 2001 a série foi quase inteiramente-problema levou ea decisão de enfrentar o tema da estupro perturbar alguns pais. Mas quando Phil Redmond assumiu a produção de Grange Hill em 2003, seu plano era começar o show de volta às suas raízes e as questões foram atenuada como Redmond enviesada o show para um público mais jovem.

No início de 2006, foi anunciado um filme de Grange Hill era para ser lançado no final de 2007 com foco na vida dos ex-alunos. Nada mais foi ouvido desde então.

Grange Hill retornou em 14 de Abril de 2008 com a sua série final, incluindo um retorno do tema música original. Série 31 voltou a BBC1 após a série 2007, foi mostrado exclusivamente no canal CBBC.

Histórico de produção

Para os seus primeiros 25 anos Grange Hill foi produzido in-house pela BBC , mas o show é agora feita de forma independente para a corporação por Lime Pictures, a produtora fundada por Redmond (e anteriormente conhecido como Mersey Television), daí a razão para a mudança de produção.

Television Centre Anos: 1978-1985

Originalmente Grange Hill foi filmado em escolas reais em Londres. O primeiro destes seria Kingsbury High School, no norte da capital, que dobrou como Grange Hill nas duas primeiras séries.

Para a terceira série, em 1980, mudou-se para a filmagem exterior Willesden High School, em Willesden Green, que foi semelhante em aparência a Kingsbury e também foi situado em uma área residencial da capital.

Em 1981, mudou-se para Grange Hill Holborn College (agora Fulham Escola Preparatória) em Greyhound Road, Hammersmith. Esta escola parecia muito diferente dos dois que tinha sido usado anteriormente, e também foi em uma área construída de Londres. Holborn Colégio era a porção mais longa das "escolas reais", permanecendo na tela até 1985.

Até e incluindo 1985, cenas de estúdio foram filmadas no BBC Television Centre, em Londres.

Elstree Anos: 1985-2002

Popular rumor sugere Grange Hill foi forçado a mover-se entre as escolas reais tantas vezes porque os fãs interrompido filmagens. Em 1985, esse problema foi resolvido quando a BBC comprou os estúdios de ATV antigos em Borehamwood, Hertfordshire. Os estúdios se tornaria conhecido como BBC Elstree Centre e da Série 8, algumas filmagens exterior foi trocado para o conjunto Elstree fechado. Um bloco de escritório 1960, Netuno Casa, dobraria como "escola inferior" do Grange Hill.

A mudança foi explicada na tela com um enredo elaborado pelo qual Grange Hill fundiu-se com escolas rivais Brookdale e Rodney Bennett para formar uma nova escola, Grange Hill. Na Série 8 a fusão tivesse ocorrido e Grange Hill operado como uma escola de divisão local; o antigo edifício Rodney Bennett (Neptune House) ser a escola mais baixa eo edifício Grange Hill originais (ainda Holborn College) da escola superior.

Em 9 Series, o edifício Upper School foi condenado após um incêndio, permitindo a produção de Grange Hill para mover completamente para Elstree, incluindo trabalho de estúdio. Grange Hill era, nesta altura, feito como um transmissão do lado de fora da mesma maneira como seu stablemate, EastEnders.

Um novo conjunto de entrada de escola foi inaugurada em 1990 e permaneceu em uso até 2002, com alterações cosméticas ao longo do caminho. No entanto, como a década de 1990 avançava mais uso foi feito de verdadeiras escolas, incluindo a Nicholas Hawksmoor Escola e Bushey Meads School, e Escola de São Audrey em Hatfield.

Liverpool Anos: 2003-2008

No início de 2002, foi anunciado que Grange Hill criador Phil Redmond havia assinado um acordo para a sua companhia de produção Mersey televisão para produzir a próxima três séries do programa. Produção mudou-se para estúdios de TV Mersey em Childwall, Liverpool, a partir Series 26 em diante e, pela primeira vez em muitos anos, o aparecimento de Grange Hill School si mudaria radicalmente. Na tela, uma explosão destruiu a escola no final da Série 25 e Série durante 26, lonas cobria a maior parte da nova "escola" para mascarar o "dano de fogo".

Verdadeiras escolas na localidade também foram utilizados, incluindo Croxteth abrangente, 'Escola e Holly Lodge Meninas St Hilda 'C de E High School, em Liverpool s. Em 2005, o ex-Brookside Parade fixado em Mersey TV foi reconstruído para beneficiar Grange Hill eo novo "Centro de Aprendizagem Criativa" tem sido uma parte integrante do show desde então. Com o cancelamento de Grange Hill, o conjunto exterior CLC foi agora transformado em conjunto para parque de skate para stablemate show de Grange Hill Hollyoaks.

Questões coberta

O programa cobriu muitas histórias controversas que vão desde estudantes jogando bancos na piscina (1978; como resultado de que, na sequência de cartas de reclamação de professores e pais, o episódio foi retirado da estação de repetição), estupro (2001), dependência de heroína, Síndrome de Asperger (2001), e tentativa de suicídio (2005), o que levou muitas reclamações de telespectadores. Grange Hill inovou com a inclusão de um professor gay, o Sr. Brisley, que estava no elenco 1992-1999.

Em 2005, o personagem Holly Parsons foi erroneamente anunciado como primeiro caractere surdo Grange Hill 's. Embora seja verdade que a atriz que a interpreta, Rebecca-Anne Withey, é o primeiro membro do elenco surdo das séries, Grange Hill primeira apresentava um personagem surdo, Eric Wallace, em 1985.

Durante a série final em 2008, Grange Hill cortou para trás sobre as questões mais difíceis de bater e se concentrar mais sobre os primeiros anos do ensino secundário. A série final, embora concentrando-se principalmente sobre os aspectos mais leves da vida escolar, ainda vai lidar com algumas questões sociais; um novo personagem é disléxico enquanto outro tem de lidar com a cuidar de um pai disabled.

Cancelamento

Em 06 fevereiro 2008 , a BBC anunciou Grange Hill foi para ser sacado depois de exatamente 30 anos. O anúncio foi feito pela CBBC controlador Anne Gilchrist apenas dois dias antes do 30º aniversário oficial da mostra. Apenas algumas semanas antes, disse Phil Redmond The Observer ele acreditava que o programa tinha sido "roubado de sua finalidade original" e deve ser desmantelada.

A série final está sendo mostrado na BBC1 às segundas-feiras à 4:35, com uma repetição sábado às 16:00 no canal CBBC. Existe actualmente apenas um episódio de uma semana, e apenas nove episódios de Série 31 ter sido mostrado até agora (a partir de 23 de junho de 2008 ), devido a feriados bancários deslocando o show.

Spin offs

O show gerou uma spin-off bem-sucedida chamada Sorte de Tucker (1983-1985), e lançou a carreira de ator de Todd Carty. Além disso, o 1986 elenco lançado Grange Hill: The Album, com dois singles: " Apenas diga não "(amarrar com dependência de heroína de um personagem) e" Você sabe o Mestre (Chefe da quebra) ". O álbum foi relançado em CD na 12 de Novembro de 2007 , como parte de celebrações do aniversário de 30 da BBC.

Em 2005, Justin Lee Collins reuniu alguns dos membros do elenco da década de 1980 no documentário Traga para trás Grange Hill (assim chamado apesar do fato de que Grange Hill ainda estava sendo produzido).

Música tema

O tema usado para os primeiros 12 anos, que voltou para a série final de Grange Hill foi "Homem da galinha" por Alan Hawkshaw, uma faixa do Temas Internacional biblioteca de música composta uma hora antes ele foi gravado durante uma sessão em Munique , Alemanha . Grange Hill foi o primeiro programa para usá-lo como um tema seguido pelo popular programa de teste Dê-nos a Clue, cujo fabricante queria que apesar de já ser jogado em Grange Hill. A versão utilizada pelo Dê-nos um indício era um arranjo especial que foi significativamente diferente daquela usada por Grange Hill.

O tema foi remixado em 1988 e atualizada, juntamente com os títulos de abertura e durou até 1990, quando um novo tema foi escrito especialmente para a série por Peter Moss. Moss já havia escrito alguma música especial hip-hop para um enredo em série 11 de Grange Hill. Sua música tema durou até 2007, embora, como o passar dos anos cada vez menos do que foi ouvido como os títulos de abertura ficou cada vez mais curto.

Os directores

Houve muitos cabeça professores de Grange Hill ao longo dos anos; a lista completa é a seguinte:

Personagem Ator / Atriz Duração
Sr. E. Starling Denys Hawthorne 1978
Sr. Llewelyn Sean Arnold 1979-1980 *
Deputada Bridget McClusky Gwyneth Powell 1981-1984, 1986-1991
Sr. CJ Humphries Dennis Edwards 1985-1986 *
Deputada Angela Keele Jenny Howe 1992-1994
Alistair H. McNab (Nunca vi) 1995-1997
Sr. Peter Robson Stuart Organ 1998-2003
Mrs S. Bassinger Jacqueline Boatswain 2004-2007
Senhorita Gayle Cathy Tyson 2008

Sr. Llewelyn não aparecem na tela durante a série de 1980. Da mesma forma, o Sr. McNab nunca mais foi visto em toda durante meados dos anos 1990; a figura de autoridade mais antigo sendo o Sr. Robson que neste momento era vice-chefe. Sra McClusky, talvez professor cabeça mais conhecida de Grange Hill, foi rebaixado para vice-chefe temporariamente em 1985 tendo sem sucesso teve que reaplicar para seu posto após a fusão da Grange Hill com Brookdale e Rodney Bennett. Quando o novo chefe, o Sr. Humphries, foi morto em um acidente de estrada no ano seguinte, a senhora McClusky foi novamente chefe interino e sua liderança permanente foi mais tarde confirmada.

A diretora final do Grange Hill foi Miss Gayle, introduzido como vice-chefe da série 2007, embora ela não aparecerá na Série 31.

Elenco

Veja também:
Lista de personagens atuais Grange Hill
Lista de últimos personagens Grange Hill
Lista de membros do elenco Grange Hill

Livros

Durante os anos 1980, quando Grange Hill de merchandising estava no auge ea série sem dúvida, na sua mais popular, foram publicadas uma série de anuários e romances.

Oito anuários foram publicados 1981-1988.

Aventuras da banda desenhada apareceu no curta duração Revista Beeb, que retratou novas histórias, e quanto mais tempo running Fast Forward, a revista que vagamente seguido série início dos anos 90. Histórias em quadrinhos adicionais ocorreram em Fun escola e na Radio Times. Grange Hill teve sua própria revista dedicada, mas isso só durou duas questões, embora não houvesse um feriado especial também.

Havia 14 livros de histórias curtas e novelas, alguns dos quais foram escritas ou co-escritas pelo criador da série Phil Redmond, mas que também envolveu autores como Robert Leeson e Jan Needle. Abaixo está uma lista completa de Grange Hill livros de contos e romances:

1. Histórias Grange Hill, por Phil Redmond. Publicado pela primeira vez pela BBC em 1979. As histórias curtas.

2. Regras do monte Grange OK?, Por Robert Leeson. Publicado por Lions Fontana em 1980. O primeiro romance Grange Hill.

3. Grange Hill vai selvagem, por Robert Leeson. Publicado por Lions Fontana em 1980. Novel

4. Grange Hill para a venda por Robert Leeson. Publicado por Lions Fontana em 1981. Novel

5. Tucker and Co., por Phil Redmond. Publicado por Lions Fontana em 1982. Novel

6. Grange Hill Home and Away por Robert Leeson. Publicado por Lions Fontana em 1982. Novel

7. Grandes Dias em Grange Hill, por Jan Needle. Publicado por Lions Fontana em 1984. As histórias curtas que formam uma espécie de prequel para Stories Grange Hill.

8. Grange Hill After Hours, por Phil Redmond. Publicado por ímã em 1986. Novel

9. Grange Hill Graffiti, por Phil Redmond. Publicado por ímã em 1986. Novel

10. Grange Hill On the Run, por Phil Redmond. Publicado por ímã em 1986. Novel

11. Grange Hill heróis, por Phil Redmond e David Angus. Publicado por ímã em 1987. Novel

12. rebeldes Grange Hill, por Phil Redmond e David Angus. Publicado por ímã em 1987. Novel

13. Grange Hill Partners, por Phil Redmond e David Angus. Publicado por ímã em 1988. Novel

Férias e Trabalho de 14. Ziggy, por Phil Redmond e Margaret Simpson. Publicado por ímã em 1988. Novel

Lançamento do DVD

Dois conjuntos de caixa de DVD que cobrem as quatro primeiras séries foram lançadas em 12 novembro 2007 . Não há legendas, os episódios são em tela cheia e ambos os conjuntos de caixa vem com um livreto detalhando cada episódio.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Grange_Hill&oldid=224846788 "