Conteúdo verificado

Great Expectations

Assuntos Relacionados: Novels

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Great Expectations
Greatexpectations vol1.jpg
Frontispício da Vol. 1 da primeira edição, julho 1861
Autor (s) Charles Dickens
País Reino Unido
Língua Inglês
Série Semanal: 01 de dezembro de 1860 - 03 de agosto de 1861
Gênero (s) Ficção realista , crítica social
Editor Chapman & Hall
Data de publicação 1.861 (em três volumes)
Tipo de mídia Impressão

Great Expectations é Charles Dickens romance XIII 's. É o segundo romance, depois de David Copperfield , para ser totalmente narrado na primeira pessoa. Grandes Esperanças é um Bildungsroman, ou um romance vinda-de-idade, o gênero ea história é a literatura vitoriana. Ela retrata o crescimento e desenvolvimento pessoal de um órfão chamado Pip. O romance foi publicado pela primeira vez em forma de série em periódico semanal Dickens ' All the Year Round, a partir de 01 de dezembro de 1860 a agosto de 1861. Em outubro de 1861, Chapman and Hall publicou o romance em três volumes.

Great Expectations era para ser o dobro do tempo, mas as restrições impostas pela gestão de todo o ano limitado comprimento do romance. Recolhidos e denso, com uma concisão incomum para Dickens, o romance representa pico e maturidade Dickens como um autor. Conforme GK Chesterton, Dickens escreveu em Great Expectations "na tarde de [sua] vida e fama." Foi o penúltimo romance de Dickens completou, precedendo Our Mutual Friend.

Ele está situado entre os pântanos de Kent e em Londres, no início e meados da década de 1800. Desde o início, o leitor é "tratados" pelo encontro aterrorizante entre Pip, o protagonista, eo fugitivo, Abel Magwitch. Grandes Esperanças é um livro gráfico, cheio de extrema imaginação, a pobreza, navios-prisão ", os cascos," barreiras e cadeias, lutas até a morte. É, portanto, combina intrigas e reviravoltas inesperadas de detalhes autobiográficos em tons diferentes. Independentemente de sua técnica narrativa, o romance reflete os acontecimentos da época, preocupações de Dickens, ea relação entre a sociedade eo homem.

O romance recebeu críticas mistas dos críticos: Thomas Carlyle fala de "todo esse absurdo de Pip", enquanto George Bernard Shaw elogiou o romance como "Tudo de uma só peça e Consistentemente truthfull." Dickens sentiu Great Expectations foi o seu melhor trabalho, chamando-lhe "uma ideia muito bem", e era muito sensível aos elogios de seus amigos: ". Bulwer, que tem sido, como eu acho que você sabe, extraordinariamente tomada pelo livro"

Great Expectations tem um elenco colorido que se manteve na cultura popular: a caprichosa senhorita Havisham, o frio e bela Estella, Joe o tipo e generoso ferreiro, a seca e bajulador tio Pumblechook, o Sr. Jaggers, xulingo e sua dupla personalidade, eo eloqüente e sábio amigo, Herbert bolso. Ao longo da narrativa, temas típicos dickensianos emergem: a riqueza ea pobreza, amor e rejeição, ea eventual triunfo do bem sobre o mal Great Expectations tornou-se muito popular e agora é ensinada como um clássico em muitas aulas de inglês.. Ele foi traduzido para vários idiomas e adaptado muitas vezes no cinema e outros meios de comunicação.

História do desenvolvimento

Charles Dickens , por volta de 1860.

Como Dickens começou a escrever Great Expectations, ele empreendeu uma série de passeios imensamente popular e remuneradores leitura. Ele havia separado de sua esposa, Catherine Dickens, e estava mantendo em segredo um caso com uma mulher muito mais jovem, Ellen Ternan. No entanto, as situações económicas e da idéia de romance ditada Grande design e implementação Expectations 's.

Começo

Em seu Livro de memorandos, iniciado em 1855, Dickens escreveu nomes de possíveis personagens: Magwitch, Provis, Clarriker, Compey, Pumblechook, Orlick, Gargery, Wopsle, Skiffins, alguns dos quais se familiarizar em Grandes Esperanças. Há também uma referência a um "homem de saber," um possível esboço da Bentley Drummle. Outro evoca uma casa cheia de "Toadies e farsas", prenunciando os visitantes para Satis House no capítulo 11. Margaret Cardwell descobriu a "premonição" de Grandes Esperanças de uma carta de 1855 25 de Setembro de Dickens para WH Wills, em que Dickens fala de reciclagem uma "idéia estranha" do especial de Natal " Uma casa para deixar "e" a rodada pivô que meu próximo livro devem girar. "A" idéia estranha "diz respeito a um indivíduo que" retira-se para um velho solitário casa ... resolveu calar o mundo e manter comunhão com ele. "

Em uma carta de 1860 a 8 de Agosto de Earl Carlisle, Dickens relatou sua agitação que chegou sempre que ele preparou um novo livro. Um mês depois, em uma carta ao Forster, Dickens anunciou que ele só tinha uma idéia nova.

Publicação no All the Year Round

Propaganda para Great Expectations em Toda a todo o ano.

Dickens ficou satisfeito com a idéia, chamando-a de "uma idéia tão muito bom, novo e grotesco." Ele planejava escrever "um pequeno pedaço," a "concepção tragicómico grotesco", sobre um jovem herói que faz amizade com um fugitivo, que, em seguida, faz uma fortuna na Austrália e anonimamente lega sua propriedade para o herói. No final, o herói perde o dinheiro porque ele está perdido para a Coroa. Em sua biografia de Dickens, Forester escreveu que, no início de idéia "foi o germe da Semente e Magwitch, que a princípio tinha a intenção de tornar as bases de um conto no antigo formulário de vinte e número." Dickens apresentada a relação entre Pip e Magwitch fundamental para Great Expectations mas sem senhorita Havisham, Estella, ou outros personagens que ele criou mais tarde.

Como a idéia e ambição Dickens cresceu, ele começou a escrever. No entanto, em setembro, o semanário All the Year Round viu suas vendas queda e sua principal publicação, passeio de um dia por Charles Lever, perder o favor com o público. Dickens "convocou um conselho de guerra", e acreditava que para salvar a situação, "a única coisa a ser feita era para [ele] à greve nos." A "idéia muito bem, novo e grotesco" tornou-se o novo suporte da revista: semanários, quinhentas páginas, a pouco mais de um ano (1860-1861), trinta e seis episódios, a partir 1 de Dezembro. A revista continuou a publicar o romance de Lever até à sua conclusão em 23 de março de 1861, mas tornou-se secundária a grandes expectativas. Imediatamente, as vendas retomaram, e os críticos responderam positivamente, como exemplificado pelo The Times 'elogios: "Grandes Esperanças não é, na verdade, [Dickens'] melhor trabalho, mas é para ser classificado entre seu mais feliz."

Dickens, cuja saúde não era o melhor, sentiu "O planejamento de semana para semana era inimaginavelmente difícil", mas perseverou. Ele pensou que tinha encontrado "um bom nome", decidiu usar a primeira pessoa "por toda parte," e pensei que a princípio era "excessivamente divertido": "Eu coloquei uma criança e um homem insensato, de boa índole, nas relações que parecem me muito engraçado. " Quatro episódios semanais eram "terreno fora da roda" em outubro, e para além de uma referência à "escravidão" de sua pesada tarefa, os meses se passaram sem que os gritos angustiados que normalmente acompanhavam a escrita de seus romances. Ele nem sequer usar os Planos de Número ou Mems; ele só tinha algumas anotações sobre as idades dos personagens, os intervalos de marés de capítulo 54, bem como o projecto de um fim. No final de dezembro, Dickens escreveu a Mary Boyle que "Great Expectations [é] um grande sucesso e universalmente gostei."

Edição

Charles Dickens, Jr. (em 1874), possivelmente o modelo para Herbert bolso

Dickens deu seis leituras a partir de 14 março - 18 abril de 1861, e, em maio, Dickens levou alguns dias de férias em Dover. Na véspera de sua partida, ele levou alguns amigos e familiares para uma viagem de barco de Blackwall para Southend. Ostensivamente para o prazer, o mini-cruzeiro foi realmente uma sessão de trabalho para examinar Dickens margens do rio, em preparação para o capítulo dedicado à tentativa de Magwitch para escapar. Dickens então revisto a aparência de Herbert bolso, sem dúvida, afirma Margaret Cardwell, se parecer mais com seu filho Charley. Em 11 de Junho de 1861, Dickens escreveu a Macready que Great Expectations tinham sido concluídos e em 15 de junho, pediu ao editor para preparar o romance para publicação.

Final revisto

Na sequência das observações por Edward Bulwer-Lytton que o final foi muito triste, Dickens reescreveu o final. O final original tem Pip, que continua a ser único, ver brevemente Estella, em Londres; depois de se tornar viúva de Bentley Drummle, ela se casou novamente. Ele apelou para Dickens, devido à sua originalidade: "[o] liquidação será longe de todas essas coisas como elas convencionalmente ir." Dickens revisto o fim para que Pip agora atende Estella nas ruínas de Satis House. Dickens também mudou a última frase de "Eu podia ver a sombra de nenhuma divisão dela." para "Eu não vi nenhuma sombra de outra despedida dela." para a edição de 1863 do romance.

Em uma carta ao Forster, Dickens explicou sua decisão: "Você vai se surpreender ao saber que eu mudei o final de Great Expectations de e após o retorno de Pip para Joe ... Bulwer, que tem sido, como eu acho que você sabe, extraordinariamente tomado com o livro, ele incitou fortemente em cima de mim, depois de ler as provas, e apoiado seus pontos de vista com tais boas razões que eu resolvidos para fazer a mudança. Eu coloquei em tão bonito um pequeno pedaço de escrita que pude, e eu não tenho nenhuma dúvida a história será mais aceitável através da alteração. "

Como usos Pip litotes, "sem sombra de outra despedida," é ambíguo se Pip e Estella casar ou se Pip permanece único. No entanto, Earle Davis ressalta que "seria um ponto de moral insuficiente para negar Pip qualquer recompensa depois de ter mostrado um crescimento de caráter", e que "Onze anos pode mudar Estella também." Forester sentiu que o final original era "mais consistente" e "mais natural", mas observou o novo final popularidade. George Gissing chamado que a revisão "uma coisa estranha, na verdade, se abateu sobre Dickens" e senti que Great Expectations teria sido perfeito teve Dickens não mudou o que termina em deferência a Bulwer-Lytton.

Em contraste, John Hillis Miller afirmou que personalidade Dickens 'era tão assertiva que Bulwer-Lytton teve pouca influência, e congratulou-se com a revisão: "As névoas de paixão ter aclarado, [Estella e Pip] podem ser unidos." Earl Davis observa que GB Shaw publicou o romance em 1937 para as edições limitadas clube com o primeiro final e que a Rhinehart edição de 1979 apresenta ambas as terminações.

George Orwell escreveu: "Psicologicamente a última parte do Great Expectations é sobre a melhor coisa Dickens já fiz", mas, como John Forster e vários escritores do século 20 primeiros, incluindo George Bernard Shaw, sentiu que o final original era mais consistente com o projecto, bem como ao funcionamento natural fora do conto. Crítica literária moderna está dividida sobre o assunto.

História da publicação

Em periódicos

Dickens e Wills co-propriedade All the Year Round, um 75%, os outros 25%. Desde Dickens era sua própria editora, que não exigem um contrato para suas próprias obras. Embora destinadas a publicação semanal, Great Expectations foi dividido em nove seções mensais, com nova paginação para cada um. Harpista semanal publicou o romance de 24 de novembro de 1860 a 5 de agosto 1861 e All the Year Round publicou-o a partir de 01 de dezembro de 1860 to 03 de agosto de 1861. Harper pago £ 1000 para direitos de publicação. Dickens congratulou-se com um contrato com Tauchnitz 04 de janeiro de 1861 para publicação em Inglês para o continente europeu.

Edições

Robert L. Patten identifica quatro edições americanas em 1861 e vê a proliferação de publicações na Europa e em todo o Atlântico como "testemunho extraordinário" para Grandes 's Expectativas popularidade. Chapman and Hall publicou a primeira edição em três volumes em 1861, cinco reedições posteriores entre 06 de julho e 30 de Outubro, e uma edição de um volume em 1862. A edição de "negócio" foi publicado em 1862, a Biblioteca edição em 1864, ea edição Charles Dickens em 1868. A esta lista, Paul Schlicke acrescenta "duas edições escolares meticulosos", um Claredon Press publicou em 1993 com uma introdução por Margaret Cardwell e outro com uma introdução por Edgar Rosenberg, publicado pela Norton, em 1999.

Cronograma de publicação primeira edição

Parte Data Capítulos
1-5 1, 8, 15, 22, 29 de dezembro de 1860 (1-8)
6-9 5, 12, 19, 26 de janeiro de 1861 (9-15)
10-12 2, 9, 23 de fevereiro de 1861 16-21)
13-17 2, 9, 16, 23, 30 de março de 1861 (22-29)
18-21 6, 13, 20, 27 de abril de 1861 (30-37)
22-25 4, 11, 18, 25 de maio de 1861 (38-42)
26-30 1, 8 15, 22 29 de junho de 1861 (43-52)
31-34 6, 13, 20, 27 de julho de 1861 (53-57)
35 03 de agosto de 1861 (58-59)

Ilustrações

Publicações em harpista semanal foram acompanhados por quarenta ilustrações de John McLenan; no entanto, esta é a única obra de Dickens publicado no All the Year Round sem ilustrações. Em 1862, Marcus Stone, filho do velho amigo de Dickens, o pintor Frank Stone, foi convidado para criar oito xilogravuras para a Biblioteca Edition. De acordo com Paul Schlicke, estas ilustrações são medíocres ainda foram incluídos na edição de Charles Dickens, e Stone criou ilustrações para novela posterior Dickens, Our Mutual Friend. Mais tarde, Henry Mathew Brock também ilustrado Great Expectations e uma edição de 1935 de A Christmas Carol , junto com outros artistas, como John McLenan, FA Fraser, e Harry Furniss.

Recepção

Robert L Patten estima que durante todo o ano vendeu 100.000 cópias de Great Expectations cada semana, e Mudie, a maior biblioteca circulante, que comprou cerca de 1.400 exemplares, afirmou que pelo menos 30 pessoas lêem cada cópia. Além do enredo dramático, o humor de Dickens também apelou para os leitores. Dickens escreveu a Forster em outubro 1860 que "Você não terá que se queixam da falta de humor como no Conto de duas cidades ", uma Forster parecer apoia, concluindo que" humor de Dickens, e não menos do que o seu poder criativo, estava no seu melhor neste livro. "Além disso, de acordo com Paul Schlicke, os leitores encontraram o melhor de Dickens 'mais velhos e mais novos estilos de escrita.

Nem todos os comentários foram favoráveis; Avaliação de Margaret Oliphant, publicado em maio 1862 O compartimento do Blackwood, difamado o romance. No geral, Great Expectations recebeu aclamação universal. Os críticos saudaram como um dos maiores sucessos de Dickens embora muitas vezes conflitantes para razões: GK Chesterton admirado do romance otimismo, Edmung Wilson seu pessimismo. Humphry House em 1941 enfatizou seu contexto social, enquanto em 1974, JH Buckley viu que acima de tudo como um Bildungsroman. John Hillis Miller escreveu em 1958 que Pip é o arquétipo de todos os heróis de Dickens, e em 1970, QD Leavis pergunta: "Como devemos ler Great Expectations". Em 1984, Peter Brook, na sequência da Jacques Derrida, ofereceu uma leitura desconstrucionista. O analista mais profunda, de acordo com Paul Schlicke, é provavelmente Julian Moynahan, que, em um ensaio 1964 topografia culpa do herói, fez Orlick "da dupla Pip, alterar imagem de espelho escuro e ego." Extenso estudo de Schlicke também nomes Anny Sadrin 1988 como o "mais ilustre".

Resumo do enredo

Na véspera de Natal, por volta de 1812, Pip, um órfão que é de cerca de seis anos de idade, encontra um fugitivo no adro da igreja da vila, enquanto visitava os túmulos de sua mãe, pai e irmãos. O condenado assusta Pip em roubar comida e um arquivo para moer seus grilhões, a partir da casa que divide com a irmã mais velha e abusiva a sua espécie, marido passivo Joe Gargery, um ferreiro. No dia seguinte, os soldados recapturar o condenado enquanto ele está envolvido em uma briga com outro presidiário; os dois são devolvidos para os navios-prisão da qual eles escaparam.

Senhorita Havisham, uma solteirona rico que veste um velho vestido de casamento e vive no dilapidado Satis House, pede de Pip "Tio Pumblechook" (que é, na verdade, tio Joe) para encontrar um menino para brincar com sua filha adotiva Estella. Pip começa a visitar senhorita Havisham e Estella, com quem ele se apaixona, com o incentivo de Miss Havisham. Pip visitas senhorita Havisham várias vezes, e durante uma dessas visitas, ele traz junto Joe. Durante sua ausência, a esposa de Joe é atacado por um indivíduo misterioso e vive o resto de sua vida como um inválido mudo.

Senhorita Havisham com Estella e Pip. Arte por HM Brock

Mais tarde, quando Pip é um jovem aprendiz na oficina de ferreiro de Joe, um advogado, o Sr. Jaggers, se aproxima dele e diz que ele deve receber uma grande soma de dinheiro de um benfeitor anônimo e deve sair imediatamente para Londres, onde ele está a tornar-se um cavalheiro. Assumindo que senhorita Havisham é sua benfeitora, ele a visita e Estella, que voltou de estudar no continente.

Anos mais tarde, Pip atingiu a idade adulta e é agora pesadamente em dívida. Abel Magwitch, o condenado ele ajudou, que era transportados para Nova Gales do Sul, onde ele se tornou rico, revela-se a Pip como seu benfeitor. Há um mandado de prisão contra Magwitch na Inglaterra, e ele será enforcado se for pego. Pip e seus amigos Herbert bolso e Startop criam um plano para Magwitch a fugir de barco. Pip também descobre que Estella é filha de Magwitch e empregada Sr. Jaggers ', Molly, quem Jaggers defendida em uma acusação de assassinato e que desistiu de sua filha a ser adotado por Miss Havisham.

Pip descobre que o noivo da senhorita Havisham abandonada ela, resultando em seu comportamento estranho e seu desejo de ter vingança sobre o sexo masculino usando Estella para quebrar o coração de Pip. Ele confronta senhorita Havisham com a história de Estella. Em um ataque de depressão e remorso, senhorita Havisham define acidentalmente seu vestido em chamas. Pip salva-la, mas ela finalmente morre de seus ferimentos, lamentando sua manipulação de Estella e Pip.

Magwitch se dá a conhecer a Pip

Poucos dias antes da fuga, o ex-jornaleiro Joe, Orlick, que foi responsável pelo ataque contra Mrs. Joe, ataca Pip. Herbert bolso e seus amigos salvar Pip e se preparar para a fuga.

Durante a fuga, Magwitch mata seu inimigo Compeyson, um artista con e noivo de Miss Havisham. Polícia capturar Magwitch e prendê-lo. Pip visita um Magwitch mortalmente doente na prisão e diz a ele que sua filha Estella está vivo. Quase morto, Magwitch responde com um aperto de mão de Pip e morre pouco depois, antes de sua execução. Pip está prestes a ser preso por dívidas não pagas quando ele adoece. Joe vem para Londres e enfermeiros Pip de volta à saúde e paga suas dívidas. Pip percebe que em sua busca infrutífera de Estella e riqueza, ele insensivelmente ignorado Joe. Percebendo o erro de seus caminhos, Pip retorna para propor a Biddy, um amigo de sua infância em Kent, apenas para descobrir que ela e Joe ter se casado.

Pip pede perdão Joe, Joe e perdoa. Como Pip perdeu sua fortuna após a morte de Magwitch, ele já não é um cavalheiro. Pip promete reembolsar Joe e vai para o Egito, onde ele compartilha alojamentos com Herbert e Clara e trabalha diligentemente como escriturário.

Onze anos mais tarde, Pip visita as ruínas de Satis House e atende Estella, a quem seu marido morto, Bentley Drummle, tinha abusado. Ela pergunta Pip para perdoá-la, assegurando-lhe que o infortúnio abriu seu coração e que ela agora empathises com Pip. Como Pip toma a mão de Estella e deixa as ruínas de Satis House, ele vê "nenhuma sombra de outra despedida dela."

Personagens

Pip e sua família

  • Philip Pirrip, apelidado de Pip, órfão ea protagonista e narrador de Grandes Esperanças. Ao longo de sua infância, Pip sonhava em se tornar um ferreiro. Como resultado de Patrocínio anônimo de Magwitch, Pip viaja para Londres e se torna um cavalheiro. Pip assume seu benfeitor é a Miss Havisham, e descobrir que seu verdadeiro benfeitor é um condenado choca-lo.
  • Joe Gargery, Pip de irmão-de-lei, e sua primeira figura paterna. Ele é um ferreiro que é sempre gentil com Pip ea única pessoa com quem Pip é sempre honesto. Joe é muito desapontado quando Pip decidiu deixar sua casa e viajar para Londres para se tornar um cavalheiro, em vez de ser um ferreiro.
  • Mrs. Joe Gargery, irmã adulta temperamental de Pip, que lhe suscita após a morte de seus pais, mas constantemente queixa-se do fardo de levantar Pip. Orlick, trabalhador qualificado do marido, ataca-la, e ela fica desabilitado até sua morte.
  • Mr. Pumblechook, tio de Joe Gargery, um oficioso bacharel e comerciante de milho. Enquanto mantém Pip com desdém, ele diz "Mrs. Joe" (como ela é amplamente conhecido) como nobre ela é elevar Pip. Como a pessoa que primeiro conectado Pip a Miss Havisham, ele afirma ter sido o arquiteto original da precioso fortuna de Pip. Pip despreza Mr. Pumblechook como o Sr. Pumblechook constantemente se faz para ser melhor do que ele realmente é. Quando Pip finalmente se levanta para ele, Mr. Pumblechook transforma aqueles ouvindo a conversa contra Pip.

Senhorita Havisham e sua família

  • Senhorita Havisham, rico solteirona que leva PIP no como um companheiro e que Pip suspeita é seu benfeitor. Miss Havisham não nego isso como ele se encaixa em seus próprios planos maldosos que derivam do seu desejo de vingança após ter sido abandonada no altar vários anos antes. Mais tarde, ela pede desculpas a Pip como ela é ultrapassada pela culpa. Ele aceita seu pedido de desculpas, e ela está muito queimado quando seu vestido de casamento, que ela nunca decolou desde a sua Jilting, pega fogo quando ela fica muito perto da lareira. Pip salva-la, mas ela morre depois de seus ferimentos.
  • Estella, filha adotiva de Miss Havisham, a quem Pip prossegue ao longo do romance. Ela não sabe que ela é a filha de Molly, a governanta de Jaggers e Abel Magwitch, condenado de Pip. Estella foi dado para adoção a Miss Havisham depois que sua mãe, Molly, é julgado por assassinato. Estella representa a vida de riqueza e de cultura para o qual se esforça Pip. Desde senhorita Havisham arruinou a capacidade de Estella a amar, Estella não pode voltar a paixão de Pip. Ela avisa Pip desta repetidamente, mas ele não vai ou não pode acreditar nela.
  • Matthew bolso, primo de Miss Havisham. Ele é o patriarca da família bolso, mas ao contrário de seus outros parentes, ele não é ganancioso pela riqueza de Havisham. Matthew bolso tutores cavalheiros jovens, tais como Bentley Drummle, Startop, Pip, e seu filho Herbert, que vivem em sua propriedade.
  • Herbert de bolso, um membro da família de bolso, herdeiro presumível de Miss Havisham, a quem Pip encontra pela primeira vez como um "cavalheiro novo pálido" que desafia Pip para uma briga na casa de Miss Havisham quando ambos são crianças. Ele é o filho de Matthew bolso, é tutor de Pip nas artes "cavalheiresca", e compartilha seu apartamento com Pip, em Londres, tornando-se amigo rápido de Pip.
  • Cousin Raymond, um parente de envelhecimento da senhorita Havisham que só está interessado em seu dinheiro. Ele é casado com Camilla.
  • Georgiana, um parente de envelhecimento da senhorita Havisham que só está interessada em seu dinheiro. Ela é um dos muitos parentes que penduram ao redor senhorita Havisham "como moscas" para sua riqueza.
  • Sarah bolso ", um, marrom mulher seca ondulado de idade, com um pequeno rosto que poderia ter sido feito de cascas de nozes, e uma grande boca como um gato sem bigodes". Ela é um outro parente de envelhecimento da senhorita Havisham que só está interessado em seu dinheiro.

Da juventude de Pip

  • O condenado, um fugitivo de um navio-prisão, a quem Pip trata gentilmente, e que acaba por ser o seu benfeitor. Seu verdadeiro nome é Abel Magwitch mas usa os apelidos Provis e do Sr. Campbell para proteger sua identidade. Pip também finge Magwitch é seu tio, para que ninguém o reconhece como um condenado enviado para a Austrália anos antes.
    • Abel Magwitch, nome do condenado, que também é benfeitor de Pip.
    • Provis, um nome que Abel Magwitch usa quando ele retorna a Londres, para esconder sua identidade. Pip também diz que "Provis" é seu tio visita de fora da cidade.
    • Sr. Campbell, um nome que Abel Magwitch usa depois de seu inimigo descobre ele em Londres.
  • Sr. e Sra Hubble, gente simples que pensam que são mais importantes do que realmente são. Eles vivem na vila de Pip.
  • Sr. Wopsle, o secretário da igreja na vila de Pip. Mais tarde, ele dá-se o trabalho da igreja e se muda para Londres para prosseguir a sua ambição de ser um ator, mesmo que ele não é bom.
    • Sr. Waldengarver, o nome artístico que Wopsle adota como ator em Londres.
  • Biddy, segundo o primo de Wopsle; ela dirige uma escola noite de sua casa na aldeia de Pip e torna-se professor de Pip. Uma jovem mulher amável e inteligente, mas pobre, ela é, como Pip e Estella, um órfão. Ela atua como folha de Estella. Pip ignora o seu afeto para ele como ele persegue inutilmente Estella. Depois ele percebe o erro de seus escolhas de vida, ele retorna para reivindicar Biddy como sua noiva, apenas para descobrir que ela se casou com Joe Gargery. Biddy e Joe mais tarde têm dois filhos, uma homenagem a quem Pip erros Estella como filho de Pip no final original. Orlick foi atraído por ela, mas ela não retornou suas afeições.

Sr. Jaggers e seu círculo

  • Sr. Jaggers, proeminente advogado de Londres, que representa os interesses dos diversos clientes, tanto civis e criminais. Ele representa benfeitor de Pip e Miss Havisham também. Até o final da história, sua prática da lei vincula muitos dos personagens.
  • John xulingo, caixeiro de Jaggers, chamado de "Mr. xulingo" e "xulingo", exceto por seu pai, que é referido como "O Pai envelhecido", "The Aged P.", ou simplesmente "The Aged". Xulingo é chefe de Pip ir-entre com Jaggers e cuida de Pip, em Londres. Mr. xulingo vive com seu pai, o velho, no de John "castelo", que é uma pequena réplica de um castelo completo com uma ponte levadiça e fosso, em Walworth.
  • Molly, o Sr. Jaggers de serva quem Jaggers salvo da forca por assassinato. Ela é revelado para ser ex-esposa de Magwitch e mãe de Estella.

Antagonistas

  • Compeyson (sobrenome), um presidiário e inimigo de Magwitch. Um vigarista profissional, ele tinha sido marido de Miss Havisham destina, que estava na liga com Arthur Havisham para fraudar senhorita Havisham de sua fortuna. Ele persegue Abel Magwitch quando ele descobre que ele está em Londres e se afoga quando, às voltas com Magwitch, ele cai na Tamisa. Em algumas edições do livro, ele é chamado de "Compey."
  • "Dolge" Orlick, ferreiro jornaleiro no Joe Gargery de forjar. Forte, rude e mal-humorado, ele é tão grosseiro como Joe é gentil e amável. Ele acaba em uma briga com Joe sobre insultos da Sra Gargery, e Joe derrota facilmente. Isto põe em movimento uma cadeia crescente de eventos que o leva a ferir secretamente deputada Gargery e tentar matar Pip. A polícia descobrir e prendê-lo.
  • Bentley Drummle, um jovem grosseiro, sem inteligência cujas únicas graças salvadoras são de que ele seja bem sucedido a um título e sua família é rica. Pip encontra-lo na casa do Sr. bolso, como Drummle também está a ser treinados em habilidades cavalheirescos. Drummle é hostil ao Pip e todos os outros. Ele é um rival para Pip para as atenções de Estella e se casar com ela. Diz-se que ele abusa Estella. Drummle viria a ser mencionado para ter morrido de um acidente na sequência da sua maus tratos de um cavalo.

Outros personagens

  • Clara Cevada, uma menina muito pobre que vive com seu pai que está sofrendo de gota. Ela se casa com Herbert bolso perto do fim do romance. Ela não gosta de Pip antes de conhecê-lo, porque ela sabe que ele influencia negativamente hábitos de consumo de Herbert, mas ela finalmente aquece a ele.
  • Senhorita Skiffins ocasionalmente visita a casa de xulingo e usa luvas verdes. Ela muda aquelas luvas verdes para os brancos quando ela se casa xulingo.
  • Startop, como Bentley Drummle, é seu colega de Pip, mas ao contrário Drummle, ele é amável. Ele auxilia Pip e Herbert em seus esforços para efetuar a fuga de Magwitch.

Fundo

Great Expectations 'única predecessor literário é outro Dickens Bildungsroman, David Copperfield . Os dois livros traçar o desenvolvimento psicológico e moral de um jovem rapaz até o vencimento, sua transição de um ambiente rural para a metrópole de Londres, as vicissitudes de seu desenvolvimento emocional, bem como a exposição de suas esperanças e sonhos juvenis e sua metamorfose através de uma rica e complexa narrativa em primeira pessoa. Dickens tinha consciência dessa semelhança e, antes de empreender seu novo manuscrito, reler David Copperfield para evitar a repetição.

A dois livros tanto detalhe regresso a casa. Embora David Copperfield é baseado em grande parte Dickens experiências pessoais, grandes esperanças, o primeiro de seus livros para retratar um menino de estação humilde, prevê, de acordo com Paul Schlicke, "a autobiografia mais espiritual e íntima." Mesmo que vários elementos sugerem a configuração: Miss Havisham, em parte inspirado por uma duquesa em Paris, cuja residência estava sempre fechada e na escuridão, rodeado por "um mar morto vegetal verde", recordando Satis House, ea fronteira campo Chatham e Rochester, não o nome da cidade é mencionado, nem um período de tempo específico, que é indicado por, entre outros elementos, treinadores mais velhos, o título de "Sua Majestade" em referência a George III , ea velha ponte de Londres antes da reconstrução 1824-1831 .

O tema do regresso a casa reflete acontecimentos na vida de Dickens, vários anos antes da publicação de Grandes Esperanças. Em 1856, ele comprou De Gad Hill Place em Higham, Kent, que ele tinha sonhado de viver em como uma criança, e se mudou para lá de distante Londres dois anos mais tarde. Em 1858, em um divórcio doloroso, ele se separou de Catherine Dickens, sua esposa de 23 anos. O divórcio alienado-lo de alguns de seus amigos mais próximos, tais como Mark Lemon. Ele brigou com Bradbury e Evans, que havia publicado seus romances por quinze anos. No início de setembro de 1860, em um campo por trás do monte de Gad, Dickens fez uma grande fogueira de quase toda sua correspondência-somente aquelas cartas sobre assuntos de negócios foram poupados. Ele parou de publicar o semanário Household Words na cimeira de sua popularidade e substituiu-o com todo o ano.

O viajante não comerciais, contos e outros textos Dickens começou a publicar em seu novo semanário em 1859 refletem sua nostalgia, como visto em "Dullborough Town" e "Histórias dos enfermeiros". De acordo com Paul Schlicke, "não é de surpreender que o romance de Dickens escreveu nessa época era um retorno às raízes, situado na parte da Inglaterra na qual ele cresceu, e no qual ele tinha recentemente reassentadas."

Margaret Cardwell chama a atenção para Chops o Anão de Dickens 1858 História do Natal "Indo para a Sociedade", que, como o futuro Pip faz, entretém a ilusão de herdar uma fortuna e fica decepcionado após alcançar suas ambições sociais. Em outro sentido, Harry Pedra pensa que aspectos góticas e mágicas de Grandes Esperanças foram parcialmente inspirado por Charles Mathews em casa, que foi apresentado em detalhe na Household Words e seu suplemento mensal do agregado familiar Narrativa. Stone também afirma que The Lazy Posto de dois aprendizes de inactividade, os escritos em colaboração com Wilkie Collins após a sua excursão a pé de Cumberland em setembro 1857 e publicados em Household Words 3-31 de Outubro do mesmo ano, apresenta determinados locais estranhos e um amor apaixonado , pressagiando grandes expectativas.

Além de seus aspectos biográficos e literários, Great Expectations aparece, de acordo com Robin Gilmour, como "uma fábula representante da idade." Dickens está ciente de que o romance "fala" para uma geração de aplicar, no máximo, o princípio da "auto-ajuda" e acredita-se ter aumentado o fim da vida diária.

Estilo e tema

Great Expectations é escrito em primeira pessoa e usa alguma linguagem e gramática que caiu fora do uso comum desde a sua publicação. O título refere-se a Great Expectations Pip dos Grandes Esperanças 'tem de entrar em propriedade de seu benfeitor sobre a sua divulgação com ele e alcançar o seu papel a que se destina como um cavalheiro naquele momento. Grandes Esperanças é um Bildungsroman, um romance que descreve o crescimento e desenvolvimento pessoal, neste caso, de Pip.

Alguns dos principais temas de Great Expectations são crime, classe social, império e ambição. Desde tenra idade, Pip sente culpa; ele também tem medo que alguém vai descobrir sobre o seu crime e prendê-lo. O tema do crime entra em efeito ainda maior quando Pip descobre que seu benfeitor é de fato um condenado. Pip tem uma luta interna com a sua consciência ao longo do livro. Grandes Esperanças explora as diferentes classes sociais do Era georgiana. Ao longo do livro, Pip se envolve com uma ampla gama de classes, de criminosos como Magwitch para o extremamente rico como Senhorita Havisham.Pip tem grande ambição, como demonstrado constantemente no livro.

Filmes, TV, teatro e adaptações

Como muitos outros romances de Dickens,Great Expectationsfoi filmado por diversas vezes cinematográficas ou televisivas, incluindo:

  • 1917 - um filme mudo, estrelado porJack Pickford, dirigido porRobert G. Vignola.
  • 1922 - um filme mudo, feito na Dinamarca, estrelado por Martin Herzberg, dirigido porAW Sandberg.
  • 1934 - Expectativas Grandefilme estrelado porPhillips Holmes eJane Wyatt, dirigido porStuart Walker.
  • 1946 - Grandes Esperanças , a versão cinematográfica mais célebre, estrelado por John Mills como Pip, Bernard Miles como Joe, Alec Guinness como Herbert, Finlay Currie como Magwitch, Martita caça como Miss Havisham, Anthony Wager como Young Pip, Jean Simmons como Young e Estella Valerie Hobson como o adulto Estella, dirigido por David Lean. Ele veio em uma quinta 1999 BFI votação dos 100 melhores filmes britânicos.
  • 1954 - uma versão televisiva de duas partes, estrelado por Roddy McDowall como Pip e Estelle Winwood como Miss Havisham. Ele foi ao ar como um episódio do show Robert Montgomery Presents .
  • 1959 - aBBCversão de televisão estrelada porDinsdale Landen como Pip, Helen Lindsay como Estella eDerek Benfield como Landlord.
  • 1967 - uma série de televisão estrelada porGary Bond eFrancesca Annis.
  • 1974 - Grandes Esperanças- um filme estrelado porMichael York como Pip eSimon Gipps-Kent como Young Pip,Sarah Miles eJames Mason, dirigido por Joseph Hardy.
  • 1981 - Great Expectations- umaBBCsérie estrelada por Stratford Johns, Gerry Sunquist,Joan Hickson,Patsy Kensit eSarah-Jane Varley. Produzido por Barry Letts, e dirigido porJulian Amyes.
  • 1983 - uma versão infantil animado, estrelado por Phillip Hinton, Liz Horne, Robin Stewart, e Bill Kerr.
  • 1989 - Great Expectations, um filme estrelado porAnthony Hopkins como Magwitch eJean Simmons como Miss Havisham, dirigido porKevin Connor.
  • 1998 - Great Expectations , um filme estrelado por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow , dirigido por Alfonso Cuarón. Esta adaptação é definida em Nova York contemporânea, e renomeia Pip para Finn e Miss Havisham para Nora Dinsmoor. Trilha do filme foi composta pelo escocês Patrick Doyle, um colaborador regular de Kenneth Branagh.
  • 1999 - Great Expectationsum filme estrelado porIoan Gruffudd como Pip,Justine Waddell como Estella, eCharlotte Rampling como Miss Havisham (Masterpiece Theatre-TV)
  • 2000 - PipUmepisódio de South Park que paródias e reconta aCharles Dickensromance, e estrelas do personagem Pip South Park.
  • 2011 - Great Expectations, um de três partes BBC série. Estrelando Ray Winstone como Magwitch,Gillian Anderson como Miss Havisham eDouglas Booth como Pip.
  • 2012 - Great Expectations, um filme dirigido porMike Newell, estrelado porRalph Fiennes como Magwitch,Helena Bonham Carter como Miss Havisham, eJeremy Irvine como Pip.

Versões estágio incluíram:

  • 1939 - adaptação do estágio de Londres feita por Alec Guinness, que era influenciarfilme de 1946, no qual tanto o próprio Guinness e de David LeanMartita caça reprisou seu papel de palco.
  • 1975 -. Stage Musical (Londres West End) Música por Cyril Ornadel, estrelado por Sir John Mills. Ivor Novello Award de Melhor Musical britânico.
  • 1995 - Fase de adaptação dos Grandes Esperanças na Gate Theatre, em Dublin porHugh Leonard.
  • 2013 - West End adaptação escrito por Jo Clifford e dirigido por Graham McLaren.

Trabalho

Texto

  • Charles Dickens (1993),Great Expectations, Ware, Herfordshire: Wordsworth Classics, ISBN 1-85326-004-5  , uma introdução não assinado e não-paginados
  • Charles Dickens (1993),Great Expectations, Oxford: Clarendon Press, ISBN 978-0-19-818591-8  , introdução e notas de Margaret Cardwell
  • Charles Dickens (1996),Great Expectations, London: Penguin Classics, ISBN 0-141-43956-4  , introdução por David Trotter, notas por Charlotte Mitchell

Traduções francesas

  • Charles Dickens (1896),Les Grandes Espérances(em francês)2, Traduzido por Charles Bernard-Derosne, Paris: Hachette  
  • Charles Dickens (1954),De Grandes espérances, La Pléiade (em francês), Traduzido por Lucien Guitard, Pierre Leyris, André Parreaux, Madeleine Rossel (publicado comlembranças Intimes de David Copperfield), Paris: Gallimard, ISBN 9782070101672  
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Great_Expectations&oldid=557932725 "