Conteúdo verificado

Great Lakes Storm of 1913

Assuntos Relacionados: Storms

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

O Detroit News, 13 de novembro de 1913 , página 1

A Great Lakes Storm of 1913, historicamente conhecido como o "Big Blow", o "Freshwater Fury" ou o "White Hurricane", foi um nevasca com furacão ventos -force que devastaram o Great Basin Lakes no Oeste dos Estados Unidos e do Canadá província de Ontário a partir de 07 de novembro através 10 de novembro de 1913 . A tempestade foi mais poderoso em 9 de novembro de espancamento e capotamento navios em quatro dos cinco Grandes Lagos , particularmente Lago Huron. Calmarias enganosas na tempestade eo ritmo lento de relatórios de tempo contribuiu para destruição da tempestade.

O mais mortal e destrutivo desastre natural sempre para bater os lagos, dos Grandes Lagos tempestade matou mais de 250 pessoas, destruiu 19 navios encalhados e 19 outros navios. A perda financeira em navios sozinha foi quase US $ 5 milhões, ou US $ 100 milhões no valor atual. Isso incluiu US $ 1 milhão em valor corrente na carga perdida totalizando cerca de 68.300 toneladas, como carvão, minério de ferro e grãos.

A tempestade se originou como a convergência de duas grandes frentes de tempestade, alimentados por águas-a relativamente quentes processo sazonal dos lagos chamado de "November gale ". Produziu 90 mph (145 km / h) ventos, ondas de mais de 35 pés (11 m) altos, e whiteout snowsqualls. Análise da tempestade e seu impacto sobre os seres humanos, das obras e da paisagem levou a melhor previsão e respostas mais rápidas para atacar avisos, mais forte e mais construção (especialmente de embarcações marítimas), e melhor preparação.

Fundo

Convergência dos sistemas para formar o vendaval de novembro.

Durante o outono, o ar seco frio indo para o sul do norte do Canadá converge com ar quente e úmido se movendo para o norte do Golfo do México , formando grandes sistemas de tempestades no meio do continente. Vários desses sistemas mover ao longo de caminhos preferenciais em relação aos Grandes Lagos. Quando o ar frio de essas tempestades se move ao longo dos lagos, deve ser aquecida por águas abaixo. Isso acrescentou calor adia o Ártico se espalhar na região, permitindo que os lagos para permanecer relativamente quente por muito mais tempo do que o contrário.

Em novembro, duas faixas de tempestade convergir ao longo dos Grandes Lagos. Uma viaja sudeste da província de Alberta; o outro leva a tempestades de lee das centrais Montanhas Rochosas nordeste em direção a região dos Grandes Lagos. Esta convergência é comumente referido como um "novembro Gale" ou " Novembro bruxa ". Quando um ciclônica sistema se move ao longo dos lagos, o seu poder é intensificado pela corrente de jato acima e as águas quentes abaixo. Isso permite que a tempestade para manter os ventos com força de furacão até 100 mph (160 km / h), produzem ondas de mais de 50 pés (15 m) de altura, e despejar vários pés de neve ou polegadas de chuva. Abastecido pelo lago de água quente, essas tempestades poderosas podem permanecer ao longo dos Grandes Lagos durante dias. Ventos intensos então devastar os lagos e praias vizinhas, erodindo severamente a linha de costa, e inundando as costas.

Vendavais novembro ter sido uma desgraça dos Grandes Lagos, com pelo menos 25 tempestades assassinas golpear a região desde 1847. Durante o Big Golpe de 1905, vinte e sete navios de madeira foram perdidos. Durante um vendaval novembro de 1975, o gigante graneleiro minério SS Edmund Fitzgerald afundou-se de repente, sem um sinal de socorro.

Prelude to a tempestade

A tempestade foi notado pela primeira vez na quinta-feira, 6 de Novembro, no lado ocidental do Lago Superior , movendo-se rapidamente em direção norte Lago Michigan. A previsão do tempo na O Detroit News chamado de "moderada a Breezy" ventos para os Grandes Lagos, com chuvas ocasionais quinta-feira ou sexta-feira para os lagos superiores (exceto no sul Lago Huron), e justo às condições instáveis para os lagos mais baixos.

Por volta da meia-noite, o steamer Cornell, enquanto 50 milhas (80 km) a oeste de Whitefish Point em Lake Superior, correu para um vendaval norte súbito e foi seriamente danificado. Este vendaval durou até tarde segunda-feira, 10 de novembro, quase forçando Cornell em terra.

Tempestade

07 de novembro

Aviso com ventos de noroeste tempestade

Na sexta-feira, a previsão do tempo na Port Huron Times-Herald de Port Huron, Michigan, descreveu a tempestade como "moderadamente grave". Até então, a tempestade estava centrado sobre a parte superior do vale de Mississippi e causou moderada a ventos de sul vivas com um clima mais quente ao longo dos lagos. A previsão previu aumento ventos e temperaturas em queda ao longo dos próximos 24 horas.

Às 10:00 horas, Estações da Guarda Costeira e United States Department of Agriculture (USDA) escritórios Weather Bureau nos portos do Lago Superior levantou branco galhardetes acima bandeiras vermelhas quadrados com centros pretos, indicando um aviso de tempestade com ventos de noroeste. Ao final da tarde, as bandeiras de sinal de tempestade foram substituídos por uma sequência vertical de lanternas vermelhas, brancas, e vermelhas, indicando que um furacão com ventos de mais de 74 mph (119 km / h) estava por vir. Os ventos no lago Superior já havia atingido 50 mph (80 km / h), e uma nevasca de acompanhamento estava se movendo em direção a Lago Huron.

08 de novembro

No sábado, o estado da tempestade tinha sido atualizado para " grave ". A tempestade estava centrada sobre o leste do lago Superior, cobrindo todo o lago bacia. A previsão do tempo do Port Huron Times-Herald afirmou que ventos de sul havia permanecido "moderado a vigoroso". Ventos de noroeste tinha alcançado a força do vendaval no norte do Lago Michigan e do Lago Oeste Superior, com ventos de até 60 mph (97 km / h) a Duluth, Minnesota.

Havia uma falsa calmaria na tempestade, chamada de buraco otário, permitindo o tráfego de começar a fluir novamente, tanto para baixo da Rio do St. Marys e até Lake Erie, ea Detroit e Rios St. Clair, no Lago Huron. Ignorado as bandeiras foram vendaval vento levantadas em mais de uma centena de portos. Navios longos viajou todo aquele dia através do St. Marys River, durante toda a noite através do Rios Estreito de Mackinac, e na madrugada de domingo até a Detroit e St. Clair.

Uma onda que quebra na costa do Lago Michigan, enquanto um homem observa a partir de uma ponte.

09 de novembro

Ao meio-dia no domingo, as condições meteorológicas no menor Lago Huron estavam próximo do normal para um vendaval de novembro. Pressão barométrica em algumas áreas realmente começou a subir, trazendo esperança de um fim para a tempestade. O área de baixa pressão que havia se mudado através do lago Superior estava se movendo a nordeste, longe dos lagos.

The Weather Bureau tinha emitido o primeiro dos seus relatórios duas vezes por dia a cerca de 08:00; ele não enviou outro relatório para Washington, DC , até 8:00 pm Isto provou ser um problema sério: a tempestade teria a melhor parte de um dia para construir forças de furacão antes de a sede Bureau, em Washington, DC, teria detalhado informações.

Ao longo do sudeste Lake Erie, perto da cidade de Erie, Pensilvânia, uma área de baixa pressão sul estava se movendo em direção ao lago. Essa baixa se formou durante a noite, por isso estava ausente de sexta-feira tempo mapa. Ele tinha viajado para o norte e começou a mover para noroeste depois de passar mais de Washington, DC

A intensa rotação anti-horária da baixa foi feito evidente pela mudança direções do vento em torno de seu centro. Em Buffalo, Nova York, manhã ventos noroeste tinha deslocado para nordeste ao meio-dia e foram soprando sudeste de 5:00, com as rajadas mais rápidas, 80 mph (130 km / h), ocorrendo 13:00 - 14:00 Apenas 180 milhas (290 quilômetros) ao sudoeste, em Cleveland, ventos noroeste permaneceu durante o dia, mudando para o oeste por 17:00, e manter velocidades de mais de 50 mph (80 km / h). A rajada mais rápido em Cleveland, 79 mph (127 km / h), ocorreu em 4:40 Houve uma queda dramática na pressão barométrica, em Buffalo, de 29,52 inHg (999,7 hPa) às 8:00 am às 28.77 inHg (974,3 hPa) a 20:00

A rotação baixa continuou ao longo de seu caminho para o norte até a noite, trazendo seus ventos sentido anti-horário em fase com os ventos de noroeste já que batem Lagos Superior e Huron. Isso resultou em um aumento explosivo em velocidades de vento do norte e roda neve. Navios no Lago Huron que eram sul de Alpena, Michigan, especialmente em torno de Harbour Beach e Port Huron em Michigan e Goderich e Sarnia, em Ontário foram agredidas-com enormes ondas que se deslocam para o sul em direção a St. Clair River.

A partir de 20:00 à meia-noite, a tempestade tornou-se o moderno meteorologistas chamam de " tempo bomba ". ventos de furacão velocidade sustentados de mais de 70 mph (110 km / h) devastou as quatro lagos ocidentais. O pior dano foi feito no Lago Huron como numerosos navios mexidos para o abrigo ao longo do seu extremo sul. Rajadas de 90 mph ( 140 kmh) foram relatados off Harbour Beach, Michigan. A forma do lago permitido ventos de norte para aumentar desmarcada, devido ao atrito superfície inferior da água em relação à terra, eo vento seguinte eixo longo do lago.

Em retrospecto, os meteorologistas da época não tinha dados ou compreensão da atmosfera o suficiente dinâmica de prever ou compreender os acontecimentos de domingo, 09 de novembro. Mecanismos frontal, a que se refere, em seguida, como " linhas de instabilidade ", ainda não foram compreendidos. Superfície observações foram coletadas apenas duas vezes por dia nas estações em todo o país, e pelo tempo que esses dados foram recolhidos e mapas desenhados à mão criado, a informação defasada condições meteorológicas reais por hora.

10 de novembro e 11

Cleveland bonde encalhado na neve

Na segunda-feira de manhã, a tempestade tinha movido a nordeste de Londres, Ontário, arrastando lago nevascas efeito em sua esteira. Um adicional de 17 polegadas (43 centímetros) de neve foram despejados em Cleveland, Ohio, naquele dia, enchendo as ruas com montes de neve 6 pés (2 m) de altura. Operadores Streetcar ficou com seus ociosos, veículos impotentes para duas noites, comer qualquer alimento foi fornecido por moradores locais. Os viajantes foram obrigados a refugiar-se e esperar que as coisas claras.

Na terça-feira, a tempestade estava se movendo rapidamente em todo o leste do Canadá. Sem as águas quentes do lago, ele perdeu o poder rapidamente. Isto significa também menos queda de neve, tanto por causa do movimento rápido da tempestade ea falta de efeito do lago neve. Todo o transporte foi interrompido na segunda-feira e parte da terça-feira ao longo da St. Lawrence River em torno de Montreal, Quebec .

Resultado

Cleveland após a tempestade de neve

Historicamente, as tempestades de tal magnitude e com as velocidades de vento forte não durou mais do que quatro ou cinco horas. A tempestade Grandes Lagos, no entanto, durou mais de 16 horas, com uma velocidade média de 60 mph (100 km / h), e explosões freqüentes de mais de 70 mph (110 km / h). É aleijado tráfego nos lagos e em toda a região da bacia dos Grandes Lagos.

Litoral circundante

Leste 105 Street, Cleveland, Ohio, 11 de novembro.

Ao longo da linha costeira, tempestades de neve fechou o tráfego e comunicação, fazendo com que centenas de milhares de dólares em danos. Uma queda de neve de 22 polegadas (56 cm) em Cleveland, Ohio, lojas colocar fora do negócio por dois dias. Havia quatro pés (122 centímetros) montes de neve ao redor do Lago Huron. Poder foi para vários dias em todo Michigan e Ontário, cortando e telefone comunicações telegráficas. A recém-concluída US $ 100,000 Chicago Quebra-mar, destina-se a proteger o Lincoln Park bacia de tempestades, foi varrida em poucas horas. O porto Milwaukee perdeu todo o seu quebra-mar ao sul e grande parte da área circundante South Park que foi reformado recentemente.

Após as nevascas finais bateu Cleveland, a cidade foi paralisada sob os pés de gelo e neve e estava sem energia por dias. Pólos de telefone tinha sido quebrado, e cabos de energia estava em massas emaranhadas. O 11 de novembro Cleveland Plain Dealer descreveu o rescaldo:

"Cleveland estava em branco e poderoso solidão, mudo e surdo para o mundo exterior, uma cidade de snowiness solitário, de ponta a ponta, quando a violência da tempestade de neve de dois dias diminuiu no final da tarde de ontem varrido pela tempestade."

William H. Alexander, previsor de tempo chefe de Cleveland, observou:

"Leve tudo em tudo a profundidade da queda de neve, a tremenda energia eólica, a quantidade de dano feito eo total despreparo das pessoas-eu acho que é seguro dizer que a presente tempestade é o pior experiência em Cleveland durante toda 43 anos do Bureau Tempo foi estabelecida na cidade. "

Nos lagos

A 504-ft (154 m) Charles S. Price, de cabeça para baixo na extremidade sul do Lago Huron.

O maior dano foi feito nos lagos. Major naufrágios ocorreram em todos, mas o Lago Ontário, com a maioria acontecendo no sul e oeste do Lago Huron. Lake mestres contou que as ondas atingiram pelo menos 35 pés (11 m) de altura. Sendo mais curto em comprimento do que as ondas normalmente formadas por ventos fortes, que ocorreram em rápida sucessão, com três ondas de freqüência impressionante em sucessão. Mestres também afirmou que o vento soprou muitas vezes em direções opostas para as ondas abaixo. Este foi o resultado do movimento ciclônico da tempestade, um fenômeno raramente visto sobre os Grandes Lagos.

Capitulação do artista da posição preço 's antes de finalmente afundando para o fundo.

No final da tarde de 10 de novembro, um navio desconhecido foi visto flutuando de cabeça para baixo em cerca de 60 pés (18 m) de água na costa oriental de Michigan, dentro da vista de Huronia Praia e da boca do rio do St. Clair. Determinar a identidade deste "navio mistério" tornou-se de interesse regional, resultando em de primeira página artigos de jornais diários. O navio afundou-se eventualmente, e não foi até o início da manhã de sábado, 15 de novembro de que ele foi finalmente identificado como o Charles S. Price. A primeira página de Port Huron Times-Herald leitura edição extra do dia, "O BARCO ESTÁ PREÇO - Diver é PADEIRO - secreta conhecida". Milton Smith, o engenheiro assistente, que decidiu no último momento para não se juntar à sua tripulação a premonição de desastre, auxiliado na identificação de corpos que foram encontrados.

A contagem final de perda financeira incluído US $ 2.332.000 para os navios totalmente perdido, 830.900 dólares americanos para os navios que se tornaram as perdas totais construtivas, $ 620.000 para os navios encalhados, mas retornaram ao serviço, e cerca de US $ 1.000.000 em cargas perdidas. Este número não inclui perdas financeiras em cidades costeiras.

A tempestade teve várias consequências a longo prazo. As queixas contra o USDA Weather Bureau de alegada despreparo resultou em aumento dos esforços para alcançar mais precisas as previsões meteorológicas e realização mais rápido e comunicação de avisos de tempestade adequadas. A crítica das empresas de navegação e estaleiros levaram a uma série de conferências com as seguradoras e os marinheiros a buscar projetos mais seguros para os navios. Isto resultou na construção de navios, com uma maior estabilidade e resistência mais longitudinal. Imediatamente após a tempestade de Cleveland, Ohio, a cidade iniciou uma campanha para mover todos os cabos subterrâneos de serviços públicos, em tubos debaixo ruas principais. O projeto levou meia década.

Navios naufragou

Diagrama geográfica dos navios naufragados durante a tempestade.
Corpos de Wexford lavado em terra perto Goderich, Ontario.

A seguinte lista inclui os navios que afundaram durante a tempestade, matando suas tripulações inteiras. Ele não inclui as três vítimas do cargueiro William Nottingham, que se ofereceu para deixar o navio em uma barco salva-vidas em busca de assistência. Enquanto o barco estava a ser rebaixada para a água, uma onda de quebra esmagou-o no lado do navio. Os homens desapareceram nas águas perto de congelamento abaixo. Os seguintes vítimas de naufrágios foram documentados:

  • Lake Superior
    • Leafield: 18 vítimas
    • Henry B. Smith: 25 vítimas
  • Lago Michigan
    • Plymouth ( barcaça): 7 vítimas
  • Lago Huron
    • Argus: 28 vítimas
    • James Carruthers: 22 vítimas
    • Hydrus: 25 vítimas
    • John A. McGean: 28 vítimas
    • Charles S. Preço: 28 vítimas
    • Regina: 20 vítimas
    • Isaac M. Scott: 28 vítimas
    • Wexford: 20 vítimas
  • Lake Erie
    • Barco-farol LV 82, Buffalo: 6 vítimas

Dos doze navios que afundaram na tempestade, cinco nunca foram encontradas: Henry B. Smith, Leafield, James C. Carruthers, Hydrus, ea barca Plymouth. A descoberta mais recente foi a de Wexford, no verão de 2000.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Great_Lakes_Storm_of_1913&oldid=208121927 "