Conteúdo verificado

Great Yarmouth

Assuntos Relacionados: Cidades britânicas ; Grã-Bretanha

Você sabia ...

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Coordenadas: 52,606 N ° 1.729 ° E / 52,606; 1.729

Great Yarmouth
Great Yarmouth Cidade Hall.jpg
Great Yarmouth Town Hall, Salão Quay
Great Yarmouth está localizado em Norfolk
Great Yarmouth

Great Yarmouth mostrado dentro de Norfolk
Área   26,54 km 2 (10,25 sq mi)
População 47.288 (2010 verdadeiro censo Conhecimento)
- Densidade   1.782 / km 2 (4.620 / sq mi)
OS referência da grelha TG5207
Distrito Great Yarmouth
Shire concelho Norfolk
Região Leste
País Inglaterra
Estado soberano Reino Unido
Publicar cidade GREAT YARMOUTH
Distrito Código Postal NR30 (norte), NR31 (sul)
Código de discagem 01493
Polícia Norfolk
Fogo Norfolk
Ambulância Leste da Inglaterra
Parlamento da UE Leste da Inglaterra
Parlamento do Reino Unido Great Yarmouth
Lista de locais
Reino Unido
Inglaterra
Norfolk

Great Yarmouth, muitas vezes conhecido pelos locais como Yarmouth, é uma litoral cidade em Norfolk , Inglaterra. Ele está na boca do Rio Yare, 20 milhas (32 km) a leste de Norwich .

Tem sido um estância balnear desde 1760, e é a porta de entrada dos Broads Norfolk para o mar. Por centenas de anos foi um importante porto de pesca, dependente principalmente na pesca do arenque, mas sua indústria pesqueira sofreu um forte declínio, e agora tem tudo, mas desapareceu. A descoberta de petróleo no Mar do Norte na década de 1960 levou a uma florescente indústria de fornecimento de plataforma de petróleo, e hoje serviços offshore de gás natural plataformas. Mais recentemente, o desenvolvimento de fontes de energia renováveis, especialmente energia eólica offshore, criou novas oportunidades para serviços de apoio. A parque eólico de 30 geradores é dentro da vista da cidade na Scroby Sands.

A cidade tem um popular praia e dois piers.

Geografia e demografia

A cidade em si é sobre uma fina cuspe imprensada entre o Mar do Norte e Rio Yare. É o lar de as linhas históricas eo setor turístico principal em frente ao mar. A área está ligada a Gorleston, Cobholm e Southtown por Haven Bridge e para o A47, A149 e A12 pela Ponte Breydon.

A área urbana unparished que compõe a cidade de Great Yarmouth tem uma área de 21,5 km 2 (8,3 MI quadrado) e de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2002, tinha uma população de 47.288. É a principal cidade no maior Borough of Great Yarmouth. Os ONS identificar uma Área Urbana Great Yarmouth, que tem uma população de 66.788, incluindo as sub-áreas de Caister-on-Sea (8756) e Great Yarmouth (58.032). O bairro mais ampla de Great Yarmouth tem uma população de cerca de 92.500.

História

Yarmouth (Gernemwa, Yernemuth) situa-se perto do local da fortificação romana acampamento de Gariannonum na foz do rio Yare. A sua situação tendo atraído pescadores do Cinque Ports, um assentamento permanente foi feito, ea cidade numerados 70 burgesses antes da conquista normanda . Henry I colocou sob o domínio de um Reeve.

A 133 pés de altura Britannia Monument, construído em 1817.

O Carta de D. João (1208), que deu a seus burgesses de Yarmouth liberdades gerais de acordo com os costumes de Oxford , um comerciante dourar e palanques semanais, foi amplificado por várias cartas posteriores afirmando os direitos do bairro contra Pouco Yarmouth e Gorleston. Uma carta século XIII foi concedida por Henry III (1207-1272) para a cidade de Great Yarmouth. A cidade é obrigado a enviar para os xerifes de Norwich todos os anos cem arenques, cozido em vinte e quatro pastéis, que são os xerifes de entregar ao senhor da mansão de East Carlton, que é, então, encaminhá-las para o rei.

Em 1552 Elizabeth concedeu uma carta de jurisdição Almirantado, confirmado e estendido por James I . Em 1668 Charles II incorporada Pouco Yarmouth no bairro por um estatuto que com uma breve exceção permaneceu em vigor até 1703, quando Anne substituído os dois oficiais de justiça por um prefeito. No início do século 18 Yarmouth, como um porto florescente arenque foi vividamente e admiração descrito várias vezes em Diários de viagem de Daniel Defoe, em parte como segue:

Yarmouth é uma cidade antient, muito mais velho que Norwich; e no presente, tho 'não estando em muito chão, ainda melhor construído; muito mais compleat; por número de habitantes, não muito inferior; e para a riqueza, o comércio ea vantagem de sua situação, infinitamente superior a Norwich. É plac'd em uma península entre o rio Yare eo mar; os dois últimos mentira paralelos um ao outro, ea cidade no meio: O rio encontra-se no lado oeste da cidade, e que está sendo crescido muito grande e profundo, por uma confluência de todos os rios, deste lado do concelho, formas o paraíso; e da cidade de frente para o oeste também, e aberto para o rio, faz com que a chave mais fino na Inglaterra, se não na Europa, não inferior até mesmo ao de si Marselha. Os navios montar aqui tão perto, e como se fosse, mantendo-se um ao outro, com seus jejuns cabeça-em terra, que por meia milha juntos, eles vão atravessar o rio com suas bolsprits sobre a terra, seus Bowes, ou cabeças, tocar a muito cais; para que se possa andar de navio para navio como em uma ponte flutuante, ao longo de toda a lado a costa: A chave que vão desde a ponte levadiça quase para o sul-gate, é tão espaçoso e largo, que em perto de um alguns lugares 'tis cem jardas das casas para o cais. Nesta faixa agradável e agradável de casas são alguns edifícios muito magníficas, e entre os demais, a alfândega e cidade-salão, e algumas casas comerciantes, que se parecem com pequenos palácios, ao invés dos Construção de casas de homens privados. O maior defeito desta bela cidade, parece ser, que tho 'é muito rico e encreasing em riqueza e do comércio e, consequentemente, nas pessoas, não há espaço para ampliar a cidade através da construção; que seria certamente feito muito mais do que é, mas que o rio no lado do terreno da prescreve-los, exceto no extremo norte fora da porta ....

A escola secundária foi fundada em 1551, quando o grande salão do antigo hospital, fundado no reinado de Eduardo I por Thomas Fastolfe, foi apropriado para a sua utilização. Foi fechado 1757-1860, foi re-estabelecida pelos trustees de caridade, e estabeleceu-se em novos edifícios em 1872.

De 1808 a 1814, o Almirantado em Londres poderia se comunicar com seus navios no porto de Great Yarmouth por um cadeia de telégrafo do obturador.

A cidade foi o local de um desastre ponte e afogamento tragédia em 02 de maio de 1845, quando uma ponte de suspensão cheia com crianças entrou em colapso sob o peso matando 79. Eles se reuniram para assistir a um palhaço em um barril sendo puxada por gansos para baixo do rio. Como ele passou debaixo da ponte o peso mudou, fazendo com que as correntes no lado sul para agarrar, virar o tabuleiro da ponte.

Durante a I Guerra Mundial Great Yarmouth sofreu o primeiro bombardeio aéreo no Reino Unido, por Zeppelin L3 em 19 de Janeiro de 1915. Nesse mesmo ano, em 15 de agosto, Ernest Martin Jehan se tornou o primeiro e único homem a afundar um submarino de aço com uma vela fraudada Q-navio, este largo da costa de Great Yarmouth. Foi também bombardeados pela marinha alemã em 24 de abril de 1916.

Wellington Pier em 1930.
Wellington Pier em 1930.

A cidade sofreu Luftwaffe bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial como Great Yarmouth foi o último lugar para soltar bombas antes de bombardeiros alemães voltou para casa, mas muito é deixado da cidade velha, incluindo a 2000m originais de proteção parede medieval, dos quais dois terços sobreviveu. Dos 18 torres, 11 estão à esquerda. No South Quay, há a casa de um comerciante do século 17, bem como Tudor, Georgiano e Edifícios vitorianos. Atrás South Quay, há um labirinto de vielas e becos conhecidos como "As Linhas". Originalmente, havia 145. Apesar de danos de guerra, vários permaneceram.

A seção norte do de duas milhas (3 km) A47 Great Yarmouth ocidental Bypass inaugurado em Março de 1986 e da seção sul em Maio de 1985. É agora o A12.

Mais recentemente alagamento tem sido um problema, a cidade inundando quatro vezes em 2006. Em setembro de 2006, a cidade sofreu sua pior inundação em anos. Torrencial chuva causada drenos para bloquear, bem como um Anglian estação de bombeamento de água para quebrar e isso resultou em enchentes ao redor da cidade em que 90 propriedades foram inundadas até 5 pés

A cidade foi gravemente afetada pela inundação do Mar do Norte de 1953 . Em 9 de Novembro de 2007, a cidade em si se prepara para mais enchentes, como resultado de um aumento das marés e marés altas , mas o desastre foi evitado e apenas uma pequena área estava sob a água.

Vistas

Panorama de Salão Quay visto de Southtown. Isso mostra a Câmara Municipal e Star Hotel. Historic South Quay continua à direita da imagem.

O Tollhouse, com masmorras, data do final do século 13 e é dito ser o mais antigo edifício cívico na Grã-Bretanha . Ele backs para a biblioteca central.

O mercado local é um dos maiores da Inglaterra, e está em funcionamento desde o século 13. É também a casa para o setor comercial da cidade e as famosas barracas de chips Yarmouth. A área de menor sul de mercado é utilizada como uma área de desempenho para eventos da comunidade e para o acesso ao centro comercial da cidade, Portões mercado. Em novembro de 2008, uma nova seção do Mercado Portões abertos, incluindo varejistas de rua, tais como Debenhams, New Look e Starbucks.

Grande estação ferroviária Yarmouth, que serve a cidade, é o término do Wherry Linhas de Norwich. Antes do Machado de Beeching a cidade teve uma série de estações ferroviárias e um link direto para Londres ao longo da costa leste. Os únicos remanescentes sinais dessas estações é o parque onde o treinador Station Praia era uma vez e o A12 alívio estrada que segue a rota da estrada de ferro para dentro do aterro de Breydon Bridge.

Britannia Pier

Yarmouth tem dois piers, Britannia Pier e Wellington Pier. O edifício do teatro no último dos dois foi demolido em 2005 e atualmente está sendo reconstruída como um centro de entretenimento familiar. Britannia Pier é o lar do Teatro Britannia que durante os meses de Verão apresenta atos bem conhecidos, incluindo; Jim Davidson, escova manjericão , Cannon e Bola, Chubby Brown, Chuckle Irmãos e The Searchers. O teatro é um dos poucos final dos teatros cais ficaram na Inglaterra.

O Grade II Edifício inverno Gardens senta-se ao lado do Wellington Pier. O ferro fundido moldado estrutura de vidro foi transportado por barco a partir de Torquay em 1903. Diz-se isso foi feito sem a perda de um único painel de vidro. Ao longo dos anos, tem sido utilizado como salão de baile, patinação pista e jardim da cerveja. Na década de 1990, foi convertida numa nightclub pelo comediante Jim Davidson. Hoje, O Jardim de Inverno são usados como um local de lazer da família, embora o seu futuro está sob ameaça devido ao custo da reparação do quadro de envelhecimento. Durante o inverno de 2005, havia preocupações de que a construção poderia entrar em colapso, e durante ventos fortes que muitas vezes era fechado.

Marítimo de Great Yarmouth, conhecido como "The Golden Mile" atrai centenas de milhares de visitantes a cada ano para suas praias de areia, praia do prazer, atrações interior e salas de jogos. Marine Parade de Great Yarmouth tem 12 salas de jogos localizadas dentro de 2 milhas quadradas (5,2 km 2), incluindo: Atlantis, The Flamingo, Circus Circus, The Golden Nugget, The Mint, Leisureland, The Majestic, o deslizador de prata, O Showboat, Magic City , Quicksilver e The Gold Rush, inaugurado em 2007.

A área de South Denes é a casa do Grau I listados Norfolk Pillar Naval, conhecido localmente como Monumento de Nelson ou Coluna de Nelson. Esta homenagem ao almirante senhor Horatio Nelson foi concluída em 1819, 24 anos antes da conclusão do Coluna de Nelson em Londres. O monumento, projetado por William Wilkins, mostras Britannia em pé em cima de uma Globo da terra arrendada uma ramo de oliveira na mão direita e um tridente em seu left.There é uma suposição popular na cidade que a estátua de Britannia deveria enfrentar para o mar, mas agora enfrenta o interior devido a um erro durante a construção, embora acredita-se que ela se destina a enfrentar local de nascimento de Nelson em Burnham Thorpe. O monumento foi originalmente planejado para marcar a vitória de Nelson no Batalha do Nilo, mas a angariação de fundos não foi concluída até depois de sua morte e foi em vez dedicado ao maior herói naval da Inglaterra. Atualmente é cercado por um parque industrial, mas existem planos para a melhoria da área. O Nelson Museum Norfolk em South Quay abriga a coleção Ben Burgess de Nelson Memorabilia e é o único museu dedicado Nelson na Grã-Bretanha que não seja aquele em Monmouth. Suas várias galerias olhar para a vida e personalidade de Nelson, bem como como era a vida para os homens que navegaram com ele.

Bote na época e museu Tide
Praia Central perto do Jetty

Charles Dickens utilizado Yarmouth como uma localização chave no seu romance David Copperfield . O autor se hospedaram no Royal Hotel no desfile marinha durante a gravação de David Copperfield. Anna Sewell (1820-1878), o autor do Black Beauty, nasceu em uma casa do século 17 na Igreja Plain. A casa está sendo usado atualmente como um restaurante depois de ter sido renovado em 2007.

O Time and Tide Museum em Blackfriars Road, que é gerido pelo Serviço de Museus Norfolk foi indicado nos Museus do Reino Unido Awards em 2005. Foi construído como parte da regeneração do sul da cidade, em 2003. A sua localização em um antigo arenque smokery remonta ao estatuto da cidade como um importante porto de pesca. Seções do histórico muralha da cidade estão localizados fora do museu.

A parceria Maritime Heritage Oriente, baseado no premiado Time and Tide Museum visa elevar o perfil das colecções patrimoniais e Museu Marinho.

Animais selvagens

A área de Yarmouth é o lar de um número de espécies raras e invulgares. A área entre os pilares é o lar de um dos maiores abrigos de Gaivotas do Mediterrâneo no Reino Unido. Breydon Água, logo atrás da cidade, é um importante local de wader e aves aquáticas, com capoeiras do inverno de mais de 100.000 aves. Isto, aliado ao redor Halvergate Marshes estão especialmente protegidas, ea maioria da área é agora propriedade de organizações de conservação, principalmente o RSPB.

A área de North Denes da praia é uma SSSI devido às suas plantas de dunas, e é o lar de número de Cotovias e Prado Pipits. Ele também abriga uma das maiores Colónias Chilreta no Reino Unido a cada verão, bem como uma pequena colônia de Greyling borboletas. Outros borboletas encontradas aqui incluem Pequeno Cobre e Azul comum.

O cemitério perto-by é conhecido como um poleiro temporário de primavera e outono migrantes, e às vezes vê espetacular 'cai'. Redstart e Pied Flycatcher são muitas vezes vistos aqui durante a migração. Ele também tem sido o local para os primeiros registros de um número de insetos raros, sopradas a partir do continente.

Selo cinzento e Selo comum são freqüentemente vistos off-shore, como são aves marinhas, como Gannet, Pouco Auk, Pato-preto, Razorbill e Guillemot.

Esporte e lazer

O local de futebol do clube é Great Yarmouth Town, também conhecidos como os arenques defumados, que jogam no Eastern Counties League. Atualmente administrado pela Paul Tong, sua terra está em Wellesley Recreation Ground (em homenagem a Sir Arthur Wellesley ). Eles têm uma forte Rivalidade de East Anglia com Gorleston. O clube tem tido um sucesso limitado no passado.

Yarmouth possui uma corridas de cavalos faixa que apresenta uma rampa permitindo corridas de uma milha (1,6 quilômetros) na reta.

Corrida Speedway foi encenada em Great Yarmouth antes e depois da Segunda Guerra Mundial . As reuniões foram encenado no estádio do galgo em Caister Road. A equipe do pós-guerra eram conhecidos como os Yarmouth arenques defumados (após a peixe defumado). Banger e corridas de Stock Car também é encenado neste estádio.

A principal Leisure Centre é o Centro de Marina. Construído em 1981, o centro tem uma grande piscina, instalações para conferências e entretenimento ao vivo, incluindo o seu famoso Verão Pantomimas e Verão Espectáculos de variedades produzidas por artistas locais Hanton & Dean. O centro é gerido pela Great Yarmouth Desporto e lazer Trust. A Fundação foi criada em abril de 2006 para executar o edifício como uma organização de caridade sem fins lucrativos.

No início da temporada de verão de 2008, um primeiro mundos Segway Grand Prix foi inaugurado no Jardins Pleasure Beach.

Transporte

Trilho

Great Yarmouth está ligado a Norwich pela Wherry Lines Grande estação ferroviária Yarmouth, é servido por um serviço de hora em hora fornecida por National Express East Anglia via Acle ou, menos freqüentemente, através de Reedham. É a única estação restante dos três uma vez na cidade.

A cidade foi negativamente afetada pela Axe Beeching . Anteriormente havia quatro linhas ferroviárias que entram na cidade; a partir do norte da linha veio abaixo da costa de Melton Constable para o terminal em Estação Beach. A partir do sul-oeste veio a linha de Londres via Beccles e do sul da linha de Lowestoft Central via Hopton e Gorleston; ambos os quais denunciado em Estação Sul Town. O terminal só existente é Estação de Vauxhall que agora é simplesmente referido como "Grande estação Yarmouth '. Considerando que uma vez que a cidade tinha 17 estações dentro do borough limita agora só tem um.

Ônibus

A estação de ônibus em Great Yarmouth é o principal hub para rotas locais e está localizado sob Mercado Portões Centro Comercial. O X1 operado por via Primeira condados do leste fornece uma ligação de longa distância entre Peterborough e Lowestoft via Norwich e Lynn do rei. Outros serviços de autocarros locais ligam o áreas suburbanas de Martham, Hemsby, Gorleston, Bradwell e Belton / Estes são principalmente operado pela Primeira Concelhos e serviços para as cidades mais distantes, como orientais Beccles, Southwold, Acle e Diss são maioritariamente operados pela Bus Anglian.

Haven Ponte; um dos dois links principais para a cidade na posição vertical para permitir que os barcos a passar por baixo.

Porto e Rio

O Rio Yare corta Great Yarmouth a partir de outras áreas do município, tais como Gorleston e Southtown e assim da cidade duas pontes tornaram-se as principais ligações de transportes. Originalmente Haven Ponte tinha sido a única ligação sobre o rio, mas no final de 1980 Breydon ponte foi construída para tomar a A12 sobre Breydon Water substituindo a ponte ferroviária de idade; o Breydon Viaduto. ambas as pontes pode abrir para permitir o tráfego do rio, abaixo dos quais pode resultar em filas de trânsito. A frase "a ponte foi-se" tornou-se sinônimo na cidade com estar atrasado para compromissos.

Uma balsa tinha sido fornecido entre a ponta sul de Great Yarmouth e Gorleston, forneceu uma maneira de obter entre as fábricas no Sul Denes e as áreas principalmente residenciais de Gorleston sem levar um longo desvio sobre a ponte. No entanto; devido ao aumento dos custos de funcionamento e do declínio da actividade industrial na cidade foi fechado no início de 1990.

Desde 2006, o prazer restaurado Steamer o Southern Belle forneceu excursões fluviais regulares de Haven ponte da cidade. Construído em 1925 para a Conde de Mount Edgcumbe. Hoje, ela é de propriedade do Great Yarmouth e Gorleston Steam Packet Company Limited.

As obras de construção do Outer Harbour começou em junho de 2007 e foi concluída em 2009, é um porto de águas profundas no Mar do Norte . Originalmente, havia planos para uma ligação de ferry ro-ro com IJmuiden que não se concretizou, apesar de semelhante a instalação de dois guindastes de grande porte em 2009 planos para um terminal de contêineres também foram demolidos.

Estação de salvamento marítimo

Houve um barco salva-vidas em Great Yarmouth, pelo menos desde 1802. Os barcos adiantados foram operados privada até 1857, quando a RNLI assumiu. A estação de salva-vidas está localizado em Riverside Road ( 52.5754192 ° N ° 1.7320392 E / 52.5754192; 1.7320392) de onde são operados a classe bote salva-vidas Trent Samarbeta ea classe B (costeira) salva-vidas Seahorse IV.

A vista do topo da Torre Atlantis mostrando a Golden Mile e, à distância, o Outer Harbour

Estrada

O A12 termina na cidade como fazer o E o A143 A47 estradas. A estrada alívio foi construída ao longo do trajeto da antiga ferrovia para transportar a A12 em diante para Lowestoft e Londres. O congestionamento é um problema grave na cidade e rotundas, cruzamentos e pontes pode se tornar gridlocked em hora do rush.

Travessia do rio terceira proposta

Planos foram apresentadas para a construção de uma terceira travessia do rio em Great Yarmouth que ligaria norte Gorleston com o Denes do Sul e do Outer Harbour evitando centro da cidade congestionada. A consulta pública teve lugar em meados de 2009 ao longo dos quatro possíveis propostas, mas como de tarde-2010, os planos estão paralisadas por falta de financiamento eo encerramento do terminal de contentores.

Ar

O North Denes Heliporto está localizado ao norte da cidade e atualmente operado pela CHC Helicopter mas está prevista para fechar em 2011, com operações sendo movido para O Aeroporto Internacional de Norwich.

Primeiros Socorros

Não há atualmente um grupo First Responder Serviço de Ambulâncias Leste de Inglaterra configurando para cobrir a área de Great Yarmouth. Um esquema First Responder é composta por um grupo de voluntários que dentro da comunidade em que vivem ou trabalham, foram treinados para participar de emergência 999 chamadas por parte do Serviço de Ambulâncias NHS. Respondedores são membros da comunidade que são treinados para usar um Desfibrilador Externo Automático, oxigênio e outros equipamentos de salvamento para ajudar equipes de ambulâncias. Comunidade socorristas não são um substituto para o Serviço de Ambulâncias. Mas, como eles são baseados dentro de Great Yarmouth, eles são capazes de atender a cena de uma chamada de emergência em um tempo muito curto; frequentemente dentro dos primeiros poucos minutos e, na maioria dos casos, eles serão primeiro na cena. Comunidade Socorristas são capazes de administrar, salvando a vida primeiro tratamento vital ajuda antes da chegada de uma ambulância. Sua intervenção precoce aumenta ainda mais a chance de sobrevivência do paciente ou pode apenas fornecer as garantias simples que a equipe da ambulância está a caminho. Great Yarmouth Socorristas em si não são pagas, com um socorrista é totalmente voluntária. No entanto, os regimes de First Responder comunitária não são financiadas pelo Leste da Inglaterra Ambulance Service e confiar apenas em ajuda dos donativos públicos.

Residentes notáveis

  • Vice- Almirante Horatio Nelson (1758-1805)
  • Oscar cineasta vencedor Jack Cardiff (1914-2009)
  • Inglês médico e escritor Dr Thomas Girdlestone (1758-1822)
  • Capitão George William Manby (1765-1854), inventor do equipamento de salvamento marítimo
  • William Hovell (1786-1875), explorador da Austrália nasceu em Great Yarmouth.
  • Sir James Paget (1814-1899), Cirurgião Victorian que teve a James Paget Hospital nomeado em sua honra.
  • Anna Sewell (1820-1878), autor de Beleza Negra
  • Liderando Inglês ministro Independent William ponte (c1600-70)
  • Banda de rock alternativo Catherine Wheel eram de Great Yarmouth

Geminação

Great Yarmouth é geminada com:

  • França Rambouillet, França
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Great_Yarmouth&oldid=404412324 "