Conteúdo verificado

Guinness

Assuntos Relacionados: Bebida

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Guinness
Guinness-original-logo.png
Tipo Cerveja ; stout seca
Fabricante Diageo
País de origem Irlanda
Introduzido 1759

Guinness (pron .: / ɡ ɪ n ɨ s / GIN -is) é um irlandês populares stout seca que se originou na cervejaria de Arthur Guinness (1725-1803) em St. James Gate, Dublin . Guinness é uma das marcas de cerveja mais bem sucedidas em todo o mundo. Ele é fabricado em quase 60 países e está disponível em mais de 100. 850 milhões de litros (1,5 bilhões de imperial ou 1,8 mil milhões de pints EUA) são vendidos anualmente.

Uma característica do produto é o sabor queimado que é derivado não maltada assado cevada , embora este seja um desenvolvimento relativamente moderno, não se tornar parte da munição até a metade do século 20. Durante muitos anos, uma porção de fermentação idade foi misturada com cerveja fresco para dar um sabor láctico afiado. Embora o paladar Guinness ainda apresenta uma característica "tang", a empresa se recusou a confirmar se este tipo de mistura ainda ocorre. O espesso, cabeça cremosa projecto de cerveja vem de misturar a cerveja com nitrogênio quando derramado. É popular com povo irlandês tanto na Irlanda e no exterior, e, apesar de um declínio no consumo desde 2001, ainda é a bebida alcoólica mais vendido na Irlanda, onde Guinness & Co. faz quase 2 bilhões de € por ano.

A empresa teve sua sede em Londres, a partir de 1932 em diante. Ele fundiu-se com Grand Metropolitan plc em 1997, e é agora parte do conglomerado multinacional com sede britânica álcool Diageo.

História

Entrar na entrada Market Street
Guindaste Rua Portão

Arthur Guinness começou cerveja cervejas de 1759 no St. James Gate Brewery, Dublin. Em 31 de dezembro de 1759, ele assinou um contrato de 9.000 anos em £ 45 por ano para a cervejaria não utilizado. Dez anos depois, em 19 de Maio de 1769, Guinness primeiro exportado sua cerveja: ele enviado barris de seis e meia à Grã-Bretanha.

"Stout" referia-se originalmente para a força de uma cerveja, mas, eventualmente deslocado ou seja, para o corpo e cor.

Arthur Guinness começou a vender a cerveja escura porter em 1778. As primeiras cervejas Guinness para usar o termo fosse solteiro e de casal Stout Stout na década de 1840. Ao longo da maior parte de sua história, Guinness 'produzido apenas três variações de um único tipo de cerveja: porter ou stout único, stout casal ou extra e estrangeira para exportação'.

Já um dos top-três fabricantes de cerveja britânicos e irlandeses, as vendas da Guinness subiu de 350 mil de barris em 1868 para 779 mil barris em 1876. Em outubro 1886 Guinness tornou-se uma empresa pública, e foi em média de vendas de 1,138 milhões de barris por ano. Isso ocorreu apesar de a recusa da cervejaria, quer anunciar ou oferecer a sua cerveja com um desconto. Embora Guinness não possuíam casas públicas, a empresa foi avaliada em £ 6 milhões e ações eram vinte vezes a oferta, com os preços das ações subindo para um prêmio de 60% sobre o primeiro dia de negociação.

As cervejarias pioneira vários esforços de controle de qualidade. A cervejaria contratou o estatístico William Sealy Gosset, em 1899, que alcançou fama sob o pseudônimo "Student" para técnicas desenvolvidas para o Guinness, particularmente distribuição t de Student eo ainda mais comumente conhecido teste t de Student .

Em 1900 a cervejaria estava operando sistemas de previdência sem paralelo para seus 5.000 funcionários. Em 1907, os sistemas de previdência foram custando a cervejaria £ 40,000 por ano, que foi de um quinto do total da conta salário. As melhorias foram sugeridas e supervisionado por Sir John Lumsden. Em 1914, o Guinness estava produzindo 2,652 milhões de barris de cerveja por ano, que foi mais do que o dobro do seu concorrente mais próximo Bass, e estava a fornecer mais do que 10% do mercado total de cerveja no Reino Unido. Na década de 1930, tornou-se o Guinness sétima maior empresa do mundo. Antes de 1939, se um fabricante de cerveja Guinness desejava se casar com um Católica, sua renúncia foi solicitada.

Guinness fabricado sua última porter em 1973. Na década de 1970, na sequência de queda nas vendas, a decisão foi tomada para fazer Guinness Stout extra mais "potável". A gravidade foi posteriormente reduzida, ea marca foi relançada em 1981. Malte pálido que foi utilizado pela primeira vez, e extracto de lúpulo isomerizado começou a ser utilizado.

Adquiriu o Guinness Distillers Company em 1986. Isto levou a uma escândalo e processo penal relativo à inflação artificial do preço da ação Guinness durante a oferta pública de aquisição projetada pelo presidente, Ernest Saunders. A subsequente £ 5.200.000 success fee pago a um advogado e diretor americano Guinness, Tom Ward, foi o assunto do caso Guinness plc v Saunders, em que a Câmara dos Lordes declarou que o pagamento tinha sido inválido.

A empresa fundiu-se com Grand Metropolitan em 1997 para formar Diageo PLC. Devido à controvérsia sobre a fusão, a empresa manteve-se como uma entidade separada dentro da Diageo e manteve os direitos sobre o produto e todas as marcas associadas de Guinness. A cervejaria Guinness em Park Royal, Londres fechou em 2005. A produção de todos Guinness vendidos no Reino Unido e na Irlanda foi transferido para St. James Gate Brewery, Dublin.

Guinness também foi referida como "a coisa preta" e como um "Pinta da Plain" - que se refere o famoso refrão de O poema de Flann O'Brien "Amigo do Trabalhador": "Um litro de planície é o seu único homem." Guinness tinha uma frota de navios, barcaças e iates. O irlandês Domingo jornal The Independent informou em 17 de junho de 2007 que Diageo destina-se a fechar a fábrica histórico Portão de St James em Dublin e se mudar para um local de greenfield, nos arredores da cidade. Esta notícia causou alguma controvérsia quando foi anunciado.

No dia seguinte, o Irish Daily Mail publicou uma matéria de acompanhamento com uma página dupla completa com imagens e uma história da usina desde 1759. Inicialmente, a Diageo disse que falar de um movimento era pura especulação, mas em face da especulação de montagem na sequência da domingo artigo Independent, a empresa confirmou que está a realizar uma "revisão significativa de suas operações". Esta avaliação é em grande parte devido aos esforços de unidade em curso da empresa para reduzir o impacto ambiental da fabricação de cerveja no do St James planta Gate.

Em 23 de Novembro de 2007, um artigo publicado no Evening Herald, um jornal Dublin, afirmando que Câmara Municipal de Dublin, no melhor interesse da cidade de Dublin, tinha apresentado uma moção para impedir a permissão de planeamento nunca ser concedido para o desenvolvimento do site tornando-se assim muito difícil para Diageo para vender fora o local para a construção residencial.

Em 9 de maio de 2008, a Diageo anunciou que Portão cervejaria do St James permanecerá aberta e passam por reformas, mas que cervejarias em Kilkenny e Dundalk será fechado até 2013, quando uma nova cervejaria maior é aberto perto de Dublin. O resultado será uma perda de cerca de 250 postos de trabalho em toda a força de trabalho Diageo / Guinness na Irlanda. Dois dias depois, o Sunday Independent novamente informou que os chefes da Diageo havia se encontrado com Tánaiste Mary Coughlan, o vice-líder do Governo da Irlanda, sobre operações de circulação para a Irlanda a partir do Reino Unido a beneficiar de suas taxas de imposto sobre as sociedades mais baixos. Várias empresas britânicas fez a jogada para pagar taxa da Irlanda 12,5 por cento, em vez de taxa do Reino Unido de 28 por cento. Diageo divulgou um comunicado à bolsa de valores de Londres negar o relatório. Apesar da fusão que criou Diageo plc, em 1997, Guinness manteve o seu direito à marca Guinness e marcas associadas e, portanto, continua a operar sob o nome tradicional Guinness apesar de ser negociadas sob o nome de corporação Diageo por um breve período em 1997.

Composição

Guinness stout é feita a partir da água, cevada , lúpulo e levedura de cerveja . Uma parte da cevada é torrado a dar Guinness sua cor escura e sabor característico. É e pasteurizado filtrou-se. Tornando o produto exige conhecimento nas ciências da microbiologia, micologia, bacteriologia e termodinâmica . Apesar de sua reputação como uma "refeição em um vidro", Guinness contém apenas 198 kcal (838 kj) por imperial pinta (1,460 kJ / l), menos do que o leite desnatado ou suco de laranja ea maioria das outras cervejas sem luz.

Até o final da década de 1950 Guinness ainda estava montado em tonéis de madeira. No final dos anos 1950 e início dos anos 1960 barris de alumínio começaram a substituir os tonéis de madeira; estes foram apelidados de "pulmão de ferro".

Esboço Guinness e sua contraparte enlatados contêm azoto (N 2), bem como o dióxido de carbono . O azoto é menos solúvel do que o dióxido de carbono, o que permite que a cerveja seja colocado sob pressão elevada, sem tornando-efervescente. A alta pressão de gás dissolvido é necessária para permitir bolhas muito pequenas para serem formados por forçando o chope através de orifícios finos em uma placa na torneira, que faz com que o "surge" característica (o widget no latas e garrafas alcança o mesmo efeito). A suavidade de percepção projecto Guinness é devido ao seu baixo nível de dióxido de carbono e a cremosidade da cabeça provocada pelas bolhas muito finas que surgem a partir da utilização de azoto e o método de distribuição descrito acima. "Extra Stout original" contém apenas dióxido de carbono, causando um gosto mais ácido.

Contemporâneo Guinness Draught e Extra Stout são mais fracos do que eram no século 19, quando tiveram um gravidade original superior a 1.070. Stout estrangeira extra e especial Export Stout, com ABV de 7,5% e 9%, respectivamente, são talvez mais próximo ao original em caráter.

Embora Guinness pode aparecer para ser preto, é oficialmente um tom muito escuro de rubi.

Garrafa condicionado Guinness Stout extra estava disponível no Reino Unido até 1994, e na Irlanda até o início de 2000.

Guinness e saúde

Pint de Guinness

Estudos afirmam que Guinness pode ser benéfica para o coração. Os pesquisadores descobriram que "' antioxidantes compostos 'no Guinness, semelhantes aos encontrados em algumas frutas e vegetais, são responsáveis por benefícios de saúde porque eles abrandar o depósito de colesterol nocivo nas paredes das artérias. "

Guinness correu uma campanha publicitária na década de 1920 que se originaram de pesquisa de mercado - quando as pessoas disseram que a empresa que se sentiu bem após a sua pinta, o slogan nasceu - "Guinness é bom para você". Este tipo de publicidade a bebidas alcoólicas que implica um melhor desempenho físico ou qualidades pessoais melhoradas agora está proibido na Irlanda. Diageo, empresa que fabrica agora Guinness, diz: "Nós nunca fazer quaisquer reivindicações médicas para as nossas bebidas."

A produção de Guinness, como acontece com muitos cervejas, envolve o uso de ictiocola feita a partir de peixes. Isinglass é usado como um agente de clarificação para resolver a matéria em suspensão na cuba. A cola de peixe é mantido no chão do recipiente, mas é possível que quantidades diminutas pode ser transportada para a cerveja.

Variedades

Guinness Original / Draft Can

Guinness stout está disponível numa série de variantes e vantagens, que incluem:

  • Guinness Draught, vendidos em barris, latas e garrafas de widget: 4,1-4,3% de álcool por volume (ABV); o frio extra é servido através de um super-refrigerador em 3,5 ° C (38,3 ° F).
  • Guinness Original / Extra Stout: 4.2 ou 4.3% ABV na Irlanda e no resto da Europa, 4,1% na Alemanha, 4,8% na Namíbia e África do Sul, 5% nos Estados Unidos e no Canadá, e 6% na Austrália e no Japão.
  • Guinness Foreign extra Stout: 7,5% ABV versão vendida na Europa, África, Caribe, Ásia e Estados Unidos. A base é um extrato do mosto não fermentado, mas pulou Guinness enviado de Dublin, que é adicionado aos ingredientes locais e fermentado localmente. A força pode variar, por exemplo, é vendido a 5% ABV na China, 6,5% ABV na Jamaica e África Oriental, 6,8% na Malásia, 7,5% nos Estados Unidos, e 8% ABV em Cingapura. Em Nigéria uma proporção de sorgo é usado. Foreign Extra Stout é misturado com uma pequena quantidade de cerveja intencionalmente azedou. Foi anteriormente conhecido como West Indies Porter, Stout e, em seguida, extra Extra Stout finalmente Exterior. Ele foi disponibilizada pela primeira vez no Reino Unido em 1990.
  • Guinness Especial Export Stout, Encomendado por John Martin da Bélgica em 1912. A primeira variedade de Guinness para ser pasteurizado, em 1930. 8% ABV.
  • Guinness Bitter, uma amarga cerveja de estilo Inglês: 4,4% ABV.
  • Guinness extra suave, uma stout mais suave vendidos em Gana, Camarões e Nigéria: 5,5% ABV.
  • Malta Guinness, uma bebida doce não-alcoólicas, produzido na Nigéria e exportado para o Reino Unido, África Oriental, e da Malásia.
  • Guinness Mid-Força, um baixo teor alcoólico stout na comercializados-teste Limerick , Irlanda março 2006 e Dublin a partir de maio de 2007: 2,8% ABV.
  • Guinness Red, fabricada em exatamente da mesma maneira como Guinness, exceto que a cevada é apenas levemente torrado para que ele produz um, ligeiramente frutado ale vermelho mais claro; na Grã-Bretanha em fevereiro de 2007 comercializados-teste: 4,1% ABV.
  • 250 Anniversary Stout, lançado em os EUA, Austrália e Singapura em 24 de Abril de 2009; 5% ABV.

Em outubro de 2005, anunciou o Guinness Série Brewhouse, uma coleção de edição limitada de projectos de stouts disponível para cerca de seis meses cada. Havia três cervejas em série.

  • Brew 39 foi vendida em Dublin a partir de finais de 2005 até o início de 2006. Ele tinha o mesmo teor de álcool (ABV) como Guinness Draught, usou a mesma mistura de gás e resolvidos da mesma maneira, mas tinha um gosto um pouco diferente. Muitos acharam que ele seja mais leve no gosto, um pouco mais perto Beamish stout Guinness Irish do que padrão.
  • Toucan Brew foi introduzida em Maio de 2006. Foi nomeado após o cartoon tucano usado em muitos anúncios de Guinness. Esta cerveja tinha um gosto mais nítidas com um sabor ligeiramente doce, devido ao seu processo de fabricação de cerveja triple-saltada.
  • North Star foi introduzido em outubro de 2006 e vendido em até final de 2007. Três milhões de litros de North Star foram vendidas no último semestre de 2007.

Apesar do anúncio, em Junho de 2007, que a quarta stout Brewhouse seria lançado em outubro daquele ano, nenhuma nova cerveja apareceu e, no final de 2007, a série Brewhouse parecia ter sido tranquilamente cancelada.

Em março de 2006, introduziu o Guinness "surger" na Grã-Bretanha. O surger é um dispositivo elétrico de placa significou para a casa. Ele envia ondas ultra-sônicas através de um copo de cerveja Guinness-cheia para recriar "surge e liquidar" da cerveja efeito. O dispositivo funciona em conjunto com latas especiais de surger-ready Guinness. Guinness experimentou uma versão primitiva deste sistema em 1977 em Nova York. A idéia foi abandonada até 2003, quando ele começou a testar o surger em bares japoneses, a maioria dos quais são demasiado pequenas para acomodar sistemas de barril-e-TAP tradicionais. Desde então, o surger foi introduzido para bares, em Paris. Surgers também estão em uso na Austrália, Singapura e Grécia. O surger para o mercado norte-americano foi anunciado em 14 de Novembro de 2007; planos eram para tornar a unidade disponível apenas para bares.

Variantes Guinness retirados incluem Guinness Brite Lager, do Guinness Brite Ale, Guinness Luz, Guinness XXX Extra Strong Stout, Guinness creme Stout, Guinness Ouro, Guinness Pilsner, Guinness Breo (uma cerveja de trigo ligeiramente cítrico), Guinness Shandy, e Guinness Luz especial.

Breo (que significa 'brilho' em irlandês antigo) foi uma cerveja de trigo; que custa cerca de IR £ 5 milhões para desenvolver.

Por um curto período no final de 1990, a Guinness produziu a faixa "Portão de St James" de cervejas de estilo de artesanato, disponíveis em um pequeno número de pubs de Dublin. As cervejas foram: Pilsner Ouro, mau Red Ale, Wildcat Wheat Beer and Dark Angel Lager.

Um subproduto da fabricação de cerveja Guinness, Extrato de Levedura Guinness (GYE), foi produzido até 1950. No Reino Unido, um molho HP Guinness foi recentemente disponibilizados, fabricado pela Heinz. Kraft também licencia o nome para seu produto de molho Barbecue, Centro de Alvo Barbecue Sauce.

Em março de 2010, Guinness começou teste de marketing Guinness Preto Lager, uma nova preto lager , na Irlanda do Norte e na Malásia . Em setembro de 2010, Guinness Lager Preto já não é facilmente disponível na Malásia. Em outubro de 2010, começou a vender Guinness Foreign Extra Stout em 4 embalagens de garrafas nos Estados Unidos.

Verter e servindo

Um exemplo da recém-projetado Guinness pint de vidro lançado em 2010.

O que Diageo chama de "pint perfeito" de Draught Guinness é o produto de um "double derrame", que segundo a empresa deve tomar 119,53 segundo. Guinness tem promovido esta espera com campanhas de publicidade, tais como " as coisas boas vêm para aqueles que esperam ". Apesar disso, Guinness endossou o uso de" Exactap ", comercializado pela DigitalDispense EUA LLC, de propriedade de uma relação de confiança por seu inventor americano. O" Exactap "é o sistema de distribuição mais rápida de cerveja do mundo e pode entregar um Guinness perfeitamente apresentado, sem enchimento excessivo, em apenas 4 segundos. Há mais de 600 "Exactaps" em uso nos estádios Dublin sozinho.

Draught Guinness deve ser servido a 6 ° C (42,8 ° F), enquanto extra Guinness frio deve ser servido a 3,5 ° C (38,6 ° F).

Um pint de Guinness deve ser servido em um pouco em forma de tulipa copo de cerveja (em oposição ao vidro mais alto Europeia tulipa ou vidro 'Nonic', que contém um sulco de aproximadamente 3/4 do caminho para cima do vidro). Para começar a verter, o servidor mantém o vidro com um ângulo de 45 ° abaixo da torneira e enche o vidro 3/4 cheio. Na saída da torneira, a cerveja é forçado a alta velocidade através de um disco cinco buracos placa restritor no final da torneira, criando fricção e forçando a criação de pequenas bolhas de azoto que constituem um cremoso cabeça. Depois de deixar a inicial derramar a resolver, o servidor preenche o restante do vidro até que a cabeça forma uma ligeira cúpula acima do topo do copo.

Em abril de 2010, Guinness redesenhou o copo de cerveja Guinness pela primeira vez em uma década. O novo vidro é mais alto e mais estreito do que o anterior e apresenta um design de bisel. Os novos óculos são planejadas para substituir gradualmente as antigas.

Afundando bolhas

Quando Guinness é vertida, aparecem as bolhas de gás para viajar para baixo no vidro. O efeito é atribuído a arrastar; bolhas que tocam as paredes de um vidro são retardados para cima em suas viagens. Bolhas no centro do vidro são, no entanto, livre de subir para a superfície, e assim formar uma coluna ascendente de bolhas. As bolhas subindo criar um atual pela arrastamento do fluido circundante. Como cerveja sobe no centro, a cerveja perto do lado de fora do vidro desce. Este fluxo descendente empurra as bolhas perto do vidro em direcção ao fundo. Embora o efeito ocorre em qualquer líquido, é particularmente visível em qualquer azoto de malte escuro, como a bebida combina bolhas líquidos de cor clara e de cor escura.

Um estudo publicado em 2012 revelaram que o efeito é devido à forma especial do vidro, juntamente com o pequeno tamanho de bolha encontrado em cervejas de malte. Se o recipiente se alarga com a altura, em seguida, irá afundar bolhas ao longo das paredes - este é o caso para o copo de cerveja padrão. Por outro lado, em um anti-litro (ou seja, se a embarcação estreita com altura) bolhas vai subir ao longo das paredes.

Na culinária

Guinness é frequentemente utilizado como ingrediente em receitas, muitas vezes para adicionar um elemento irlandês aparentemente autêntico para os menus de pubs Irlandês-temáticos nos Estados Unidos, onde é agitado em tudo, desde rabanada para guisado de carne.

Um curso popular, autêntica, irlandês com Guinness é o "Guinness e torta de carne." A receita inclui muitas ervas comuns irlandeses, assim como a carne peito, queijos, e uma lata de Guinness.

Publicidade

A harpa Guinness motivo é inspirado na Trinity College Harp. Foi adotada em 1862 pelo proprietário, em seguida, Benjamin Lee Guinness. Harps ter sido um símbolo da Irlanda, pelo menos, desde o reinado de Henry VIII . Guinness registraram sua harpa como uma marca registrada logo após a passagem do Marcas Lei de Registro de 1875. Ele enfrenta direita em vez da esquerda, e por isso pode ser distinguida da Brasão irlandesa.

Desde a década de 1930, em face da diminuição das vendas, a Guinness tem uma longa história das campanhas de marketing, a partir de anúncios de televisão award-winning de tapetes de cerveja e cartazes. Antes disso, a Guinness tinha quase nenhuma publicidade, em vez permitindo a palavra da boca para vender o produto.

Estatura icónica do Guinness é, em parte devido à sua publicidade. A série mais notável e reconhecível de anúncios foi criado por Publicidade do SH Benson, desenhado principalmente pela artista John Gilroy, na década de 1930 e 1940. Benson criou cartazes que incluíam frases como "Guinness para a força", "Dia bonito para uma Guinness", "Guinness te faz forte", "My Goodness Meu Guinness," (ou, em alternativa, "Meu Deus, meu Natal, é Guinness ! ") e mais famosa," Guinness é bom para você ". Os cartazes destaque artwork distintivo de Gilroy e mais frequentemente do que não contou com animais, como um canguru, avestruz, selo, leão e, nomeadamente, um tucano, que tornou-se tanto um símbolo do Guinness como a harpa. (Uma propaganda da década de 1940 correu com a seguinte tinir: "Tucanos em seus ninhos concordar / Guinness é bom para você / Tente alguns hoje e veja / O que um ou tucano fazer.") Dorothy L. Sayers e Copywriters Bobby Bevan na Benson também trabalhou na campanha; uma biografia de Sayers observa que ela criou um esboço do tucano e escreveu vários dos anúncios em questão. Guinness parafernália de publicidade, nomeadamente os folhetos ilustrados por pastiche Ronald Ferns, atrair preços elevados no mercado colecionável.

Muitos dos mais conhecidos Guinness comerciais de televisão dos anos 1970 e 1980 foram criados pelo diretor britânico, Len Fulford.

Em 1983 foi feita uma decisão consciente de marketing para transformar Guinness em um " cult cerveja "no Reino Unido, em meio a queda nas vendas. O movimento foi julgada bem sucedida, travar o declínio de vendas, e Guinness foi, sem dúvida, comercializado como uma cerveja culto no Reino Unido e na América desde então. The Guardian descreveu a gestão da marca:

"Eles passaram anos construindo agora uma marca que está em completa oposição a lagers baratos, beber sessão e multidões de jovens bebedeira em bares. Eles trabalharam muito duro para ajudar os bebedores de Guinness imagine-se como twinkly-eyed, Byronianos intelectuais sala de bar, sentado calmamente com uma cerveja e sonhando com poesia e incrivelmente linda ruivas correr descalço através da turfa. Você tem uma pinta ou dois de Guinness com um pequeno volume de Yeats , e não oito companheiros e um bender 19 pint que termina em tatuagens, A & E e herpes de uma festa de galinha. "

No final de 1980 e início de 1990 no Reino Unido, houve uma série multi-premiado de "enigma" anúncios humorísticos, com o ator Rutger Hauer, com o tema "Pure Genius", exaltando suas qualidades na fabricação de cerveja e mercado-alvo.

O 1994-1995 Antecipação de campanha, com o ator Joe McKinney dançando "Guaglione" por Perez Prado enquanto sua pinta resolvido, se tornou uma lenda na Irlanda e colocar a música para o número um nas paradas por várias semanas. O anúncio também foi popular no Reino Unido, onde a canção chegou a número dois.

Em 2000, o Guinness 1999 advertisement Surfer foi nomeado o melhor comercial de televisão de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela UK O Sunday Times e Channel 4 . Este anúncio é inspirado pelas famosas 1980 Guinness de TV e anúncios cinema, "Big Wave", centrada em um surfista que monta uma onda enquanto um sol banhista de biquíni tira fotografias. A propaganda 1980 não só permaneceu uma imagem icônica popular em seu próprio direito, mas também entrou na memória cultural irlandesa através inspirar uma linha bem conhecida na 1985 canção de Christy Moore " Delirium Tremens ". Surfer foi produzido pela agência de publicidade Abbott Mead Vickers BBDO; o anúncio pode ser baixado de seu site.

Guinness ganhou o 2001 Clio Award como o Anunciante do Ano, citando o trabalho de cinco agências de publicidade separadas ao redor do mundo.

Em 2003, a campanha de TV Guinness com Tom Crean ganhou o ouro Tubarão Award no Festival Internacional de Publicidade de Ireland, enquanto em 2005 a sua campanha de Natal irlandês ganhou um tubarão de prata. Este anúncio de TV foi executado a cada Natal desde 2003 e apresenta imagens de neve caindo em lugares em torno da Irlanda, evocando a James Joyce história The Dead, terminando em St. James Gate Brewery com a linha "Mesmo na casa do material preto que sonham um branco".

Sua comercial Reino Unido noitulovE, transmitido pela primeira vez em outubro de 2005, foi a todo o mundo comercial mais premiada em 2006. Nele, três homens beber uma pint de Guinness, em seguida, começar a ambos a pé e evoluir para trás. Sua "evolução inversa" passa por um antigo homo sapiens, um macaco, um lêmure voador, um pangolim, um ichthyosaur e um velociraptor, até que finalmente se decidir por um capitão lama beber água suja, que, em seguida, manifesta o seu desagrado com o sabor das coisas, seguido pela linha de "boas coisas vêm para aqueles que esperam". O nome oficial do anúncio é "Noitulove" -que é "Evolução" para trás. Isso foi mais tarde modificado para ter uma diferentes finais para anunciar Guinness extra Fria, muitas vezes apresentado como "pára-choques break" no início e no final de intervalos comerciais. Os segundos finais mostram tanto o homo sapiens está sendo subitamente congelado em um bloco de gelo, os ichthyasaurs ser congelado enquanto nadava, ou a piscina de água barrenta congelamento sobre como o skipper lama toma um gole, congelando a língua para a superfície.

Dois outros anúncios de 2006 e início de 2007, "Mãos" e "Mãos de São Patrício" foram criados pelo animador Michael Abbott Mead Schlingmann para Vickers BBDO. Eles apresentam um par de mãos, animado em stop motion sob uma câmera tribuna. "Luvas" centra-se nos 119,53 segundo que leva para deitar uma caneca e "Mãos de St. Patrick é uma paródia de" Riverdance ", com as mãos animados que fazem a dança.

2007 anúncio de Guinness, dirigido por Nicolai Fuglsig e filmado na Argentina, é intitulado "Tipping Point". Trata-se de uma grande escala de dominó de reação em cadeia e, com um orçamento de 10 milhões de libras, é o anúncio mais caro pela empresa até agora.

E em 2009, o "Para Arthur" propaganda, que começou com dois amigos percebendo a longa história, granizo uns aos outros, levantando seu copo e dizendo "para Arthur!". A saudação a abrandar espalhados por todo o bar em si para as ruas fora, que accuminates ao redor do mundo. O fim propaganda com a locução: "Junte-se à celebração mundial, de um homem chamado Arthur".

O evento é hoje conhecido como Guinness Dia de Arthur. "O dia de Arthur é uma série de eventos e celebrações que ocorrem em todo o mundo para celebrar a vida eo legado de Arthur Guinness ea cerveja Guinness muito amado que Arthur trouxe ao mundo." Realizou-se pela terceira vez em 17:59 pm em 22 de setembro de 2011.

As vendas mundiais

As vendas de Guinness na Irlanda e no Reino Unido diminuiu 7% em 2006. Apesar disso, Guinness ainda responde por mais de um quarto de toda a cerveja vendida na Irlanda.

Guinness tem uma quota significativa do mercado de cerveja Africano, onde ele foi vendido desde 1827. Cerca de 40% do volume total mundial Guinness é fabricado e vendido na África, com Foreign Extra Stout a variante mais popular. O Campanha publicitária Michael Energia foi um sucesso de crítica para o Guinness em África, correndo por quase uma década antes de ser substituído em 2006 com "Guinness Grandeza".

A cerveja é produzida sob licença internacionalmente em vários países, incluindo a Nigéria, Bahamas, Canadá e Indonésia. O extrato de erva de Guinness não fermentado, mas pulou é enviado de Dublin e misturado com cerveja local.

O Reino Unido é o único Estado soberano a consumir mais do que a Irlanda Guinness, ea terceira maior nação beber Guinness sendo Nigéria, seguida pelos EUA. Os Estados Unidos consumiram mais de 950 mil hectolitros de Guinness em 2010.

Merchandising

O Guinness Storehouse é uma atração turística popular na St. James Gate Brewery em Dublin, onde uma visita auto-guiada inclui uma conta dos ingredientes utilizados para fazer a cerveja de malte, e uma descrição de como ele é feito. Um pint de Guinness é oferecido que o visitante possa derramar após uma manifestação de um dos funcionários. Há vídeos que mostram como Guinness é testado por um painel de provadores e que o visitante é instruído em saborear a cerveja. O passeio inclui itens como o histórico coopering comércio dentro Guinness, uma seção dedicada à publicidade e merchandising pelo Guinness, e uma secção dedicada a artefatos históricos e filmagens relativa ao Guinness. O passeio termina com um pint de Guinness (se ele já não foi bebido em um dos outros bares) no Gravity Bar. Outros dois bares, um café e um restaurante estão disponíveis para os visitantes durante o passeio e uma gama de mercadoria Guinness está disponível para compra.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Guinness&oldid=548327727 "