Conteúdo verificado

Gaivota

Assuntos Relacionados: Birds

Informações de fundo

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Sea Gull
Adulto Gaivota Anel-faturada
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Charadriiformes
Subordem: Iari
Família: Laridae
Vigors, 1825
Genera

11, ver texto

Gaivotas ou gaivotas são aves marinhas do família Laridae na sub-ordem Lari. Eles são mais estreitamente relacionadas com as andorinhas do mar (família Sternidae) e apenas remotamente relacionados a auks, skimmers, e mais distante aos waders . Até o século XXI a maioria de gaivota foram colocadas no género Larus, mas este arranjo é sabido agora para ser polyphyletic, conduzindo à ressurreição de diversos gêneros .

Gaivotas são tipicamente médias aos grandes pássaros, geralmente cinzento ou branco, frequentemente com marcações pretas na cabeça ou nas asas. Têm tipicamente lamentar áspero ou chamadas gritando, cerveja de malte, longish contas, e pés de pato. A maioria de gaivota, particular espécie do Larus, são-nidificação terreno carnívoros , que tomarão o alimento vivo ou limparão oportunista. Alimento vivo inclui muitas vezes caranguejos e pequenos peixes . Gaivotas têm mandíbulas unhinging profiláticas que lhes permitem consumir grandes presas. Para além do kittiwakes, as gaivota são espécies tipicamente litorais ou internas, raramente arriscar-se distante para fora ao mar. As grandes espécies levar até quatro anos para atingir adulto completo plumagem , mas dois anos é típico para as pequenas gaivotas. Grandes White-headed gaivota são tipicamente aves de vida longa, com uma idade máxima de 49 anos registrados para a Gaivota de arenques .

Gaivotas ninho em grande, densamente barulhento colônias. Deitaram 02:58 salpicado ovos em ninhos composto de vegetação. Os jovens são precocial, nascendo com mottled escuro para baixo, e móveis em cima do choque.

Gaivotas-as espécies maiores, em particular,-são aves engenhosos, curiosos e inteligentes, demonstrando métodos complexos de comunicação e uma estrutura social altamente desenvolvida. Por exemplo, muitas colônias da gaivota indicam mobbing comportamento, atacando e perturbando possíveis predadores e outros intrusos. Certas espécies (por exemplo, o Gaivota de arenques) exibiram comportamento uso de ferramentas, usando pedaços de pão como isca com a qual a pegar peixe , por exemplo. Muitas espécies de gaivota aprenderam coexistir com sucesso com os seres humanos e ter prosperado em habitats humanos. Outros confiam em kleptoparasitism para obter a sua comida. Gaivotas foram observadas predando ao vivo baleias , aterrando na baleia como ele superfícies para bicar a pedaços de carne.

Descrição e morfologia

O Pacific Gull é um grande gaivota de cabeça branca com um projeto de lei particularmente pesado

Espécies gaivota variam em tamanho desde o Gaivota pequena, em 120 g (4,2 onças) e 29 centímetros (11,5 polegadas), para o Grande Black-backed Gull , em 1,75 quilogramas (3.8 libras) e 76 cm (30 polegadas). Eles estão geralmente na forma uniforme, com corpos pesados, asas longas, moderadamente pescoços longos. As caudas de todos, mas três espécies são arredondados; sendo as excepções a Gaivota de Sabine e Andorinha-atados Gaivotas, que têm caudas bifurcadas, eo Gaivota de Ross, que tem uma cauda em forma de cunha. Gaivotas têm pernas longas moderadamente (certamente mais longas do que as andorinhas do mar), com os pés totalmente palmados. O projeto de lei é geralmente pesado e ligeiramente adunco, com as espécies maiores com contas mais robusta do que as espécies menores. A cor projeto de lei é muitas vezes amarelo com um ponto vermelho para as espécies maiores de cabeça branca e vermelho, vermelho escuro ou preto nas espécies menores.

As gaivotas são alimentadores generalistas, na verdade eles são os menos especializados de todas as aves marinhas, e sua morfologia permite a igualdade de proficiência em natação, voando e andando. Eles estão andando mais adeptos na terra do que a maioria das outras aves marinhas, e as gaivotas menores tendem a ser mais manobrável durante a caminhada. A marcha a pé de gaivotas inclui um ligeiro lado para o movimento lateral, algo que pode ser exagerado em reprodução é exibida. No ar eles são capazes de pairar e eles também são capazes de retirar rapidamente com pouco espaço.

O padrão geral de plumagem em gaivotas adultas é um corpo branco com um manto mais escuro; na medida em que o manto é mais escura varia de cinzento pálido a preto. Algumas espécies variar nesta, o Ivory Gull é inteiramente branco, e alguns, como o Lava e Gull Gaivota de Heermann têm corpos parcial ou totalmente cinza. As pontas das asas da maioria das espécies são negros, o que melhora a sua resistência ao desgaste, geralmente com um padrão de diagnóstico de confecções brancos. A cabeça de gaivota pode ser coberta por um capuz escuro ou ser inteiramente branco. A plumagem da cabeça varia por estação de monta; em não-criação gaivotas capuz escuro-o capô está perdido, às vezes deixando um único ponto atrás do olho, e em gaivotas de cabeça branca cabeças não-criação pode ter estrias.

Distribuição e habitat

Andorinha-atados Gaivotas são endêmicas das Ilhas Galápagos

As gaivotas têm um mundial distribuição cosmopolita. Eles se reproduzem em todos os continentes, incluindo as margens da Antártida , e são encontradas no alto Ártico também. Eles são menos comuns em ilhas tropicais, embora algumas espécies que vivem em ilhas como o Galápagos e Nova Caledônia . Muitas espécies se reproduzem em colónias costeiras, com uma preferência para as ilhas, e uma espécie, o Grey Gull, raças do interior de desertos secos longe da água. Há uma considerável variedade na família e espécies podem procriar e alimentar na água do mar, água doce ou habitats terrestres.

A maioria das espécies de gaivota são migratórias , com aves de se mudar para habitats mais quentes durante o inverno, mas a medida em que elas migram varia dependendo da espécie. Algumas espécies migram longas distâncias, como o Franklin Gull, que migra do Canadá à invernada no sul da América do Sul. Outras espécies mover distâncias muito mais curtas e pode simplesmente se dispersar ao longo das costas perto de seus locais de reprodução.

Comportamento

Dieta e alimentação

Aves Charadriiform beber água salgada, bem como água fresca, uma vez que possuem glândulas exócrinas localizadas em ranhuras supraorbital do crânio por cloreto de sódio que podem ser excretados através das narinas para ajudar os rins na manutenção do equilíbrio do electrólito.

Gaivotas são alimentadores altamente adaptáveis que oportunisticamente tomar uma grande variedade de presas. A comida feita pelo gaivotas inclui peixes e invertebrados marinhos e de água doce, ambos vivos e já mortos, artrópodes terrestres e invertebrados, como insetos e minhocas, roedores, ovos, carniça, miudezas, répteis, anfíbios, itens de origem vegetal, como sementes e frutas, humano recusar, e até mesmo outros pássaros. Nenhuma espécie de gaivota é um especialista single-presa, e nenhuma espécie de gaivota forragem usando apenas um único método. O tipo de alimento depende das circunstâncias, e presa terrestre, tais como sementes, frutas e minhocas são mais comuns durante a época de reprodução, enquanto presa marinho é mais comum na estação non-breeding quando as aves passam mais tempo em grandes massas de água.

Ivory Gull alimentando de carniça

Além de tomar uma grande variedade de presas itens gaivotas apresentar grande versatilidade em como eles obter presa. Presa pode ser obtido no ar, na água ou em terra. No ar de um número de espécies com capuz são capazes de falcão insetos na asa; espécies maiores executar este feito mais raramente. Gaivotas na ala também vai arrebatar itens tanto dentro como fora da água e do solo, e sobre a água que também irá mergulhar-mergulham para capturar presas. Novamente espécies menores são mais manobrável e mais capaz de pairar-mergulho de peixe a partir do ar. Banhar também é comum quando as aves estão sentando-se na água, gaivotas e pode nadar em círculos apertados ou pé remo para trazer invertebrados marinhos até a superfície. A comida também é obtida através de pesquisa do solo, muitas vezes na margem entre areia, lama ou pedras. Gaivotas maiores tendem a fazer mais alimentação desta forma. Em gaivotas águas rasas também podem envolver-se em pé remar. Um único método de obtenção de presas de gaivotas envolve caindo conchas pesadas de amêijoas e mexilhões em superfícies duras. Gaivotas pode voar alguma distância, a fim de encontrar uma superfície adequada na qual a cair escudos, e não há aparentemente um componente aprendeu a tarefa como aves mais velhas são mais bem sucedidos do que os mais jovens. Enquanto o sucesso global de alimentação é uma função da idade, a diversidade em ambos os métodos de rapina e alimentação não é. Sugeriu-se que o tempo necessário para aprender habilidades de forrageamento explica a maturação atrasada em gaivotas.

Gaivotas têm apenas uma capacidade limitada para mergulhar abaixo da água, a fim de se alimentar de presas mais profundo. A fim de obter a partir de rapina mais profundas para baixo muitas espécies de alimentação gaivota em associação com outros animais, onde os caçadores Marine Drive presa à superfície quando a caça. Exemplos de tais associações incluem quatro espécies de alimentação gaivota em torno de plumas de lama trazidos à superfície, alimentando Cinzento baleias, e também entre Orcas (maior espécie de golfinhos) e Kelp Gaivotas (e outras aves marinhas).

Criação

Black-legged ninho Kittiwakes colonialmente mas têm minúsculos, territórios de perto embalados

Gaivotas são monogâmico e criadores coloniais que exibem fidelidade companheiro que geralmente dura a vida do par. Divórcio de pares acasalados ocorrer, mas, aparentemente, tem um custo social que persiste por vários anos após o desmembramento. Gaivotas também exibem altos níveis de fidelidade ao local, retornando à mesma colônia após o acasalamento lá uma vez e mesmo geralmente reprodução no mesmo local dentro dessa colônia. Colônias pode variar de apenas alguns pares para mais de cem mil pares, e pode ser exclusiva para essa espécie de gaivota ou compartilhado com outras espécies de aves marinhas. Um ninho espécies poucos isoladamente, e pares únicos de Gaivotas cauda de banda pode se reproduzir em colônias de outras aves. Dentro colônias pares gaivota são territorial, defendendo uma área de tamanho variável em torno do local de nidificação de outros de sua espécie. Esta área pode ser tão grande quanto a 5 m de raio em torno do ninho na Herring Gull com apenas uma pequena área da borda do penhasco na kittiwakes.

A maioria das gaivotas reproduzem uma vez por ano e têm estações de monta previsíveis com duração de três a cinco meses. Gaivotas começar a montar em torno da colônia por algumas semanas antes de ocupar a colônia. Pares existentes restabelecer seus pares-obrigações, e as aves desemparelhados começar a cortejar. Pássaros, em seguida, mover para trás em seus territórios e novos machos estabelecer novos territórios e tentam cortejar fêmeas. Gaivotas defender seus territórios a partir dos rivais de ambos os sexos através de chamadas e ataques aéreos.

O ninho de uma gaivota Mais de dorso preto , com três ovos típicos

A construção do ninho, também faz parte da união monógama. Ninhos de gaivota são geralmente esteiras de matéria herbáceo com um copo ninho central. Os ninhos são geralmente construídas no chão, mas algumas espécies constroem ninhos em penhascos, incluindo as gaivotas que quase sempre ninho em tais habitats, e em alguns casos em árvores, como Gaivota de Bonaparte. As espécies que nidificam em pântanos deve construir uma plataforma de nidificação, a fim de manter o ninho seca, particularmente nas espécies que nidificam em pântanos de maré. Ambos os sexos reunir material de nidificação e construir o ninho, mas a divisão do trabalho nem sempre é exatamente igual.

O tamanho da ninhada é tipicamente três ovos, embora seja duas em algumas das espécies menores e apenas um ovo para a Gaivota Swallow-tailed. Dentro colônias aves irá sincronizar sua colocação, com sincronização sendo maior em grandes colônias, embora depois de um certo nível desta níveis off. Os ovos de gaivotas são geralmente tan escuro ao marrom ou verde-oliva escuro com manchas escuras e marcações rabisco, e são bem camuflado. Ambos os sexos incubar os ovos, com episódios de incubação com duração entre um e quatro horas durante o dia e um dos pais da incubação durante a noite.

A incubação dura entre 22 e 26 dias, e começa após a postura do primeiro ovo, embora seja descontínua até o segundo ovo é colocado. Isso significa que os dois primeiros pintinhos nascem juntos, eo terceiro pintainho algum tempo depois. Pintainhos novos são chocados por seus pais por cerca de uma ou duas semanas, e são muitas vezes, pelo menos um dos pais irá permanecer com eles até que empenar, a fim de protegê-los. Ambos os pais alimentam os filhotes, embora no início do período de criação o macho faz a maior parte da alimentação ea fêmea a maior parte da ninhada e guardando.

Gaivotas seguintes Ilhas Príncipe Balsa em Istambul

Taxonomia

O taxonomia de gaivotas é confundido por suas zonas de ampla distribuição de levando a hibridação fluxo gênico. Alguns têm sido tradicionalmente considerados espécie de anel, mas evidências recentes sugerem que esta suposição é questionável. Até recentemente, a maioria de gaivota foram colocadas no género Larus, mas este arranjo é agora conhecido como sendo polyphyletic, conduzindo à ressurreição dos gêneros Ichthyaetus, Chroicocephalus, Leucophaeus, Saundersilarus e Hydrocoloeus. Alguns nomes ingleses referem-se a complexos de espécies dentro do grupo:

  • Grande gaivota de cabeça branca é usada para descrever a 18 ou assim Espécies Herring Gull-como de California Gull para Lesser Black-backed Gull na lista taxonômico abaixo.
  • Gaivota Branco-voada é usado para descrever a 4 pálido-voada, High Arctic-breeding taxa dentro do primeiro grupo; estes são Islândia Gull, Glaucous Gull, Gaivota de Thayer, e Gaivota de Kumlien.

Hibridação entre espécies de gaivota ocorre com bastante freqüência, embora em diferentes graus, dependendo da espécie em causa (ver Hibridação em gaivotas). A taxonomia das grandes gaivotas de cabeça branca é particularmente complicado.

No uso comum, membros de várias espécies de gaivota são muitas vezes referidos como gaivotas ou gaivotas, no entanto, "gaivota" é um termo leigo que não é usado pela maioria dos ornitólogos e biólogos. Esse nome é usado informalmente para se referir a um local de espécies comuns ou todos os gaivotas em geral, e não tem nenhum significado taxonômico fixo. No uso comum, aves marinhas gaivota-como que não são tecnicamente gaivotas (por exemplo, albatrozes , fulmars, kittiwakes, andorinhas do mar e skuas) também podem ser referidos como "gaivotas" pelo leigo.

Uma gaivota em Point Lobos State Reserve Natural, CA, EUA

O União Ornitólogos Americanos combina Sternidae , Stercorariidae, e Rhynchopidae como subfamílias no Laridae da família, mas pesquisas recentes indicam que isso é incorreto.

Lista de espécies

Gaivotas adquirir comida de humanos tanto por meio de apostilas e roubo

Esta é uma lista de gaivota espécies , apresentado em seqüência taxonômica.

Gaivota de Sabine é a única espécie do gênero Xema
Um Americana Herring Gull comer uma estrela de mar
Ivory Gull
Uma gaivota atacar um galeirão . Note-se que esta gaivota está indo provavelmente após o pão ou outro item alimentar na conta deste Galeirão americano, embora Grandes Gaivotas Black-backed são conhecidos por matar e comer galeirões.
Gaivotas em um frenesi alimentar

Gênero Larus

  • Pacific Gull, Larus pacificus
  • De Belcher Gull, Larus belcheri
  • De Olrog Gull, Larus atlanticus
  • De cauda negra Gull, Larus crassirostris
  • Heermann Gull, Larus heermanni
  • Gull comum ou Mew Gull, Larus canus
  • Anel-faturada Gaivota, Larus delawarensis
  • California Gull, Larus californicus
  • Grande Black-backed Gull marinus, Larus
  • Kelp Gull, Larus dominicanus (chamado de "Black-backed Gull Sul" ou "Karoro" na Nova Zelândia)
    • Cape Gull, Larus dominicanus vetula
  • Glaucous-voado da gaivota, Larus glaucescens
  • Gaivota ocidental, occidentalis do Larus
  • Amarelo-footed Gull, Larus anima
  • Glaucous Gull, Larus hyperboreus
  • Islândia Gull, Larus glaucoides
    • Gaivota de Kumlien, Larus glaucoides kumlieni
  • De Thayer Gull, Larus thayeri
  • Gaivota de arenques européia , argentatus do Larus
  • De Heuglin Gull, Larus heuglini
  • Americana Herring Gull, Larus smithsonianus
  • Yellow-legged michahellis Gaivota, Larus
  • Caspian Gull, Larus cachinnans
  • Sibéria Oriental Herring Gull, Larus vegae
  • Armenian armenicus Gull, Larus
  • Slaty-backed Gull, Larus schistisagus
  • Lesser Black-backed fuscus Gull, Larus

Gênero Ichthyaetus

  • Branco-eyed Gull, Ichthyaetus leucophthalmus
  • Sooty Gull, Ichthyaetus hemprichii
  • Grande Black-headed Gull ichthyaetus, Ichthyaetus
  • Gaivota de Audouin, Ichthyaetus audouinii
  • Mediterranean Gull, Ichthyaetus melanocephalus
  • Relict Gull, Ichthyaetus relictus

Gênero Leucophaeus

  • Dolphin Gull, Leucophaeus scoresbii
  • Gaivota de riso, Leucophaeus atricilla
  • Franklin Gull, Leucophaeus pipixcan
  • Lava Gull, Leucophaeus fuliginosus
  • Cinza Gull, Leucophaeus modestus

Gênero Chroicocephalus (pode incluir Saundersilarus)

  • Gaivota de prata, Chroicocephalus novaehollandiae
  • Vermelho-faturado Gull, Chroicocephalus scopulinus
  • Gaivota de Hartlaub, Chroicocephalus hartlaubii
  • Brown-hooded Gull, Chroicocephalus maculipennis
  • Gull grisalho, Chroicocephalus cirrocephalus
  • Andean Gull, Chroicocephalus serranus
  • Preto-faturado Gull, Chroicocephalus bulleri
  • Gaivota Brown-dirigido, Chroicocephalus brunnicephalus
  • Gaivota de cabeça preta, Chroicocephalus ridibundus
  • Slender-faturado genei Gull, Chroicocephalus
  • De Bonaparte Gull, Chroicocephalus philadelphia

Gênero Saundersilarus

  • Gaivota de Saunders, Saundersilarus saundersi

Gênero Hydrocoloeus (pode incluir Rhodostethia)

  • Pouco Gull, Hydrocoloeus minutus

Gênero Rhodostethia

  • Gaivota de Ross, Rhodostethia rosea

Gênero Rissa

  • Black-legged Kittiwake, Rissa tridactyla
  • Red-legged Kittiwake, Rissa brevirostris

Gênero Pagophila

  • Ivory Gull, Pagophila eburnea

Gênero Xema

  • Sabine Gull, Xema sabini

Gênero Creagrus

  • Andorinha-atado Gull, Creagrus furcatus

Evolução

O larídeos são conhecidos a partir de fóssil evidência desde o Oligoceno, alguns 30-33 Ma (milhões de anos) atrás. Uma gaivota fóssil do Médio para Tarde Mioceno de Cereja County, Nebraska, EUA é colocado no género pré Gaviota; para além deste e undescribed fóssil Oligoceno, todas as espécies pré-históricas foram tentativamente atribuídas ao gênero moderno Larus. Entre aqueles que deles foram confirmados como gaivotas, elegans "Larus" e "L." totanoides do Oligoceno tardio / Mioceno do sudeste da França já foram separados em Laricola.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gull&oldid=549915493 "