Conteúdo verificado

Gwyneth Paltrow

Assuntos Relacionados: atores, modelos e celebridades

Informações de fundo

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Gwyneth Paltrow

Paltrow no lançamento do perfume sensual da Estée Lauder, julho de 2008
Nascido Gwyneth Paltrow Kate
(1972/09/27) 27 de setembro de 1972
Los Angeles, Califórnia , EUA
Ocupação Atriz, Cantor, guitarrista
Anos ativos 1990-presente
Cônjuge (s) Chris Martin (m., 2003) «começar: (2003)» "Casamento: Chris Martin de Gwyneth Paltrow "Localização: (linkback: //en.wikipedia.org/wiki/Gwyneth_Paltrow)

Gwyneth Paltrow Kate (pronuncia- / Ɡwɪnɨθ pɑːltroʊ /; nascido 27 de setembro de 1972) é uma atriz americana.

Paltrow fez sua estréia no palco em 1990 e começou a aparecer em filmes em 1991. Ela ganhou notoriedade no início por seu trabalho em filmes como Se7en (1995), Emma (1996), no qual ela interpretou o papel-título, e Sliding Doors (1998). Ela ganhou reconhecimento mundial por seu desempenho em Shakespeare in Love (1998), pelo qual ela ganhou um Oscar de melhor atriz, um Golden Globe Award e dois Screen Actors Guild Awards, para Melhor Atriz e como membro do Elenco excelente. Desde então, Paltrow tem retratado de apoio, bem como papéis principais em filmes como O Talentoso Mr. Ripley (1999), Shallow Hal (2001) e Proof (2005), pelo qual ela ganhou um Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme Drama. Em 2008, ela apareceu no filme de maior bilheteria de sua carreira, o filme de super-heróis Homem de Ferro, e depois reprisou seu papel como Pepper Potts em sua sequela, Homem de Ferro 2 (2010). Paltrow tem sido o rosto do perfume Pleasures da Estée Lauder desde 2005. Ela é casada com Chris Martin, o vocalista do Coldplay.

Infância

Paltrow nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha de Blythe Danner, uma atriz, e Bruce Paltrow, um filme e diretor de televisão e produtor. O pai de Paltrow foi de Ashkenazi Ascendência judaica russa e sua mãe é um Quaker de Ascendência Pennsylvania Dutch. Bisavô paterno de Paltrow, cujo apelido era "Paltrowicz", foi um rabino em Nowogród, na Polônia. Paltrow foi criado em Santa Monica, onde cursou Crossroads School, antes de se mudar e se matricular em A Escola Spence, uma escola para meninas privadas em Nova York. Mais tarde, ela estudou brevemente história da arte na Universidade da Califórnia, Santa Barbara, antes de sair para agir. Paltrow tem um irmão mais novo, Jake Paltrow, e é uma meia-prima da atriz Katherine Moennig, e um primo de segundo grau do congressista Gabrielle Giffords ( AZ-08). Ela é uma "filha adotiva" de Talavera de la Reina (Espanha), onde em 15 ela passou um ano como um estudante de intercâmbio e aprendeu a falar espanhol. Paltrow é um amigo de infância de 'S Saturday Night Live Maya Rudolph.

Carreira

Os primeiros trabalhos, 1990-1996

Paltrow fez sua estréia profissional estágio em 1990. Sua estréia no cinema seguido no próximo ano com Grito (1991), estrelado por John Travolta; mais tarde nesse ano, ela apareceu em Hook (1991), como nova Wendy. Paltrow, em seguida, teve papéis menores em Malice (1993) e Flesh and Bone (1993). Ela estava ao lado elenco em um papel de apoio em Se7en (1995) ao lado de Brad Pitt e Morgan Freeman, que lhe rendeu uma Satellite Award nomeação. Em 1996, ela interpretou a personagem-título Emma a aclamação da crítica, particularmente no Reino Unido, onde sua perfeição do sotaque Inglês foi apreciado.

Reconhecimento mundial, 1998-2003

Em 1998, Paltrow estrelou Shakespeare in Love, que retrata o amor de ficção de William Shakespeare , interpretada por Joseph Fiennes. O filme arrecadou mais de US $ 100 milhões em receitas de bilheteira nos Estados Unidos e Paltrow ganhou aclamação da crítica por sua interpretação. Entertainment Weekly comentou: "O melhor de tudo é Gwyneth Paltrow, que, finalmente, tem um filme para estrelar que é tão radiante como ela é." O New York Times resumiu sua volta como Viola como tal: "Gwyneth Paltrow, em seu primeiro grande, o desempenho estrelando plenamente realizado, torna uma heroína tão impressionante que ela parece totalmente plausível como luz orientadora do dramaturgo." A Paixão de Shakespeare premiado ganhou Paltrow o prêmio de Melhor Performance de uma Actriz num Papel Principal do Screen Actors Guild eo Oscar de melhor atriz, entre outras honras.

Paltrow no 2000 Toronto International Film Festival

Em 1999, Paltrow co-estrelou O Talentoso Mr. Ripley, que ganhou 80 milhões dólares no mercado interno e recebeu críticas positivas. Ela exibiu sua habilidade para cantar, em 2000, de Duets, que foi dirigido por seu pai e co-estrelou cantor Huey Lewis. No mesmo ano, Paltrow co-estrelou com Ben Affleck no drama romântico Bounce como Abby Janello. Ela fazia parte de um elenco, como Margot Tenenbaum, em Os Excêntricos Tenenbaums (2001). Também em 2001, ela estrelou ao lado de Jack Black na comédia Shallow Hal, onde jogou ambos os papéis, magro e gordura Rosemary, e teve que usar um especialmente projetado fatsuit £ 25 e maquiagem pesada.

Um trabalho recente de 2004-presente

Desde o Oscar de Shakespeare in Love, sucesso do filme de Paltrow tem sido menos notável. Ela disse que estava despreparado para a pressão, levando a várias opções de filmes ruins, concordando com os colegas que acreditam que a vitória é, em alguns aspectos, uma maldição. Em The Guardian, ela disse que dividiu sua carreira em filmes de amor e de filmes para o dinheiro: The Royal Tenenbaums, de prova e Sylvia caiu na primeira categoria, enquanto ela fez View from the Top e Shallow Hal para o último.

Como uma nova mãe, Paltrow não funcionou muito, de 2004 a 2007. Ela apareceu no filme de 2005 Prova como protagonista jovem, matemático e filha Catherine. O filme é baseado no jogo de mesmo nome, em que Paltrow também interpretou o mesmo personagem em Londres de Donmar Warehouse em 2002. Em 2006, ela teve pequenos papéis em Correndo com Tesouras e Infamous, no qual ela cantou Cole Porter " O que é esta coisa chamada amor? ".

Em 2008, ela apareceu em Homem de Ferro como Pepper Potts, amigo mais próximo de Stark, a brotação interesse amoroso, e parceiro de negócios depois de pimenta substituído Obadiah Stane como CEO da Stark Industries. O filme é sua maior arrecadação da história filme, ganhando mais de US 585 milhões dólar em bilheteria em todo o mundo. Paltrow disse que ela estava hesitante para aparecer em um projeto de grande orçamento, mas ela foi conquistado por Robert Downey Jr., principal do filme, eo diretor Jon Favreau. Paltrow recordou uma conversa com Downey, dizendo:

" Robert me chamou e disse: 'Isso vai ser divertido, e isso vai ser bom. " E então ele me disse: 'Você não quer estar em um filme que as pessoas vêem?' E eu estava tipo, 'Whoa! O que teria que sentir como? E ele está certo. Moviemaking não é suposto ser um exercício de masturbação; que é suposto ser compartilhado por outras pessoas. "

Em 2010, ela reprisou seu papel na sequela de Homem de Ferro, Homem de Ferro 2. Mais tarde, em 2010, ela apareceu no país musical, Country Strong, onde também gravou a música Country Strong para trilha sonora dos filmes. A canção foi lançada a rádio do país em agosto de 2010. Paltrow voltará a atirar para Thriller de vírus de Steven Soderbergh Contágio, no qual ela faz parte de um elenco. Ela também apareceu em Fox Glee, como um professor substituto que preenche para O personagem de Matthew Morrison Will quando ele adoece. Ela cantou " Hoje em dia "do musical Chicago com Lea Michele, Cee Lo Green " Forget You ", além de um mash-up de" Singin 'in the Rain "e Rihanna " Umbrella "com Morrison, Mark Salling e Chris Colfer no episódio.

Outros projetos

Paltrow é um Save the Children artista embaixador, a sensibilização sobre Dia Mundial da Pneumonia. Ela faz parte do conselho da Robin Hood Foundation, uma organização de caridade que trabalha para aliviar a pobreza em New York City. Em fevereiro de 2009, Paltrow recebeu uma indicação ao Grammy de sua leitura dos livros clássicos de urso autor Bill Martin, Jr ..

Paltrow teve sua estréia como cantora no filme 2000 Duets, em que se realizou uma cobrir versão Smokey Robinson " Cruisin '". A canção foi lançada como single. A canção foi número um na Austrália, enquanto capitulação da de Paltrow Kim Carnes clássico " Bette Davis Eyes "chegou a número três. No filme de 2006 Infamous, ela cantou "What Is This Thing Called Love". Em 27 de setembro de 2006, Paltrow cantou com rapper Jay-Z durante o seu concerto no Royal Albert Hall. Ela cantou o refrão de " Música Cry ", do álbum do rapper Blueprint. Em uma entrevista, ela disse que iria estar no concerto, mas não que ela iria realizar. Ela foi citado como dizendo: "Eu sou um fã de Jay-Z. Ele é meu melhor amigo."

Em maio de 2005, Paltrow tornou-se o rosto de Pleasures perfume da Estée Lauder. Ela apareceu em Chicago em 17 de agosto de 2007, a assinar garrafas de perfume, e em 8 de Julho de 2008, ela promoveu perfume sensual de Lauder, em Nova York, com três outros modelos da empresa. Estée Lauder doa um mínimo de US $ 500.000 em vendas de itens da coleção da "Prazeres Gwyneth Paltrow 'para pesquisa sobre o câncer de mama. Em 2006, ela se tornou a face para Feijão Pole International, uma marca de moda coreana.

Em outubro de 2007, ela assinou para uma série de televisão PBS Espanha ... na estrada novamente com Mario Batali que mostra a comida ea cultura da Espanha. Em setembro de 2008, ela lançou um boletim informativo semanal estilo de vida, Goop, encorajando os leitores a "nutrir o aspecto interior". O título do site é derivado das iniciais de seus nomes e sobrenomes. Cada semana, o boletim debruça-se sobre uma ação: Faça, vai, entra, fazer, ser, e Veja. Ele foi ridicularizado por e-Online, Vanity Fair, The Independent, e do Reino Unido Daily Mirror.

Vida pessoal

Em seus 20 anos, Paltrow foi contratado por seis meses a Brad Pitt , com quem ela namorou de dezembro de 1994 a maio de 1997. O noivado foi cancelado, de acordo com Paltrow, porque ela não estava pronta para o casamento e depois se sentia responsável por ferir Pitt desde que ela era "uma bagunça" durante esse tempo em sua vida. Paltrow, desde então, disse que como este foi seu primeiro relacionamento de alto nível com outra celebridade, ele ensinou-lhe a necessidade de discrição público sobre sua vida romântica; ela disse à revista Biografia ", eu disse coisas sobre estar em um relacionamento [com Brad Pitt] que parecia errado para mim mesmo como eu estava dizendo a eles."

Paltrow teve uma relação ano on-off três com Ben Affleck , entre 1997 e final de 2000. Eles primeiro datado de Novembro de 1997 a Janeiro de 1999. Logo após a sua dissolução, Paltrow convencido de Affleck para trabalhar no Bounce filme com ela; durante a realização do filme, que foi filmado em meados de 1999, o casal começou a namorar novamente e, eventualmente, se separou em outubro de 2000. Paltrow disse que ela parou de ler revistas de celebridades em 1999.

Em outubro de 2002, se reuniu Paltrow Chris Martin do grupo de rock britânico Coldplay nos bastidores de um show apenas três semanas após a morte de seu pai Bruce Paltrow. Eles se casaram em 5 de Dezembro de 2003, em uma cerimônia em um hotel em Sul da Califórnia. Em 14 de Maio de 2004, o casal teve seu primeiro filho, uma menina chamada Apple Blythe Alison Martin. Paltrow explicou o primeiro nome incomum em Oprah, dizendo: "Isso soa tão doce e conjurou um quadro tão lindo para mim - você sabe, as maçãs são tão doce e eles são saudáveis e que é bíblico - e eu apenas pensei que soou tão agradável e limpo ... E eu só! pensei, 'Perfect!' "padrinhos da criança são Simon Pegg e colega de banda de Martin, Jonny Buckland.

Seu segundo filho, um menino chamado Moses Bruce Anthony Martin, nasceu em 8 de Abril de 2006, em New York City de Hospital Monte Sinai. O primeiro nome de seu filho foi explicado como a canção, intitulada "Moisés", que seu marido escreveu para ela antes de seu casamento. Paltrow afirmou que ela reduzir o trabalho depois de se tornar uma mãe. Ela também disse que ela sofria de depressão após a morte de seu pai e após o nascimento de seu segundo filho.

Paltrow vidas em Nova York e Belsize Park em Londres, em uma casa comprados a partir de Kate Winslet. Ela pratica yoga diariamente, trabalha regularmente com seu personal trainer Tracy Anderson, e usado para seguir uma dieta macrobiótica até o nascimento de seus filhos. Ela disse Pessoas em 2005, que, "Eu não sou tão rigorosas como eu era no passado. Agora vou ter queijo de vez em quando ou farinha branca, mas eu ainda acredito em grãos integrais e sem açúcar." Paltrow é amigo de Madonna e designer de moda Valentino.

Em dezembro de 2006, Paltrow foi relatado na Internet para ter dito Notícias Sábado, o suplemento de revista de fim de semana do jornal Português Diário de Notícias, que ela achava que os britânicos eram mais civilizados e inteligentes do que os americanos. Paltrow negou ter feito as declarações atribuídas a ela e disse à revista People que ela nunca deu uma entrevista a uma publicação Português, mas em vez disso tinha tentado a dizer em espanhol, durante uma conferência de imprensa, que a Europa era uma "cultura mais velhos" e os americanos "viver para trabalhar "Diário de Notícias disse em sua edição 06 de dezembro de 2006 que tinha obtido as citações de artigos em língua Inglês que ainda estão referenciados on-line, embora Paltrow insistiu que ela foi mal citado, declarando em 2007:." Eu amo a América, e eu sou um americano por completo. "

Filmografia

Ano Filme Papel Notas
1991 Grito Rebecca
Gancho Jovem Wendy Darling
1993 Relações Mortais Carol Ann Fagot
Malícia Paula de Bell
Flesh and Bone Ginny
1994 Sra Parker eo Círculo do Vício Paula Caça
1995 Ensino Superior Aluna sem créditos
Jefferson em Paris Patsy Jefferson
Se7en Tracy Mills Nomeadas - Saturn Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Moonlight and Valentino Lucy Trager
1996 Hard Eight Clementine
O Pallbearer Julie DeMarco
Emma Emma Woodhouse Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
1998 Out of the Past Sarah Orne Jewett voz
Portas de correr Helen Quilley Florida Film Critics Circle Award de Melhor Atriz também para Shakespeare in Love
Aliança Russa de Críticos de Cinema - Melhor Atriz Estrangeira
San Diego Film Critics Society Award de Melhor Atriz também para Shakespeare in Love
Great Expectations Estella
Silêncio Helen Baring
A Perfect Murder Emily Bradford Taylor Blockbuster Entertainment Award de Atriz Favorita
Shakespeare in Love Viola De Lesseps Oscar de melhor atriz
Empire Award de Melhor Atriz
Florida Film Critics Circle Award de Melhor Atriz também para Portas de correr
Golden Globe Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
Kansas City Film Critics Circle Award de Melhor Atriz
Las Vegas Film Critics Society Award de Melhor Atriz
MTV Movie Award de Melhor Beijo compartilhado com Joseph Fiennes
San Diego Film Critics Society Award de Melhor Atriz também para Portas de correr
Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de uma Actriz num Papel Principal - Filme
Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme
Nomeadas - BAFTA Award de Melhor Atriz em um papel principal
Nomeadas - Blockbuster Entertainment Award de Atriz Favorita
Nomeadas - Chicago Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Performance Feminino
Nomeadas - Online Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
Nomeadas - Teen Choice Award for Choice Atriz
Nomeadas - Teen Choice Award para Sexiest Cena amor compartilhado com Joseph Fiennes
1999 O Talentoso Mr. Ripley Marge Sherwood Nomeadas - Blockbuster Entertainment Award de Atriz Favorita
2000 The Intern Ela mesma sem créditos
Duets Liv
Ressalto Abby Janello Blockbuster Entertainment Award de Atriz Favorita
Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Beijo partilhada com Ben Affleck
2001 A festa de aniversário Skye Davidson
Os Excêntricos Tenenbaums Margot Tenenbaum Nomeadas - Phoenix Film Critics Society Award de Melhor Elenco
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
Shallow Hal Rosemary Shanahan Nomeadas - Teen Choice Award for Choice Atriz
2002 Searching for Debra Winger Ela mesma Documentário
Austin Powers in Goldmember Gwyneth Paltrow como Dixie Normous em 'Austinpussy'
Posse Maud Bailey
2003 Vista de cima Donna Jensen
Sylvia Sylvia Plath
2004 Capitão Sky eo Mundo de Amanhã Polly Perkins Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Beijo compartilhado com Jude Law
2005 Prova Catherine Nomeadas - Golden Globe Award de Melhor Atriz - Filme Drama
2006 Infame Kitty Dean
Amor e Outros Desastres Hollywood Jacks
Correndo com Tesouras Esperança Finch
2007 The Good Night Dora
2008 Homem de Ferro Virginia "pimenta" Potts Nomeadas - Saturn Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Teen Choice Award for Choice Atriz
Two Lovers Michelle Nomeadas - Independent Spirit Award de Melhor Atriz
2010 Homem de Ferro 2 Virginia "pimenta" Potts Nomeadas - Teen Choice Award for Choice ficção científica Atriz
Nomeadas - Grite Award de Melhor Atriz ficção científica
Country Strong Kelly Canter
2011 Contágio Beth Emhoff Pré-produção

Televisão

Ano Filme Papel
2008 Espanha ... On The Road Again Ela mesma
2010 The Marriage Ref Ela mesma
2010 Alegria Holly Holliday
2010 How To Be Indie Shakara Filanga

Discografia

Solteiros

Ano Solteira Posições nas paradas de pico Certificações
( limiar de vendas)
Álbum
EU
US AC
EU
País
AUS
CAN
IRL
NZ
2000 " Cruisin '"(com Huey Lewis) - 1 - 1 - - 1
  • AUS: 2 × Platinum
Duets (trilha sonora)
" Bette Davis Eyes " - - - 3 - - -
  • AUS: Platinum
2010 "Country Strong" 122 - 30 - - - - Country Strong (trilha sonora)
" Forget You "(com Glee Cast) 11 - - 24 12 33 - Glee: The Music, Volume 4
" Hoje em dia / Hot mel Rag "(com Glee Cast) - - - - - - - Solteiros non-album
" Singing in the Rain / Umbrella "(com Glee Cast) 18 - - 23 20 27 -
"-" Denota lançamentos que não gráfico.

Vídeos de música

Ano Vídeo Diretor
2010 "Country Strong" Kristin Barlowe, Christoper Sims
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gwyneth_Paltrow&oldid=407211051 "