Conteúdo verificado

Ginástica

Assuntos relacionados: Esportes

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Daniele Hypólito na Trave nos Jogos Panamericanos de 2007

A ginástica é um esporte que envolve o desempenho de exercícios que exigem a força física, flexibilidade, potência, agilidade, coordenação e equilíbrio. A nível internacional, todos os esportes ginásticos competitivos são regidas pelo Fédération Internationale de Gymnastique (FIG). Cada país tem sua própria órgão directivo nacional afiliado à FIG. Competitivo ginástica artística é o mais conhecido dos esportes de ginástica. Envolve tipicamente os eventos das mulheres de barras assimétricas, feixe de equilíbrio, exercício de solo, e vault. Eventos dos homens são exercício de solo, cavalo com alças, argolas, vault, barras paralelas, e alta bar. Ginástica evoluiu dos exercícios usados pelos antigos gregos que incluíram habilidades para montar e desmontar um cavalo, e das habilidades do desempenho do circo.

Outras disciplinas de ginástica incluem: trampolining, da equipe Academia, caída, ginástica rítmica, ginástica aeróbica e ginástica acrobática. Os participantes podem incluir as crianças tão jovens quanto 20 meses de idade que fazem kindergym e ginástica para crianças, ginastas recreacionais das idades 5 e acima, gymnasts competitivos a vários níveis de habilidade, e atletas de classe mundial.

Etimologia

A palavra ginástica deriva o adjetivo grego comum γυμνός (gymnos) que significa "nu", por meio do verbo relacionado γυμνάζω (gymnazo), cujo significado é "treinar despido", "trem em exercício ginástico", geralmente "para treinar, para exercer". O verbo tinha este significado, porque os atletas nos tempos antigos exercido e competiu sem roupa.

História

1908 Jogos Olímpicos de Verão em Londres : Exposição de equipe de ginástica feminina britânicas

Exercícios dos antigos gregos começou com proezas atléticas desempenhadas por cada indivíduo de acordo com sua própria noção. Os jovens foram incentivados a combinar o exercício com diversão. Com o tempo, este tipo de exercício, foi incorporado um sistema que figuraram com destaque nos regulamentos estaduais de educação. Na verdade, o período para o exercício ou a ginástica era igual ao tempo gasto em arte e música combinada. Todas as cidades gregas tinham um ginásio, um pátio para saltar, correr, e wrestling. O termo incluído exercícios de alongamento e preparações warm-up para atletas (do atleta grego ἆθλος athlos, o que significa "luta", "luta"). Estes testes foram todos baseados em exercícios militares.

O Império Romano começou a subir e ginástica gregos começaram a dar forma ao treinamento militar. O cavalo de madeira foi introduzida pelos antigos romanos, mais tarde se tornou o cavalo de salto e, em seguida, salto mesa de ginástica modernos. No ano 393 dC, os Jogos Olímpicos foram abolidos pelo imperador Teodósio e ginástica foi, portanto, abolida.

No ano de 1569, Girolamo Mercuriale de Forlì ( Itália ) escreveu Le Arte Gymnastica, que reuniu seu estudo sobre as atitudes dos antigos em direção a dieta, exercício e higiene, bem como a utilização de métodos naturais para a cura da doença. De Arte Gymnastica também explicou os princípios da terapia física e é considerado o primeiro livro sobre medicina esportiva.

No final do século XVIII e início do século XIX na Alemanha, três educadores físicos pioneiros - Johann Friedrich GutsMuths (1759-1839) e Friedrich Ludwig Jahn (1778-1852) - exercícios criados para meninos e homens jovens no aparelho que tinha projetado que levou ao que é considerado ginástica modernos. Don Francisco Amorós y Ondeano, marquês de Sotelo, nasceu em 19 de fevereiro de 1770 em Valence e faleceu no dia 08 de agosto de 1848 em Paris. Ele era um coronel espanhol, ea primeira pessoa para introduzir ginástica educativa na França. Em particular, Jahn trabalhada modelos iniciais do barra horizontal, a barras paralelas (a partir de uma escada com degraus horizontais removido), e o vaulting cavalo.

O Federação de Internacional de Ginástica (FIG) foi fundada em Liège em 1881. Até o final do século XIX, ginástica dos homens competição foi popular o bastante para ser incluído nos primeiros "modernos" Jogos Olímpicos em 1896. A partir de então até o início dos anos 1950, competições nacionais e internacionais envolveu uma variedade de exercícios mudando reunidos sob a rubrica, ginástica, que me parece estranho para o público de hoje e que incluíram, por exemplo, ginástica assoalho equipe sincronizados, corda de escalada, alta saltos, corrida e escada horizontal. Durante os anos 1920, as mulheres organizaram e participaram de eventos ginástica. Competição olímpica das primeiras mulheres era primitiva, pois envolveu ginástica única sincronizados, foi realizada na 1928 Games, em Amsterdã.

Por volta de 1954, aparelhos Jogos Olímpicos e eventos para homens e mulheres tinham sido normalizado em formato moderno, e as estruturas de classificação uniformes (incluindo um sistema de pontos de 1 a 15) tinham sido acordados. Neste momento, soviéticos ginastas surpreendeu o mundo com performances altamente disciplinados e difíceis, estabelecendo um precedente que continua. O novo meio de televisão ajudou a divulgar e dar início a uma era moderna de ginástica. Ambos os homens e ginástica feminina agora atrair muito interesse internacional e excelentes ginastas podem ser encontrados em todos os continentes. Nadia Comaneci recebeu a primeira pontuação perfeita, no Jogos Olímpicos de Verão de 1976, realizada em Montreal , Canadá . Ela foi treinada na Roménia pelo técnico, (etnia húngara), Béla Károlyi. Comaneci marcou quatro dos seus dez perfeitos nas barras assimétricas, dois na trave de equilíbrio e um no exercício de solo. Mesmo com pontuação perfeita de Nadia, os romenos perderam a medalha de ouro para a União Soviética . No entanto, Comaneci se tornou um ícone olímpico.

Em 2006, um novo sistema de pontos para a ginástica artística foi colocada em jogo. Com um A Score (ou pontuação D), sendo a nota de dificuldade, que a partir de 2009 baseia-se nos melhores 8 elementos de pontuação alta em uma rotina (excluindo Vault). O B Score (ou E Score), é a pontuação para execução, e é dado pela forma como as competências são executadas.

Formulários

Gymnastics- 7 Sports compõem ginástica competitiva internacionais

Ginástica artística

Ginástica artística é normalmente dividido em Ginástica Homens e mulheres de. Normalmente os homens competem em seis eventos: Exercício de assoalho, Cavalo com arções, ainda anéis, vault, barras paralelas, e barra alta, enquanto as mulheres competem em quatro: Vault, Barras Assimétricas, Trave, e Piso Exercício. Em alguns países, as mulheres de uma só vez competiu nas argolas, barra alta e barras paralelas (por exemplo, na década de 1950 na URSS ). Embora rotinas executadas em cada evento pode ser curto, eles são fisicamente desgastante e empurrar o ginasta força, flexibilidade, resistência e consciência ao limite.

Em 2006, a FIG introduziu um novo sistema de pontos para a ginástica artística em que pontuações não são mais limitados a 10 pontos. O sistema é utilizado em os EUA para a concorrência nível de elite. Ao contrário do código antigo de pontos, há duas contagens distintas. Uma nota de execução e uma nota de dificuldade. No sistema anterior, a "nota de execução" foi a única pontuação. Ele foi e ainda está fora de 10,00. Durante a performance do ginasta, os juízes deduzir somente esta pontuação. A queda, dentro ou fora do evento, é uma dedução 1,00, na ginástica nível de elite. A introdução da nota de dificuldade é uma mudança significativa. Nota de dificuldade da ginasta é baseado no que elementos eles executam e estão sujeitas a alterações, se eles não executar ou completar todas as habilidades, ou eles não se conectam uma habilidade concebido para ser ligado a outro. Bônus de conexão são a dedução mais comum a partir de uma nota de dificuldade, uma vez que pode ser difícil para conectar vários elementos de voos. É muito difícil de ligar habilidades se a primeira habilidade não for realizada correctamente. O novo código de pontos permite que os ginastas para obter pontuações mais altas com base na dificuldade das habilidades que efectuam, bem como a sua execução.

Eventos artísticos para mulheres

Vault Tsukahara Piked.
Abóbada
Nos eventos vaulting ginastas correr para baixo de 25 metros (82 pés) da pista, ou saltar para executar uma entrada de arredondamento para uma trampolim (run / descolagem segmento), terra momentaneamente, invertido nas mãos do (segmento de voo pré) vaulting cavalo ou saltando de mesa, em seguida, saltar fora desta plataforma a um (segmento de voo post) dois pés de pouso. Cada ginasta começa em um ponto diferente na pista abóbada, dependendo da sua altura e força. O segmento pós voo pode incluir um ou mais múltiplos saltos ou cambalhotas, e / ou movimentos de torção. Abóbadas entrada de arredondamento são os cofres mais comuns na ginástica nível de elite. Em cofres com entradas de arredondamento, ginastas "arredondar" para que as mãos estão na pista enquanto a terra pés no trampolim (beatboard). A partir da posição de arredondamento a ginasta viaja para trás como em um backhandspring para que a terra mãos na plataforma abóbada (cavalo). Em seguida, ela bloqueia a plataforma de salto em várias torção e / ou combinações somersaulting. O segmento pós vôo traz a ginasta a seus pés.
Em 2001, o cavalo vaulting tradicional foi substituído por um novo aparelho, às vezes conhecido como uma língua ou tabela. O novo aparelho é mais estável, mais largo e mais longo do que os mais velhos abóbada 1m cavalo-aproximadamente de comprimento e 1 m de largura ginastas que dá uma superfície de bloqueio maior, e, portanto, é considerado mais seguro do que o velho cavalo abóbada. Com a adição deste novo, mesa abóbada mais seguro, ginastas estão tentando cofres mais difíceis e perigosas.
Ginasta nas barras assimétricas.
Barras assimétricas
Nas barras assimétricas (também conhecida como barras assimétricas, Reino Unido ), a ginasta executa uma rotina em duas barras horizontais colocadas a diferentes alturas. Estas barras são feitas de fibra de vidro coberto de laminado de madeira, para evitar que se partam. No passado, os bares eram feitas de madeira, mas os bares eram propensos a quebra, proporcionando um incentivo para mudar para novas tecnologias. A largura das barras pode ser ajustado. Ginastas executar balançando, circulando, de transição e liberar movimentos, que podem passar sobre, sob e entre as duas barras. Os movimentos podem passar através do pino. Ginastas muitas vezes montar as Barras assimétricas usando um trampolim, ou um pequeno tapete.
Trave
O ginasta executa uma rotina coreografada até 90 segundos de duração que consiste em saltos, habilidades acrobáticas, cambalhotas, giros e elementos de dança em um acolchoado feixe. O feixe é de 125 centímetros (4 pés 1 pol) do chão, 500 centímetros (16 pés) de comprimento em 5 e 10 centímetros (3,9 in) de largura. O evento exige, em particular, equilíbrio, flexibilidade, equilíbrio e força.
Gymnast que faz um salto veado no exercício de solo.
Andar
No passado, o evento Piso exercício foi executado no chão nu ou esteiras tais como esteiras de wrestling. Hoje, o evento ocorre em um piso acarpetado 12m × 12m quadrados, que consiste geralmente em espuma rígida sobre uma camada de madeira compensada, que é apoiado por molas ou blocos de espuma geralmente chamado de um piso "spring". Isto proporciona uma superfície firme que fornece salto ou primavera extra quando comprimido, permitindo ginastas para alcançar altura extra e uma aterrissagem mais suave do que seria possível em um piso padrão. Ginastas executar uma rotina coreografada até 90 segundos em caso Piso Exercício. Eles devem escolher uma peça de música que o acompanha. Em algumas associações de ginástica, como Estados Unidos Associação de Ginástica Clubes (USAIGC), ginastas são autorizados a ter vocais em sua música, mas as competições EUA Ginástica um grande dedução é tomada a partir da pontuação por ter vocals na música., A rotina deve consistir linhas caída, série de saltos, elementos de dança, habilidades acrobáticas, e mais voltas, ou piviots, em um pé. A ginasta pode executar até quatro linhas de caída que normalmente inclui pelo menos um elemento vôo sem apoio das mãos. Cada nível de ginástica requer que o atleta a executar um número diferente de passagens de caída. Em nível 7 nos Estados Unidos, uma ginasta é necessário para fazer 2-3, e em níveis 8-10, pelo menos 3-4 passes que caem são obrigatórios.

Scoring: A pontuação do ginasta vem de deduções tiradas de seu valor inicial. O valor inicial de uma rotina é calculado com base na dificuldade dos elementos das tentativas ginasta e se ou não a ginasta cumpre os requisitos de composição. Os requisitos de composição são diferentes para cada aparelho. Esta pontuação é chamado a pontuação D. Deduções em execução e arte são retiradas de 10,0. Esta pontuação é chamado a pontuação E. A pontuação final é calculada tomando as deduções a partir da partitura E, e adicionando o resultado à pontuação D. E desde 2007, o sistema de pontuação foi alterado pela adição de bônus mais a execução e, em seguida, adicionando os dois juntos para obter a pontuação final.

Desembarque

Para obter uma alta pontuação na categoria técnica, o desembarque é julgada extremamente próximo. Em uma rotina aéreo, ou qualquer forma de tumbling, o desembarque é a fase final, na sequência de decolar e voar Esta é a fase mais importante em muitos aspectos, incluindo a concorrência, desempenho e ocorrência de lesão. Sem a magnitude necessária de dissipação de energia durante o impacto, o risco de sofrer lesões durante somersaulting aumenta. Estas lesões geralmente ocorrem nas extremidades inferiores e incluem; lesões da cartilagem, ligamentos, lágrimas e contusões ósseas / fraturas. Para evitar tais lesões, e para receber uma pontuação alta performance, boa técnica deve ser utilizada pelo ginasta. "A fase de pouso subseqüente contato com o solo ou o impacto deve ser conseguido utilizando um cofre, estética e bem executado duplo desembarque pé." A aterragem bem sucedida na ginástica é classificado como macia, ou seja, os joelho e quadril estão em maior do que 63 graus de flexão . Uma fase de voo mais alto resulta em uma força de reação vertical do solo superior. força de reação do solo vertical representa a força externa que os ginastas têm que superar com sua força muscular e tem um impacto sobre o ginastas linear e momento angular. Outra variável importante que afeta linear e momento angular é o tempo que o desembarque seja Ginastas podem alterar a forma da superfície, aumentando o tempo necessário para executar a aterragem. Ginastas pode conseguir isto por aumento da anca, do joelho e da amplitude do tornozelo. Com o aumento da altura, a amplitude nos tornozelos e joelhos quadris subir.

Eventos artísticos para homens

Andar
Ginastas masculinos também executar em um 12m. por 12m. andar primavera. Uma série de passes que caem são realizados para demonstrar a flexibilidade, força e equilíbrio. O ginasta deve também mostrar habilidades de resistência, incluindo círculos, balanças e imprensa handstands. Rotinas masculinas piso geralmente têm quatro passes que irá total entre 60-70 segundos e são executadas sem música, ao contrário do caso das mulheres. Regras exigem que os ginastas masculinos tocar cada canto do chão pelo menos uma vez durante a sua rotina.
Um menino no cavalo com alças
Cavalo com arções
Um exercício típico cavalo com alças envolve tanto single leg e double leg trabalho. Habilidades única perna são geralmente encontrados na forma de tesoura, um elemento feito frequentemente nos globos. Trabalho de perna dupla no entanto, é o principal alimento deste evento. A ginasta balança ambas as pernas em um movimento circular (sentido horário ou anti-horário, dependendo da preferência) e realiza tais habilidades em todas as partes do aparelho. Para tornar o exercício mais desafiador, ginastas, muitas vezes, incluem variações sobre uma habilidade típica circular girando (moores e eixos) ou por abrangendo as pernas (os fogachos). Rotinas termina quando a ginasta executa uma desmontagem, ou balançando seu corpo sobre o cavalo, ou desembarque após uma parada de mão.
Ainda Anéis
Os anéis são suspensas no cabo de fio a partir de um ponto de 5,75 metros do chão, e ajustada em altura de modo que o ginasta tem espaço para pendurar livremente e swing. Ele deve realizar um equilíbrio demonstrando, força, poder, movimento e dinâmica de rotina, evitando-se os anéis de balançar. Pelo menos um movimento de resistência estático é necessário, mas alguns ginastas podem incluir dois ou três. A rotina deve ter uma desmontagem em dificuldade igual à dificuldade da rotina como um todo.
Abóbada
Ginastas correr para baixo de uma pista, que é um máximo de 25 metros de comprimento, antes de corrida com barreiras em uma placa de primavera. A posição do corpo é mantida enquanto "perfuração" (bloqueio usando apenas um movimento do ombro) a plataforma de salto. O ginasta, em seguida, gira para uma posição ereta. Na ginástica avançadas, várias voltas e saltos mortais podem ser adicionados antes de aterrar. Abóbadas de sucesso depende da velocidade da corrida, o comprimento da barreira, a energia do ginasta gera pernas e da cintura escapular, a percepção cinestésica no ar, e a velocidade de rotação, no caso de abóbadas mais difíceis e complexos.
Barras Paralelas
Homens realizar em dois bares um pouco mais do que a largura de um dos ombros e, geralmente, de 1,75 m de alta durante a execução de uma série de balanços, saldos e lançamentos que necessitam de grande força e coordenação.
High Bar
Uma barra de 2,8 centímetros de espessura de aço ou fibra de vidro levantado 2,5m acima da área de aterragem é tudo o ginasta tem que agarrar como ele realiza balanços gigantes ou gigantes (rotações em torno do bar na posição de pino), habilidades de libertação, torções, e mudanças de direção . Usando toda a força dos gigantes e em seguida, liberando no ponto adequado, altura suficiente pode ser alcançado para desmonta espetaculares, como um salto triplo-back. Apertos de couro são normalmente utilizados para ajudar a manter um controle sobre o bar.

Tal como acontece com as mulheres, os ginastas masculinos também são julgados em todos os seus eventos, para sua execução, grau de dificuldade, e habilidades gerais de apresentação.

Ginástica rítmica

Irina Tchachina, Russo ginasta rítmica

Somente as mulheres competem na ginástica rítmica, embora haja uma nova versão desta disciplina para os homens sendo pioneira na Japão (ver Ginástica rítmica masculinas). Este é um esporte que combina elementos de ballet , ginástica, dança e manipulação de aparelhos. O esporte envolve o desempenho de cinco rotinas separadas com o uso de cinco aparelhos de bola, fita, arco, clubes, corda em uma área de piso, com uma maior ênfase na estética, em vez de o acrobático. Há também rotinas grupo constituído por 5 ginastas e 5 aparelhos de sua escolha. Rotinas rítmicas são marcados de um total possível de 30 pontos; A pontuação para a arte (coreografia e música) é feita a média com o placar de dificuldade dos movimentos e, em seguida, adicionado à pontuação para execução.

As competições internacionais são divididos entre Juniors, sob dezesseis em seu ano de nascimento; e Idosos, para mulheres dezesseis e outra vez em seu ano de nascimento. Ginastas na Rússia e Europa começam tipicamente treinar em uma idade muito jovem e aqueles em seu pico são tipicamente no final da adolescência (15-19) ou vinte anos. Os maiores eventos do esporte são os Jogos Olímpicos , Campeonatos Mundiais, Copa do Mundo e Grand-Prix torneios.

Trampolim e tumbling

Duplo mini-trampolim concorrente

Trampolim e tumbling é composto por quatro eventos, trampolim individual e sincronizado, mini trampolim de casal, e caem (também conhecido como poder cair ou andar vara). Desde 2000, trampolim indivíduo foi incluído nos Jogos Olímpicos. Rotinas individuais no trampolim envolver uma fase de construção durante o qual o ginasta salta várias vezes para atingir a altura, seguido por uma seqüência de dez saltos sem pausas durante o qual a ginasta executa uma seqüência de habilidades aéreas. Rotinas são marcados fora de uma pontuação máxima de 10 pontos. Os pontos (com nenhum máximo nos mais altos níveis de competição) podem ser obtidos dependendo da dificuldade dos movimentos e o período de tempo necessário para completar as dez habilidades que é uma indicação da altura média dos saltos. Em competições de alto nível, há duas rotinas preliminar, que tem apenas dois movimentos marcado para dificuldade e aquele em que o atleta fica livre para executar qualquer rotina. Esta é seguida por uma rotina final, que é opcional. Algumas competições reiniciar a pontuação de zero para a fase final, adicionar outro o resultado final com os resultados preliminares. Trampolim sincronizado é semelhante, exceto que ambos os competidores devem executar a rotina juntos e marcas são concedidos para sincronização, bem como a forma e dificuldade de movimentos. Duplo mini trampolim envolve um trampolim menor com um run-up, dois movimentos são realizados por rotina. Moves não pode ser repetido no mesmo lugar no duplo-mini durante uma competição. As habilidades podem ser repetidos se uma habilidade é lançada como um montador em uma rotina e uma desmontagem em outro. As pontuações são marcados de um modo semelhante para trampolim indivíduo. Em caindo, os atletas executar uma série explosiva de flips e torce para baixo uma trilha suspensa caindo. A pontuação é semelhante ao trampolim.

Ginástica acrobática

Acrobatic Pair Feminina realizando uma habilidade.

Ginástica acrobática (anteriormente Esporte Acrobacia), muitas vezes referida como "Acro" se envolver com o esporte, esportes acrobáticos ou simplesmente ostenta acro, é uma disciplina de ginástica de grupo, tanto para homens e mulheres. Acrobatas em grupos de dois, três e quatro executar rotinas com as cabeças, mãos e pés de seus parceiros. Eles podem, sujeito a regulamentação (por exemplo, sem letras), escolher sua própria música.

Há quatro categorias internacionais etárias: 11-16, 12-18, 13-19, e Sênior (15 +), que são utilizados nos Campeonatos do Mundo e muitos outros eventos em todo o mundo, incluindo o Campeonato Europeu e Jogos Mundiais. Todos os níveis exigem um equilíbrio dinâmico e de rotina, 12-18, 13-19 e Idosos também são necessárias para executar uma rotina de final (combinado).

Atualmente ginástica acrobática é marcado fora de 30.00 (pode ser superior a nível FIG sênior baseada na dificuldade):

10,00 para dificuldade de rotina, (avaliada a partir das tabelas de dificuldade)

10,00 Para um desempenho técnico, (o quão bem as habilidades são executadas)

10,00 para a arte, (o desempenho geral da rotina, nomeadamente coreografia)

Ginástica aeróbica

Ginástica aeróbica (Esportes formalmente Aeróbica) envolve a realização de rotinas por indivíduos, pares, trios ou grupos de até 6 pessoas, enfatizando a força, flexibilidade e condicionamento aeróbico ao invés de habilidades acrobáticas ou de equilíbrio. Rotinas são realizados para todos os indivíduos em um andar 7x7m e também para 12-14 e 15-17 trios e duplas mistas. A partir de 2009, todos os trios sênior e pares mistos eram obrigados a estar no chão maior (10x10m), todos os grupos também realizam neste piso. Rotinas geralmente duram 60-90 segundos, dependendo da idade do participante e da categoria de rotina.

TeamGym

TeamGym (também conhecido como "Ginástica para Todos") tem origem na primórdios times.These, embora as equipes podem competir o esporte em si foi desenvolvido para melhorar a aptidão ea saúde dos participantes e é acessível a qualquer pessoa de qualquer idade. Em 1984 Ginástica para Todos foi oficialmente reconhecida pela primeira vez como um Programa de Desporto da FIG (Federação Internacional de Ginástica), e em seguida por federações de ginástica nacional em todo o mundo com os participantes que agora somam 30 milhões.

Programa chão
Todos os membros da equipe participar no programa andar, composto por uma mistura de dança, flexibilidade e habilidade. A rotina tem de ser habilmente coreografadas e os juízes olhar para fora para mudanças na forma. É necessário que haja pelo menos duas rodadas, dois saltos / pulos, dois elementos acrobáticos, dois elementos equilíbrio / alimentação, dois elementos de secção e uma combinação de elementos. Estes elementos de seção são bodywaves para equipas femininas, elementos de potência para equipes masculinas e elevadores para as equipes mistas. Rotinas do assoalho são realizados para a música.
Trampette
Aqui é usado um trampette. Há dois componentes da presente; Vault eo Trampette por conta própria. Tem de haver três corridas no total. Pelo menos uma dessas corridas tem de ser uma corrida vault. Outra corrida tem de incluir todas as ginastas que fazem o mesmo movimento. Esta é geralmente a primeira corrida. Isto também é realizada a música.
Tombo
Novamente, aqui há três corridas (voltas) envolvidos. Um dos que tem de incluir todas as seis ginastas fazendo uma série para a frente. Outra corrida também tem de incluir os ginastas que completaram o mesmo movimento. Cada série deve ter pelo menos três elementos acrobáticos diferentes.

Ginástica de exibição

Ginástica Gerais permite que as pessoas de todas as idades e habilidades para participar em grupos de 6 de desempenho para mais de 150 atletas. Eles executam sincronizados, rotinas coreografadas. Trupes pode ser tudo um gênero ou misto. Não há divisões etárias em ginástica geral. A maior exposição ginástica geral é a quadrienal Mundial Gymnaestrada que foi realizado pela primeira vez em 1939.

Ex aparelhos e eventos

Corda (ginástica rítmica)

A partir de 2011, a corda aparelho rítmica será removido de todos os eventos da FIG e clubes será devolvido para a competição. FIG tem uma política de usar apenas quatro das cinco peças de aparelhos e muda-los para diferentes ciclos olímpicos. Isso afetará Copas do Mundo, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

Corda subida

Geralmente, os concorrentes subiram tanto um 6m (6.1m = 20 pés nos EUA) ou um 8m (7.6m = 25 pés nos EUA), 38 milímetros (1,5 ") de diâmetro corda de fibra natural para a velocidade, a partir de uma posição sentada no chão e usando apenas as mãos e os braços. Chutar as pernas em uma espécie de "stride" foi normalmente permitido. Muitas ginastas podem fazer isso na posição de straddle ou pique, o que elimina a ajuda gerada a partir as pernas.

Anéis de vôo

Voando anéis foi um evento semelhante ao ainda tocará, mas com o performer executar uma série de acrobacias enquanto balançando. Foi um evento de ginástica sancionada tanto pela NCAA eo AAU até o início dos anos 1960.

Cultura popular

Filme

  • Hino americano
  • Vôo
  • Gymkata
  • Meninas em caixas bonitas
  • Make It or Break It
  • Nadia
  • Guerreiro Pacífico
  • Corpo Perfeito
  • A State of Mind
  • Stick It
  • O Ginasta
  • Fehér tenyér (Hun)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Gymnastics&oldid=548322630 "