Conteúdo verificado

Heath Ledger

Assuntos Relacionados: atores, modelos e celebridades

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Heath Ledger
Close up do rosto de um homem com os olhos castanhos, cabelo castanho despenteado e barba desgrenhada crescimento. Ele está olhando para sua esquerda. Ele está vestindo um suéter cinza com uma faixa laranja perto de seu ombro esquerdo e braço esquerdo. O fundo é azul com fora da escrita foco.
Ledger no 2006 Berlin International Film Festival.
Nascido Heath Andrew Ledger
(1979/04/04) 04 de abril de 1979
Perth, Austrália Ocidental , Austrália
Morreu 22 de janeiro de 2008 (2008-01-22) (idade 28)
New York City , Nova Iorque, Estados Unidos
Ocupação Ator
Anos ativos 1992-2008
Parceiro (s) Michelle Williams
(2005-2007, 1 criança)

Heath Andrew Ledger (04 de abril de 1979 - 22 de janeiro 2008) era um australiano de televisão e ator de cinema. Após a realização de papéis em televisão australiana e cinema na década de 1990, Ledger se mudou para os Estados Unidos em 1998 para desenvolver sua carreira cinematográfica. Seu trabalho abrangeu dezenove filmes, incluindo 10 Things I Hate About You (1999), O Patriota (2000), A Última Ceia (2001), Coração de Cavaleiro (2001), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), e O Cavaleiro das Trevas (2008). Além de sua atuação, ele produziu e dirigiu vídeos de música e aspirava a ser um diretor de cinema.

Por sua interpretação de Ennis Del Mar em O Segredo de Brokeback Mountain, Ledger ganhou em 2005 New York Film Critics Circle Award de Melhor Ator e "Melhor Ator" prêmio de 2006 Australian Film Institute e foi nomeado para o 2005 Oscar de Melhor Ator, bem como a 2006 BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal. Postumamente ele dividiu o 2007 Independent Spirit Award Robert Altman com o resto do elenco, o diretor eo diretor de elenco do filme Não Estou Lá, que foi inspirado pela vida e canções de cantor-compositor americano Bob Dylan . No filme, Ledger interpretava um ator fictício chamado Robbie Clark, um dos seis personagens que incorporam aspectos da vida e personalidade de Dylan. Ledger foi indicado e ganhou prêmios por sua interpretação do Coringa em The Dark Knight, incluindo o Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Ator um Prêmio Internacional em 2008 Australian Film Institute Awards, para o qual ele se tornou o primeiro ator a ganhar um prêmio póstumo, o 2008 Los Angeles Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante, 2009 Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante e em 2009 BAFTA Award de Melhor Ator Coadjuvante.

Ele morreu com a idade de 28, a partir de um acidental " combinação tóxica de drogas de prescrição. "Poucos meses antes de sua morte, Ledger tinha acabado de filmar seu desempenho penúltimo, como o Coringa em The Dark Knight, a sua morte que vem durante a edição do filme e lançando uma sombra sobre a promoção subseqüente da $ 180,000,000 produção. No momento da sua morte, em 22 de janeiro de 2008, ele havia completado cerca de metade do seu trabalho desempenhando o papel de Tony em O filme de Terry Gilliam O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus.

Família e vida pessoal

Heath Ledger nasceu em Perth, Austrália Ocidental , filho de Sally Ledger ( née Ramshaw), um professor de francês, e Kim Ledger, um piloto de corridas de carros e mineração engenheiro, cuja família estabelecida e era proprietária do Ledger Engenharia Foundry. O Charitable Trust Sir Frank Ledger recebeu o nome de seu bisavô. Ledger participou Mount Escola Primária de Maria, em Gooseberry Hill, e mais tarde Guildford Grammar School, onde teve suas primeiras experiências de atuação, estrelando em uma produção escolar como Peter Pan na idade 10. Seus pais se separaram quando ele tinha 10 anos e se divorciaram quando ele tinha 11 anos de Ledger irmã mais velha Kate, uma atriz e mais tarde um publicista, de quem era muito próximo, inspirou sua atuação no palco, e seu amor de Gene Kelly inspirou o seu sucesso coreografia, levando a "vitória primeiro all-boy" da equipe de 60 membros de Guildford Gramática no Rocha Eisteddfod Challenge. De Kate outros irmãos de Heath e incluem duas meias-irmãs, Ashleigh Bell (b 1.989.), Filha de sua mãe com seu segundo marido e seu padrasto Roger Bell, e Olivia Ledger (b. 1997), filha de seu pai com a segunda esposa e sua madrasta Emma Brown.

Ledger era um ávido jogador de xadrez, vencendo campeonato de xadrez júnior da Austrália Ocidental com a idade de 10. Como um adulto, muitas vezes ele brincava com outros entusiastas do xadrez na Washington Square Park. Adaptação para o cinema de Allan Scott, do relacionadas com xadrez 1983 novela Gambit da Rainha, por Walter Tevis, que no momento da sua morte, ele estava planejando executar tanto em e direta, teria sido Ledger de primeira longa-metragem como diretor.

Entre seus relacionamentos românticos mais notáveis, a atriz Ledger datada Heather Graham por vários meses em 2000-2001, e ele tinha um grave on-e-off de novo relacionamento de longo prazo com a atriz Naomi Watts, a quem conheceu durante as filmagens de Ned Kelly e com quem viveu por vezes, de 2002 a 2004. De acordo com o 10º Aniversário comentário por seus colegas de elenco de "10 Coisas que Eu Odeio em Você", ele e Julia Stiles começou a namorar durante o filme e datado por vários anos. No verão de 2004, ele conheceu e começou a namorar a atriz Michelle Williams no set de O Segredo de Brokeback Mountain, e sua filha, Matilda Rose, nasceu em 28 de outubro de 2005, em Nova York . Padrinhos de Matilda Rose Ledger são de Brokeback co-estrela Jake Gyllenhaal e Williams de Creek colega de elenco de Dawson Philipps ocupado. Ledger vendeu sua residência em Bronte, Nova Gales do Sul, e se mudou para os Estados Unidos, onde ele dividiu um apartamento com Williams, em Boerum Hill, Brooklyn, de 2005 a 2007. Em setembro de 2007, o pai de Williams confirmou a Sydney de Daily Telegraph que Ledger e Williams tinha terminado seu relacionamento. Depois de sua ruptura com a Williams, no final de 2007 e início de 2008, o tablóides e outros meios de comunicação públicos ligados romanticamente com Ledger supermodelos Helena Christensen e Gemma Ward e com o ex- estrela infantil, atriz Mary-Kate Olsen.

Carreira

1990

Após sentar-se para os exames iniciais de graduação em 16, Ledger deixou a escola para perseguir uma carreira ativa. Com Trevor DiCarlo, seu melhor amigo desde que ele tinha 3 anos, Ledger levou toda a Austrália a partir de Perth para Sydney , retornando para Perth para tomar um pequeno papel em Clowning Around (1992), a primeira parte de um dois-parte série de televisão, e de trabalhar na série de TV Suor (1996), no qual ele interpretou um ciclista gay. De 1993 a 1997, Ledger também teve peças na série de televisão Perth Ship to Shore (1993); no curta duração Fox Broadcasting Company fantasia-drama Roar (1997); em Home and Away (1997), um dos programas de televisão mais bem-sucedidos da Austrália; e no filme australiano Blackrock (1997), seu estréia no cinema. Em 1999, ele estrelou a comédia adolescente 10 Coisas que Eu Odeio em Você e no filme aclamado crime australiano Duas Mãos, dirigido por Gregor Jordan.

2000s

De 2000 a 2005, ele atuou em papéis secundários como Gabriel Martin, o filho mais velho de Benjamin Martin ( Mel Gibson), em O Patriota (2000), e como Sonny Grotowski, filho de Hank Grotowski ( Billy Bob Thornton), em A Última Ceia (2000); e em papéis principais ou de título em Coração de Cavaleiro (2001), As Quatro Penas Brancas (2002), A Ordem (2003), Ned Kelly (2003), Casanova (2005), Os Irmãos Grimm (2005), e Os Reis de Dogtown (2005). Em 2001, ele ganhou uma ShoWest Award como "Astro do Amanhã".

Ledger recebeu "Melhor Ator de 2005" prêmios, tanto do New York Film Critics Circle e do San Francisco Film Critics Circle por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, no qual ele interpreta Wyoming rancho mão Ennis Del Mar, que tem um caso de amor com aspirantes peão de rodeio Jack Twist, interpretado por Jake Gyllenhaal . Ele também recebeu uma nomeação para Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama e uma nomeação para Oscar de melhor ator por este desempenho, fazendo-o, aos 26 anos, o nono candidato mais jovem para um Oscar de Melhor Ator. Em A crítica do New York Times do filme, o crítico Stephen Holden escreveu: "Tanto o Sr. Ledger e Gyllenhaal fazer esta história de amor angustiado fisicamente palpável Ledger magicamente e desaparece misteriosamente sob a pele de seu personagem magro, musculoso É um ótimo desempenho do ecrã, tão bom quanto o melhor.. de Marlon Brando e Sean Penn. "Em uma revisão em Rolling Stone, Peter Travers afirma: "magnífico desempenho de Ledger é um milagre agindo Ele parece rasgá-lo a partir de suas entranhas Ledger não só sabe como Ennis se move, fala e escuta; ele sabe como ele respira Para vê-lo inalar o cheiro de um... camisa pendurada no armário de Jack é tomar medida da dor do amor perdido. "

Depois de Brokeback Mountain, Ledger co-estrelou com seu colega australiano Abbie Cornish no filme australiano 2006 Candy, uma adaptação do romance de 1998 Candy: A Novel of Love and Addiction, como novo viciados em heroína no amor tentando se libertar de sua dependência, cujo mentor é jogado por Geoffrey Rush; por sua performance como algum poeta Dan, Ledger foi indicado para três prêmios "Melhor Ator", incluindo um dos Críticos de Cinema Círculo de Australia Awards, que tanto Cornish e do Rush ganharam em suas categorias. Pouco depois do lançamento de Candy, Ledger foi convidado a integrar o Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Heath Ledger (extrema direita, no chapéu e óculos de sol) posando com Richard Gere, Todd Haynes, Charlotte Gainsbourg no 64th Festival de Veneza em 2007.

Como um dos seis atores encarnando diferentes aspectos da vida de Bob Dylan no filme de 2007 Eu não estou lá, dirigido por Todd Haynes, Ledger "ganhou elogios por sua interpretação de 'Robbie [Clark],' um ator mal-humorado, contra-cultura que representa o lado romântico de Dylan, mas diz que elogios são nunca a sua motivação." Postumamente, em 23 de fevereiro de 2008, ele dividiu o 2007 Independent Spirit Award Robert Altman com o resto do elenco do filme de conjunto, o seu director, e seu diretor de elenco.

Em seu penúltimo desempenho filme, Ledger desempenhou o Joker em O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, lançado pela primeira vez, na Austrália, em 16 de julho de 2008, quase seis meses após a sua morte. Enquanto continua a trabalhar no filme, em Londres , disse Ledger Sarah Lyall, em sua entrevista publicada no New York Times em 4 de Novembro de 2007, que viram The Dark Knight 's Joker como " psicopata, assassinato em massa, esquizofrênico palhaço com zero de empatia ".

Para se preparar para o papel, Ledger disse Império ", eu me sentei ao redor em um quarto de hotel em Londres há cerca de um mês, me tranquei distância, formou um pouco diário e experimentou com vozes -. Que era importante para tentar encontrar uma voz um pouco icônico e rir eu acabei de aterrar mais em o reino de um psicopata - alguém com muito pouca ou nenhuma consciência para com seus atos "; depois de reiterar sua visão do personagem como "apenas um absoluto sociopata, um,-assassinando em massa palhaço a sangue-frio ", ele acrescentou que Nolan tinha lhe dado" carta branca "para criar o papel, o que ele achou" divertido, porque não existem limites reais ao que o Coringa seria dizer ou fazer. Nada intimida, e tudo é uma grande piada. "Por seu trabalho em O Cavaleiro das Trevas, Ledger ganhou o Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante, sua família aceitá-lo em seu nome, bem como inúmeros outros prêmios póstumos, incluindo a Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante, que Christopher Nolan aceito por ele.

No momento da sua morte, em 22 de Janeiro de 2008, Ledger havia completado a metade do trabalho por sua atuação último filme como Tony em O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus.

Trabalho como diretor

Ledger tinha aspirações de se tornar um diretor de cinema e tinha feito alguns vídeos de música, que diretor Todd Haynes elogiado altamente em seu tributo a Ledger ao aceitar o Robert Altman Award ISP, que Ledger postumamente compartilhada, em 23 de Fevereiro de 2008. Em 2006, Ledger dirigiu videoclipes para a faixa-título no Australian hip-hop artista Debut CD álbum solo de N'fa causar um efeito e para o single "Seduction Is Evil (Ela é quente)". Mais tarde nesse ano, Ledger inaugurou uma nova gravadora, missas Música, com a cantora Ben Harper e também dirigiu um videoclipe para a canção de Harper "Morning Yearning".

Numa conferência de imprensa em 2007 Festival de Veneza, Ledger falou de seu desejo de fazer um filme documentário sobre os britânicos singer-songwriter Nick Drake, que morreu em 1974, aos 26 anos de idade, de uma overdose de um antidepressivo. Ledger criou e atuou em um set de gravação de 1974 canção do cantor sobre a depressão "Cão de olhos pretos" -a título "inspirado pela música de Drake vídeo Winston Churchill termo 's descritivo para a depressão "(cão preto); foi exibido ao público apenas duas vezes, primeiro no Festival Bumbershoot, em Seattle, Washington , realizada de 1 Setembro a 03 de setembro de 2007; e em segundo lugar como parte de "A Place To Be: A Celebration of Nick Drake", com sua rastreamento do seu lugar: reflexões sobre Nick Drake ", uma série de homenagens curtas filmados a Nick Drake" (incluindo Ledger), patrocinado pela Cinemateca Americana, no Egyptian Theatre do Grauman, em Hollywood, em 5 de outubro de 2007. Após a morte de Ledger, seu vídeo da música "Eyed Dog Black" foi exibido na Internet e extraído em clipes de notícias distribuídas via YouTube .

Ele estava trabalhando com Roteirista e produtor escocês Allan Scott em uma adaptação do romance de 1983 Gambit da Rainha por Walter Tevis, para o qual ele estava planejando tanto para agir, a direcção, o que teria sido sua primeira longa-metragem como diretor. Último trabalho como diretor de Ledger, no qual ele atirou duas vídeos de música antes de sua morte, que estreou em 2009. Os vídeos de música, completados para Modest Mouse e Grace Woodroofe, incluem um recurso de animação para a canção de Modest Mouse, " King Rat ", eo vídeo Woodroofe para seu disfarce de David Bowie " Quicksand ". O vídeo" King Rat "estreou em 4 de Agosto de 2009.

Pressione controvérsias

O relacionamento de Ledger com a imprensa na Austrália foi por vezes turbulento, e que levou à sua deslocalização para New York City . Em 2004, ele negou veementemente relatos da imprensa, alegando que "ele cuspiu a jornalistas no Sydney set do filme Candy, "ou que um de seus parentes tinha feito isso mais tarde, fora de Sydney casa de Ledger. Em 13 de Janeiro de 2006," Vários membros da paparazzi retaliou ... esguichando Ledger e Williams com pistolas de água no tapete vermelho na estréia de Sydney O Segredo de Brokeback Mountain ".

Depois de sua performance no palco do 2005 Screen Actors Guild Awards, quando ele tinha riam na apresentação de Brokeback Mountain como um candidato para Performance de um Elenco em um Filme, o Los Angeles Times se referiu a sua apresentação como um "aparente paródia gay. "Ledger chamou os Tempos mais tarde e explicou que sua leveza resultou de o medo do palco, dizendo que ele tinha sido dito que ele seria entregar o prêmio a poucos minutos mais cedo; ele declarou: "Eu sinto muito e peço desculpas por meu nervosismo Eu seria absolutamente chocado se o meu medo do palco foi interpretado como uma falta de respeito para o filme, o tema e para os cineastas incríveis.".

Ledger foi citado em Janeiro de 2006 em Melbourne de Herald Sun, dizendo que ele ouviu que West Virginia tinha proibido Brokeback Mountain, que não tinha; na verdade, um cinema em Utah havia proibido o filme. Ele também se referia erradamente ao West Virginia de ter tido linchamentos tão recentemente quanto 1980, mas estudiosos estaduais contestado a sua afirmação, observando que, enquanto linchamentos ocorreu em Alabama como recentemente, em 1981, de acordo com "o diretor de arquivos estaduais e história" citado em The Charleston Gazette, "O último linchamento documentado em West Virginia ocorreu em Lewisburg em 1931."

Morte

Por volta das 02:45 pm ( EST), em 22 de Janeiro de 2008, Ledger foi encontrado inconsciente em sua cama por sua governanta, Teresa Solomon, e sua massagista, Diana Wolozin, em seu loft quarto andar em 421 Broome Street, no No bairro de SoHo de Manhattan .

De acordo com a polícia, Wolozin, que chegara cedo para um 3:00 consulta com Ledger, chamado amigo de Ledger, a atriz Mary-Kate Olsen, para obter ajuda. Olsen, que estava na Califórnia , dirigida a New York City guarda de segurança privada para ir para a cena. No 15:26, "[menos] de 15 minutos após Wolozin primeiro o vi na cama e apenas alguns momentos" após a primeira chamada Olsen e, em seguida, chamá-la uma segunda vez para expressar seus temores de que Ledger estava morto, telefonou Wolozin 9-1-1 "para dizer que o Sr. Ledger não estava respirando." Por insistência do operador 9-1-1, Wolozin administrado CPR, que foi vencida em reviver ele.

Técnicos de emergência médica (EMT) chegou sete minutos depois, às 3:33 ("em quase exatamente no mesmo momento como um guarda de segurança privada convocado por Ms. Olsen"), mas também não conseguiram reanimá-lo. No 15:36, Ledger foi declarado morto e seu corpo removido do apartamento.

Tributos e serviços de memorial

Entrada escura e porta com secção de trilha. Na parte inferior da porta escura é uma bandeira australiana parcialmente obscurecido com fundo azul escuro; cruzes vermelhas e brancas no canto superior esquerdo, grande estrela branca por baixo e três estrelas brancas na direita com outros obscurecida. Obsuring lado direito da bandeira é uma folha branca com escrita azul claro,
Memorial para Ledger, fora 421 Broome Street, SoHo, Manhattan , 23 de janeiro de 2008

À medida que a notícia da morte de Ledger tornou-se pública, durante toda a noite de 22 de janeiro de 2008, e no dia seguinte, mídia tripulações, rezadeiras, ventiladores e outros espectadores começaram a se reunir fora do seu prédio de apartamentos, com algumas flores que saem ou outros tributos memorial.

Em 23 de Janeiro de 2008, às 10:50 am, Australian tempo, os pais ea irmã de Ledger apareceu fora da casa de sua mãe em Applecross, um subúrbio ribeirinha de Perth , e ler uma breve declaração à imprensa expressando sua tristeza e desejo de privacidade. Dentro dos próximos dias, memorial homenagens foram comunicadas pelos membros da família, O primeiro-ministro da Austrália Kevin Rudd, Vice-Premier da Austrália Ocidental Eric Ripper, Warner Bros. (distribuidor de The Dark Knight), e milhares de fãs de Ledger ao redor do mundo.

Vários atores fizeram declarações que expressam sua tristeza com a morte de Ledger, incluindo Daniel Day-Lewis , que dedicou sua Screen Actors Guild Award de Ledger, dizendo que ele foi inspirado pela atuação de Ledger; Day-Lewis elogiou performances de Ledger em A Última Ceia e O Segredo de Brokeback Mountain, que descreve o último como "único, perfeito." Verne Troyer, que estava trabalhando com Ledger em The Imaginarium of Doctor Parnassus, no momento da sua morte, tinha uma forma do coração, uma cópia exata de um símbolo que Ledger rabiscou em um pedaço de papel com o seu endereço de e-mail, tatuado em sua mão em memória de Ledger porque Ledger "tinha feito tal impressão sobre [ele]."

Em 1 de fevereiro de 2008, em sua primeira declaração pública após a morte de Ledger, Michelle Williams expressou seu desgosto e descreveu o espírito de Ledger como sobreviver em sua filha.

Depois de participar de cerimônias memoriais privados em Los Angeles , membros da família de Ledger retornaram com o seu corpo para Perth .

Em 9 de fevereiro de 2008, um serviço memorial com a participação de várias centenas de convidados foi realizada no Penrhos College, ganhando considerável imprensa atenção; depois o corpo de Ledger foi cremado em Fremantle Cemetery, seguido de um serviço privado com a presença de apenas 10 membros da família mais próximos, com suas cinzas a ser enterrados mais tarde em um jazigo da família no Karrakatta Cemetery, ao lado de dois de seus avós. Mais tarde naquela noite, sua família e amigos se reuniram para uma acordar a Cottesloe Beach.

Análise autópsia e toxicológicas

Após duas semanas de intensa especulação da mídia sobre as possíveis causas da morte de Ledger, em 6 de Fevereiro de 2008, o Gabinete do Médico-Legista de Nova York divulgou suas conclusões, com base numa inicial autópsia, de 23 de Janeiro de 2008, e uma completa subsequente análise toxicológica. O relatório conclui, em parte, "Mr. Heath Ledger morreu como resultado de intoxicação aguda pelos efeitos combinados de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamine "Afirma definitivamente:". Chegamos à conclusão de que a forma da morte é acidente, resultante da abuso de medicamentos de prescrição. "Os medicamentos encontrados na análise toxicológica são comumente prescritos nos Estados Unidos para insónia, ansiedade, depressão, dor e / ou resfriado comum sintomas. Apesar de Associated Press e outros meios de comunicação relataram que "a polícia estimar o tempo de Ledger da morte uma horas-14:45" (em 22 de Janeiro de 2008), o Gabinete do Examinador Médico anunciou que não seria divulgar publicamente o tempo oficial estimado de morte. O anúncio oficial da causa ea forma da morte de Ledger aumentado as preocupações sobre os crescentes problemas de abuso de medicamentos ou uso indevido e Combinada droga intoxicação (CDI).

Investigação federal

No final de fevereiro de 2008, um Investigação DEA de profissionais médicos relacionadas à morte de Ledger exonerado dois Americana médicos, que atuam em Los Angeles e Houston , de qualquer delito, determinando que "os médicos em questão tinham prescrito Ledger outros medicamentos - Não. As pílulas que o mataram"

Em 4 de agosto de 2008, citando fontes anônimas, Murray Weiss, da New York Post, primeiro informou que Mary-Kate Olsen tinha "se recusou [através de seu advogado, Michael C. Miller] para ser entrevistado por investigadores federais sondando a morte acidental de drogas de sua amiga Heath Ledger ... [sem] ... imunidade ", e que, quando perguntado sobre o assunto, Miller no início quis fazer mais comentários. Mais tarde naquele dia, depois que a polícia confirmou a essência do relato de Weiss para o . Associated Press, Miller emitiu um comunicado negando que Olsen fornecido Ledger com as drogas causando sua morte e afirmando que ela não sabia sua origem "Em sua declaração, Miller disse especificamente:" Apesar das especulações dos tablóides, Mary-Kate Olsen não tinha nada a ver com as drogas encontradas na casa de Heath Ledger ou seu corpo, e ela não sabe onde obteve-los ", enfatizando que os media "Descrições [atribuídas a uma fonte não identificada] são incompletos e imprecisos."

Depois de uma enxurrada de novas mídias especulação, em 6 de agosto de 2008, o Gabinete do Procurador dos EUA em Manhattan encerrou a sua investigação sobre a morte de Ledger, sem a apresentação de quaisquer encargos e renderização moot sua intimação de Olsen. Com a compensação dos dois médicos e Olsen, eo arquivamento do inquérito porque os promotores no escritório do procurador dos EUA a Manhattan "Não acredito que haja um alvo viável", ainda não se sabe como Ledger obteve a oxicodona e hidrocodona no combinação droga letal que o matou.

Onze meses depois da morte de Ledger, em 23 de Dezembro de 2008, Jake Coyle, escrevendo para a Associated Press, anunciou que "a morte de Heath Ledger foi votada 2008 do top história entretenimento por US jornais e radiodifusão editores consultados pela Associated Press," uma vez que resultou em: "choque e confusão" sobre "as circunstâncias", a decisão da morte como um acidente causado por "uma combinação tóxica de medicamentos prescritos", ea continuação de "seu legado ... [i] na redondamente desempenho aclamado como o Coringa em maior bilheteria do ano atingiu The Dark Knight ".

A controvérsia sobre a vontade

Após a morte de Ledger, em resposta a algumas informações da imprensa sobre sua vai, arquivado em Nova York em 28 de fevereiro de 2008, eo acesso de sua filha ao seu legado financeiro, seu pai, Kim Ledger, disse que considerava o bem-estar financeiro de sua neta Matilda Rose "prioridade absoluta" da família Ledger e sua mãe, Michelle Williams, "uma parte integrante da nossa família", acrescentando: "Eles vão ser tomadas de cuidados e é assim que Heath teria quer que seja". Alguns dos parentes de Ledger pode ser desafiando o status legal da sua vontade assinado em 2003, antes de seu envolvimento com a Williams e do nascimento de sua filha e não atualizado para incluí-los, que divide a metade de sua estate entre seus pais e metade entre seus irmãos; eles afirmam que existe um segundo, a vontade não assinado, o que deixa a maior parte desse património para Matilda Rose. Pai de Williams, Larry Williams, também se juntou a controvérsia sobre a vontade de Ledger como o mesmo foi apresentado em Nova York logo após sua morte.

Em 31 de março de 2008, estimulando a outra controvérsia pertencente ao espólio de Ledger, Gemma Jones e Janet Fife-Yeomans publicou um relatório "Exclusive", em The Daily Telegraph, citando o tio de Ledger Haydn Ledger e outros membros da família, que "acreditam que o falecido ator pode ter um filho secreto amor", quando ele tinha 17 anos, e afirmando que "Se for confirmado que Ledger é o pai biológico da menina, ele poderia dividir sua multimilionária propriedade entre ... Matilda Rose ... e seu filho de amor secreto. " Poucos dias depois, os relatórios citando entrevistas por telefone com tios Haydn e Mike Ledger de Ledger e da família da outra menina, publicado em OK! E Us Weekly, "negou" aqueles "reivindicações", com os tios de Ledger e mãe da menina eo padrasto descrevendo-os como "rumores" infundados distorcida e exagerada pela mídia .

Em 15 de julho de 2008, Fife-Yeomans informou ainda, via australiano News Limited, que "Enquanto Ledger deixou tudo para os pais e três irmãs, entende-se que eles têm de aconselhamento jurídico que, sob Lei WA, Matilda Rose tem o direito de participação "do leão de sua propriedade, a sua executores, ex-colega de trabalho de Kim Ledger Robert John Collins e Geraldton contador William Mark Dyson, "se candidataram sucessões no West Australian Suprema Corte em Perth , a publicidade "para" credores e que têm reivindicações de outras pessoas na propriedade de apresentar-los por 11 de agosto de 2008 ... para garantir que todas as dívidas sejam pagas antes de a propriedade é distribuído .... "De acordo com esse relatório de Fife-Yeomans, citando relatórios anteriores tios de Ledger , e os relatórios subseqüentes citando o pai de Ledger, que não incluem seus ganhos reais póstumos, "toda a sua fortuna, em sua maioria realizada em trusts australianos, é provável que seja no valor de até [A] $ 20 milhões. "

Em 27 de setembro de 2008, o pai de Ledger Kim afirmou que "a família concordou em deixar o [dos EUA] $ 16,3 milhões fortuna para Matilda ", acrescentando:". Não há nenhuma reivindicação Nossa família tem dotado de tudo para Matilda. " Em outubro de 2008, Forbes.com estimou ganhos anuais de Ledger, desde Outubro de 2007 a Outubro de 2008 - incluindo a sua parte póstuma do rendimento bruto The Dark Knight 's de "[dos EUA] $ 991 milhões em receitas de bilheteira em todo o mundo "- como" [EUA] $ 20 milhões . "

Filmes póstumos e prêmios

A morte de Ledger afetou a campanha de marketing para De Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas (2008) e também tanto a produção e comercialização de O filme de Terry Gilliam The Imaginarium of Doctor Parnassus, com ambos os diretores pretendem celebrar e prestar homenagem ao seu trabalho nesses filmes. Embora Gilliam suspendeu temporariamente a produção no último filme, ele expressa determinação de "resgate", talvez usando imagens geradas por computador (CGI), e dedicou a Ledger. Em fevereiro de 2008, como um "memorial tributo ao homem que muitos têm chamado um dos melhores atores de sua geração", Johnny Depp , Jude Law, e Colin Farrell assinou contrato para assumir o papel de Ledger, tornando-se múltiplas encarnações de seu personagem, Tony, transformada nesta "re-telling mágico da História Faust, "e os três atores doaram seus honorários para que o filme de Ledger e Williams filha '.

Falando de edição de O Cavaleiro das Trevas, em que Ledger tinha terminado seu trabalho em outubro de 2007, Nolan recordou: "Foi uma emoção tremenda, logo após ele falecer, ter que voltar e olhar para ele todos os dias. ... Mas a verdade é, eu me sinto muito sortudo por ter algo produtivo para fazer, para ter um desempenho que ele era muito, muito orgulhoso de, e que ele tinha confiado a mim para terminar. " Todas as cenas de Ledger aparecer como ele completou-os nas filmagens; na edição do filme, Nolan adicionou nenhum "efeitos digitais" para alterar o desempenho real de Ledger a título póstumo. Nolan dedicou o filme em parte, a memória de Ledger, bem como à memória de técnico de Conway Wickliffe, que foi morto durante um acidente de carro enquanto preparava uma das cenas de ação do filme.

Lançado em julho de 2008, O Cavaleiro das Trevas quebrou vários recordes de bilheteria e recebeu elogios tanto populares e críticas, especialmente no que diz respeito ao desempenho de Ledger como o Coringa. Mesmo crítico de cinema David Denby, que não elogiar o filme em geral em sua avaliação pré-lançamento em The New Yorker, avalia o trabalho de Ledger altamente, descrevendo seu desempenho tanto como "sinistra e assustadora" e Ledger como "hipnotizante em cada cena", concluindo: "Seu desempenho é, um ato final inquietante heróico: este jovem ator olhou para o abismo. " A tentativa de dissipar especulações generalizadas de que a atuação de Ledger como o Coringa tinha de alguma forma o levou à morte (como Denby e outros sugerem), co-estrela de Ledger e amigo Christian Bale , que jogou em frente a ele como Batman , sublinhou que, como ator , Ledger apreciamos muito a enfrentar os desafios de criar esse papel, uma experiência que o próprio Ledger descreveu como "o mais divertido que eu já tive, ou provavelmente nunca vai ter, interpretando um personagem."

Ledger recebeu inúmeros prêmios por seu papel Coringa em O Cavaleiro das Trevas. Em 10 de novembro de 2008, ele foi nomeado para dois Choice Awards relacionadas ao seu trabalho no filme, "Melhor Elenco Ensemble" e "Melhor na tela Match-Up" (compartilhado com Christian Bale), e Ledger ganhou um prêmio por "Match-Up" na cerimônia transmitido ao vivo pela CBS em Janeiro de 2009.

Em 11 de dezembro de 2008, foi anunciado que Ledger tinha sido nomeado para um Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante - Filme por sua atuação como o Coringa em O Cavaleiro das Trevas; Ele posteriormente ganhou o prêmio na 66 Prémio Globo de Ouro cerimônia transmitida em NBC em 11 de Janeiro de 2009, com o diretor Christopher Nolan Dark Knight aceitar em seu nome.

Críticos de cinema, co-estrelas Maggie Gyllenhaal e Michael Caine e muitos dos colegas de Ledger no filme se juntou a comunidade Bale em pedir e prever uma nomeação para o 2008 . Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante em reconhecimento da realização de Ledger na nomeação posterior O Cavaleiro das Trevas de Ledger foi anunciada em 22 de Janeiro de 2009, o aniversário de sua morte; Ledger passou a ganhar o prêmio, tornando-se a segunda pessoa a ganhar um Oscar póstumo para agir, após o ator australiano Peter Finch, que venceu para 1976 de Rede. O prêmio foi recebido pela família de Ledger.

Filmografia

Televisão

Ano Filme Papel Notas
1993 Ship to Shore Ciclista
1996 Suor Snowy Bowles Série regular
1997 Home and Away Scott Irwin Convidado
Rugido Conor Liderando papel

Filme

Ano Filme Papel Notas
1992 Clowning Around Clown Orphan Creditados
1997 Blackrock Toby
Paws Oberon
1999 Duas Mãos Jimmy Nomeadas - Film Critics Circle Award de Melhor Ator
Nomeadas - Australian Film Institute Award de Melhor Ator em um papel principal
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você Patrick Verona Nomeadas - MTV Movie Awards (Melhor Seqüência Musical)
2000 O Patriot Gabriel Martin Blockbuster Entertainment Awards - Favorito Homem - Iniciante
2001 Bola do monstro Sonny Grotowski
Coração de Cavaleiro Sir William Thatcher / Sir Ulrich von Lichtenstein de Gelderland Nomeadas - MTV Movie Awards (Melhor Beijo, Melhor Seqüência Musical, ambos partilhados com Shannyn Sossamon)
2002 As Quatro Penas Brancas Harry Faversham
2003 A Ordem Alex Bernier
Ned Kelly Ned Kelly Nomeadas - Film Critics Circle Award de Melhor Ator
Nomeadas - Australian Film Institute Award de Melhor Ator em um papel principal
2005 Casanova Giacomo Casanova
Os Irmãos Grimm Jacob Grimm
Os Reis de Dogtown Ir Engblom
Brokeback Mountain Ennis del Mar Australian Film Institute Award de Melhor Ator Internacional
Australian Film Institute Awards - Escolha do Leitor Melhor Ator
Central Ohio Film Critics Association Award de Melhor Performance de chumbo
Central Ohio Film Critics Association Award de Melhor Ator do Ano
Las Vegas Film Critics Society Award de Melhor Ator
New York Film Critics Circle Award de Melhor Ator
Phoenix Film Critics Society Award de Melhor Ator
San Francisco Film Critics Circle Award de Melhor Ator
Desempenho Santa Barbara International Film Festival of the Year Award
Nomeadas - Oscar de melhor ator
Nomeadas - BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal
Nomeadas - Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Ator
Nomeadas - Chicago Film Critics Association Award de Melhor Ator
Nomeadas - Chlotrudis Award de Melhor Ator
Nomeadas - Independent Spirit Award de Melhor Macho chumbo
Nomeadas - Dentro Film Award de Melhor Ator
Nomeadas - Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama
Nomeadas - Prêmio London Film Critics 'Circle de Melhor Ator do Ano
MTV Movie Awards (Melhor Beijo, compartilhado com Jake Gyllenhaal )
Nomeadas - Online Film Critics Society Award de Melhor Ator
Nomeadas - Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Actor no papel principal
Nomeadas - Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama
Nomeadas - Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Ator
2006 Doce Dan Nomeadas - Australian Film Institute Award de Melhor Ator em um papel principal
Nomeadas - Dentro Film Award de Melhor Ator
Nomeadas - Film Critics Circle Award de Melhor Ator
2007 Eu não estou lá Robbie Clark 2007 Independent Spirit Award Robert Altman - Partilhado com elenco e equipe
2008 O Cavaleiro das Trevas The Joker Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante
Australian Film Institute Award de Melhor Ator Internacional
Boston Society of Film Critics Award de Melhor Ator Coadjuvante
ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante
Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
Críticos Central Ohio Film Association Award de Melhor Ator Coadjuvante por
Chicago Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
Dallas-Fort Worth Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
Florida Film Critics Circle Award de Melhor Ator Coadjuvante
Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante - Filme
GQ Austrália Men of the Year Awards (Melhor Ator)
Iowa Film Critics Award de Melhor Ator Coadjuvante
Críticos Kansas City Film Circle Award de Melhor Ator Coadjuvante para
Las Vegas Film Critics Society Award de Melhor Ator Coadjuvante
Los Angeles Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
MTV Movie Award de Melhor Vilão
Online Film Critics Society Award de Melhor Ator Coadjuvante
do Povo Choice Award de Melhor Elenco
do Povo Choice Award para Best On-Screen Match-Up(Compartilhado comChristian Bale)
Críticos Phoenix Film Society Award de Melhor Ator Coadjuvante
Críticos San Francisco Film Circle Award de Melhor Ator Coadjuvante
Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante
Grito Award de Melhor Fantasia Ator
grito Prêmio de Melhor Vilão
Grito Award de Melhor Linha"Eu acredito que o que não mata te faz mais estranho."
Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Actor Coadjuvante
Critics Association Award Southeastern Filme Melhor Ator Coadjuvante por
Toronto Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Ator Coadjuvante
Nomeadas - Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Elenco
Nomeadas - Prêmio London Film Critics 'Circle de Melhor Ator do Ano
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Ator Coadjuvante - Filme
Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Luta (compartilhado com Christian Bale)
2009 The Imaginarium of Doctor Parnassus Tony

Vídeos de música

  • (2006) "causar um efeito" e "Seduction é Evil (Ela é quente)", canções deN'fa,vídeos dirigidos por Ledger.
  • (2006) "Morning Yearning", canção deBen Harper, vídeo dirigido por Ledger.
  • (2007) "Black Eyed Dog", canção escrita porNick Drake (1948-1974), o vídeo dirigido por e com Ledger.
  • (2009) "King Rat ", canção deModest Mouse e concebido por Ledger.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Heath_Ledger&oldid=407023698 "