Conteúdo verificado

História dos Estados Unidos

Assuntos Relacionados: História geral

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

A história do Estados Unidos como cobertas nas escolas e universidades americanas geralmente começa com qualquer Christopher Columbus de 1492 viagem para as Américas ou com a pré-história dos povos nativos , com a última abordagem tendo-se tornado cada vez mais comum nas últimas décadas.

Populações indígenas viveram no que é hoje os Estados Unidos antes Colonos europeus começaram a chegar, principalmente da Inglaterra, depois de 1600. Pela década de 1770, treze colônias britânicas continha dois milhões e meio de pessoas. Eles eram prósperos e crescendo rapidamente, e tinha desenvolvido seus próprios sistemas políticos e jurídicos autônomos. O Parlamento britânico afirmou sua autoridade sobre essas colônias imposição de novos impostos, que os americanos insistiram eram inconstitucionais porque eles não estavam representados no Parlamento. Conflitos crescentes transformou em guerra início de pleno direito, em abril de 1775. Em 4 de julho de 1776, as colônias declarou a independência do Reino da Grã-Bretanha e se tornou os Estados Unidos da América.

Com grande apoio militar e financeiro da França e da liderança militar pelo general George Washington , o Patriots venceu a Guerra Revolucionária e da paz veio em 1783. Durante e após a guerra, os 13 estados foram unidos sob um governo federal fraco estabelecido pelo Artigos da Confederação. Quando estes se mostrou inviável, uma nova Constituição foi aprovada em 1789; continua a ser a base do Governo federal dos Estados Unidos incluído, e mais tarde um Bill of Rights. Com Washington como primeiro da nação presidente e Alexander Hamilton seu principal conselheiro, um forte governo nacional foi criada. Quando Thomas Jefferson se tornou presidente, ele comprou o Louisiana Território da França, dobrando o tamanho das explorações territoriais americanas. A segunda e última guerra com a Grã-Bretanha foi travada em 1812. O principal resultado dessa guerra foi o fim do apoio europeu para ataques indígenas contra colonos ocidentais.

Sob o patrocínio do Democratas Jeffersonian, ea Democratas jacksonianas, a nação expandiu-se para a compra de Louisiana e todo o caminho para a Califórnia e Oregon, e uma busca de terra barata para Pequenos fazendeiros e donos de escravos que promoveram, democracia e expansão, com o custo de violência e um desdém para a cultura europeia. A expansão, sob a rubrica de Manifest Destiny foi uma rejeição do conselho de Whigs que queriam aprofundar e modernizar a economia ea sociedade em vez de simplesmente expandir a geografia. A escravidão dos africanos foi abolida em toda a Estados do Norte por 1804, mas que floresceu nos estados do Sul por causa da demanda européia pesado para o algodão.

Conflitos sobre a questão da escravidão na primeira metade do século 19 culminou na Guerra Civil Americana , como onze estados escravistas se separaram para fundar a Confederação em 1861. Com presidente republicano Abraham Lincoln como o líder da União, o Sul foi finalmente derrotado e, no Era Reconstrução (1863-1877), os Estados Unidos pôs fim à escravidão e estendeu direitos legais e de voto para os libertos ( Afro-americanos que tinham sido escravos). Reconstrução terminou em 1877 e de 1890 a 1960, o sistema de Jim Crow (segregação) manteve negros em inferioridade político, social e econômico. Todo o Sul permaneceu pobre até a segunda metade do século 20, enquanto o Norte e Oeste cresceu rapidamente e foi bem sucedido.

Os Estados Unidos se tornou a primeira potência industrial na virada do século 20 devido a uma explosão de empreendedorismo no Norte e com a chegada de milhões de trabalhadores imigrantes e agricultores da Europa. A insatisfação com a corrupção ea política tradicional estimulou a Movimento progressivo dos anos 1890 a 1920, que empurrou para as reformas e permitiu sufrágio ea das mulheres proibição do álcool (o último revogado em 1933). Inicialmente neutro Primeira Guerra Mundial, os EUA declararam guerra à Alemanha em 1917, e financiado a vitória dos Aliados no ano seguinte. Depois de uma década próspera na década de 1920, o Wall Street Bater de 1929 marcou o início do mundial década de comprimento Grande Depressão. Democrata Franklin D. Roosevelt se tornou presidente e implementou sua Programas do New Deal para o alívio, recuperação e reforma, definindo liberalismo americano moderno. Após o japonês ataque a Pearl Harbour em 7 de Dezembro de 1941, os Estados Unidos entraram II Guerra Mundial ao lado do Aliados e ajudou a derrotar a Alemanha nazista na Europa e, com a detonação de recém-inventadas bombas atômicas , No Japão Extremo Oriente.

Os Estados Unidos ea União Soviética emergiu como adversária superpoderes após a Segunda Guerra Mundial e começou a Guerra Fria , confrontando um ao outro indirectamente, na corrida armamentista e corrida espacial . Política externa dos Estados Unidos durante a Guerra Fria foi construída em torno da contenção do comunismo, eo país participou nas guerras em Coréia e do Vietnã para atingir esse objetivo. O liberalismo ganhou inúmeras vitórias nos dias do New Deal e novamente em meados dos anos 1960, especialmente no sucesso do movimento dos direitos civis, mas conservadorismo fez a sua volta na década de 1980 sob Ronald Reagan . A Guerra Fria terminou quando o União Soviética se dissolveu em 1991, deixando os Estados Unidos a única superpotência. À medida que o século 21 começou, conflito internacional centrada em torno do Oriente Médio e aumentou significativamente após os ataques de 11 de setembro ea controversa guerra contra o terrorismo que foi posteriormente declarado. Os Estados Unidos experimentou seu pior recessão econômica desde a Segunda Guerra Mundial, no final dos anos 2000, que foi seguido por mais lento do que as taxas normais de crescimento económico durante os 2010s.

Pré-história

Era pré-colombiana

Não é definitivamente conhecido como ou quando os nativos americanos primeiro liquidado das Américas e do atual Estados Unidos. A teoria prevalecente propõe que as pessoas migraram de Eurasia através Beringia, uma ponte de terra que ligava Sibéria para apresentar-dia Alaska, e depois se espalhou para o sul em todas as Américas. Esta migração pode ter começado tão cedo quanto 30 mil anos atrás e continuou até a cerca de 10.000 anos atrás, quando a ponte de terra ficou submersa pela ascensão do nível do mar causado pelo fim da último período glacial. Estes primeiros habitantes, chamados Paleoamericanos, logo diversificou em muitas centenas de nações e tribos culturalmente distintos.

O era pré-colombiana incorpora tudo subdivisões período do história e pré-história das Américas antes do aparecimento de influências européias significativas na Continentes americanos, que medem o tempo do assentamento original na Período paleolítico superior a Colonização européia durante a Época Moderna. Embora tecnicamente referindo-se a era antes de Cristóvão Colombo viagens "de 1492-1504, na prática, o termo inclui geralmente a história da Culturas indígenas americanas, até que foram conquistados ou significativamente influenciada pelos europeus, mesmo se isso aconteceu décadas ou mesmo séculos após inicial desembarque de Colombo.

Período colonial

O Espanhol conquistador Coronado explorado partes do Americana Southwest 1540-1542.

Depois de um período de exploração patrocinado por grandes nações européias, os primeiros assentamentos foram estabelecidos em 1607. europeus trouxeram cavalos, gado e porcos para as Américas e, por sua vez, levou de volta para o milho Europa, perus , batatas, tabaco, feijão e squash. O ambiente doença era fatal para muitos exploradores e colonizadores expostos a novas doenças. O impacto da nova doença foi ainda pior sobre os nativos americanos, especialmente varíola e sarampo. Eles morreu em números muito grandes, normalmente antes da colonização europeia em larga escala começou.

Espanhol, Holandês, e colonização francesa

Exploradores espanhóis foram os primeiros europeus com Christopher Columbus " segunda expedição, que chegou a Porto Rico em 19 de novembro de 1493; outros chegaram a Flórida em 1513. Rapidamente expedições espanholas atingiu o Montanhas Apalaches, o Rio Mississippi , o Grand Canyon e do Grandes Planícies. Em 1540, Hernando de Soto em uma extensa exploração do Sudeste. Também em 1540 Francisco Vázquez de Coronado explorada do Arizona ao centro de Kansas. O espanhol enviou alguns colonos, criando o primeiro assentamento europeu permanente no território continental dos Estados Unidos no St. Augustine, Flórida, em 1565, mas que atraiu alguns colonos permanentes. Assentamentos espanhóis que cresceram para se tornar cidades importantes incluem Santa Fé, Albuquerque, San Antonio, Tucson, San Diego, Los Angeles , Santa Barbara e San Francisco .

Reivindicações territoriais europeias na América do Norte, c. 1750
  França
  Unido da Grã-Bretanha
  Espanha

Nova Holanda foi a colônia holandesa do século 17 centrada na atual cidade de Nova York e do Vale do Rio Hudson, onde trocavam peles com os nativos americanos para o norte e foram uma barreira para Yankee expansão de New England. Os holandeses eram calvinistas que construíram a Reformada Igreja na América, mas eles foram tolerantes com outras religiões e culturas. A colônia foi assumida pela Grã-Bretanha em 1664. Ele deixou um legado duradouro na vida cultural e política americana, incluindo uma abertura de espírito secular e pragmatismo mercantil na cidade, um tradicionalismo rural no campo tipificado pela história de Rip Van Winkle, e políticos como Martin Van Buren , Theodore Roosevelt , Franklin D. Roosevelt e Eleanor Roosevelt .

Nova França foi a área colonizado pela França a partir de 1534 a 1763. Havia alguns colonos permanentes fora Quebec e Acadia, mas o Wabanaki Confederação tornaram-se aliados militares da Nova França através das quatro Guerras francesas e indianas com as colônias britânicas que foram aliados com o Confederação Iroquois. Durante o Guerra Franco-Indígena, Nova Inglaterra lutou com sucesso contra Acadia e os britânicos removido Acadians de Acadia ( Nova Scotia) e substituiu-os com New England Planters. Eventualmente, alguns Acadians reassentados em Louisiana, onde desenvolveram um distintivo rural Cultura Cajun que ainda existe. Eles se tornaram cidadãos americanos em 1803 com o Louisiana Purchase. Outras aldeias francesas ao longo do Mississippi e Rios Illinois foram absorvidos quando os americanos começaram a chegar depois de 1770.

Colonização britânica

O Mayflower, que transportou Peregrinos para o Novo Mundo. Durante o primeiro inverno em Plymouth, cerca de metade dos peregrinos morreram.

A faixa de terra ao longo da costa oriental foi estabelecido principalmente por colonos ingleses no século 17, juntamente com números muito menores de Holandês e Suecos. Colonial America foi definida por uma grave escassez de trabalho que empregue formas de trabalho escravo, como escravidão e servidão, e por uma política britânica de negligência benigna ( negligência salutar) que permitiu o desenvolvimento de um espírito americano distinta da de seus fundadores europeus. Mais da metade de todos os imigrantes europeus à América Colonial chegou como servos contratados.

A primeira colônia Inglês bem sucedida foi fundada em 1607, na James River em Jamestown que começou a Americana Frontier. Ele se arrastou durante décadas até que uma nova onda de colonos chegaram no final do século 17 e estabeleceu a agricultura comercial baseado em tabaco. Entre o final dos anos 1610 e da Revolução, o britânico enviado cerca de 50.000 presos às suas colônias americanas. Um exemplo grave de conflito foi a 1622 Powhatan revolta na Virginia, em que os nativos americanos mataram centenas de colonos ingleses. O maior conflito entre nativos americanos e colonos ingleses no século 17 foi Guerra do rei Philip em Nova Inglaterra ,. O Guerra Yamasee na Carolina do Sul foi tão sangrenta.

O massacre de colonos em Jamestown em 1622. Logo, os colonos do Sul temia todos os nativos como inimigos.

New England foi inicialmente povoada principalmente por puritanos que estabeleceu o Massachusetts Bay Colony em 1630, embora tenha havido um pequeno povoado mais cedo em 1620 por um grupo semelhante, os peregrinos, em Colônia de Plymouth. O Oriente Colonies, que compreende os estados atuais de Nova Iorque, New Jersey, Pensilvânia, e Delaware, foram caracterizados por um elevado grau de diversidade. O primeiro assentamento Inglês tentou sul de Virginia foi o Província de Carolina, com Georgia Colony o último da Treze Colônias estabelecido em 1733.

As colônias foram caracterizados pela diversidade religiosa, com muitos Congregationalists na Nova Inglaterra, alemão e holandês reformados nas colônias Oriente, os católicos em Maryland, e Scotch Irish presbiterianos na fronteira. Muitos funcionários e comerciantes reais eram anglicanos.

Religiosidade expandiu enormemente após a Primeiro Grande Despertar, um reavivamento religioso na década de 1740 liderada por pregadores como Jonathan Edwards. Evangélicos americanos afetados pela Awakening adicionou uma nova ênfase na efusões divinas do Espírito Santo e conversões que implantados dentro de novos crentes um intenso amor por Deus. Revivals encapsulado essas marcas e transmitiu o evangelicalismo recém-criado no início da República, preparando o palco para a Segundo Grande Despertar começando no final dos anos 1790.

Cada uma das 13 colônias americanas tinham uma estrutura governamental ligeiramente diferente. Normalmente uma colónia foi governada por um governador nomeado de Londres que controlava a administração executiva e dependia de um legislador eleito localmente para votar os impostos e fazer leis. Por volta do século 18, as colônias americanas estavam crescendo muito rapidamente por causa do amplo abastecimento de terra e alimento, e as baixas taxas de mortalidade. Eles eram mais ricos do que a maioria das partes da Grã-Bretanha, e atraiu um fluxo constante de imigrantes, especialmente os adolescentes que vieram como funcionários contratados. As plantações de tabaco e do arroz importado escravos negros das colônias britânicas nas Índias Ocidentais, e pela década de 1770 faziam parte de um quinto da população americana. A questão da independência da Grã-Bretanha não ocorrerá, desde que as colônias necessário apoio militar britânica contra o poder francês e espanhol; essas ameaças foram ido por 1765. Londres considerado as colônias americanas como existente apenas para o benefício do país de mãe, uma política conhecida como mercantilismo .

A integração política e autonomia

Junte-se, ou morra: Este 1756 desenhos animados políticos por Benjamin Franklin exortou as colônias para se unir durante a guerra francesa e indiana.

O Guerra Franco-Indígena (1754-1763) foi um divisor de águas no desenvolvimento político das colônias. A influência dos principais rivais da Coroa Britânica em colônias e Canadá, os franceses e índios norte-americanos, foi significativamente reduzida. Além disso, o esforço de guerra resultou em uma maior integração política das colónias, como refletido na Albany Congresso e simbolizado por Benjamin Franklin chamada 's para as colônias para "Junte-se ou morra". Franklin era um homem de muitas invenções e-sua maior invenção foi o conceito de um Estados Unidos da América, que surgiu depois de 1765 e foi realizado em julho 1776.

Após a aquisição da Grã-Bretanha do território francês na América do Norte, o rei George III emitiu a Proclamação Real de 1763 com o objetivo de organizar o novo império norte-americano e proteger os índios nativos da expansão colonial em terras ocidentais. Nos anos seguintes, desenvolveu cepas nas relações entre os colonos e da Coroa. O Parlamento britânico aprovou a Stamp Act de 1765, que institui um imposto sobre as colónias sem passar pelas legislaturas coloniais. A questão foi tirada: que o Parlamento tem esse direito de tributar os americanos que não estavam representados nele? Chorar " Nenhuma tributação sem representação ", os colonos se recusou a pagar os impostos como as tensões escalaram no final dos anos 1760 e início dos anos 1770.

Dois navios em um porto, um na distância. A bordo, os homens sem camisa e vestindo as penas em seus cabelos estão jogando crates ao mar. Uma grande multidão, em sua maioria homens, está em pé no banco dos réus, agitando chapéus e torcendo. Algumas pessoas acenam seus chapéus de janelas em um prédio próximo.
1846 pintura do 1773 Boston Tea Party.

O Boston Tea Party em 1773 era uma ação direta por ativistas na cidade de Boston para protestar contra o novo imposto sobre o chá. Parlamento respondeu rapidamente o próximo ano com a Coercivas Atos, tirando Massachusetts do seu direito histórico de auto-governo e colocá-lo sob o domínio do exército. que provocou indignação e resistência em todas as treze colônias. Patriotas de todas as 13 colônias convocou a Primeiro Congresso Continental de coordenar a sua resistência aos atos coercitivos. O Congresso pediu uma boicote do comércio britânico, publicou um lista de direitos e queixas, e apresentou uma petição ao rei de reparação dessas queixas. O apelo à Coroa não teve efeito, e por isso a Segundo Congresso Continental foi convocada em 1775 para organizar a defesa das colônias contra o exército britânico. A guerra revolucionária americana começou em Concord e Lexington, em abril de 1775 quando o que os britânicos tentaram aproveitar suprimentos de munição e prender os líderes Patriota.

A densidade populacional na Colônias americanas em 1775.

Revolução Americana

Surpresa cruzamento do rio Delaware em dezembro 1776 de Washington foi um grande retorno após a perda de New York City; seu exército derrotou os britânicos em duas batalhas e recapturado New Jersey.

O Treze Colônias começou uma rebelião contra o domínio britânico em 1775 e proclamou a sua independência em 1776 como os Estados Unidos da América. Na Guerra Revolucionária Americana (1775-1783) da captura americana do exército britânico na invasão Saratoga em 1777 garantiu o Nordeste e incentivou os franceses a fazer uma aliança militar com os Estados Unidos. França trazido em Espanha e nos Países Baixos, equilibrando assim as forças militares e navais de cada lado, como a Grã-Bretanha não tinha aliados.

Geral George Washington (1732-1799) provou ser um excelente organizador e administrador, que trabalhou com sucesso com o Congresso e os governadores estaduais, selecionando e mentoring seus oficiais superiores, apoiar e treinar suas tropas, e manter um Exército Republicano idealista. Seu maior desafio foi a logística, uma vez que nem o Congresso nem os estados tiveram o financiamento de fornecer adequadamente para o equipamento, munições, roupas, cheques de pagamento, ou mesmo a fonte de alimento dos soldados.

Como um estrategista campo de batalha Washington foi atropelada frequentemente por seus colegas britânicos. Como um estrategista, no entanto, ele teve uma idéia melhor de como ganhar a guerra do que eles fizeram. Os britânicos enviaram quatro exércitos de invasão. A estratégia de Washington forçaram o primeiro exército de Boston em 1776, e foi responsável pela rendição dos segundo e terceiro exércitos em Saratoga (1777) e Yorktown (1781). Ele limitou o controle britânico para Nova York e alguns lugares ao mesmo tempo manter o controle Patriot da grande maioria da população.

Os legalistas, a quem os britânicos contam sobre muito fortemente, composta por cerca de 20% da população, mas nunca foram bem organizadas. À medida que a guerra terminou, Washington observou orgulhosamente como o exército britânico última navegou tranquilamente para fora da cidade de Nova York em novembro de 1783, tendo a liderança Loyalist com eles. Washington surpreendeu o mundo quando, em vez de tomar o poder para si mesmo, ele se aposentou tranquilamente para sua fazenda em Virginia. O cientista político Seymour Martin Lipset observa: "Os Estados Unidos foram o primeiro grande colônia com sucesso a revoltar-se contra o domínio colonial. Nesse sentido, ele foi o primeiro 'nova nação'."

Declaração de Independência de Trumbull

Em 4 de julho de 1776, o Segundo Congresso Continental, reunida em Filadélfia , declarou a independência da "os Estados Unidos da América" no Declaração da Independência. 04 de julho é comemorado como o aniversário da nação. A nova nação foi fundada no Iluminismo ideais do liberalismo em que Thomas Jefferson chamou os direitos inalienáveis à "vida, liberdade ea busca da felicidade", e dedicou fortemente para princípios republicanos. Republicanismo enfatizou o povo é soberano (não reis hereditários), exigiu dever cívico, temia a corrupção, e rejeitou qualquer aristocracia.

Religião civil

A Revolução Americana era a principal fonte do não-denominacional Religião civil americana que moldou o patriotismo ea memória eo significado do nascimento da nação desde então. Batalhas não são central (como eles são para a Guerra Civil), mas certos acontecimentos e as pessoas têm sido comemorado como ocins de certas virtudes (ou vícios), Como os historiadores notaram, a Revolução produziu um líder Moisés-like (George Washington), profetas (Thomas Jefferson, Tom Paine) e mártires (Boston Massacre, Nathan Hale), bem como demônios (Benedict Arnold), lugares sagrados (Valley Forge, Bunker Hill), rituais (Boston Tea Party), emblemas (a nova bandeira) , feriados sagrados (04 de julho) e uma escritura sagrada cujo cada frase é cuidadosamente estudadas e aplicadas em casos de direito atuais (A Declaração de Independência, a Constituição ea Carta de Direitos).

Os primeiros anos da república

O crescimento económico na América renda per capita; índice com 1.700 conjunto como 100

Confederação e Constituição

Na década de 1780 o governo nacional foi capaz de resolver a questão dos territórios ocidentais, que foram cedidos pelos estados ao Congresso e se tornaram territórios; com a migração de colonos para o Noroeste, em breve eles se tornaram estados. Nacionalistas preocupado que a nova nação era muito frágil para resistir a uma guerra internacional, ou até mesmo revoltas internas, tais como a A rebelião de Shays de 1786 em Massachusetts. Nacionalistas-a maioria deles veteranos de guerra organizados em cada estado e convenceu o Congresso a chamar a Convenção da Filadélfia em 1787. Os delegados de cada estado escreveu uma nova Constituição que criou um governo muito mais poderoso e eficiente central, um com um presidente forte, e os poderes de tributação. O novo governo refletiu as prevalecentes ideais republicanos de garantias de liberdade individual e de limitar o poder do governo através de um sistema de separação de poderes.

O Congresso foi dada autoridade para proibir a internacional comércio de escravos após 20 anos (o que fez em 1807). A votação eleitoral do Sul foi reforçado pela contagem de três quintos do número de escravos na população total de cada estado. Como a escravidão se expandiu no Sul durante as décadas seguintes, esta disposição aumentou o poder político dos representantes do Sul no Congresso.

Para amenizar os Anti-Federalistas que temiam um muito poderoso governo nacional, a nação adotou o Estados Unidos Bill of Rights em 1791. Composta por dez primeiras emendas da Constituição, que garante as liberdades individuais, como a liberdade de expressão e de prática religiosa, júri ensaios, e afirmou que os cidadãos e os estados tinham direitos reservados (que não foram especificados).

Washington estabeleceu um governo forte

George Washington -a herói renomado da Guerra Revolucionária Americana , comandante-em-chefe da Exército Continental, e presidente da Convenção Constitucional-se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos sob a nova Constituição em 1789. A capital nacional mudou de Nova York para Filadélfia e, finalmente, estabeleceu-se em Washington DC, em 1800.

As principais realizações do Administração de Washington estavam criando um governo nacional forte que foi reconhecido, sem dúvida, por todos os americanos. Seu governo, seguindo a liderança vigorosa de secretário do Tesouro Alexander Hamilton , assumiu as dívidas dos estados (os detentores de dívida receberam títulos públicos federais), criou o Banco dos Estados Unidos para estabilizar o sistema financeiro e criação de um sistema uniforme de tarifas (impostos sobre a importação) e outros impostos para pagar a dívida e fornecer uma infra-estrutura financeira. Para apoiar seus programas de Hamilton criou um novo partido político, o primeiro no mundo com base em eleitores-o Partido Federalista.

Thomas Jefferson e James Madison formada uma oposição Partido Republicano (geralmente chamado de Partido Democrata-Republicano por cientistas políticos). Hamilton e Washington apresentou o país em 1794 com o Tratado Jay que restabeleceu as boas relações com a Grã-Bretanha. Os Jeffersonians protestou veementemente, e os eleitores alinhados atrás de um partido ou outro, estabelecendo assim o Primeiro sistema do partido. Federalistas promovido negócios, interesses financeiros e comerciais e queria mais o comércio com a Grã-Bretanha. Os republicanos acusaram os federalistas de planos para estabelecer uma monarquia, transformam os ricos em uma classe dominante, e que fazem os Estados Unidos um peão dos britânicos. O tratado passou, mas a política tornou-se intensamente aquecido.

O Whiskey Rebellion em 1794, quando os colonos ocidentais protestaram contra um imposto federal sobre bebidas alcoólicas, foi o primeiro teste sério do governo federal. Washington chamou a milícia do estado e, pessoalmente, liderou um exército, como os insurgentes derreteu eo poder do governo nacional foi firmemente estabelecida.

Washington recusou-se a servir de definição de termos mais de dois-um precedente e em seu famoso fala de despedida, ele exaltou os benefícios do governo federal e importância da ética e da moralidade, enquanto advertindo contra alianças estrangeiras ea formação de partidos políticos.

John Adams , um federalista, derrotou Jefferson na eleição 1796. Guerra apareceu com a França e os federalistas aproveitou a oportunidade para tentar silenciar os republicanos com o Atos de Sedição e Estrangeiro, construir um grande exército com Hamilton na cabeça, e se preparar para uma invasão francesa. No entanto, os federalistas se dividiu após Adams enviou uma missão de paz bem-sucedido para a França, que terminou o Quasi-Guerra de 1798.

Escravidão

Durante as duas primeiras décadas após a guerra revolucionária, houve mudanças dramáticas no estado de escravidão entre os estados e um aumento no número de negros libertos. Inspirado por ideais revolucionários da igualdade entre homens e sua menor dependência económica em relação a ele, estados do norte aboliu a escravidão, embora alguns tinham regimes de emancipação gradual. Membros da Sul superior feita manumission mais fácil, o que resulta em um aumento na proporção de negros livres no sul superior de menos do que um por cento, em 1792, para mais de 10 por cento em 1810. Nessa data, um total de 13,5 por cento de todos os negros nos Estados Membros eram livres. Após essa data, com a demanda por escravos em ascensão com o desenvolvimento do sul profundo para o cultivo do algodão, a taxa de alforrias diminuiu drasticamente, e um comércio interno de escravos tornou-se uma importante fonte de riqueza para muitos fazendeiros e comerciantes.

Século 19

Jefferson

Jefferson viu-se como um homem da fronteira e um cientista; ele estava muito interessado em expandir e explorar a região Oeste.
Expansão territorial; Louisiana Purchase em branco.

Thomas Jefferson derrotou Adams para a presidência no Eleição de 1800. Grande conquista de Jefferson como presidente foi o Louisiana Purchase, em 1803, que forneceu US colonos com vasto potencial de expansão a oeste do rio Mississippi.

Jefferson, ele próprio um cientista, expedições suportado para explorar e mapear o novo domínio, mais notavelmente o Lewis e Clark Expedition. Jefferson acreditava profundamente na republicanismo e argumentou que deveria basear-se no independente agricultor e plantador yeoman; ele desconfiava cidades, fábricas e bancos. Ele também desconfiavam do governo federal e juízes, e tentou enfraquecer o poder judicial. No entanto, ele encontrou seu jogo em John Marshall , um federalista da Virgínia que era seu primo distante. Embora a Constituição incluiu um Supremo Tribunal , as suas funções eram vagas até Marshall, o Chefe de Justiça (1801-1835), definiu-los, especialmente o poder de anular atos do Congresso que violaram a Constituição, primeiro enunciado em 1803 em Marbury v. Madison.

Guerra de 1812

Os americanos estavam cada vez mais irritado com a violação dos direitos britânico neutras dos navios americanos, a fim de ferir a França, a impressment (apreensão) de 10.000 marinheiros norte-americanos necessários para a Royal Navy para combater Napoleão, e apoio britânico para os índios hostis atacando colonos americanos no Centro-Oeste. Apesar da forte oposição dos federalistas do Nordeste que não queriam perturbar o comércio com a Grã-Bretanha, o Congresso declarou guerra em junho 1812.

A guerra foi frustrante para ambos os lados. Invasões americanas do Canadá foram repetidamente repelida, como a milícia americana se mostrou ineficaz porque os soldados estavam relutantes em sair de casa. O alto comando americano manteve-se incompetente até o último ano. O bloqueio britânico arruinou o comércio americano, faliu o Tesouro, e ainda mais irritado da Nova Inglaterra, que contrabandeou suprimentos para a Grã-Bretanha. Os norte-americanos sob o general William Henry Harrison finalmente ganhou o controle naval do Lago Erie e derrotou os índios sob Tecumseh no Canadá, enquanto Andrew Jackson terminou a ameaça indiana no Sudeste.

Os britânicos invadiram e queimaram Washington, mas foram repelidos em Baltimore em 1814 - onde o "Star Spangled Banner" foi escrito para comemorar o success.In americana norte de Nova York uma grande invasão britânica dos Estados de Nova Iorque foi girado para trás. Finalmente, no início de 1815 Andrew Jackson decisivamente derrotado uma grande invasão britânica na Batalha de New Orleans, fazendo dele o mais famoso herói de guerra.

Com Napoleão (aparentemente) foi, as causas da guerra tinha evaporado e ambos os lados concordaram em uma paz que deixou as fronteiras anteriores à guerra intacto. Os americanos celebraram um novo espírito de orgulho nacional, como o Partido Federalista contra a guerra praticamente desapareceu. Os índios foram os grandes perdedores; eles nunca ganharam a nação independente a Grã-Bretanha havia prometido e já não eram uma ameaça como colonos derramado no Centro-Oeste.

Época de bons sentimentos

Como fortes opositores da guerra, os federalistas realizada a Convenção de Hartford em 1814 que sugeria desunião. Euforia nacional após a vitória em New Orleans arruinou o prestígio dos federalistas e já não desempenhou um papel significativo. Presidente Madison ea maioria dos republicanos perceberam que eram tolos para deixar o Banco dos Estados Unidos fechar, por sua ausência dificultado muito o financiamento da guerra. Então, eles fretou o segundo banco dos Estados Unidos em 1816.

Os republicanos também as tarifas impostas destinadas a proteger as indústrias nascentes que tinham sido criadas quando a Grã-Bretanha estava bloqueando os EUA com o colapso dos federalistas como um partido, a adopção de muitos princípios federalistas pelos republicanos, ea política sistemática do presidenteJames Monroeem seus dois mandatos (1817-1825) minimizar o partidarismo, a nação entrou em umaera de bons sentimentos, com muito menos do que o partidarismo antes (ou depois), e fechou oprimeiro sistema do partido.

O Doutrina Monroe, expressa em 1823, proclamou opinião dos Estados Unidos que as potências européias não devem continuar a colonizar ou interferir nas Américas. Este foi um momento de definição na política externa dos Estados Unidos. A Doutrina Monroe foi adoptada em resposta a temores americanos e britânicos sobre a expansão russa e francesa para o Hemisfério Ocidental.

Remoção indiana

Settlers cruzando asplanícies de Nebraska.

Em 1830, o Congresso aprovou a Lei de Remoção dos Índios, que autorizou o presidente a negociar tratados que trocaram terras tribais do nativo americano nos Estados do leste de terras a oeste do rio Mississippi. jacksonianos democratas exigiram a remoção forçada de populações nativas, que se recusou a reconhecer as leis estaduais para reservas de no Ocidente; Whigs e líderes religiosos se opuseram ao movimento como desumano, como visto no Trail of Tears. Muitos dos índios Seminole da Flórida se recusou a se mover para oeste; que lutou contra o Exército por anos nas guerras do Seminole.

Durante a Segunda Grande Despertar, membros da igreja aumentou bastante.

Segundo Grande Despertar

O Segundo Grande Despertar foi um movimento de avivamento protestante que afetou toda a nação durante o início do século 19 e levou a um crescimento rápido da igreja. O movimento começou por volta de 1790, ganhou impulso em 1800, e, depois de 1820 a adesão aumentou rapidamente entre congregações batistas e metodistas, cujos pregadores liderou o movimento. Ele foi passado o seu pico por anos 1840.

Ele se matriculou milhões de novos membros nas denominações evangélicas existentes e levou à formação de novas denominações. Muitos convertidos acreditava que o Despertar anunciou uma nova era milenar. O Segundo Grande Despertar estimulada a criação de muitos movimentos de reforma, incluindo- abolicionismo e temperança projetado para remover os males da sociedade antes do previsto Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Abolicionismo

Depois de 1840, o crescimento movimento abolicionista-se redefiniu como uma cruzada contra o pecado da posse de escravos. Ele mobilizou apoio (especialmente entre as mulheres religiosas no Nordeste afetados pela Segundo Grande Despertar). William Lloyd Garrison publicado o mais influente dos muitos jornais anti-escravidão, The Liberator, enquanto Frederick Douglass , um ex-escravo, começou a escrever para o jornal por volta de 1840 e começou seu próprio jornal abolicionista North Star em 1847. A grande maioria dos ativistas anti-escravidão, como Abraham Lincoln, rejeitou a teologia de Garrison e considerou que a escravidão era um mal social infeliz, não um pecado.

Expansão para o oeste e Manifest Destiny

As colônias americanas ea nova nação cresceu muito rapidamente em população e área, como pioneiros avançaram a fronteira oeste do assentamento. O processo finalmente terminou por volta de 1890-1910 como a última grandes fazendas e terras de fazenda foram liquidados. Tribos nativas americanas em alguns lugares resistiram militarmente, mas eles foram esmagados por colonos e do exército e depois de 1830 foram transferidos para reservas indígenas no oeste. O altamente influente " Tese Frontier ", argumenta que a fronteira em forma o caráter nacional, com a sua audácia, violência, inovação, individualismo e democracia.

Historiadores recentes têm enfatizado a natureza multicultural da fronteira. Enorme atenção popular na mídia se concentra no "Wild West" da segunda metade do século 19. Conforme definido pela Hine e Faragher ", história de fronteira conta a história da criação e da defesa das comunidades, o uso da terra, o desenvolvimento dos mercados, e da formação de estados". Eles explicam: "É um conto de conquista, mas também uma questão de sobrevivência, persistência e a fusão de povos e culturas que deram à luz e vida continuando a América."

Através de guerras e tratados, estabelecimento da lei e da ordem, a construção de fazendas, ranchos e cidades, marcam trilhas e escavação de minas, e puxando em grandes migrações de estrangeiros, os Estados Unidos expandiu-se de costa a costa cumprindo os sonhos de Manifest Destiny . Como a fronteira americana passou para a história, os mitos do oeste na ficção e no cinema pegou firme na imaginação dos norte-americanos e estrangeiros. América é excepcional na escolha de sua auto-imagem icônica. "Nenhuma outra nação", diz David Murdoch, "tomou um tempo e lugar do seu passado e produziu uma construção da imaginação igual a criação da América do Ocidente".

Desde o início dos anos 1830 a 1869 o Oregon Trail e suas muitas ramificações foram usados por mais de 300.000 colonos, '49ers (no California Gold Rush), fazendeiros, agricultores e empresários e suas famílias chefiadas para a Califórnia, Oregon e outros pontos no extremo oeste. Vagão-trens levou cinco ou seis meses a pé; 1869 após a viagem levou seis dias por via férrea.

Manifest Destiny era a crença de que os colonos americanos estavam destinados a se expandir por todo o continente. Este conceito nasceu da "Um senso de missão de redimir o Velho Mundo por alta exemplo ... gerado pelas potencialidades de uma nova terra para a construção de um novo céu". A frase em si significa muitas coisas diferentes para muitas pessoas diferentes, e foi rejeitado pelos modernizadores que queriam construir cidades e fábricas não mais fazendas. Howe argumenta que, "imperialismo americano entanto não representou um consenso americano, que provocou a dissensão amarga dentro do nacional política. " Isto é, democratas favoreceu a expansão ea maioria dos Whigs eram contrários. Destino manifesto fez no entanto fornecer o tom retórico para a maior aquisição de território norte-americano. Depois de um amargo debate no Congresso da República do Texas foi anexado em 1845, que o México tinha avisado significava guerra. A guerra irrompeu em 1846, com o homefront polarizada como Whigs oposição e democratas apoiaram a guerra. O exército dos EUA, usando regulares e grande número de voluntários, venceu com facilidade o Guerra Mexicano-Americana, 1846-1848. O sentimento público em os EUA foi dividido como Whigs e elementos anti-escravidão se opôs à guerra. 1848 Tratado de Guadalupe Hidalgo cedeu Califórnia, Novo México, Arizona, Nevada, e áreas adjacentes aos Estados Unidos, com os moradores dadas cidadania plena. Simultaneamente o ouro foi descoberto, puxando mais de 100.000 homens para o norte da Califórnia, em uma questão de meses na California Gold Rush.

Divisões entre Norte e Sul

O União: azul (gratuito), amarelo (escravo);
O Confederação: marrom
* territórios em tons claros

A questão central depois de 1848 foi a expansão da escravidão, colocando os elementos anti-escravidão que eram a maioria no Norte, contra os elementos pró-escravidão que esmagadoramente dominado o Sul branco. Um pequeno número de nortistas muito ativos eram abolicionistas que declararam que a posse de escravos era um pecado (em termos de teologia protestante) e exigiu sua imediata abolição. Números muito maiores eram contra a expansão da escravidão, procurando colocá-lo no caminho para a extinção para que a América estaria empenhada em terra livre (como em fazendas de baixo custo de propriedade e cultivados por uma família), trabalho livre (sem escravos), e liberdade de expressão (em oposição à censura desenfreada no Sul.) brancos do sul insistiu que a escravidão era de interesse social e cultural económico para todos os brancos (e até mesmo para os próprios escravos), e denunciou todos os porta-vozes abolicionistas como "abolicionistas".

Ativistas religiosos divididos sobre a escravidão, com os metodistas e batistas dividindo-se em denominações norte e sul. No Norte, os metodistas, Congregationalists e incluiu muitos Quakers abolicionistas, especialmente entre as mulheres ativistas. A Católica, Episcopal e denominações luteranas largamente ignorado o problema da escravidão.

A questão da escravidão nos novos territórios foi aparentemente resolvido pelo acordo de 1850 intermediado pelo Whig Henry Clay eo democrata Stephen Douglas; o compromisso incluído admissão da Califórnia como um estado livre. O ponto sensível era a Lei do Escravo Fugitivo para torná-lo mais fácil para os mestres para recuperar os escravos fugidos. Abolicionistas fixados na lei para atacar a escravidão, como em A Cabana do Pai Tomás por Harriet Beecher Stowe.

O compromisso de 1820 foi revogada em 1854 com o ato de Kansas-Nebraska, promovida pelo senador Douglas, em nome da " soberania popular "e democracia. É permitido colonos para decidir sobre a escravidão em cada território, e permitiu Douglas para dizer que estava neutro na edição da escravidão. Forças abolicionistas aumentou em raiva e alarme, formando os novos Partido Republicano. pró e anti-forças correu para Kansas para votar escravidão cima ou para baixo, resultando em uma guerra civil de mini chamado Sangramento Kansas. No final da década de 1850 o jovem Partido Republicano dominaram quase todos os estados do Norte e, portanto, o processo eleitoral faculdade, e insistiu que a escravidão jamais seria permitido expandir (e, portanto, seria morrer lentamente para fora).

As sociedades escravistas do Sul tornou-se rico com base em seu algodão e outra produção de commodities, e alguns especialmente lucrou com o comércio de escravos interno. Eles foram amarrados às cidades do norte, como Boston e Nova York pela operação bancária, transporte e fabricação. Em 1860, havia quatro milhões de escravos no Sul , quase oito vezes mais do que o total de escravos em todo o país em 1790. As plantações foram altamente rentável por causa da demanda européia pesado para o algodão em bruto; a maior parte dos lucros foram investidos em novas terras e novos escravos retirados das regiões produtoras de tabaco em declínio. Para 50 dos primeiros 72 anos da nação um senhor de escravos serviram como presidente dos Estados Unidos e, durante esse período, os presidentes única escravistas foram re-eleito para segundo mandato. Além disso, estados do sul beneficiadas pelo aumento da sua repartição no Congresso devido à contagem parcial de escravos em suas populações.

Rebeliões de escravos foram planejados ou realmente ocorreu -inclusive por Gabriel Prosser (1800), Dinamarca Vesey (1822), e Nat Turner (1831), mas todos eles fracassaram. Eles levaram estados do sul para estabelecer uma supervisão mais apertada escravo, bem como os direitos de redução de negros livres. 1857 a decisão do Supremo Tribunal de Justiça no caso Dred Scott v. Sandford assumiu a posição sul de fazer a escravidão legal em todos os lugares, o que indignou os nortistas.

Abraham LincolncomAllan Pinkerton e major-generalJohn Alexander McClernand naBatalha de Antietam.

Depois de Abraham Lincoln ganhou a eleição de 1860, sete estados do Sul separou-se da união entre o final de 1860 e 1861, que institui um novo governo, o Estados Confederados da América, em 8 de Fevereiro de 1861. Quando Lincoln pediu tropas para reprimir a Confederação em abril de 1861 , mais quatro estados se separaram e se juntou à Confederação. Junto com a parcela do noroeste de Virginia, que se tornou West Virginia , quatro dos cinco "setentrionais estados escravistas "não se separar e ficou conhecida como a Fronteira dos Estados.

Guerra civil

A Guerra Civil começou em 12 de abril de 1861, quando as forças confederadas atacaram uma instalação militar dos EUA em Fort Sumter em Carolina do Sul. Em resposta ao ataque, em 15 de abril, Lincoln convocou os Estados a enviar destacamentos totalizando 75.000 tropas para recapturar fortes, proteger a capital, e " preservar a União ", que em sua opinião ainda existia intacta apesar das ações dos estados secessão. Os dois exércitos tiveram seu primeiro grande confronto no Primeira Batalha de Bull Run, que terminou em uma derrota União surpreendente, mas, mais importante ainda, provou tanto a União e Confederação que a guerra ia ser muito mais longa e mais sangrenta do que eles tinham inicialmente previsto.

A guerra em breve dividido em dois teatros: Oriental e ocidental. No teatro ocidental, a União foi muito bem sucedida, com grandes batalhas, como Perryville e Shiloh, produzindo vitórias estratégicas da União e destruindo grandes operações confederados.

Raiva irlandês no projecto levou àDraft Riots Nova Iorque de 1863, um dos piores incidentes de agitação civil na história americana

A guerra no teatro oriental começou mal para a União como os confederados venceu em Manassas Junction (Bull Run), nos arredores de Washington. Major General George B. McClellan foi colocado no comando dos exércitos de união. Após a reorganização do novo exército do Potomac, McClellan não conseguiu capturar a capital confederada de Richmond, Virginia em sua campanha da península e se retiraram após os ataques de recém-nomeado general confederado Robert E. Lee.

Sentindo-se confiante em seu exército depois de derrotar a União a Segunda Bull Run, Lee embarcou em uma invasão do norte que foi parado por McClellan na sangrenta Batalha de Antietam. Apesar disso, McClellan foi aliviado de comando por se recusar a prosseguir exército aleijado de Lee. O próximo comandante, o general Ambrose Burnside, sofreu uma derrota humilhante por menor o exército de Lee na batalha de Fredericksburg tarde, em 1862, causando ainda uma outra mudança na comandantes. Lee ganhou novamente na Batalha de Chancellorsville maio 1863, ao perder seu assessor, Stonewall Jackson. Mas Lee forçado demais e ignorou a ameaça da União no oeste. Lee invadiu Pensilvânia em busca de suprimentos e para causar fadiga de guerra no Norte. Em talvez o ponto de viragem da guerra, o exército de Lee foi espancado na batalha de Gettysburg , 1-3 de julho de 1863, e mal conseguiu voltar para a Virgínia.

Batalha de Franklin, 30 de novembro de 1864

Simultaneamente em 4 de Julho de 1863, forças da união sob o comando do general Ulysses S. Grant ganhou o controle do rio Mississípi na batalha de Vicksburg, dividindo assim a Confederação. Lincoln fez General Grant comandante de todos os exércitos de união.

Os últimos dois anos da guerra foram sangrenta para ambos os lados, com o lançamento de um Grant guerra de atrito contra o General Lee Exército da Virgínia do Norte. Esta guerra de atrito foi dividida em três campanhas principais. O primeiro deles, o Campanha Overland forçado Lee a recuar para a cidade de Petersburgo, onde Grant lançou sua segunda ofensiva major, o Richmond-Petersburg campanha em que ele sitiada Petersburg. Depois de um cerco perto de dez meses, Petersburg rendeu. No entanto, o defesa de Fort Lee Gregg permitido para mover seu exército fora de Petersburgo. Grant perseguido e lançou o, último Appomattox campanha que resultou em Lee render seu exército da Virgínia do Norte em 9 de abril de 1865, em Appomattox Court House. Outras exércitos confederados seguiu o exemplo e que a guerra terminou sem insurgência pós-guerra.

Baseado em 1860 números do censo, cerca de 8% de todos os homens brancos com idade entre 13-43 morreram na guerra, incluindo 6% do Norte e 18% do Sul, que institui a guerra civil americana como a guerra mais mortal na história americana. Seu legado inclui acabar com a escravidão nos Estados Unidos, restaurar a União e reforçar o papel do governo federal.

Reconstrução ea Era Dourada

Libertos votar em Nova Orleans, 1867

Reconstrução durou de LincolnProclamação de Emancipação de 01 de janeiro de 1863 para ocompromisso de 1877.

As principais questões enfrentadas por Lincoln eram o estatuto dos ex-escravos (chamado de "libertos"), a lealdade e os direitos civis dos ex-rebeldes, o status dos 11 estados ex-confederados, os poderes do governo federal necessário para evitar uma futura guerra civil e da questão de saber se o Congresso ou o presidente faria as decisões importantes.

As ameaças graves de fome e deslocamento dos Libertos desempregados foram satisfeitas por a primeira grande agência de ajuda federal, aMesa do Freedman, operado pelo Exército.

Three " Alterações de reconstrução "foram passados ​​para expandir direitos civis para os negros americanos: aDécima Terceira Emenda proibiu a escravidão, aDécima Quarta Emendagarante direitos iguais para todos, e cidadania para os negros; o décima quinta alteração impediu corrida de serem usados ​​para perder os direitos de cidadão homens.

Apesar de ex-confederados permaneceu no controle da maioria dos estados do Sul há mais de dois anos, isso mudou quando os republicanos radicais ganharam o controle efetivo do Congresso nas eleições de 1866. Presidente Andrew Johnson , que procurou termos fáceis para reuniões com ex-rebeldes, era virtualmente impotente; ele escapou por uma remoção de voto através de impeachment. Congresso enfranchised homens negros e muitos arrendatários ex-confederado do direito de ocupar cargos despojado. Novos governos republicanos chegaram ao poder com base em uma coalizão de libertos, Carpetbaggers (novas chegadas do Norte), e Scalawags (sulistas brancos nativos). Eles foram apoiados pelo Exército dos EUA. Adversários dizem que eles eram corruptos e violou os direitos dos brancos. Estado por estado em que perdeu o poder para uma coalizão conservadora-democrata, que ganhou o controle de todo o South by 1877. Em resposta a Reconstrução Radical, a Ku Klux Klan (KKK) surgiu em 1867 como uma organização de supremacia branca contrário de direitos civis negros e governo republicano. Aplicação vigorosa do presidente Ulysses Grant da Lei Ku Klux Klan de 1870 encerrar o Klan e dissolvida. No entanto, havia outros grupos paramilitares, como a Liga Branco e camisas vermelhas que trabalharam para recuperar o poder político em branco estados em todo o Sul durante a década de 1870.

Reconstrução terminou após a disputada eleição 1876 entre o candidato republicano Rutherford B. Hayes e candidato democrata Samuel J. Tilden. Com um compromisso Hayes ganhou a eleição, o governo federal retirou suas tropas do sul, e os democratas do sul reentrou no cenário político nacional. Depois de 1890 estados do sul efetivamente disfranchised eleitores negros. Os negros eram segregados em público e manteve-se cidadãos de segunda classe até que os sucessos do movimento dos Direitos Civis em 1964-1965.

A conclusão da Ferrovia Transcontinental (1869) naPrimeira Ferrovia Transcontinental, por Andrew J. Russell.

A segunda metade do século XIX foi marcado pelo desenvolvimento e colonização do oeste dos Estados Unidos, pela primeira vez por trens de vagão e, em seguida, ajudado pela conclusão da ferrovia transcontinental, e freqüentes guerras indianas como colonos invadiu terras tradicionais indígenas. Aos poucos, os EUA compraram suas terras e extinguido suas reivindicações, forçando a maioria das tribos para restritas reservas. De acordo com US Bureau of the Census (1894),

"A Guerras indígenas sob o governo dos Estados Unidos, foram mais de 40 em número. Eles têm custou a vida de cerca de 19.000 brancos homens, mulheres e crianças, incluindo os que foram mortos em combates individuais, e as vidas de cerca de 30.000 índios. "

O " Gilded Age "foi um termo queMark Twainutilizado para descrever o período do final do século 19, quando houve uma expansão dramática de riqueza e prosperidade americana. Reforma da Idade incluiu aLei da Função Pública, que mandatou um concurso para os candidatos a trabalhos do governo. Outro importante legislação incluiu aLei de Comércio Interestadual, que terminou a discriminação 'ferrovias contra pequenos carregadores, eoAntitruste Sherman Act, que proibiu os monopólios no negócio. Twain acredita que esta época foi corrompido por elementos como especuladores de terra, política escandalosas, e práticas de negócios antiéticas.

Em 1890, a produção industrial americana ea renda per capita ultrapassou os de todas as outras nações do mundo. Em resposta às pesadas dívidas e diminuição dos preços agrícolas, trigo e algodão agricultores se juntou ao Partido Populista. Uma onda sem precedentes de imigração da Europa serviu para ambos fornecem a mão de obra para a indústria americana e criar diversas comunidades em áreas anteriormente subdesenvolvidas. De 1880 a 1914, ano de pico de imigração, mais de 22 milhões de pessoas migraram para os Estados Unidos. A demanda dos trabalhadores para o controle de seu local de trabalho levou ao surgimento muitas vezes violenta do movimento operário nas cidades e campos de mineração. Líderes industriais incluídos John D. Rockefeller em petróleo e Andrew Carnegie em aço; ambos se tornaram líderes de filantropia, dando suas fortunas para criar o sistema moderno de hospitais, universidades, bibliotecas e fundações.

Mulberry Street, ao longo do qual, em ManhattanLittle Italy está centrada.Lower East Side, cerca de 1900. Quase 97% dos moradores das 10 maiores cidades norte-americanas de 1900 eram brancos não-hispânicos.

A depressão severa em todo o país eclodiu em 1893; foi chamado o Pânico de 1893 e impactados agricultores, trabalhadores e empresários, que viram os preços, salários e lucros queda. Muitas ferrovias faliu ea reação política viu o colapso do Partido Democrata, cujo líder o presidente Grover Cleveland ombros grande parte da culpa. Agitação trabalhista envolvido numerosas greves, principalmente os violentos Pullman greve de 1894, que foi desativada por tropas federais sob as ordens de Cleveland. O populista Partido ganhou força entre algodão e trigo agricultores, bem como os mineiros de carvão, mas foi ultrapassado pelo ainda mais popular Prata movimento livre, o que exigiu usando prata para ampliar a oferta de dinheiro, levando a inflação que os silverites prometido acabar com a depressão.

Os negócios, estrada de ferro e comunidades financeiras lutou duro, argumentando que apenas o padrão ouro iria salvar a economia. Na eleição mais intenso na história do país, conservador republicano William McKinley derrotado Silverite William Jennings Bryan, que correu sobre os bilhetes Democráticas, populistas e prata republicanos. Bryan varreu o sul e oeste, mas McKinley correu deslizamentos de terra entre a classe média, os trabalhadores industriais, cidades, e entre os agricultores de luxo no Centro-Oeste.

Prosperidade devolvido sob McKinley, eo padrão-ouro foi promulgada ea tarifa foi levantada. Em 1900 os EUA tinham a economia mais forte no mundo. Além de duas recessões curtas (em 1907 e 1920) a economia global manteve-se próspera e crescente até 1929. Os republicanos, citando políticas de McKinley, tomou o crédito.

Século 20

Era Progressista

A insatisfação por parte da classe média crescente com a corrupção e ineficiência da política como de costume, ea incapacidade de lidar com cada vez mais importantes problemas urbanos e industriais, levou à dinâmica Movimento Progressista começando na década de 1890. Em cada grande cidade e estado, e, a nível nacional, bem como, e na educação, medicina e indústria, os progressistas chamado para a modernização e reforma das instituições decrépitas, a eliminação da corrupção na política, ea introdução de eficiência como um critério para a mudança. Liderando os políticos de ambos os partidos, principalmente Theodore Roosevelt , Charles Evans Hughes, e Robert LaFollette no lado republicano, e William Jennings Bryan no lado democrata, assumiu a causa da reforma progressiva. Mulheres tornou-se especialmente envolvidos na demanda por sufrágio mulher, proibição, e melhores escolas; seu líder mais proeminente era Jane Addams de Chicago. Os progressistas implementaram leis anti-trust e regulamentados tais indústrias de carne-de embalagem, drogas e ferrovias. Quatro novas emendas constitucionais a- Sixteenth através XIX resultou de ativismo progressista, elevando o imposto de renda federal, eleição direta de senadores, proibição, e sufrágio feminino. O Movimento Progressista durou até a década de 1920; o período mais ativo foi o 1900-1918.

Imperialismo

Os Estados Unidos emergiram como uma potência econômica e militar mundial após 1890. O principal episódio foi a Guerra Hispano-Americana, que começou quando a Espanha se recusou exigências americanas para reformar suas políticas opressivas em Cuba . O "esplêndida guerrinha", como um oficial chamou, envolveu uma série de vitórias rápidas americanas em terra e no mar. No Tratado de Paris conferência de paz dos Estados Unidos adquiriu as Filipinas , Porto Rico e Guam .

Cuba se tornou um país independente, sob tutela americana perto. Embora a guerra em si foi amplamente popular, os termos de paz foi controversa. William Jennings Bryan levou seu Partido Democrata em oposição ao controle das Filipinas, que ele denunciou como imperialismo imprópria para a democracia americana. Presidente William McKinley defendeu a aquisição, e estava voando alto como a nação havia retornado para a prosperidade e sentiu triunfante na guerra. McKinley facilmente derrotado Bryan em uma revanche na eleição presidencial de 1900.

Depois de derrotar uma insurreição por nacionalistas filipinos, os Estados Unidos envolvidos em um programa em grande escala para modernizar a economia das Filipinas, e dramaticamente melhorar as instalações de saúde pública. Em 1908, no entanto, os americanos perderam o interesse em um império, e voltaram a atenção internacional para o Caribe, e em especial a construção do Canal do Panamá . Em 1912, quando se tornou o Arizona estado final do continente EUA a fronteira americana chegou ao fim. O canal foi inaugurado em 1914, e aumento do comércio com o Japão eo resto do Extremo Oriente. A principal inovação foi a Política de Portas Abertas, em que as potências imperiais foram dadas igualdade de acesso à empresa chinesa, com nenhum deles permissão para assumir o controle da China.

Primeira Guerra Mundial

Cemitério americano em Romagne-sous-Montfaucon

Como a Primeira Guerra Mundial raged na Europa a partir de 1914, o presidente Woodrow Wilson assumiu o controle total da política externa, declarando neutralidade, mas advertindo que a Alemanha retomada da guerra submarina irrestrita contra navios americanos entregas de bens às nações aliadas significaria guerra. Alemanha decidiu assumir o risco e tentar ganhar por corte de fornecimento à Grã-Bretanha; os EUA declararam guerra em abril de 1917. Os americanos dinheiro, comida e munições chegou rapidamente, mas as tropas tiveram que ser redigido e treinado; até ao Verão de 1918 soldados norte-americanos sob o general John J. Pershing chegou a uma taxa de 10.000 por dia, enquanto a Alemanha foi incapaz de substituir suas perdas.

O resultado foi Vitória dos Aliados em novembro de 1918. Presidente Wilson exigiu Alemanha depor o Kaiser e aceitar seus termos, os Quatorze Pontos. Wilson dominou a 1919 Conferência de Paz de Paris, mas a Alemanha foi tratada duramente pelos aliados no Tratado de Versalhes (1919) como Wilson colocou todas as suas esperanças na nova Liga das Nações . Wilson se recusou a se comprometer com os republicanos do Senado sobre a questão do poder do Congresso para declarar guerra, e do Senado rejeitou o Tratado e da Liga.

O sufrágio das mulheres

Alice Paul stands before the Woman Suffrage Amendment's ratification banner.
Alice Paulescreveu aEmenda dos Direitos Iguais, cuja passagem se tornou um objetivo não alcançado do movimento feminista na década de 1970

O movimento sufrágio feminino começou com o 1848 Declaração de Seneca Falls, organizada pela Elizabeth Cady Stanton e Lucretia Mott , ea Declaração de Sentimentos exigindo direitos iguais para as mulheres. Muitos dos ativistas tornaram-se politicamente consciente durante o movimento abolicionista. A campanha dos direitos das mulheres durante o " feminismo primeiro-onda "foi liderado por Mott, Stanton, Susan B. Anthony , entre muitos outros. O movimento reorganizada depois da Guerra Civil, ganhando militantes experientes, muitos dos quais tinham trabalhado para proibição nos União Cristã Feminina da Temperança. Até o final do século 19 alguns estados ocidentais tinham concedido mulheres plenos direitos de voto, embora as mulheres tinham feito vitórias legais significativas, ganhando direitos em áreas como propriedade e criança custódia.

Por volta de 1912, o movimento feminista, que tinha crescido lento, começou a despertar, colocando ênfase em suas demandas por igualdade e argumentando que a corrupção da política norte-americana exigiu purificação por mulheres, porque os homens não poderiam fazer esse trabalho. Os protestos se tornou cada vez mais comum como sufragista Alice Paul liderou paradas através do capital e grandes cidades. Paul separou da grande American National Sufrágio Feminino Association (NAWSA), o que favoreceu uma abordagem mais moderada e apoiou o Partido Democrata e Woodrow Wilson, liderada por Carrie Chapman Catt, e formou o mais militante do Partido Nacional da Mulher. Suffragists foram presas durante os seus " piquetes silenciosa sentinelas "na Casa Branca, a primeira vez que tal tática foi usada, e foram tomadas como presos políticos.

O argumento anti-sufragista velho que só os homens podiam lutar uma guerra, e, portanto, apenas os homens merecem o direito de votar, foi refutada pela participação entusiasta de dezenas de milhares de mulheres americanas em frente a casa na Primeira Guerra Mundial Em todo o mundo, nações grato deu às mulheres o direito de votar. Além disso, a maioria dos países ocidentais já tinha dado as mulheres o direito de votar nas eleições estaduais e nacionais, e os representantes desses Estados, incluindo a primeira mulher Jeannette Rankin de Montana, demonstrou que o sufrágio feminino foi um sucesso. A principal resistência veio do sul, onde os líderes brancos estavam preocupados com a ameaça das mulheres negras de voto. O Congresso aprovou a décima nona alteração, em 1919, e as mulheres poderiam votar em 1920.

NAWSA se tornou a Liga das Mulheres Eleitoras e Partido da mulher nacional começou a fazer lobby para a igualdade plena e da Emenda dos Direitos Iguais, que passaria Congresso durante a segunda onda do movimento de mulheres em 1972. Os políticos reagiram ao novo eleitorado, enfatizando questões de interesse especial para mulheres, especialmente proibição, saúde da criança, ea paz mundial. O principal impulso de mulheres votantes veio em 1928, quando as máquinas das grandes cidades perceberam que precisavam do apoio das mulheres para eleger Al Smith, um católico de Nova York. Enquanto isso, os protestantes mobilizados para apoiar as mulheres Proibição e votar no republicano Herbert Hoover .

Loucos Anos Vinte e da Grande Depressão

Agentes de proibição destruindo barris de álcool em Chicago, 1921

Na década de 1920 os EUA cresceu de forma constante em estatura como uma potência mundial econômica e militar. O Senado dos Estados Unidos não ratificaram o Tratado de Versalhes impôs por seus aliados sobre os derrotados Poderes Centrais; em vez disso, os Estados Unidos optaram por prosseguir unilateralismo. O tremor de da Rússia Revolução de Outubro resultou em medos reais do comunismo nos Estados Unidos, levando a um Red Scare ea deportação de estrangeiros considerados subversivos.

Enquanto as instalações de saúde pública cresceu rapidamente na Era Progressista, e hospitais e escolas médicas foram modernizados, a nação em 1918 perdeu 675.000 vidas aopandemia de gripe espanhola.

Em 1920, a fabricação, venda, importação e exportação de álcool foram proibidos pela Décima Oitava Emenda. Proibição. O resultado foi que em cidades álcool ilegal se tornou um grande negócio, em grande parte controlada pela máfia. A segunda KKK cresceu rapidamente 1922-25, em seguida, entrou em colapso. Imigração l; AWS foram passados ​​para limitar estritamente o número de novas entradas. Os anos 1920 foram chamados de loucos anos vinte, devido à grande prosperidade econômica durante este período. Jazz se tornou popular entre a geração mais jovem e, portanto, também foi chamado de Era do Jazz.

Dorothea Lange daMãe Migrantedescreve catadores de ervilha carentes na Califórnia, centrando-se emFlorence Owens Thompson, mãe de sete, 32 anos, em Nipomo, Califórnia, março 1936.

A Grande Depressão (1929-1939) e do New Deal (1933-1936) foram momentos decisivos na história política, económica e social americana que reformulou a nação.

Durante os anos 1920, a nação desfrutaram de prosperidade generalizada, embora com uma fraqueza na agricultura. A bolha financeira foi alimentada por uma inflado mercado de ações , o que mais tarde levou à Stock Market Bater em 29 de Outubro de 1929. Isto, junto com muitos outros fatores econômicos, provocou um mundial depressão conhecida como a Grande Depressão . Durante este tempo, os Estados Unidos experimentaram a deflação como os preços caíram, o desemprego subiu de 3% em 1929 para 25% em 1933, os preços agrícolas caiu pela metade, e produção industrial caiu em um terço.

Em 1932, Candidato presidencial democrata Franklin D. Roosevelt prometeu "um New Deal para o povo americano ", cunhando o rótulo duradouro para suas políticas internas. A situação económica desesperada, juntamente com as vitórias democráticas substanciais nas eleições de 1932, deu Roosevelt influência incomum sobre o Congresso nos "primeiros cem dias" da sua administração. Ele usou sua influência para ganhar a passagem rápida de uma série de medidas para criar programas de bem-estar e regulam o sistema bancário, mercado de ações, a indústria ea agricultura, juntamente com muitos outros esforços do governo para acabar com a Grande Depressão e reformar a economia norte-americana. O New Deal regulamentada grande parte da economia, especialmente do setor financeiro. Ele forneceu o relevo para os desempregados através de inúmeros programas, tais como a administração do progresso de trabalhos (WPA) e (para jovens) os Corpo Civil de Conservação. grandes projetos de escala de gastos projetados para fornecer alta pagando empregos e reconstruir a infra-estrutura se encontravam na dependência da Administração das Obras Públicas. Roosevelt virou à esquerda em 1935-1936, a criação de sindicatos de trabalhadores através dos Lei Wagner. sindicatos tornou-se um poderoso elemento da fusão New Deal Coalition, que ganhou a reeleição para Roosevelt em 1936, 1940 e 1944 através da mobilização de sindicalistas, trabalhadores de colarinho azul, destinatários de alívio, grande máquinas cidade, grupos étnicos e religiosos (especialmente os católicos e judeus) eo sul-branco, juntamente com os negros no Norte (onde eles podiam votar). Alguns dos programas foram lançados na década de 1940, quando os conservadores retomou o poder no Congresso por meio da Coalizão Conservadora. De especial importância é o programa de Segurança Social, iniciada em 1935.

II Guerra Mundial

Os japoneses esperavam paralisar poder naval americano no Pacífico com oataque a Pearl Harbour, uma base naval no Havaí.

Nos anos da Depressão nos Estados Unidos manteve-se focada em interesses nacionais, enquanto a democracia declinou em todo o mundo e muitos países caíram sob o controle dos ditadores. Japão imperial afirmou dominante na Ásia Oriental e no Pacífico. Alemanha nazista e da Itália fascista militarizada a e ameaçou conquistas , enquanto a Grã-Bretanha ea França tentaram apaziguamento para evitar outra guerra na Europa. A legislação dos EUA nos Atos Neutralidade procurou evitar conflitos estrangeiros; no entanto política entraram em confronto com o aumento sentimentos anti-nazistas após a alemã invasão da Polônia em setembro de 1939 que começou a Segunda Guerra Mundial . Roosevelt posicionados os EUA como o " Arsenal da Democracia "prometendo o apoio financeiro e munições em grande escala para os aliados, mas não-soldados. Japão tentou neutralizar o poder dos Estados Unidos no Pacífico por atacar Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, que catalisou o apoio americano a entrar na guerra e buscar vingança.

As principais contribuições os EUA para o esforço de guerra dos Aliados composta dinheiro, a produção industrial, alimentos, petróleo, inovação tecnológica, e (especialmente 1944-1945), soldados. Grande parte do foco em Washington foi a maximização da produção econômica da nação. O resultado global foi um aumento dramático no PIB, a exportação de grandes quantidades de suprimentos para os Aliados e para as forças americanas no exterior, o fim do desemprego e um aumento no consumo de civis, mesmo quando 40% do PIB foi para o esforço de guerra. Isto foi conseguido por dezenas de milhões de trabalhadores que se deslocam a partir de ocupações de baixa produtividade para empregos de alta eficiência, a melhoria da produtividade através de uma melhor tecnologia e gestão, ea mudança na força de trabalho activa dos estudantes, aposentados, donas de casa, e os desempregados, e um aumento nas horas trabalhadas. Foi cansativo; atividades de lazer diminuiu drasticamente. Pessoas tolerado o trabalho extra por causa do patriotismo, o salário, ea confiança que ele era apenas "para a duração" ea vida voltará ao normal assim que a guerra estava ganha. A maioria dos bens duráveis ​​tornou-se disponível, e carne, roupas e gasolina estavam fortemente racionado. Em áreas industriais habitação era escasso como as pessoas dobrou-se e viveu em quartos apertados. Os preços e salários foram controladas, e os americanos salvou uma alta parcela de seus rendimentos, o que levou a um crescimento renovado depois da guerra, em vez de um retorno à depressão.

Cadáveres americanos esparramado na praia deTarawa, novembro 1943.

O Aliados-o dos Estados Unidos, Grã-Bretanha ea União Soviética, assim como a China, Canadá e outros países-lutou contra as potências do Eixo da Alemanha, Itália e Japão. Os Aliados viu a Alemanha como a principal ameaça, e deu maior prioridade para a Europa. Os EUA dominaram a guerra contra o Japão, e parou de expansão japonesa no Pacífico em 1942. Depois de perder para o japonês Pearl Harbor e nas Filipinas, e chamando a Batalha do Mar de Coral (maio de 1942), a Marinha americana infligido um golpe decisivo em Midway (junho de 1942). Forças terrestres americanas ajudaram na Campanha do Norte Africano que eventualmente celebrados com o colapso do governo fascista de Mussolini em 1943, a Itália mudou para o lado dos Aliados. Uma frente europeia mais significativa foi inaugurado no Dia D, 6 de junho de 1944, em que as forças americanas e aliadas invadiram França ocupada pelos nazistas da Grã-Bretanha.

Into the Jaws of Death: Odesembarque na Normandia começou a Allied marcha em direção à Alemanha a partir do oeste.

No frente interno, a mobilização da economia dos EUA foi gerido por Roosevelt War Production Board.O boom de produção durante a guerra levou ao pleno emprego, acabando com esse vestígio da Grande Depressão. Com efeito, escassez de trabalho encorajou a indústria a procurar novas fontes de trabalhadores, encontrar novos papéis para mulheres e negros.

No entanto, o fervor também inspirouo sentimento anti-japonês, que respondeu porremover todos de descendência japonesa a partir da zona de guerra Costa Oeste.A investigação eo desenvolvimento levantou vôo, bem como, melhor visto noProjeto Manhattan, um esforço secreto para aproveitara fissão nuclearpara produzir altamente destrutivosbombas atômicas.

A Allied empurrou os alemães para fora da França, mas enfrentou um contra-ataque inesperado na Batalha das Ardenas , em dezembro. O esforço alemão último falhou, e em 1945 abriu exércitos aliados no Oriente e no Ocidente foram convergindo para Berlim, como os nazistas apressadamente tentou matar os últimos judeus restantes. A frente ocidental parou, deixando Berlim para os soviéticos como o regime nazista capitulou formalmente maio 1945, o fim da guerra na Europa. Ao longo do Pacífico, os EUA implementou uma estratégia de ilha em ilha em direção a Tóquio, estabelecendo campos de pouso para bombardeios contra o Japão continental das Ilhas Marianas e alcançar vitórias hard-lutou em Iwo Jima e Okinawa em 1945. Bloodied em Okinawa, os EUA preparados para invadir casa ilhas do Japão quando B-29 caiu duas bombas atômicas sobre as cidades japonesas, forçando a rendição do império em questão de dias e terminando assim a Segunda Guerra Mundial. Os EUA ocuparam o Japão (e parte da Alemanha), o envio de Douglas MacArthur para reestruturar a economia japonesa e do sistema político ao longo das linhas americanas.

Embora a nação perdeu mais de 400 mil soldados, o continente prosperava intocada pela devastação da guerra que infligiu um pesado tributo sobre a Europa ea Ásia.

Participação nos assuntos externos do pós-guerra marcou o fim do isolacionismo americano predominante. A ameaça impressionante de armas nucleares inspirou tanto otimismo e medo. As armas nucleares nunca foram usados ​​depois de 1945, como ambos os lados recuou da beira do abismo e uma "paz a longo" caracterizou as da Guerra Fria anos, 1947-1991. Houve, no entanto, guerras regionais na Coreia e no Vietnã.

A Guerra Fria, contracultura, e direitos civis

Presidente Kennedy'sEndereço Direitos Civis, 11 de junho de 1963.

Após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos emergiram como uma das duas superpotências dominantes, a URSS sendo o outro. O Senado dos Estados Unidos em uma votação bipartidária aprovou a participação dos EUA nas Nações Unidas (ONU), que marcou uma volta de distância da tradicional isolacionismo de os EUA e para o aumento da participação internacional.

O principal objetivo Americana de 1945-1948 foi resgatar a Europa da devastação da Segunda Guerra Mundial e para conter a expansão do comunismo, representada pela União Soviética . O Doutrina Truman, de 1947, forneceu ajuda militar e econômica para a Grécia e Turquia para neutralizar a ameaça da expansão comunista na região dos Balcãs. Em 1948, os Estados Unidos substituído programas de ajuda financeira fragmentadas com um abrangente Plano Marshall , que bombeado dinheiro na economia da Europa Ocidental, e as barreiras comerciais removidos, enquanto a modernização das práticas de gestão de empresas e governos.

13.000 milhões dólares orçamento do Plano foi no contexto de um PIB de US $ 258.000.000.000 em 1948, e estava em cima de US $ 12 bilhões em ajuda americana para a Europa entre o fim da guerra eo início do Plano Marshall. Chefe de Estado soviético Joseph Stalin impediu seus Estados satélites de participar, ea partir desse ponto em Europa Oriental, com economias centralizadas ineficientes, caiu ainda mais e mais para trás a Europa Ocidental em termos de desenvolvimento económico e prosperidade. Em 1949, os Estados Unidos, rejeitando a política de longa data de há alianças militares em tempo de paz, formou a Organização do Tratado do Atlântico Norte aliança (NATO), que continua no século 21. Em resposta aos soviéticos formaram o Pacto de Varsóvia de estados comunistas.

Em agosto de 1949, os soviéticos testaram sua primeira arma nuclear, aumentando assim o risco de guerra. Na verdade, a ameaça de destruição mútua assegurada impedido ambos os poderes de ir longe demais, e resultou em guerras por procuração, especialmente na Coréia e no Vietnã , em que os dois lados não confrontar diretamente o outro. Nos Estados Unidos, a Guerra Fria solicitado preocupações sobre a influência comunista. O saltos inesperada de tecnologia norte-americana pelos soviéticos em 1957, com o Sputnik , o primeiro satélite Terra, começou a corrida espacial , ganha pelos americanos como Apollo 11 pousou astronautas na Lua em 1969. A angústia sobre as fraquezas da educação americana levou a grande apoio federal -scale para a educação científica e de investigação.

Nas décadas após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos tornaram-se uma influência global nos assuntos econômicos, políticos, militares, culturais e tecnológicas. Começando na década de 1950, a cultura de classe média tornou-se obcecado com bens de consumo. Os americanos brancos compo quase 90% da população em 1950.

Em 1960, o político carismático John F. Kennedy foi eleito como o primeiro e, até agora,-somente Roman presidente católico dos Estados Unidos. A família Kennedy trouxe uma nova vida e vigor para a atmosfera do Casa Branca. seu tempo no escritório foi marcado por tais eventos notáveis ​​como a aceleração do papel dos Estados Unidos na corrida espacial ; escalada do papel americano no Guerra do Vietnã ; o crise dos mísseis cubanos; o invasão de Girón; a prisão de Martin Luther King, Jr. durante a campanha de Birmingham; ea nomeação de seu irmão Robert F. Kennedy para seu gabinete como procurador-geral. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas, em 22 de novembro de 1963, deixando a nação em choque profundo.

Clímax do liberalismo

O clímax do liberalismo veio em meados dos anos 1960 com o sucesso do presidente Lyndon B. Johnson (1963-1969) na obtenção de aprovação pelo Congresso de seus programas Grande Sociedade. Eles incluíram direitos civis, o fim da segregação, Medicare, extensão do bem-estar, a ajuda federal para a educação em todos os níveis, os subsídios para as artes e humanidades, ativismo ambiental, e uma série de programas destinados a acabar com a pobreza. Como os historiadores recentes têm explicou:

"Gradualmente, os intelectuais liberais trabalhada uma nova visão para alcançar a justiça económica e social. O liberalismo da década de 1960 não continha qualquer indício de radicalismo, pouca disposição para reviver novas cruzadas era coisa contra o poder econômico concentrado, e nenhuma intenção de jejuar e paixões de classe ou redistribuir a riqueza ou reestruturar as instituições existentes. Internacionalmente era fortemente anti-comunista. Ele teve como objetivo defender o mundo livre, para incentivar o crescimento econômico em casa, e para garantir que a abundância resultante foi distribuído de forma justa. Sua agenda-muito influenciado pela teoria econômica keynesiana -envisioned despesa pública maciça que iria acelerar o crescimento económico, proporcionando, assim, os recursos públicos para financiar maior bem-estar, habitação, saúde e programas educacionais ".
Robert F. Kennedy eMartin Luther King, Jr., 22 de junho de 1963, Washington, DC

Johnson foi recompensado com um deslizamento de terra eleitoral em 1964 contra conservador Barry Goldwater, que quebrou o controle de décadas do Congresso pela coalizão conservadora. Mas os republicanos se recuperou em 1966 e eleito Richard Nixon em 1968. Nixon continuou em grande parte dos programas do New Deal e da Great Society que herdou; reação conservadora viria com a eleição de Ronald Reagan em 1980. Enquanto isso, o povo americano completou uma grande migração de fazendas para as cidades e experimentou um período de expansão económica sustentada.

Movimento Dos Direitos Civis

A partir do final dos anos 1950, institucionalizado racismo nos Estados Unidos, mas especialmente no Sul , foi cada vez mais desafiados pela crescente movimento dos Direitos Civis. O ativismo de líderes afro-americanos Rosa Parks e Martin Luther King, Jr. levou ao boicote aos ônibus de Montgomery, que lançou o movimento. Durante anos, os afro-americanos que lutam com a violência contra eles, mas seria conseguir grandes passos em direção à igualdade com decisões da Suprema Corte, incluindo Brown v. Board of Education e Amar v. Virginia , a Lei dos Direitos Civis de 1964, a Lei de Direito ao Voto de 1965, eo Fair Housing Act de 1968, que terminou as leis de Jim Crow que legalizou a segregação racial entre brancos e negros.

Duncan Oeste falando com Cesar Chavez. Duncan representou os Teamsters.

Martin Luther King, Jr., que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços para alcançar a igualdade das raças, foi assassinado em 1968. Seguindo seus outros morte liderou o movimento, mais notavelmente a viúva de King, Coretta Scott King, que também era ativo , como seu marido, na oposição à Guerra do Vietnã, e nas Movimento de Libertação da Mulher. Ao longo dos primeiros nove meses de 1967, 128 cidades americanas sofreram 164 tumultos. Os anos 1960 e início dos anos 1970 viu a ascensão e queda do Black Power, no entanto, a década acabaria por trazer avanços positivos para a integração, especialmente a serviço do governo, esportes e entretenimento. Os nativos americanos voltou-se para os tribunais para lutar por seus direitos à terra. Eles realizaram protestos destacando o fracasso do governo federal para honrar os tratados. Um dos grupos mais combativos do nativo americano foi o American Indian Movement (AIM). Na década de 1960, Cesar Chavez começou a organizar mal pagos trabalhadores agrícolas mexicanos-americanos na Califórnia. Ele levou uma criança de cinco anos de longa greve por vindimadores. Em seguida, Chávez formou primeira união bem sucedida da nação de trabalhadores agrícolas. Ele mais tarde se tornou a United Farm Workers of America (UFW).

Movimento das Mulheres

Gloria Steinem em uma reunião dosAção Aliança das Mulheres, de 1972.

Uma nova consciência da desigualdade das mulheres americanas começou a varrer a nação, começando com a publicação de 1963 best-seller de Betty Friedan, The Feminine Mystique , que explicou como muitas donas de casa sentia preso e não cumpridas, agredido cultura americana para a sua criação da noção de que mulheres só poderia encontrar satisfação através de seus papéis como esposas, mães e guardas da casa, e argumentou que as mulheres eram tão capazes quanto os homens para fazer todo tipo de trabalho. Em 1966 Friedan e outros estabeleceu a Organização Nacional para as Mulheres, ou NOW, a agir para as mulheres como a NAACP fez para os afro-americanos.

Protestos começaram, eo novo Movimento de Libertação das Mulheres cresceu em tamanho e poder, ganhou muita atenção da mídia, e, em 1968, tinha substituído o Movimento dos Direitos Civis como principal revolução social dos EUA. Marchas, desfiles, comícios, boicotes, e piquetes trouxe milhares, às vezes milhões, Houve ganhos impressionantes para as mulheres em medicina, direito e negócios, enquanto apenas alguns foram eleitos para o cargo. O Movimento foi dividido em facções por ideologia política no início, no entanto (com NOW à esquerda, os Equidade Acção League Feminina (Weal) à direita, os Political Caucus (NWPC Nacional da Mulher), no centro, e os grupos mais radicais formado por mulheres mais jovens na extrema esquerda). A proposta de Emenda dos Direitos Iguais à Constituição, aprovada pelo Congresso em 1972 foi derrotado por uma coalizão conservadora mobilizado por Phyllis Schlafly. Eles argumentaram que degradou a posição da dona de casa, e fez as mulheres jovens suscetíveis à alistamento militar.

No entanto, muitas leis federais (ou seja, aqueles de equalização de remuneração, emprego, educação, oportunidades de emprego, crédito, acabar com a discriminação da gravidez, e que exigem NASA , a academias militares e outras organizações a admitir mulheres), as leis estaduais (ou seja, aqueles que terminam maus-tratos e estupro marital), o Supremo acórdãos do Tribunal (ou seja, que regem a cláusula da Décima Quarta Emenda igual proteção aplicado às mulheres), e eras estaduais estabelecido estatuto de igualdade das mulheres sob a lei, e do costume social e consciência começou a mudar, aceitar a igualdade das mulheres. A questão controversa do aborto, considerado pela Suprema Corte como um direito fundamental em Roe v. Wade (1973), ainda é um ponto de debate hoje.

A revolução da contracultura e da Guerra Fria Détente

Em meio à Guerra Fria, os Estados Unidos entraram na guerra do Vietnã , cuja impopularidade crescente alimentado movimentos sociais já existentes, incluindo os das mulheres, das minorias e dos jovens. Presidente Lyndon B. Johnson 's programas sociais da Grande Sociedade e numerosos acórdãos do Tribunal Warren adicionado à vasta gama de reformas sociais durante os anos 1960 e 1970. O feminismo eo movimento ambiental tornou-se forças políticas, e progresso contínuo em direção a direitos civis para todos os americanos. O Contracultura Revolução varreu a nação e grande parte do mundo ocidental no final dos anos sessenta e início dos anos setenta, dividindo ainda mais os americanos em uma "guerra cultural", mas também trazendo pontos de vista sociais mais libertadas.

United States NavyF-4 Phantom IIsombras um Soviéticaaviões Tu-95 Urso D no início de 1970

Johnson foi sucedido em 1969 pelo republicano Richard Nixon , que transformou a guerra para as forças sul-vietnamitas e terminou funções de combate americanas; ele negociou um tratado de paz em 1973, conseguiu a libertação de prisioneiros de guerra e terminou o projecto. A guerra custou a vida de 58 mil soldados norte-americanos. Nixon manipulado a desconfiança feroz entre a União Soviética ea China para a vantagem dos Estados Unidos, alcançando détente (cooperação), com ambas as partes.

O Escândalo de Watergate, envolvendo encobrimento de Nixon de seus agentes no-break para oquartel-general do Comitê Nacional Democrata nocomplexo de escritórios Watergate destruiu sua base política, enviou muitos assessores para a prisão, e forçou a renúncia de Nixon, em 9 de agosto de 1974. Ele foi sucedido por Vice-presidenteGerald Ford, que foi posteriormente impotente para impedir aconquista do Vietnã do Sul quando o Vietnã do Norte invadiu em 1975, bem como as vitórias comunistas no vizinhoCambojaeLaos, no mesmo ano.

O embargo do petróleo da OPEP marcou uma transição económica a longo prazo, como, pela primeira vez os preços da energia dispararam e fábricas americanas enfrentaram uma séria concorrência dos automóveis estrangeiros, roupas, eletrônicos e bens de consumo. No final de 1970 a economia sofreu uma crise de energia, crescimento lento econômica, desemprego elevado e inflação muito alta combinada com altas taxas de juros (o termo foi cunhado estagflação). Enquanto os economistas concordaram com a sabedoria de desregulamentação, muitos dos novos regulamentos era negócio foram terminou, como nos transportes, banca e telecomunicações.

Jimmy Carter , funcionando como alguém que não era uma parte do establishment político de Washington, foi eleito presidente em 1976. No cenário mundial, Carter intermediou a Acordos de Camp David entre Israel e Egito. Em 1979, estudantes iranianos invadiram a embaixada americana em Teerã e tomaram 66 reféns americanos, resultando na Crise dos reféns do Irã. Com a crise dos reféns e stagflation continuar, Carter perdeu a eleição de 1980 para o republicano Ronald Reagan . Em 20 de janeiro de 1981, minutos após o termo de Carter no escritório terminou, os restantes US prisioneiros detidos na embaixada dos EUA no Irã foram libertados, terminando a crise dos reféns de 444 dias.

Fim do século 20

Ronald ReagannoPortão de Brandemburgo desafiaGorbachevaderrubar oMuro de Berlimem 1987, pouco antes do fim daGuerra Fria

Ronald Reagan produziu um grande realinhamento com as 1980 e eleições de deslizamentos 1984. As políticas econômicas de Reagan (apelidado de " Reaganomics ") ea implementação da Lei do Imposto de Relançamento da Economia de 1981 reduziu os impostos de renda de 70% para 28% ao longo de sete anos. Reagan continuou a reduzir o tamanho de tributação e regulamentação do governo. Os EUA experimentaram uma recessão em 1982, mas os indicadores negativos invertidos, como a taxa de inflação diminuiu de 11% para 2%, a taxa de desemprego diminuiu de 10,8% em dezembro de 1982 para 7,5% em Novembro de 1984, ea taxa de crescimento económico aumentou de 4,5 % para 7,2%.

Reagan ordenou um acúmulo dos militares dos EUA, incorrer em déficits orçamentários adicionais. Reagan introduziu um sistema de defesa antimísseis complicado conhecido como a Iniciativa de Defesa Estratégica (apelidado de "Star Wars" pelos opositores), em que, teoricamente, os EUA poderiam derrubar mísseis com sistemas de laser no espaço. Embora nunca tenha sido totalmente desenvolvido ou implementado, os soviéticos estavam genuinamente preocupados com os possíveis efeitos do programa e tornou-se mais dispostos a negociar.

De Reagan política de reversão de enfraquecer Estados comunistas em regiões críticas envolvido financiamento encoberto e assistência aos movimentos de resistência anti-comunistas em todo o mundo. Intervenções de Reagan contra Granada e Líbia eram populares em os EUA, apesar de seu apoio dos rebeldes Contra estava atolado na controvérsia sobre o caso Irã-Contra, que revelou pobre estilo de administração de Reagan.

Reagan reuniu quatro vezes com o líder soviético Mikhail Gorbachev , que subiu ao poder em 1985, e as suas conferências de cúpula levou à assinatura do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário. Gorbachev tentou salvar o comunismo na União Soviética pela primeira vez por terminando a corrida armamentista caros com a América, em seguida, através do derramamento do império Leste Europeu em 1989. O colapso da União Soviética em 1991, terminando os EUA-soviético da Guerra Fria .

O NASDAQ índice Composite inchou com a bolha das pontocom no optimista " Nova Economia ". A bolha estourou em 2000.

Os Estados Unidos emergiram como única superpotência remanescente no mundo e continuou a intervir em assuntos internacionais durante a década de 1990, incluindo o 1991 Guerra do Golfo contra o Iraque . Seguinte sua eleição em 1992, o presidente Bill Clinton supervisionou um dos mais longos períodos de expansão econômica e ganhos sem precedentes em valores mobiliários, um efeito colateral da revolução digital e as novas oportunidades de negócio geradas pela Internet. Ele também trabalhou com o Congresso republicano para passar o primeiro orçamento federal equilibrado em 30 anos.

Em 1998, Clinton foi cassado pela Câmara dos Deputados sob a acusação de "crimes e contravenções" para mentir sobre uma relação sexual com estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky, mas depois foi absolvido pelo Senado. O fracasso de impeachment e os ganhos democratas nas eleições de 1998 forçou presidente da Câmara, Newt Gingrich, um republicano, a demitir-se do Congresso.

O eleição presidencial em 2000 entre George W. Bush e Al Gore foi um dos mais próximos na história dos EUA, e ajudaram a lançar as sementes para a polarização política para vir. A votação no estado decisivo da Flórida foi muito próximo e produziu uma dramática disputa sobre a contagem dos votos. A Suprema Corte dos Estados Unidos no de Bush v. Gore terminou a recontagem com um voto 5-4. Isso significava de Bush, então na liderança, realizado Florida ea eleição.

Século 21

11/09 e da guerra ao terror

Em 11 de setembro de 2001 (9/11), os Estados Unidos foi atingido por um ataque terrorista quando 19 seqüestradores da Al-Qaeda comandou quatro aviões e intencionalmente colidiu com ambas as torres gêmeas do World Trade Center e para o Pentágono, matando cerca de 3.000 pessoas , a maioria civis. Em resposta, em 20 de setembro, o presidente George W. Bush anunciou uma " guerra ao terror ". Em 7 de outubro de 2001, os Estados Unidos ea NATO, em seguida, invadiram o Afeganistão para derrubar o regime talibã, que tinha fornecido refúgio seguro para a Al-Qaeda e seu líder Osama bin Laden .

O governo federal estabeleceu novos esforços nacionais para prevenir futuros ataques. A controversa Lei Patriota dos EUA aumentou o poder do governo para monitorar as comunicações e removeu restrições legais sobre compartilhamento de informações entre os serviços de aplicação da lei federal e de inteligência. A agência em nível de gabinete chamado o Departamento de Segurança Interna foi criado para liderar e coordenar federais actividades antiterroristas. Alguns desses esforços anti-terrorismo, particularmente manipulação do governo os EUA de detidos na prisão da Baía de Guantánamo, levou a acusações contra o governo dos Estados Unidos de violações dos direitos humanos.

Em 2003, os Estados Unidos lançaram uma invasão do Iraque, o que levou ao colapso do governo iraquiano e da eventual captura do ditador iraquiano Saddam Hussein, com quem os EUA tinham de longa data relações tensas. As razões para a invasão citados pela administração Bush incluiu a expansão da democracia, a eliminação das armas de destruição em massa (uma das principais exigências da ONU, bem como, embora investigações posteriores descobriram partes dos relatórios de inteligência para ser imprecisa) e a libertação de o povo iraquiano. Apesar de alguns êxitos iniciais no início da invasão, a contínua guerra do Iraque alimentou protestos internacionais e gradualmente viu declínio do apoio interno como muitas pessoas começaram a questionar se a invasão valeu a pena o custo. Em 2007, depois de anos de violência por parte da insurgência iraquiana, o presidente Bush enviou mais tropas em uma estratégia apelidada de " a onda ". Enquanto o número de mortos diminuiu, a estabilidade política do Iraque permaneceu em dúvida.

Em 2008, a impopularidade do presidente George W. Bush ea guerra no Iraque, juntamente com acrise financeira de 2008, levou à eleição deBarack Obama, o primeiropresidente Africano-Americano dos Estados Unidos.

Depois de sua eleição, Obama relutantemente continuou a onda enviando 20.000 soldados adicionais até que o Iraque foi estabilizada. Então ele terminou oficialmente as operações de combate no Iraque em 31 de agosto de 2010, mas manteve 50.000 no Iraque para ajudar as forças iraquianas, ajudar a proteger as forças de retirada, e trabalhar em contra-terrorismo. Em dezembro de 2011, a guerra foi declarada formalmente uma e as últimas tropas deixaram o país. Ao mesmo tempo, Obama aumentou o envolvimento americano no Afeganistão, a partir de uma estratégia onda usando um adicional de 30.000 soldados, embora propondo que se começar a retirar as tropas em um momento posterior.

Com relação a Guantanamo Bay, o presidente Obama proibiu a tortura, mas, em geral, manteve a política de Bush sobre os detentos de Guantánamo.

Em maio de 2011, após quase uma década na clandestinidade, o fundador e líder da Al Qaeda Osama bin Laden foi morto no Paquistão em um ataque conduzido por forças especiais dos EUA navais agindo sob ordens diretas do presidente Obama. Enquanto Al Qaeda estava perto do colapso no Afeganistão, organizações afiliadas continuaram a operar no Iêmen e outras áreas remotas, como a CIA usou drones para caçar e eliminar sua liderança.

Grande Recessão e Barack Obama

Lehman Brothers (sede foto) entrou com pedido de falência em Setembro de 2008, no auge de os EUA crise financeira.

Em dezembro de 2007, os Estados Unidos, ea maioria da Europa, entrou a mais longa pós-Segunda Guerra Mundial recessão, muitas vezes chamado de " Grande Recessão ". Múltiplas crises que se sobrepõem foram envolvidos, especialmente a crise do mercado imobiliário, a crise das hipotecas subprime, o aumento dos preços do petróleo, uma crise da indústria automóvel, o aumento do desemprego, eo pior crise financeira desde a Grande Depressão . A crise financeira ameaçou a estabilidade de toda a economia em setembro de 2008, quando o Lehman Brothers falhou e outros bancos gigantes estavam em grave perigo. A partir de outubro o governo federal emprestou 245.000 milhões dólares para instituições financeiras por meio do Troubled Asset Relief Program, que foi aprovada por maiorias dos dois partidos e assinada por Bush.

À medida que a recessão se agravou, Barack Obama - que tinha executado em uma plataforma de mudança e de oposição às políticas do atual presidente impopular Bush - foi eleito presidente. Ele construiu uma coalizão de eleitores que incluíram Democratas regulares, bem como altos ramais de afro-americanos, hispânicos, asiáticos, mulheres e jovens. Pouco depois de assumir o cargo em janeiro de 2009, ele assinou na lei a Recuperação e Reinvestimento Americano de 2009, que foi um estímulo econômico de 787 bilhões de dólares destinado a ajudar a economia a se recuperar a partir do aprofundamento da recessão. Obama, como Bush, tomou medidas para salvar a indústria automobilística e evitar colapsos econômicos futuros. Estes incluíram um pacote de socorro de General Motors e Chrysler, colocando posse temporariamente nas mãos do governo, eo " dinheiro por sucata "do programa que impulsionou temporariamente as vendas de carros novos. Congresso promulgou a Reforma de Wall Street e da Defesa do Consumidor Lei Dodd-Frank, acrescentando controles mais rígidos para o sistema de regulamentação financeira. A recessão terminou oficialmente em junho de 2009, ea economia lentamente começou a se expandir mais uma vez desde então.

O início da década de 2010 viu o surgimento de novos movimentos políticos de todo o mundo, tais como o conservador movimento Tea Party em os EUA, o populista internacionalmovimento da ocupação e do pró-democráticomovimento Primavera Árabe no Oriente Médio. O 111º Congresso viu a passagem de legislação importante, como aproteção do paciente e Cuidados Acessível Act, aLei Dodd-Frank Wall Street Reforma e Consumer Protection Act eaNão Pergunte, Não Diga revogação Act, que foi assinada na lei pelo presidente Obama.

Fotografia
PresidenteBarack Obamaassina aproteção do paciente e Affordable Care Act.

No Eleições intercalares de 2010, os republicanos recuperaram o controle da Câmara e instalado John Boehner como o orador. O Congresso recém-dividida presidiu em um período de impasse elevada e debates acalorados sobre se deve ou não elevar o teto da dívida, estender os cortes de impostos para os cidadãos que fazem mais de 250.000 dólares por ano, e muitas outras questões fundamentais. Como resultado da crescente frustração pública com ambos os partidos no Congresso, o seu índice de aprovação caiu para uma baixa de todos os tempos, de 11%.

Em 2012, depois de debates acalorados centrada na economia, a criação de emprego, desigualdade econômica, despesa de deficit, o papel dos sindicatos de trabalhadores do sector público, cuidados de saúde, controlo de armas e aborto, o presidente Obama foi reeleito em novembro, com a ajuda de uma coalizão eleitoral semelhante como em 2008. Os democratas também tiveram ganhos modestos no Congresso, embora os republicanos mantiveram o controle da Câmara. Enquanto o Partido Republicano continuou a fazer bem em sua base de eleitores evangélicos e homens brancos mais velhos, os líderes partidários estavam preocupados que sua base estava envelhecendo e diminuindo de tamanho, especialmente como o número de eleitores hispânicos e asiáticos cresceram rapidamente e eles se mudaram cada vez mais em a coalizão democrata.

Outros grandes eventos desse ano incluiu tempo severo, como mais de metade do país sofreu de registro seca durante o verão e furacão Sandy resultou em enormes prejuízos nas zonas costeiras de Nova York e Nova Jersey no final de outubro; um aumento em fuzilamentos em massa em os EUA, mais notadamente aqueles em Aurora, Colorado e em Newtown, Connecticut; eo "penhasco fiscal" dos cortes de impostos e cortes que expiram Sequester nos gastos incluídos na Lei de Controle do Orçamento de 2011, que o Congresso eo Presidente evitado em 01 de janeiro de 2013 pelo aumento de impostos sobre investimentos, sobre ganhos de capital e sobre as famílias que ganham mais de $ 450,000 por ano e atrasar os cortes de gastos até 01 de março de 2013, quando o seqüestro de orçamento começou a fazer efeito.

Em março de 2013, os debates continuam em curso sobre oseqüestro, assim como areforma tributária,reforma de imigração,controle de armas e política externa dos EUA noMédio Oriente.


Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=History_of_the_United_States&oldid=549615278 "