Conteúdo verificado

Raiz-forte

Assuntos Relacionados: Plantas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Raiz-forte
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Brassicales
Família: Brassicaceae
Género: Armoracia
Espécie: A. rusticana
Nome binomial
Armoracia rusticana
PG Gaertn. B. Mey. & Scherb (1800)
Raiz da planta de rábano
Rábano preparado

Rábano (Armoracia rusticana, syn. Armoracia Cochlearia) é uma planta perene do Família Brassicaceae, que inclui mostarda , wasabi , e couves . A planta é provavelmente nativa do sudeste da Europa e oeste da Ásia , mas é popular em todo o mundo de hoje. Ela cresce até 1,5 metros (cinco pés) de altura e é cultivada principalmente por sua grande branco, cônico root.

A própria raiz de rábano tem quase nenhum aroma. Quando cortado ou raspado, no entanto, enzimas das células de plantas danificadas quebrar sinigrin (um glucosinolatos) para produzir isotiocianato de alilo ( óleo de mostarda), o que irrita o seios e olhos . Uma vez ralado, se não for utilizado imediatamente ou misturado vinagre, a raiz escurece e perde a sua pungência e torna-se desagradavelmente amargo quando expostas ao ar e ao calor.

História

Rábano foi cultivado na antiguidade. De acordo com a mitologia grega , o Oráculo de Delfos disse Apollo que o rábano foi vale seu peso em ouro. Rábano era conhecido no Egito em 1500 aC e tem sido tradicionalmente usada pelos judeus na Seders Páscoa. Cato discute a planta em seus tratados sobre agricultura, e um mural em Pompeii que mostra a planta sobreviveu até hoje. Rábano é provavelmente a planta mencionado por Plínio, o Velho, em sua História Natural sob o nome de Amoracia, e recomendado por ele por suas qualidades medicinais e, possivelmente, o nabo forrageiro, ou Agrios raphanos do Gregos.

Ambos raiz e as folhas foram usadas como um medicamento durante a Idade Média ea raiz foi utilizado como um condimento em carnes na Alemanha, Escandinávia e Grã-Bretanha. Ele foi trazido para a América do Norte durante os tempos coloniais.

William Turner menciona rábano como Red Cole em seu "Herbal" ( 1551- 1568), mas não como um condimento. Em "A Herball, ou Generall Historie de Plantes" ( 1597), John Gerard descreve-o sob o nome de raphanus rusticanus, afirmando que ele ocorre selvagem em várias partes da Inglaterra. Depois de se referir a seus usos medicinais, ele diz: "o rábano carimbado com um pouco de vinagre colocar para o efeito, é comumente usado entre os alemães para o molho de peixe com eate e tal como Meates como fazemos Mustardé."

Cultivo

Rábano é perene em zonas de robustez 5-9 e pode ser cultivada como anual em outras zonas, embora não com tanto sucesso como em zonas com ambos um longo período vegetativo e temperaturas frias do inverno o suficiente para garantir planta dormência. Após a primeira geada no outono mata as folhas, a raiz é cavado e dividida. A raiz principal é colhida e um ou mais grandes ramificações da raiz principal são replantadas para produzir a safra do próximo ano. Rábano deixado em repouso no jardim se espalha através de brotos subterrâneos e pode se tornar invasiva . Raízes mais antigas deixados no terreno arborizado tornar-se, após o que eles não estão mais culinarily útil, embora as plantas mais velhas podem ser escavados e redividiu para iniciar novas plantas.

Pragas e Doenças

Cabbageworms importados ( Artogeia rapae) são uma praga lagarta comum em rábano. Os adultos são borboletas brancas com pontos pretos nas asas dianteiras que são comumente vistos voando em torno das plantas durante o dia. As lagartas são o verde aveludado com listras amarelas fracas correndo longitudinalmente para baixo nas costas e os lados. Lagartas adulta são cerca de 1 polegada de comprimento. Eles se movem lentamente quando estimulada. Passam o Inverno em casos pupa verdes. Adultos começam a aparecer nos jardins após a última geada e são um problema com o restante da estação de crescimento. Há 3-5 sobreposição de gerações por ano. Lagartas maduras mastigar buracos grandes, irregulares nas folhas deixando as grandes veias intacto. Handpicking é uma estratégia de controlo eficaz.

Produção Comercial

Collinsville, Illinois é o auto-proclamado "Rábano Capital do Mundo" e abriga uma Rábano Festival Internacional anual cada junho. Collinsville produz 60% ea área circundante de Southwestern Illinois 85% de rábano cultivados comercialmente no mundo. Outras grandes regiões produtoras norte-americanas incluem Wisconsin e norte da Califórnia.

Na culinária

Cozinheiros utilizar os termos "horseradish" ou "rábano preparado" para se referir à raiz da planta ralado rábano misturado com vinagre. Rábano preparado é branco a branco-bege na cor. Ele vai manter por meses refrigerados mas eventualmente vai começar a escurecer, indicando que está a perder o sabor e deve ser substituído. As folhas da planta, que enquanto não comestíveis são comumente consumidos, são referidos como 'greens rábano. Embora tecnicamente um vegetal, rábano é geralmente tratada como um condimento ou ingrediente.

Nos EUA, rábano, preparado, é vulgarmente usado como um ingrediente na Coquetéis Bloody Mary, em molho de cocktail, como um molho ou a propagação de carne, frango e peixe, e em sanduíches. A American cadeia de restaurantes fast-food Utilizações Arby rábano na sua "Horsey Molho", que é fornecida como um condimento regular, ao lado ketchup, mostarda, e maionese. Esta não é uma prática comum em seus principais concorrentes.

Existem vários fabricantes de rábano preparados nos Estados Unidos. O maior é Rábano de ouro em Nova York, que vende cerca de 2,5 milhões de frascos por ano. A empresa foi fundada na década de 1930 por Hyman e Tillie ouro e mais tarde expandido por seus três filhos Morris, Manny & Herbert.

Raiz molho feito de raiz de rabanete ralado e creme é um condimento popular no Reino Unido. É muitas vezes servido com carne assada, mas pode ser utilizado num certo número de outros pratos também.

Além disso, uma vez que o wasabi real é muito caro, mesmo no Japão, a maioria dos restaurantes japoneses em todo o mundo, na verdade, servir uma mistura de rábano, que foi tingido de verde. Na verdade, o nome botânico japonês para rábano é seiyōwasabi (セ イ ヨ ウ ワ サ ビ, 西洋 山葵, seiyōwasabi?), Ou "wasabi ocidental".

A enzima peroxidase de rábano, encontrado na planta, é usado extensivamente em biologia molecular na amplificação e detecção de anticorpos, entre outras coisas.


Raiz molho feito de rábano preparado e creme é um condimento popular no Reino Unido. É muitas vezes servido com carne assada, mas pode ser utilizado num certo número de outros pratos também.

Na culinária judaica da Europa Oriental um molho adocicado rábano-vinagre chamado chrain em iídiche tradicionalmente acompanha gefilte fish. Há duas variedades de chrain. "Red" chrain é misturado com vermelho beterraba e chrain "branco" não contém beterraba. Ele também é popular na Polónia (sob o nome de Chrzan), na Hungria (torma) e na Roménia (hrean). Tendo esta na mesa de Páscoa é uma parte da Páscoa tradição na Europa Oriental. Uma variedade com beterraba vermelha também existe e é chamado ćwikła z chrzanem ou simplesmente ćwikła na Polónia. Rábano (muitas vezes ralado e misturado com creme de leite, ovos cozidos, ou maçãs) também é um prato tradicional da Páscoa na Eslovénia.

Rábano verde tingido é muitas vezes substituído pelo mais caro wasabi tradicionalmente servido com sushi, até mesmo no Japão. O nome botânico japonês para rábano é seiyōwasabi (セイヨウワサビ,西洋山葵), ou "wasabi ocidental".

Rábano contém 2 (glucosinolatos sinigrin e gluconasturtiin) que são responsáveis pela sua sabor picante.

Valor nutricional

Rábano contém potássio , cálcio , magnésio e fósforo , bem como óleos voláteis, tais como óleo de mostarda, que é um antibiótico . Fresca, a planta contém médios 79,31 mg de vitamina C por 100 g de rábano em bruto.

Aplicações de pesquisa

O enzima peroxidase, encontrada na planta, é cada vez mais importante na área de pesquisa bioquímicos.

Peroxidase de rábano (HRP) é comumente usado para colorir especificamente de finas (~ 5 micrômetro) fatias de biópsias de tecidos de pacientes com suspeita de câncer. Esta é uma área da patologia humana chamado imuno histoquímica (IHQ). Muitas moléculas de HRP está ligada a um polímero em conjunto com as imunoglobulinas que se ligam a uma imunoglobulina primário que reconhece um biomarcador específica em células nas fatias de tecido. A HRP irá converter 3,3-diaminobenzidina (DAB) a um composto insolúvel de cor castanha amarelada. Este composto é visível no microscópio e ajuda o patologista para diagnosticar o cancro. Para mais informações consulte Histoquímica. A peroxidase de rábano foi empregue em materiais utilizados para testar a presença de glicose no sangue ou urina.

Aplicações medicinais

Conhecido por ter propriedades diuréticas, as raízes têm sido usados para tratar diversos problemas de saúde menores, incluindo infecções do trato urinário, bronquites, congestão sinusal, e tosses. Os compostos encontrados no rábano foram encontrados para matar algumas estirpes bacterianas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Horseradish&oldid=189751484 "