Conteúdo verificado

Pardal de casa

Assuntos Relacionados: Birds

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

{{Taxobox | name = Pardal | status = LC | imagem = Casa sparrowII.jpg | image_width = 250px | image_caption = Birdsong | regnum = Animalia | filo = Chordata | classis = [[Bird | Aves] | ordo = Passeriformes | familia = Passeridae | gênero = Passer | espécies = P. domesticus | binomial = Passer domesticus | binomial_authority = ( Linnaeus , 1758)}}

O pardal (Passer domesticus) é um membro da Velho Mundo pardal família Passeridae , e é, um tanto controversa, considerado um parente da família Weaver Finch. Ocorre naturalmente em mais de Europa e grande parte da Ásia . Ele também tem seguido os seres humanos em todo o mundo e tem sido intencionalmente ou acidentalmente introduzidas para a maior parte do Américas, África Subsaariana , Nova Zelândia e Austrália , bem como áreas urbanas em outras partes do mundo. Agora, é a ave selvagem mais amplamente distribuído no planeta. No Estados Unidos também é coloquialmente conhecido como o pardal Inglês para distingui-lo de espécies nativas.

Onde quer que as pessoas a construir, pardais de casa vir mais cedo ou mais tarde, a partilhar as suas moradas. Embora descrita como mansa e semi- doméstica, nada disso é estritamente verdadeiro; os seres humanos fornecer alimentos e casa, não companheirismo. O Pardal permanece Desconfie de homem.

Descrição

Um canto masculino
Média Pardal
Feminino
Imaturo
Acasalamento
Feminino juvenil alimentação
Pintinho

Esta 14 a 16 centímetros de comprimento pássaro é abundante em climas temperados, mas não universalmente comum; em muitos distritos montanhosos é escasso. Em cidades, vilas e aldeias, até mesmo ao redor de fazendas isoladas, pode ser o pássaro mais abundante.

O macho Pardal tem uma coroa cinzenta, bochechas e underparts, preto na garganta, peito superior e entre o projeto e os olhos. O projeto de lei no verão é azul-preto, e as pernas são castanho. No inverno, a plumagem é embotada por orlas pálidos, eo projeto de lei é marrom amarelado. A fêmea tem nenhum preto na cabeça ou na garganta, nem uma coroa cinzenta; os upperparts são marrom com listras. Os juvenis são mais profundas marrom, eo branco é substituído pelo lustre; o bico é amarelo maçante. O pardal de casa é muitas vezes confundido com o menor e mais magro Pardal de árvore, que, no entanto, tem uma castanha e não cinza coroa, duas barras de asa distintas, e uma mancha negra em cada bochecha.

O pardal é gregário em todas as estações em sua colônias de nidificação, ao alimentar e em capoeiras comunais.

Apesar de jovem, os pardais 'são alimentados com o larvas de insetos , muitas espécies destrutivas, esta espécie come sementes , incluindo grãos onde está disponível.

Na primavera, flores - especialmente aqueles com cores amarelas - são frequentemente consumidos; açafrões, prímulas e aconites parecem atrair o pardal de casa mais. O pássaro também vai caçar borboletas.

Chamada mais comum do Sparrow é um sinal sonoro curto e incessante. Ele também tem uma nota de chamada dupla phillip que originou o nome agora obsoleto de "Phillip sparrow". Enquanto o jovem estão em seus ninhos, as aves mais velhas proferir uma longa churr. Pelo menos três ninhadas são criados na temporada.

O comum, mas em declínio Pardal foi surpreendentemente o pássaro jardim mais comum em 2006, calculado pela Sociedade Real para a Protecção das Aves (RSPB)

Nidificação

O local de nidificação é variado; beirais sob, em buracos na alvenaria ou rochas, em hera ou trepadeiras em casas ou bancos, no mar-penhascos, ou em arbustos em baías e enseadas. Quando construído em buracos ou hera, o ninho é uma maca desordenada de palha e lixo, abundantemente com enchimento de penas. Grande, ninhos de cúpula bem-construídas são muitas vezes construídos quando os ninhos do pássaro em árvores ou arbustos, especialmente em áreas rurais.

O pardal é bastante agressivo em usurpar os ninhos de outras aves, muitas vezes à força expulsar os ocupantes anteriores, e às vezes até mesmo construir um novo ninho diretamente em cima de outro ninho ativo com filhotes vivos. Casa Martins , Bluebirds, e Areia Martins são especialmente suscetíveis a esse comportamento. No entanto, apesar dessa tendência, ocasionalmente, tem sido observada em seus habitats nativos (nomeadamente no que respeita Casa Martins), que parece ser muito mais comum em habitats em que foi introduzido, como a América do Norte .

Cinco a seis ovos, profusamente salpicado, salpicado ou manchado com preto, marrom ou cinza-cinza sobre um fundo branco azul-matizados ou cremoso, são tipos usuais de os ovos muito variáveis. Eles são variáveis em tamanho e forma, bem como marcações. Os ovos são incubados pela fêmea. O pardal tem o período de incubação mais curto de todos os pássaros: 10-12 dias e uma fêmea pode colocar 25 ovos um verão em Nova Inglaterra.

Pardais de casa na Europa

Juvenil

Em grande parte da Europa, as populações de pardais de casa estão a diminuir. Nos Países Baixos , o Pardal de casa é mesmo considerado um espécies ameaçadas de extinção, ea população de pardais de casa caiu pela metade desde a década de 1980. É no entanto ainda o segundo aves de reprodução mais comum nos Países Baixos, após o Blackbird. Atualmente estima-se o número de casais reprodutores entre meio milhão e um milhão. Gotas íngremes semelhantes em população também foram registrados no Reino Unido .

Várias causas para a sua diminuição dramática na população foram propostas, uma das mais surpreendente foi a introdução de gasolina sem chumbo, a qual produz a combustão de compostos tais como nitrito de metilo, um composto altamente tóxico para os pequenos insetos, que formam grande parte de pardais jovens dieta. Outras teorias consideram as áreas de ervas daninhas que crescem livres de redução, ou a redução do número de edifícios mal mantidos, que são oportunidades importantes para a nidificação pardais.

Pardais de casa como uma espécie invasora

Pardais de casa na Austrália

Pardais de casas foram introduzidas para a Austrália entre 1863 e 1870. Eles foram liberados pela primeira vez em Victoria e depois para outras áreas, incluindo Sydney , Brisbane , e Hobart. Eles rapidamente se tornou uma das principais pragas em todo leste da Austrália, mas foram impedidos de se estabelecerem Austrália Ocidental, onde cada espécime encontrado é deliberadamente destruído.

Pardais de casa na América do Norte

A grande população norte-americana é descendente de aves deliberadamente importados da Grã-Bretanha no final do século 19. Eles foram introduzidos de forma independente em um número de cidades americanas nos anos entre 1850 e 1875 como um meio de controle de pragas. O erro foi realizado depois que eles foram bem estabelecidos e por 1883 eles já foram consideradas pragas e sua introdução um desastre.

Enquanto a diminuir um pouco na sua pátria adotiva, pardais de casa são uma das aves mais abundantes na América do Norte , com uma população estimada em cerca de 150 milhões.

Pardais alimentação

No Estados Unidos e Canadá , o pardal é um dos únicos três pássaros (os outros dois sendo o Europeu Starling eo pombo-doméstico ) não protegidos por lei. Como uma espécie não indígena invasivo , é legal para matar pardais de casa e destruir seus ovos em qualquer momento na maioria dos lugares nos Estados Unidos. Estas três espécies introduzidas estão agora cada mais difundida e comum no continente do que quaisquer outras aves. Pardais de casa matar adulto bluebirds e outros nesters da cavidade nativa e seus filhotes, esmagar seus ovos, e assumir seus locais de nidificação, e como tal são os principais fatores no declínio dos passarinhos e outros nesters da cavidade nativas na América do Norte.

Porque o Pardal de casa é menor do que as aves nativas menos agressivos com o qual concorre, é impossível mantê-los fora de caixas-ninho construídas para muitos pássaros nativos. As tentativas para combater os efeitos da Casa Sparrow em populações de aves nativas incluem a captura e tiro de adultos ea destruição de seus ninhos e ovos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=House_Sparrow&oldid=214200307 "