Conteúdo verificado

Furacão Danny (1997)

Assuntos Relacionados: Desastres Naturais

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Furacão Danny
Furacão de categoria 1 ( SSHS)
Furacão Danny no pico de intensidade
Formado 16 de Julho de 1997
Dissipado 27 de julho de 1997
Máximas ventos 1 minuto sustentado:
80 mph (130 km / h)
Menor pressão 984 mbar ( hPa); 29,06 inHg
Fatalities 4 direta, indireta 5
Dano $ 100 milhões (1997 USD )
Áreas afetadas: Louisiana, Mississippi, Alabama, Florida , Georgia, Carolinas, Virgínia, Massachusetts
Parte de Temporada de furacões do Atlântico 1997

Furacão Danny foi o único furacão para fazer a terra firme no Estados Unidos durante a Temporada 1997 de furacões do Atlântico, eo segundo furacão e quarta tempestade tropical da temporada. O sistema tornou-se o mais antigo quinta tropical ou tempestade subtropical desta temporada no Atlântico quando atingiu força de tempestade tropical em 17 de julho de e considerou que gravar até que o temporada de furacões de 2005 do Atlântico quando Tempestade tropical Emily quebrou esse recorde por vários dias. Tal como o anterior quatro tropical ou subtropicais ciclones da temporada, Danny teve uma origem não-tropical, depois de uma calha gerou convecção que entrou nas águas quentes do Golfo do México . Danny tinha uma faixa estendida a nordeste através do Golfo do México, causado por dois sistemas de alta pressão, uma ocorrência rara no meio de julho. A tempestade se movia através do sudeste dos Estados Unidos, depois de fazer a terra firme no Gulf Coast, e partes de Massachusetts impactados com chuva e vento .

Danny é anotado para o extremo chuvas , furacões , e danificar ele produziu em seu caminho, causando quatro mortes diretas e US $ 100 milhões (1997 USD , 128.000.000 $ 2,007 USD) em danos. A tempestade deixou cair uma quantidade recorde de chuva para Alabama, pelo menos, 36,71 polegadas (932 milímetros) em Dauphin Island. Inundações, quedas de energia, ea erosão ocorreu em muitas áreas do Gulf Coast, e resgates de estradas inundadas tiveram de ser realizadas. Vários tornados no East Coast causou uma grande quantidade de dano. Danny causou uma morte fora da costa de Alabama, quatro mortes em Georgia, duas mortes em Carolina do Sul, e duas mortes em North Carolina.

História meteorológica

Caminho da tempestade

Uma ampla mid-troposférico trough sobre o sudeste dos Estados Unidos gerou uma área de convecção sobre o menor Mississippi River Valley em 13 de julho de deriva para o sul e para o warm águas do Golfo do México . Como ele mudou-se para o Golfo do México, uma superfície fraco e isolado área de baixa pressão se formou na costa de Louisiana. O circulação no sistema constantemente ampliado e, inicialmente, os ventos de superfície e de convecção foram intermitente. Em 16 de julho de convecção profunda aumentou e organizado perto do centro, e plataformas de petróleo e ventos de superfície bóias de superfície relatados de 30 mph (50 km / h). Com base nas observações, estima-se o sistema desenvolvido para a depressão tropical Quatro no 16 de julho, enquanto cerca de 150 milhas (240 km) ao sul da costa da Louisiana sudoeste.

Furacão Danny visto depois de passar mais de Southeastern Louisiana

A depressão lentamente organizado para o dia seguinte, como ele derivou para o nordeste. Em 17 de julho, a taxa de organização e desenvolvimento de convecção profunda aumentou consideravelmente, ea depressão fortaleceu-se para a tempestade tropical Danny mais tarde naquele dia. Desde a noite de 17 de julho através de 18 de julho de Danny rapidamente desenvolveu profundo convecção e bandas recursos no ambiente favorável para o Golfo do México, e um furacão atingiu mais tarde 18 de julho Localizado entre dois sistemas de alta pressão, Danny continuou sua trilha julho incomum para o nordeste, e atravessou Louisiana do sudeste perto da Delta do Rio Mississippi. Uma pequena tempestade, Danny continuou a se fortalecer depois de atingir as águas costeiras off Mississippi na noite do 18 de julho, e atingiu um pico de 80 mph (130 km / h) no início Julho 19. Os ventos com força de furacão, no entanto, foram confinados à parede do olho . Após uma interrupção perto da foz Mobile Bay em 19 de julho, o furacão Danny virou-se para o leste, e fez o seu último landfall perto Mullet Point, Alabama mais tarde naquele dia.

A tempestade enfraqueceu rapidamente, já que continuou para o norte, e degenerou em uma depressão tropical por 20 de julho A depressão fraco movido através Alabama, Georgia, Carolina do Sul, e Carolina do Norte, a manutenção de um bem definido nuvem assinatura. Devido a uma frente por trás do sistema, Danny reforçada baroclinically sobre Carolina do Norte para uma tempestade tropical sobre 24 de julho Este é bastante raro para um ciclone tropical , mas ocorreu devido à interação com uma calha de desenvolvimento e da sua zona barolinic associado. Danny entrou no Oceano Atlântico , a norte da Carolina norte Virginia fronteira, perto Virginia Beach. Ele rapidamente atingiu um pico secundário de 60 mph (96 km / h), e continuou-se rapidamente para nordeste em direção às águas do Atlântico. Um forte meados para o ciclone de nível superior virou Danny norte, ameaçando Massachusetts. Ele parou enquanto apenas 30 milhas (48 quilômetros) ao sudeste de Nantucket em 26 de julho de se virou para o leste para o mar, e tornou-se extratropical mais tarde naquele dia. Em 27 de julho, o ex-furacão fundiu-se com a zona frontal.

Preparativos

Furacão Danny apenas no mar da costa do golfo

O Centro Nacional de Furacões emitiu um furacão assistir em 17 de julho de como Danny reforçado para uma tempestade tropical, para as costas da Louisiana, Mississippi e Alabama. Quando Danny reforçado para um furacão em 18 de julho, poucas horas antes de sua terra firme em extremo sudeste da Louisiana, ao longo de um dia antes de a terra firme em Alabama, o alerta de furacão foi atualizado para um aviso de furacão. Grand Isle prefeito Arthur Ballenger ordenou o evacuação de 1.500 moradores da cidade, uma decisão tomada devido ao grande número de turistas na ilha e para evitar que alguém ser incapaz de deixar a ilha. Com um 5 pés (1,5 m) possibilidade surge da tempestade, que tinha o potencial para inundar a única estrada para fora da ilha. Funcionários distribuído sacos de areia para os residentes em St. Bernard Parish para selar estradas facilmente inundadas, com autoridades recomendam que os residentes deixar a área.

Antes da chegada do furacão, os governadores de Mississippi e Alabama declarou emergências causadas por desastres, esperando um de 9 pés (2,7 m) surge da tempestade e até 20 polegadas (510 milímetros) da chuva naquele momento. Seis abrigos foram abertos em Móvel County, embora poucos compareceram. As autoridades também pensou em abrir abrigos perto de casinos locais e praias Biloxi, Mississippi.

Sudeste Massachusetts também tinha um aviso de tempestade tropical emitido, poucas horas antes de ventos com força de tempestade tropical sustentados afetou a área e menos de 12 horas antes de sua abordagem mais próxima do litoral.

Impacto

Totais de chuva do furacão Danny

Sendo uma pequena tempestade, Danny causou um pedágio danos de apenas US $ 100 milhões (1997 USD, 128.000.000 $ 2,007 USD). Isso causou um total de 4 directa e 5 mortes indiretas.

Gulf Coast

A chuva pesada e ventos impactado muitos leste paróquias localizado da cidade de New Orleans. Um pequeno raio perto do centro da tempestade tinha muito da precipitação extrema, e limitado a inundação, o que poderia ter sido desastroso se fosse generalizada. Grand Isle e porções de menor Plaquemines Parish foram mais duramente atingidos em Louisiana. Grand Isle relatou uma rajada de vento de 100 mph (160 km / h) e uma maré de tempestade de 5,2 pés (1,6 m). Um indicador reportou um nível de água de 4,85 pés (1,5 m) em Veneza. Tempestade marés foram 2-3 pés (0,6-0,9 metros) acima do normal, em média.

Pelo menos 10.000 pessoas perderam eletricidade em Louisiana. Além disso, 130 barcos foram danificados ou afundados em uma grande marina em Buras, Louisiana, devido ao impulso da tempestade de mais de 4 pés (1,2 m), em questão de minuetos. Tanto Grand Isle e Grand Terre Ilha recebeu erosão em suas margens. Cerca de 160 famílias e 80 empresas relataram danos em Grand Isle. Jefferson Parish, em Grand Isle, teve total de 1500 mil dólares (1930 mil dolares 2.007 USD 1.997 USD), em danos. Plaquemines Parish, em Grand Isle, teve 3,5 milhões dólares (1,997 USD, 4,5 milhões dólares USD 2007) em danos. Império e Veneza teve o maior dano em Plaquemines Parish. Dentro dos diques de proteção contra furacões na freguesia, árvores, linhas de energia, telhados de casas e casas móveis tinha dano infligido, assim como a inundações localizadas que ocorreu em Plaquemines, após cerca de 10 polegadas de chuva. Algumas estradas foram inundadas, devido às marés de tempestade, em menor Terrebonne Parish, e alguns estradas St. Bernard e Paróquias Orleans, que estavam fora da proteção do furacão diques. Insignificante danos ocorreram em outros lugares na porção sudeste extrema de Louisiana, devido a Danny sendo um pequeno ciclone tropical e um furacão mínimo.

Oriental Jackson County teve o maior impacto em todo Mississippi. Pascagoula relatou uma rajada de vento de 35 mph (55 km / h) em 19 de julho aeroporto Pascagoula relatou 7,87 polegadas (200 mm) de chuva a partir de 17 de julho a julho de 19. Algumas ruas e algumas casas foram inundadas no extremo sudeste do Condado de Jackson, em áreas de sistemas de drenagem pobres. A costa do Mississippi não teve danos significativos de acordo com funcionários de gestão de emergências.

Quantidades extremas de precipitação foram produzidos mais de Alabama. Dauphin Island teve a maior quantidade de chuvas, 37,75 polegadas (959 milímetros) relatado pelo HPC. Dauphin Island Sea Lab registrou 36,71 polegadas (932 milímetros) da chuva, mas não toda a chuva pode ter registrado no pluviômetro neste local, por isso, é possível a chuva pode ter sido subestimada. Doppler radar meteorológico estimativas mostram que cerca de 43 polegadas (1.090 milímetros) de chuva caíram fora da costa de Dauphin Island. Há previsão de ondas de mais de 6,5 pés (1,98 m) ocorreu fora Auto-estrada 182, a meio caminho entre Gulf Shores, e Fort Morgan, Alabama, para além da precipitação. Excepcionalmente, quando a tempestade parado fora da costa do Alabama, que prevalecem ventos do norte forçou a água para fora Mobile Bay, causando marés ser dois pés (0,61 m) abaixo do normal. Os observadores notar-se que, com a excepção de rio canais, seria possível caminhar através da baía. Além disso, três tornados ocorreram no Alabama, um ser em Orange Beach, outro em Opelika, enquanto o outro ocorreu em Porto Alabama. Um par de outros tornados também causou danos mínimos.

Apesar de seus efeitos no norte do Golfo do México , apenas uma pessoa foi diretamente mortos da tempestade lá; um homem afogado ao largo da costa quando ele caiu de seu veleiro perto Fort Morgan, Alabama. Uma vítima indireta também ocorreram na área, quando um homem teve um ataque cardíaco durante a tentativa de garantir um barco ao largo da costa Alabama durante a tempestade. Inúmeras estradas tornou-se inundadas e intransitáveis durante vários dias, ao sul e ao longo I-10 em Móvel, sul e centro Choctaw, e Condados de Baldwin. Ao longo de Fowl e Rios de peixe, em Mobile e Baldwin municípios respectivamente, danos significativos às casas ocorreu devido a inundações. A maioria das estradas na Dauphin Island foram inundadas em mais de um pé de água. Algumas casas estavam perto de cair Mobile Bay, e uma casa teve que ser movido para trás em direção a terra para evitar a sua destruição. No auge da tempestade em Alabama, pelo menos 44 mil pessoas ficaram sem energia na Mobile e Condados de Baldwin. Em rural Choctaw County, ao norte de Mobile, várias famílias foram resgatados de estradas inundadas e carros presos. A maioria das casas e empresas em Dauphin Island e edifícios da costa ocidental de Mobile Bay, ea partir de Fort Morgan leste a Orange Beach teve dano do telhado. 60,5 milhões dólares (1,997 USD, USD 77 milhões dólares 2007) em danos à propriedade total ocorreu na Alabama, além de pecan e pinheiro danos custando US $ 2,5 milhões (1997 USD, 3,21 milhões dólares 2,007 USD).

Costa Leste

Tempestade tropical Danny sul de Massachusetts

No estado da Flórida , Alguns danos à cultura do algodão ocorreu em Escambia County. Caso contrário, no noroeste da Flórida, muito pouco dano resultou da tempestade. O Área de Panama City teve algumas pequenas inundação de água doce. No momento em que Danny chegou Geórgia e Carolinas, seu potencial impacto tinham enfraquecido, embora ele ainda conseguiu causar 12/08 polegadas (203,2-304,8 mm) de chuva, uma vez que deriva através das porções oeste dos estados. A severa tempestade célula na Carolina do Sul produziu cinco tornados que tocaram para baixo, um dos quais matou uma mulher em seu duplex destruída durante a passagem através Lexington County. Um tornado F2 começou quatro milhas (6,4 km) a nordeste de Gaston, Carolina do Sul, que terminou sete milhas (11 km) a nordeste de Gaston, com uma largura de 200 jardas (183 m) e um comprimento de 4 milhas (6,5 quilômetros), causaram 942 mil dólares (1997 USD, 1,21 milhão dólares 2,007 USD) em danos. Ele matou uma pessoa, feriu outros seis, destruíram 2 casas, 2 apartamentos e 7 casas móveis, danificando muitos outros. Vários tornados e trombas foram gerados mais de Virgínia; a maioria deles ocorreu em Norfolk, Portsmouth, e Hampton. Um tornado F1 ocorreu de 1 milha (1,6 quilômetros) ao sul de Norfolk, com uma largura de 50 jardas (46 m) e um comprimento de 1 milha (1,6 km), causou US $ 400.000 (1997 USD, $ 513,890 2007 USD) nos danos. Ele destruiu uma lavagem de carro, outras seis empresas tinham grandes danos no telhado, e uma outra casa teve danos. Chuvas em Fayetteville medido 2,85 polegadas (72,4 mm) de chuva, enquanto que o restante dos estados meio-Atlântico recebeu, aproximadamente, 3 polegadas (75mm) de chuva.

As fortes chuvas causaram duas pessoas para se afogar em Charlotte. Uma menina se afogou depois de ser arrastada para um riacho pelas enchentes. Outra mulher se afogou das águas do dilúvio, enquanto em seu carro. Quatro mortes indiretas ocorreram por acidentes de trânsito durante o ataque da tempestade em Geórgia. O tornado em Portsmouth dizimado uma lavagem de carro, causou seis outras empresas a sofrer menor dano, incluindo uma empresa madeireira que teve seu telhado arrancado, e um grande caminhão big-rig rodas capotou. Uma seca severa estava em vigor no Mid-Atlantic Unidos durante o mês de julho. As chuvas copiosas ajudou a trazer um alívio menor à seca. Apenas pequenas dano ocorreu, apesar de fortes ventos experimentado no sudeste Massachusetts. O dano menor incluído inundações mínimo, falta de energia e galhos de árvores caídos.

Aftermath e registros

Detritos permaneceu nas águas interiores de Alabama, pelo menos até 12 de agosto de 1997. ameaçadas ou em extinção tartarugas marinhas, que tudo dentro de águas norte-americanas são identificados como, vivido nestas águas. Dispositivos de exclusão de tartarugas especializadas, conhecidas como TED de, ou especializado redes que permitiram que as tartarugas para escapar deles, foram necessários antes de Danny para os arrastões de camarão. O Director do Recursos Marinhos Divisão do Alabama Departamento de Conservação e Recursos Naturais disse que a "enorme quantidade de detritos está causando dificuldade extraordinária com o desempenho do (TED do) nessas áreas. "Portanto, o Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos permitiu uma alternativa para o TED de, de tempos mais curtos de reboque de um máximo de 55 minutos 01 de abril através de 31 de Outubro de e um máximo de 75 minutos a partir de 01 de novembro através Março 31. A EPA destina-se a minimizar quaisquer vítimas de tartarugas marinhas como resultado de permitir que os arrastões para remover o TED de.

A tempestade caiu 36,71 polegadas (932 milímetros) da chuva em Dauphin Island, estabelecendo o novo recorde para a maior precipitação tropical ou subtropical cyclone relacionados no estado do Alabama, e está entre as maiores do Estados Unidos . A tempestade também se tornou a tempestade tropical ou subtropical mais antiga quinta de uma temporada em que atingiu a força de tempestade tropical em 17 de julho Este recorde foi quebrado na temporada de furacões de 2005 do Atlântico quando O furacão Emily primeiro alcançou o status de tempestade tropical em 12 de julho de apenas cinco dias anteriores.

O nome de Danny não foi aposentado pela Organização Meteorológica Mundial, na primavera de 1998 e foi re-utilizado na temporada de furacões do Atlântico 2003 . É atualmente sobre a lista de nomes para ser usado novamente no Temporada de furacões do Atlântico 2009.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hurricane_Danny_(1997)&oldid=219686932 "