Conteúdo verificado

Furacão Edouard (1996)

Assuntos Relacionados: Desastres Naturais

Informações de fundo

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Furacão Edouard
Furacão da categoria 4 ( SSHS)
Furacão Edouard no pico de intensidade
Formado 19 de agosto de 1996
Dissipado 3 de setembro de 1996
Máximas ventos 1 minuto sustentado:
145 mph (230 km / h)
Menor pressão 933 mbar ( hPa); 27,55 inHg
Fatalities 2 direta
Dano 3500 mil dólares (1996 USD )
Áreas afetadas: Mid-Atlantic Unidos, Nova Inglaterra
Parte de 1996 temporada de furacões no Atlântico

Furacão Edouard era o mais forte furacão no 1996 temporada de furacões do Atlântico, atingindo ventos de 145 mph (230 km / h) em seu caminho. Edouard permaneceu um grande furacão durante oito dias, um tempo anormalmente longo período de tempo. A Cabo Verde do tipo furacão, a tempestade formou perto da costa de África no meio de agosto. Ele mudou-se para o oeste, em seguida, curvado em direção ao norte, e persistiu até o início de setembro, quando tornou-se extratropical ao sudeste de New England.

Edouard, originalmente prevista para atingir o nordeste dos Estados Unidos , produziu furacão de força rajadas de porções do sudeste Massachusetts mantendo-se no mar. Os ventos causaram pequenos danos no valor de 4,6 milhões dólares (2007 USD). Além disso, o furacão gerado ondas fortes e correntes de retorno aos litorais, matando duas pessoas em New Jersey e causando várias lesões.

História meteorológica

Caminho da tempestade

A onda tropical deixou a costa da África em 19 de agosto de acompanhado com faixas espirais de convecção em torno de uma área de baixa pressão. Um grande circulação rapidamente desenvolvido, uma vez que atingiu o Oceano Atlântico , eo sistema organizado em depressão tropical Quatro tarde do dia 19, enquanto localizado 345 milhas (555 quilômetros) a sudeste das ilhas de Cabo Verde . As previsões iniciais previstas para grande intensificação, incluindo uma previsão para a depressão para reforçar a um furacão dentro de três dias. No entanto, a depressão permaneceu desorganizado, e lentamente se intensificou a atingir o status de tempestade tropical em 22 de agosto.

Depois de se tornar uma tempestade tropical, Edouard rapidamente reforçada devido ao estabelecimento de um anticiclone de nível superior sobre a tempestade. A tempestade mudou-se para o oeste, em resposta a uma forte alta subtropical ao seu norte, e Edouard fortaleceu-se para um furacão em 23 de agosto Devido às condições muito favoráveis, o furacão rapidamente reforçada nos dias 24 e 25 de pico como um 145 mph (230 km / h) furacão de categoria 4 na Escala de Saffir-Simpson. A fraqueza no cume subtropical permitido para um movimento mais para o oeste-noroeste, eo furacão passou cerca de 250 milhas (400 km) ao norte do Pequenas Antilhas no 28 de agosto Durante três dias, durante este tempo, Edouard mantido Categoria 4 intensidade, embora enfraquecida tarde do dia 28, devido a um ciclo de substituição da parede do olho e corte vertical.

Furacão Edouard ao sul-sudeste de Massachusetts em 01 de setembro

No final do dia 29 de agosto de furacão Edouard desenvolveu três eyewalls concêntricos, uma ocorrência incomum coincidindo com um aumento na força de 140 mph (220 km / h). A calha mid-troposférico virou o furacão para o norte para uma área de condições desfavoráveis, e Edouard enfraqueceu para uma categoria 3 furacões no dia 31. Em 01 de setembro, o furacão passou cerca de meio caminho entre Bermuda e Cape Hatteras, e virou-se para o norte-nordeste. Edouard continuou a se enfraquecer, pois virou-se para o nordeste, e no 2º passou cerca de 95 milhas (150 quilômetros) ao sudeste de Nantucket, Massachusetts como um furacão de 80 mph (130 km / h), seu ponto mais próximo de aproximação à dos Estados Unidos . Edouard enfraquecido ao status de tempestade tropical em 03 de setembro, e tornou-se extratropical pouco depois, enquanto localizado ao sul do Nova Scotia. Como uma tempestade extratropical, Edouard virou-se para o leste, em seguida, mudou-se em torno da periferia de uma tempestade extratropical maior até ser absorvido pela tempestade desde o início 07 de setembro.

Preparativos

Um sistema de alta pressão sobre New England resultou na possibilidade de que Edouard seria controlar a oeste e atacar o Estados Unidos . Um modelo de computador previu o furacão atingiria perto Atlantic City, New Jersey, com ventos de mais de 111 mph (178 km / h) em Dia do Trabalho. Isto causou Autoridades do Condado de Cape May contemplar ordena uma evacuação para o mais movimentado fim de semana turístico do ano, apesar de uma evacuação nunca ocorreu. Devido à possibilidade de um terra firme na Costa Leste dos Estados Unidos, funcionários do Centro Nacional de Furacões emitiu A tempestade tropical e furacão Relógios e advertências de Cape Lookout, Carolina do Norte para Eastport, Maine em vários momentos. Avisos de tempestade tropical existiu desde Carolina do Norte para Watch Hill, Rhode Island e da foz do rio Merrimack para os Estados Unidos / Canadá fronteira, enquanto avisos de furacão existiu de Watch Hill, Rhode Island para Merrimack River, Massachusetts. Relógios de furacão também foram emitidos para a área aviso de tempestade tropical.

Em North Carolina, Cape Lookout foi fechado e evacuado antes da passagem da tempestade. Porque um Relógio de furacão existia para a cidade de Nova York área metropolitana, Prefeito de Nova York Rudy Giuliani exortou os cidadãos a tomar preparações. Além disso, as autoridades da cidade criada uma linha de apoio do furacão, ativado Centro de Comando de Emergência da cidade, na sede da polícia, e distribuíram panfletos para áreas sujeitas a inundações. Perto New Bedford, Massachusetts, onde a terra firme estava previsto para ocorrer, as escolas foram preparados como abrigos em caso de uma batida direta. New Bedford prefeito emitiu um estado de emergência para a cidade. No entanto, poucas pessoas se hospedaram em abrigos durante a passagem da tempestade. Em Cape Cod, milhares de turistas e residentes de verão evacuados em preparação para a tempestade, resultando em uma de 18 milhas (29 km) de backup de tráfego. Como resultado, muitos resorts de praia perdeu milhões em receita potencial. Dos que permaneceram em Cape Cod, 900 ficado em abrigos de emergência, quando a tempestade passou da área. Em Boston 's O Aeroporto Internacional de Logan, inúmeros voos foram cancelados ou atrasados para mover aviões para a segurança. Muitos marinheiros tiraram os barcos da água antes da tempestade. Ao mesmo tempo em Mattapoisett Harbour, trabalhadores removeram os barcos a uma taxa de um a cada oito minutos. Em Maine, a Cruz Vermelha abriu vários abrigos de emergência, embora nunca foram usadas. Como em Massachusetts, marinheiros removido seus barcos, e devido à cobertura da mídia, os moradores foram bem preparado para o furacão.

Impacto

Apesar das previsões iniciais, os efeitos de Edouard eram muito menos do que o esperado. Ondas fortes atingiu grande parte da Costa Leste dos Estados Unidos, matando dois e ferindo muitos outros. Os danos foram maiores em Cape Cod, onde rajadas de vento moderadas resultou em $ 4,6 milhões em danos (2.007 USD).

Carolinas e Mid-Atlantic

Em Carolina do Sul, a erosão da praia menor foi relatado em Charleston e Colleton municípios. Incha de até 15 pés (4,5 m), em combinação com fortes ondas, causada overwash na Rota 12 na Hatteras Island. A erosão da praia Minor ocorreu. Ventos moderados de até 50 mph (80 km / h) derrubou algumas árvores e causou danos a edifícios de cascalho. Em Delaware, ressaca áspera fechou inúmeras praias costeiras, enquanto ressacas e ondas inundaram um acampamento perto do Indian River em Sussex County. Ondas fortes em New Jersey matou duas pessoas e feriu gravemente outro. Salva-vidas fez inúmeras resgates ao longo da costa, enquanto outras praias foram fechadas ou tiveram restrições ao banho. Ventos eram menores ao longo da costa Jersey, chegando a menos de 30 mph (48 km / h).

Em Nova York, Edouard produziu ondas fortes e marés de tempestade de 1-2 pés (0,3-0,6 m), fazendo com que overwash ao longo do sul Long Island, devido à maré alta . Inundações costeiras ocorreu, inclusive em Hampton Bays, onde as ondas inundaram uma estrada e outra coberta com areia. A inundação preso seis carros, enquanto as fortes ondas forçou várias praias para fechar. Porque o furacão atravessou a New York envio Channel, numerosos navios relataram ventos do furacão sobre status, embora ventos permaneceram abaixo força de tempestade tropical em terra. Um barco naufragou ao largo da costa Jones Beach Island, apesar de seus passageiros não ficaram feridos. A Celebrity Cruises navio de cruzeiro sofreu danos de 30 a 50 pés (9-15 m) ondas, ferindo vários passageiros e tripulantes. A precipitação foi mínima, chegando a menos de uma metade de uma polegada na parte leste de Long Island.

Nova Inglaterra e Canadá

Furacão Edouard passou cerca de 95 milhas (150 km / h) ao sudeste de Nantucket enquanto se move em apenas 12 mph (19 km / h), muito mais lento do que anterior Furacões Nova Inglaterra. Isso resultou em várias horas de fortes ondas, ventos e chuva. O furacão produziu altura das ondas de até 31 pés (9,4 m), que lavados doze barcos em terra e danificadas inúmeros outros. As ondas fortes e uma maré de tempestade de até 2,1 pés (0,6 m) de Nantucket inundou algumas estradas costeiras. Edouard também produziu ventos com força de tempestade tropical em grande parte da Massachusetts, bem como uma rajada força de um furacão em Nantucket. Além disso, houve relatos não oficiais de rajadas mais fortes, incluindo 77 mph (124 km / h) em Cape Cod, 80 mph (129 km / h) em Vinhedo de Martha, e 90 mph (145 km / h) em Nantucket. Os ventos fortes causou cortes de energia a 2/3 de Nantucket, tudo de Martha Vineyard por seis horas, e mais de Cape Cod por várias horas. A falta de energia, efetuando 35.000 a 40.000 foram registrados em todo Massachusetts, embora longe das interrupções de energia causadas por Furacão Bob cinco anos anteriores. Os ventos também derrubaram várias árvores, e explodiu o telhado da estação de incêndio em Hyannis. A precipitação foi moderada do furacão lento, atingindo um máximo de 6,37 polegadas (162 milímetros) em West Dennis com muitos outros locais que relatam mais de 3 polegadas (76 mm). A precipitação produziu inundações rua secundária. Danos em Cape Cod somaram para US $ 3,5 milhões (1996 USD, 4,6 milhões dólares 2,007 USD).

Em New Hampshire, os ventos do furacão produziu rajadas de até 38 mph (61 km / h) e cerca de 1 polegada (25 mm) de chuva ao longo da costa. Em Maine, ressaca pesada fechou várias praias e feriu duas pessoas. Waves também danificou vários barcos. Ventos eram moderados perto da costa, chegando a 47 mph (76 km / h) com rajadas de 54 mph (87 km / h) em Mount Desert Island. Os ventos derrubou várias árvores e causou cortes de energia esporádicas em todo o estado, incluindo a perda de poder para 1900 Residentes Portland. Em Kittery, água caiu através de um prédio de escritórios, danificando equipamentos de informática. A precipitação foi menor, atingindo um máximo de 1,23 polegadas (31,24 milímetros) em Eastport.

No sul Nova Scotia, Edouard produziu chuvas fortes 3,7-5,5 polegadas (95-140 mm). Ventos eram moderados, atingindo um máximo de 75 mph (120 km / h) em Cape Breton Highlands. O furacão também causou a erosão da praia no sudeste da Nova Scotia.

O nome Edouard não foi retirado e foi re-utilizado no Temporada de 2002. Ele será a seguir utilizado durante o Temporada 2008.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hurricane_Edouard_(1996)&oldid=220969166 "