Conteúdo verificado

Hiena

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Hienas
Gama Temporal: Early Mioceno a recentes
Hiena malhada
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnívoro
Subordem: Feliformia
Família: Hyaenidae
Gray, 1821
Viver Genera
  • Crocuta
  • Hiena
  • Proteles
Sinônimos
  • Protelidae Flor, 1869

O Hyaenidae é um mamífero da família da ordem Carnívoro. A família Hyaenidae, nativo para ambos os africanos e asiáticos continentes consiste em quatro espécies vivas, o Hiena listrada e Brown Hyena (gênero Hyaena), o Hyena manchado (crocuta do gênero) eo Aardwolf (gênero Proteles).

Evolução

Crânio de Hyaena eximia.
Mandíbula inferior de Hyaena eximia.

Hienas parecem ter se originado 22 milhões anos atrás a partir de ancestrais arborícolas que ostentam semelhanças com o moderno Banded Civet de palma. Plioviverrops, um dos primeiros hienas, era um ágil civet criatura semelhante a que habitou Eurasia 20-22000000 anos atrás. Detalhes do ouvido médio e estrutura dental marcou como uma hiena primitivo. Este gênero foi bem sucedida, seus descendentes florescendo com mais aguçado jowels e pernas mais picantes, assim como o Canidae tinha feito na América do Norte . Quinze milhões de anos atrás, hienas cão-como floresceu, com 30 espécies diferentes que estão sendo identificados. Ao contrário de alguns de seus descendentes modernos, essas hienas não eram especializados osso-trituradores, mas eram animais, lobo-like mais ágeis. As hienas cão-como tinha molares canídeo-like, permitindo-lhes para complementar sua dieta carnívora com vegetação e invertebrados.

Cinco a sete milhões de anos atrás, as hienas cão-like foram outcompeted por canídeos que viajam da América do Norte para a Eurásia através do Ponte de terra de Bering. Os aardwolves ancestrais sobreviveram por terem se adaptado a uma dieta insetívora a que alguns canídeos havia se especializado. Alguns hienas começou evoluindo dentes do osso trituração, a fim de evitar competir com os canídeos, resultando em as hienas eventualmente outcompeting uma família de trituradores ósseas semelhante construídos chamados "percrocutoids". Os percrocutoids extinguiram-se 7000 mil anos atrás, coincidindo exatamente com a ascensão da espécie hiena osso esmagamento. Ao contrário dos canídeos que floresceram no continente euro-asiático recém-colonizado, apenas uma espécie de hiena, a chita -como Chasmaporthetes conseguiu cruzar a América do Norte. Ele foi extinto 1500 mil anos atrás.

O pico da diversidade Hyenidae foi durante a Pleistoceno, com quatro gêneros e nove espécies de hiena. O esmagador hienas se tornou catadores dominantes do Velho Mundo, conseguindo aproveitar a quantidade de carne que sobraram dos mortes de gatos toothed-sabre. Uma tal espécie era Pachycrocuta, um até 200 kg (440 lb) mega-catadores que poderiam esmagar elefante ossos. Como os gatos dente de sabre começaram a desaparecer e ser substituído por felídeos curtas-presas que eram comedores mais eficientes, mais hienas começaram a caçar para si e começou a evoluir para novas espécies, sendo a hiena manchada moderna entre eles.

Gêneros da Hyaenidae (extinto e recente)

Crânio de Ictitherium viverrinum
" Museu Americano de História Natural "

A lista segue McKenna e Sinos Classificação de Mamíferos para gêneros pré-histórica (1997) e Wozencraft (2005) em Wilson e Reeders Espécie do mamífero do mundo para géneros existentes. Os Percrocutids estão em contraste com McKenna e sinos classificação não incluído como uma subfamília dentro da Hyaenidae mas como uma família separada Percrocutidae. Além disso, o género Paracrocuta, para que a vida hiena marrom pertence, não está incluído no gênero Pachycrocuta mas no gênero Hyaena. O Protelinae (Aardwolves) não são comercializados como uma subfamília separada, mas incluídos na Hyaeninae.

  • Família Hyaenidae
      • Tongxinictis (Mioceno Médio da Ásia)
    • Subfamília Ictitheriinae
      • Herpestides (Mioceno da África e Eurásia)
      • Plioviverrops (incluindo Jordanictis, Protoviverrops, Mesoviverrops; Mioceno para precoce Plioceno da Europa, Mioceno da Ásia)
      • Ictitherium (= Galeotherium, incluindo Lepthyaena, Sinictitherium, Paraictitherium; Mioceno Médio da África, Late Mioceno para precoce Plioceno da Eurásia)
      • Thalassictis (incluindo Palhyaena, Miohyaena, Hyaenictitherium, Hyaenalopex; Oriente tarde de mais Mioceno da Ásia, Late Mioceno da África e Europa)
      • Hyaenotherium (Final Mioceno para? Antecipada Plioceno da Eurásia)
      • Miohyaenotherium (Final Mioceno da Europa)
      • Lychyaena (Final Mioceno da Eurásia)
      • Tungurictis (Mioceno Médio da África e Eurásia)
      • Proictitherium (Mioceno Médio da África e da Ásia, Oriente tarde de mais Mioceno da Europa)
    • Subfamília Hyaeninae
      • Palinhyaena (Final Mioceno da Ásia)
      • Ikelohyaena (início do Plioceno da África)
      • Hyaena (= Euhyaena, = Hiena, incluindo Parahyaena, Pliohyaena, Pliocrocuta, Anomalopithecus) No início do Plioceno (? Mioceno Médio) para recentes de África, Plioceno Superior (? Mioceno tardio) para Pleistoceno Superior da Eurásia)
      • Hyaenictis (Final Mioceno da Ásia ?, tarde Mioceno da Europa, Early Plioceno (? Pleistoceno) da África)
      • Leecyaena (Final Mioceno e / ou precoce Plioceno da Ásia)
      • Chasmaporthetes (= Ailuriaena; incluindo lycaenops, Euryboas; Mioceno Superior para Pleistoceno da Eurásia, Early Plioceno ao Plioceno tardio ou Pleistoceno da África, Plioceno Superior para Pleistoceno da América do Norte)
      • Pachycrocuta (Plioceno e Pleistoceno da Eurásia e África)
      • Adcrocuta (Final Mioceno da Eurásia)
      • Crocuta (= Crocotta, incluindo Eucrocuta; Plioceno Superior ao recente da África, Plioceno Superior para Pleistoceno Superior da Eurásia)
      • Proteles (= Geocyon; Pleistoceno ao recente de África)

Aparência e Biologia

Hiena listrada, Hyaena hyaena

Embora hienas têm alguma semelhança física com canídeos, eles formam um separado família biológica que está mais intimamente relacionado com Herpestidae (a família de mangustos e meerkats), caindo assim no âmbito do Feliformia. Todas as espécies têm uma marcha distintamente urso-like, devido às suas patas dianteiras que são mais do que suas pernas traseiras. O Aardwolf, hiena listrada e Brown hiena listrada têm peles e manes que revestem a parte superior de seus pescoços que ereto quando assustado. Pele manchado da hiena é consideravelmente mais curto e viu um pouco do que listrado. Ao contrário de outras espécies, sua juba é revertida para a frente.

Hienas pintadas e, em menor medida, listrado e Brown hienas, tem poderoso carnassial dentes adaptados para cortar carne e pré-molares para triturar ossos. Hienas pintadas têm uma mordida forte proporcional ao seu tamanho, mas a visão de que eles têm a mordida mais forte é um mito; e uma série de outros animais (incluindo o diabo da Tasmânia ) são proporcionalmente mais forte. O Aardwolf reduziu consideravelmente dentes bochecha, às vezes ausente no adulto, mas por outro lado tem o mesmo dentição como as outras três espécies. O fórmula dental para todas as espécies de hienas é:

Dentição
3.1.4.1
3.1.3.1
Brown Hyena Parahyaena brunnea.

Vestíbulo-lingualmente, a sua mandíbulas são muito mais fortes no dentes caninos do que em canídeos, refletindo o fato de que as hienas quebrar ossos tanto com sua dentição anterior e pré-molares, ao contrário de canídeos que fazê-lo com seus molares pós-carnassial. Como felinos, hienas faltam os molares recuados de canídeos e vivverids. Ao organizar seus dentes para que os pré-molares de osso esmagamento não interferem com as carnassials-cortar carne para a parte traseira, hienas pode esmagar ossos sem embotamento lâminas dos carnassials.

Hienas, em particular, a hiena manchada, são animais altamente inteligentes, com alguns estudos sugerindo fortemente evolução convergente em hiena e inteligência dos primatas. Sociedades hienas pintadas são mais complexos do que aqueles de outros mamíferos carnívoros e têm sido referidos como sendo extremamente semelhantes aos primatas Cercopitecino em relação ao tamanho do grupo, estrutura, competição e cooperação. Uma indicação de inteligência hiena é que eles vão mover as suas mortes mais próximos uns dos outros para protegê-los de catadores; outra indicação é seus métodos de caça estratégicos.

A maioria das espécies hiena mostram pouco dimorfismo sexual, geralmente com machos sendo apenas ligeiramente maiores que as fêmeas. A hiena pintada é uma exceção a isso como as fêmeas são maiores que os machos. Uma característica incomum do hiena pintada é que as fêmeas têm um clitóris aumentado chamado de pseudo-pênis, demi-pênis ou por vezes erradamente referida como uma nanophallus. As hienas fêmeas dão à luz, copular, e urinar através de seus órgãos genitais salientes, que se estende para permitir que os pênis masculino para entrar para a cópula, e também se estende durante o parto. A posição anatômica da genitália dá o controle total de fêmeas sexual de quem pode se acasalar com elas. Pesquisadores originalmente pensado que uma das causas dessa característica dos órgãos genitais foi andrógenos que foram introduzidas para o feto logo no início do seu desenvolvimento. No entanto, descobriu-se que quando os androgénios foram retidas do feto, o desenvolvimento dos órgãos genitais femininos não foi alterada.

Todas as espécies excretam uma substância oleosa, amarelo de suas glândulas anais em objetos para marcar seus territórios. Quando perfume marcação, a bolsa anal é virado do avesso, ou revirado. Hienas também fazer isso como uma postura submissa ao hienas mais dominantes. Genitais, a região anal, e as glândulas anais são cheirou durante as cerimônias saudação na qual cada hiena levanta a perna e permite que o outro para cheirar seus sacos anais e genitais. Todas as quatro espécies manter latrinas longe da área denning principal, onde esterco é depositado. Perfume marcação também é feita por raspagem do solo com as patas, que deposita a partir de glândulas scent sobre as partes inferiores dos pés. Hienas não levantam as pernas ao urinar como macho ou canídeos dominantes fazer.

Ao contrário dos canídeos, hienas não regurgitar ou levar de volta o alimento para seus filhotes, devido à velocidade com que o alimento é digerido.

Habitat

Com exceção da hiena listrada que tem sido visto nas selvas da Índia , todas as espécies modernas Hiena geralmente residem em ambientes áridos como Africano savanas e desertos.

Hábitos alimentares

Hiena em Masai Mara , no Quênia está se alimentando de zebra carcaça

Exceto para o Aardwolf, todas as espécies de hienas são caçadores eficientes e catadores. Eles têm extremamente fortes mandíbulas em relação ao seu tamanho corporal e têm um poderoso sistema digestivo com fluidos altamente ácidas, tornando-os capazes de comer e digerir toda a sua presa, incluindo pele, dentes, chifres, ossos. Cabelo e unhas são geralmente regurgitado. Uma vez que eles não têm nenhuma aversão ao e prontamente comem carniça, seus negócios sistema digestivo muito bem com bactérias .

A hiena pintada é essencialmente um predador, ao contrário de alguns de seus primos. Hienas malhadas são bem sucedidos embalar caçadores de pequenos a grandes ungulados tamanho e são o predador mais abundante no continente Africano.

O Aardwolf é um alimentador especializado de cupins , faltando, assim, o tamanho ea força física de seus primos.

Na cultura

Hiena malhada, Crocuta crocuta, habita a maioria da África .

As associações negativas têm geralmente resultou da tendência Hienas 'para limpar sepulturas para alimentos. Eles são uma das poucas criaturas naturalmente adequados para este devido à sua capacidade de devorar e digerir todas as partes de uma carcaça, incluindo osso. Como, muitas hienas tais associados com a gula, a impureza, e covardia.

As chamadas riso-like assombrando da hiena pintada inspirou a idéia em culturas locais que poderiam imitar vozes humanas e chamar suas vítimas pelo nome. Hienas também estão associados com adivinhação e às vezes pensado como ferramentas de demônios e bruxas. No folclore Africano, bruxas e feiticeiros são pensados para montar hienas, ou até mesmo se transformar em-los.

Africanos atitudes em relação as hienas são pouco melhor do que os realizados no Culturas europeias. O Bouda é uma tribo mítico fama de membros da casa capazes de se transformar em hienas. A crença em " Werehyenas "está tão arraigada no folclore tradicional da Bornu povo do nordeste da Nigéria , que sua linguagem, mesmo contém uma palavra especial bultungin que se traduz como "Eu me transformar em uma hiena".

Naturalistas início pensei hienas foram praticado hermafroditas ou vulgarmente homossexualidade, em grande parte devido à fêmea manchado da hiena exclusivo sistema urogenital. De acordo com os escritos antigos como Metamorfoses de Ovídio eo Physiologus, a hiena continuamente mudou de sexo e natureza de masculino para feminino e vice-versa. Em Paedagogus, Clemente de Alexandria observou que a hiena (juntamente com o lebre) foi "muito obcecado com a relação sexual." Muitos europeus associados a hiena com deformidade sexual, a prostituição eo comportamento sexual desviante.

Hienas (normalmente "Rir Hienas") têm sido utilizados em filmes de animação, muitas vezes, bem como ter sido prestado em filmes de ação ao vivo, comumente escalado como vilões histéricos e unhinged. Exemplos incluem aqueles apresentados no A Disney filme de animação O Rei Leão que são chamados Shenzi, Banzai e Ed, um bola-playing individual Bedknobs e Vassouras, e muitos mais mostrado em filmes de animação.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hyena&oldid=226040662 "