Conteúdo verificado

Illicium verum

Assuntos relacionados: Alimentos ; Plantas

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Anis estrelado
Anis estrelado Illicium verum frutas ()
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Austrobaileyales
Família: Illiciaceae
Género: Illicium
Espécie: I. verum
Nome binomial
Illicium verum
Hook.f.

(Veja também Illicium floridanum que é conhecido como Chakra Phool (Badian) na Índia e anis estrela nos EUA oriental.)

Anis estrelado, estrela anis, badiane ou do anis estrelado chinês, ( chinês : 八角, pinyin : bājiǎo, lit. "Oito chifre") ( Malayalam: തക്കോലം) é uma especiaria que se assemelhe anis no sabor, obtida a partir da forma de estrela pericarpo de Illicium verum, um pequeno nativo árvore perene do sudoeste da China . Os frutos em forma de estrela são colhidas pouco antes de amadurecimento. É amplamente utilizada em Cozinha chinesa, em Culinária indiana onde é um dos principais componentes da garam masala, e em Malay / Cozinha indonésia. É amplamente cultivada para uso comercial em China , Índia , ea maioria dos outros países da Ásia. Anis estrelado é um ingrediente da tradicional cinco especiarias em pó da culinária chinesa. É também um dos ingredientes utilizados para fazer o caldo para o Sopa de macarrão vietnamita chamado phở. É usado como um tempero na preparação de Arroz indiano em Andhra Pradesh, um Estado do sul da Índia.

Anis estrelado contém anetole, o mesmo ingrediente que dá o alheios anis seu sabor. Recentemente, anis estrelado entrou em uso no Oeste como um substituto menos caro para anis no cozimento, bem como no licor de produção, mais distintamente na produção do licor Galliano. Também é utilizado na produção de Sambuca, pastis, e muitos tipos de absinto.

Anis estrelado foi usado em um chá como um remédio para e cólica reumatismo, e as sementes são às vezes mastigado após as refeições para ajudar a digestão.

Ácido chiquímico, uma matéria-prima primária utilizada para criar o medicamento anti-gripe Tamiflu, é produzido pela maioria organismos autotróficos, mas anis estrelado é a fonte industrial. Tamiflu é considerada como a droga mais promissora para mitigar a gravidade de gripe das aves ( H5N1 ); no entanto, os relatórios indicam que algumas formas do vírus já adaptada ao Tamiflu.

Em 2005, houve uma escassez temporária de anis estrelado, devido à sua utilização na fabricação de Tamiflu. Tarde naquele ano, uma maneira de fazer foi encontrado ácido chiquímico artificialmente. Uma empresa droga chamada Roche agora deriva alguma da matéria-prima de que necessita a partir da fermentação Bactéria E. coli. Já não existe qualquer falta de anis estrelado e é prontamente disponível e é relativamente barato.

Anis estrelado é cultivado em quatro províncias na China e colhida entre março e maio. O ácido chiquímico é extraída a partir das sementes em um processo de fabricação de dez etapa que leva um ano. Há relatos de que 90% da safra já está sendo usado pela Swiss fabricante de produtos farmacêuticos Roche em fazer Tamiflu, mas outros relatos dizem que há uma abundância de o tempero nas principais regiões - Fujian, Guangdong, Guangxi e Yunnan.

Anis estrelado japonês (Illicium anisatum), uma árvore semelhante, não é comestível, porque é altamente tóxico; em vez disso, ele foi queimado como incenso no Japão . Casos de doença, incluindo "grave efeitos neurológicos, como convulsões ", relatados após o uso de chá de anis estrelado pode ser um resultado de usar este espécies. anis estrelado japonês contém anisatin, o que provoca graves inflamação dos rins , do trato urinário e dos órgãos digestivos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Illicium_verum&oldid=225960322 "