Conteúdo verificado

Imagism

Assuntos Relacionados: tipos de Literatura

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Imagism foi um movimento na poesia anglo-americana do século 20 e início que favoreceu precisão de imagens e linguagem clara e nítida. Ele tem sido descrito como o movimento mais influente na poesia Inglês uma vez que a actividade da pré-Rafaelitas . Como um estilo poético que deu Modernismo seu início no início do século 20, e é considerado o primeiro movimento literário modernista organizado no idioma Inglês. Imagism às vezes é visto como "uma sucessão de momentos criativos" em vez de um período contínuo ou sustentada de desenvolvimento. Rene Taupin comentou que "é mais preciso considerar Imagism não como uma doutrina, nem mesmo como uma escola poética, mas como a associação de alguns poetas que estavam por um tempo determinado em acordo sobre um pequeno número de princípios importantes".

Os imagistas rejeitou o sentimento e discursividade típico de muito Romântico e Poesia vitoriana, em contraste com seus contemporâneos, o Poetas georgianos, que eram geralmente de conteúdo para trabalhar dentro dessa tradição. Na época Imagism surgiu, Longfellow e Tennyson foram considerados os paradigmas da poesia e do público, por vezes, o valorizado moralizante tom de seus escritos. Em contraste, Imagism chamado para um retorno ao que eram vistos como mais Valores clássicos, como a franqueza de apresentação e economia de linguagem, bem como uma vontade de experimentar com formas de verso não tradicionais.

Publicações imagist aparecem entre 1914 e 1917 contou com obras de muitos dos mais proeminentes figuras modernistas, tanto em poesia e em outros campos. O grupo Imagist foi centrado em Londres, com os membros da Grã-Bretanha, Irlanda e os Estados Unidos. Um pouco incomum para a época, um certo número de mulheres escritoras eram grandes figuras imagist.

Uma característica de imagismo é a tentativa de isolar uma única imagem para revelar a sua essência. Este recurso reflete desenvolvimentos contemporâneos em arte de vanguarda, especialmente o cubismo . Embora Imagism isola os objetos através do uso do que Ezra Pound chamou de "detalhes luminosos", Pound Método ideogrâmico de justaposição de casos concretos de expressar uma abstração é semelhante à forma de cubismo de sintetizar várias perspectivas em uma única imagem.

Pré-imagismo

Poetas conhecidos do Era eduardiana da década de 1890, como Alfred Austin, Stephen Phillips, e William Watson, tinha estado a trabalhar muito na sombra de Tennyson, produzindo imitações fracas da poesia da era vitoriana. Eles continuaram a trabalhar nesse sentido nos primeiros anos do século 20. Como o novo século começou, Austin ainda era o britânico servindo Poet Laureate, cargo que ocupou até 1913. Em primeira década do século, a poesia ainda tinha uma grande audiência; volumes de poesia publicados em que o tempo incluído Thomas Hardy é as dinastias, Póstuma Poetical Obras de Christina Rossetti, De Ernest Dowson Poems, Últimos Poemas de George Meredith, Ballads de Robert serviço de um Cheechako e Baladas e poemas de John Masefield. Futuro Prêmio Nobel vencedor William Butler Yeats era dedicar grande parte de sua energia para o Abbey Theatre e escrever para o palco, produzindo relativamente pouco poesia lírica durante este período. Em 1907, o Prêmio Nobel de Literatura foi atribuído a Rudyard Kipling .

As origens do Imagism encontram-se em dois poemas, Outono e A Cidade do por do sol por TE Hulme. Estes foram publicados em Janeiro de 1909 pela Clube dos Poetas em Londres, em um livreto chamado Para o Natal MDCCCCVIII. Hulme era um estudante de matemática e filosofia; ele tinha sido envolvido na criação do clube em 1908 e foi seu primeiro secretário. Por volta do final de 1908, ele apresentou o seu papel Uma Palestra sobre poesia moderna em uma das reuniões do clube. Escrevendo em Revista de AR Orage A Nova Era, o poeta e crítico FS Flint (um campeão do verso livre e poesia francesa moderna) foi altamente crítico do clube e suas publicações. A partir do debate que se seguiu, Hulme e Flint se tornaram amigos íntimos. Em 1909, deixou Hulme Clube dos Poetas e começou a se reunir com Flint e outros poetas em um novo grupo que Hulme referido como o "Secession Club"; eles se encontraram no restaurante Torre Eiffel, em Soho, em Londres para discutir planos para reformar a poesia contemporânea por meio de verso livre eo tanka e haiku ea remoção de todo o palavreado desnecessário de poemas. O interesse em Formas de verso japoneses pode ser colocado em um contexto do falecido Vitoriana e Edwardian renascimento do interesse em Chinoiserie e Japonism como testemunhado na moda para 1890 Gravuras japonesas de William Anderson doado à British Museum, performances de Noh joga em Londres, eo sucesso de De Gilbert e Sullivan opereta The Mikado (1885). Modelos literárias Directos estavam disponíveis a partir de um número de fontes, incluindo 1866 Hyak nin is'shiu de FV Dickins, ou, Estâncias por um século de Poetas, Ser Odes líricos japoneses, a primeira versão em Inglês do Hyakunin isshu, uma antologia de 100 waka do século 13, os escritos críticos do século 20 primeiros e poemas de Sadakichi Hartmann, e traduções em língua francesa contemporânea.

O poeta norte-americano Ezra Pound foi apresentado ao grupo, em abril de 1909 e descobriram que suas idéias estavam perto de sua autoria. Em particular, os estudos de Pound de literatura romântica levou-o a uma admiração do condensado, expressão direta de que ele detectada nos escritos de Arnaut Daniel, Dante , e Guido Cavalcanti, entre outros. Por exemplo, em sua série de ensaios 1911-1912 I reunir os membros de Osiris, Pound escreve de linha de Daniel "Pensar de lieis m'es repaus" ("ele me cabe pensar nela") (a partir do canzone En breu brizara'l temps braus): "Você não pode obter declaração simples do que isso, ou mais clara, ou menos retórica". Estes critérios de objetividade, clareza e falta de retórica eram para estar entre as qualidades que definem Imagist poesia. Através de sua amizade com Laurence Binyon, Pound já havia desenvolvido um interesse em Arte japonesa, examinando Nishiki-e gravuras do Museu Britânico, e ele rapidamente tornou-se absorvido no estudo de formas de verso japoneses relacionados.

Em um artigo publicado no La France de 1915, o crítico francês, Remy de Gourmont descreveu os imagistas como descendentes dos franceses Symbolistes e em 1928 uma carta ao crítico e tradutor francês René Taupin, Pound fez questão de enfatizar outro ascendência para Imagism, ressaltando que Hulme estava em débito com a Tradição simbolista, ligando de volta através de William Butler Yeats, Arthur Symons e geração de Clubes da Rhymers 'de poetas britânicos Mallarmé. e o Fonte simbolista foi amplificado ainda mais no estudo de Taupin publicado em 1929, no qual ele concluiu porém a grande divergência da técnica e da linguagem "entre a imagem do Imagist eo" símbolo "dos simbolistas há uma diferença única de precisão". Em 1915, Pound editada a poesia de um outro poeta 1890, Lionel Johnson para o editor Elkin Mathews. Em sua introdução, ele escreveu

" Ninguém escreveu imagism mais puro do que [Johnson] tem, na linha
Limpar encontram-se os campos, e desaparecer no ar azul,
Ele tem uma beleza como os chineses.
"

Publicações iniciais e declarações de intenções

Em 1911, Pound apresentou dois outros poetas para o grupo Torre Eiffel: sua ex-noiva Hilda Doolittle (que tinha começado assinar seu trabalho HD) e seu futuro marido Richard Aldington. Estes dois eram interessados em explorar modelos poéticas gregas, especialmente Sappho, um interesse que Pound compartilhada. A compressão de expressão que eles alcançado seguindo o exemplo grego complementou o interesse proto-Imagist na poesia japonesa, e, em 1912, durante uma reunião com eles na sala de chá do Museu Britânico, disse Pound HD e Aldington que eles eram Imagistes e até mesmo anexado a Imagiste assinatura HD para alguns poemas que estavam discutindo.

Quando Harriet Monroe começou sua Revista de poesia em 1911, ela pediu Pound para atuar como editor internacional. Em outubro de 1912, ele apresentou três poemas por cada HD e Aldington sob a rubrica Imagiste. Naquele mesmo mês, o livro de Pound farpas foi publicado com um apêndice chamado The Complete Works Poetical de TE Hulme, que carregava uma nota que viu a primeira aparição da palavra Imagiste na impressão. Os poemas de Aldington, Choricos, Para uma Mármore grego, e Au Vieux Jardin, eram na edição de novembro da Poesia, e HD de, Hermes dos Caminhos, pomar, e Epigram, apareceu na edição de janeiro 1913; Imagism como movimento foi lançado Poesia 's edição de abril publicou o que passou a ser visto como "text capacitadora de Imagism", o poema haiku-like de. Ezra Pound , intitulado "Em uma estação do Metro":

A aparição destes rostos na multidão;
Pétalas em um molhado, ramo preto.

A edição de março da Poesia continha algumas Don'ts por um Imagiste eo ensaio intitulado Imagisme ambos escritos por libra, com o último sendo atribuído a Flint. Este último continha esta declaração sucinta da posição do grupo:

  1. O tratamento direto da "coisa", seja subjetivo ou objetivo.
  2. Para usar absolutamente nenhuma palavra que não contribuam para a apresentação.
  3. Como sobre ritmo: compor em sequência da frase musical, não na sequência do metrônomo.

Nota do Pound abriu com uma definição de imagem como "aquele que apresenta um complexo intelectual e emocional em um instante de tempo". Pound prossegue, afirmando que "É melhor apresentar uma imagem em uma vida do que para produzir obras volumosas". Sua lista de "nãos" reforçou as suas três declarações em "Imagism", enquanto advertindo que eles não devem ser considerados como dogma, mas como o "resultado de uma longa contemplação". Tomados em conjunto, estes dois textos constituíram o programa Imagist para um retorno ao que eles viam como a melhor prática poética do passado. FS Flint comentou: "nós nunca alegou ter inventado a lua. Não fingimos que nossas idéias são originais '. O prefácio Alguns imagist Poets em 1916 comentários Imagism não significa meramente a apresentação de imagens. Imagism refere-se à forma de apresentação, não para o assunto '.

Des Imagistes

Determinado a promover o trabalho das imagistas e, particularmente, de Aldington e HD, Pound decidiu publicar uma antologia com o título Des Imagistes. Foi publicado pela primeira vez em Pequena revista de Alfred Kreymborg O Glebe e foi posteriormente publicado em 1914 por Alfred e Charles Boni em Nova York e por Harold Monro no Poetry Bookshop, em Londres. Tornou-se uma das coleções mais importantes e influentes do idioma Inglês do verso modernista. Incluído nos trinta e sete poemas eram dez poemas de Aldington, sete por HD e seis por Pound. O livro também inclui trabalhos por FS Flint, Skipwith Cannell, Amy Lowell, William Carlos Williams, James Joyce , Ford Madox Ford, Allen e Upward John Cournos.

Escolhas editoriais de Pound foram baseados em o que viu como o grau de simpatia que esses escritores exibido com preceitos imagist, ao invés de participação ativa em um grupo como tal. Williams, que foi baseado nos Estados Unidos, não participou em nenhuma das discussões do grupo Torre Eiffel. No entanto, ele e Pound tinha sido por muito tempo correspondente sobre a questão da renovação da poesia ao longo de linhas semelhantes. Ford foi incluído, pelo menos em parte por causa de sua forte influência sobre Pound, como o poeta mais jovem fez a transição de seu mais cedo, Pré-rafaelita estilo -influenced no sentido de uma maneira mais difícil, mais moderno da escrita. A inclusão de um poema por Joyce, eu ouço um Exército, que foi enviado para Pound por WB Yeats, assumiu uma importância mais ampla na história do modernismo literário, como a correspondência posterior entre os dois levou à publicação de série, a mando de Pound , de Um Retrato do Artista Quando Jovem em O Egoist. O poema de Joyce não está escrito em verso livre, mas em rimas quadras. No entanto, ele reflete fortemente o interesse de Pound em poemas escritos para ser cantado a música, como os da trovadores e Guido Cavalcanti. O livro teve pouco sucesso popular ou crítica, pelo menos em parte, porque não tinha introdução ou comentário para explicar o que os poetas estavam tentando fazer, e um número de cópias foram devolvidos para a editora.

Alguns imagist Poets

No ano seguinte, Pound e Flint caiu sobre as suas diferentes interpretações da história e os objetivos do grupo decorrentes de um artigo sobre a história do Imagism escrito por Flint e publicado no The Egoist maio de 1915. Flint teve o cuidado de enfatizar a contribuição dos poetas Torre Eiffel, especialmente Storer. Pound, que acreditava que a "dureza Helénica" que ele via como a qualidade distintiva dos poemas de HD e Aldington era susceptível de ser diluído pelo "creme" de Storer, era jogar mais nenhuma função direta na história dos imagistas . Ele passou a co-fundar a Vorticistas com seu amigo, o pintor e escritor Wyndham Lewis.

Em torno deste tempo, a American Imagist Amy Lowell se mudou para Londres, decidiram promover o seu próprio trabalho eo dos outros poetas imagist. Lowell era uma rica herdeira de Boston que amava Keats e charutos. Ela também foi um acérrimo defensor da experiência literária que estava disposto a usar seu dinheiro para publicar o grupo. Lowell estava determinado a mudar o método de seleção de atitude editorial autocrático de Pound para uma forma mais democrática. Esta nova política editorial foi afirmado no prefácio à primeira antologia a aparecer sob a sua liderança: "Neste novo livro que temos seguido um arranjo ligeiramente diferente da nossa antiga Anthology Em vez de uma seleção arbitrária por um editor, cada poeta tem. a permissão para representar a si mesmo pelo trabalho que ele considera seu melhor, a única condição de que ele não deve ainda ter aparecido em forma de livro. " O resultado foi uma série de antologias imagist sob o título Algumas imagist Poetas. A primeira delas apareceu em 1915, planejado e montado principalmente por HD e Aldington. Duas questões adicionais, ambos editados por Lowell, foram publicados em 1916 e 1917. Estes três volumes destacados maioria dos poetas originais, (também incluindo imagist poesia pelo poeta americano John Gould Fletcher), com a exceção de Pound, que tentou persuadi-la a deixar cair o nome Imagist de suas publicações e que ironicamente apelidado esta fase de Imagism "Amy-GISM."

Lowell persuadiu DH Lawrence contribuir poemas aos volumes de 1915 e 1916, tornando-se o único escritor a publicar tanto como um poeta georgiano e um Imagist. Marianne Moore também tornou-se associado ao grupo durante este período. No entanto, com a Primeira Guerra Mundial como pano de fundo, os tempos não foram fáceis para movimentos literários de vanguarda (Aldington, por exemplo, passou a maior parte da guerra na frente), e de 1917 antologia efetivamente marcou o fim dos imagistas como um movimento.

Os imagistas após Imagism

Em 1929, Walter Lowenfels brincando sugeriu que Aldington deve produzir uma nova antologia Imagist. Aldington, por agora um romancista de sucesso, tomou-se a sugestão e pediu a ajuda de Ford e HD O resultado foi a Imagist Anthology 1930, editada por Aldington e incluindo todos os contribuintes para os quatro antologias anteriores, com excepção de Lowell, que haviam morrido , Cannell, que tinha desaparecido, e Pound, que não quis. O aparecimento desta antologia iniciou uma discussão crítica do lugar dos imagistas na história da poesia do século 20.

Dos poetas que foram publicados nas várias antologias imagist, Joyce, Lawrence e Aldington estão agora lembrado e lido como romancistas principalmente. Marianne Moore, que era, no máximo, um membro do grupo de franja, esculpido em um estilo poético única de seu próprio que manteve uma preocupação Imagist com compressão da linguagem. William Carlos Williams desenvolveu sua poética ao longo de linhas distintamente americanas com sua variável pé e uma dicção ele alegou foi tomada "das bocas de mães polacos". Ambos Pound e HD passou a escrever poemas longos, mas mantém muito da borda difícil de sua língua como um legado Imagist. A maior parte dos outros membros do grupo são em grande parte esquecido fora do contexto da história da imagismo.

Legado

Apesar de curta vida do movimento, Imagism seria profundamente influenciar o curso da poesia modernista em Inglês . Richard Aldington, em seu livro de memórias 1941, escreve: "Eu acho que os poemas de Ezra Pound, HD, Lawrence, e Ford Madox Ford continuará a ser lido e, em larga medida TS Eliot e seus seguidores têm realizado sobre as suas operações a partir de posições. ganha pelos imagistas ". Por outro lado, Wallace Stevens encontrou deficiências na abordagem Imagist: "Nem todos os objetos são iguais O vice de imagism foi que ele não reconhecia isso.". Com o seu pedido de chicote de fios, clareza e precisão e sua insistência na fidelidade às aparências, juntamente com a sua rejeição de emoções subjetivas irrelevantes Imagism tinha mais tarde efeitos que são demonstratable em TS Eliot Prelúdios "e" Manhã 's' na janela "e em Animais e flores peças de DH Lawrence. A rejeição de formas de verso convencionais na década de vinte anos deveu-se muito ao repúdio da imagistas Poesia estilo georgiano.

A influência da Imagism pode ser visto claramente no trabalho do Poetas objetivistas, que vieram à proeminência na década de 1930 sob os auspícios da Pound e Williams. Os Objectivists trabalhou principalmente em verso livre. Claramente que liga os princípios de Objectivism com Imagism de, Louis Zukofsky insistiu, na sua introdução à edição 1931 Objectivist da Poesia, na escrita ", que é o detalhe, não miragem, de ver, de pensar com as coisas como elas existem, e de dirigi-los ao longo de uma linha de melodia." Zukofsky foi uma grande influência sobre o Poetas de língua, que levaram o foco Imagist nas preocupações formais para um alto nível de desenvolvimento. Basil Bunting, outro poeta Objectivist, foi uma figura chave no desenvolvimento inicial da Britânica Poesia avivamento, um movimento solto que também absorveram a influência do Poetas San Francisco Renascença.

Imagism influenciou uma série de círculos de poesia e movements.With os imagistas Verso livre tornou-se uma disciplina e adquiriu status como uma forma poética legítimo. Na década de 1950, especialmente, com o Geração Beat, o Poetas Black Mountain, e outros associados ao San Francisco Renaissance. Em seu seminal ensaio de 1950 Projective Verso, Charles Olson, o teórico do grupo Black Mountain, escreveu "UMA PERCEPÇÃO DEVE IMEDIATAMENTE E levar diretamente a uma percepção mais longe"; seu credo derivado e completado os imagistas.

Entre os Beats, Gary Snyder e Allen Ginsberg, em particular, foram influenciados pela ênfase Imagist em chinês e Poesia japonesa. William Carlos Williams foi outro que teve um forte impacto sobre os poetas beat, incentivando poetas como Lew Welch e escrever uma introdução para a publicação do livro de Ginsberg do Howl (1955).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Imagism&oldid=547848643 "