Patrocinar uma criança na Índia
Você pode ajudar crianças órfãs e abandonadas na Índia, patrocinando uma criança com SOS Crianças:
Patrocinar uma criança na ÍndiaUma economia em crescimento que enfrenta muitos desafios
A Índia é o lar de mais de 1,2 mil milhões de pessoas, tornando-se o segundo país mais populoso do mundo. Mudança econômica tem melhorado a vida de muitas pessoas desde 1960, mas a pobreza persiste, especialmente em zonas rurais. Quase um quinto das pessoas não têm acesso a água potável, e 21% sofrem como resultado da falta de saneamento. Embora a grande maioria das pessoas vivem na zona rural, o desemprego tem forçado muitas pessoas a buscar trabalho na cidade. O analfabetismo é elevado, com mais de metade das mulheres incapazes de ler e escrever. Healthcare continua a ser uma preocupação, com expectativa de vida inferior a 70 para homens e mulheres.
Crianças na Índia
- Cerca de 2 milhões de pessoas morrem a cada ano de doenças evitáveis, incluindo 400.000 menores de cinco anos que morrem de diarreia. Metade de todas as mortes infantis são causadas por desnutrição.
- A freqüência escolar é baixo, eo trabalho infantil é um problema permanente. Mais de uma criança em cada dez entre as idades de cinco e 14 está envolvida em trabalho infantil, e muitos estão envolvidos no tráfico.
- O número de crianças privadas de cuidados parentais aumentou como casos de HIV / AIDS têm aumentado. Muitas crianças também sofrem de HIV / AIDS, e enfrentar a discriminação social prejudicial como resultado.
- As meninas são particularmente vulneráveis à pobreza, falta de moradia e violência. Em algumas áreas, dois terços ou mais de meninas abandonam a escola primária, e muitos são forçados a se casar antes que eles atinjam a idade de 18.
Nosso trabalho na Índia
SOS Children começou a trabalhar na Índia, em 1963. Hoje, existem 40 Aldeias SOS para crianças, oito dos quais são para crianças refugiadas tibetanas. Nas aldeias mais de 6.000 crianças carentes de uma vez agora tem uma casa de família permanente. Mais de cinqüenta bem-estar, instalações educacionais e médicas também fornecer assistência para as pessoas da comunidade em geral.
Alibaug - Mumbai
Inaugurado em 2010, nossa comunidade em Alibaug, perto de Mumbai, proporciona um lar amoroso para até 140 crianças. Um berçário SOS oferece educação pré-escolar para até 60 crianças e um Programa de Fortalecimento SOS Família ajuda a cerca de 500 pessoas da comunidade em geral.
Ahmedabad
Nós construímos uma comunidade em Ahmedabad em 1981 nos jardins da Fundação Shreyas na capital do estado de Gujarat. Há quatro casas de família. Esta vila agora é administrado pela Fundação Shreyas independentemente de Crianças SOS.
Alwaye-Cochin
Nós construímos Aldeia de Crianças SOS em Alwaye-Cochin , no estado do sudoeste de Kerala, próximo à Aldeia de Crianças SOS em Trichur e 15 milhas de Alwaye. Existem 15 casas de família, três SOS Juventude Homes e um SOS berçário. No Village, cristãos, hindus e muçulmanos crianças deste Crianças SOS viver juntos em paz. Por trás de cada casa, há um pequeno jardim onde legumes e flores podem ser cultivadas.
Bangalore
Aldeia de Crianças SOS em Bangalore foi construído em 1989. Os 16 casas geminadas familiares são cada lar de dez crianças e suas mães SOS. Há uma casa da juventude e uma creche para 100 crianças. O grande lago natural na aldeia, que contém muitas variedades de peixes e outros animais selvagens, é o deleite das crianças.
Bawana
Aldeia de Crianças SOS em Bawana é na periferia de Bawana, uma cidade que cresce rapidamente cerca de 20 milhas ao norte de Delhi. Existem 20 casas de família, uma casa da juventude e uma creche. Grandes áreas com telhado de mais de servir como playgrounds durante a estação chuvosa, e como áreas de dormir durante o tempo quente.
Um Programa de Fortalecimento da Família oferece, apoio nutricional educacional e de saúde, bem como a formação profissional, sessões de aconselhamento de carreira e apoio na procura de emprego para famílias vulneráveis no bairro. Famílias estão ligados com grupos de auto-ajuda existentes; Se não houver um grupo, um novo é formado. O programa também visa aumentar a consciência de higiene e de direitos da criança.
Begu Sarai
Abrimos uma nova Aldeia de Crianças SOS em Begu Sarai no norte da Índia em 2008. É na província de Bihar, cerca de 80 milhas a leste de Patna, a capital provincial. Existem 14 casas de família aqui, junto com um infantário SOS e uma família de Fortalecimento do Programa para as famílias da comunidade.
Bhakatpara
Aldeia de Crianças SOS em Bhakatpara é de cerca de 10 milhas de mangaldoi no estado do nordeste de Assam. O Village tem 14 casas de família, três casas da juventude e uma creche. As crianças frequentam escolas primárias e secundárias locais.
O hospital mais próximo fica em mangaldoi mas Aldeia de Crianças SOS tem a sua própria enfermaria, que também está aberto para a comunidade local.
Bhimtal
Bhimtal está no sopé do Himalaia, cerca de 200 milhas ao norte de Nova Délhi. O nome vem do lago em que ele está localizado (Bhim significa grande, tal significa lago). Aldeia de Crianças SOS em Bhimtal possui 12 casas de família, um playgroud, uma das casas da juventude, uma escola maternal, uma escola secundária para 750 crianças e um Centro Médico SOS para a comunidade.
Bhimtal é também um acampamento de férias para crianças de Aldeias de Crianças SOS outro na Índia, devido a seus belos cenários naturais.
Bhopal
Aldeia de Crianças SOS em Bhopal foi construída após o desastre 1984 veneno-de gás em Bhopal em que muitas crianças ficaram órfãs. Encontra-se a cerca de cinco milhas do centro da cidade. A vila tem 16 casas de família, duas casas de juventude, uma creche e uma escola primária. Mercados, escolas secundárias e um hospital não estão longe. A família de Fortalecimento Programa para famílias vulneráveis da comunidade também é executado em Bhopal.
Bhubaneshwar
A comunidade SOS em Bhubaneshwar (também Bhubaneswar) está situado no leste da Índia, às margens da Baía de Bengala, na capital do estado de Orissa. A população local é muito pobre, com a maioria das famílias que tentam ganhar a vida com a pesca. Orissa é freqüentemente atingida por desastres naturais, como ciclones e cheias. Aldeia de Crianças SOS é composto de 15 casas de famílias de 150 crianças órfãs ou abandonadas, um SOS Youth Home e um SOS berçário. Foi inaugurado em 1991.
Bhuj
Nós construímos a comunidade SOS em Bhuj na sequência de um Programa de Ajuda de Emergência após o terremoto em Gujarat, oeste da Índia, em 2001. The Village inaugurado em 2003. Há 14 casas de família, um viveiro de SOS e um fortalecimento familiar Programa.
Uma vez que existe uma necessidade especial para incentivar a educação das raparigas nesta área, começamos uma Escola SOS com uma pequena pousada para as meninas. A escola tem dez salas de aula e fornece educação primária para até 350 alunos.
A fim de melhorar a infra-estrutura médica para a área, um Centro Médico SOS, onde as pessoas da vizinhança pode vir para exames e tratamento, bem como aconselhamento, foi criado.
Chennai
Nós construímos Aldeia de Crianças SOS em Chennai (Madras), cerca de três milhas do centro de Chennai, uma das maiores cidades da Índia. O Village tem 15 casas de família construídas no estilo indiano do Sul com quartos agrupados em torno de um pátio interior. Há também um SOS Youth Home. Mangueiras e palmeiras fornecem sombra durante a estação quente. Aldeia de Crianças SOS tem o seu próprio SOS Medical Centre que inclui uma clínica e salas para aconselhamento. Ele se concentra em programas de saúde para a comunidade local, tais como campanhas de informação sobre controle de natalidade ou HIV / AIDS. Uma Creche e Escola Básica SOS também apoiar a comunidade Chennai.
Faridabad
A comunidade SOS em Faridabad , Delhi, tem cinco casas de família e quatro SOS Juventude Homes. Faridabad serve como centro de treinamento de um "SOS mães para todas as mães SOS na Índia. Uma escola SOS ensina 1400 alunos pré-escolar, primário e secundário da comunidade local, uma família de Fortalecimento do Programa, e um Centro de Formação Profissional. Aqui, os jovens adultos recebem treinamento comercial e técnico. Eles podem aprender habilidades de escritório, informática, costura ou artesanato.
Campos Verdes
A primeira comunidade que construímos na Índia estava em Greenfields , Delhi, em 1968. É na estrada principal para Mathura. Existem 20 casas familiares, uma loja da aldeia, duas casas de juventude e um centro social que prestam cuidados de dia, aconselhamento, formação profissional e programas de saúde dirigidos à comunidade. Em uma aldeia próxima chamada Anangpur, as Aldeias de Crianças SOS dirige uma escola primária, um Centro Médico SOS e uma Escola de Enfermagem SOS. O Centro Médico SOS tem 14 salas para tratamento médico e cinco camas de doentes. Ele dirige uma clínica materno-infantil, bem como vários programas de saúde. A escola de enfermagem é para meninas e oferece acomodação para alguns dos alunos.
Guwahati
Aldeia de Crianças SOS Guwahati está na capital de Assam, nordeste da Índia, e está rodeado por campos de arroz. Esta comunidade tem 16 casas de família e três casas de juventude, e há um parque infantil e campo de futebol aqui. Filhinhos da aldeia e da comunidade local recebem uma educação pré-escolar de alta qualidade na Creche Escola SOS.
Hojai
Hojai é um dos três Aldeias SOS da Criança em Assam, e está localizado a 120 milhas a leste de Guwahati. Com 20 casas de família e cinco casas da juventude, nós fornecemos uma casa nova e mamã a 300 crianças. A família de Fortalecimento Programa é executado em Hojai também, para apoiar as crianças mais vulneráveis na comunidade.
Hyderabad
Na década de 1990 nos deparamos com 200 crianças da província de Andhra Pradesh que tinham sido comprados a partir de seus pais por pessoas que queriam fazer dinheiro por ter esses filhos adotivos. Os pequeninos tinha terminado em um lar executado pelas autoridades locais, onde eles estavam vivendo em condições terríveis. Algumas crianças foram capazes de voltar para seus pais depois que interveio, e outros vieram morar na Aldeia do novo Crianças SOS em Hyderabad . Ele está situado no Vottinagulapally, cerca de 15 milhas do centro da cidade de Hyderabad. Ele tem doze casas de família, um infantário SOS, e uma família de Fortalecimento do Programa.
Jaipur
A área residencial de Jaipur é uma cidade turística conhecida como a "Cidade Rosa". Os problemas sociais são imensas devido ao rápido crescimento da cidade nos últimos anos. Aldeia de Crianças SOS em Jaipur está situado a cerca de uma milha da estação ferroviária da cidade e tem 14 casas de família construídas no estilo tradicional regional, com telhados planos utilizados como áreas de dormir durante o tempo quente. As crianças mais velhas vivem no SOS Youth Home. A Creche SOS cuida das crianças pequenas durante o dia. Nós também ter alugado uma casa grande na cidade onde todas as mães SOS aposentadas pode viver.
Jammu
Jammu fica nos arredores da antiga cidade de Jammu templo no norte da Índia, em uma área onde SOS Children executar vários programas de ajuda de emergência após confrontos violentos. A Aldeia de Crianças SOS Jammu, que abriu em 1998, tem 12 casas de família, um berçário e uma Escola SOS SOS para 1.000 alunos (primário e secundário). Nós também executar um Programa de Fortalecimento da Família aqui para apoiar as famílias locais em risco de abandonar os seus filhos devido às pressões econômicas.
Khajuri Kalan
A nossa Vila em Khajuri Kalan , no estado de Madhya Pradesh cuida de crianças com necessidades especiais. Aqui, 60 crianças recebem o apoio de que necessitam. As mães SOS foram especialmente treinados para educar as crianças com necessidades extras, e todas as casas foram feitas para deficientes motores. A maioria das crianças freqüentam escolas locais, mas para aqueles que necessitam de um pouco mais de atenção, temos uma Escola SOS e Centro de Formação Profissional. Crianças locais com necessidades especiais também assistir a estas escolas.
Em 2006, a SOS Children ganhou o prêmio de "Melhor ONG na Índia para o nosso trabalho com crianças com necessidades especiais.
Kolkata (Calcutá)
Em 1977 Aldeia de Crianças SOS foi construído em Kolkata (Calcutá) , no leste da Índia, uma cidade famosa por seus níveis de pobreza abjeta. O Village tem catorze casas de família, um parque infantil e uma baía doente, que também é utilizado pela comunidade. Em 1991 SOS Juventude Homes foram adicionados ao Village, e, mais tarde, uma casa para mães SOS aposentadas também foi construído. Corremos um Programa de Fortalecimento SOS Família em Kolkata também.
Latur
Latur está no estado central de Maharashtra e estava no epicentro do terremoto de 1993. Um Programa de Alívio imediato SOS Emergência na área foi seguido pela construção da Aldeia de Crianças SOS para crianças órfãs pela catástrofe. A comunidade Latur tem 12 casas de família, um SOS Youth Home, um SOS Creche e um Centro Social SOS. No Centro Social SOS, a população local são aconselhados em matéria de saúde. Filhos de mães que trabalham fora das aldeias vizinhas são tomadas de cuidados durante o dia e receber um almoço quente.
Nagapattinam
Aldeia de Crianças SOS Nagapattinam , no sudeste da Índia foi construído em resposta ao número de crianças órfãs devido ao Dia Tsunami Boxe. A área foi gravemente afectado pelas ondas e muitas crianças perderam seus pais. Existem 12 casas de família para 120 crianças.
Pondicherry
Pondicherry , não muito longe de Nagapattinam, é onde a nossa primeira aldeia indígena tsunami foi construído. Aldeia de Crianças SOS Pondicherry (Puducherry) tem 15 casas de família para 150 crianças órfãs e ele também executa uma Creche Escola e Família SOS Fortalecimento do Programa, que tem como alvo principalmente as mulheres que ficaram viúvas pelo tsunami e que agora têm de criar os filhos sozinhas.
Pune
Aldeia de Crianças SOS na cidade de Pune , no estado de Maharashtra é de cerca de 120 milhas ao sul de Mumbai (Bombaim). The Village em Pune tem 20 casas de família, cada um com um pequeno pátio, e duas Casas de Juventude SOS. Há uma escola primária SOS aqui também, e uma enfermaria.
Raipur
Raipur é a capital da província de Chhattisgarh (Índia centro-leste) e é bem servido por transporte rodoviário, ferroviário e aéreo. A província de Chhattisgarh tem uma população de mais de 20 milhões. Apesar dos seus ricos recursos minerais e grandes indústrias, tais como aço, alumínio e cimento, a pobreza continua a ser uma maldição para milhões, afetando adultos e crianças. The Village foi inaugurado em 2007 e cuida de 140 crianças órfãs ou abandonadas em 14 casas de família. Um programa de fortalecimento familiar e SOS berçário também correr aqui.
Rajpura
Rajpura é na região de Punjab, cerca de 150 milhas ao norte de Delhi. A comunidade SOS em Rajpura tem 14 casas de família e uma casa de juventude, bem como uma escola maternal e família Programa Fortalecendo.
Rourkela
Rourkela abriu em 2003 na sequência de um anterior Programa de Ajuda de Emergência SOS em Rourkela para as vítimas do ciclone em Orissa em 1999. O Rourkela Village tem 12 casas de família e um SOS berçário. Há também um grande parque infantil - de longe a parte mais popular do Village! - e juventude casas para as crianças mais velhas. Famílias vulneráveis locais são suportados através do Programa de Fortalecimento da Família.
Shillong
Shillong é a capital do Estado de Meghalaya, uma área de grande beleza natural, no nordeste da Índia. Aldeia de Crianças SOS é construída ao lado de uma grande colina e está rodeada por pinheiros; é um lugar relaxante e bonito para as crianças a crescer. O Shillong Village tem 12 casas de família com uma casa da juventude, uma escola maternal, hortas, um workshop de capacitação e há uma família de Fortalecimento Programa aqui também.
Srinagar
Inaugurado em 2004, a nossa aldeia em Srinagar proporciona um lar amoroso para até 80 crianças. Há também um programa de Fortalecimento da SOS Família prestação de ajuda a crianças e famílias na comunidade em geral.
Tirupati
Aldeia de Crianças SOS Tirupati inaugurado em 2011 e é o lar de até 120 crianças em 12 casas de família. Há também um SOS Nursery durante cerca de 60 crianças jovens. Um Programa de Fortalecimento SOS Família oferece cuidados comunitários para pessoas que necessitam de seus serviços, que incluem aconselhamento de saúde, oficinas de formação, aconselhamento e apoio psicológico.
Trichur
Trichur está no estado do sudoeste de Kerala, e é perto de Aldeia de Crianças SOS em Alwaye-Cochin. Trichur é um importante centro cultural e comercial no estado. Ele está situado em uma área agrícola fértil. Aldeia de Crianças SOS em Trichur tem 17 casas de família, um SOS Youth Home e um SOS berçário.
Varanasi
Varanasi é cerca de 10 milhas a partir da cidade sagrada de Benares no rio Ganges, e perto do lugar de peregrinação budista, Sarnath. Ele está situado em Uttar Pradesh, o Estado mais populoso da Índia. A comunidade SOS em Varanasi, localizado a 15 milhas da cidade, tem 18 casas de família, dois Juventude Imóveis SOS, uma enfermaria, um SOS berçário, um Programa de Fortalecimento da Família e uma Escola Secundária SOS que tem lugares para 900 alunos.
Visakhapatnam
Visakhapatnam está no estado de Andhra Pradesh, uma área que foi devastada por um ciclone em 1996, em que muitas crianças ficaram órfãs. Aldeia de Crianças SOS está localizado cerca de 20 milhas da cidade de Visakhapatnam em uma cidade chamada Bheemunipatnam. A área em torno Aldeia de Crianças SOS é propensa à seca. Aldeia de Crianças SOS em Visakhapatnam, que abriu em 1998, tem 14 casas de família e um SOS berçário. Nós também executar um Programa de Fortalecimento da Família aqui para apoiar as famílias que estão em perigo de romper-se devido à pressão financeira ou emocional.
Vida em Aldeias de Crianças SOS Índia
Irmãs Sirisha e Amita, com idades entre dez e nove anos, morava na comunidade de pescadores de Akkampetai. A mãe deles foi morto no tsunami e que não tinha outros parentes capazes de cuidar deles. Quando as meninas chegaram a Aldeia de Crianças SOS Pondicherry eles foram muito calmo e sensível. Ao contrário das outras crianças que não falar ou brincar com ninguém. Sirisha e Amita receberam orientação especial pelo SOS Children para ajudá-los a lidar com seus traumas.
Sua mãe SOS desempenhou um papel crucial para guiá-los em direção a uma vida digna de ser vivida novamente. Ela fez todo o esforço possível para fazê-los se sentir querido e amado. "As meninas foram muito triste, especialmente Sirisha. Ela costumava falar sobre sua família e sua mãe. Não foi fácil para mim para ajudá-la a superar seu trauma e levá-la para uma rotina normal", disse sua mãe SOS. "Eu sempre falava positivamente com eles sobre o seu futuro, sua escola e tentou envolvê-los em atividades diferentes. Tenho a certeza de que eles não estavam sozinhos e eu estava sempre com eles". Aos poucos as coisas começaram a cair no lugar. As meninas começaram ir à escola e envolveu-se em sua nova rotina.
Agora Sirisha está na classe sete e Amita na classe seis. Eles são muito próximos uns dos outros. Sirisha cuida de Amita. Enquanto isso, as duas meninas estão indo bem na escola; Amita é ainda topo da sua classe. E em seu tempo livre, eles redescobriram o que eles gostam. Por exemplo, ambos como jogar xadrez e pular, e ambos dança do amor. Quando se trata de pratos favoritos, os seus gostos são, no entanto, extremamente diferentes: Sirisha adora sorvete, enquanto Amita gosta de todos os tipos de frutos do mar.
O contato local
Aldeias de Crianças SOS da Índia
Lote nº 4, Bloco C-1 Institut. Área
Nelson Mandela Marg
110 070 New Dehli
Vasant Kunj
Índia
Tel: +91 11 4323 9200
Fax: +91 11 4323 9292
e-mail: soscvi@soscvindia.org
Compartilhar: