Conteúdo verificado

Irlanda equipe da união do rugby nacional

Assuntos Relacionados: As equipes de esportes

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Irlanda
Ireland rugby.png
União Irish Rugby Football Union
Emblema (s) o Trevo
Motivo (s) Croke Park (temporariamente)
Coach (es) Irlanda Eddie O'Sullivan
Capitão (s) Brian O'Driscoll
Mais bonés de Malcolm O'Kelly (92)
Melhor marcador Ronan O'Gara (790)
A maioria das tentativas Brian O'Driscoll (31)
Equipe estojo
Mudança estojo
Primeiro internacional
Inglaterra 7-0 Irlanda
( 15 de fevereiro de 1875 )
Maior vitória
Estados Unidos 3-83 Irlanda
( 10 de junho de 2000 )
A maior derrota
Nova Zelândia 59-6 Irlanda
( 6 de junho de 1992 )
Copa do mundo
Aparições 6 (First in 1987)
Melhor resultado Quartas De Final, 1987, 1991, 1995, 2003,

A equipa de râguebi da Irlanda representa tanto a República da Irlanda e Irlanda do Norte em união do rugby , um esporte popular em toda a Irlanda , embora o dominante apenas em áreas geográficas limitadas. Irlanda competir anualmente no Campeonato das Seis Nações (que eles ganharam dez vezes a título definitivo e de que eles têm compartilhado o campeonato oito vezes) e na Copa do Mundo de Rugby de quatro em quatro anos, quando eles foram eliminados na fase de quartas de final em todos, mas uma competição. Eles também formar um quarto da Lions britânicos e irlandeses. Oito ex-jogadores Irlanda ganharam indução no International Rugby Hall of Fame.

Historicamente, a Irlanda ter sido o menos bem-sucedida da união do rugby países de origem, com o menor número de Six Nations Championships (10) e Grand Slams (um). A Irlanda também foram vencedores regulares do colher de pau no Campeonato das Nações Six e seus torneios antecessor. No entanto, a união de rugby irlandês é amplamente reconhecido por ter feito a transição para o profissionalismo com mais sucesso do que outros poderes de rugby de nível médio (como o País de Gales e Escócia) ea Irlanda agitado bons resultados, especialmente para um país com uma população de apenas seis milhões (quando se combina a República da Irlanda ea Irlanda do Norte ) com uma forte concorrência para os jogadores com Jogos gaélicos e futebol . Eles ganharam três Coroas triplicar nos últimos quatro anos. Fora Centro Brian O'Driscoll, o atual capitão e atual de todos os tempos líder tentativa marcador da Irlanda, é frequentemente apontado como um dos melhores jogadores de rugby do mundo. Outros jogadores de classe mundial no lado incluem centro Gordon D'Arcy; asa Denis Hickie, atualmente em segundo a O'Driscoll na Irlanda tentar lista de pontuação; oito, Denis Leamy; bloquear, Paul O'Connell; a metade de todos os tempos e líder Irlanda pontos artilheiro Ronan O'Gara; e linha de trás para a frente, David Wallace. No passado recente, Keith Wood, antecessor de O'Driscoll como capitão da Irlanda antes de se aposentar em 2003, foi o inaugural IRB Jogador Internacional do Ano em 2001 .

Após a sua 2006 internacionalizações outono jogo contra Austrália, Irlanda subiu para terceiro lugar no mundo no International Rugby Board (IRB) Ranking Mundial; uma posição que não via desde os ratings começou em 2003. Apesar permanecendo invicto na final de testes ano, eles caiu para o quinto lugar no ranking mundial, antes de subir para o quarto lugar após a sua abertura 2007 Seis Nações vitória sobre o País de Gales , mas caíram recentemente de volta para o quinto lugar depois da 2.007 derrota Seis Nações de França, mas se recuperou em seu acompanhamento jogo contra a Inglaterra com um registro de 43-13 vitória. Eles recentemente ganhou o 2007 Triplo Crown troféu por pouco derrotar a Escócia 19-18 em Murrayfield, e perdeu a 2007 seis campeonatos das nações para a França quando Elvis Vermeulen da selecção gaulesa foi premiado com uma chance pelo árbitro televisão irlandesa com a morte contra a Escócia que lhes deu o campeonato no saldo de pontos. Irlanda teve um bom desempenho abaixo do par na Copa do Mundo de 2007. Eles foram eliminados nas fases piscina depois de perder para a Argentina.

História

Primeiros anos

Caid é um esporte antigo jogado na Irlanda, com fortes semelhanças ao rugby, foi jogado dentro de um espaço definido como entre um número predeterminado de jogadores. O Cork nascido Peter Shorten fundou um clube no picador de Joe em 1854, em Cork. Em 1867, Trinity segunda XV estavam jogando partidas contra o College e Hume High Street de St. Columba, duas escolas Leinster e, mais importante para o jogo no norte do país, a Royal School, Dungannon. Na sequência da adopção de um conjunto de regras oficiais, em 1868, futebol de rugby começou a se espalhar rapidamente em toda a Irlanda.

Primeira equipe de rugby Irlanda: jogou Inglaterra no Oval em 19 de fevereiro de 1875 e perdeu por 2 gols e uma tentativa para nil

Em 1874, a União Irlandesa de Futebol (reconstituído como a Rugby Football Union irlandês após a unificação com o Norte da Irlanda União) foi formado. Irlanda perdeu o seu primeiro jogo teste contra a Inglaterra por 7-0 no Oval na 15 de Fevereiro de 1875 . Curiosamente, ambas as equipes em campo 20 jogadores neste jogo. Jogo da Irlanda primeira casa também foi contra a Inglaterra no mesmo ano realizada no Leinster Cricket Club em Rathmines como Lansdowne Road foi considerado inadequado. O primeiro jogo em Lansdowne Road foi realizada em 11 de março de 1878 com a Inglaterra bater a Irlanda por 2 golos e uma tentativa a zero.

Não foi até 1881 que primeiro ganhou um teste, contra a Escócia no Ormeau em Belfast. Irlanda transformou-se dois homens curto para seu jogo em Cardiff, em 1884, e teve que pedir emprestado dois jogadores galeses. A primeira vitória Irlanda tinha no Lansdowne Road teve lugar em 5 de fevereiro de 1887 . Foi também a primeira vitória sobre a Inglaterra, por dois gols a zero. No terceiro março de 1888, a Irlanda registou a sua primeira vitória sobre o País de Gales com um objetivo, uma tentativa e um drop goal a zero.

Em 1894, pela primeira vez, Irlanda seguiu o modelo de Welsh usando sete costas em vez de seis. Após a vitória sobre a Inglaterra em Blackheath, Irlanda venceu jogos back-to-back pela primeira vez durante a gravação de sua primeira vitória sobre a Escócia em 24 fevereiro 1894 . Ireland passou a bater Wales em Belfast e ganhar a Tríplice Coroa, pela primeira vez.

Na década de 1890 Rugby foi principalmente um jogo para a classe média protestante, o único católico em 1894 a equipe de Edmund Forrest foi Tom Crean. Dos dezoito jogadores utilizados nos três jogos, treze eram de três clubes Dublin -Wanderers, Universidade de Dublin e Bective Rangers - e os cinco restantes eram de Ulster. Eles passou a ganhar o campeonato internacional Início mais duas vezes antes do século de idade foi para fora (1896 e 1899), de modo que em 1900 todos os quatro dos Sindicatos Início havia provado o sucesso em um jogo que foi crescendo em popularidade com os jogadores e espectadores.

Século XX

1920 ilustração da Irlanda contra Wales jogo de rugby

Tal foi o nível de interesse na visita do primeiro All Blacks equipe para Dublin, em novembro de 1905 que o IRFU fez o jogo de rugby o primeiro all-bilhete internacional na história. Irlanda jogou apenas sete para a frente, em seguida, copiar o método de Nova Zelândia de jogar um "rover". O jogo terminou Nova Zelândia 15 Irlanda 0.

Em 20 de março de 1909 , a Irlanda jogou França pela primeira vez, batendo-lhes 19-8. Esta foi a maior vitória da Irlanda no rugby internacional, nesse momento, a sua maior número de pontos e um recorde de cinco tentativas. 30 de novembro de 1912 foi a primeira vez que os Springboks encontrou Ireland em Lansdowne Road, o jogo 1906 turnê ter sido jogado no Ravenhill. Irlanda com sete novas tampas foram esmagados por uma margem recorde de 38-0, ainda uma perda recorde para a África do Sul, que marcou 10 tentativas. Em 1926, a Irlanda entrou em sua última partida Cinco Nações invicto e com o Grand Slam em jogo perdeu para o País de Gales, em Swansea. Irlanda novamente chegou perto de um Grand Slam em 1927, quando sua única derrota foi uma derrota por 8-6 Inglaterra.

Do pós-guerra

O melhor momento de Ireland, sem dúvida, veio em 1948, quando, inspirado por tático e fly-metade Jack Kyle, que bateu a França, em Paris, Inglaterra em Twickenham e um 6-0 vitória sobre a Escócia em Lansdowne Road. Eles conquistou o seu único Grand Slam de Cinco Nações com uma vitória contra o País de Gales em Ravenhill, Belfast. Irlanda foram campeões e vencedores do Triple Crown novamente em 1949.

O irlandês utilizado apenas 19 jogadores em conquistar o Campeonato 1949 e Triple Crown, apenas a quarta vez que o Triple Crown tinha sido retido por uma nação casa.

Em 1951, a Irlanda foi mais uma vez coroado definitivas Cinco campeões Unidas e foram invicto entrar em seu jogo final. Eles não conseguiram ganhar o Grand Slam ou Triple Crown depois de um empate 3-3 com o País de Gales em Cardiff.

O ano de 1952 viu apenas a segunda turnê no exterior da Irlanda, a primeira há mais de meio século - enquanto se dirigiam para a Argentina para uma viagem de nove jogo que incluiu dois jogos de teste. Irlanda venceu seis, chamou dois e perdeu uma das partidas, o seu registo de teste que está sendo ganhou um, empatou um.

Em 27 de fevereiro de 1954 , a Irlanda foram devido a jogar na Escócia Ravenhill, em Belfast . O novo capitão irlandês, Jim McCarthy, disse a presidente IRFU Sarsfield Hogan que os onze jogadores que atuam na República não significam "Deus salve a Rainha", junto com a equipe escocesa. Foi acordado que um hino abreviada, conhecida em Ulster como o "Salute", seria jogado naquela tarde e que a equipa irlandesa nunca iria jogar novamente no Ravenhill. Ireland passou a bater a Escócia por 6-0, mas não iria jogar na Irlanda do Norte novamente até 2007.

Em 18 de janeiro de 1958, a Irlanda venceu a Austrália 9-6 em Dublin, esta foi a primeira vez que uma grande equipe de turnê havia sido derrotado.

Os anos sessenta e setenta,

Irlanda conseguiu apenas três vitórias no Campeonato Cinco Unidas; contra a Inglaterra em 1961, País de Gales em 1963 e na Inglaterra novamente em 1964. Também houve empates contra Inglaterra e País de Gales em Lansdowne Road até o fim de 1964.

1965 viu uma melhora como a Irlanda empatou com a França, antes de bater a Inglaterra ea Escócia, apenas para as suas esperanças Triple Crown desaparecer contra País de Gales em Cardiff. Em 10 de abril de 1965, a Irlanda registou a sua primeira vitória sobre a África do Sul. A partida, realizada no Lansdowne Road, estava se dirigindo para um empate com o placar aos seis pontos cada, quando Tom Kiernan venceu a partida para a Irlanda com um pênalti no final. Irlanda venceu a Austrália novamente em Dublin em 1967 e se tornou o primeiro do países de origem para vencer no Hemisfério Sul, quando bateu a Austrália em Sydney maio 1967.

Em 26 de Outubro de 1968 , a Irlanda fez quatro vitórias sucessivas ao longo dos Wallabies com uma vitória por 16-3 no Lansdowne Road.

Em 1969, a Irlanda alegou uma vitória 17-9 sobre a França em Lansdowne Road em Cinco Nações, a primeira vitória sobre Les Bleus em 11 anos. Eles foram novamente invicto entrar em seu último jogo em Cardiff País de Gales, mas negou-lhes um Grand Slam pela terceira vez. No outono de 1969, a Irish Rugby Football Union decidiu nomear um treinador para a equipe nacional, pela primeira vez, o papel foi para Ronnie Dawson.

O 1972 Campeonato Five Nations não foi concluída quando a Escócia e País de Gales, em seguida, se recusou a jogar na Irlanda seguinte cartas ameaçadoras aos jogadores, supostamente a partir da IRA. O campeonato ficaram por resolver com País de Gales e Irlanda do invicto. Em 1973, apesar das ameaças semelhantes, Inglaterra cumpriram a sua fixação e receberam uma ovação que durou cinco minutos. Irlanda venceu 18-9 e no jantar depois do jogo o capitão da Inglaterra, John Pullin observou famosa "Podemos não ser muito boa, mas pelo menos nós transformar-se". Irlanda esteve perto de uma primeira vitória sobre os All Blacks no 20 de janeiro de 1973 , mas com o placar em 10-10 uma tentativa de conversão irlandês foi empurrado de largura por uma rajada de vento. Na partida final da temporada de 1974, a Irlanda ganhou seu primeiro campeonato seis nações desde 1951.

Roly Meates foi seleccionador nacional 1975-1977 e Noel Murphy 1977-1980. Willie John McBride foi treinador até 1984.

Oitenta e noventa

Em 1982, a Irlanda chegou perto de ganhar um Grand Slam, mas foram espancados pela França, em Paris. Eles bateram a Escócia, País de Gales e Inglaterra para ganhar o campeonato e seu primeiro Triple Crown em 33 anos.

Três anos após a sua última vitória Triple Crown, Irlanda, treinada por Mick Doyle, saiu em 1985 e venceu o Campeonato ea Triple Crown novamente. Eles bateram a Escócia e País de Gales. Os franceses novamente impediu a Irlanda de reivindicar um Grand Slam depois de um empate 15-15, em Dublin. Irlanda jogou em Inglaterra Lansdowne Road e ganhou o campeonato com um gol gota de última hora de Michael Kiernan. A partida terminou 13-10 para a Irlanda. Seria última pratas da Irlanda até 2004.

Irlanda eram caiadas no Campeonato Unidas Cinco 1986, mas em 1 de novembro de 1986 , a Irlanda fez história quando eles marcaram 10 tentativas contra Roménia na vitória por 60-0. Foi a maior vitória no rugby internacional na época, igualando o recorde francês definido em 1967.

Na Copa do Mundo inaugural em 1987, duas vitórias diretas mais de Tonga e Canadá foram o suficiente para ver a Irlanda para os quartos-de-final, quando eles viajaram para Sydney para enfrentar os anfitriões conjuntas Austrália, só para ser batidos 35-15.

Nos cinco nações, Inglaterra e França foram dominantes ao longo da década, resultando em os outros em torno de desmantelamento para o título do Campeonato estranho. A Irlanda não conseguir ganhar o troféu uma vez em toda a década e pior nunca terminou fora dos dois fundo.

A segunda Copa do Mundo de Rugby teve lugar na Grã-Bretanha, Irlanda e França, em 1991. Irlanda encontraram-se na mesma piscina, Escócia. Depois de duas vitórias fáceis sobre o Japão e Zimbabwe, Escócia conseguiu uma vitória 28-25 em Murrayfield. Irlanda iria jogar os Wallabies em Lansdowne Road, no final de um quarto. Irlanda parecia estar à beira de uma surpreendente vitória sobre a Austrália, quando Michael Lynagh marcou o try vencer para conquistar uma vitória 19-18 para a Austrália.

No Campeonato das Nações Cinco 1994, a Irlanda bateu de Will Carling tudo conquista Inglaterra em Twickenham.

Na Copa do Mundo na África do Sul 1995, a Irlanda estavam em um grupo contendo os All Blacks e País de Gales. Em um jogo disputado em Joanesburgo, Irlanda furtivamente através de 24-23 contra o País de Gales para fazer sua terceira aparição quartas-de-final consecutiva. Infelizmente França provou ser demasiado forte, com a Irlanda a descer 36-12.

Era profissional

Irlanda jogando no Croke Park.

Três anos consecutivos Irlanda terminou em último no campeonato das nações Five (1996, 1997 e 1998). Inglês Brian Ashton foi treinador entre 1997 e 1998. Ashton tinha sido premiado com um contrato de seis anos pelo IRFU mas demitiu quase 12 meses mais tarde após uma série de resultados decepcionantes. Warren Gatland assumiu como treinador em 1998. 1999 foi a primeira vez que a Irlanda não chegar às quartas de final em uma Copa do Mundo de Rugby. A partir deste ponto mais baixo, no entanto, rugby irlandês melhorou rapidamente. Com o advento do profissionalismo, o Irish Rugby Football Union decidiu converter os quatro lados provinciais representativos para de facto lados do clube, com a capacidade financeira para reter os melhores talentos na Irlanda, ainda mantendo fortes ligações com clubes amadores e escolas para permitir que jovens talentos para ser trazido através das fileiras. A proximidade geográfica da maior parte da equipa internacional irlandês ajudou relacionamentos cimento entre os jogadores de uma forma que não teria sido possível se eles deixaram para clubes de Inglês, Francês e do Hemisfério Sul. A formação posterior do Liga Celtic (Magners League Agora) cimentou esta estratégia, garantindo que os lados provinciais tinham uma dieta regular de rúgbi competitivo.

A Copa do Mundo de 1999 foi encenado no País de Gales embora Irlanda jogou todos os seus jogos na piscina em Dublin. Uma derrota para os Wallabies significava Irlanda ter que ir abaixo da rota play-off. Jogando fora de Lansdowne Road, pela primeira vez na competição, Irlanda foram espancados 28-24 pela Argentina em Lens.

O advento do novo formato das Seis Nações coincidiu com este ressurgimento da Irlanda, e tornaram-se o mais forte das nações celtas. Em 2001, a estação da união do rugby foi interrompido devido à crise da febre aftosa na Grã-Bretanha. Irlanda eram bons o suficiente para bater a França, mas não foram capazes de jogar Escócia até o outono e foram pegos frio perdendo 32-10. Eles ainda estavam bom o suficiente para vencer a Inglaterra, estragando suas esperanças de um Grand Slam, e terminando em segundo em diferença de pontos. Eddie O'Sullivan assumiu o cargo de treinador de Warren Gatland em novembro de 2001, na sequência da demissão do neozelandês.

Os Seis Nações 2003 desceu para o fio com a Irlanda e Inglaterra que joga um decisor Grand Slam em Lansdowne Rd. Inglaterra, no entanto, ganhou 42-6. A derrota encerrou uma invencibilidade que se estendia para trás 10 testes às suas eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby aquecer contra a Romênia em setembro de 2002 e incluiu derrotas do Pool A rivaliza com a Austrália ea Argentina em Lansdowne Road. Em 2004, eles perderam o seu jogo de abertura contra a França, mas se tornou a primeira equipe a bater a Inglaterra após a sua Vitória da Copa do Mundo. Eles terminaram em segundo lugar na mesa atrás de França e ganhou o Triple Crown.

Em 2005, a Irlanda foi considerado ligeiramente favorito que entram na competição, e venceu os três primeiros jogos, incluindo uma derrota 19-13 da Inglaterra, em Dublin. No entanto, os sonhos da Irlanda de seu primeiro Grand Slam desde 1948 foram terminou com uma perda 26-19 em casa para França. Na rodada final, País de Gales derrotou a Irlanda na 32-20 Millennium Stadium, em Cardiff para ganhar o Grand Slam. Irlanda terminou em terceiro lugar. Em 2006, a Irlanda apresentou a capacidade de jogar rúgbi top classe, mas apenas de forma inconsistente - uma goleada de Gales foi equilibrado por vitórias incertos contra a Inglaterra, Escócia e Itália e uma derrota abrangente pelos vencedores França. Irlanda terminou em segundo e ganhou a Tríplice Coroa pela segunda vez em três anos, aliás pela primeira vez um troféu tinham sido concedidos para a façanha.

Eles, então, embarcou em sua turnê anual para o hemisfério sul. Lá eles correram Nova Zelândia perto duas vezes antes de uma Irlanda cansados foram bateu pelos Wallabies em Perth. Eles voltaram para seus clubes antes de eles se reuniram mais uma vez para a última Autumn Internationals em Lansdowne Road. Os sul-africanos veio com um lado experimental com um olho na Copa do Mundo de Rugby de 2007, que foi batido sadia pelo 32-15 irlandês. Ao lado de Lansdowne foram a Austrália também experimentando, o clima arruinou o que muitos tinham cotado para ser a batalha dos backlines, embora Geordan Murphy finalizou uma jogada de classe mundial em sua vitória 21-6. Essa vitória impulsionou Irlanda para uma melhor altura já de terceira no ranking mundial da IRB. Na partida final internacional em Lansdowne, Irlanda bateu a Pacific Islanders 61-17, com Paddy Wallace colocando em um homem do desempenho partida com 26 pontos. A vitória completou um hat-trick de vitórias.

Em março de 2007 o IRFU criado o "Grupo de Alto Desempenho Select" de cima e próximos jogadores irlandeses que foram destinados para as futuras equipas irlandesas. Este grupo inclui Luke Fitzgerald, Barry Murphy, Tommy Bowe, Kieran Lewis, Ronnie McCormack, Trevor Hogan, Robert Kearney, Daniel Riordan, Stephen Ferris, Roger Wilson, Bryan Young e Jamie Heaslip alguns dos quais já foram cobertas. O objetivo do grupo é dar a esses jovens jogadores, com o apoio e infra-estruturas disponíveis para a selecção principal e para facilitar a sua transição para o futuro da equipe irlandesa.

Com o anúncio da reconstrução Lansdowne Road, um novo local foi necessária para encenar internacionalizações casa da Irlanda. Enquanto a Irlanda está planejando para jogar uma de suas partidas de aquecimento para a Copa do Mundo de 2007 no Ravenhill, o único estádio na Irlanda capaz de reter grandes internacionais de rúgbi foi Croke Park, casa do Gaelic Athletic Association. Para acomodar isso, o GAA relaxou temporariamente a sua regra que rege a reprodução dos chamados "jogos estrangeiros" na sua propriedade. Inicialmente, dois jogos Six Nations foram jogados em Croke Park em 2007; o primeiro foi uma perda de 17-20 para a França, eo segundo um 43-13 vitória sobre a Inglaterra.

Bandeiras e hinos

A bandeira das quatro províncias de Ireland é a única bandeira usada quando a Irlanda jogar fora da República da Irlanda .

A equipe irlandesa da união do rugby é uma das poucas selecções desportivas da ilha que atrai um amplo apoio em ambas "Irelands" de ambas as comunidades nacionalistas e unionistas. Como a Irlanda representa jogadores de diferentes territórios soberanos, tem havido controvérsia sobre as bandeiras e hinos. Quando internacionais irlandeses foram tocadas alternadamente em Belfast e Dublin, o hino nacional britânico " God Save the Queen "foi jogado para partidas em Belfast eo hino nacional da República da Irlanda " Amhrán na bhFiann "foi jogado para partidas em Dublin. No hino foi jogado em jogos fora de casa.

Desde Abril de 1995, um hino composto especialmente, " Chamada da Irlanda "tem sido usado pela equipe irlandesa em jogos fora de casa. Isso levou alguns jogadores e apoiantes da República para reclamar que" Amhrán na bhFiann "deve ser jogado. Nos jogos disputados em Dublin" Call da Irlanda "é sempre usado ao lado" Amhrán na bhFiann ". Esse uso de" Amhrán na bhFiann "causou queixas semelhantes de jogadores e adeptos da Irlanda do Norte. Com o jogo amigável da Irlanda contra a Itália nas vésperas da Copa do Mundo de Rugby programada para ser realizada em Belfast, houve apelos para "God Save the Queen" para ser usado juntamente com Chamada da Irlanda, mas este foi rejeitado pela IRFU com a explicação dada de que não era um jogo de 'casa' porque o time estaria jogando "fora da Irlanda".

Da mesma forma, o Tricolor irlandesa, da bandeira oficial da República da Irlanda é voado apenas quando jogando na República e mesmo assim não como representante da equipe. Uma bandeira com símbolos que representam as quatro províncias de Ireland, é hasteada ao lado do tricolor irlandês em Dublin, e é utilizado exclusivamente ao jogar em outro lugar. Em alguns jogos, o padrão de união de rugby da ilha corpo governante, o Irish Rugby Football Union, é exibido no campo durante o pré-jogo cerimônias. Muitos adeptos na multidão na Irlanda corresponde a acenar a bandeira tricolor da República da Irlanda, embora parte da Irlanda não se encontra na República da Irlanda. Muitos adeptos na multidão em jogos Ulster (uma das quatro equipas irlandesas profissionais) acenar bandeiras da Irlanda do Norte, embora parte do Ulster está na República da Irlanda.

Motivos Início

Lansdowne Road, a casa de rúgbi irlandês, visto aqui durante um jogo de Munster-Leinster.

A casa tradicional do râguebi irlandês é o Estádio Lansdowne Road, em Dublin , onde a maioria dos jogos em casa da Irlanda são detidos. O estádio, de propriedade do Irish Rugby Football Union, foi construído em 1872 e é o mais antigo local de rugby internacional que ainda é usado para o esporte. Em 1878 o chão realizou seu primeiro teste de rugby, com a Irlanda do palco para o Inglês (o primeiro jogo de rugby representante tivesse ocorrido antes do teste, um jogo entre Ulster e Leinster). Lansdowne Road tinha uma capacidade de pouco mais de 49.000 antes de ser demolida no Verão de 2007. O terreno será renovado até um 50.000 todo-seater por volta de 2009. O teste final irlandês antes do início dos trabalhos no estádio era contra a Ilhas do Pacífico no final de 2006. Com Lansdowne Road indisponível para uso, a Irlanda era uma terra sem suitbale casa para os subsequentes Seis Nações. O Gaelic Athletic Association (GAA), de propriedade Croke Park (estádio de uma capacidade de 82.500) foi disponibilizado para dois jogos em casa da Irlanda contra a França e Inglaterra em 2007. Foi a primeira vez que o rugby foi jogado no local.

Embora a Irlanda nunca foi totalmente sediou a Copa do Mundo de Rugby , selecione jogos, tanto do 1991 e 1999 Copas do Mundo foram jogados ao longo locais na Irlanda. Pool B em 1991 foi jogado principalmente na Irlanda e na Escócia, com dois jogos em Lansdowne Road (envolvendo Irlanda) e uma (Zimbábue v Japão) jogados em Ravenhill, Belfast. Um quarto-de-final e uma semi-final também foram hospedados por Dublin. Um sistema semelhante foi usada em 1999, no entanto, além de Lansdowne e Ravenhill, Thomond Park, também era um local de encontro. Lansdowne Road também foi o anfitrião de um quarto-de-final em 1999. Irlanda foram definidos para sediar partidas em Lansdowne Road para o 2007 Copa do Mundo de Rugby, mas devido a conflitos de agenda com a reconstrução do estádio, eles decidiram não realizar qualquer.

Registro

Seis Nações

O Campeonato das Seis Nações, realizada todos os anos em fevereiro e março é único torneio anual da Irlanda. Ele é contestada contra a Inglaterra, França, Itália, Escócia e País de Gales. A Irlanda foi um membro da inaugural Início Unidas em 1883 - com a França ea Itália se juntar mais tarde para formar o Cinco e Seis Nações, respectivamente. Irlanda venceu seu primeiro campeonato em 1894, conquistando a Tríplice Coroa também. Primeiro (e até à data - somente) da Irlanda Grand Slam ocorreu no 1948 temporada. Na Irlanda totais foram campeões em 10 ocasiões.


Inglaterra

França

Irlanda

Itália

Escócia

País de Gales
Torneios 112 82 112 13 112 112
Vitórias definitivas (Shared Vitórias)
Início Unidas 5 (4) - 4 (3) - 9 (2) 7 (3)
Cinco Nações 17 (6) 12 (8) 6 (5) - 5 (6) 15 (8)
Seis Nações 4 5 1 0 0 3
Global 26 (10) 17 (8) 11 (8) 0 (0) 14 (8) 25 (11)
Grand Slams 12 9 2 0 3 11
Tríplice Coroa 23 N / D 10 N / D 10 20
Colheres de madeira 22 17 36 9 33 22

Copa do mundo

Irlanda ter competido em cada Copa do Mundo de Rugby desde que o torneio foi realizado pela primeira vez na Austrália e na Nova Zelândia, em 1987. O mais distante, Irlanda têm progredido em qualquer Copa do Mundo tem sido às quartas-de-final, o que eles fizeram quatro vezes. Depois de uma perda ao País de Gales, Irlanda terminou em segundo em sua piscina em 1987, mas foram então nocauteado por Austrália em seu último trimestre, em Sydney. Em 1991, a Irlanda novamente perdeu apenas um jogo na piscina jogo (a Escócia). Eles novamente encontrou os australianos nas quartas de final, que os derrotaram por um ponto. Runner-up em sua piscina em 1995 para os All Blacks , Irlanda foram derrotados pela França nas quartas-de-final em Durban.

Irlanda terminou em segundo em sua piscina em 1999, atrás da Austrália e foi para as quartas de final play-offs (um sistema exclusivo para o torneio de 1999). Lá eles perdeu para a Argentina e, assim, não ser um quarto-de-final, não foram dado entrada automática em 2003. Eles derrotaram a Rússia ea Geórgia para percorrer a Europa 1. Eles terminou em segundo para a Austrália em sua piscina, e foram eliminados pela França nas quartas de final.

Começaram na assim chamada " Grupo da morte ", com a anfitriã França, Argentina, Namíbia e da Geórgia para a 2007 Copa do Mundo de Rugby. Seu desempenho abismal contra Namíbia (a equipe menos bem colocada na Copa do Mundo) em seu jogo de estréia no 09 de setembro resultou em uma vitória 32-17 trabalhou. Na parte de trás de 3 performances pobres na Copa do Mundo warm-ups, O'Sullivan jogou uma equipe praticamente força total contra os peixinhos do torneio, mas eles não conseguiram tomar o controle do jogo, permitindo que a Namíbia para marcar duas tentativas no segundo tempo e A única vitória garantido por um try penal e uma decisão de arbitragem duvidosa, permitindo que bateu na bola de Flannery para ficar como uma tentativa. Seu progresso foi então colocar ainda mais em dúvida quando só conseguiu bater a Geórgia 14-10, não a obtenção de um ponto de bónus. Vitória da França sobre a Namíbia 87-10 colocar progressão da Irlanda do grupo em dúvida, e este foi agravado quando os franceses derrotaram a Irlanda 25-3. Entrando seu último jogo do grupo contra a Argentina, precisando de quatro tentativas para garantir um ponto de bônus, sem permitir que qualquer coisa Argentina, Irlanda foram derrotados clinicamente por 30 pontos a 15. Isto trouxe sua decepcionante Copa do Mundo de 2007 ao fim.

Jogadores

Lista de todos os jogadores de sempre jogar para a Irlanda

Elenco atual

Esquadrão de 30 para o 2007 Copa do Mundo de Rugby.
Nota: Bandeiras indicam união nacional para o clube / província, tal como definido pela International Rugby Board.

Jogador Posição Data de nascimento (Idade) Caps Clube / província
Simon Melhor Escorar 11 de Fevereiro de 1978 Irlanda Ulster
John Hayes Escorar 2 de Novembro de 1973 Irlanda Munster
Tony Buckley (IR) Escorar 8 de Outubro de 1980 Irlanda Munster
Marcus Horan Escorar 7 de Setembro de 1977 Irlanda Munster
Bryan Jovem Escorar 6 de Novembro de 1981 Irlanda Ulster
Rory Melhor Prostituta 15 de agosto de 1982 Irlanda Ulster
Jerry Flannery Prostituta 17 de Outubro de 1978 Irlanda Munster
Frankie Sheahan Prostituta 27 de agosto de 1976 Irlanda Munster
Donncha O'Callaghan Trancar 23 de Março de 1979 Irlanda Munster
Paul O'Connell Trancar 20 de Outubro de 1979 Irlanda Munster
Malcolm O'Kelly Trancar 19 de Julho de 1974 Irlanda Leinster
Neil Melhor Flanqueador 3 de Abril de 1979 Irlanda Ulster
Simon Easterby Flanqueador 21 de julho de 1975 País de Gales Llanelli Scarlets
Stephen Ferris Flanqueador 2 de Setembro de 1985 Irlanda Ulster
Alan Quinlan Flanqueador 13 de Julho de 1974 Irlanda Munster
David Wallace Flanqueador 8 de Julho de 1976 Irlanda Munster
Denis Leamy Número 8 27 de Novembro de 1981 Irlanda Munster
Isaac chefe Scrum-half 9 de Abril de 1980 Irlanda Ulster
Eoin Reddan Scrum-half 20 de Novembro de 1980 Inglaterra Vespas
Peter Stringer Scrum-half 13 de Dezembro de 1977 Irlanda Munster
Ronan O'Gara Fly-metade 7 de Março de 1977 Irlanda Munster
Paddy Wallace Fly-metade 27 de Agosto de 1979 Irlanda Ulster
Gordon D'Arcy Centre 10 de Fevereiro de 1980 Irlanda Leinster
Gavin Duffy Centre 18 de Setembro de 1981 Irlanda Connacht
Brian O'Driscoll Centre 21 de Janeiro de 1979 Irlanda Leinster
Brian Carney Asa 23 de Julho de 1976 Irlanda Munster
Denis Hickie Asa 13 de Fevereiro de 1976 Irlanda Leinster
Shane Horgan Asa 18 de Julho de 1978 Irlanda Leinster
Andrew Trimble Asa 20 de Outubro de 1984 Irlanda Ulster
Girvan Dempsey Fullback 2 de Outubro de 1975 Irlanda Leinster
Geordan Murphy Fullback 19 de Abril de 1978 Inglaterra Leicester

IR (Substituição Injury)

Notáveis Ex-jogadores

Oito ex-jogadores irlandeses têm sido introduzido no International Rugby Hall of Fame

  • Mike Gibson
  • Willie John McBride
  • Tony O'Reilly
  • Jack Kyle
  • Syd Millar
  • Keith Madeira
  • Tom Kiernan
  • Fergus Slattery

Outros jogadores notáveis

  • Willie Anderson
  • Ollie Campbell
  • Victor Costello
  • Peter Clohessy
  • Ronnie Dawson
  • Mick Doyle
  • Mick Galwey
  • Simon Geoghegan
  • David Humphreys
  • Robert Blair 'Paddy' Mayne
  • Donal Lenihan
  • Andy Mulligan
  • Phillip Orr
  • Nick Popplewell
  • Trevor Ringland
  • Mark Sugden
  • Tony Ward
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Ireland_national_rugby_union_team&oldid=188804177 "