Conteúdo verificado

Iron Maiden

Assuntos Relacionados: Artistas e compositores

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Iron Maiden

Iron Maiden realizar em Paris ( Bercy Arena) em 01 de julho de 2008
Informações gerais
Origem Leyton, Londres , Inglaterra
Gêneros Metal pesado
Anos ativos 1975-presente
Labels EMI, Universal, Sanctuary, Epic, Columbia, Retrato, Capitólio
Site ironmaiden.com
Deputados
Bruce Dickinson
Steve Harris
Dave Murray
Janick Gers
Adrian Smith
Nicko McBrain
Membros passados
Blaze Bayley
Clive Burr
Paul Day
Paul Di'Anno
Dennis Stratton
Doug Sampson

Iron Maiden são uma Inglês banda de heavy metal de Leyton, no leste de Londres , formada em 1975 pelo baixista e principal compositor Steve Harris, que é o seu único membro original remanescente. Desde a sua criação, a banda de discografia cresceu para incluir um total coletivo de trinta e um álbuns: quinze álbuns de estúdio; sete álbuns ao vivo; quatro EPs; e cinco compilações.

Pioneiros da New Wave of British Heavy Metal, Iron Maiden alcançou sucesso durante o início da década de 1980. Depois de várias mudanças de formação, a banda passou a lançar uma série de álbuns de platina e ouro. Estes incluem os álbuns de platina nos EUA The Number of the Beast em 1982, Piece of Mind em 1983, Powerslave em 1984, o álbum ao vivo Live After Death, em 1985, Somewhere in Time, em 1986, e Sétimo filho de um sétimo filho em 1988. Seu álbum de 2006 A Matter of Life and Death chegou ao número nove no Billboard 200 e no número quatro no Reino Unido; é um dos poucos álbuns de rock a ser disco de platina na Índia. Seu mais novo álbum, The Final Frontier, foi lançado em 13 de agosto de 2010, em alguns países, e em todo o mundo em 16-17 de Agosto de 2010, chegando ao número um em 30 países diferentes.

Considerada uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidos na história, Iron Maiden ter supostamente vendido mais de 85 milhões de discos em todo o mundo com pouco apoio de rádio ou televisão. A banda ganhou o Ivor Novello Award por conquista internacional em 2002, e também foram empossados no Hollywood RockWalk em Sunset Boulevard, Los Angeles, Califórnia durante a sua Estados Unidos turnê em 2005. Em outubro de 2009, a banda tem tocado mais de 2000 shows ao vivo durante a sua carreira.

Durante os últimos 30 anos, a banda tem sido apoiado por sua mascote famosa, " Eddie ", que tem aparecido em quase todos do seu álbum de covers e individuais, bem como os seus shows ao vivo.

História

Primeiros anos (1975-1978)

Iron Maiden foi formado no dia de Natal 1975, por baixista Steve Harris, logo depois que deixou seu grupo anterior, Smiler. Harris atribui o nome da banda para uma adaptação do filme de O Homem da Máscara de Ferro do romance de Alexandre Dumas, que viu em torno desse tempo e que teve uma conexão verbal ao Iron Maiden dispositivo de tortura.

O vocalista Paul Day foi demitido como ele não tinha "energia ou carisma no palco". Ele foi substituído por Dennis Wilcock, um Fã beijo que utilizou fogo, maquiagem e sangue falso durante performances ao vivo. Amigo de Dave Murray Wilcock foi convidado a juntar-se, para o desespero dos guitarristas da banda Dave Sullivan e Terry Rance. A sua frustração levou Harris para desunir temporariamente a banda em 1976, embora o grupo reformou logo depois com Murray como o único guitarrista. Steve Harris e Dave Murray continuam a ser os membros mais duradouros do Iron Maiden.

Iron Maiden recrutado mais um guitarrista em 1977, Bob Sawyer. A tensão se seguiu novamente, causando um racha entre Murray e Wilcock que solicitado Harris para disparar tanto Murray e Sawyer. Um pobre show no Bridgehouse em novembro de 1977, com um improvisado line-up, incluindo Tony Moore nos teclados, Terry Wapram na guitarra, eo baterista Barry Purkis resultou em Harris disparando toda a banda. Dave Murray foi reintegrado e Doug Sampson foi contratado como baterista. Wilcock, por sua vez formaram a banda V1 com o ex-guitarrista Terry Donzela Wapram.

Ascensão à fama (1978-1981)

Um encontro casual no pub Red Lion em Leytonstone evoluiu para uma audição bem-sucedida para o vocalista Paul Di'Anno. Steve Harris afirmou: "Há uma espécie de qualidade na voz de Paul, um raspiness em sua voz, ou o que você quiser chamá-lo, que apenas deu-lhe esta grande borda."

Iron Maiden tinha sido jogar por três anos, mas nunca tinha gravado qualquer de suas músicas. Em Véspera de Ano Novo 1978, a banda gravou um EP, The Soundhouse Tapes. Com apenas quatro músicas, a banda vendeu todos os cinco mil exemplares dentro de semanas. Uma faixa encontrado no EP ", Prowler ", foi número um em Gráficos Heavy Metal Soundhouse de Neal Kay na revista Sounds. Sua primeira aparição em um álbum era sobre a compilação Metal para Muthas (lançado em 15 de Fevereiro 1980) com duas versões iniciais de " Sanctuary "e" Wrathchild ".

A partir de finais de 1977 a 1978, Murray foi o único guitarrista da banda até Paul Cairns se juntou em 1979. Pouco antes de entrar no estúdio, Cairns deixou a banda. Vários outros guitarristas foram contratados temporariamente até que a banda finalmente escolheu Dennis Stratton. Inicialmente, a banda queria contratar o amigo de infância de Dave Murray Adrian Smith, mas Smith estava ocupado com sua própria banda, Urchin. Tambor Doug também foi substituído por Clive Burr (que foi trazido para a banda por Stratton). Em dezembro de 1979, a banda conseguiu um grande contrato com a gravadora EMI.

Iron Maiden do homônimo 1980 liberação, Iron Maiden, feita em 4º lugar na UK Albums Chart em sua primeira semana de lançamento, eo grupo tornou-se um dos principais proponentes da New Wave do movimento britânico do metal pesado. Além da faixa-título, o álbum inclui outros favoritos adiantados tais como " Running Free "," Transylvania "," Phantom of the Opera ", e" Sanctuary. "- Que não estava na versão original Reino Unido, mas fez o lançamento nos EUA e re-lançamentos subseqüentes A banda tocou um turnê do Reino Unido, em seguida, passou a abrir para Beijo em seu 1980 Unmasked perna européia do Tour. Iron Maiden também apoiou Judas Priest em selecione datas. Depois da turnê do Kiss, Dennis Stratton foi despedido da banda como resultado de diferenças criativas e pessoais. Stratton foi substituído por Adrian Smith em outubro de 1980.

Em 1981, a Donzela lançou seu segundo álbum, intitulado Killers. Este novo álbum continha muitas faixas que tinham sido escritos antes do lançamento do álbum de estréia, mas foram consideradas excedente. Com canções já criado com antecedência durante a turnê, apenas duas novas faixas foram escritas para o álbum: "Filho Pródigo" e "Assassinatos na Rua Morgue" (o título foi retirado do conto de Edgar Allan Poe ).

Sucesso (1981-1986)

Por volta de 1981, Paul Di'Anno estava demonstrando comportamento cada vez mais auto-destrutivo, especialmente através de alegado uso de drogas, embora o próprio Di'Anno nega a acusação. Suas performances começou a sofrer, assim como a banda estava começando a alcançar grande sucesso na América. No final de 1981, a banda Di'Anno demitido e procurou um novo vocalista.

Nicko McBrain foi baterista do Iron Maiden desde 1982

Bruce Dickinson, anteriormente de Samson, fez o teste para o Iron Maiden em Setembro de 1981 e entrou para a banda logo depois. Ele então saiu na estrada com a banda em uma pequena turnê. Em antecipação ao próximo álbum da banda, a banda tocou "Children of the Damned", " Run to the Hills "," 22 Acacia Avenue "e" The Prisoner "em locais selecionados, a introdução de fãs ao som que a banda estava progredindo em direção.

Debut gravado de Dickinson com Iron Maiden foi de 1982 The Number of the Beast, um álbum que alegou a banda sua primeira UK Albums Chart # 1 ficha e, adicionalmente, tornou-se um hit Top Ten em muitos outros países. Pela segunda vez, a banda saiu em uma turnê mundial, visitando os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Reino Unido e Alemanha. A nova formação, com Bruce Dickinson nos vocais, foi efetivamente apresentado ao público britânico em geral - por a atração principal do festival Rock Leitura, na noite de sábado sobre a agosto Bank Holiday 1982. Um capítulo novo e enorme sucesso no futuro do Iron Maiden foi cimentada ; o álbum vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo.

O Número de perna da turnê US Besta polêmica quando um conservador grupo de lobby político americano alegou Iron Maiden foi Satanic por causa da faixa título do novo álbum. Tentativas dos membros da banda para parar a crítica falhou. Um grupo de Cristão ativistas destruíram registros Iron Maiden (junto com os de Ozzy Osbourne) como um protesto contra a banda.

Dickinson na época ainda estava tendo dificuldades legais com a gestão de Sansão, e não tinha permissão para adicionar seu nome para qualquer um dos créditos de compositora. No entanto, ele ainda era capaz de emprestar "influência criativa" para muitas das canções. Em um Entrevista guitarra Legends ele alega que contribuíram para os temas globais de "Children of the Damned", "The Prisoner" e "Run to the Hills".

Em Dezembro de 1982, o baterista Clive Burr terminou a sua associação com a banda devido a problemas de agenda pessoal e de turismo. Ele foi substituída pela Nicko McBrain, anteriormente da banda francesa Trust. Logo depois, a banda viajou pela primeira vez para as Bahamas para gravar o primeiro dos três álbuns consecutivos no Compass Point Studios, e durante 1983 liberado Piece of Mind, que alcançou a posição # 3 no Reino Unido, e foi a estréia da banda nas paradas norte-americanas, com a # 70 no Billboard 200. Piece of Mind inclui os singles de sucesso " Flight of Icarus "e" The Trooper ".

Logo após o sucesso de Piece of Mind, a banda lançou Powerslave em 9 de setembro de 1984. O álbum contou favoritos dos fãs " 2 Minutes to Midnight "," Aces High "e" Rime of The Ancient Mariner ", este último baseado em Samuel Taylor Coleridge 's poema de mesmo nome e em execução mais de 13 minutos de duração.

A turnê do álbum seguinte, apelidado de World Slavery Tour, foi a banda de maior até à data e consistiu de 193 espectáculos ao longo de 13 meses. Esta foi uma das maiores turnês da história da música - jogando para 3,5 milhões de pessoas ao longo de 13 meses. Muitos programas foram reproduzidas-to-back na mesma cidade, como em Long Beach, Califórnia (4 shows esgotados consecutivos a platéia resumo de 54 000 fãs), onde a maioria das gravações foram feitas para a sua libertação subsequente ao vivo Live After Death, que desde então se tornou um dos melhores álbuns ao vivo de venda de metais e é frequentemente considerado pelos críticos e fãs como o um dos melhores hard rock / metal pesado álbuns ao vivo de todos os tempos. Iron Maiden também co-encabeçou (com Rainha ) a Rock In Rio festival, onde eles se apresentaram para um público estimado de 300.000 festivalgoers. Este passeio foi fisicamente esgotante para a banda e eles levaram a 6 meses de férias quando terminou. Este foi o primeiro férias na história da banda, incluindo até mesmo o cancelamento de uma proposta de turismo de suporte para o novo álbum ao vivo.

Experimentação (1986-1989)

Retornando de suas férias, a banda adotou um estilo diferente para seu 1986 álbum de estúdio, intitulado Somewhere in Time. Este não foi um conceito do álbum, apesar de ter sido temático frouxamente em torno da idéia de viagem no tempo e temas associados - história, a passagem do tempo, e as viagens longas. Ele apresentava, pela primeira vez na história, da banda sintetizado baixo e guitarras para adicionar texturas e camadas para o som. Apesar de ser considerado diferente da norma de sons do Maiden, ele traçou bem em todo o mundo, particularmente com o single " Anos Perdidos ".

A experimentação evidente em Somewhere in Time continuou e foi aparente em seu próximo álbum, intitulado Sétimo filho de um sétimo filho, que foi lançado em 1988. Somando-se a experimentação do Iron Maiden, foi um álbum conceitual mostrando a história de uma criança que era possuída poderes de clarividência. Pela primeira vez, a banda utilizado teclados em gravação, ao contrário de sintetizadores de guitarra na versão anterior. Críticos afirmam isso produziu uma versão mais acessível. Ele se tornou o segundo álbum da banda a atingir # 1 nas paradas britânicas. Durante o Monsters of Rock Festival em Donington Park em 20 de agosto de 1988, o comparecimento foi colocado como 107.000; o maior comparecimento multidão na história do festival. Outras apresentações no festival incluiu Kiss, David Lee Roth, Megadeth, Guns N 'Roses e Helloween. (O festival foi marcado, no entanto pelas mortes de dois fãs em uma multidão-surge durante as armas acima mencionados 'N' Roses 'desempenho; festival do ano seguinte foi cancelada, como resultado).

Em 1990, ao fim do Iron Maiden dez primeiros anos de lançar singles, lançaram Os primeiros dez anos, uma série de dez CDs e duplo 12 "vinis. Entre 24 de fevereiro e 28 de Abril de 1990, as partes individuais foram libertados um por um, cada um contendo dois dos singles do Iron Maiden, incluindo os lados-B.

Convulsão (1989-1994)

Em 1989, depois da turnê com o Iron Maiden, o guitarrista Adrian Smith lançou um álbum solo com sua banda O mais rápido possível direito Silver e Gold. Durante esta pausa em 1989, o vocalista Bruce Dickinson começou a trabalhar em um álbum solo com o ex- Gillan guitarrista Janick Gers, liberando Tattooed Millionaire em 1990.

Logo depois, Iron Maiden reorganizou-se para trabalhar em um novo álbum, Adrian Smith deixou a banda devido a uma falta de entusiasmo. Janick Gers, tendo trabalhado no projeto solo de Bruce Dickinson, foi escolhido para substituir Smith e tornou-se o primeiro novo membro da equipe em sete anos. O álbum, No Prayer for the Dying, foi lançado em outubro de 1990.

A banda obteve seu primeiro (e até agora único) UK Singles Chart número um bem sucedido single com " Traga sua filha ... to the Slaughter ", originalmente gravada por Dickinson para a trilha sonora A Nightmare on Elm Street 5: A Criança sonho. Foi lançado em 24 de dezembro de 1990, e foi um dos primeiros registros para ser lançado em vários formatos diferentes, com diferentes lados-B. O único detém o recorde de ser a liberação mais rápida de alcançar o número um e, em seguida, perder qualquer classificação gráfico novamente sobre o seguinte par de semanas.

Dickinson realizou uma turnê solo em 1991, antes de voltar ao trabalho de estúdio com o Iron Maiden para o album Medo do escuro. Lançado em 1992, o álbum foi sensivelmente mais longo (devido a este ser o primeiro álbum do Iron Maiden gravou para CD em vez de LP) e teve várias músicas que se tornaram favoritos dos fãs, como o Título da faixa e "Afraid to Shoot Strangers". O disco também contou com " Wasting Love ", uma das canções mais suaves da banda, eo nº 2 single" Seja rápido ou Dead ". O álbum contou com a primeira composição por Gers, e nenhuma colaboração em tudo entre Harris e Dickinson em canções. A extensa turnê mundial que se seguiu incluiu sua primeira etapa já latino-americano (depois de um concerto único durante o Slavery Tour Mundial), e sendo o ato do título de " Monsters of Rock Festival "em sete países europeus. Segundo desempenho do Iron Maiden no Donington Park, reunindo perto de 80.000 festivalgoers, originou o lançamento do álbum e vídeo Live at Donington.

Em 1993, Bruce Dickinson saiu do grupo para seguir sua carreira solo, mas concordou em permanecer para uma turnê de despedida e dois álbuns ao vivo (mais tarde re-lançado em um pacote). O primeiro, A Real Live One, incluiu canções 1986-1992, e foi lançado em Março de 1993. O segundo, A Real Dead One, incluiu canções 1980-1984, e foi liberado após Dickinson tinha deixado a banda. Ele jogou seu show de despedida com o Iron Maiden em 28 de agosto de 1993. O show foi filmado, transmitido pela BBC , e lançado em vídeo sob o nome Inferno de levantamento.

Chama era (1994-1999)

Em 1994, a banda fez um teste centenas de vocalistas, ambos famosos e desconhecidos antes de escolher Blaze Bayley, ex da banda Wolfsbane. Bayley tinha um estilo vocal diferente do seu antecessor, o que acaba recebeu uma recepção mista entre os fãs.

Depois de um hiato de dois anos (e três anos hiato de gravação - um recorde para a banda na época) Iron Maiden retornou em 1995. Releasing The X Factor, a banda teve sua posição gráfico mais baixo desde 1981, para um álbum no Reino Unido (estreando no número 8). O álbum incluía o épico "Sinal da Cruz", a mais longa canção da banda desde "Rime do navegador antigo" de 11 minutos. Ele também incluiu " Man on the Edge ", baseado no filme Falling Down e " O Senhor das Moscas ", baseado no romance de mesmo nome. A banda excursionou para o resto de 1995 e 1996, jogando pela primeira vez em Israel e África do Sul , antes de parar para liberar o Best of the Beast. Primeira compilação da banda, que incluiu um novo single, " Vírus ".

A banda voltou ao estúdio para Virtual XI, lançado em 1998. pontuações Gráfico do álbum foram a banda de menor até à data, não marcando um milhão de vendas em todo o mundo pela primeira vez na história do Iron Maiden. Ao mesmo tempo, Steve Harris ajudou na remasterização toda a discografia do Iron Maiden até Live at Donington (que foi dado um lançamento convencional pela primeira vez) e lançou o set.

Ed Hunter, Admirável Mundo Novo, Dance of Death (1999-2005)

Iron Maiden durante O Ed Hunter Tour.

Em fevereiro de 1999, Bayley deixou a banda por mútuo consentimento. Ao mesmo tempo, a banda surpreendeu os fãs quando eles anunciaram que Bruce Dickinson eo guitarrista Adrian Smith estavam reunir a banda, e que Janick Gers permaneceria. Iron Maiden já tinha três guitarristas e uma turnê de enorme sucesso, O Ed Hunter Tour. Este passeio também apoiou recém-lançado maiores sucessos da banda Ed Hunter, que também continha uma jogo de computador com o mesmo nome estrelado por mascote da banda.

Primeiro lançamento de estúdio do Iron Maiden após a reunião com Bruce Dickinson e Adrian Smith veio na forma de 2000 de Brave New World. Influências temáticos continuou com " The Wicker Man "- baseado no britânico 1973 filme de culto com o mesmo nome - e "Brave New World" - título retirado do Aldous Huxley romance de mesmo nome. O álbum promoveu a mais progressiva e melódica presente som em algumas gravações anteriores, com estruturas musicais elaborados e teclado orquestração.

A turnê mundial que se seguiu consistiu em mais de 100 datas e culminou em 19 de Janeiro de 2001, em um show no Rock in Rio festival no Brasil, onde o Iron Maiden tocou para um público de cerca de 250, 000. Este desempenho foi gravado e lançado em CD e DVD em março de 2002 sob o nome Rock in Rio.

Na sequência da sua Dê-me Ed ... Até que eu estou inoperante Posto no Verão de 2003, o Iron Maiden lançou Dance of Death. O lançamento deste, o seu décimo terceiro álbum de estúdio, foi recebido por crítica e sucesso comercial no mundo todo. Alguns críticos também sentiu que esta versão compensada aos seus esforços anteriores, como Piece Of Mind e The Number Of The Beast, incluindo a sua aparência mais escura em vez do álbum de reunião mais otimista. Como influências habituais, históricas e literárias continuou, " Montsegur ", em particular, estar sobre a Reduto dos cátaros conquistados em 1244 e " Paschendale "relativa a uma batalha significativa durante a Primeira Guerra Mundial . A turnê de suporte para este álbum, chamado Dance of Death World Tour foi outro marco para a banda, como eles tocaram para mais de 750.000 fãs durante 50 datas ao longo de um período de 4 meses em 2003-04. Isto incluiu esgotado datas na América do Sul, Europa, América do Norte e Japão.

Seu desempenho no Westfalenhalle em Dortmund, Alemanha, como parte da turnê de apoio, foi gravado e lançado em agosto de 2005 como um álbum ao vivo e DVD , intitulado Death on the Road.

Em 2005, a banda anunciou uma turnê para comemorar o 25º aniversário do lançamento de seu primeiro álbum, Iron Maiden, e do 30º aniversário de sua formação. O turismo também foi em apoio ao 2004 DVD intitulado Os primeiros dias e, como tal, durante a turnê que só jogou o material de seus quatro primeiros álbuns. Como parte das comemorações de seus primeiros dias, o "Number of the Beast" single foi re-lançado e foi direto para o número 3 na parada do Reino Unido. Os primeiros dias World Tour incluiu muitas datas e festivais estádio manchete incluindo o seu desempenho histórico na Ullevi Stadium, na Suécia, tocando para quase 60.000 fãs. Este concerto também foi transmitido na televisão por satélite em toda a Europa para mais de 60 milhões de telespectadores.

Iron Maiden passado Desempenho Ozzfest em 20 de agosto de 2005, o Hyundai Pavilion, estava em Glen Helen em San Bernardino, Califórnia, para quase 50.000 pessoas.

A banda completou esse passeio por a atração principal do Reading e Leeds festivais de fim de semana no 26-28 agosto - dois shows para um número estimado de 130.000 pessoas Combinada e na Irlanda em 31 de agosto para cerca de 40.000 fãs no Estádio RDS. Pela segunda vez, a banda tocou uma caridade show para caridade Clive Burr MS Trust Fund do ex-baterista Clive Burr.

A Matter of Life and Death (2005-início de 2007)

No Outono de 2006, o Iron Maiden lançou A Matter of Life and Death. Enquanto o álbum não é um álbum conceitual, guerra e religião são temas recorrentes nas letras, bem como em trabalhos de arte do álbum. O álbum continuou a evolução da banda em uma banda de rock progressivo outright, derramando muito dos aspectos de metais pesados que definiram os álbuns do início dos anos 80 em favor de mudanças de tempo complexos e guitarras acústicas. A turnê de sucesso seguido, durante o qual eles tocaram o novo álbum na sua totalidade; resposta a esta foi misturada.

Iron Maiden gravou uma sessão ao vivo em Abbey Road Studios para Live from Abbey Road em dezembro de 2006. Seu desempenho foi exibido em um episódio ao lado de sessões com Natasha Bedingfield e Gipsy Kings, em Março de 2007 sobre Channel 4 (Reino Unido) e Junho de 2007, relativa à Sundance Channel (EUA).

Em novembro de 2006, Iron Maiden e Rod Smallwood gerente anunciou que eles estavam a terminar o seu 27-year-old relacionamento com Sanctuary Música e foram para começar uma nova empresa chamada Fantasma da gerência da música. Sem outras alterações significativas foram feitas.

A segunda parte da "A Matter of Life and Death" tour foi apelidado de "A Matter of the Beast" para comemorar o 25º aniversário do número da Besta álbum, e incluiu aparições em vários festivais importantes em todo o mundo. A banda anunciou planos de tocar cinco músicas de A Matter of Life and Death e cinco do The Number of the Beast como parte de seu conjunto mas, na verdade jogou apenas quatro músicas de The Number of the Beast. Eles tocaram no Oriente Médio pela primeira vez na reunião anual Dubai Desert Rock Festival em 2007 tocando para 20.000 fãs. Eles fizeram sua primeira aparição na Índia, com um concerto em Bangalore apropriadamente chamado Eddfest, tocando para mais de 45.000 pessoas no Bangalore Palace Grounds. Este evento marcou a primeira vez qualquer grande banda de heavy metal percorreu o sub-continente indiano. A banda passou a tocar uma seqüência de datas europeias, incluindo performances festival ao ar livre e concertos principalmente tamanho do estádio-. Na Inglaterra, eles encabeçou o Download Festival em Donington Park pela quarta vez em sua carreira. O show atraiu um número recorde de participantes, estimado como próximo a 80 mil festivaleiros die-hard apesar de os preços dos bilhetes e camp-lugar mais alto do que nos últimos anos. Em 24 de junho eles terminaram a turnê com uma apresentação em Londres de Brixton Academy, em auxílio das Clive Burr MS Fundo fiduciário.

Somewhere Back in Time World Tour & Voo 666 (2007-2009)

O vocalista Bruce Dickinson durante A Matter Of Life And Death World Tour.

Em 5 de setembro de 2007, a banda anunciou a sua Somewhere Back in Time World Tour, que se coaduna com o lançamento do DVD do seu álbum Live After Morte. O setlist para o passeio consistiu de sucessos da década de 1980, com uma ênfase específica na era Powerslave para o projeto conjunto. A turnê começou em Mumbai , Índia em 1 de Fevereiro de 2008, quando a banda tocou para uma platéia de quase 30.000. A primeira parte do passeio consistiu de 24 shows em 21 cidades, viajando mais de 50.000 milhas em próprio avião fretado da banda "Ed Force One". Eles tocaram seu primeiro concertos na Costa Rica e Colômbia e seus primeiros shows australianas desde 1992. Em 12 de maio, a banda lançou um novo álbum de compilação, intitulada Somewhere Back in Time. Ele inclui uma seleção de faixas de seu 1980 a 1988 estréia do sétimo filho de um sétimo filho, incluindo várias versões ao vivo de viver depois da morte. Com o único show de manchete no Reino Unido Twickenham Stadium, esse passeio também marcou o primeiro show em estádio atração principal no Reino Unido pela banda. A parte final do passeio teve lugar em Fevereiro e Março de 2009, incluindo a primeira aparição da banda sempre em Peru , Equador e seu retorno à Venezuela depois de 19 anos; e suas primeiras apresentações na Nova Zelândia por 16 anos. A banda também fez seu terceiro show dentro de um período de 2 anos na Índia, no Rock In India 2009 festival para uma multidão de 20.000. A etapa final da turnê terminou na Flórida no dia 2 de abril, depois que a banda fez uma pausa da turnê.

Em 20 de Janeiro de 2009, a banda anunciou que eles estavam para lançar um longa-metragem documentário em alguns cinemas em 21 de Abril de 2009. Intitulado Iron Maiden: Flight 666, o filme foi filmado durante a primeira parte da "Somewhere Back In Time" tour entre fevereiro e março de 2008. Flight 666 é co-produzido por Banger Productions e foi lançado pela Universal Music Group nos Registros dos Estados Unidos e da EMI no resto do mundo.

Durante a sua apresentação ao vivo em São Paulo, em 15 de Março de 2009, Bruce anunciou no palco que o show foi o maior de sua carreira. Na verdade, a multidão de 100 mil pessoas era de todos os tempos do Iron Maiden maior frequência para um show solo, sem outras bandas. O atendimento foi maior do que o Chile show 's (quase 60.000 fãs), de acordo com os organizadores.

The Final Frontier (2009-presente)

Durante uma entrevista Rock Radio promoção Iron Maiden: Flight 666, Nicko McBrain revelou que Iron Maiden tinha reservado o tempo do estúdio para o início de 2010 e seria susceptível de estar em turnê novamente no final daquele ano ou no ano seguinte. No Brit Awards 2009 a banda ganhou o prêmio de melhor banda ao vivo.

McBrain adicionado em uma nova entrevista para o Rock Radio que o novo álbum do Iron Maiden seria concluído em 2010, e que um passeio iria seguir no final de 2010 ou 2011. Em 2 de novembro de 2009, Janick Gers confirmou à BBC News que a banda já tinha novo material escrito e se deslocará para Paris, França, para começar a compor e ensaiar a granel para o novo álbum. A banda teve tempo fora para o Natal e véspera de Ano Novo antes de gravar o novo álbum em janeiro, com Kevin Shirley produzindo. Em outra entrevista com heavy metal de DJ Eddie Trunk, McBrain confirmou que a banda tinha acabado de escrever oito músicas para o novo álbum que ele alegou provavelmente seria lançado em 2011.

Em dezembro de 2009 Iron Maiden anunciaram que iriam manchete uma série de festivais no verão de 2010: Festivais Sonisphere no Reino Unido , Suécia e Finlândia ; Wacken Open Air na Alemanha ; o Festival de Verão de Québec no Canadá . Eles também vão jogar no Bergenhus Fortress na Noruega , Pukkelpop Festival, na Bélgica, em agosto, em Udine, na Itália, e será a atração principal do Soundwave Festival na Austrália em 2011.

Em 4 de março de 2010, o título do novo álbum foi anunciado como The Final Frontier, juntamente com Turnê norte-americana e europeia lançamento para o verão de 2010.

Em 6 de abril de 2010, Shirley anunciou que tinha concluído o processo de mistura de The Final Frontier: "Neste último mês eu terminei todos os vocais e rastreamento e misturado o novo álbum do Iron Maiden, The Final Frontier - no meu estúdio."

Em 8 de junho de 2010, foram anunciadas a arte da capa, tracklist e data de lançamento do novo álbum. O primeiro single também foi revelado para ser intitulado " El Dorado ". Esta canção, o segundo do álbum, foi disponibilizado para download gratuito, juntamente com detalhes do álbum.

Em 13 de julho, a banda lançou o primeiro Único DVD para o vídeo da música do álbum, a segunda metade do " Satellite 15 ... The Final Frontier ".

Em 16 de agosto (17 nos Estados Unidos), a banda lançou o álbum ao enormemente comentários positivos. O álbum viria a alcançar a # 1 em 28 países, incluindo o Reino Unido e Canadá, alcançando # 4 nas paradas dos EUA.

Em 06 de setembro de 2010 The Final Frontier estreou em # 1 em mais dez países. The Final Frontier permaneceu em # 1 por 3 semanas consecutivas no Billboard Hard Rock Albums e três no Albums Chart europeus.

The Final Frontier é realização de maior sucesso da banda, em termos de sucesso nas paradas, em seus 30 anos de história de gravação. O álbum alcançou a posição # 1 nas respectivas Álbuns Chartsin:UK,Sweden,Greece,Iceland,Germany,Switzerland,Austria,Italy,France,Slovenia,Slovakia,Russia,Estonia,Latvia,Lithuania,Serbia,Bulgaria,Romania,Croatia,Czech República , Hungria , Dinamarca , Portugal , Espanha , Noruega , Finlândia , Canadá , Japão , Índia , Nova Zelândia , Brasil , Colômbia , México , Chile , Costa Rica , Argentina , Arábia Saudita , Emirados Árabes Unidos , Venezuela e Luxemburgo .

Em 21 de setembro, o site oficial da banda anunciou uma série de datas de digressão próximos em terras nórdicas, como parte de sua excursão do verão europeu de 2011. Iron Maiden reservado mostras tamanho do estádio-in Dinamarca , Suécia , Finlândia e Noruega . Em 11 de novembro, a banda confirmou que iria terminar a turnê Final Frontier Mundial com uma arena de 10 data turnê do Reino Unido , incluindo shows em todos os quatro países de origem e terminando no A O2 Arena, em Londres, no sábado 06 de agosto de 2011.

Em 1 de dezembro de 2010, "El Dorado" foi nomeado para um Grammy de Melhor Performance de Metal. É a terceira indicação ao Grammy da banda, após " Fear of the Dark "(nomeado em 1994 Grammys) e" The Wicker Man "(nomeado ao Grammy 2001).

Influência sobre outras bandas

Som e música do Iron Maiden inspirou inúmeras outras bandas do gênero metal e rock. Baterista do Metallica, Lars Ulrich disse: "Iron Maiden ter sido o modelo para tudo o que sempre quis fazer. Eu sempre tive uma incrível quantidade de respeito e admiração por eles."

Kerry King of Assassino diz: "A razão pela qual o Slayer está aqui é porque de Iron Maiden. Jogamos 'Phantom Of The Opera' em um clube pequeno, felizmente, foram vistos pelo proprietário do Metal Blade..and bem, aqui estamos nós!"

Slipknot frontman Corey Taylor também é um grande fã dizendo "Steve Harris faz mais com quatro dedos do que eu já vi ninguém fazer. E Bruce Dickinson? Gajo! Para mim, ele era a quintessência da velha escola cantor de heavy metal. Ele poderia bater notas que eram apenas doente, e ele era um grande showman. Tudo me fez um fã. E não havia um cara que eu sai com que não estava tentando chamar a Eddie em seus livros escolares. "

WWE wrestler Chris Jericho diz Iron Maiden são sua banda favorita e eles tiveram uma enorme influência sobre sua banda Fozzy, dizendo "E mesmo até o dia de hoje me, e Fozzy vai sempre respeitar Iron Maiden para as coisas que eles fizeram depois de tudo, eles são a razão por Fozzy existe! "

M Shadows of Avenged Sevenfold chama Donzela a melhor banda ao vivo de todos os tempos dizendo "Donzela são, de longe, a melhor banda ao vivo do mundo e sua música é atemporal."

Trivium cantor Matt Heafy sente "Iron Maiden ajudaram a criar o que conhecemos como heavy metal Sua influência pode ser ouvida em bandas clássicas e contemporâneas tanto;. Sua base de fãs se estende por todo o mais novo e mais novo da música pesada recruta todo o caminho para o obstinado, metal ao longo da vida elite. Sem Iron Maiden, Trivium certamente não existiria "

A música de Iron Maiden também ajudou Jesper Strömblad de In Flames a pioneira a melodic death metal gênero, afirmando que ele tinha em mente combinar death metal com a guitarra melódica sons do Iron Maiden.

O nome da banda é nomeado de forma destacada (e repetido várias vezes) nas canções Teenage Dirtbag por Wheatus e Voltar aos anos 80 por Danish banda dance-popAqua.

Punk banda de rock NOFX lançou uma canção intitulada "Eddie, Bruce, e Paulo" em seu álbum de 2009 Coaster . Essa faixa conta a história de Iron Maiden, e é executada no estilo de seus primeiros trabalhos.

Weezer menciona-los na música "Heart Songs" de seu auto-intitulado "2008 álbum Red ". O verso diz: "Iron Maiden, Judas Priest, e assassino me ensinou a destruir ... "

O Sum 41 canção "Fat Lip "contém a linha" Heavy metal e mullets é como nós foram levantadas, Maiden e Priest eram os deuses que nós elogiado "

Imagem e legado

Janick Gers e Steve Harris

Iron Maiden foram classificados como 24 em "100 Maiores Artistas de Hard Rock" da VH1. A banda foi classificada em quarto lugar na MTV "Top 10 maiores bandas de Heavy Metal de Todos os Tempos". Iron Maiden foram nomeados como a terceira melhor banda de heavy metal de todos os tempos no VH1 Classic: Top 20 bandas de metal. A banda também ganhou o prêmio Ivor Novello para a realização internacional em 2002. A banda também foi introduzido no Hollywood RockWalk durante sua turnê nos Estados Unidos em 2005.

Iron Maiden costuma usar o slogan "Up the Irons" em suas encarte do disco, ea frase também pode ser visto em várias camisetas licenciados oficialmente pela banda. "O Irons" tem sido usado para se referir ao London futebol clube, West Ham United, dos quais fundador Steve Harris é um fã. Os fãs de Iron Maiden têm sido conhecida a usar a frase como uma saudação ou sign-off para outros fãs do Iron Maiden.

Dave Murray e Adrian Smith

Iron Maiden do mascote, Eddie, é um elemento constante na ficção da banda ciência e arte da capa do álbum com influências horror, assim como em shows ao vivo. Eddie foi elaborado por Derek Riggs até 1992, embora tenha havido várias versões de inúmeros artistas, incluindo Melvyn Grant. Eddie também é destaque em um first-person shooter jogo de vídeo da banda, Ed Hunter , bem como numerosos livros, quadrinhos e gráficos relacionados com a mercadoria banda.

Em 2008, ! Kerrang lançou um álbum, intitulado Donzela Heaven: A Tribute to Iron Maiden , composto por Iron Maiden cobrir músicas tocadas por artistas como Metallica, Machine Head, Sonho Theatre, Trivium, Coheed and Cambria, Avenged Sevenfold, e outros que foram influenciados por Iron Maiden ao longo de suas carreiras. Bem mais de meia dúzia de outros álbuns de tributo Iron Maiden (cada um com vários artistas) existem, incluindo um tributo piano, um tributo electro, uma homenagem black metal e um tributo hip-hop.

Músicas do Iron Maiden foram apresentados em trilhas sonoras de diversos jogos de vídeo, incluindo Carmageddon 2 , Grand Theft Auto: Vice City , Grand Theft Auto: Episodes From Liberty City , Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned , Pro Skater Tony Hawk 4 , SSX on Tour e Madden NFL 10 . Sua música também aparece no Guitar Hero e Rock Band série de videogames rítmicos. Músicas do Iron Maiden também apareceram no filme Fenômenos (chamados "Creepers" em os EUA), e Murder by Numbers ; enquanto duo animado da MTV Beavis e Butt-head comentaram favoravelmente sobre Iron Maiden várias vezes.

Transformadores autor Bill Forster é um fã confesso Iron Maiden e incluiu múltiplas referências Iron Maiden, incluindo letras de música ea frase "Up the Irons", em seus livros, incluindoA série da arca e A série AllSpark Almanac.

Influências

As influências de Iron Maiden incluem Black Sabbath, Deep Purple,Arco-Íris,Judas Priest,Alice Cooper,Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, The Who , Rush,Thin Lizzy,Styx,Rainha,UFO,AC / DC,Motörhead,Uriah Heep,Wishbone Ash,Pink Floyd,ELP, Genesis, Sim e Jethro Tull.

Charter especial

Jato da banda Iron Maiden, um AstraeusBoeing 757-200 em especial libré Iron Maiden. (2008)

Em outubro de 2007, Iron Maiden encomendou um Astraeus 757 como o transporte para o seu ' Somewhere Back in Time 'tour em 2008. O vocalista Bruce Dickinson pilotou a aeronave, "Ed Force One", uma vez que ele também é um piloto de linha aérea comercial para Astraeus. A aeronave foi convertido em uma configuração combi, repintado com um especial libré Iron Maiden, tinha uma lista de todos os lugares onde a banda estava indo para apresentar na turnê Somewhere Back in Time 'e foi usada neste regime até 28 de Maio de 2008, para voos comerciais, bem como o uso de Iron Maiden. A mesma aeronave (G-OJIB) foi utilizado novamente na segunda perna da turnê Somewhere Back in Time in 2009. Ele desempenha um papel importante no premiado documentário Iron Maiden: Flight 666 , que foi lançado nos cinemas em 42 países em Abril de 2009 e apareceu em DVD e formatos Blu-Ray em os EUA em junho de 2009. Iron Maiden: Flight 666 estreou na televisão britânica em 4 de Março de 2010 às 23:00 na BBC4 como parte de Heavy Metal Britannia.

Prêmios

Brit Awards
  • 2009: Melhor Live Act britânico - Iron Maiden
Ivor Novello Awards
  • 2002: Conquista International - Iron Maiden
Emma Awards
  • 2004: Yleisöäänestys (Finlândia) - Vuoden artisti ulkomainen (artista estrangeiro do ano) - Iron Maiden
  • 2008: Yleisöäänestys (Finlândia) - Vuoden artisti ulkomainen (artista estrangeiro do ano) - Iron Maiden
Kerrang!Prêmios
  • 2005: Kerrang! Hall of Fame - Iron Maiden
Metal HammerPrêmios
  • 2004: Best UK Live Act - Iron Maiden
  • 2008: Best UK Band - Iron Maiden
  • 2008: Prêmio Ícone - Eddie the Head
  • 2009: Best UK Band - Iron Maiden
  • 2009: Best UK Live Act - Iron Maiden
  • 2009: Prêmio Golden Gods - Iron Maiden
  • 2010: Melhor Banda ao Vivo: MH Alemão - Iron Maiden
Metal Storm Prêmios
  • 2006: Melhor Álbum de Heavy Metal -A Matter of Life and Death
SXSW Film Festival
  • 2009: 24 batidas por segundo - Flight 666
Classic Rock Roll of Honour Prêmios
  • 2006: Álbum do Ano -A Matter Of Life And Death, Iron Maiden
  • 2006: Prêmio Especial Vip - Rod Smallwood, Iron Maiden
  • 2009: Banda do ano - Iron Maiden
BBC Heavy metal Copa do Mundo
  • 2009: O vencedor: Iron Maiden - O grande banda de metal de todos os tempos
Juno Award
  • 2010: DVD do Ano - Iron Maiden:Flight 666(Sam Dunn e Scott McFydden)
Prêmio festivais mais verdes
  • 2010: Sonisphere Festival Iron Maiden, Knebworth Park, 2010

Membros da banda

Membros atuais
  • - Bruce Dickinsonvocais (1981-1993, 1999-presente)
  • Dave Murray -Guitarra(1976-presente)
  • Adrian Smith -guitarra,backing vocals (1980-1990, 1999-presente)
  • Janick Gers -Guitarra(1990-presente)
  • Steve Harris -baixo, backing vocals,teclados de estúdio (1975-presente)
  • Nicko McBrain -bateria,percussão (1982-presente)
Membros vivos
Membros antigos
  • Doug Sampson - bateria, percussão (1977-1979)
  • Dennis Stratton - guitarra, vocal de apoio (1979-1980)
  • Paul Di'Anno - vocais (1978-1981)
  • Clive Burr - bateria, percussão (1980-1982)
  • Blaze Bayley - vocais (1994-1998)
  • Dennis Wilcock - vocais (1976-1977)
  • Barry Purkis - bateria, percussão (1977)
  • Paul Day - vocais (1975-1976)

Discografia

Álbuns de estúdio
  • Iron Maiden(1980)
  • Killers(1981)
  • The Number of the Beast(1982)
  • Piece of Mind(1983)
  • Powerslave(1984)
  • Somewhere in Time(1986)
  • Seventh Son of a Seventh Son(1988)
  • No Prayer for the Dying(1990)
  • Fear of the Dark(1992)
  • O Fator X(1995)
  • Virtual XI(1998)
  • Brave New World(2000)
  • Dance of Death(2003)
  • A Matter of Life and Death(2006)
  • The Final Frontier(2010)

Turnês

Duração TurnêEscalações Datas
Vocais Baixo Guitars Drums
Fev 1980 Metal para Muthas tour P. Di'Anno S. Harris D. Murray D. Stratton N / D C. Burr 11
Abril 1980-dezembro 1980 Iron Maiden tour 75
Fevereiro 1981-dezembro 1981 Killers World Tour A. Smith 140
Fevereiro 1982-dezembro 1982 A Besta na Estrada B. Dickinson 187
Maio 1983-dezembro 1983 World Piece Tour N. McBrain 142
Agosto 1984-julho 1985 World Slavery Tour 193
Setembro 1986-maio ​​1987 Em algum lugar on Tour 157
Abril 1988-dezembro 1988 Sétimo Tour of a 7th tour 101
Setembro 1990-setembro 1991 No Prayer na Estrada J. Gers 118
Junho 1992-novembro 1992 Fear Of The Dark Tour 68
Março 1993-agosto 1993 Real Live Tour 45
Setembro 1995-setembro 1996 O X Factour B. Bayley 138
Abril 1998-dezembro 1998 Virtual XI World Tour 87
Julho 1999-outubro 1999 O Ed Hunter tour B. Dickinson A. Smith 30
Junho 2000-janeiro 2001 Posto de Admirável Mundo Novo 92
Maio 2003-agosto 2003 Dê-me Ed ... Até que eu estou inoperante tour 56
Outubro 2003-fevereiro 2004 Dance of Death World Tour 53
Maio 2005-setembro 2005 Eddie Rips Up World Tour 45
Outubro 2006-junho 2007 A Matter of Life and Death Tour 58
Fevereiro 2008-abril 2009 Somewhere Back in Time World Tour 91
Junho 2010-agosto 2011 The Final Frontier World Tour 95 *

* Tour está em curso - mais datas a serem anunciadas

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Iron_Maiden&oldid=405148729 "