Conteúdo verificado

iTunes

Você sabia ...

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Crianças SOS tem cuidado de crianças em África há 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

iTunes
ITunes 11 Logo.png
Itunes 11.png
iTunes 11 em execução no OS X Mountain Lion
Developer (s) Apple Inc.
Lançamento inicial 09 de janeiro de 2001 (2001/01/09)
Versão estável 11.0.2.26 (19 de fevereiro de 2013 (2013/02/19)) [±]
Release Preview N / D [±]
Estágio de desenvolvimento Ativo
Sistema operacional
Tamanho ~ 150 MB (varia por SO)
Disponível em 23 línguas
Tipo
  • Reprodutor de mídia
  • Estripador CD
  • Gerenciamento de ativos digitais
  • De autoria de disco óptico
  • Podcasting
  • Editor de tags
Licença Proprietário gratuito
Site www.apple.com/itunes/

iTunes é uma media player e aplicação de biblioteca de mídia desenvolvido pela Apple Inc. Ele é usado para jogar, fazer download e organizar digitais áudio e vídeo em computadores pessoais que executam o Sistema operativo OS X eo baseada em iOS iPod, iPhone, e dispositivos iPad, com edições também lançado para Microsoft Windows .

Através de iTunes Store, os usuários podem comprar e baixar músicas, vídeos de música, programas de televisão, jogos de iPod, audiobooks, podcasts , filmes e aluguel de filmes em alguns países, e ringtones, disponível no iPhone e iPod touch (quarta geração em diante). Software de aplicação para o iPhone, iPad e iPod Touch pode ser baixado a partir do App Store. iTunes tem sido criticado por não ser capaz de transferir música a partir de um dispositivo portátil para outro.

iTunes 11 é a versão mais recente do iTunes, disponível para Mac OS X v10.6.8 ou posterior, bem como o Windows XP ou posterior. Foi lançado em 29 de Novembro de 2012, um mês depois do que o esperado, devido a um atraso pela Apple, que disse que precisava de tempo extra para fazer as coisas direito.

História

SoundJam MP, desenvolvido por Bill Kincaid e lançado pela Casady & Greene em 1999, foi rebatizado iTunes quando a Apple comprou em 2000. Jeff Robbin, Kincaid, e Dave Heller mudou-se para a Apple como parte da aquisição, onde eles continuam a trabalhar hoje como desenvolvedores originais do software. Eles simplificada interface de usuário do SoundJam, adicionou a capacidade de gravar CDs, e retirou seu recurso de gravação e sustentação da pele. Em 9 de janeiro de 2001, o iTunes 1.0 foi lançado em Macworld San Francisco. Os usuários de Macintosh imediatamente começou a picar através do iTunes " bifurcação de recursos, onde descobriram numerosos cordas e outros recursos que indicavam iTunes foi uma re-engenharia SoundJam MP. Casady & Greene deixou distribuição de SoundJam MP em 01 de junho de 2001, a pedido dos desenvolvedores. / ° ≤ /

Originalmente um Mac OS 9-única aplicação, o iTunes começou a apoiar Mac OS X quando a versão 2.0 foi liberada nove meses depois, que também adicionou suporte para o iPod original. versão 3 caiu Mac OS 9 apoio, mas acrescentou playlists inteligentes e um sistema de classificação. Em abril de 2003, a versão 4.0 introduziu o iTunes Store; em outubro, versão 4.1 adicionou suporte para Microsoft Windows 2000 e Windows XP . Introduzido na Macworld 2005, com a nova iPod Shuffle, versão 4.7.1 introduziu a capacidade de converter automaticamente as músicas de maior taxa de bits para 128kbit / s AAC como estes dispositivos não nativamente suporte áudio codificado em AIFF ou Apple Lossless formatos, também melhorar a proposição de valor de o Shuffle de limitado só de armazenamento flash. Versão 7.0 introduziu reprodução contínua e Cover Flow em setembro de 2006. Em março de 2007, o iTunes 7.1 adicionou suporte para o Windows Vista , e 7.3.2 foi a última versão do Windows 2000. iTunes faltava apoio para Versões de 64 bits do Windows até que a atualização 7.6 em 16 de janeiro de 2008. iTunes é actualmente suportada em qualquer versão do Windows Vista de 64 bits, embora o executável iTunes ainda é 32 bits . As versões de 64 bits do Windows XP e Windows Server 2003 não são suportados por a Apple , mas uma solução alternativa foi concebido para ambos os sistemas operacionais. Versão 8.0 adicionada listas Genius, exibição de grade, e um novo padrão visualizador. iTunes 9 adicionado "Home Share", que permite a atualização automática de itens comprados através de outros computadores na mesma sub-rede e oferece um novo iTunes Store UI. Seleções Genius foram adicionados, bem como melhores capacidades de sincronização app, estendendo a funcionalidade de 128 kbit / s para baixo-convertido iPod Shuffle para todos os dispositivos AAC-capazes da Apple. Ele também adiciona LPs do iTunes para a loja, que fornece meios adicionais com um álbum. Apple adicionou Extras do iTunes, assim como para a loja, o que adiciona conteúdo geralmente reservado para filmes em DVD e Os discos Blu-ray. Ambos os LPs do iTunes e do uso Extras web-padrões HTML, JavaScript e CSS.

A versão do iTunes foi enviado com telefones celulares de Motorola, que inclui a capacidade de sincronizar música a partir de uma biblioteca do iTunes para o telefone celular, bem como uma interface similar entre ambas as plataformas. Desde o lançamento do iPhone, a Apple deixou de distribuir iTunes com telefones de outros fabricantes. Na ausência de suporte da Apple, Nokia lançou um aplicativo do Mac chamado Nokia Multimedia Transfer que suporta a transferência de dados a partir do iTunes e iPhoto para alguns dispositivos Nokia. A Palm, no entanto, o iTunes para permitir engenharia reversa sua Dispositivo de pré para sincronizar diretamente com o iTunes. Ele fez isso por enganar o iTunes em pensar que o dispositivo era um iPod.

No final de março de 2010, a Apple lançou a versão 9.1, que tem suporte para o iPad e seu aplicação iBooks. Em junho, a Apple lançou a versão 9.2, que trouxe suporte para o novo iPhone 4, bem como quaisquer iDevices em execução iOS 4, e incluiu suporte para o novo iPhone e iPod Touch versão do app iBooks. Em 1 de setembro de 2010, a Apple realizou seu evento anual imprensa musical, onde apresentou uma versão actualizada: iTunes 10. A nova versão estava disponível para download mais tarde naquele dia. Uma das principais características inclui a integração de iTunes Ping, que traz uma fator social para a experiência iTunes. CEO da Apple, Steve Jobs também anunciou um novo logotipo, um sem um CD em segundo plano por causa da crescente popularidade do iTunes downloads digitais. Em 29 de Novembro de 2012, a Apple lançou o iTunes 11. A atualização inclui uma nova interface de usuário que caiu Cover Flow em favor de um layout de grade redesenhada. Outros novos recursos incluídos uma melhor MiniPlayer, maior integração iCloud, e um novo design iTunes Store. iTunes Ping foi abandonada em favor de mais avançado Twitter e Facebook integração.

Sincronização de dispositivos

iTunes 2 foi a primeira versão do software para ser capaz de sincronizar com um iPod. iTunes pode automaticamente sincronizar sua biblioteca de música e vídeo com um iPod ou iPhone cada vez que é ligado. Novas músicas e listas são automaticamente copiados para o iPod, e músicas e playlists que foram excluídos da biblioteca no computador host também são excluídos do iPod. Notações atribuídas às músicas no iPod irá sincronizar de volta para a biblioteca do iTunes e audiobooks também vai se lembrar da posição de reprodução atual.

A sincronização automática pode ser desligada em favor de copiar manualmente músicas individuais ou listas de reprodução completas. O iTunes suporta copiar música para um iPod; no entanto, apenas músicas e vídeos comprados na iTunes Store podem ser transferidos a partir do iPod de volta para o iTunes. Esta funcionalidade foi adicionada depois de software de terceiros foi escrito o que permitiu aos usuários copiar todo o conteúdo de volta para o seu computador. Também é possível copiar a partir do iPod usando comuns Unix ferramentas de linha de comando, ou ao permitir a visualização em arquivo oculto Windows Explorer, em seguida, copiar música do iPod conduzir a um disco local para backup. Isso pode ser confuso porque os arquivos são organizados de tal maneira que suas pastas e (consoante as versões do iPod e do iTunes) nomes de arquivo são aparentemente escolhidos aleatoriamente à medida que são colocados no iPod. É interessante notar, no entanto, que os arquivos (juntamente com suas informações de título e artista incorporado) permanecem inalterados. É, portanto, menos confuso para deixar iTunes reimportar, reorganizar e renomear todos os arquivos depois que eles são apoiados. Quando uma música ou vídeo comprado através do iTunes Store é copiado de um iPod, ele só vai jogar em computadores que são autorizados com a conta que foi usada para comprá-los. Vários utilitários de terceiros pode remover esta limitação por stripping iTunes DRM de arquivos protegidos. A legalidade do uso de tal software nos Estados Unidos é actualmente objecto de debate activo.

Quando um iPod está conectado que não contém espaço livre suficiente para sincronizar toda a biblioteca de música iTunes, a lista será criada e dado um nome correspondente ao do iPod conectado. Esta lista pode ser modificada com a preferência do usuário na seleção de músicas para preencher o espaço disponível.

A versão Mac OS X do iTunes também pode sincronizar com um pequeno número de descontinuados tocadores de música digital, enquanto que a versão do Windows suporta apenas o iPod. A sincronização é limitado, no entanto, em que o iPod é o único leitor de música digital compatível com Apple proprietárias FairPlay tecnologia de gerenciamento de direitos digitais, e, portanto, mais músicas compradas através do iTunes Store (antes da introdução do iTunes Plus) só pode ser jogado em um iPod. A capacidade restante para sincronizar com um número limitado de legados players de música digital é provavelmente um resquício da história da Apple na indústria da música: iTunes foi lançado em janeiro de 2001, nove meses antes inauguração do iPod, e pouco mais de dois anos antes da introdução da iTunes Music Store. Quando o iTunes foi lançado, a compatibilidade com outros players de música foi fundamental. Desde iPod tornou-se o leitor de música digital dominante, a Apple não considera que a compatibilidade para ser uma necessidade.

Em junho de 2009, Palm, lançou o Palm Pre, que tem a capacidade de sincronizar com tanto o Windows e Mac OS X versão do iTunes, identificando-se a iTunes como um iPod. O Pre é capaz de sincronizar apenas música sem DRM. No entanto, em 14 de Julho de 2009, a Apple lançou o iTunes versão 8.2.1, o que impediu o Palm Pre de sincronizar diretamente com o iTunes. Em seguida, em 23 de Julho de 2009 Palm, lançado WebOS 1.1, sincronização reativar entre o iTunes 8.2.1 eo Palm Pre. Mas a Apple mais uma vez impediu Palm Pre sincronização com o lançamento do iTunes 9.

Um número de aplicações de terceiros não suportados foram criados para ajudar a sincronização das músicas com qualquer leitor de música que pode ser montado como um drive externo. Embora iTunes é o único método oficial para a sincronização com o iPod, existem outras aplicações disponíveis que permitem que o iPod para sincronizar com outros jogadores do software.

A partir do iTunes 7, músicas compradas podem ser copiados a partir do iPod para o computador. O computador deve ser autorizada por essa conta iTunes. iTunes permite atualmente até cinco computadores a serem autorizadas em uma conta. Para desautorizar e registrar novos computadores a partir daí, todas as contas devem ser excluídos, seguido por registrar um ao vivo. Isso pode ser feito apenas uma vez por ano.

O iTunes não dispõem de qualquer instalação de transferência para a importação de arquivos de música entre computadores diretamente. Isto está a ser abordada em setembro de 2011 por iCloud, mas apenas as faixas que a Apple vende em sua iTunes Store estão disponíveis (em 256 kbit / s formato AAC), sem enviá-las para o iCloud primeiro. Quaisquer outras faixas, que, ou não estão disponíveis na loja ou que o usuário quer em codificação diferente pode ser carregado para o iCloud com 5 GB de espaço livre eo, ainda não revelado, potencial para comprar mais espaço de armazenamento. Embora o que formatos de áudio serão aceitos para upload não foi confirmada.

iTunes gestão de conteúdo também pode ser acessado através do Set-top box Apple TV. Os arquivos na biblioteca do iTunes podem ser sincronizadas com o aparelho Apple TV, o que resulta em serem copiados para o disco rígido do Apple TV (para a primeira geração do Apple TV), ou transmitido para o Apple TV diretamente de um Macintosh ou PC. A Apple TV não requer o uso do iTunes (como os 'Take Two' atualização de software) e agora pode importar arquivos do iTunes Store directamente através da internet.

A partir do iTunes 9.1, é possível sincronizar o iPad para o iTunes, permitindo que músicas, filmes, aplicativos e iBooks para ser sincronizado com o iPad. Com o lançamento do iTunes 10.5, a sincronização de dispositivos iOS utilizando tanto Wi-Fi e Bluetooth se tornou possível.

Integração de software

No Mac OS X, o iTunes é totalmente integrado com a Apple iWork e suites iLife. Esses aplicativos podem acessar a biblioteca do iTunes diretamente, permitindo o acesso às listas de reprodução e músicas armazenadas dentro (incluindo música criptografado comprado na iTunes Store). Os ficheiros de música do iTunes pode ser incorporado diretamente em Os documentos do Pages e pode fornecer a contagem para o iDVD, iMovie, e Produções Keynote. iTunes também está integrado com Front Row, compilando suas informações a partir do iTunes e iPhoto bibliotecas do usuário. Além disso, qualquer canção exportados da GarageBand, aplicativo de fazer música básica, da Apple, é automaticamente adicionado ao iTunes biblioteca de música do usuário. Artwork.saver do iTunes é um protetor de tela incluído no Mac OS X v10.4 que exibe a capa do álbum como um protetor de tela. Widget iTunes é um Painel de instrumentos Widget que controla iTunes.

No Windows, o Adobe Photoshop Elements pode se conectar ao iTunes, a fim de transmitir a sua biblioteca de fotos no Apple TV.

Além disso, o iTunes pode ser script, usando AppleScript para Mac OS X ou usando o Apple desde SDK para o iTunes no Windows, permitindo que muitas outras aplicações a integrar-se no iTunes. Um uso comum é para retransmitir o título eo artista de que o usuário está ouvindo no momento em seu mensageiro instantâneo, ou serviço de rede social. LimeWire, que fechou em 26 de outubro de 2010, foi um peer-to-peer programa que forneceu a integração com o iTunes, adicionando músicas do LimeWire diretamente para sua biblioteca do iTunes sem compartilhar suas músicas iTunes comprado.

Além disso, visualizador de plugins e plugins do dispositivo são suportados. Plugins Visualizer permitirá aos desenvolvedores criar música-driven apresentações visuais e kits de desenvolvimento de software livre estão disponíveis para Mac e Windows pode ser da Apple.

Plugins dispositivo permitem suporte para dispositivos do leitor de música adicionais, mas o APIs é licenciado apenas para autêntico OEMs que assinarem um acordo de não divulgação.

Apple Inc. também oferece um aplicativo iOS gratuito que permite ao usuário controlar remotamente a sua biblioteca do iTunes ou Apple TV sobre DACP. Isso pode ser baixado do próprio iTunes ou diretamente de um dispositivo iOS. Ele só é compatível com iOS v2.0 e acima. Em relação ao consumo, é muito semelhante à aplicação iPod que está incluído com todos os iPhones, com a única diferença é a falta de Cobrir o apoio Flow.

Embora iTunes em si pode ser instalado onde o usuário desejar, aplicativos auxiliares, como Bonjour, que são parte da instalação do iTunes não podem ser colocados em um diretório desejado pelo usuário.

Crítica

Política de Privacidade

Em junho de 2010, a Apple atualizou sua política de privacidade geral para a iTunes Store e iOS 4 dispositivos suportados, revelando que ele poderia e iria recolher informações baseadas na localização em tempo real sobre os usuários com idade entre 13 e mais. As informações foram incluídas no dispositivo específico-various EULAs desde 2008, mas não foi incluído na política de privacidade geral da Apple até 2010.

A política revista afirma que a Apple tem o direito de compartilhar essas informações com 3 partes que prestam serviços ao cliente, incluindo serviços de publicidade e promoção. A Apple também afirma que "pode ser necessário" para fornecer este [em tempo real] informações em resposta a "pedidos de autoridades públicas ou governamentais dentro ou fora do seu país de residência ou se [a Apple] determina que, para fins de segurança nacional, a lei aplicação, ou outros assuntos de importância pública, a divulgação é necessária ou apropriada .... Além disso, em caso de uma reorganização, fusão, ou venda poderemos transferir toda e qualquer informação pessoal que recolhemos aos terceiros relevantes. "

A política revista não faz qualquer distinção entre pesquisas com base em mandado e sem mandado, nem fornecer o que critérios provocaria a partilha de informações pessoais em tempo real com as entidades governamentais, nem permitir que um opt-out para as informações baseadas em localização.

A política revista solicitado, os co-presidentes do Bi-Partisan Privacidade Caucus da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para solicitar que a Apple responder a nove questões de privacidade básicos por causa da preocupação de possível violação da Lei Federal de Comunicações desse país. O Caucus declarou que estava satisfeito com rápidas explicações por escrito da Apple, e afirmou que iria continuar a acompanhar a questão.

Segurança

O Telegraph informou em novembro de 2011 que a Apple tinha tido conhecimento de uma falha de segurança desde 2008, que deixaria terceiros não autorizados instalar "updates" para o usuário final software iTunes de s. " Eles relataram que um escritor de segurança chamado Brian Krebs tinha informado a Apple da vulnerabilidade em 2008. Eles relataram que a falha só foi concluída em novembro de 2011. Eles relataram que Reino Unido empresa de software de segurança Gamma Internacional desenvolveu um programa chamado FinFisher, destina-se a espiar secretamente em usuários de computador, que podem ser instalados clandestinamente através de atualizações falsas para o software do iTunes. Der Spiegel relatou Gamma Internacional tinha anunciado a capacidade de instalar clandestinamente FinFisher explorando esta vulnerabilidade iTunes.

O software é visto como um risco de segurança por empresas de TI, por isso seu uso em um ambiente de negócios é desencorajado.

Bloatware

iTunes tem sido criticado como bloatware, alguns acreditando que ele instala diversos componentes adicionais que podem não ser necessários, tais como Bonjour, QuickTime e Apple Software Update, a menos que um usa as características específicas que prestam, sendo essas partilha respectivamente biblioteca entre dispositivos, suporte para certos formatos de mídia e atualizações automáticas.

Requisitos do sistema

Mac

Equipamento:
  • Computador Mac com processador Intel Core
  • Processador Core Intel ou processador mais rápido é necessário para reproduzir vídeo de definição padrão a partir da iTunes Store
  • 2.0 GHz Intel Core 2 Duo ou processador mais rápido é necessário para reproduzir vídeo HD, um iTunes LP ou iTunes Extras na iTunes Store
  • 512 MB de RAM; 1 GB é necessário para reproduzir vídeo HD, um iTunes LP ou iTunes Extras
  • Resolução de tela de 1024 × 768 ou superior; 1280 × 800 ou superior é chamada a desempenhar um iTunes LP ou iTunes Extras
  • A reprodução de vídeos também requer pelo menos 16 MB de RAM de vídeo
  • Ligação à Internet de banda larga para utilizar o iTunes Store
  • Drive combo Apple ou SuperDrive para criar áudio, MP3, ou back-up CDs; alguns gravadores de CD-RW não-Apple também pode funcionar.
  • A Apple SuperDrive para fazer backup da biblioteca de DVDs; algumas unidades de DVD-RW não-Apple também pode funcionar.
Software:
  • Mac OS X versão 10.6.8 ou posterior
  • Safari 4.0.3 ou posterior
  • 400 MB de espaço em disco disponível

Windows

Equipamento:
  • Um PC com um processador Intel ou AMD de 1 GHz
  • Intel Pentium D ou processador mais rápido é necessário para reproduzir vídeo de definição padrão a partir da iTunes Store
  • 2.0 GHz Intel Core 2 Duo ou processador mais rápido é necessário para reproduzir vídeo HD, um iTunes LP ou iTunes Extras na iTunes Store
  • 512 MB de RAM; 1 GB é necessário para reproduzir vídeo HD, um iTunes LP ou iTunes Extras
  • Resolução de tela de 1024 × 768 ou superior; 1280 × 800 ou superior é chamada a desempenhar um iTunes LP ou iTunes Extras
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0 com 32 MB de RAM de vídeo; 64 MB recomendado
  • Ligação à Internet de banda larga para utilizar o iTunes Store
  • CD iTunes compatível ou gravador de DVD para criar CDs de áudio, CDs de MP3, ou back-up CDs ou DVDs
Software:
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=ITunes&oldid=549122763 "