Conteúdo verificado

Chacal

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Informações de fundo

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Chacal
Um chacal-de-dorso-negro
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnívoro
Família: Canidae
Género: Canis
em parte
Espécies

Canis aureus
Canis adustus
Canis mesomelas

Um chacal (de Çakal turco, via Shaghal persa em última análise, de sânscrito sṛgālaḥ) é membro de qualquer um dos três (às vezes quatro) pequeno para espécies de tamanho médio da família Canidae, encontrado na África , Ásia e Sudeste da Europa . Chacais preencher um nicho ecológico semelhante ao coiote na América do Norte, o de predadores de pequenas e animais de tamanho médio, catadores, e onívoros. Suas pernas longas e curvas dentes caninos são adaptados para a caça de pequenos mamíferos , aves e répteis . Pés grandes e ossos das pernas fundidas dar-lhes o físico de um corredor de longa distância, capaz de manter velocidades de 16 quilômetros por a hora (10 mph) (pouco mais de 6 min / milha) por longos períodos de tempo. Eles são noturnos, o mais ativo ao amanhecer e entardecer.

Na sociedade chacal a unidade social é a de um casal monogâmico que defende seu território de outros pares. Esses territórios são defendidos por vigorosamente perseguindo rivais intrusos e marcação pontos de referência em torno do território com e urina fezes. O território pode ser grande o suficiente para segurar alguns jovens adultos que moram com seus pais até que eles estabelecem seu próprio território. Chacais podem ocasionalmente reunir em pequenos grupos, por exemplo para eliminar uma carcaça, mas normalmente caçam sozinhos ou como um par.

Taxonomia e relacionamentos

Em 1816 , no terceiro volume de Lorenz Oken da Lehrbuch der Naturgeschichte, o autor encontrou semelhanças suficientes na dentição de chacais e os coiotes norte-americanos para colocar essas espécies em um novo gênero separado Thos após a palavra θώς grego clássico. Maneiras nomenclatorial idiosycratic de Oken no entanto, despertou o desprezo de um número de sistematas zoológicos. Quase todas as palavras descritivas usadas para justificar a divisão de gênero eram termos relativos, sem uma medida de referência e que o argumento de não ter em conta as diferenças de tamanho entre as espécies que podem ser consideráveis. Angel Cabrera, em seu 1932 monografia sobre os mamíferos de Marrocos, brevemente sobre a questão de saber se ou não a presença de um cíngulo na parte superior molares dos chacais e sua ausência correspondente no resto do Canis poderia justificar uma subdivisão do gênero Canis. Na prática, ele escolheu a alternativa indivisa-gênero e se refere aos chacais como Canis.

Teoria Thos de Oken teve pouco impacto imediato sobre a taxonomia e / ou nomenclatura taxonômica, embora tenha sido revivida em 1914 por Edmund Heller que abraçaram a nova teoria gênero. O nome de Heller e as designações que ele deu para várias espécies e subespécies chacal viver, embora o gênero foi alterado de Thos para Canis.

A pesquisa moderna esclareceu as relações entre os "chacal" espécies . Apesar da sua semelhança para fora, que ainda não estão intimamente relacionados entre si. O chacal-listrado lado eo chacal black-backed são próximos uns dos outros, mas separado dos outros cães e lobos cerca de seis ou sete selvagens africanos e euro-asiáticos mya. O chacal dourado e lobo da Etiópia fazem parte de um grupo também incluindo o lobo cinzento , doméstico cão e coiote.

Espécie:

  • Chacal dourado (Canis aureus)
  • Chacal-listrado Side (Canis adustus)
  • Chacal com o dorso negro (mesomelas do Canis)
  • Lobo da Etiópia (Canis simensis) - às vezes chamado de chacal vermelho ou Simian, mas mais frequentemente considerado como um lobo

Uso antigo

O egípcio antigo deus de e o embalsamamento submundo, Anubis, foi descrito como um homem com cabeça de chacal. Hoje eles são um dos animais mais comumente visto em safaris , e são encontrados fora de parques nacionais e fazem bem em paisagens humanas alteradas e até mesmo perto e nos assentamentos humanos.

Use na gíria

A chacal dourado

Todas as espécies de chacal são predadores capazes (todos os três roedores e pequenos mamíferos caçam regularmente, com as espécies de ouro e black-backed conhecidos para caçar cobras venenosas, grandes pássaros terrestres, como abetardas e mamíferos tão grandes como jovem antílope). No entanto, a sua imagem popular como catadores resultou em uma imagem pública negativa.

  • A expressão "jackalling" às vezes é usado para descrever o trabalho realizado por um subordinado, a fim de economizar o tempo de um superior. (Por exemplo, um advogado júnior pode ler grandes quantidades de material em nome de um advogado.) Isto veio da tradição que o chacal, por vezes, levar um leão a sua presa. Em outros idiomas, a mesma palavra é usada às vezes para descrever o comportamento de pessoas que tentam limpar restos de as desgraças dos outros; por exemplo, por saquear uma vila a partir da qual os seus habitantes fugiram por causa de um desastre.
  • Em Comunicação Não-Violenta, "linguagem chacal" refere-se à comunicação que rotula, juízes, e critica.
Zebra e chacal em Cratera de Ngorongoro, Tanzânia
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Jackal&oldid=218667856 "