Conteúdo verificado

James Madison

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. SOS Criança patrocínio é legal!

James Madison
Quarta Presidente dos Estados Unidos
No escritório
04 de março de 1809 - 04 de março de 1817
Vice-Presidente George Clinton
Elbridge Gerry
Precedido por Thomas Jefferson
Sucedido por James Monroe
5 Secretário de Estado dos Estados Unidos
No escritório
02 de maio de 1801 - 03 de março de 1809
Presidente Thomas Jefferson
Precedido por John Marshall
Sucedido por Robert Smith
Membro da Câmara dos Deputados
de Virginia de 5º distrito
No escritório
04 de março de 1789 - 03 de março de 1793
Precedido por Círculo eleitoral estabelecido
Sucedido por George Hancock
Membro da Câmara dos Deputados
de Virginia de 15º distrito
No escritório
04 de março de 1793 - 03 de março de 1797
Precedido por Círculo eleitoral estabelecido
Sucedido por John Dawson
Dados pessoais
Nascido (1751/03/16) 16 de março de 1751
Porto Conway, Virgínia
Morreu 28 de junho de 1836 (1836/06/28) (idade 85)
Montpelier, Virginia, Estados Unidos
Partido político Partido Democrata-Republicano
Cônjuge (s) Dolley Todd
Crianças John (Stepson)
Alma mater Universidade de Princeton
Profissão Advogado
Assinatura Cursive assinatura em tinta

James Madison, Jr. (16 de março de 1751 - 28 de junho de 1836) foi um americano político e filósofo político que serviu como o quarta Presidente dos Estados Unidos (1809-1817) e é considerado um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos.

Ele foi o principal autor da Constituição dos Estados Unidos , e é muitas vezes chamado de "Pai da Constituição". Em 1788, ele escreveu mais de um terço do Federalist Papers, o comentário mais influente sobre a Constituição. O primeiro presidente a ter servido no Congresso dos Estados Unidos , ele era um líder no 1º Congresso dos Estados Unidos, elaboração de muitas leis básicas, e foi responsável para as primeiras dez emendas à Constituição e, portanto, também é conhecido como o "Pai do Bill of Rights ". Como um teórico político, crença mais distintiva de Madison era que a nova república precisava de freios e contrapesos para proteger os direitos individuais da tirania da maioria.

Como líder na Câmara dos Deputados , Madison trabalhou em estreita colaboração com o presidente George Washington para organizar o novo governo federal. Rompendo com o secretário do Tesouro Alexander Hamilton em 1791, Madison e Thomas Jefferson organizou o que eles chamaram o Partido Republicano (mais tarde chamado de Partido Democrata-Republicano) em oposição às políticas-chave da Federalistas, especialmente o Banco Nacional e do Tratado de Jay. Ele secretamente co-autor, junto com Thomas Jefferson, o Kentucky e Virgínia resoluções em 1798 para protestar contra a Estrangeiros e Sedição Atos.

Como Jefferson de Secretário de Estado (1801-1809), Madison supervisionou a Louisiana Purchase, dobrando o tamanho da nação, e patrocinou o malfadado Embargo Act de 1807. Como presidente, ele levou a nação mal preparado para o Guerra de 1812 contra a Grã-Bretanha . Uma série de desastres no início da guerra danificou sua reputação, mas por forças americanas 1814-1815 repelido grandes invasões inglesas, a oposição federalista caiu em desordem, e os americanos sentiram triunfante no final da guerra. Durante e depois da guerra, Madison reverteu muitas de suas posições. Em 1815, ele apoiou a criação do segundo National Bank, um forte militar, e um tarifa elevada para proteger as novas fábricas abertas durante a guerra.

Infância

James Madison nasceu em Belle Grove Plantation perto Porto Conway, Virginia em 16 de março 1751, (05 de março de 1751, Estilo Antigo, Calendário juliano). Ele cresceu como o mais velho dos doze filhos, dos quais nove sobreviveram. Seu pai, James Madison, Sr., (1723-1801) era um plantador de tabaco que cresceu em uma fazenda no Condado de Orange, Virginia, que ele herdou em atingir a maturidade. Mais tarde, ele adquiriu ainda mais propriedade e tornou-se o maior proprietário de terras com 5.000 acres (20 km 2) e líder cidadão de Orange County. Sua mãe, Nelly Conway Madison (1731-1829), nasceu em Porto Conway, Virgínia, a filha de um plantador de tabaco e proeminente comerciante. Os pais de Madison se casou em 1743. Ambos os pais tinham uma influência significativa sobre o seu mais famoso filho mais velho.

Madison tinha três irmãos e três irmãs que viveram até o vencimento (com quem teve mais de 30 sobrinhas e sobrinhos):

  • Francis Madison (1753-1800): plantador de Orange County, Virginia
  • Ambrose Madison (1755-1793): plantador e capitão na milícia de Virgínia, cuidava dos interesses da família em Orange County; em homenagem a seu avô paterno.
  • Catlett Madison (1758-1758): morreu na infância.
  • Nelly Madison Hite (1760-1802)
  • William Madison (1762-1843): o veterano da Revolução e um advogado, ele serviu na legislatura de Virgínia
  • Sarah Catlett Madison Macon (1764-1843)
  • Criança sem nome (1766-1766)
  • Elizabeth Madison (1768-1775)
  • Criança sem nome (1770-1770)
  • Reuben Madison (1771-1775)
  • Frances "Fanny" Madison Rose (1774-1823)

Educação

A partir de idades 11-16, um jovem "Jemmy" Madison estudou com Donald Robertson, um instrutor na plantação Innes no Rei e Rainha County, Virginia. Robertson era um professor escocês que floresceu nos estados do sul. De Robertson, Madison aprendeu matemática, geografia e línguas modernas e antigas. Ele tornou-se especialmente proficiente em latim. Madison disse que ele devia sua inclinação para aprender ", em grande parte para que o homem (Robertson)."

Aos 16 anos, ele começou um curso de estudo de dois anos sob o reverendo Thomas Martin, que tutelado Madison em Montpelier, em preparação para a faculdade. Diferentemente da maioria dos virginianos destinados à universidade de sua época, Madison não escolher o College of William and Mary, porque o clima de planície de Williamsburg pode ter se acirrado sua saúde delicada. Em vez disso, em 1769 ele se matriculou na faculdade de New Jersey (hoje Princeton University ).

Através de diligência e de longas horas de estudo que pode ter danificado sua saúde, Madison formou-se em 1771. Seus estudos não incluído Latin, grego , ciência , geografia , matemática , retórica e filosofia . Grande ênfase também foi colocada em discurso e debate. Após a formatura, Madison manteve-se em Princeton para estudar hebraico e filosofia política sob presidente da universidade John Witherspoon antes de voltar para Montpelier, na primavera de 1772. Depois, ele sabia hebraico muito bem. Madison estudou direito esporadicamente, mas nunca ganhou admissão ao bar.

Casamento e família

James Madison casado Dolley Payne Todd, uma viúva, em 15 de Setembro de 1794, no que é hoje o Condado de Jefferson, West Virginia. Madison adotado um filho sobrevivente de Todd, John Payne Todd, depois do casamento. Dolley Payne nasceu em 20 de maio de 1768, no assentamento Nova Garden Quaker na Carolina do Norte, onde seus pais, John Payne e Mary Coles Payne, viveu brevemente. A irmã de Dolley (Lucy Payne) tinha casado George Washington Steptoe, um sobrinho do presidente Washington.

Como um membro do Congresso, Madison havia, sem dúvida, conheceu a viúva Todd em funções sociais em Filadélfia, em seguida, a capital do país. Em maio de 1794, ele tomou conhecimento formal da sua, pedindo seu amigo em comum Aaron Burr para marcar uma reunião. O encontro aparentemente correu bem para um namoro rápido seguido, e em agosto ela havia aceitado sua proposta de casamento. Para se casar com Madison, um não-Quaker, ela foi expulsa da Sociedade de Amigos.

Início de carreira política

Como um jovem advogado, Madison defendeu batistas pregadores presos por pregar sem uma licença do estabelecido Igreja Anglicana . Além disso, ele trabalhou com o pregador Elijah Craig sobre as garantias constitucionais para a liberdade religiosa na Virgínia. Trabalhando em tais casos ajudou a formar suas idéias sobre a liberdade religiosa. Madison serviu na legislatura do estado de Virgínia (1776-1779) e tornou-se conhecido como um protegido de Thomas Jefferson. Ele atingiu proeminência na Virgínia política, ajudando a elaborar a Estatuto de Virgínia para a liberdade religiosa. Ele desestabelecida a Igreja da Inglaterra e negou qualquer poder de coerção do Estado em matéria religiosa. Ele excluídos O plano de Patrick Henry para obrigar os cidadãos a pagar por uma congregação de sua própria escolha.

O primo de Madison, o Reverendíssimo James Madison (1749-1812), tornou-se presidente da o College of William & Mary em 1777. Trabalhando em estreita colaboração com Madison e Jefferson, Bispo Madison ajudou a liderar o Colégio através das mudanças difíceis que envolvem a separação de ambos Grã-Bretanha e da Igreja da Inglaterra. Ele também levou as ações da faculdade e estaduais que resultaram na formação do Diocese Episcopal da Virgínia depois da Revolução.

James Madison convenceu Virginia a desistir de suas reivindicações de territórios do noroeste que consistem em mais de moderno-dia Ohio, Indiana, Illinois, Michigan, e Wisconsin, e parte do Minnesota - a Congresso Continental, que criou o Noroeste do Território em 1783. Essas reivindicações de terras parcialmente sobreposta com outras reivindicações por Connecticut, Pennsylvania, Maryland, e possivelmente outros. Todos esses estados cedeu suas terras mais ocidentais, com o entendimento de que os novos estados poderiam ser formados a partir da terra, como eles eram. Como um delegado para o Congresso Continental (1780-1783), Madison foi considerada um burro de carga legislativa e um mestre de construir coalizão parlamentar. Ele foi eleito para o Virginia Câmara dos Delegados pela segunda vez 1784-1786.

Pai da Constituição

Madison retornado à legislatura do estado de Virgínia no fim da guerra. Ele logo ficou alarmado com a fragilidade do Artigos da Confederação, especialmente a divisão dos governos estaduais, e defendeu fortemente uma nova Constituição. No Convenção Constitucional, em 1787, o projecto do Madison Plano de Virginia e seu sistema federal de três ramo revolucionária tornou-se a base para a Constituição americana de hoje. Embora Madison era um homem tímido, ele foi um dos membros mais franco do Congresso Continental. Ele imaginou um governo federal forte, que poderia anular as ações dos estados quando eles foram considerados equivocados; mais tarde na vida, ele passou a admirar o Supremo Tribunal dos EUA , uma vez que começou a encher esse papel.

Federalist Papers

Para incentivar a ratificação da Constituição, Madison se juntou Alexander Hamilton e John Jay de escrever Federalist Papers em 1787 e 1788. Entre outras contribuições, Madison escreveu papel # 10, na qual ele explicou como um país grande, com muitos interesses e facções diferentes poderia apoiar valores republicanos melhor do que um pequeno país dominado por alguns interesses especiais. Sua interpretação foi largamente ignorado no momento, mas no século XX se tornou uma parte central da interpretação pluralista da política americana.

Na Virgínia em 1788, Madison levou a luta para ratificação, na Virginia Convenção Homologatória, debatendo com Patrick Henry e outros que procuraram revisões (como o dos Estados Unidos Bill of Rights ), antes de sua ratificação. Madison é muitas vezes referido como o "Pai da Constituição" por seu papel na sua elaboração e ratificação. No entanto, ele protestou o título como sendo "um crédito para que eu não tenho nenhuma reclamação ... O Constituição não era, como a deusa lendária da Sabedoria, a descendência de um único cérebro. Deveria ser considerado como o trabalho de muitas cabeças e muitas mãos ".

Ele escreveu Hamilton na convenção ratifique New York, afirmando sua opinião de que "a ratificação estava em toto e 'para sempre'". A convenção de Virginia tinha considerado ratificação condicional pior do que uma rejeição.

Autor da Declaração de Direitos

Inicialmente Madison "inflexivelmente mantido ... que um projeto de lei específico dos direitos manteve-se desnecessária, pois a própria Constituição era uma declaração de direitos". Madison teve três principais objeções a um projeto de lei específico de direitos:

  1. Era desnecessário, uma vez que pretendia proteger contra poderes que o governo federal não tinha sido concedida;
  2. Era perigoso, uma vez que a enumeração de alguns direitos pode ser tomado como implicando a ausência de outros direitos; e
  3. No nível estadual, declarações de direitos tinha provado ser barreiras de papel inúteis contra os poderes do governo.

No entanto, o anti-federalistas exigiu uma carta de direitos em troca de seu apoio à ratificação.

Patrick Henry convenceu a legislatura da Virgínia não para eleger Madison como um de seus primeiros senadores; mas Madison foi eleito por sufrágio directo para a nova Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e tornou-se um importante líder do Primeiro Congresso (1789), através do IV Congresso (1797).

Pessoas submetidas mais de 200 propostas de todo o nova nação. Madison ignorou propostas que exigiam mudanças estruturais ao governo e sintetizados o restante em uma lista para a protecção dos direitos civis, como a liberdade de expressão, direito do povo de portar armas, e habeas corpus. Ainda ambígua tão tarde quanto 1788 em seu apoio a uma declaração de direitos, em Junho de 1789, Madison ofereceu um pacote de doze propostas de alteração da Constituição. Madison completou sua mudança de posição e "perseguido implacavelmente seus colegas" para aceitar as alterações propostas.

Por 1791, o último dez das alterações propostas pelo Madison foram ratificados e se tornou o Bill of Rights. Contrariamente aos seus desejos, o Bill of Rights não foi integrada no corpo principal da Constituição, e não se aplicava aos estados até que as passagens da Décima Quarta e Alterações XV restringiu os poderes dos estados. A segunda alteração proposta originalmente por Madison (mas não depois ratificado: veja Estados Unidos Bill of Rights ) mais tarde foi ratificado em 1992 como o Vigésima Sétima Emenda da Constituição dos Estados Unidos. O proposta restante foi destinado a acomodar futuro aumento de membros da Câmara dos Deputados.

A oposição a Hamilton

A principal característica da época de Madison no Congresso era o seu trabalho para limitar o poder do governo federal. Wood (2006a) argumentou que Madison nunca quis um governo nacional que teve um papel ativo. Ele ficou horrorizado ao descobrir que Alexander Hamilton e George Washington estavam criando "um tipo europeu moderno real do governo com uma burocracia, um exército permanente, e um poderoso executivo independente". Ron Chernow argumentou que "para Madison, Hamilton estava se tornando a voz oficial de aristocratas ricos que estavam agarrando as rédeas do poder federal. [Madison] sentiu-se traído por [Hamilton] mas foi Madison que se desviaram de sua ex-leitura da Constituição. " Especificamente, enquanto Madison escreveu no número federalista 44 que "nenhum axioma é mais claramente estabelecido na lei ou em razão do que onde quer que seja necessária a fim, os meios estão autorizados; onde quer que um poder geral para fazer uma coisa é dada, cada poder particular para fazendo isso está incluído ", ele se opôs tentativas de Hamilton para utilizar o artigo 1, seção 8 da Constituição desta forma.

Quando a Grã-Bretanha ea França entraram em guerra em 1793 os EUA foi apanhado no meio. A 1.778 tratado de aliança com a França ainda estava em vigor, mas a maioria do comércio do novo país foi com a Grã-Bretanha. Guerra com a Grã-Bretanha parecia iminente, em 1794, como os britânicos apreenderam centenas de navios americanos que estavam negociando com colônias francesas. Madison (em colaboração com Jefferson, que tinha temporariamente voltou à vida privada), acredita que a Inglaterra era fraco e América era forte, e que uma guerra comercial com a Grã-Bretanha, apesar de correr o risco de retaliação por parte do governo britânico, provavelmente teria sucesso, e permitiria que os americanos para afirmar a sua independência plenamente. Grã-Bretanha, ele cobrada, "tem nos ligado nos algemas comerciais, e quase derrotou o objeto de nossa independência." Como explica Varg, Madison não tinha medo de recriminações britânicos para "os seus interesses podem ser ferido mortalmente quase, enquanto o nosso é invulnerável." A British West Indies, manteve, não poderia viver sem alimentos americanos, mas os americanos poderiam facilmente fazer sem britânica fabrica. Esta fé levou-o à conclusão de "que está em nosso poder, em um tempo muito curto, a fornecer todas as tonelagem necessária para o nosso próprio comércio". No entanto, George Washington evitou uma guerra comercial e as relações comerciais amigáveis em vez garantidos com a Grã-Bretanha através do Tratado de Jay de 1794, um tratado que Madison tentou, mas não conseguiu derrotar. Em todo o país, os eleitores divididos a favor e contra o Tratado e outras questões-chave, e, assim, tornou-se um ou outro Federalistas ou Republicanos Democráticos.

Secretário do Tesouro Alexander Hamilton construiu uma rede nacional de apoiantes que se tornou o Partido Federalista e promoveu um forte governo central com um banco nacional. Para opor-se os federalistas, Madison e Jefferson organizou o Partido Democrata-Republicano. Madison liderou a tentativa frustrada de bloquear Hamilton da proposta Banco dos Estados Unidos, discutindo a nova Constituição não permitir explicitamente que o governo federal para formar um banco. Em 1798, Madison elaborou uma resolução para declarar a Virgina Atos de Sedição e Estrangeiro é inconstitucional e observou que "os estados, em contestar leis detestáveis, deve 'interpor para deter o progresso do mal.'" Isso, de acordo com Ron Chernow ", foi uma evolução impressionante para um homem que tinha defendido no a convenção constitucional que o governo federal deve possuir poder de veto sobre as leis estaduais ".

Muitos historiadores argumentam que Madison mudou radicalmente a partir de um aliado orientada a nível nacional de Hamilton em 1787-88 a um adversário orientada a direitos states' de um governo nacional forte por 1795 e depois de volta para seu ponto de vista original, enquanto presidente. Madison começou a primeira transição opondo Hamilton ;, por 1793 foi opondo Washington também. Madison foi muitas vezes mal sucedidos em suas tentativas de inviabilizar a legislação proposta de Hamilton, incluindo o Banco Nacional, o financiamento de dívidas estaduais e nacionais, eo apoio do Tratado Jay. A exceção mencionada foi o êxito de Madison em bloquear a proposta de tarifas elevadas.

Política de Madison permaneceu estreitamente alinhado com Jefferson até a experiência de um governo nacional fraco durante a guerra de 1812 causou Madison para apreciar a necessidade de um governo central forte para ajudar a defesa nacional. Ele, então, começou a apoiar um banco nacional, uma marinha forte e um exército permanente. No entanto, outros historiadores, liderados por Lance Banning e Gordon S. Wood, ver mais continuidade em vistas de Madison e não vê uma quebra acentuada em 1792.

Secretário de Estado dos Estados Unidos 1801-1809

O principal desafio que enfrentou a Administração Jefferson estava navegando entre as duas grandes impérios da Grã-Bretanha e França, que eram quase constantemente em guerra. O primeiro grande triunfo foi a compra da Louisiana em 1803, tornou possível quando Napoleão percebeu que não poderia defender que vasto território, e foi a vantagem da França que a Grã-Bretanha não aproveitá-la. Madison e Jefferson Presidente inverteu a política do partido para negociar de Compra e, em seguida, ganhar a aprovação do Congresso. Madison tentou manter a neutralidade entre a Inglaterra ea França, mas ao mesmo tempo insistiu sobre os direitos legais de os EUA sob o direito internacional. Nem Londres nem Paris mostrou muito respeito, no entanto. Madison e Jefferson decidiu sobre um embargo para punir a Grã-Bretanha ea França, proibindo os americanos a negociar com qualquer país estrangeiro. O embargo não como política externa e, em vez causou dificuldades enormes na costa sul, que dependia de comércio exterior.

Durante seu mandato como Secretário de Estado, ele foi uma festa para o caso da Suprema Corte Marbury v. Madison, na qual a doutrina da revisão judicial foi afirmado pelo Supremo Tribunal.

Do partido do Congresso Caucus escolheu os candidatos presidenciais, e Madison foi selecionado na eleição de 1808, derrotando facilmente Charles Cotesworth Pinckney, montando nos coattails de Jefferson de popularidade. Congresso revogou o embargo falhou como Madison assumiu o cargo.

Presidência 1809-1817

Gravura James Madison de entre 1809 e 1817

Bank of the United States

A carta do vigésimo ano primeiro banco dos Estados Unidos foi programado para expirar em 1811, o segundo ano de administração de Madison. Madison falhou no bloqueio do Banco em 1791, e esperou que o foral a expirar. Secretário do Tesouro Gallatin queria o banco reafiliados, e quando a guerra de 1812 eclodiu, ele descobriu o quão difícil era para financiar a guerra sem o Bank. O sucessor de Gallatin como secretário do Tesouro, Alexander J. Dallas, propôs uma substituição em 1814, mas Madison vetou a lei em 1815. No final de 1815, no entanto, Madison pediu ao Congresso para um novo banco, que teve forte apoio dos mais jovens, os republicanos nacionalistas como John C. Calhoun e Henry Clay, bem como federalista Daniel Webster. Madison assinou a lei em 1816, criando o Segundo Banco dos Estados Unidos nomeou William Jones como seu presidente.

Guerra de 1812

Insultos britânicos continuaram, especialmente a prática de usar a Marinha Real para interceptar navios mercantes desarmados americanos e " impressionar "(recruta) todos os marinheiros que possam estar súditos britânicos para o serviço na Marinha britânica. protestos de Madison foram ignorados pelos britânicos, para que ele ajudou os republicanos nacionalistas para agitar a opinião pública no oeste e sul para a guerra. Um argumento pela assim-chamada " falcões de guerra "foi a de que uma invasão americana de British Canadá seria fácil e poderia constituir uma boa moeda de troca. Madison cuidadosamente preparado para a opinião pública o que todo mundo na época chamado de "Mr. Madison War ", mas muito menos tempo e dinheiro foi gasto construindo o exército, a marinha, fortes, e as milícias do estado. Depois que ele persuadiu o Congresso para declarar guerra, Madison foi reeleito presidente sobre DeWitt Clinton, mas por uma margem menor do que em 1808 (ver Eleição presidencial dos EUA, 1812). Alguns historiadores, em 2006, classificou o fracasso de Madison para evitar a guerra como o sexto pior erro presidencial já feito.

Na guerra que se seguiu de 1812, os britânicos, canadenses, e Aliados primeiro Unidas ganhou inúmeras vitórias, incluindo a captura de Detroit após o general americano não se rendeu a uma força menor sem uma luta, eo ocupação de Washington, DC que obrigou Madison a fugir da cidade e ver como o Casa Branca foi incendiado pelas tropas britânicas. O ataque foi em retaliação a uma invasão americana de York, Upper Canada (agora Toronto , Ontario), em que as forças dos EUA duas vezes ocupou a cidade, queimando o Edifícios do Parlamento do Canadá Superior. Os britânicos também armado índios americanos no Ocidente, principalmente os seguidores de Tecumseh que foram derrotados na Battle of the Thames. Os americanos construíram navios de guerra no Great Lakes mais rápido do que os britânicos e Oliver Hazard Perry derrotou a frota britânica para evitar uma grande invasão de Nova York em 1814. No mar, os britânicos bloquearam toda a costa, cortando tanto o comércio exterior e comércio interno entre os portos. Dificuldades econômicas foi grave na Nova Inglaterra, mas os empresários construíram fábricas que logo se tornou a base da revolução industrial nos Estados Unidos.

Madison enfrentou formidáveis obstáculos-um gabinete dividido, um partido faccioso, um Congresso recalcitrante, governadores obstrucionistas, e generais incompetentes, em conjunto com a milícia, que se recusou a lutar fora de seus estados. O mais grave foi a falta de apoio popular unificado. Havia sérias ameaças de desunião da Nova Inglaterra, que contratou em contrabando maciço para o Canadá e se recusou a fornecer apoio financeiro ou soldados. No entanto, por 1813, as principais ameaças indígenas no Sul e Oeste tinha sido destruído por Andrew Jackson e William Henry Harrison , respectivamente.

Guerra cansaço levou ao fim do conflito após a aparente derrota de Napoleão em 1814. Tanto a vontade britânica e americana de continuar estavam exaustos, as causas da guerra foram esquecidos, a questão indígena foi resolvida por enquanto, e foi tempo para a paz. New England federalistas, no entanto, criou um derrotista Convenção Hartford que discutiu a secessão. O Tratado de Ghent pôs fim à guerra em 1815. Não houve ganhos territoriais de ambos os lados, como ambos os lados voltou a status quo ante bellum, ou seja, os limites anteriores. O Batalha de Nova Orleans, em que Andrew Jackson derrotou os britânicos regulares, foi travada 15 dias após o tratado foi assinado, mas antes que a notícia da assinatura atingiu Nova Orleans.

Pós guerra

Com a paz finalmente estabelecido, os EUA foi varrido por um sentimento de que tinha assegurado a independência da Grã-Bretanha sólido. O Partido Federalista desabou e, eventualmente, desapareceu da política, como um Época de bons sentimentos surgiu com um nível muito mais baixo do medo político e vitupérios, embora disputa política certamente continuou.

Embora Madison tinha aceitado a necessidade de um banco nacional Hamiltoniano, um sistema de tributação efectiva com base em tarifas, um exército profissional permanente e uma marinha forte, ele desenhou a linha em melhorias internas como defendido por seu secretário do Tesouro Albert Gallatin. Em seu último ato antes de deixar o cargo, Madison vetou por motivos de direitos dos estados do Bonus Bill de 1817 que teria financiado "melhorias internas", incluindo estradas, pontes e canais:

Tendo considerado o projeto de lei ... eu estou limitado pela dificuldade insuperável eu me sinto em conciliar este projeto de lei com a Constituição dos Estados Unidos .... Os poderes legislativos conferidos no Congresso são especificados ... no ... Constituição, e não parece que o poder propõe a ser exercida pelo projeto de lei está entre os poderes enumerados.

Madison rejeitou a visão do Congresso que a disposição geral Bem-Estar da Tributação e gastos Cláusula justificou o projeto de lei, afirmando:

Tal ponto de vista da Constituição teria o efeito de dar ao Congresso um poder geral de legislação em vez do definido e limitado até agora entendido como lhes pertence, os termos "defesa comum eo bem-estar geral" abraçando cada objeto e agir dentro do alcance de uma relação de confiança legislativo.

Madison pediu uma série de medidas que sentiu foram "melhor executada sob a autoridade nacional", incluindo o apoio federal para estradas e canais que iria "se ligam mais estreitamente as várias partes de nossa confederação prolongado".

Internacional

O Segunda Guerra Barbary levado a um final conclusivo a prática americana de pagar tributo aos estados piratas no Mediterrâneo e marcou o início do fim da era da pirataria naquela região.

Administração e gabinete

O Madison Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente James Madison 1809-1817
Vice-Presidente George Clinton 1809-1812
Elbridge Gerry 1813-1814
Secretário de Estado Robert Smith 1809-1811
James Monroe 1811-1814
1815-1817
Secretário do Tesouro Albert Gallatin 1809-1814
George W. Campbell 1814
Alexander J. Dallas 1814-1816
William H. Crawford 1816-1817
Secretário de Guerra William Eustis 1809-1813
John Armstrong, Jr. 1813-1814
James Monroe 1814-1815
William H. Crawford 1815-1816
Procurador-Geral Caesar Rodney A. 1809-1811
William Pinkney 1811-1814
Richard corrida 1814-1817
Secretário da Marinha Paul Hamilton 1809-1813
William Jones 1813-1814
Benjamin W. Crowninshield 1814-1817
  • Madison é o único presidente para ter tido dois vice-presidentes morrer quando no escritório.

Nomeações judiciais

Suprema Corte

Madison nomeou os seguintes juízes para a Suprema Corte dos Estados Unidos :

  • Gabriel Duvall - 1811
  • Joseph Story - 1812

Outros tribunais

Madison nomeado onze outros juízes federais, dois para o Estados Unidos Tribunal de Circuito do Distrito de Columbia, e nove para os vários Tribunais distritais dos Estados Unidos. Um desses juízes foi nomeado duas vezes, para diferentes lugares no mesmo tribunal.

Estados admitidos à União

  • Louisiana - 30 de abril de 1812
  • Indiana - 11 de dezembro de 1816

Vida posterior

Gilbert Stuart Retrato de James Madison c. 1821
James Madison foi homenageado em um Vários Emissão de 1894

Quando Madison deixou o cargo em 1817, aposentou-se a Montpelier, sua plantação de tabaco em Virgínia; não muito longe de Jefferson de Monticello. Madison foi, então, 65 anos de idade. Dolley, que pensavam que finalmente teria a chance de viajar para Paris, foi 49. Tal como acontece com Washington e Jefferson, Madison deixou a presidência um homem mais pobre do que quando entrou, devido ao colapso financeiro constante de sua plantação. Alguns historiadores especulam que sua dívida de montagem foi uma das principais razões pelas quais ele se recusou a permitir que suas notas sobre a Convenção Constitucional, ou seus registros oficiais que possuía, a ser publicado em sua vida "Ele sabia o valor de suas notas, e queria eles para trazer dinheiro para sua propriedade para uso de Dolley como sua plantação falhou, ele estava esperando por cem mil dólares com a venda de seus papéis, dos quais as notas eram a jóia ". Problemas financeiros de Madison e deterioração da saúde física e mental iria continuar a consumi-lo.

Em seus últimos anos, Madison tornou-se também extremamente preocupado com seu legado. Ele levou para modificar cartas e outros documentos em suas posses: mudando dias e datas, adicionar e excluir palavras e frases, e mudando caracteres. Até o momento ele tinha alcançado quase oitenta anos, este "endireitar" tinha-se tornado quase uma obsessão. Isso pode ser visto por sua edição de uma carta que ele havia escrito para criticar Jefferson Lafayette: Madison não só fechou as passagens originais, mas foi tão longe como para imitar a letra de Jefferson também. Na mente de Madison, este pode ter representado um esforço para tornar-se claro, para justificar suas ações tanto para a história e para si mesmo.

Durante os últimos seis anos de sua vida, em meio a um mar de [financeiros] problemas pessoais que estavam ameaçando engoli-lo ... Às vezes agitação mental emitido em colapso físico. Durante a maior parte de um ano em 1831 e 1832, ele estava de cama, se não for silenciada ... Literalmente doente com ansiedade, ele começou a se desesperar de sua capacidade de se fazer entender pelos seus concidadãos.

Em 1826, após a morte de Jefferson, Madison seguido Jefferson como o segundo Reitor ("Presidente") do University of Virginia. Seria sua última ocupação. Ele manteve a posição de chanceler da faculdade por dez anos, até sua morte em 1836.

Em 1829, com a idade de setenta e oito, Madison foi escolhido como um representante à convenção constitucional em Richmond para a revisão da Constituição do Estado de Virgínia; esta foi a última apresentação de Madison como legislador e redactor constitucional. A questão da maior importância a esta convenção foi rateio. Os distritos ocidentais de Virgínia reclamaram que foram sub-representadas, pois a constituição estadual repartida distritos eleitorais por município, não população. Um número crescente dos ocidentais, portanto, não deu representação crescente. Reformadores ocidentais também queria estender o sufrágio a todos os homens brancos, no lugar da exigência propriedade histórica. Madison tentou efetuar um compromisso, mas sem sucesso. Eventualmente, os direitos do sufrágio foram estendidas para inquilinos, bem como proprietários de terras, mas os plantadores orientais se recusou a adotar rateio população. Madison estava desapontado com o fracasso de Virginians para resolver o problema de forma mais equitativa. "A Convenção de 1829, poderíamos dizer, empurrou Madison constantemente à beira da auto-ilusão, se não desespero. O dilema da escravidão desfez-lo."

Um retrato de Madison, aos 82 anos

Embora sua saúde já tinha quase falhou, ele conseguiu produzir vários memorandos sobre assuntos políticos, incluindo um ensaio contra a nomeação de capelães para o Congresso e as Forças Armadas, porque este produzidos exclusão religiosa, mas não harmonia política.

Madison viveu até 1836, cada vez mais ignorado pelos novos líderes do governo americano. Ele morreu em Montpelier em 28 de junho, o último fundador morrer. Ele está enterrado no Madison Family Cemetery at Montpelier.

Leilão de livros da biblioteca de James Madison, Orange County, Virginia, 1854

Legado

Dólar presidencial de James Madison

Como o historiador Garry Wills escreveu:

A reivindicação de Madison em nossa admiração não repousa sobre uma consistência perfeita, não mais do que repousa sobre sua presidência. Ele tem outras virtudes .... Como um conspirador e defensor da Constituição que não tinha par .... A parte mais fina do desempenho de Madison como presidente foi a sua preocupação com a preservação da Constituição .... Nenhum homem poderia fazer tudo para o país - nem mesmo Washington. Madison fez mais do que a maioria, e fez algumas coisas melhor do que qualquer. Isso foi o bastante.
  • Montpelier, propriedade de sua família e sua casa em Orange, Virginia, é um marco histórico nacional
  • Muitos municípios, várias vilas, cidades, instituições educacionais, uma cadeia de montanhas e um rio são nomeados após Madison.
    • Madison County - lista condados nomeados para ele
    • Cidades: por exemplo, Madison, Wisconsin
    • O James Madison College of políticas públicas da Universidade Estadual de Michigan ; James Madison University em Harrisonburg, Virginia - suas equipes atléticas são chamados a James Madison duques; o Instituto James Madison foi nomeado em honra de suas contribuições para a Constituição.
    • O Madison Gama foi nomeado em honra do futuro Presidente então Secretário de Estado dos EUA por Meriwether Lewis como o Lewis e Clark Expedition percorreu Montana em 1805. ORio de Madison, no sudoeste Montana, nomeado em 1805 por Lewis & Clark.
    • Mount Madison naescala presidencial das montanhas brancas em New Hampshire é nomeado após Madison.
    • Dois Navios da Marinha dos EUA foram nomeados USS James Madison e trêsUSS Madison.
    • Retrato de Madison estava em os EUAbill $ 5000.

Madison Square Gardens e Madison Ciclo Corrida

"Madison Cottage" no site do Hotel Quinta Avenida naMadison Square,NYC, 1852

A hospedaria foi construída três anos após a morte de Madison em um ponto crítico no ponto de partida e de chegada, em seguida,-setentrional da cidade de Nova York - e nomeado Madison Cottage em honra do quarto presidente recentemente falecido. O site de Madison Cottage permaneceria uma encruzilhada crítica em toda a história da cidade - depois de sua morte o site tornou-se um parque, por sua vez nomeado Madison Square, que permanece até hoje. Madison Square, por sua vez, levar à nomeação de Madison Avenue e Madison Square Garden, este último tomando o nome de sua origem local: próximo ao Madison Square. Madison Square Gardens, um proeminente local ciclismo, deu origem a uma forma popular de competir o ciclo faixa com o nome da arena, Madison Racing, que continua a ser um esporte olímpico hoje.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=James_Madison&oldid=406799424 "