Conteúdo verificado

John McCain

Assuntos Relacionados: Pessoas Políticos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

John McCain
Senador dos Estados Unidos
de Arizona
Incumbente
Escritório presumido
03 de janeiro de 1987
Servir com Jon Kyl
Precedido por Barry Goldwater
Membro da Câmara dos Deputados
do Arizona de 1º distrito
No escritório
03 de janeiro de 1983 - 03 de janeiro de 1987
Precedido por John Jacob Rhodes Jr.
Sucedido por John Jacob Rhodes III
Presidente do Comitê do Senado sobre Assuntos Indígenas
No escritório
03 de janeiro de 1995 - 03 de janeiro de 1997
3 de janeiro de 2005- 03 de janeiro de 2007
Precedido por Daniel Inouye (1995)
Ben Nighthorse Campbell (2005)
Sucedido por Ben Nighthorse Campbell (1997)
Byron Dorgan (2007)
Presidente do Comitê do Senado sobre Comércio, Ciência e Transporte
No escritório
03 de janeiro de 1997 - 06 de junho de 2001
3 de janeiro de 2005- 03 de janeiro de 2007
Precedido por Larry Pressler (1997)
Ernest Hollings (2003)
Sucedido por Ernest Hollings (1997)
Ted Stevens (2005)
Dados pessoais
Nascido John Sidney McCain III
(1936/08/29) 29 de agosto de 1936
Coco Solo Naval Air Station, Zona do Canal do Panamá
Nacionalidade Americana
Partido político Republicano
Cônjuge (s) Carol Shepp (m 1965., Div., 1980)
Cindy Lou Hensley (m. 1980)
Crianças Douglas (b. 1959, adoptada 1966),
Andrew (b. 1962, adoptada 1966),
Sidney (b. 1966),
Meghan (b. 1984),
John Sidney IV "Jack" (b. 1986),
James "Jimmy" (b. 1988),
Bridget (b., 1991, adotada 1993)
Residência Phoenix, Arizona
Alma mater Academia Naval dos EUA ( BS)
Profissão Aviador naval
Político
Religião Batista congregant
(Educado Episcopal)
Assinatura
Site Senador dos EUA John McCain: Arizona
Serviço militar
Serviço / filial Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço 1958-1981
Categoria US-O6 insignia.svg Capitão
Batalhas / guerras Guerra do Vietnã
Este artigo é parte da série
A vida de John McCain

Início da vida e carreira militar
Câmara e Senado carreira, até ao ano 2000
Campanha presidencial de 2000
Carreira no Senado, 2001-presente
2008 campanha presidencial
Imagem cultural e político
Posições políticas

John Sidney McCain III (nascido em 29 de agosto de 1936) é o sênior Estados Unidos senador de Arizona. Ele foi o Republicano indicado para a presidência no Eleição 2008 Estados Unidos.

McCain seguido seu pai e avô, ambos quatro estrelas almirantes, na Marinha dos Estados Unidos, graduando-se do US Naval Academy, em 1958. Ele se tornou um aviador naval, voando aeronaves de ataque ao solo a partir de porta-aviões . Durante a Guerra do Vietnã , ele quase perdeu a vida na 1967 USS Forrestal fogo. Em outubro de 1967, durante uma missão de bombardeio sobre Hanói , ele foi abatido, gravemente ferido, e capturado pelo Norte-vietnamitas. Ele foi prisioneiro de guerra até 1973. McCain experimentou episódios de tortura, e recusou-se um out-of-seqüência cedo oferta repatriamento. Seus ferimentos de guerra o deixou com limitações físicas ao longo da vida.

Ele se aposentou da Marinha como um capitão em 1981 e se mudou para o Arizona, onde ele entrou para a política. Eleito para a Câmara dos Representantes em 1982, ele serviu dois mandatos, e foi então eleito para o Senado dos Estados Unidos em 1986, ganhando a reeleição facilmente quatro vezes, mais recentemente em 2010. Embora geralmente aderindo princípios conservadores, McCain, por vezes, teve uma reputação de mídia como um " maverick "por sua disposição de não concordar com seu partido sobre determinadas questões. Depois de ser investigados e em grande parte exonerado em uma influência escândalo político da década de 1980 como um membro da Keating Five, ele fez reforma do financiamento de campanha uma de suas preocupações de assinatura, que levaram para a passagem do Lei McCain-Feingold, em 2002. Ele também é conhecido por seu trabalho no sentido de restabelecer as relações diplomáticas com o Vietnã na década de 1990, e por sua crença de que a guerra no Iraque deve ser combatido a uma conclusão bem-sucedida. McCain tem presidido a Comitê de Comércio do Senado, opôs-se a gastos que ele considerava ser pork barrel, e desempenhou um papel fundamental na aliviar uma crise sobre as nomeações judiciais.

McCain correu para a nomeação presidencial republicana em 2000, mas perdeu uma competição preliminar aquecido a George W. Bush . Ele assegurou a nomeação em 2008 após voltar de início reversões, mas perdeu para Candidato democrata Barack Obama na eleição geral.

Início da vida e carreira militar, 1936-1981

Anos e educação formativos

John McCain nasceu em 29 de agosto de 1936 em Estação Aérea Naval Coco Solo na Panama Canal Zone, a oficial naval John S. McCain, Jr. (1911-1981) e Roberta (Wright) McCain (b. 1912). Naquela época, o Canal do Panamá estava sob o controle dos Estados Unidos.

Árvore genealógica de McCain inclui Escoceses e irlandeses e Antepassados ingleses. Seu pai e seu avô paterno, John S. McCain, Sr., ambos se tornaram quatro estrelas Marinha dos Estados Unidos almirantes. Sua família, incluindo sua irmã mais velha Sandy eo irmão mais novo Joe, seguido seu pai para vários lançamentos navais dos Estados Unidos e do Pacífico . Ao todo, ele participou de cerca de 20 escolas.

Em 1951, a família se estabeleceu em Northern Virginia, e McCain participou Episcopal da High School, um colégio interno preparatório privado em Alexandria. Primou em wrestling e se formou em 1954.

Seguindo os passos de seu pai e avô, McCain entrou no Academia Naval dos Estados Unidos em Annapolis. Lá, ele era um amigo e líder informal para muitos de seus colegas de classe, e às vezes se levantou para alvos de bullying. Ele também se tornou um peso leve boxer. McCain entrou em conflito com o pessoal de nível superior, e ele nem sempre obedecem as regras, o que contribuiu para uma classificação de classe baixa (894 de 899), apesar de uma alta IQ. Ele fez bem em assuntos acadêmicos que lhe interessavam, como literatura e história, mas estudado apenas o suficiente para passar assuntos que ele lutou com, como a matemática. McCain formou-se em 1958.

Formação Naval, primeiro casamento, e atribuição Vietnã

Início de carreira militar de John McCain começou quando ele foi contratado um estandarte e começou dois anos e meio de formação em Pensacola para se tornar um aviador naval. Enquanto isso, ele ganhou uma reputação como um homem festas. Ele completou a escola de vôo em 1960, e tornou-se um piloto naval de aeronaves de ataque ao solo, atribuído a A-1 Skyraider esquadrões a bordo dos porta-aviões USS Intrepid e USS Enterprise no Caribe e Mediterrâneo Seas . McCain começou como um panfleto sub-par, que era às vezes descuidados e irresponsáveis; durante os anos 1960 early-to-mid, os planos que ele estava voando caiu duas vezes e uma vez que colidiu com linhas de energia, mas ele não recebeu ferimentos graves. Suas habilidades de aviação melhorou ao longo do tempo, e ele era visto como um bom piloto, embora uma que tendia a " empurrar o envelope "em seu vôo.

Em 03 de julho de 1965, casou-se com McCain Carol Shepp, uma modelo originalmente de Filadélfia . McCain adotou seus dois filhos Douglas e André. Ele e Carol, em seguida, tinha uma filha chamada Sidney.

McCain pediu uma atribuição de combate, e foi designado para o porta-aviões USS Forrestal vôo A-4 Skyhawks. Seu dever combate começou quando ele tinha 30 anos, em meados de 1967, quando Forrestal foi atribuído a uma campanha de bombardeio, Operação Rolling Thunder, durante a Guerra do Vietnã . McCain e seus colegas pilotos ficou frustrado por microgestão a partir de Washington, e ele escreveria mais tarde que "com toda a franqueza, pensamos que nossos comandantes civis eram completos idiotas que não têm a menor noção do que é necessário para vencer a guerra."

Em 29 de julho de 1967 McCain, então um tenente comandante, estava perto do centro da Forrestal fogo. Ele escapou de seu jato queimando e estava tentando ajudar outra fuga piloto quando uma bomba explodiu; McCain foi atingido nas pernas e no peito por fragmentos. O incêndio que se seguiu matou 134 marinheiros e levou 24 horas para controlar. Com a Forrestal fora da comissão, McCain ofereceu para atribuição com o USS Oriskany, outro porta-aviões empregados em Operação Rolling Thunder. Uma vez lá, ele seria agraciado com o Marinha Comenda Medalha eo Estrela de Bronze para missões voadas sobre o Vietnã do Norte.

Prisioneiro de guerra

A captura de John McCain e posterior prisão começou em 26 de outubro de 1967. Ele estava voando sua missão de bombardeio sobre 23 Vietnã do Norte quando seu A-4E Skyhawk foi abatido por um míssil sobre Hanoi . McCain fraturou os dois braços e uma perna de ejecção da aeronave, e quase se afogou quando ele pára-quedas na Truc Bach Lago. Alguns norte-vietnamitas puxou-o em terra, em seguida, outros esmagado seu ombro com uma coronha do rifle e baioneta-lo. McCain foi então transportado para de Hanói principal Hoa Lo Prison, apelidado de "Hanoi Hilton".

Embora McCain ficou gravemente ferido, seus captores se recusou a tratar seus ferimentos, batendo e interrogá-lo para obter informações; ele recebeu atendimento médico apenas quando os norte-vietnamitas descobriram que seu pai era um almirante superior. Seu status como um prisioneiro de guerra (POW) fez as primeiras páginas dos principais jornais.

McCain passou seis semanas no hospital ao receber cuidados marginal. Até então ter perdeu 50 libras (23 kg), em um elenco peito, e com os cabelos ficaram brancos, McCain foi enviado para um campo diferente, nos arredores de Hanoi em dezembro de 1967, em uma cela com outros dois americanos que não esperava -o a viver uma semana. Em março de 1968, McCain foi colocado em solitária, onde permaneceria por dois anos.

Em meados de 1968, John S. McCain, Jr. foi nomeado comandante de todas as forças dos EUA no teatro de Vietnam, e os norte-vietnamitas oferecido McCain libertação antecipada porque queriam aparecer misericordioso para propaganda fins, e também para mostrar outros prisioneiros de guerra que os prisioneiros de elite estavam dispostos a ser tratados preferencialmente. McCain recusou a oferta; ele só iria aceitar o repatriamento se cada homem tomado em sua frente foi lançado também. Tal libertação antecipada foi proibida pela interpretação do POW dos militares Código de Conduta: Para impedir que o inimigo usando prisioneiros para propaganda, oficiais estavam a concordar para ser lançado na ordem em que foram capturados.

Em agosto de 1968, um programa de tortura severa começou em McCain. Ele foi submetido a ligações de corda e pancadas repetidas a cada duas horas, ao mesmo tempo que ele sofria disenteria. Novas lesões levaram ao início de uma tentativa de suicídio, parado por guardas. Depois de quatro dias, McCain fez uma propaganda "confissão" anti-americano. Ele sempre sentiu que sua declaração foi desonroso, mas como ele escreveu mais tarde, "eu tinha aprendido o que todos nós aprendemos lá:. Todo homem tem seu ponto de ruptura eu tinha alcançado o meu." Muitos prisioneiros de guerra americanos foram torturados e maltratados, a fim de extrair "confissões" e declarações de propaganda, com muitos suportando ainda mais e pior tratamento; praticamente todos eles, eventualmente, rendeu algo para seus captores. McCain posteriormente recebido 2-3 espancamentos semanal por causa de sua contínua recusa a assinar declarações adicionais.

McCain se recusou a encontrar-se com vários grupos anti-guerra que procuram paz em Hanói, querendo dar nem eles nem os norte-vietnamitas uma vitória de propaganda. A partir de final de 1969 em diante, o tratamento de McCain e muitos dos outros prisioneiros de guerra tornou-se mais tolerável, enquanto McCain continuou activamente para resistir às autoridades do campo. McCain e outros prisioneiros aplaudiram o US campanha "O bombardeio de Natal" de dezembro de 1972, vendo-a como uma medida forte para empurrar o Vietnã do Norte para termos.

Ao todo, McCain foi prisioneiro de guerra no Vietnã do Norte para cinco anos e meio. Ele foi lançado em 14 de março de 1973. Seus ferimentos em tempo de guerra deixou-o permanentemente incapaz de levantar os braços acima da cabeça.

Comandante, ligação para o Senado, e segundo casamento

McCain dando uma entrevista à imprensa em 24 de abril de 1973, após seu retorno do Vietnã. Photo by US News and World Report.

O retorno de McCain para os Estados Unidos reuniu-lo com sua família. Sua esposa Carol tinha sofrido seu próprio calvário incapacitante devido a um acidente de automóvel em dezembro de 1969. McCain se tornou uma espécie de celebridade, como prisioneiro de guerra retornado.

McCain foi submetido a tratamento para seus ferimentos, incluindo meses de esgotante fisioterapia, e participou da National War College, em Fort McNair, em Washington, DC durante 1973-1974. Tendo sido reabilitados, até o final de 1974, McCain teve seu status de vôo reintegrado, e em 1976 ele se tornou o comandante de um esquadrão de treinamento estacionada na Flórida. Ele melhorou de prontidão e de segurança de voo registros da unidade, e ganhou o seu primeiro esquadrão de sempre Benemérito Comenda Unit. Durante este período, na Flórida, McCain teve casos extraconjugais, e casamento os McCains 'começou a vacilar, para que mais tarde ele iria aceitar a culpa.

McCain serviu de ligação da Marinha para o início do Senado dos EUA em 1977. Em retrospecto, ele disse que isso representava sua "entrada real para o mundo da política eo começo da minha segunda carreira como servidor público." Sua chave behind-the-scenes papel ganhou financiamento do Congresso para uma nova supercarrier contra a vontade do Administração Carter.

Em abril de 1979, McCain se reuniu Cindy Lou Hensley, um professor de Phoenix, Arizona, cujas pai fundara uma grande distribuição de cerveja. Eles começaram a namorar, e ele pediu sua esposa Carol para conceder-lhe o divórcio, o que ela fez em fevereiro de 1980, com o efeito incontestado divórcio tomada em abril de 1980. O acordo incluiu duas casas, e apoio financeiro para os tratamentos médicos em curso, devido à sua 1969 acidente de carro; eles permanecessem em bons termos. McCain e Hensley se casaram no dia 17 de maio de 1980, com senadores William Cohen e Gary Hart participar como padrinhos de casamento. Crianças de McCain não compareceu, e vários anos se passariam antes que eles reconciliados. John e Cindy McCain entrou em um acordo pré-nupcial que manteve a maioria dos ativos de sua família sob o nome dela; eles sempre manter suas finanças separadas e arquivo separado declarações de imposto de renda.

McCain decidiu deixar a Marinha. Era duvidoso que ele nunca iria ser promovido ao posto de almirante completo, como tinha feito exames anuais pobres e tinha sido dado nenhum comando grande mar. Suas chances de ser promovido a contra-almirante foram melhores, mas McCain recusou essa perspectiva, como ele já tinha feito planos para concorrer ao Congresso e disse que poderia "fazer mais bem lá." McCain se aposentou da Marinha em 1 de Abril de 1981, como um capitão. Ele foi designado como deficientes e premiado com um pensão de invalidez. Ao sair do militar, ele se mudou para o Arizona. Seus 17 condecoração militar incluir o Estrela de Prata, Legião de Mérito, Distinta cruz de vôo, Estrela de Bronze e Marinha Medalha do louvor, para ações antes, durante e depois de seu tempo como prisioneiro de guerra.

Eleições e carreira Câmara e do Senado, 1982-2000

Congressista dos EUA

McCain voltou suas atenções para se tornar um congressista porque ele estava interessado em eventos atuais, estava pronto para um novo desafio, e tinha desenvolvido ambições políticas durante seu tempo como Senado ligação. Viver em Phoenix, ele passou a trabalhar para Hensley & Co., o seu novo pai-de-lei Jim Hensley de grande Anheuser-Busch cerveja distribuição. Como Vice-Presidente de Relações Públicas da distribuidora, ele ganhou apoio político entre a comunidade empresarial local, encontrando figuras poderosas, como banqueiro Charles Keating, Jr., promotor imobiliário Fife Symington III e editor de jornais Darrow "Duke" Tully. Em 1982, McCain funcionou como um republicano para um assento aberto em 1º distrito congressional do Arizona. Um recém-chegado ao Estado, McCain foi atingido com acusações de ser um carpetbagger. McCain respondeu a um eleitor fazer essa acusação em que um Phoenix Gazette colunista viria a descrever como "a resposta mais devastador para uma questão política potencialmente problemático que eu já ouvi":

Ouça, amigo. Passei 22 anos na Marinha. Meu pai estava na Marinha. Meu avô estava na Marinha. Nós, no serviço militar tendem a se mover muito. Temos de viver em todas as partes do país, todas as partes do mundo. Eu desejo que eu poderia ter tido o luxo, como você, de crescer e viver e passar toda a minha vida em um lugar agradável como o Primeiro Distrito de Arizona, mas eu estava fazendo outras coisas. Por uma questão de fato, quando eu penso sobre isso agora, o lugar que eu vivia mais longo da minha vida foi Hanói.

Com a ajuda de endossos políticos locais, suas conexões de Washington, assim como o dinheiro que sua esposa emprestado para sua campanha, McCain venceu a eleição primária altamente contestada. Em seguida, ele venceu com facilidade a eleição geral no distrito fortemente republicano.

Em 1983, McCain foi eleito para liderar o grupo de entrada de representantes republicanos, e foi designado para o Comitê de Assuntos Internos. Também nesse ano, ele se opôs criação de um federais Dia de Martin Luther King, mas admitiu em 2008: "Eu estava errado e, eventualmente, percebi que, na hora de dar total apoio [em 1990] para um feriado estadual no Arizona."

Política de McCain neste momento eram principalmente de acordo com o presidente Ronald Reagan , incluindo suporte para Reaganomics, e ele era ativo em contas de Assuntos Indígenas. Ele apoiou a maioria dos aspectos da política externa da administração Reagan, incluindo o seu postura linha-dura contra a União Soviética e política para os conflitos da América Central, como apoiando a Contras na Nicarágua . McCain se opôs mantendo fuzileiros navais dos EUA implantado no Líbano citando objetivos inatingíveis e, posteriormente, criticou o presidente Reagan para retirar as tropas tarde demais; nesse ínterim, o 1983 quartel Beirute bombardeio matou centenas. McCain venceu a reeleição para a Casa facilmente em 1984, e ganhou um lugar no Comitê de Relações Exteriores da Câmara. Em 1985, ele fez sua primeira viagem de volta para o Vietnã, e também viajou para o Chile , onde se encontrou com seus militares régua junta, General Augusto Pinochet.

Crescente família

Em 1984, McCain e Cindy teve seu primeiro filho juntos, filha Meghan, seguido dois anos depois pelo filho John Sidney (Jack) IV, e em 1988 pelo filho James (Jimmy). Em 1991, Cindy McCain interpôs três meses de idade menina abandonada precisando de tratamento médico para os EUA a partir de um Bangladesh orfanato dirigido por Madre Teresa . Os McCains decidiu adotá-la e nomeou-a Bridget.

Os dois primeiros termos do Senado dos EUA

Senado carreira de McCain começou em Janeiro de 1987, depois que ele derrotou seu oponente democrata, o ex-deputado estadual Richard Kimball, em 20 pontos percentuais na eleição de 1986. McCain conseguiu longa data Ícone americano conservador e Arizona dispositivo elétrico Barry Goldwater em cima da aposentadoria do último como Senador dos Estados Unidos a partir de Arizona.

McCain reunião o presidente Ronald Reagan com a primeira-dama Nancy Reagan à esquerda, março 1987

O senador McCain se tornou um membro da Comitê de Serviços Armados, com o qual ele tinha anteriormente feito o seu trabalho de ligação da Marinha; ele também se juntou ao Comitê de Comércio e da Comitê de Assuntos indiano. McCain continuou a apoiar o nativo americano agenda. Como o primeiro membro House e, em seguida, um senador - e como um jogador ao longo da vida com laços estreitos com a indústria de jogo - McCain foi um dos principais autores do 1988 Indiana Gaming Act de Regulamentação, que codificou as regras relativas Nativos americanos empresas de jogo. McCain também foi um forte apoiante da Gramm-Rudman legislação que forçada cortes automáticos de gastos em caso de défices orçamentais.

McCain logo ganhou visibilidade nacional. Ele fez um discurso bem recebido no 1988 Convenção Nacional Republicana, foi mencionado pela imprensa como um lista curta vice-presidência companheiro de chapa para o candidato republicano George HW Bush , e foi nomeado presidente da Veterans para Bush.

McCain ficou enredado em um escândalo durante a década de 1980 como um dos cinco Estados Unidos senadores compreendendo o chamado Keating Five. Entre 1982 e 1987, McCain tinha recebido 112 mil dólares americanos em contribuições políticas legais de Charles Keating Jr. e seus associados na Lincoln Savings and Loan Association, juntamente com viagens em jatos de Keating que McCain tardiamente reembolsados em 1989. Em 1987, McCain foi um dos cinco senadores que Keating contactado a fim de evitar a apreensão do governo de Lincoln, e McCain se reuniu duas vezes com os reguladores federais para discutir a investigação do governo de Lincoln. Em 1999, McCain disse: "A aparência de que estava errado É um aspecto errado quando um grupo de senadores aparecem em uma reunião com um grupo de reguladores, porque transmite a impressão de indevidas e influência indevida E foi a coisa errada.. fazer. " No final, McCain foi autorizada pela Comitê de Ética do Senado de agir de forma abusiva ou violar qualquer lei ou regra Senado, mas foi levemente repreendido por exercer "mau julgamento". Em sua tentativa de reeleição de 1992, o caso Keating Cinco não era um grande problema, e ele ganhou com folga, ganhando 56 por cento dos votos para derrotar comunidade democrática e dos direitos civis ativista Claire Sargent e ex-governador independente Evan Mecham.

O batismo de 1992 USS John S. McCain em Bath Iron Works, com sua mãe Roberta, filho Jack, filha Meghan, e esposa Cindy

McCain desenvolveu uma reputação de independência durante a década de 1990. Ele tinha orgulho de desafiar a liderança do partido e as forças estabelecimento, tornando-se difícil de categorizar politicamente.

Como um membro do 1991-1993 Senado Select Committee on POW / MIA Negócios, presidido pelo democrata e companheiro veterano da Guerra do Vietnã John Kerry, McCain investigou a Guerra do Vietnã POW / MIA questão, para determinar o destino do pessoal de serviço nos EUA, listadas como desaparecidos na ação durante a Guerra do Vietnã. Relatório unânime do comitê afirmou que "não há evidência convincente de que prova que qualquer americano permanece viva em cativeiro no sudeste da Ásia." Ajudado por esforços de McCain, em 1995, os EUA normalizaram relações diplomáticas com o Vietnã. McCain foi difamado por alguns ativistas POW / MIA, que, ao contrário do senador pelo Arizona, acreditavam grande número de americanos ainda estavam detidos contra sua vontade no sudeste da Ásia. Desde Janeiro de 1993, McCain foi presidente do Instituto Republicano Internacional, uma organização financiada em parte pelo Governo dos EUA que apóia o surgimento de política democracia em todo o mundo.

Em 1993 e 1994, McCain votou para confirmar candidatos do Presidente Clinton Stephen Breyer e Ruth Bader Ginsburg quem ele considerava ser qualificado para o Supremo Tribunal dos EUA . Ele viria a explicar que "em nossa Constituição, é o apelo do presidente para fazer." McCain também tinham votado para confirmar os candidatos dos presidentes Ronald Reagan e George HW Bush, incluindo Robert Bork e Clarence Thomas.

McCain atacou o que ele viu como a influência corruptora de grandes contribuições políticas - de corporações, de sindicatos, de outras organizações e indivíduos ricos - e esta foi sua emissão assinatura. A partir de 1994, ele trabalhou com o senador democrata de Wisconsin Russ Feingold em reforma do financiamento de campanha; sua conta de McCain-Feingold tentou colocar limites sobre " soft money ". Os esforços de McCain e Feingold foram opostos por alguns dos interesses endinheirados orientada, pelos operadores históricos em ambas as partes, por aqueles que se sentiram limites de gastos imiscuiu no discurso político livre e pode ser inconstitucional, bem como, e por aqueles que queriam contrabalançar o poder do que eles viam como meios de viés. Apesar cobertura simpática na mídia, as versões iniciais do Lei McCain-Feingold foram filibustered e nunca chegou a um voto.

O termo " maverick republicano "tornou-se um rótulo frequentemente aplicada a McCain, e ele também tem usado a si mesmo. Em 1993, McCain se opôs operações militares na Somália. Outro alvo de sua era pork barrel gastos pelo Congresso, e ele apoiou activamente o Linha Veto item Act de 1996, que deu o poder presidente de vetar itens de gastos individuais, mas foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal em 1998.

No 1996 eleição presidencial, McCain foi novamente na pequena lista de possíveis escolhas de vice-presidente, desta vez para o candidato republicano Bob Dole. No ano seguinte, A revista Time nomeou McCain como uma das "25 Pessoas Mais Influentes da América".

Em 1997, McCain se tornou presidente do Comitê de Comércio do Senado poderoso; ele foi criticado por aceitar fundos de corporações e empresas sob a jurisdição da comissão, mas em resposta disse que as pequenas contribuições que recebeu não eram parte da natureza do grande-dinheiro do problema do financiamento de campanha. McCain assumiu a indústria do tabaco em 1998, propondo legislação que iria aumentar impostos sobre os cigarros, a fim de financiar campanhas anti-tabagismo, desencorajar fumantes adolescentes, aumentar o dinheiro para os estudos de investigação em saúde, e ajudar os estados a pagar os custos de cuidados de saúde relacionados com o tabagismo. Compatível com o Administração Clinton, mas oposição pela indústria ea maioria dos republicanos, o projeto não conseguiu ganhar cloture.

Início do terceiro mandato no Senado dos EUA

McCain venceu a reeleição para um terceiro mandato senado em Novembro de 1998, que prevalece em um deslizamento de terra sobre o seu adversário democrata, advogado ambiental Ed Ranger. No Fev 1999 Senado julgamento após a destituição de Bill Clinton, McCain votou para condenar o presidente em ambas as perjúrio e obstrução das contagens de justiça, dizendo que Clinton havia violado seu juramento de posse. Em março de 1999, McCain votou para aprovar o Campanha de bombardeamentos da NATO contra a República Federal da Jugoslávia, dizendo que o genocídio em curso da Guerra do Kosovo deve ser interrompido e criticando passado inação administração Clinton. Mais tarde, em 1999, McCain dividiu o Perfil em Courage Award com Feingold para o seu trabalho na tentativa de aprovar a sua reforma do financiamento de campanha, embora o projeto ainda estava falhando tentativas de ganhar cloture repetido.

Em agosto de 1999, memórias de McCain Faith of My Fathers, co-autoria com Mark Salter, foi publicado; um revisor observou que sua aparência "parece ter sido programado para a campanha presidencial desdobramento". O mais bem sucedido de seus escritos, ela recebeu críticas positivas, tornou-se um best-seller, e foi mais tarde transformado em um filme de TV. O livro traça o contexto familiar de McCain e infância, cobre seu tempo em Annapolis e seu serviço antes e durante a Guerra do Vietnã, concluindo com a sua libertação do cativeiro em 1973. De acordo com um revisor, ele descreve "o tipo de desafios que a maioria de nós pode mal imaginar. É uma história fascinante de uma família militar notável ".

Campanha presidencial de 2000

McCain anunciou sua candidatura à presidência em 27 de Setembro de 1999, em Nashua, New Hampshire, dizendo que ele estava encenando "uma luta para retirar nosso governo dos corretores de poder e interesses especiais, e devolvê-lo ao povo e ao nobre causa da liberdade foi criado para servir". O líder para a nominação republicana foi Governador do Texas, George W. Bush , que tinha o apoio político e financeiro da maior parte do establishment do partido.

McCain focada no Primária de New Hampshire, onde sua mensagem apelou aos independentes. Ele viajou a uma ônibus de campanha chamado de Straight Talk Express. Ele realizou muitos reuniões da câmara municipal, responder a cada pergunta eleitores perguntou, em um exemplo bem sucedido da "política de varejo", e usou a mídia livre para compensar sua falta de fundos. Um repórter relatou mais tarde que, "McCain falou durante todo o dia com os repórteres em sua reta ônibus Expresso da Conversa, ele falava tanto que às vezes ele disse coisas que ele não deveria ter, e é por isso que a mídia amava." Em 1 de fevereiro de 2000, ele ganhou primária de New Hampshire, com 49 por cento dos votos, contra 30 por cento de Bush. A campanha de Bush e do establishment republicano temiam que uma vitória de McCain no fundamental Carolina do Sul primária pode dar a sua campanha impulso irrefreável.

The Arizona Republic iria escrever que o concurso primário McCain-Bush na Carolina do Sul "entrou lore política nacional como uma marca de baixa-mar em campanhas presidenciais", enquanto O New York Times chamou-lhe "um símbolo dolorosa da brutalidade da política americana". Uma variedade de grupos de interesse que McCain havia desafiado no passado correu anúncios negativos. Bush, emprestado linguagem anterior de McCain de reforma, e recusou-se a dissociar-se um ativista veteranos que acusou McCain (na presença de Bush) de ter "abandonado os veteranos" na POW / MIA e Questões agente laranja.

John McCain Gallup Poll classificações favoráveis / desfavoráveis, 1999-2009

Enfurecido, McCain veiculou anúncios acusando de Bush de mentir e comparando o governador Bill Clinton , Bush disse que era "sobre um preço tão baixo um golpe como você pode dar em uma primária republicana". Uma campanha de difamação anônima começou contra McCain, entregue por empurre enquetes, faxes, e-mails, panfletos e público plantas. Os esfregaços afirmou que McCain teve um filho negro fora do casamento (filha de pele escura as McCains 'foi adotado a partir de Bangladesh ), que sua esposa Cindy era um viciado em drogas, que ele era um homossexual, e que ele era um " Manchurian Candidate "quem era ou um traidor ou mentalmente instável de seus dias POW Vietnã do Norte. A campanha de Bush negou veementemente qualquer envolvimento com os ataques.

McCain perdeu Carolina do Sul em 19 de fevereiro, com 42 por cento dos votos, contra 53 por cento de Bush, em parte por causa de Bush mobilizar os eleitores evangélicos do Estado e outspent McCain. A vitória permitiu Bush para recuperar o ímpeto perdido. McCain diria dos espalhadores de boatos: "Eu acredito que há um lugar especial no inferno para pessoas como essas." De acordo com um relatório, a experiência South Carolina deixou McCain em um "lugar muito escuro".

A campanha de McCain não completamente recuperado de sua derrota Carolina do Sul, embora ele não se recuperar parcialmente ao vencer em Arizona e Michigan, alguns dias depois. Ele fez um discurso em Virginia Beach, que criticou os líderes cristãos, incluindo Pat Robertson e Jerry Falwell, como os conservadores divisivos, declarando: "... nós abraçamos os membros finos da comunidade religiosa conservadora. Mas isso não significa que vamos agradar aos seus líderes auto-nomeados". McCain perdeu a Virginia primário em 29 de fevereiro, e em 7 de março perdeu nove dos treze primárias em Super terça-feira a Bush. Com pouca esperança de superar chefe de delegação de Bush, McCain retirou-se da corrida, em 9 de março de 2000. Ele endossou Bush, dois meses depois, e fez aparições ocasionais com o governador do Texas durante a campanha eleitoral geral.

Senado carreira depois de 2000

Restante do terceiro mandato do Senado

McCain começou 2001 por romper com o novo Administração de George W. Bush sobre uma série de assuntos, incluindo Reforma HMO, alterações climáticas, ea legislação arma; McCain-Feingold foi contestado por Bush como bem. Em maio de 2001, McCain foi um dos dois únicos senadores republicanos a votar contra a Cortes de impostos de Bush. Além das diferenças com Bush, por razões ideológicas, houve antagonismo considerável entre os dois restantes a partir da campanha do ano anterior. Mais tarde, quando o senador republicano Jim Jeffords se tornou independente jogando controle, do Senado para os democratas, McCain defendeu Jeffords contra os "agentes da auto-nomeados de fidelidade partidária". Na verdade, houve especulação no momento, e em anos desde que, sobre o próprio McCain deixando o Partido Republicano, mas McCain sempre veementemente negou que ele nunca considerou fazer isso. A partir de 2001, McCain usado capital político adquirida com a sua corrida presidencial, bem como as competências e as relações com outros membros legislativas melhorados, para tornar-se um dos membros mais influentes do Senado.

Web site do Senado de McCain 2003-2006 ilustrou sua preocupação com despesa do tambor de carne de porco.

Após os ataques de 11 de setembro de 2001 , McCain apoiou Bush ea US-conduziu guerra no Afeganistão. Ele eo senador então Democrata- Joe Lieberman escreveu a legislação que criou o 11/09 da Comissão, enquanto ele eo senador democrata Fritz Hollings co-patrocinou a Aviação Lei de Segurança e Transporte que federalizada segurança do aeroporto.

Em março de 2002, McCain-Feingold aprovada em ambas as Casas do Congresso e foi assinado em lei pelo presidente Bush. Sete anos na tomada, foi a maior conquista legislativa de McCain.

Enquanto isso, em discussões sobre ação dos EUA proposto contra o Iraque , McCain foi um forte defensor da posição da administração Bush. Ele afirmou que o Iraque era "um perigo claro e presente para os Estados Unidos da América", e votou em conformidade para o Iraque resolução Guerra em outubro de 2002. Ele previu que as forças dos EUA seriam tratados como libertadores por um grande número do povo iraquiano. Em maio de 2003, McCain votou contra a segunda rodada de cortes de impostos de Bush, dizendo que era imprudente em uma época de guerra. Em novembro de 2003, após uma viagem ao Iraque, ele estava questionando publicamente Secretário de Defesa Donald Rumsfeld, dizendo que eram necessárias mais tropas norte-americanas; no ano seguinte, McCain anunciou que ele tinha perdido a confiança em Rumsfeld.

Em outubro de 2003, McCain e Lieberman co-patrocinou a Clima Stewardship Lei que teria introduzido um cap and trade sistema destinado a retornar gases de efeito estufa emissões aos níveis de 2000; o projeto de lei foi derrotada por 55 votos a 43 no Senado. Eles reintroduzido versões da Lei modificada mais duas vezes, mais recentemente em janeiro de 2007, com o co-patrocínio de Barack Obama , entre outros.

No US campanha eleitoral presidencial de 2004, McCain foi mais uma vez freqüentemente mencionados para o slot à vice-presidência, só que desta vez como parte da chapa democrata sob candidato John Kerry. McCain disse que Kerry nunca teve ofereceu-lhe formalmente a posição e que ele não teria aceitado se ele tinha. No 2004 convenção nacional republicana, McCain apoiou Bush para a re-eleição, louvando a gestão de Bush da guerra contra o terror desde os ataques de 11 de setembro. Ao mesmo tempo, o senador defendeu Vietnã histórico de guerra. Por agosto de 2004, McCain teve o melhor favorável-se desfavorável classificação (55 por cento para 19 por cento) de qualquer político nacional; ele fez campanha para Bush muito mais do que ele tinha há quatro anos, embora os dois permaneceram aliados situacionais em vez de amigos.

McCain também foi para a reeleição como senador em 2004. Ele derrotou pouco conhecido professor DemocráticaStuart Starky com seu maior margem de vitória, conquistando 77 por cento dos votos.

Início do quarto mandato no Senado

"Id =" "style =" mwe_player_0 width: 180px; height: 135px "> Arquivo: Jsm2.ogg 
Falando no plenário do Senado contragarantias individuais, fevereiro de 2007

Em maio de 2005, McCain liderou o chamado Gang of 14 no Senado, que estabeleceu um compromisso que preservada a capacidade de senadores filibuster candidatos judiciais, mas apenas em "circunstâncias extraordinárias". O compromisso levou o vapor fora do movimento filibuster, mas alguns republicanos permaneceu decepcionado que o compromisso não eliminou filibusters de candidatos judiciais em todas as circunstâncias. McCain posteriormente fundido Supremo Tribunal de confirmação de votos a favor de John Roberts e Samuel Alito, chamando-os de "dois dos melhores juízes já nomeados para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos."

Rompendo com seus 2001 e 2003 votos, McCain apoiou a extensão do corte de impostos de Bush em maio de 2006 dizendo que não fazê-lo equivaleria a um aumento de impostos. Trabalhando com o senador democrata Ted Kennedy, McCain foi um forte defensor da reforma abrangente da imigração, o que implicaria a legalização, os programas de trabalhadores convidados, e componentes de aplicação de fronteira. O Fixe América e da Lei de Imigração Orderly nunca mais foi votada em 2005, enquanto a Lei de Reforma de imigração abrangente de 2006 foi aprovada pelo Senado maio 2006, mas falhou na Câmara. Em junho de 2007, o presidente Bush, McCain, e outros fizeram o impulso mais forte ainda para tal projeto de lei, o Ato de Reforma de imigração abrangente de 2007, mas que despertou intensa oposição popular entre os ouvintes do programa de rádio e outros, alguns dos quais caracterizados furiosamente a proposta como um programa de "anistia", eo projeto de lei duas vezes não conseguiu ganhar cloture no Senado.

Em meados da década de 2000, o aumento do jogo indígena que McCain havia ajudado a trazer foi uma indústria de US $ 23 bilhões. Ele foi presidente por duas vezes do Comité Assuntos Indígenas do Senado, em 1995-1997 e 2005-2007, e seu Comitê ajudou a expor o Jack Abramoff lobbying indiano escândalo. Em 2005 e 2006, McCain estava empurrando para alterações à Lei de Regulamentação Gaming indiana que limitariam a criação de casinos off-reserva, bem como limitar o movimento das tribos em todo estado linhas para construir casinos.

McCain emBagdácom o generalDavid Petraeus, Novembro de 2007

Devido ao seu tempo como prisioneiro de guerra, McCain tem sido reconhecida por sua sensibilidade para a detenção e interrogatórios de detidos na guerra contra o terror . Em outubro de 2005, McCain introduziu a McCain Detido Alteração da lei de defesa Dotações para 2005, eo Senado votou 90-9 para apoiar a emenda. Ele proíbe o tratamento desumano de prisioneiros, incluindo prisioneiros em Guantanamo Bay, confinando interrogatórios militares para as técnicas do manual de US Army Field em Interrogatório. Embora Bush ameaçou vetar a lei se alteração de McCain foi incluído, o presidente anunciou em Dezembro de 2005, que ele aceitou termos de McCain e iria "deixar claro ao mundo que este governo não tortura e que aderimos à convenção internacional de tortura , seja aqui em casa ou no exterior ". Essa postura, entre outros, levou a McCain sendo nomeado por Tempo revista em 2006 como um dos 10 Melhores Senadores dos Estados Unidos. McCain votou em fevereiro de 2008 contra um projeto de lei que contém uma proibição de waterboarding, disposição que mais tarde foi por pouco passou e vetada por Bush. No entanto, o projeto de lei em questão continha outras disposições a que McCain se opuseram, e seu porta-voz declarou: ". Esta não foi uma votação sobre waterboarding Esta foi uma votação sobre a aplicação das normas do [Exército] manual de campo para o pessoal da CIA."

Enquanto isso, McCain continuou questionando o andamento da guerra no Iraque. Em setembro de 2005, ele comentou sobre presidente do Joint Chiefs of Staff perspectiva otimista Richard Myers 'sobre o progresso da guerra: "As coisas não têm ido bem como tínhamos planejado ou esperado, nem como nos foi dito por você, o general Myers." Em agosto de 2006, ele criticou o governo por subestimar continuamente a eficácia da insurgência: "Nós [ter] não disse ao povo americano o quão duro e difícil isso pode ser." Desde o início, McCain apoiou fortemente a tropa onda de 2007. Iraque oponentes da estratégia denominada "O plano de McCain"-lo e Universidade de professor de ciência política Virginia Larry Sabato disse: "McCain possui Iraque tanto quanto de Bush faz agora." O aumento ea guerra eram impopulares durante a maior parte do ano, mesmo dentro do Partido Republicano, como a campanha presidencial de McCain estava em andamento; confrontados com as consequências, McCain freqüentemente respondeu: "Eu seria muito melhor perder uma campanha que uma guerra." Em março de 2008, McCain creditado a estratégia de aumento com a redução da violência no Iraque, como ele fez sua oitava viagem a este país desde o início da guerra.

2008 campanha presidencial

Formalmente anunciar sua intenção de concorrer à Presidência em 25 de Abril de 2007, emPortsmouth, New Hampshire

John McCain anunciou formalmente sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 25 de abril de 2007, em Portsmouth, New Hampshire. Ele afirmou que: "Eu não estou correndo para o presidente de ser alguém, mas para fazer algo, para fazer as coisas difíceis, mas necessárias, não as coisas fáceis e desnecessárias."

Forças mais citadas de McCain como candidato presidencial para 2008 incluiu o reconhecimento nacional nome, o patrocínio de grandes iniciativas de reforma de lobby e de financiamento de campanhas, a sua capacidade de atingir outro lado do corredor, seu serviço militar conhecido e experiência como prisioneiro de guerra, a sua experiência do 2000 campanha presidencial, e uma expectativa de que ele iria capturar melhores angariadores de fundos de Bush. Durante o ciclo eleitoral de 2006, McCain tinha assistido 346 eventos e ajudou a levantar mais de 10.500 mil dólares em nome de candidatos republicanos. McCain também se tornou mais disposto a pedir o comércio ea indústria para contribuições de campanha, mantendo ao mesmo tempo que tais contribuições não afetaria quaisquer decisões oficiais que ele iria fazer. Apesar de ser considerado o favorito para a nomeação por especialistas como ano de 2007 começou, McCain ficou em segundo lugar atrás do ex- Prefeito de Nova York Rudy Giuliani em pesquisas nacionais republicanas como o ano progrediu.

McCain teve problemas de angariação de fundos no primeiro semestre de 2007, em parte devido a seu apoio à Comprehensive Immigration Reform Act de 2007, que era impopular entre o eleitorado base republicana. Em larga escala equipe de campanha de downsizing teve lugar no início de julho, mas McCain disse que ele não estava pensando em deixar cair fora da corrida. Mais tarde, naquele mês, gerente de campanha e principal estrategista de campanha do candidato ambos partiram. McCain caiu mal nas pesquisas nacionais, muitas vezes correndo terceiro ou quarto lugar, com 15 por cento ou menos apoio.

Em 5 de março de 2008,o presidente Bushreuniu-se com os McCains, endossando o candidato presuntivo.

O senador pelo Arizona posteriormente retomou sua posição familiar como um político underdog, montando o Straight Talk Express e aproveitando a mídia livre, tais como debates e eventos patrocinados. Até dezembro de 2007, a corrida republicana foi instável, com nenhum dos candidatos de primeira linha dominando a corrida e todos eles possuindo principais vulnerabilidades com diferentes elementos do eleitorado base republicana. McCain estava mostrando um ressurgimento, em particular, com força renovada em New Hampshire - cena de seu triunfo 2000 - e foi reforçada pelo autenticações de The Boston Globe , a União Líder New Hampshire , e quase duas dúzias de outros jornais do estado, bem a partir Independente senador democrata Joe Lieberman. McCain decidiu não fazer campanha significativamente no 03 de janeiro de 2008, os caucuses de Iowa, que viu a vitória do ex- Governador de Arkansas Mike Huckabee.

Plano de retorno de McCain valeu a pena quando ele ganhou a primária de New Hampshire em 8 de janeiro, derrotando o ex- governador de Massachusetts Mitt Romney em uma disputa acirrada, para mais uma vez tornar-se um dos principais candidatos na corrida. Em meados de janeiro, McCain primeiro colocado na primária Carolina do Sul, por pouco derrotar Mike Huckabee. Especialistas creditado o finalizador do terceiro lugar, o ex-senador do Tennessee Fred Thompson, com o desenho de votos de Huckabee na Carolina do Sul, dando assim uma vitória estreita para McCain. Uma semana depois, McCain venceu a primária da Flórida, Romney batendo novamente em uma disputa acirrada; Giuliani deixou cair então para fora e endossou McCain.

Em 5 de fevereiro, McCain venceu tanto a maioria dos estados e delegados nos Super terça-feira primárias republicanas, dando-lhe uma liderança para a nomeação republicana. Romney partiu da corrida em 7 de fevereiro vitórias de McCain nas primárias 04 de março conquistou a maioria dos delegados, e ele se tornou o candidato republicano.

McCain, tendo nascido no (Panamá) Zona do Canal, se eleito teria se tornado o primeiro presidente que nasceu fora dos atuais 50 estados. Isso levantou uma questão jurídica potencial, uma vez que a Constituição dos Estados Unidos exige que o presidente de ser um cidadão nato dos Estados Unidos. Uma revisão legal bipartidário e uma resolução unânime do Senado, mas não vinculativo tanto concluiu que ele é um cidadão nato. Além disso, se inaugurou em 2009 com a idade de 72 anos e 144 dias, ele teria sido o presidente mais velho dos Estados Unidos sobre a ascensão à presidência, ea segunda mais antiga presidente a ser inaugurado.

Esperando para fazer propostas políticas emDenverdiscurso em 27 de maio de 2008

McCain abordou preocupações com sua idade e problemas de saúde anteriores, afirmando em 2005 que sua saúde era "excelente". Ele foi tratado de um tipo de câncer de pele chamado melanoma, e uma operação em 2000 para essa condição deixou uma marca visível no lado esquerdo de seu rosto. O prognóstico de McCain parece favorável, de acordo com especialistas independentes, especialmente porque ele já sobreviveu sem uma recorrência por mais de sete anos. Em maio de 2008, a campanha de McCain brevemente deixar a revista de imprensa seus registros médicos, e ele foi descrito como aparecendo livre do câncer, ter um coração forte e em bom estado geral de saúde.

Após conquistar delegados suficientes para a nomeação, o foco de McCain mudou para a eleição geral, enquanto Barack Obama e Hillary Rodham Clinton travou uma prolongada batalha pela indicação democrata. McCain introduziu várias propostas políticas, e procurou melhorar a sua captação de recursos. Cindy McCain, que responde pela maior parte da riqueza do casal com um patrimônio estimado de US $ 100 milhões, fez parte de seu imposto retorna público em maio. Depois de enfrentar críticas sobre lobistas na equipe de funcionários, a campanha de McCain emitiu novas regras maio 2008 para evitar conflitos de interesses, causando cinco principais assessores para sair.

Os Palins e McCains campanha emFairfax, Virginia, após aConvenção Nacional Republicana de 2008, sobre 10 de setembro

Quando Obama se tornou dos democratas candidato presuntivo no início de junho, McCain propôs conjuntas reuniões da câmara municipal, mas Obama não solicitou mais debates tradicionais para a queda. Em julho, uma equipe shake-up colocou Steve Schmidt no controle operacional total da campanha de McCain. Ao longo destes meses de Verão, normalmente Obama levou McCain nas pesquisas nacionais por margens de um único dígito, e também levou em vários estados-chave do balanço. McCain repetiu seu papel underdog familiar, o que era devido, pelo menos em parte aos desafios globais republicanos enfrentaram no ano eleitoral. McCain aceitou o financiamento público para a campanha eleitoral geral e as restrições que vão com ele, ao criticar seu oponente democrata para tornar-se o primeiro candidato principal do partido de optar por este tipo de financiamento para a eleição geral desde que o sistema foi implementado em 1976. O republicano de amplo tema da campanha focada em sua experiência e capacidade de liderar, em comparação com Obama.

Governadora do Alasca, Sarah Palin foi revelado como a escolha surpresa de McCain para companheiro de chapa, em 29 de agosto de 2008. McCain foi apenas o segundo candidato presidencial dos EUA do principal-partido para selecionar uma mulher para companheiro de chapa e o primeiro republicano a fazê-lo; Palin teria se tornado a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos se ela tinha sido eleito. Em 3 de setembro de 2008, McCain e Palin se tornou candidatos presidenciais e vice-presidenciais do Partido Republicano, respectivamente, na Convenção Nacional de 2008 republicanos em Saint Paul, Minnesota. McCain subiu à frente de Obama nas pesquisas nacionais após a convenção, como a Palin picareta energizado eleitores de base republicanos que tiveram anteriormente sido cautelosos com ele. No entanto, por própria admissão depois da campanha, a implantação de Palin para a mídia nacional passou mal, e as reações dos eleitores para Palin cresceu cada vez mais negativa, especialmente entre os independentes e outros eleitores preocupados com suas qualificações.

Em 24 de Setembro, McCain disse que estava suspendendo sua campanha, Obama convidou para acompanhá-lo, e propôs adiar o primeiro dos debates eleitorais geral com Obama, a fim de trabalhar na proposta dos EUA de resgate do sistema financeiro perante o Congresso, que tinha como alvo abordar a crise das hipotecas subprime e de liquidez crise. A intervenção de McCain ajudou a dar insatisfeitos os republicanos da Câmara uma oportunidade para propor alterações ao plano que foi contrário perto de um acordo. Depois de Obama se recusou a sugestão de suspensão de McCain, McCain seguiu em frente com o debate em 26 de setembro Em 1º de outubro, McCain votou a favor de um 700.000 milhões dólares plano de resgate revisado. Outro debate realizou-se em 7 de outubro; como o primeiro, as pesquisas depois sugeriu que Obama tinha ganho. Um debate presidencial final ocorreu em 15 de outubro Durante e após isso, McCain comparou as políticas propostas de Obama para o socialismo e, muitas vezes chamado " Joe, o encanador "como um símbolo de sonhos de pequenas empresas americanas que seriam frustrados por uma presidência de Obama. McCain barrado usando a controvérsia Jeremiah Wright em anúncios contra Obama, mas a campanha foi freqüentemente criticar Obama sobre seu relacionamento suposta com Bill Ayers. Na reta final, McCain foi outspent por Obama por uma margem de quatro para um.

A eleição ocorreu em 4 de novembro, e Barack Obama foi o vencedor projetado em cerca de 23:00 Eastern Standard Time; McCain fez seu discurso de concessão em Phoenix, Arizona cerca de vinte minutos depois. No final, McCain ganhou 173 votos do Colégio Eleitoral para Obama de 365; McCain não conseguiu ganhar a maioria dos Estados decisivos e perdeu alguns dos mais tradicionalmente republicanos. McCain ganhou 46 por cento do voto popular em todo o país, em comparação com 53 por cento de Obama.

Senado carreira após 2008

Restante do quarto mandato no Senado

Depois de sua derrota, McCain retornou ao Senado em meio a vistas diferentes sobre o papel que ele poderia jogar lá. Em meados de novembro de 2008, ele se reuniu com o presidente eleito Obama, e os dois discutiram questões que tinham em comum diante. Na mesma época, McCain indicou que tinha a intenção de executar a reeleição para sua cadeira no Senado em 2010. Como a inauguração se aproximava, Obama consultou com McCain em uma variedade de assuntos, de maneira que raramente visto entre um presidente eleito e sua derrotado rival, e discurso de posse do presidente Obama continha uma alusão ao tema de McCain de encontrar um propósito maior do que si mesmo.

No entanto, McCain surgiu como um líder da oposição republicana para o pacote de estímulo econômico de Obama de 2009, dizendo que tinha muito a despesa por muito pouco efeito estimulante. McCain também votou contra a indicação de Obama Supremo Tribunal de Sonia Sotomayor - dizendo que, enquanto inegavelmente qualificada, "Eu não acredito que ela compartilha minha crença na limitação judicial" - e, em Agosto de 2009 foi tapume mais frequentemente com o seu Partido Republicano em votos de perto divididos do que nunca antes na sua carreira senatorial. McCain reafirmou que a guerra no Afeganistão era vencível e criticou Obama por um processo lento para decidir se a enviar soldados americanos lá. McCain também criticou duramente Obama para a demolição de construção do complexo de defesa antimísseis dos EUA na Polônia, se recusou a entrar em negociações sobre mudança climática legislação semelhante ao que ele tinha proposto no passado, e forte oposição do plano de saúde de Obama. McCain liderou uma bem sucedida filibuster de uma medida que permitiria a revogação da "dos militares política Não pergunte, não diga "em direção gays. Fatores envolvidos na nova direção de McCain incluiu funcionários do Senado de sair, uma preocupação renovada sobre os níveis de dívida nacionais e no âmbito do governo federal, um possível desafio primária republicana dos conservadores em 2010, ea margem de campanha de McCain ser lento a se desgastar. Como um antigo conselheiro de McCain disse: "Um monte de gente, inclusive eu, pensei que ele poderia ser as pontes Republicano à Administração Obama. Mas ele tem sido mais parecido com o cara explodir as pontes."

No início de 2010, um desafio primário de talk show de rádio e ex-congressista norte-americano JD Hayworth materializou na eleição do Senado dos EUA de 2010, no Arizona e chamou o apoio de alguns, mas não todos os elementos do movimento Tea Party. Com Hayworth usando o slogan da campanha "O Consistente conservador", disse McCain (apesar de seu uso passado do termo), "Eu nunca me considerei um dissidente. Eu me considero uma pessoa que serve os moradores do Arizona com o melhor de suas habilidades considerar . " O principal desafio coincidiu com McCain inverter ou silenciar sua posição sobre algumas questões, tais como os resgates bancários, de encerramento da prisão de Guantánamo, restrições de financiamento de campanha, e gays nas forças armadas. Quando o plano de saúde, agora chamado de protecção dos doentes e Affordable Care Act, aprovada pelo Congresso e se tornou lei em março de 2010, McCain se opôs fortemente à legislação marco, não só pelos seus méritos, mas também sobre a forma como ele tinha sido tratado no Congresso. Como conseqüência, ele alertou que republicanos do Congresso não estaria trabalhando com os democratas em qualquer outra coisa: "Não haverá cooperação para o resto do ano Eles envenenaram o poço em o que eles fizeram e como eles fizeram isso. . " McCain se tornou um defensor vocal do Arizona SB 1070, o abr 2010 a lei estadual de imigração ilegal anti-resistente que despertou polêmica nacional, dizendo que o estado tinha sido forçado a tomar medidas dada a incapacidade do governo federal para controlar a fronteira. Em 24 de agosto primária, McCain vencer Hayworth por uma margem 56-32 por cento. McCain passou a derrotar facilmente Democrática vereador Rodney Glassman na eleição geral.

Na sessão de pato manco do 111º Congresso, McCain votou a favor do compromisso Tax Relief, Unemployment Insurance Reauthorization, e Job Creation Act de 2010, mas contra o DREAM Act (que ele já havia patrocinado) eo Novo Tratado START. Mais importante ainda, ele continuou a liderar a luta acabou perdendo contra o "Não pergunte, não diga" revogação, com sua oposição. Na sua oposição, ele às vezes caiu em raiva ou hostilidade no plenário do Senado, e chamou a sua passagem "um dia muito triste" que comprometeria a eficácia de batalha das forças armadas.

Posições políticas

Escores de McCain no Congresso de voto, doUnião Conservadora Americana (linha rosa; 100 é mais conservador) eAmericans for Democratic Action (linha azul; 100 é o mais liberal)

Vário grupos de defesa deram pontuações senador McCain ou graus como a quão bem os seus votos alinham com as posições de cada grupo. O americana União Conservadora concedido McCain uma classificação de tempo de vida de 82 por cento até 2009, enquanto McCain tem uma vida média de 13 por cento "Liberal Quociente" deAmericans for Democratic Action até 2009.

O Almanaque da política americana taxas de votos no Congresso como liberal ou conservador no espectro político, em três áreas de política: econômica, social e externa. Para 2005-2006, as classificações médias de McCain foram os seguintes: a classificação económica 59 por cento e 41 por cento conservador liberal, social classificação 54 por cento conservadora / liberal de 38 por cento, ea classificação estrangeira 56 por cento conservadora / liberal de 43 por cento.

Colunistas como Robert Robb eMatthew Continetti ter usado uma formulação concebido porWilliam F. Buckley, Jr. para descrever McCain como "conservador", mas não "um conservador", o que significa que, enquanto McCain geralmente tende para posições conservadoras, ele não é "ancorado pelos princípios filosóficos do conservadorismo americano moderno. "

A partir do final dos anos 1990 até 2008, McCain foi membro do conselho de Project Vote Smart (PVS), que foi criado por Richard Kimball, seu oponente 1986 Senado. PVS fornece informações não-partidário sobre as posições políticas de McCain e de outros candidatos a cargos políticos. Além disso, McCain usa seu web site do Senado para descrever suas posições políticas.

Imagem cultural e político

O senador McCain com a bandeira americana no backround

Caráter pessoal de John McCain tem sido uma característica dominante de sua imagem pública. Esta imagem inclui o serviço militar, tanto a si mesmo e sua família, sua persona dissidente político, seu temperamento, seu problema admitiu ocasionais de observações imprudentes, e seus laços estreitos com os filhos de seus dois casamentos.

Apelo político de McCain tem sido mais apartidária e menos ideológica em relação a muitos outros políticos nacionais. Sua estatura e reputação origem, em parte de seu serviço na Guerra do Vietnã. Ele também carrega vestígios físicos de suas feridas de guerra, bem como a sua cirurgia melanoma. Durante sua campanha, ele brinca: "Eu sou mais velho do que a sujeira e ter mais cicatrizes que Frankenstein".

Falando em Albuquerque, Novo México emMemorial Day, 2008, vestindo seucoração roxo

Em sua própria estimativa, o senador pelo Arizona é simples e direto, mas impaciente. Outras características incluem uma propensão para amuletos da sorte, um carinho para caminhadas, e um senso de humor que às vezes espetacularmente saiu pela culatra, como quando ele fez uma piada em 1998 sobre os Clintons considerada amplamente não caber para imprimir nos jornais: "Você sabe por que Chelsea Clinton é tão feio? - Porque Janet Reno é seu pai ". McCain posteriormente se desculpou, e da Casa Branca de Clinton aceitou o seu pedido de desculpas. McCain não se esquivou de abordar as suas deficiências, e pedir desculpas para eles. Ele é conhecido por ser às vezes espinhoso e temperamental com colegas de Senado, mas suas relações com o seu próprio pessoal Senado ter sido mais cordial, e inspiraram lealdade para com ele.

McCain reconhece ter dito coisas imoderadas nos últimos anos, embora ele também diz que muitas histórias têm sido exagerados. Um comparação psicanalítica sugere que McCain não foi o primeiro candidato presidencial a ter um temperamento, e crítico cultural Julia Keller argumenta que os eleitores querem líderes que são apaixonados , contratado, ardente e resoluto. McCain tem utilizado tanto palavrões e gritando de vez em quando, embora tais incidentes se tornaram menos freqüentes ao longo dos anos. Senador Joe Lieberman fez a seguinte observação: "Ele não é o tipo de raiva que é uma perda de controle Ele é uma pessoa muito controlada.. " Senador Thad Cochran, que conhece McCain há décadas e tem lutado contra ele sobre marcas, expressou preocupação com uma presidência McCain: ". Ele é irregular Ele é hotheaded Ele perde a paciência e ele me preocupa".. Em última análise Cochran decidiu apoiar McCain para o presidente, depois ficou claro que ele iria ganhar a nomeação.

Todos os membros da família de John McCain estão em bons termos com ele, e ele defendeu-los contra algumas das consequências negativas do seu estilo de vida de alto perfil político. Tradição militar de sua família se estende até a última geração: filho John Sidney IV ("Jack") se formou na Academia Naval dos Estados Unidos em 2009, tornando-se a quarta geração John S. McCain para fazê-lo; filho James serviu com os fuzileiros navais na guerra do Iraque; e filho Doug voou jatos da Marinha. Sua filha Meghan se tornou um blogging e Twittering presença no debate sobre o futuro do Partido Republicano na sequência das eleições de 2008, e mostrou algumas de suas tendências dissidentes.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=John_McCain&oldid=406020545 "