Johnny Depp
Fundo para as escolas Wikipédia
Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.
Johnny Depp | |
---|---|
Durante a Paris estréia de Inimigos Públicos em julho de 2009 | |
Nascido | John Christopher Depp II 09 de junho de 1963 Owensboro, Kentucky, Estados Unidos |
Ocupação | Ator, roteirista, diretor, produtor, músico |
Anos ativos | 1984-presente |
Cônjuge (s) | Lori Anne Allison (1983-1986) |
Parceiro (s) | Sherilyn Fenn (1985-1988) Winona Ryder (1989-1993) Kate Moss (1994-1998) Vanessa Paradis (1998-presente) |
John Christopher "Johnny" Depp II (nascido em 09 de junho de 1963) é um ator americano e músico conhecido por seus retratos de personagens excêntricos, pouco frequente em uma ampla variedade de dramas e filmes de fantasia. Ele ganhou o Globo de Ouro eo Screen Actors Guild award para papéis principais em filmes recentes.
Depp ganhou destaque na série de televisão dos anos 1980 21 Jump Street, rapidamente se tornando um ídolo teen. Virando-se para filmar, ele foi notável como o personagem-título de Edward Mãos de Tesoura (1990), e mais tarde encontrou o sucesso de bilheteria em filmes como Sleepy Hollow (1999), Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), e Charlie ea Fábrica de Chocolate (2005).
Ele colaborou com o diretor e amigo próximo Tim Burton em sete filmes, o mais recente dos quais são Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010). Depp ganhou elogios por seus retratos de pessoas, como Edward D. Wood Jr., em Ed Wood, Joseph D. Pistone em Donnie Brasco, Hunter S. Thompson em Medo e Delírio em Las Vegas, e George Jung em Soprar. Mais recentemente, ele interpretou o ladrão de banco John Dillinger em 2009 O filme de Michael Mann Inimigos Públicos.
Filmes com Depp tem arrecadou mais de 2,6 bilhões dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e mais de $ 6 bilhões no mundo inteiro. Ele foi indicado para os prêmios inúmeras vezes; ele ganhou os prêmios de Melhor Ator do Globos de Ouro por seu papel em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e do Screen Actors Guild para Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.
Carreira
Televisão
Depp estrelou um papel de liderança na Fox TV séries de TV, 21 Jump Street, que estreou em 1987. Depp aceitou esse papel para trabalhar com o ator Frederic Forrest, que o inspirou. Amigo de longa data de Depp Sal Jenco se juntou ao elenco como um semi-co-estrela como o zelador chamado Blowfish. O sucesso da série virou Depp em um popular ídolo adolescente durante a década de 1980. Ele sentiu-se "forçada a entrar no papel do produto." Depp decidiu aparecer apenas em filmes que ele considerava certo para ele.
Papéis no cinema
Primeiro grande papel de Depp foi no filme 1984 horror A Nightmare on Elm Street, jogando o namorado da heroína e um dos Vítimas de Freddy Krueger. Em 1986, ele apareceu em um papel secundário como um Privado de língua vietnamita em Oliver Stone Platoon. Em 1990, ele assumiu o papel título peculiar do Tim Burton filme, Edward Mãos de Tesoura. O sucesso do filme começou sua longa associação com a Burton.
Depp, um amigo e fã de longa data do escritor Hunter S. Thompson, tocou uma versão de Thompson (nomeado Raoul Duke) em 1998 de Medo e Delírio em Las Vegas, baseado no romance pseudobiographical do escritor com o mesmo nome. Depp acompanhado Thompson como seu gerente de estrada em um dos últimos reservar excursões do autor. Em 2006, Depp contribuiu com um prefácio Gonzo: Fotografias de Hunter S. Thompson, uma biografia póstuma publicada por ammobooks.com. Depp pago para a maioria de memorial evento de Thompson, com fogos de artifício e as filmagens de cinzas de Thompson por um canhão, em Aspen, Colorado, onde Thompson viveu.
Críticos têm descrito papéis de Depp como personagens que são "solitários icônicos." Depp fez notar este período de sua carreira estava cheio de "falhas de estúdio definido" e filmes que foram "caixa escritório veneno", mas ele pensou que os estúdios nunca entendi os filmes e não fez um bom trabalho de marketing. Depp foi escolhido papéis que ele achei interessante, e não aqueles que ele pensou que iria ter sucesso nas bilheterias.
A 2003 Walt Disney Pictures filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi um grande sucesso, em que o seu desempenho a vantagem da Depp como o pirata Capitão suave Jack Sparrow foi muito elogiada. Os chefes do estúdio eram mais ambivalentes no início, mas o personagem tornou-se popular com o público que vai ao cinema. De acordo com uma pesquisa feita pelo Fandango, Depp foi um grande atrativo para o público. O diretor do filme, Gore Verbinski, disse que o personagem de Depp se assemelha a personalidade do ator, mas Depp disse que modelou o personagem depois Rolling Stones guitarrista Keith Richards. Depp foi nomeado para um Oscar de melhor ator para o papel.
Em 2004, ele foi nomeado para um Oscar de Melhor Ator, para jogar Autor escocês JM Barrie no filme Finding Neverland. Depp próxima estrelou como Willy Wonka no filme de 2005 Charlie ea Fábrica de Chocolate, um grande sucesso de bilheteria e que lhe valeu uma nomeação para o Golden Globe Award para Melhor Ator em Musical ou Comédia.
Depp voltou ao papel de Jack Sparrow para a sequela Piratas do Caribe: O Baú da Morte, que foi inaugurado em 7 de julho de 2006 e arrecadou $ 135.500.000 nos três primeiros dias de seu lançamento nos EUA, quebrando um recorde de bilheteria da mais alta contagem de fim de semana. A próxima sequela de Piratas do Caribe, No Fim do Mundo, foi lançado 24 de maio de 2007. Depp disse que Sparrow é "definitivamente uma grande parte de mim", e ele quer jogar o papel em outras seqüelas. Depp dublado Sparrow no jogo de vídeo, Piratas do Caribe: A Lenda de Jack Sparrow. Swashbuckling talentos espada de Johnny Depp como desenvolvido para o caráter de Jack Sparrow, foram destacadas no filme documentário Reclaiming the Blade. Dentro do filme, Swordmaster Bob Anderson compartilhou suas experiências de trabalho com Depp na coreografia para A Maldição do Pérola Negra. Anderson, que também treinou Errol Flynn, outro famoso pirata Hollywood, descrito na capacidade do filme de Depp como ator para pegar a espada a ser, "quase tão bom como você pode obter."
Depp e Gore Verbinski foram produtores executivos do álbum Rogues Gallery, Ballads pirata, Mar Canções e chanteys. Depp interpretou o papel título de Sweeney Todd em Tim Burton adaptação cinematográfica de o musical, pelo qual ganhou um Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia. Depp agradeceu a Hollywood Foreign Press Association e elogiou Tim Burton por sua "inabalável confiança e apoio."
Em 2007, Depp aceitou Warner Bros. ' proposta para fazer um filme do gótico novela Dark Shadows, uma série que foi ao ar na ABC de 1966 a 1971. Ele tinha sido um fã quando criança. Depp e Graham King irá produzir o filme com David Kennedy, que dirigia Dan Curtis Productions inc. até Curtis morreu em 2006. Depp também aparecerá na uma versão para o cinema do escritor O livro de Hunter S. Thompson, The Rum Diary, retratando o personagem principal, Paul Kemp. Depp interpretou o ex- Heath Ledger personagem no filme de 2009, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, juntamente com Jude Law e Colin Farrell. Todos os três atores deram seus salários a partir do filme para a filha de Ledger, Matilda. Ele retratou o Mad Hatter em Burton Alice no País das Maravilhas, e vai jogar Tonto em um futuro Filme Lone Ranger. Disney Studios anunciou um quarta parcela da série Piratas está em desenvolvimento.
A colaboração com Tim Burton
Depp tem colaborado com o diretor e amigo próximo Tim Burton em sete filmes, começando com Edward Mãos de Tesoura (1990), em frente Winona Ryder e Vincent Price. Seu próximo papel com Burton foi no filme de 1994, Ed Wood. Depp disse mais tarde que "dentro de 10 minutos de ouvir sobre o projeto, eu estava comprometido." Na época, o ator estava deprimido sobre filmes e cinema. Esta parte deu-lhe uma "oportunidade para se esticar e se divertir um pouco"; ele disse que trabalhar com Landau "rejuvenesceu o meu amor por agir".
Produtor Scott Rudin disse certa vez: "Basicamente Johnny Depp está jogando Tim Burton em todos os seus filmes," embora Burton pessoalmente desaprovava o comentário. Depp, no entanto concorda com a afirmação de Rudin. De acordo com Depp, Edward Mãos de Tesoura representado incapacidade de Burton para se comunicar como um adolescente. Ed Wood refletiu a relação de Burton com Vincent Price (muito semelhante com Edward D. Wood Jr. e Béla Lugosi).
Próxima aventura de Depp com Burton foi o papel da Ichabod Crane em Sleepy Hollow (1999), em frente Christina Ricci. Sleepy Hollow refletido batalha de Burton com o sistema de estúdio de Hollywood. Por sua atuação, Depp inspirou- Angela Lansbury, Roddy McDowall e Basil Rathbone. Depp disse: "Eu sempre pensei em Ichabod como uma pessoa frágil muito delicada, que era talvez um pouco demasiado em contato com seu lado feminino, como uma garotinha assustada."
Depp não trabalhar com Burton novamente até 2005, em Charlie ea Fábrica de Chocolate, em que jogou Willy Wonka. Depp modelado cabelo do personagem na Anna Wintour. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu recepção crítica positiva. Gene Wilder, que jogou Willy Wonka na Filme de 1971, inicialmente criticado esta versão. Charlie ea Fábrica de Chocolate foi lançado em julho, seguido por Corpse Bride, para o qual Depp dublou o personagem Victor Van Dort, em setembro.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), seguido, trazendo Depp sua segunda grande vitória prêmio, o Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia, bem como sua terceira indicação para o Oscar de melhor ator. Burton primeiro deu-lhe uma gravação elenco original do 1.979 palco musical em 2000. Embora não seja um fã do gênero musical, Depp começou a gostar de tratamento do conto. Citou Peter Lorre em Mad Love (1935) como sua principal influência para o papel, e praticado as canções seu personagem iria realizar durante as filmagens Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Embora tivesse realizado em grupos musicais, Depp foi inicialmente inseguro que ele seria capaz de sustentar As letras de Stephen Sondheim. Depp registrados demos e trabalhou com Bruce Witkin para moldar seus vocais sem um treinador de voz qualificado. Na seção DVD Reviews, 'S Entertainment Weekly Chris Nashawaty deu ao filme um A menos, afirmando que ", a voz subindo de Depp faz você se perguntar o que os outros truques que ele está escondendo ... observando barbeiro de Depp empunhar suas lâminas de barbear ... é difícil não se lembrar de Edward Mãos de Tesoura freneticamente moldar hedges em topiaries animais há 18 anos ... e toda a beleza torcida ficaremos já perdeu a tinha [Burton e Depp] nunca conheci. "
Em sua introdução ao Burton em Burton, um livro de entrevistas com o diretor, Depp chamado Burton "... um irmão, um amigo, ... e [a] alma corajosa". A próxima colaboração Depp-Burton era Alice no País das Maravilhas (2010). Depp interpretou o Mad Hatter ao lado Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Alan Rickman.
Vida pessoal
Em 1994, Depp foi preso e interrogado pela polícia por supostamente causar sérios danos a um New York City suíte do hotel. Desde 1998, na sequência de um relacionamento com a supermodelo britânica Kate Moss, Depp teve um relacionamento com Vanessa Paradis, uma atriz e cantora francesa a quem conheceu durante as filmagens O Portão Nona. Ele foi preso novamente em 1999 para brigando com paparazzi fora de um restaurante enquanto jantava em Londres com Paradis.
O casal tem dois filhos. Filha Lily-Rose Melody Depp nasceu 27 de maio de 1999, e filho John "Jack" Christopher Depp III nasceu em 9 de abril de 2002. Em 2007, sua filha recuperado de uma doença grave, um E. coli infecção que começou a causar seus rins para desligar e resultou em uma internação hospitalar prolongada. Agradecer Great Ormond Street Hospital, Depp visitou o hospital em novembro de 2007 vestido com seu capitão Jack Sparrow roupa e passou quatro horas lendo histórias para as crianças. Mais tarde, ele doou £ 1 milhão (cerca de US $ 2 milhões) para o hospital no início de 2008.
Embora Depp não voltou a casar, ele afirmou que ter filhos lhe deu "fundamento real, um lugar real forte para estar na vida, no trabalho, em tudo." "Você não pode planejar o tipo de amor profundo que resulta em crianças. A paternidade não foi uma decisão consciente. Era parte do maravilhoso passeio que eu estava. Foi destino; kismet. Toda a matemática finalmente funcionou. "A família divide seu tempo entre sua casa em Meudon, localizado no subúrbios de Paris, Los Angeles, uma ilha que ele comprou em Bahamas , e sua casa de campo em Le Plan-de-la-Tour, uma pequena cidade a 20 km de Saint-Tropez, no sul da França. Depp também adquiriu um vinhedo na região de Plan-de-la-Tour em 2007.
Depp tem 13 tatuagens, muitos deles significando pessoas ou eventos importantes em sua vida. Eles incluem um nativo americano no perfil e uma leitura de fita "Wino para sempre" (originalmente "Winona para sempre", alteradas após seu rompimento com Winona Ryder) à sua direita bíceps, "Lily-Rose" (nome de sua filha) sobre o seu coração, "Betty Sue" (nome de sua mãe) em seu bíceps esquerdo, e um pardal voando sobre a água com a palavra "Jack" (nome de seu filho, o pardal é voando em direção a ele, em vez de longe dele enquanto ele está em Piratas do Caribe) à sua direita antebraço.
Em 2003, os comentários de Depp sobre os Estados Unidos apareceu na Alemanha de Revista Stern: "A América é burro, é algo como um filhote de cachorro mudo que tem grandes dentes - que podem morder e machucar você, agressivo." Embora mais tarde ele afirmou que a revista citada erroneamente ele e foi tirada a citação fora de contexto, Stern manteve a sua história, como o fez CNN.com em sua cobertura da entrevista. CNN adicionado sua observação de que ele gostaria que seus filhos "para ver a América como um brinquedo, um brinquedo quebrado. Investigue-lo um pouco, check it out, tenho esse sentimento e, em seguida, sair." A 17 de julho de 2006 edição do Newsweek reimpresso a citação "burro filhote de cachorro", literalmente, no contexto de uma Carta ao Magazine. Depp também discordou com relatos da mídia subseqüentes que ele diz pintá-lo como um "wannabe Europeia", dizendo que ele só gosta do anonimato de viver na França e sua vida mais simples lá.
Em 8 de outubro de 2010, Depp fez uma aparição não anunciada em uma escola primária em Londres, perto de onde ele estava filmando cenas para a quarta parcela do Piratas do Caribe série de filmes. Ele virou-se vestido como seu personagem Jack Sparrow depois de receber uma carta de um aluno pedindo sua ajuda com um motim classe.
Outros interesses
Música
Como guitarrista, Depp gravou um álbum solo, jogado slide guitar no Oasis canção "Fade In-Out" (de Seja aqui agora, 1997), bem como em "desaparecem? (Warchild Versão)" (b-lado da " Do not Go Away "single). Ele também tocou violão no filme Chocolat e na trilha sonora Once Upon a Time no México. Ele é um amigo de The Pogues ' Shane MacGowan, e executada em primeiro álbum solo de MacGowan. Ele também era um membro da P, um grupo caracteriza Butthole Surfers cantor Gibby Haynes e Red Hot Chili Peppers baixista Pulga. Ele já apareceu em Tom Petty & The Heartbreakers música "vídeo" Na Grande Wide Open ".
Winemaker e restaurateur
Depp e Paradis crescer uvas e têm comodidades para fazer vinho em sua vinha em Plan-de-la-Tour ao norte de Saint-Tropez. Ele é conhecido por um carinho de Vinhos franceses: entre favoritos de Depp são o Vinhos de Bordéus Château Calon-Ségur, Château Cheval Blanc e Château Pétrus, eo Vinho Burgundy Domaine de la Romanée-Conti. Entrevistado em Madame Figaro, ele declarou: "Com esses vinhos, chegar nirvana ". Junto com Sean Penn, John Malkovich e Mick Hucknall, Depp co-proprietária do restaurante-bar em Paris Man Ray, localizado próximo ao Champs-Élysées.
Prêmios e indicações
Alguns dos prêmios que Depp ganhou incluem honras da London Film Critics Circle (1996), russo Guild of Film Critics (1998), Screen Actors Guild Awards (2004) e um Globo de Ouro de Melhor Ator. No 2008 MTV Movie Awards, ele ganhou o prêmio de "Melhor Vilão" por sua interpretação de Sweeney Todd e "Melhor Performance Cómico" para Jack Sparrow. Depp foi indicado para três prêmios da Academia , em 2004, para Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2005, para Finding Neverland, e em 2008 para Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Depp ganhou seu primeiro Globo de Ouro por sua interpretação de Sweeney Todd em 2008.
Filmografia
Ano | Título | Papel | Notas |
---|---|---|---|
1984 | A Nightmare on Elm Street | Glen Lantz | |
1985 | Private Resort | Jack Marshall | |
1986 | Pelotão | Especialista Gator Lerner | |
1990 | Cry-Baby | Wade "Cry-Baby" Walker | |
Edward Mãos de Tesoura | Edward Mãos de Tesoura | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia | |
1991 | Freddy Morto: O pesadelo final | Adolescente na TV | Cameo (como Oprah Noodlemantra) |
1993 | O que é Eating Gilbert Grape | Gilbert Grape | |
Benny & Joon | Sam | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia | |
Arizona Dream | Axel Blackmar | ||
1994 | Ed Wood | Edward D. Wood, Jr. | London Film Critics Circle Award de Melhor Ator também para Don Juan DeMarco Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia |
1995 | Nick of Time | Gene Watson | |
Homem Morto | William Blake | ||
Don Juan DeMarco | Don Juan / John R. DeMarco | London Film Critics Circle Award de Melhor Ator (também para Ed Wood) | |
1996 | Cannes Man | Se | |
1997 | Donnie Brasco | Donnie Brasco / Joseph D. Pistone | Nominated- Chlotrudis Award de Melhor Ator |
O Bravo | Raphael | Nominated- Prêmio de Melhor Ator (Cannes Film Festival) | |
1998 | Medo e Delírio em Las Vegas | Raoul Duke | jogar Hunter S. Thompson |
LA Without a Map | Ele mesmo / William Blake | Camafeu | |
1999 | Sleepy Hollow | Ichabod Crane | Nominated- Satellite Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- Saturn Award de Melhor Ator |
A Mulher do Astronauta | Spencer Armacost | ||
A Nona Porta | Dean Corso | ||
2000 | Chocolat | Roux | Nominated- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme |
Before Night Falls | O tenente Victor, Bon Bon | ||
2001 | Do Inferno | Frederick Abberline | Nominated- Saturn Award de Melhor Ator |
The Man Who Cried | Cesar | (Liberação Limitada) | |
Golpe | George Jung | ||
2003 | Once Upon a Time no México | Sheldon Sands | Nominated- Satellite Award de Melhor Ator Coadjuvante - Filme |
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra | Capitão Jack Sparrow | Empire Award de Melhor Ator Irish Film Award de Melhor Ator Internacional Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Actor no papel principal Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal Nominated- Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Ator Nominated- Chicago Film Critics Association Award de Melhor Ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- Online Film Critics Society Award de Melhor Ator Nominated- Phoenix Film Critics Society Award de Melhor Ator Nominated- Satellite Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- Saturn Award de Melhor Ator Nominated- Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Ator | |
2004 | Happily Ever After | L'inconnu | Camafeu |
Finding Neverland | JM Barrie | Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal Nominated- Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Ator Nominated- Empire Award de Melhor Ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama Nominated- London Film Critics Circle Award de Melhor Ator Nominated- Satellite Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama Nominated- Saturn Award de Melhor Ator Nominated- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Actor no papel principal Nominated- Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme | |
A Janela Secreta | Mort Rainey | ||
2005 | The Libertine | John Wilmot, segundo Conde de Rochester | Nominated- British Independent Film Award de Melhor Ator |
Charlie ea Fábrica de Chocolate | Willy Wonka | Empire Award de Melhor Ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- Irish Film Award de Melhor Ator Internacional Nominated- London Film Critics Circle Award de Melhor Ator | |
Noiva Cadáver | Victor Van Dort | papel de voz | |
2006 | Piratas do Caribe: O Baú da Morte | Capitão Jack Sparrow | Empire Award de Melhor Ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- Movie Award Nacional de Desempenho - Masculino |
2007 | Piratas do Caribe: No Fim do Mundo | Capitão Jack Sparrow | |
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet | Sweeney Todd / Benjamin Barker | Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Movie Award Nacional de Desempenho - Masculino Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Ator Nominated- Saturn Award de Melhor Ator | |
2009 | Inimigos Públicos | John Dillinger | Nominated- Satellite Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
The Imaginarium of Doctor Parnassus | Tony (primeira transformação) | ||
2010 | Alice no País das Maravilhas | Chapeleiro Maluco | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia Nominated- MTV Movie Award for Global Superstar Nominated- Prêmio Nacional Filme de Melhor Performance Nominated- Teen Choice Award de Melhor Ator Fantasia |
O Turista | Frank Tupelo | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia | |
2011 | The Rum Diary | Paul Kemp | pós-produção |
Rango | Rango | papel de voz pós-produção | |
Piratas do Caribe: No Stranger Tides | Capitão Jack Sparrow | pós-produção |
Ano | Título | Notas |
---|---|---|
1992 | Material | curta-metragem |
1997 | O Bravo |
Ano | Título | Papel | Notas |
---|---|---|---|
1999 | A Fonte | Jack Kerouac | |
2002 | Perdido em La Mancha | Se | Papel não creditado |
2008 | Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson | Narrador | |
2010 | Quando você é um estranho | Narrador |
Ano | Título | Músicas |
---|---|---|
2000 | Chocolat | "Minor Swing", "Eles são Red Hot", "Caravan" |
2003 | Once Upon a Time no México | "O tema 'Sands" |
2007 | Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet | "No Place Like London", "Meus Amigos", "Miracle Elixir da Pirelli", "Mulheres bonitas", "Epiphany", "A Little Priest", "Johanna (Act II)", "By The Sea", "O Retorno do juiz", "Cena final (Part 1)", "Cena final (Part 2)" |
Ano | Título | Notas |
---|---|---|
2010 | The Rum Diary | pós-produção |
2011 | Hugo Cabret | filmando |
Ano | Produção | Papel | Notas |
---|---|---|---|
1985 | Lady Blue | Lionel Viland | Episódio: "Beasts of Prey" |
1986 | Slow Burn | Donnie Fleischer | TV filme |
1987-1991 | 21 Jump Street | Diretor de Thomas "Tom" Hanson, Jr. | Seriado de TV (57 episódios) |
1987 | Hotel | Rob Cameron | Episódio: "Unfinished Business" |
1999 | O Vigário de Dibley | Se | Episódio: "Parte de Gente Famosa" |
2000 | A mostra rápida | Se | Episódio: "O último show Sempre rápido" |
2004 | King of the Hill | Yogi Victor (voz) | Episódio: " Hank Back " |
2009 | Bob Esponja Calça Quadrada | Jack Kahuna Laguna (voz) | Episódio: " SpongeBob vs. The Big One " |
Ano | Título |
---|---|
1997 | O Bravo |
Bilbliography
- Burton, Tim; Salisbury, Mark (2006). Burton em Burton (Segunda Revisado ed.). Faber. ISBN 0571229263. http://books.google.com/?id=-GY9R1c_kKgC&lpg=PP1&pg=PP1#v=onepage. Retirado 27 de julho de 2010.