Conteúdo verificado

Atol Johnston

Assuntos Relacionados: Geografia da Oceania (Austrália)

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Patrocinadoras filhos ajuda as crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

LocationJohnstonAtoll.png
Mapa das ilhas do Atol Johnston, mostrando rim de recife de coral
Crescimento de Johnson Island de dragagem de coral

Atol Johnston é uma km² 130 atol no Oceano Pacífico Norte em 16 ° 45'N 169 ° 31'W, a cerca de 1.400 quilômetros (750 nm) a oeste de Hawaii. Existem quatro ilhas localizadas no plataforma de recife de coral, duas ilhas naturais, Johnston Island e Ilha de Areia, que foram expandidas pelo coral dragagem, bem como North Island (Akau) e East Island (Hikina), mais dois ilhas artificiais formadas por dragagem de coral.

Ilha Tamanho Original
1942 ( ha)
Tamanho final
1964 ( ha)
Johnston Ilha 19 241
Sand Island 4 9
Norte (Akau) Ilha - 10
Leste (Hikina) Ilha - 7
Atol Johnston 23 267
Lagoa 13.000 13.000

As quatro ilhas compreendem uma massa de terra total de 2,67 km². Devido à inclinação do atol, grande parte do recife na parte Sudeste diminuiu. Mas mesmo que ele não tem um recife que rodeia crista, a crista do recife na parte norte-oeste do atol prevê um raso lagoa, com profundidades que variam 3-10 m.

Johnston é um território não incorporado dos Estados Unidos , administrado pelo US Fish and Wildlife Service da Departamento do Interior como parte do Estados Unidos Ilha de Refúgios de Vida Silvestre do Pacífico. Para fins estatísticos, Atol Johnston é agrupado como um dos Estados Unidos Ilhas Menores Distantes.

Seu clima é tropical, mas geralmente seco. Ventos alísios de nordeste são consistentes e há pouca variação de temperatura sazonal. Com a elevação do nível do mar que vão desde a 5 m no Summit Peak, as ilhas contêm alguma vegetação de baixo crescimento em terreno predominantemente plano e sem recursos naturais de água doce.

História

Atol Johnston - NASA NLT Landsat 7 Imagem de Satélite (cor Visível)

O norte-americano brig Sally, capitaneada por Joseph Pierpont, fundamentada em um banco de areia perto de Johnston Island no 2 de setembro de 1796 , mas não revelou o nome ou reivindicar a terra. A ilha foi nomeada para o capitão Charles J. Johnston, comandante HBMs Cornwallis, que reivindicou a sua descoberta oficial sobre 14 de dezembro de 1807 . Atol Johnston foi reivindicado por ambos os Estados Unidos ea Reino do Havaí em 1858 . O Atoll depósitos de guano, minadas por interesses norte-americanos que operam sob a Guano Islands Act, foram trabalhados até o esgotamento em cerca de 1.890 .

A ilha foi visitada a partir de julho 10-22, 1923 , e uma fotografia aérea pioneiro foi tomada.

Em 29 de julho de 1926 , por Ordem Executiva, Presidente Calvin Coolidge estabeleceu o Atol Johnston como um refúgio de aves Federal e colocou-o sob o controle do Departamento de Agricultura dos EUA. Em 29 de dezembro de 1934 o presidente Franklin D. Roosevelt transferiu o controle do Atol Johnston ao US Navy para estabelecer uma estação de ar e também para o Departamento do Interior para administrar o refúgio de aves. Em 1936 , a Marinha dos Estados Unidos começou a desenvolver uma base de hidroavião, uma pista de pouso e reabastecimento instalações no atol. Foi designado como Reserva Naval Área Defensivo Mar e do Espaço Aéreo em 14 de fevereiro de 1941 . Atol Johnston foi bombardeado pelo Japão na II Guerra Mundial .

A área foi posteriormente a US armas nucleares local de teste, um local de lançamento de mísseis por parte do primeiro satélites de espionagem, e mais tarde o local da Descarte de lixo Sistema Atol Johnston Agente Químico (JACADS).

Aproximando-se da pista de decolagem Johnston Ilha do Nordeste com Sand Island parcialmente visível à direita. A base foi fechada eo aeroporto inativado em 15 de junho de 2004.

Entre 1958 e 1975, vários foguetes-sonda foram lançados a partir de Johnston Island. Houve também vários mísseis nucleares lançados a partir da ilha, em 1962, durante o Operação Dominic série de teste nuclear, a partir de uma barra de lançamento no 12 ° N 16,7370 169,5240 ° W. mísseis termonucleares foram explodiu em tudo, uma das quais falhou e espalhados plutônio detritos sobre a ilha. Em seguida, os detritos radioactivos e solos foram colocados num aterro de 25 acres na ilha, juntamente com o resíduo a partir de Recipientes Agent Orange retornou do Vietnã após a guerra , PCB, PAHs, dioxinas e gás sarin da União Soviética ea Alemanha Oriental.

Em 1963, o Congresso aprovou uma Tratado de Proibição de Testes limitado que continha uma disposição conhecida como "salvaguarda C". Salvaguardar C foi a base para a manutenção de Atol Johnston como um "pronto para testar" acima local de teste nuclear solo deve ser considerada necessária testes nucleares na atmosfera. Em 1993, o Congresso de zero-financiou o Atol Johnston salvaguarda C missão e redefiniu missão militar da ilha como o armazenamento e destruição de armas químicas.

O atol não tem habitantes indígenas, embora durante o último século 20, houve uma média de 300 mil militares dos EUA e pessoal contratado civis presentes em qualquer momento.

Bandeira projetado por Cheryl Velk

Os meios centrais de transporte para a ilha foi o aeroporto, que teve um pavimentada, pista de decolagem militar. As ilhas foram com fio com 13 extrovertido e 10 linhas de entrada comerciais de telefone, um cabo submarino de 60 canais, 22 circuitos DSN por satélite, um AUTODIN com terminal remoto padrão, uma central telefônica digital, o Militar Sistema Affiliated Radio (estação MARS), rádio ar-terra UHF / VHF, e um link para o Pacific Consolidado Rede de Telecomunicações (PCTN) por satélite. Ocasional operadores de rádio amador transmitidos a partir da ilha, usando a KH3 prefixo indicativo.

Atividade econômica do atol foi limitada ao fornecimento de serviços de militares norte-americanos e empreiteiros localizados na ilha. Todos os alimentos e bens manufaturados foram importados. A base tinha seis geradores de 2,5 MW fornecidos pelo contratante o apoio da base, Holmes e Narver, usando o Enterprise Motor e Machinery Company (Oakland CA) DSR-36 motores a diesel. A facilidade de pista também estava disponível para companhias aéreas comerciais para aterragens de emergência (um evento bastante comum) . Até o final de 2003 jurisdição do atol foi transferido do militar para o United States Fish and Wildlife Service. Todas as estruturas e os meios, incluindo os utilizados em JACADS, foram removidos e a pista foi marcada fechada.

Em 22 de agosto de 2006 , Johnston Ilha foi atingido por Furacão Ioke. A parede do olho oriental passou diretamente sobre o atol, com ventos superiores a 185 mph (298 km / h).

Em 9 de dezembro de 2007 , o Guarda Costeira dos EUA varreu a pista de decolagem no Johnston Ilha de Debris objeto estranho e é usado na evacuação médica de um pescador de Taiwan doente para Oahu, Hawaii. O pescador foi transferido do navio de pesca de Taiwan Sheng Yi Tsai No. 166 para Guarda Costeira bóia concurso Kukui em 6 de dezembro de 2007 . Ele foi transportado para a ilha e apanhada por uma Guarda Costeira Aeronaves C-130 de transporte de Kodiak, no Alasca.

Matrículas

Tem havido uma série de supostas placas "Atol Johnston" emitidos para venda on-line. De acordo com os coletores de placa de licença de renome, estes foram feitos como lembranças e nunca foram emitidas oficialmente. Atol Johnston tinha apenas uma estrada, o que fez o uso de placas oficiais desnecessários. Veículos oficiais tiveram tanto placas governo dos EUA ou um número de registo do Departamento de Defesa pintado na parte dianteira e traseira do veículo. Veículos de passageiros tinha placas do local original de inscrição (muitas vezes Hawaii).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Johnston_Atoll&oldid=222463837 "