Conteúdo verificado

Julho 2006 terremoto de Java

Assuntos Relacionados: Desastres Naturais

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Julho 2006 terremoto de Java

Data 17 de julho de 2006
Magnitude 7.7 M w
Países ou regiões Indonésia
Casualties Pelo menos 659

O terremoto de Java Julho de 2006 foi um magnitude 7,7 terremoto na costa sudoeste da Java, Indonésia . Ocorreu sobre 17 de julho de 2006 , em 8:24 UTC (15:24 hora local).

O US Geological Survey colocou o epicentro do terremoto no 9,295 ° S 107,347 ° E, e sua hipocentro a uma profundidade de 48,6 abaixo do km fundo do mar. Esta é de 225 km (140 milhas) a nordeste da Ilha Christmas , 240 km (150 milhas) de SSW Tasikmalaya, Indonésia e 358 km (222 milhas) de S Jacarta , a capital e maior cidade da Indonésia.

Causa

De acordo com US Geological Survey "O terremoto ocorreu como resultado de empuxo falha no limite entre a placa ea Austrália Placa de Sunda. Nesta parte da sua fronteira comum, os movimentos Austrália placa norte-nordeste com relação à placa de Sunda em cerca de 59 mm / ano. As estocadas placa Austrália sob a placa Sunda no Trincheira Java, sul de Java, e é empurrada para progressivamente maiores profundidades abaixo de Java e norte de Java. O terremoto ocorreu na parte rasa do limite de placa, cerca de 50 km ao norte da trincheira Java. "

Vítimas estimado

O Ministério da Saúde (MS) relata que cerca de 668 pessoas morreram, 65 estão desaparecidas e 9.299 estão em tratamento por causa do desastre.

Pelo menos três cidadãos não-indonésios estavam entre os mortos, incluindo os viajantes provenientes da Holanda , Paquistão e Suécia . O Ministério das Relações Exteriores sueco informou que duas crianças suecas em férias na região estavam faltando no primeiro dia; eles foram mais tarde encontrados em terreno seguro mais acima na comunidade.

Mortes Ferido Desaparecido Deslocado
Confirmado Estima
Total 547 550 595 275 54.256

Aftershocks

O USGS registrou pelo menos 22 tremores secundários sul de Java que varia entre magnitude 4,6 e 6,1. Os dois maiores tremores medida 6.0 e 6.1 M w.

Tsunami

O terremoto de Java julho 2006 causou uma de três metros de altura tsunami que destruiu casas na costa sul de Java, matando pelo menos 668 pessoas e deixando pelo menos 65 desaparecidos.

O tsunami bateu em um trecho de 110 milhas do litoral de Java que não foi afetada pelo terremoto 2004 do Oceano Índico devastador | 2004 tsunami do Oceano Índico. Ondas mais de 6 pés de altura atingiu 200 jardas terrestres em alguns lugares, destruindo dezenas de casas, restaurantes e hotéis. Carros, motos e barcos ficaram mutilados em meio a redes de pesca, móveis e outros detritos.

O tsunami atingiu as aldeias costeiras do sul da Indonésia Cipatujah e Pangandaran na costa sudeste da Bandung e Garut. Não é declaradamente danos extensos no resort de praia de West Java Pangandaran. Milhares de pessoas no resort fugiram para terrenos mais elevados.

Localizada tsunami

Após o terremoto, a Agência Meteorológica e Geofísica da Indonésia afirmou que "Existe a possibilidade de um tsunami local que poderia afetar as costas localizadas geralmente não mais de 100 quilômetros do epicentro do terremoto", indicando a improbabilidade de um tsunami em grande escala, como o que afetou a Indonésia e outras áreas após o terramoto de 2004 no Oceano Índico em 26 de dezembro de 2004 . Apesar disso, a Índia ainda emitiu um alerta de tsunami para o Ilhas Andaman região arquipélago, que está localizado na Baía de Bengala . Este arquipélago sofreu danos graves no 26 de dezembro de 2004 tsunami. Um alerta também foi emitido para Christmas Island , no entanto relatórios da polícia da ilha dizem que nenhum dano foi causado. Uma mera 60 centímetros tsunami foi gravado no Bureau of marégrafo de Meteorologia da ilha. Um alerta também foi emitido para a Região de Kimberley de Austrália Ocidental.

Aviso

O Pacific Tsunami Warning Center em Havaí emitiu um boletim Tsunami 12 minutos após o terremoto alertando Indonésia (Java) e Austrália (Ilha Christmas) para um possível tsunami local, afetando costas dentro de um raio de 100 km do epicentro do terremoto. O boletim deu um tempo estimado impacto tsunami para a Indonésia de 09:00 UTC, um aviso prévio de 24 minutos. Ele sugeriu que, com base em dados históricos, o risco de um tsunami destrutivo generalizado era inexistente. O segundo boletim emitido duas horas e meia mais tarde confirmou a ocorrência de tsunami local, os meios de comunicação e da reiteração de que um tsunami mais difundida era inexistente.

Kusmayanto Kadiman, o Ministro de Estado da Investigação e Tecnologia confirmou que as autoridades indonésias haviam recebido boletins, tanto do Pacific Tsunami Warning Center em Hawaii eo Agência Meteorológica do Japão 20 minutos antes da primeira onda de tsunami. No entanto, Kadiman indicou que o governo não divulgar os boletins porque não queria causar alarme desnecessário. De acordo com um Relatório AP, ele tinha declarado os boletins foram recebidas 45 minutos antes do tsunami. Mais tarde, ele afirmou que os avisos foram emitidos sete minutos incidente através de mensagens de texto, mas que não era tempo suficiente para alertar as comunidades locais.

Edi Prihantoro, funcionário da Indonésia Ministério de Pesquisa e Tecnologia que supervisiona um projeto de advertência nacional, disse que a área sul da Java não tinha sistema para avisar as pessoas próximas ondas.

Como parte de um projeto de cinco anos para instalar bóias de tsunami em torno do arquipélago, Indonésia implantados dois desses dispositivos ao largo da ilha de Sumatra no ano passado. No entanto, quando questionado sobre como muitos dos dispositivos implantados estavam operacionais, Prihantoro respondeu: "Nada." Ele continuou: "Precisamos de pelo menos 22 bóias para cobrir toda a Indonésia. Recebemos dois da Alemanha e foram implantados meses atrás. No entanto, ambos estão danificados agora. "Ambos os dispositivos foram desde então desmantelada e um deles está aguardando reparos.

Evacuação

Pelo menos 23.000 pessoas fez finalmente evacuar a costa, ou com medo de que mais tsunami estava vindo ou porque suas casas foram destruídas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=July_2006_Java_earthquake&oldid=219008200 "