Conteúdo verificado

Kevin Keegan

Assuntos Relacionados: Esportes e Jogos pessoas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Kevin Keegan
Kevin Keegan.jpg
Informações pessoais
Nome completo Joseph Kevin Keegan
Data de nascimento (1951/02/14) 14 de fevereiro de 1951
Naturalidade Armthorpe, Doncaster, Inglaterra
Altura 5 pés 8 pol (1,73 m)
Jogando a posição Striker / o meia-atacante
Carreira Juventude
Enfield Casa YC
1967-1968 Scunthorpe United
Clubes profissionais *
Anos Equipe Aplicativos (Gls)
1968-1971 Scunthorpe United 124 (18)
1971-1977 Liverpool 230 (68)
1977-1980 Hamburger SV 90 (32)
1980-1982 Southampton 68 (37)
1982-1984 Newcastle United 78 (48)
1985 Blacktown City FC 2 (1)
Total 594 (205)
Seleção
1972-1982 Inglaterra 63 (21)
Equipes gestão
1992-1997 Newcastle United
1998-1999 Fulham
1999-2000 Inglaterra
2001-2005 Cidade De Manchester
2008 Newcastle United
* Presenças e golos contam apenas partidas do campeonato nacional de clubes Senior.
† Aparências (objetivos).

Joseph Kevin Keegan, OBE (nascido em 14 de fevereiro de 1951) é um ex-Inglês futebolista que jogou por vários clubes, incluindo Liverpool , onde conquistou três Football League Division One títulos, duas Copas da UEFA, uma Taça de Inglaterra e uma Taça dos Campeões Europeus. Ele passou a se tornar um gerente do clube, vencendo promoção como campeões em sua primeira temporada completa em todos os três clubes que dirigiu. Ele também conseguiu a Inglaterra equipa nacional de futebol .

Como um jogador na década de 1970 e 1980, ele tem sido descrito como "sem dúvida a estrela primeiro Inglês jogador de atrair a atenção da mídia moderna". Ele começou sua carreira de jogador no Scunthorpe United em 1968, antes de se mudar para Liverpool de Division One em 1971. Em Liverpool, Keegan conquistou três títulos da Primeira Divisão, dois Taças UEFA, uma Taça de Inglaterra ea Taça dos Campeões Europeus . Ele também ganhou seu primeiro tampão Inglaterra em 1972, e mudou-se para Alemão clube de primeira divisão SV Hamburger no verão de 1977. Em Hamburgo foi coroado Futebolista Europeu do Ano em ambos 1978 e 1979, ganhou o título da Bundesliga em 1978/79, e alcançou a Taça dos Campeões Europeus final, no ano seguinte. Keegan mudou-se para Southampton naquele verão, e passou duas temporadas no clube antes de uma transferência para segunda-tier Newcastle United em 1982. Ele ajudou a Newcastle para promoção em sua segunda temporada, e se aposentou do futebol em 1984, tendo sido tampado 63 vezes para a Inglaterra, marcando 21 gols.

Ele se mudou para a gestão em Newcastle em 1992, retornando novamente o clube à primeira divisão, como campeões da Primeira Divisão. Depois de promoção, Newcastle de Keegan terminou em segundo na Premier League em 1995-96, depois de liderar a tabela maior parte da temporada. Depois de uma passagem pelo Fulham, ele assumiu o comando da seleção inglesa em 1999, mas demitiu-se no Outono de 2000, na sequência de uma perda de encontro Alemanha na Copa do Mundo de qualificação (este também foi o último jogo no velho Wembley Stadium). Ele, então, tornou-se gerente de Manchester City em 2001 e passou quatro anos no clube antes de se demitir em 2005. Ele tinha sido fora do futebol por quase três anos quando ele retornou ao Newcastle United para uma segunda passagem como treinador em janeiro de 2008. Este feitiço durou apenas oito meses, no entanto , como Keegan demitiu-se em 4 de setembro de 2008, após dias de especulações a respeito de uma disputa com os diretores do clube.

Primeiros anos

Keegan nasceu em Armthorpe em Doncaster aos pais ingleses de ascendência irlandesa parte e assistiu a sua escola local, Armthorpe abrangente, Armthorpe, South Yorkshire em Doncaster. Como um estudante, Keegan teve um julgamento para o lado liga Coventry City, sob o gerente Jimmy Hill. Apesar de ser um dos dois jogadores mantidos por um período de seis semanas extra, o clube não oferecer Keegan um contrato. Na idade de 16, Keegan foi flagrada jogando em nível amador para Pegler, o seu empregador na época, e assinado por Divisão 4 de Scunthorpe United - um de apenas dois lados profissionais na divisão.

Jogando a carreira

Scunthorpe United (1966-1971)

Keegan fez sua estréia contra Peterborough United com a idade de 17, ele fez 29 partidas da liga em sua primeira temporada. Keegan tornou-se um regular na primeira equipa por temporada 1969-70, jogando todos os 46 jogos do campeonato pelo clube. Embora em um lado que sempre terminou na parte inferior quatro da divisão, nesta temporada, também viu a equipe alcançar a quinta rodada da FA Cup , batendo Lado Football League First Division Sheffield Wednesday ao longo do caminho. Keegan realizados regularmente numa criador papel meio-campo direito para a primeira equipe Scunthorpe United, apesar de sua idade - ele marcou 18 gols em 124 jogos pelo clube. Em 1971, ele atraiu a atenção de Liverpool cabeça olheiro Geoff Twentyman, cujo parecer foi tido em alta consideração pelo gerente Bill Shankly. Ele foi transferido para o Liverpool por £ 35.000 em 1971, aos 20 anos de idade.

Liverpool (1971-1977)

Em 14 de Agosto de 1971, Keegan fez sua estréia contra o Liverpool Nottingham Forest em Anfield, marcando aos 12 minutos. Embora assinado originalmente como um meio-campista, sua habilidade gerente breve solicitado Bill Shankly empregar Keegan upfront como um parceiro para John Toshack. Sua mudança para Liverpool também alertou Inglaterra à sua presença, eo atacante fez a sua estreia a nível sub-23 mais tarde, em 1971. Sua estréia veio 12 meses depois de chegar em Liverpool, pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra País de Gales em Ninian Park. O primeiro golo de Keegan para o seu país também veio em um jogo contra o País de Gales em Cardiff. Desta vez foi uma Início Campeonato Britânico jogo que a Inglaterra venceu por 2-0 em 11 de Maio de 1974, a sua terceira internacionalização completa.

Em 1973, Keegan ganhou suas primeiras honras nacionais. Jogando ao lado John Toshack, Keegan ajudou o Liverpool ganhar seu primeiro Campeonato em sete anos, bem como a Taça UEFA. Keegan marcou duas vezes na primeira mão da final, como Liverpool venceu Borussia Mönchengladbach por 3-2 sobre agregada.

No ano seguinte Keegan foi novamente um artilheiro frequente, mas o Liverpool perdeu o título para a Liga Equipa Leeds United que tinha ido invicto para um então recorde 29 jogos no início da temporada. No entanto, Liverpool avançou para a final da FA Cup. Sua campanha na competição tivesse começado com um empate contra o clube que tinha rejeitado Keegan, Doncaster Rovers, e foi Keegan, que marcou os dois gols do Liverpool em um empate 2-2. O Liverpool venceu o replay e Keegan marcou mais duas vezes no caminho para Wembley, incluindo um lob-voleio por cima da cabeça da Inglaterra colega Peter Shilton na semi-final contra Leicester City em Villa Park. No final, Keegan marcou dois como o Liverpool derrotou o Newcastle United por 3-0. Foi a primeira cinta em uma final da FA Cup desde Mike Trebilcock marcou duas vezes para Everton em 1966.

Próxima visita de Keegan para Wembley foi de três meses depois, no Caridade jogo Shield, a cortina-raiser tradicional para uma nova temporada entre os campeões da Liga e os vencedores da Taça de Inglaterra. No entanto, Keegan foi expulso, juntamente com o capitão Leeds Billy Bremner, após uma briga em campo. Ambos os jogadores removido suas camisas em protesto, com Keegan visivelmente abalado pela decisão. A luta foi mostrado naquela noite na televisão BBC e ambos foram multados em £ 500, com Keegan sendo suspenso por três jogos e Bremner oito.

O próximo ano viu Keegan marcar golos e representar o seu clube e país, mas 1975 foi uma temporada trophyless para Liverpool e Inglaterra não se classificou para o 1976 Campeonato Europeu. Havia inúmeras homenagens para Keegan ao longo dos próximos dois anos, no entanto, como Liverpool voltou a vencer o campeonato League e da Taça UEFA. Keegan marcou nas duas mãos da final da Taça UEFA contra FC Bruges, embora ele só tinha marcado uma vez anteriormente durante a execução do Liverpool na competição.

Em 1977, ajudou o progresso Keegan Liverpool em direção a um "triplo" sem precedentes do campeonato da Liga, Taça da Liga e Taça dos Campeões Europeus , embora a meio da época, ele anunciou sua intenção de deixar no verão para jogar no exterior. No entanto, Keegan era irreprimível como Liverpool conquistou o título e chegou às finais de duas competições da Copa. A última aparição de Keegan em uma camisa do Liverpool em casa, no entanto, viu Liverpool perder a final da FA Cup para rivais Manchester United , terminando a possibilidade de o "treble". A final da Taça Europeia em Roma contra o Borussia Mönchengladbach foi quatro dias depois. Keegan não marcou, mas ele fez uma corrida tarde, o que levou a uma falta dentro da área de grande penalidade por Berti Vogts. Isto levou a uma grande penalidade que foi convertida com êxito por Phil Neal, selando uma vitória por 3-1.

Depois de 323 aparições e exatamente 100 gols, Keegan deixou o Liverpool como prometido. Ele tinha sido feito ofertas de clubes em toda a Europa, e escolheu para se juntar Hamburgo SV na Alemanha Ocidental Bundesliga por R $ 500.000. Liverpool substituiu-o com Kenny Dalglish. Do seu tempo em Liverpool, Keegan disse mais tarde: "A única coisa que eu temo é que falta um objetivo aberto na frente do Kop. Eu morreria se isso viesse a acontecer. Quando eles começam a cantar ' Você nunca andará sozinho "meus olhos começam a água. Houve momentos em que eu realmente tenho chorado enquanto eu tenho jogado. "

Hamburgo (1977-1980)

Keegan com um defensor em um jogo HSV.

Transferência de Keegan para Hamburgo foi acordado entre o final da FA Cup e na final da Taça Europeia de 1977, embora Keegan tinha negociado uma taxa máxima de transferência a estação antes. Em sua chegada na Alemanha, Keegan foi o jogador mais bem pago do país, e foi construída pela imprensa e clube como o "salvador" de Hamburgo. Ele marcou em amistosos de pré-temporada contra Barcelona FC e ex-clube, o Liverpool, mas o clube sofreu derrota na Taça Europeia Super contra o Merseyside, e Keegan foi expulso em uma mid-season amistoso contra o VfB Lübeck após nocautear um jogador adversário com um soco. Um infelizes primeiros meses no clube deu lugar a uma temporada mais bem sucedida. Embora o clube terminou décimo no campeonato em 1977-1978, 12 gols de Keegan ajudei a apanhar uma honra pessoal, o France Football Futebolista Europeu do Ano em 1978.

O 1978-1979 temporada viu uma grande melhoria em 1978 o acabamento do clube. Novo gerente Branko Zebec impôs um regime de treinamento duro, e aumentando a compreensão de Keegan da língua alemã, juntamente com a disciplina recém-imposta significava que Hamburgo terminou como Champions League pela primeira vez em 19 anos. O sucesso do clube também traduzido para o reconhecimento individual para Keegan, que pegou o Futebolista Europeu do Ano pelo segundo ano consecutivo, bem como o apelido Mighty Mouse pelos torcedores, após o super-herói dos desenhos animados.

Hamburgo de Campanha europeia de 1979-1980 viu Keegan marcar dois gols para ajudar Hamburgo passado FC Dinamo Tbilisi, campeões soviéticos que havia batido o Liverpool para chegar às fases finais. O clube perdeu para Nottingham Forest na final em Madrid, no entanto, e isso foi acoplado internamente com sendo espancado até a Título da Bundesliga por Bayern de Munique. Ter negociado uma taxa de transferência máxima de £ 500.000 em seu contrato no ano anterior e concordar um movimento em fevereiro, Keegan deixou Hamburgo para Southampton, no verão de 1980.

Southampton (1980-1982)

Em 10 de fevereiro de 1980, Lawrie McMenemy convocou uma entrevista coletiva no hotel Potters Heron, Ampfield de anunciar que o Futebolista Europeu do Ano iria se juntar Southampton FC no próximo verão. A notícia causou surpresa em todo o mundo do futebol e ao redor da cidade de Southampton , como Southampton era um clube relativamente pequeno. O clube estavam começando a estabelecer-se na primeira divisão, mas esta assinatura mostrou como persuasiva seu gerente poderia ser, especialmente quando Keegan capitaneou a Inglaterra no 1980 Campeonato Europeu em Itália.

Keegan tinha uma cláusula inserida no seu contrato quando ele se juntou Hamburgo em 1977, dando Liverpool a opção de comprá-lo de volta. No entanto Liverpool optou por não exercer essa cláusula, quando ele voltou para a Inglaterra, três anos depois. Tão tarde quanto Novermber 2011 Keegan afirmou: "Eu estava com Lawrie (McMenemy) em um evento beneficente no outro dia, e ele disse que telefonou para Peter Robinson, porque ele me queria, mas o Liverpool tinha uma cláusula. Peter disse: 'Não, nós não estará assinando-o, definitivamente, nós não precisamos dele'. "Foi, portanto, Southampton chefe Lawrie McMenemy que ele abocanhou para £ 420.000, e Keegan fez sua estréia em Southampton Lansdowne Road em uma pré-temporada amistoso contra Shamrock Rovers em 23 de Julho de 1980.

Duas estações de Keegan na A Dell viam como parte de uma equipe flamboyant contendo também Alan Ball, Phil Boyer, Mick Channon e Charlie George e em 1980-1981 Saints marcou 76 golos, terminando em sexto lugar, em seguida, seu melhor resultado liga.

Na temporada seguinte, Keegan foi capaz de produzir algumas das sua melhor forma e, no final de janeiro 1982 Southampton sentou-se na parte superior do Tabela Primeira Divisão, mas uma corrida de apenas três vitórias a partir do final de fevereiro significava um lugar acabamento sétima vez desapontante. Apesar disso, Keegan foi eleito o PFA Jogador do Ano, e premiado com o OBE para serviços a Associação de Futebol. Keegan tinha marcado 26 de 72 metas da equipe e foi eleito o Jogador do Ano do clube.

Ele finalmente chegou a um Copa do Mundo em 1982, quando a Inglaterra chegou à final em Espanha. Ele foi devidamente nomeado na lista de convocados para o torneio, mas estava sofrendo de uma lesão nas costas crônica e estava apto para jogar em todos os jogos do grupo da Inglaterra. Em um último esforço desesperado para jogar em uma Copa do Mundo (ele sabia que não seria em torno de competição 1986) ele secretamente alugamos um carro e dirigimos de Espanha a um especialista sabia na Alemanha para tratamento intensivo. Ele trabalhou na medida em que ele entrou como um substituto para uma segunda piscina jogo crucial rodada contra a nação anfitriã que a Inglaterra teve de ganhar. Infelizmente, seus 20 minutos de futebol da Copa do Mundo viu perder um cabeceamento ponto que dirigiu de largura.

Quando Bobby Robson se tornou o novo técnico da Inglaterra depois que a Copa do Mundo, Keegan foi deixado de fora de seu primeiro pelotão, uma decisão que ele aprendeu de a partir da mídia, em vez de o próprio Robson. Keegan expressou seu descontentamento público e nunca jogou por seu país novamente. Ele ganhou um total de 63 tampões em um período em que a Inglaterra não tinha conseguido qualificar-se para três grandes torneios e marcou 21 gols. Ele foi o capitão seu país 31 vezes.

Keegan tinha caído para fora com McMenemy sobre a falha do gestor para reforçar a defesa do Southampton (que sofreu 67 gols em 1981-82), enquanto a equipe estava no topo da tabela. Havia também rumores de que McMenemy havia cobrado de toda a equipa de fraude depois de uma derrota por 3-0 frente ao Aston Villa em abril de 1982 para que Keegan teve grande exceção. Embora Keegan juntou próxima turnê de pré-temporada Santos, ele já tinha decidido passar a buscar um novo desafio, e alguns dias antes do início da temporada 1982-1983 ele assinou para a Segunda Divisão Newcastle United para uma taxa de £ 100.000 .

Newcastle United (1982-1984)

Keegan juntou Newcastle United e passou duas temporadas lá, período em que ele era extremamente popular entre os adeptos. Ele jogou 78 vezes, marcou 48 gols e ajudou-os a promoção do Segunda Divisão em 1984, dentro de uma equipe que também continha Peter Beardsley, Chris Waddle e Terry McDermott. Sua contribuição para a promoção de Newcastle, que terminou a sua ausência de seis anos a partir da primeira divisão, ele ganhou status de ícone no Tyneside. O movimento de um jogador de sua estatura a um Segunda Divisão Clube era inédito, o que causou euforia em Tyneside. Tanto assim, a série de televisão, " Auf Wiedersehen Pet 'utilizado um recorte de jornal sobre Keegan se mudar para Newcastle, para convencer Oz que voltar para Tyneside.

Keegan anunciou sua aposentadoria antes do final do 1983-1984 temporada, com seu último jogo do campeonato contra o Brighton & Hove Albion marcando na vitória por 3-1. Sua última aparição para Newcastle veio em um amistoso contra o Liverpool, alguns dias depois, deixando o gramado em um helicóptero, enquanto ainda vestido com seu kit.

Keegan se mudou com sua família para a Espanha afirmando que ele nunca iria entrar de gestão de futebol, embora ele fez realizar o trabalho ocasional como comentarista de futebol para a televisão britânica.

Carreira internacional

Keegan fez sua Inglaterra estréia em 15 de novembro 1972 em uma vitória por 1-0 Copa do Mundo de qualificação ao longo do País de Gales . Keegan apareceu em apenas duas partidas contra o País de Gales durante esta campanha como a Inglaterra não se classificou para a Copa do Mundo FIFA 1974.

Ele marcou o seu primeiro golo pela selecção em sua terceira aparição, também contra o País de Gales, em 11 de maio de 1974. Ele marcou 21 gols no total para seu país em 63 jogos. Foi-lhe dada a capitania pelo gerente Don Revie em 1976 após Gerry Francis caiu em desgraça. Ele manteve a braçadeira de capitão até sua aposentadoria da seleção após a 1982 Copa do Mundo.

Ele conseguiu apenas uma aparência Copa do Mundo, porém, após a Inglaterra não se classificou para tanto o 1974 e 1.978 torneios. Sua experiência da Copa do Mundo foi limitado a apenas 26 minutos após lesão destruiu sua chance em 1982 de campanha de Inglaterra. Ele recuperou o suficiente para aparecer como um substituto no último jogo contra anfitriões Espanha, durante a qual ficou famoso perdeu uma chance indo para quebrar o impasse.

Na sequência do início bem sucedido ao 1982-1983 temporada com o Newcastle United, houve muita controvérsia quando o recém-nomeado gerente de Inglaterra Bobby Robson não selecionou-o para o lado nacional.

Carreira gerencial

Newcastle United

Em 5 de fevereiro de 1992, quase oito anos depois de seu último jogo como jogador, Keegan voltou ao futebol como treinador do Newcastle United. Eles haviam sido relegados a partir da primeira divisão em 1989 e por pouco perdeu a promoção em 1990, depois de perder nos playoffs para o arqui-rival Sunderland, mas em 1991 eles não conseguiram fazer os playoffs e em vários estágios em 1991-1992 que haviam ocupado o lugar inferior na Segunda Divisão. Na sequência da demissão de gerente anterior Ossie Ardiles, Keegan foi nomeado para evitar Newcastle de ser relegado para o terceiro nível de Inglês de futebol pela primeira vez.

A sobrevivência foi alcançado e Newcastle seria jogar no novo Division One para o 1992-1993 temporada. A maioria dos observadores derrubado Newcastle para terminar maior do que a 20ª posição que ocupava na época anterior, mas um início vitorioso de 11 jogo da temporada viu-los a estabelecer-se como favoritos da maioria das pessoas para a Division One título em outubro. Eles levaram o campeonato praticamente toda a temporada, e com a assinatura recorde do clube de Bristol City atacante Andy Cole em fevereiro fortaleceu ainda mais o seu lado; Cole marcou 12 gols em seus primeiros 12 jogos pelo clube. A adição de Charlton Athletic de Robert Lee reforçou o meio-campo.

Newcastle foram promovidos à Premier League Division One como campeões.

Melhor marcador David Kelly e influente meio-campista Gavin Peacock foram ambos vendidos durante o período de defeso, e Keegan trouxe atacante Peter Beardsley volta para Newcastle a partir de Everton, seis anos depois de ter sido vendido por Newcastle para Liverpool .

1993-1994 foi um enorme sucesso para Newcastle em que terminou em terceiro lugar na Premier League e se classificou para a Copa da UEFA, trazendo futebol europeu ao clube pela primeira vez desde os anos 1970. Andy Cole foi o artilheiro da Premier League com 34 gols de 40 jogos, e conseguiu um total recorde do clube de 41 gols em todas as competições.

Keegan, em seguida, reforçada por seu lado assinatura Suíço Defensor Copa do Mundo Marc Hottiger, Médio-defensivo da Bélgica Philippe Albert, e Winger rápido do Norwich City Ruel Fox.

Newcastle venceu os seis primeiros jogos da 1994-1995 temporada no topo da liga e eles pareciam capazes de ganhar seu primeiro título da liga desde 1927. Mas a partida choque de Andy Cole ao Manchester United em janeiro enfraqueceu o ataque, e terminou a temporada sexto lugar na tabela final; não o suficiente para ainda outra campanha na Taça UEFA.

Keegan fez várias adições importantes ao lado de Newcastle, no verão de 1995; Leitura do guarda-redes Shaka Hislop, Winger francês do Paris St Germain David Ginola, Queens Park Rangers atacante Les Ferdinand e Wimbledon defensor Warren Barton.

Newcastle teve um bom desempenho no primeiro semestre do 1995-1996 temporada, que vai de 10 pontos à frente, em 23 de Dezembro de 1995 e segurando uma vantagem de 12 pontos desde o início de Janeiro a 4 de Fevereiro. Depois de uma derrota por 2-0 no terreno do West Ham em 21 de Fevereiro a liderança foi reduzida para nove pontos. A derrota por 1-0 nas mãos de colegas challengers título Manchester United cortou a diferença para um ponto em 4 de março, e dentro de duas semanas a vantagem do Newcastle foi revisado e eles não foram capazes de recuperá-lo. 4-3 derrota do Newcastle para o Liverpool em 3 de abril é amplamente considerado um dos clássicos jogos da Premier League. Estilo de ataque de Keegan de jogo e mantra do "não importa quantos admitimos, enquanto nós marcar mais um do que você" veio à tona. Com a liderança muda de mãos quatro vezes durante o curso do jogo, Newcastle foram 3-2 até aos 22 minutos para ir, mas sofreu um equalizador de 68 minutos e, em seguida, um vencedor 90 minutos. O momento icônico da partida é de Keegan estava sentado em sua cadeira, caiu para a frente ao longo dos painéis publicitários, perturbado, como Martin Tyler commentated "Kevin Keegan pendura sua cabeça, ele está arrasado!" depois Stan Collymore tinha colocado Liverpool 4-3 up. Com dois jogos restantes, ambas as equipes tiveram 76 pontos. Newcastle só tem um ponto em uma partida 1-1 desenhada contra o Nottingham Forest em 2 de Maio, e com um empate 1-1 em Newcastle contra o Tottenham no último dia da temporada, em 05 de maio de entregar o título para o Manchester United, cujo 3- 0 triunfo em Middlesbrough teria ganhado-lhes o título independentemente do resultado do Newcastle contra o Tottenham.

Foi durante a corrida para o título 1995-96 que Keegan famosa dirigido observações no técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson durante uma entrevista ao vivo na televisão. Sua outburst- "Eu vou amá-lo se nós vencê-los Love it!" - É frequentemente referido ao descrever a relação entre os dois. Em abril de 2003 ele foi nomeado como citações da Década na Premier League 10 Estações Awards. Ele também aparece em 100 grandes momentos desportivos do Canal 4.

Keegan, em seguida, quebrou o recorde taxa de transferência de mundo, assinando Blackburn Rovers e Inglaterra atacante Alan Shearer no início do 1996-1997 temporada. Shearer fez um impacto imediato na sua terra natal, Tyneside, apesar de estar no lado perdedor em sua estréia, a 4-0 Derrota FA Caridade nas mãos do Manchester United, e marcou dois meses depois, em uma vitória por 5-0 frente ao United na Premier League . Newcastle brevemente liderou a liga em várias fases, na primeira metade da temporada e Shearer liderou o campeonato marcando 25 gols.

Em 8 de janeiro de 1997, anunciou a sua demissão Keegan como gerente. Um comunicado do clube após a sua demissão ler-se:

"Newcastle United Football Club hoje anunciar a demissão de gerente Kevin Keegan. Kevin informou o conselho de seu desejo de se demitir no final da temporada, depois de ter decidido que ele não mais deseja continuar na gestão de futebol, nesta fase da sua vida. Após longa discussões de que a placa tentaram convencer Kevin de mudar sua mente, ambas as partes finalmente concordaram que a melhor rota para a frente foi para o clube, relutantemente, aceitar a sua demissão com efeito imediato ".

Keegan deixou o clube com uma leitura breve declaração:

Foi minha decisão e minha decisão sozinho a demitir-se. Eu sinto que tenho levado o clube tanto quanto eu puder, e que seria no melhor interesse de todos os envolvidos se eu demitiu-se agora. Eu gostaria que o clube e todos os envolvidos com ele tudo de melhor para o futuro.

No Newcastle United DVD 'Magpie Magic', diz-se que o presidente Sir John Hall pediu um compromisso de longo prazo como gerente dele que ele não estava disposto a dar, enquanto ela também afirma que muitos rumor ainda que a pressão e as críticas de vender Andy Cole eo desafio título falhou em 1995-96 teve seus efeitos sobre ele.

Ele foi sucedido por Kenny Dalglish, o mesmo homem que o havia substituído como jogador no Liverpool 20 anos antes, mas Newcastle foram incapazes de ganhar o título e terminou em 2º lugar na mesma temporada, e na temporada seguinte terminou fora do top dez da Premier League , embora fossem FA Cup vice-campeão.

Foi durante este período que Keegan ganhou seu mais famoso apelido - 'King Kev' de admirar fãs Newcastle.

Fulham

Keegan voltou ao futebol em 25 de setembro de 1997 como "Chief Operating Officer" (um papel semelhante ao de um Diretor de Futebol) a Division Two clube Fulham FC, com Ray Wilkins como treinador principal. Fulham terminou em sexto na tabela final, mas Wilkins foi demitido pouco antes da primeira etapa do playoff semifinal e Keegan assumiu o cargo de gerente.

Sua nomeação ocorreu poucos meses após a aquisição do clube por Harrods proprietário Mohamed Al Fayed, que deu Keegan £ 10.000.000 para gastar em jogadores nessa temporada como a primeira parte de uma tentativa de £ 40.000.000 para entregar Premier League de futebol para o Craven Cottage clube.

Keegan não foi capaz de inspirar Fulham para superar Grimsby Town nos playoffs, mas em boa forma 1998-1999 - ajudado pela aquisição de muitos jogadores que normalmente teria sido além dos orçamentos da maioria Divisão Dois clubes - garantiu-lhes o título Division Two and a promoção Division One, mas Keegan deixou no final da temporada para se concentrar em sua funções de gestor de Inglaterra, Glenn Hoddle tendo conseguido em Fevereiro de 1999.

Fulham substituído com Keegan Paul Bracewell.

Inglaterra

Depois de semanas de especulação, Keegan foi nomeado como o novo técnico da Inglaterra, em 18 de Fevereiro de 1999, sucedendo Glenn Hoddle. Ele levou a equipe a um início vitorioso com vitória por 3-1 sobre Polónia para reacender Inglaterra Campanha de qualificação para o Euro 2000, e eles entraram no playoff de qualificação com a Escócia . Dois golos de Paul Scholes deu-lhes uma vitória por 2-0 na primeira mão, e apesar de uma derrota por 1-0 na segunda mão, que se classificou para os campeonatos para o quarto torneio em sucessão (embora na terceira ocasião, eles se classificou automaticamente como anfitriões ).

Após um período inicial populares como gerente, ele começou a vir sob o fogo para sua ingenuidade tática percebido. Isso veio à tona durante a malsucedida campanha Euro 2000, que começou com uma derrota por 3-2 contra Portugal, após a Inglaterra tinha tomado uma vantagem de 2-0 aos 17 minutos. A vitória por 1-0 no próximo jogo sobre Alemanha, a primeira vitória sobre a Alemanha Inglês em uma partida oficial desde 1966, custou a sua oposição (o atual campeão) a progressão para as quartas-de-final, mas no jogo final do grupo contra Roménia, Inglaterra mais uma vez perdeu por 3-2, desta vez depois de tomar uma vantagem de 2-1, e suas esperanças de chegar às quartas-de-final foram mais.

Keegan renunciou ao cargo de técnico da Inglaterra, em 7 de Outubro de 2000, depois que a Inglaterra perdeu para um Dietmar Hamann meta para Alemanha, em seu primeiro 2002 Copa do Mundo de qualificação, no último jogo para ser jogado em Estádio de Wembley, antes do antigo estádio foi reconstruído. Keegan venceu apenas 38,9% de seus jogos no comando, o menor como percentual de qualquer gestor permanente Inglaterra - embora ao contrário Don Revie (1974-1977) ou Steve McClaren (2006-2007), Keegan conseguido a qualificação para uma grande competição para a Inglaterra.

Quando Sven-Göran Eriksson tornou-se técnico da Inglaterra, Eriksson nomeado o 64-year old Tord aperto como seu assistente. Isso causou Keegan para reclamar que, quando era treinador da Inglaterra, a FA havia lhe dito que ele não poderia ter Arthur Cox como seu assistente, porque aos 60 anos, Cox era velho demais. Keegan continuou, "Eu não tinha permissão para trazer as pessoas que eu queria e que estava errado. Sr. Eriksson foi e estou muito contente por ele, porque essa é a maneira que deve ser."

Manchester City

Em 24 de maio de 2001, Keegan voltou ao futebol como sucessor Joe Royle em Manchester City, que tinha acabado de ser despromovido da Premier League . Keegan assinado jogadores experientes internacionais, tais como Stuart Pearce, Eyal Berkovic e Ali Benarbia. Nessa temporada, Cidade foram promovidos como Campeões da Primeira Divisão depois de marcar 108 golos no campeonato. Keegan foi o primeiro gerente na era Premier League para ganhar o título do campeonato de futebol com dois clubes diferentes.

Keegan e Liverpool atacante Lauri Dalla Valle em 2007

Em preparação para sua segunda temporada como treinador ( 2002-03), ele assinou Nicolas Anelka, Peter Schmeichel e Marc-Vivien Foé. Essa temporada viu o Manchester City vencer contra Liverpool em Anfield e tirar quatro pontos de Manchester United , mas admitem cinco gols para Chelsea e em casa para o Arsenal , garantindo seu status Premier League ao terminar em nono. Keegan também orientou Cidade para a Taça UEFA, qualificando através do UEFA ranking de Fair Play.

Para 2003-04, primeira temporada do clube na nova City of Manchester Stadium, Keegan assinado jogadores envelhecimento incluindo Steve McManaman, Paul Bosvelt, David Seaman e Michael Tarnat. Cidade começou bem e ficaram em quinto no campeonato em 5 de Novembro. No entanto, um empate decepcionante, em casa para peixinhos polacos Groclin, levou a sua segunda rodada eliminatória da Taça UEFA, e foi seguido por uma queda no formulário. City não vencer novamente na liga até 21 de fevereiro, e terminou em 16º no campeonato, embora no Tottenham Hotspur na Copa da Inglaterra em 4 de fevereiro de 2004, apesar de ir em na metade do tempo 3-0 para trás e com dez homens depois Joey Barton foi expulso, a equipe de Keegan voltou a vencer por 4-3.

2004-05 trouxe melhor forma para o Manchester City, mas Keegan concordou em deixar como gerente em 10 de Março de 2005, depois dizendo ao presidente seu desejo de se aposentar do futebol no final da temporada. O clube passou a terminar em oitavo com o seu sucessor Stuart Pearce, e só ficou de fora em um lugar na Taça UEFA, quando Robbie Fowler perdeu um pênalti nos acréscimos de um empate 1-1 com o Middlesbrough no último dia da temporada.

Depois de declarar sua aposentadoria do futebol em 2005, Keegan manteve fora dos holofotes da mídia, trabalhando no 'Soccer Circus' escola de futebol em Glasgow . Em outubro de 2007, ele indicou que era improvável para gerenciar novamente.

Retornar para Newcastle

Na sequência da demissão de gerente Sam Allardyce, Keegan fez um retorno inesperado sensacional para o Newcastle United em 16 de janeiro de 2008. Milhares de Newcastle United fãs assistiram St. James Park para acolher o gerente de volta ao clube, como ele chegou para ver o replay FA Cup terceira rodada contra Stoke City ao lado do proprietário Mike Ashley e presidente Chris Mort. Ele conseguiu seu primeiro jogo no clube desde 1997 contra o Bolton Wanderers em 19 de janeiro de 2008. Ele atribuiu o clube capitania a Michael Owen, afirmando que "Ele não tem medo de dar sua opinião quando ele está certo, e ele não tem medo de dizer o que ele sente. Ele é um tremendo profissional, e ele treina corretamente todos os dias". Keegan anunciou em 22 de janeiro que ele e Alan Shearer manteve conversações sobre os dois articulação com Shearer como seu assistente, mas decidiu contra a ideia, deixando a porta aberta para ele assumir outros papéis que ele estava interessado.

Keegan teve um decepcionante primeiros oito jogos de volta em Newcastle, não ganhar um único jogo. No entanto, em 22 de Março de 2008, Keegan conseguiu a primeira vitória de sua segunda passagem gerencial, uma vitória por 2-0 contra o seu ex-clube, o Fulham. Esta foi a sua primeira vitória como treinador do Newcastle, desde que venceu Leeds United em 1 de Janeiro de 1997 e ele seguiu-o com vitórias sobre Tottenham Hotspur e Sunderland, mantendo o seu recorde perfeito sobre os rivais locais do clube na Tyne-Wear derby e também colocando Newcastle em cima forma gráfico da liga. Esta execução de boa forma foi graças enormemente para uma nova formação 4-3-3 que foi encabeçado pelo trio greve produtiva de Obafemi Martins, Michael Owen e Mark Viduka. O trio marcou 11 dos 14 gols do clube neste prazo, o que garantiu segurança do clube a partir de uma batalha de rebaixamento. Segurança permitido Keegan para planejar seu comprimento declarado de contrato nos próximos três temporadas completas no clube. Sete jogos sem perder do Newcastle chegou ao fim com uma derrota em casa para o Chelsea , e eles terminaram a temporada em décimo segundo lugar.

Tendo assinado Argentina extremo internacional Jonas Gutierrez, bem como companheiro de defesa internacional Argentina Fabricio Coloccini de Deportivo La Coruna, entre outros, Newcastle começou a 2008-09 temporada com um empate 1-1 contra o Manchester United em Old Trafford, tendo perdido luminárias da temporada anterior 6-0 e 5-1, bem como bater Bolton por 1-0 na semana seguinte, e derrotando Coventry City por 3-2, na segunda eliminatória da Taça da Liga em 26 de agosto ,.

Renúncia e Painel Premier League Arbitragem

Como a temporada de 2008 se aproximava do fim, rumores de tensões entre os clubes diretores e Keegan começou a vir à tona quando ele criticou publicamente o conselho alegando que eles não estavam fornecendo-lhe o apoio financeiro necessário para entrar no top 4. Suas acusações espalharam ainda mais as chamas para o proprietário Mike Ashley, que já estava lutando relatos de que ele havia perdido centenas de milhões em uma joint mercado de ações desastrosas.

Depois do fechamento da janela de transferências à meia-noite de 1 de Setembro de 2008, no início da manhã do dia seguinte fontes diferentes de mídia relatou que Keegan tinha ou pediu demissão do clube ou tinha sido despedido, levando a protestos de fãs ao redor St. James Park '. O clube lançou declarações negando que ele havia deixado o clube, mas afirmou que as negociações estavam em curso entre Keegan e membros do conselho. Em 4 de Setembro de 2008, Keegan divulgou um comunicado confirmando que ele havia renunciado no mesmo dia, afirmando que "... um gerente deve ter o direito de gerir e que os clubes não devem impor qualquer gestor de qualquer jogador que ele não quer." Na sexta-feira 12 de setembro de 2008, foi relatado Keegan conheceu proprietário Mike Ashley, em Londres, numa tentativa de resolver suas diferenças; no entanto, a reunião terminou sem uma conclusão satisfatória para ambas as partes.

Richard Bevan, diretor-executivo da Associação League Managers afirmou no mês seguinte ao Keegan consideraria um retorno ao clube, mas apenas se aqueles que detêm a propriedade estão dispostos a desenvolver uma estrutura que ele está feliz com. Até renúncia de Dennis sábio como Diretor de Futebol no Newcastle United FC em Abril de 2009, muitos fãs dirigido a culpa de saída de Keegan, tanto proprietário Mike Ashley e Dennis sábio como resultado de tal papel a ser criada e mal utilizada. O clube foi advertido pela Associação League Managers em 5 de setembro de 2008 para desenvolver uma estrutura que iria satisfazer o próximo gerente para substituir Keegan para evitar uma situação semelhante se repetir e danificando a imagem do clube.

Em dezembro de 2008, foi relatado que após a decisão de Ashley para retirar a venda de Newcastle United FC, uma disputa legal em relação à partida do clube de Keegan estava em vigor entre ele e Ashley, com Keegan alegando despedimento sem justa causa e Ashley alegando danos à sua imagem pública. Em setembro de 2009, foi relatado que Keegan se reuniu com Ashley e do conselho Newcastle incluindo ex-membros e presente em uma arbitragem premier league na reivindicação de 10 milhões de libras para a sua demissão choque.

Disputa de Keegan com o clube foi resolvida em outubro de 2009. O tribunal decidiu em favor de Keegan, concordando que Newcastle tinha construtivamente demitiu-o, insistindo sobre a assinatura do meia Ignacio González por empréstimo completamente contra a sua vontade. A decisão baseou-se em torno de sete questões. O painel declarou que Keegan tinha sido enganados para acreditar que ele tinha a decisão final sobre transferências de jogadores, e nunca foi dito explicitamente, por escrito, o seu contrato, ou de boca em boca que ele não fez ou que seu papel seria vê-lo essencialmente informar aos outros . Dado o papel geralmente entendida de um gerente de Premiership, o júri decidiu que ele poderia razoavelmente esperar que este não era um fator. Assinatura do clube de González significava que eles haviam violado seu contrato de trabalho, que se elevaram a demissão construtiva. Enquanto González foi o principal assunto na decisão final do painel, alegados maus tratos do clube de Keegan, alegando que eles estavam em uma posição para demiti-lo se ele não concordou com os termos que eles ofereceram-lhe, bem como a sua decisão de permanecer no clube até o 04 de setembro, em vez de renunciar no 1º, permitindo que o clube a chegar a um compromisso, levou à decisão do painel em favor de Keegan. Keegan foi premiado £ 2.000.000 (mais juros acumulados) de acordo com cláusulas de rescisão do seu contrato, que o clube nunca prestaram a ele após sua partida. Pedidos de indemnização por mais foram rejeitados com base no que as cláusulas de rescisão dos contratos-tipo coberto despedimento construtivo, no entanto ele felizmente declarou posteriormente que o objectivo do seu pedido tinha sido para restaurar sua reputação, e ficou encantado com o resultado, permitindo-lhe para seguir em frente. Em busca de ganhar o tribunal, o clube admitido enganosa da mídia e seus fãs. Vários altos funcionários chave, incluindo Dennis sábio e Derek Llambias havia afirmado publicamente que Keegan tinha "a palavra final"; eles alegaram ao tribunal que este não era de fato o caso e que suas alegações eram apenas "PR". Foi então revelado que o diretor de futebol, Dennis sábio perguntou Keegan para assinar Gonzalez por observá-lo "no YouTube". Em 21 de Outubro, uma reunião posterior do mesmo painel concluiu que o clube deve pagar todos os custos legais e associados incorridos por Keegan como resultado do tribunal. Eles chegaram a essa conclusão com base em sua visão de que o clube "defesa sobre a questão da responsabilidade primária foi, em nosso ponto de vista, totalmente sem mérito".

Keegan afirmou depois da audiência que ele ainda quer gerenciar na primeira divisão de futebol, e iria considerar voltar à sua posição no clube, mas sente que os fãs podem estar gastas de seu último mandato e prefere-lhe que não.

Em agosto de 2009, quase um ano depois de sua partida de Newcastle, Keegan ressurgiu depois de ser confirmado como o comentarista frente no marcador ESPN.Durante o curso daCopa do Mundo FIFA 2010, Keegan caracterizado como um perito paraITVtransmissões.

Futebol fora

Ele foi casado com Jean desde 23 de setembro de 1974, tendo a conheci em 1968, e tem duas filhas Laura e Sarah.

Em 1976, Keegan competiu no BBC programa de televisão 's Superstars . Apesar de sofrer cortes severos depois de bater sua bicicleta, ele insistiu em voltar a corrida e garantiu o segundo lugar no evento, antes de ir para ganhar essa edição do programa. Ele também anunciado Brut aftershave ao lado de lenda do boxe Henry Cooper.

Keegan tornar-se conhecido por seu "cabelo perm poodle "na década de 1970, e tem aparecido regularmente no topo da" piores penteados "inquéritos.

Sua canção "Head Over Heels no amor", escrito por Chris Norman e Pete Spencer, foi lançado em 09 de junho de 1979, e chegou ao número 31 nas paradas britânicas, mas chegou ao número 10 na Alemanha, onde Keegan foi baseada na época, e onde a banda de Norman Smokie eram muito populares. Ele lançou um segundo single, Inglaterra , em seu retorno para a Inglaterra da Alemanha, mas falhou ao gráfico.

Em Abril de 1991, ele foi atacado enquanto dormia em sua Range Rover pela M25 em Reigate Hill, em Surrey. Seus agressores mais tarde admitiu no tribunal que precisava de dinheiro para uma dívida de drogas e não tinha idéia de que eles estavam atacando Keegan.

Narrou um documentário de 90 minutos "Keegan em Keegan", lançado via Castelo Visão emcassete VHS em 1992

Ele é conhecido por suas aparições de caridade para oTaverners do Senhor.

No início de julho de 2008, Flybe International anunciou a nomeação de um dos seus novos aviões Bombardier Q400 em honra de serviço do Keegan ao Newcastle United, tanto como jogador e como treinador. O avião é usado no serviço regular a partir do Aeroporto Internacional de Newcastle para Londres Gatwick.

Em fevereiro de 2009, Keegan tinha três pontos adicionados a sua carta de condução depois de ser pego fazendo 36 mph em uma zona de 30 mph naestrada A69, em agosto de 2008. Este levou seu total a doze pontos e ele, consequentemente, recebido uma proibição de condução de seis meses.

Honras e realizações

Como um jogador

Liverpool
  • Football League First Division
    • Campeões: 1972-1973, 1975-1976, 1976-1977
    • Runners-up 1973-1974, 1974-1975
  • FA Cup
    • Vencedores: 1974
    • Runners-up 1977
  • FA Charity Shield: 1974, 1976
  • Taça da Europa: 1977
  • Taça UEFA: 1973, 1976
Hamburgo
  • Bundesliga alemã
    • Campeões:1978-1979
    • Runners-up 1979-1980
  • Taça dos Campeões Europeusfinalistas: 1980
  • Supertaça Europeia finalistas: 1977
Inglaterra
  • British Home Championship: 1973, 1975 1.978, 1979, 1982

Como gerente

Newcastle United
  • Football League Division One campeões: 1992-1993
  • Premier LeagueVice-campeão:1995-1996, 1996-1997
Fulham
  • Campeões Liga de Futebol da Segunda Divisão: 1998-1999
Cidade De Manchester
  • Football League Division One campeões: 2001-02

Prêmios individuais

  • Ballon d'Or: 1978, 1979
  • Introduzido no inauguralInglês Football Hall of Fame em 2002.
  • Nomeado oitavo na lista Liverpool FC de100 jogadores que abalaram o Kop.
  • FWA Futebolista do Ano: 1976
  • Jogador 'PFA Jogadores do Ano: 1982
  • Premier League Gerente do mês: novembro de 1993, agosto de 1994, Fevereiro de 1995, agosto de 1995, setembro 1995

Estatísticas da carreira

Jogador

Desempenho Clube Liga Copo Taça da Liga Continental Total
Temporada Clube Liga Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols Apps Gols
Inglaterra Liga FA Cup Taça da Liga Europa Total
1968-1969 Scunthorpe United Quarta Divisão 33 2 1 0 1 0 0 0 35 2
1969-1970 46 6 7 3 1 0 0 0 54 9
1970-1971 45 10 6 0 1 1 0 0 52 11
1971-1972 Liverpool Primeira Divisão 35 9 3 2 1 0 3 0 42 11
1972-1973 41 13 4 0 8 5 11 4 64 22
1973-1974 42 12 9 6 6 1 4 0 61 19
1974-1975 33 10 2 1 3 0 3 1 41 12
1975-1976 41 12 2 1 3 0 11 3 57 16
1976-1977 38 12 8 4 2 0 8 4 56 20
Alemanha Liga DFB Pokal- Outro Europa Total
1977-1978 Hamburger SV Bundesliga 25 6 4 4 4 2 33 12
1978-1979 34 17 1 0 0 0 35 17
1979-1980 31 9 3 0 9 2 43 11
Inglaterra Liga FA Cup Taça da Liga Europa Total
1980-1981 Southampton Primeira Divisão 27 11 4 1 1 0 0 0 32 12
1981-1982 41 26 1 1 2 1 4 2 48 30
1982-1983 Newcastle United Segunda Divisão 37 21 2 0 2 0 0 0 41 21
1983-1984 41 27 1 0 2 1 0 0 44 28
Austrália Liga Copo Taça da Liga Oceania / Ásia Total
1985 Cidade BlacktownLiga Nacional de Futebol 2 1
Total Inglaterra 500 171 50 19 36 9 44 14 720 245
Alemanha 90 32 8 4 13 4 111 40
Austrália 2 1 2 1
Total da carreira 592 204 58 23 36 9 57 18 832 296

Equipa nacional de Inglaterra
Ano Apps Gols
1972 1 0
1973 1 0
1974 7 2
1975 8 2
1976 9 2
1977 8 2
1978 6 3
1979 8 5
1980 6 3
1981 5 1
1982 4 1
Total 63 21

Metas internacionais

Pontuações e resultados listar golos marcados da Inglaterra pela primeira vez.
# Data Foro Adversário Ponto Resultado Concorrência
1. 11 de maio de 1974Ninian Park,Cardiff País de Gales 2-0 2-0 1974 British Home Championship
2. 05 de junho de 1974Stadion FK Crvena Zvezda,Belgrado Jugoslávia 2 -2 2-2 Amigável
3. 11 de maio de 1975Tsirion Stadium,Chipre Chipre 1 -0 1-0 Euro 1976 qualificador
4. 03 de setembro de 1975St. Jakob-Park,Basileia Suíça 1 -0 2-1 Amigável
5. 13 de junho de 1976Estádio Olímpico de Helsínquia,Helsínquia Finlândia 2 -1 4-1 Copa do Mundo 1978 qualificador
6. 4 -1
7. 30 de março de 1977Estádio de Wembley,Londres Luxemburgo 1 -0 5-0 Copa do Mundo 1978 qualificador
8. 16 de novembro de 1977Estádio de Wembley, Londres Itália 1 -0 2-0 Copa do Mundo 1978 qualificador
9. 19 de abril de 1978Estádio de Wembley, Londres Brasil 1 -1 1-1 Amigável
10. 20 de setembro de 1978Parken Stadium,Copenhaga Dinamarca 1 -0 4-3 Euro 1980 qualificador
11. 2-0
12. 07 de fevereiro de 1979Estádio de Wembley, Londres Irlanda do Norte 1 -0 4-0 Euro 1980 qualificador
13. 26 de maio de 1979Estádio de Wembley, Londres Escócia 3-1 3-1 1979 British Home Championship
14. 06 de junho de 1979Vasil Levski National Stadium, Sófia Bulgária 1 -0 3-0 Euro 1980 qualificador
15. 13 de junho de 1979Praterstadion,Viena Áustria 1 -2 3-4 Amigável
16. 12 de setembro de 1979Estádio de Wembley, Londres Dinamarca 1 -0 1-0 Euro 1980 qualificador
17. 06 de fevereiro de 1980Estádio de Wembley, Londres República da Irlanda 1 -0 2-0 Euro 1980 qualificador
18. 2-0
19. 13 de maio de 1980Estádio de Wembley, Londres Argentina 3-1 3-1 Amigável
20. 06 de junho de 1981Népstadion,Budapeste Hungria 3-1 3-1 Copa do Mundo 1982 qualificador
21. 23 de fevereiro de 1982Estádio de Wembley, Londres Irlanda do Norte 2-0 4-0 1982 British Home Championship

Gerente

A partir de 19 Novembro de 2008.
Equipe A partir de Para Registro
G W D L Win%
Newcastle United 05 de fevereiro de 199207 de janeiro de 1997 7002251000000000000251 7002138000000000000138 700151000000000000051 700162000000000000062 700154980000009999954,98
Fulham 07 de maio de 199809 de maio de 1999 7001610000000000000 61 700138000000000000038 7001120000000000000 12 700111000000000000011 700162300000000000062.30
Inglaterra 18 de fevereiro de 199907 de outubro de 2000 700118000000000000018 70007000000000000007 70007000000000000007 70004000000000000004 700138890000000000038,89
Cidade De Manchester 24 de maio de 200111 de março de 2005 7002176000000000000176 700177000000000000077 700139000000000000039 700160000000000000060 700143750000000000043.75
Newcastle United 16 de janeiro de 200804 de setembro de 2008 700121000000000000021 7000600000000000000 6 7000600000000000000 6 70009000000000000009 700128570000000000028.57
Total 7002527000000000000527 7002266000000000000266 7002112000000000000112 7002149000000000000149700150470000000000050,47
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Kevin_Keegan&oldid=545260966 "