Conteúdo verificado

Faculdade do rei, Cambridge

Disciplinas relacionadas: Educação

Informações de fundo

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. patrocínio SOS Criança é legal!

Faculdades da Universidade de Cambridge

Faculdade do rei

Faculdade do rei das costas
Nome completo Colégio do Rei de Nossa Senhora e de São Nicolau, em Cambridge
Nome em latim Collegium Regale Beate Marie et sancti Nicholai Cantebrigie
Fundador Henry VI
Nomeado após Nossa Senhora, padroeira de Eton College
Nicholas, santo natal de Henry VI
Estabelecido 1441
Admissão Homens e mulheres
Reitor Ross Harrison
Undergraduates 420
Os graduados 280
Faculdades irmã Wrekin Colégio
Eton College
New College, Oxford
Localização Parada do rei ( mapa)
Colégio escudo de armas do rei
Site da faculdade
Site JCR
Site Graduate Society
Site Boat Club

Faculdade do rei é um faculdade constituinte da Universidade de Cambridge , em Cambridge , Inglaterra . Formalmente chamado Colégio do Rei de Nossa Senhora e de São Nicolau, em Cambridge, o colégio fica na Rio Cam e enfrenta para Parada do rei no centro da cidade.

King foi fundada em 1441 por Henry VI , logo depois que ele tinha fundado a sua irmã na faculdade Eton. No entanto, os planos do Rei para o colégio foram interrompidas pela Guerra das Rosas ea escassez resultante de fundos, e sua eventual deposição. Pouco progresso foi feito no projeto até que em 1508 Henry VII começou a tomar um interesse na faculdade, mais provável como um movimento político para legitimar sua nova posição. O edifício da capela do colégio, iniciado em 1446, foi finalmente concluída em 1544 durante o reinado de Henrique VIII .

Faculdade Capela do rei é considerado como um dos maiores exemplos da arquitetura gótica Inglês late. Ele tem o maior fã-vault do mundo, e vitrais da capela-mor e tela de madeira são considerados alguns dos melhores de sua época. O edifício é vista como emblemática de Cambridge. Coro da capela, composto por estudantes do sexo masculino no King e de coralistas de College School, nas proximidades do Rei, é um dos mais talentosos e renomados do mundo. Todos os anos na véspera de Natal o Festival de Nove Lições e Carols (um serviço concebido especificamente para o Rei de pelo reitor de faculdade Eric Milner-White) é transmitido a partir da capela para milhões de ouvintes em todo o mundo.

História

Henry VI, o fundador da faculdade

Fundação

Em 12 de fevereiro de 1441 o rei Henrique VI emitiu cartas patentes de fundar uma faculdade na Universidade de Cambridge por um reitor e doze estudiosos pobres. Esta faculdade estava a ser nomeado após São Nicolau, em cujo santo dia Henry tinha nascido. A primeira pedra do colégio Old Court foi lançada pelo Rei em Paixão domingo, 2 de abril, 1441, em um local que fica diretamente ao norte do colégio moderno e que antigamente era um jardim pertencente a Trinity Hall. William Millington, um companheiro da faculdade de Clare (então chamada Clare Hall) foi instalado como o reitor.

Tribunal velho

Henry dirigiu a publicação dos primeiros estatutos de governo da faculdade em 1443. Seu plano modesto original para a faculdade foi abandonado, e em vez provisão foi feita para a comunidade de setenta companheiros e estudiosos liderados por um reitor. Henry tinha tardiamente soube da William de fundação 1379 gêmeo de Wykeham de New College, Oxford e Winchester College, e queria que sua próprias realizações para superar as de Wykeham. O rei tinha de fato fundada Eton College em 11 de Outubro 1440, mas até 1443 o Rei de Eton e tinha sido desconectado. No entanto, naquele ano a relação entre os dois foi remodelado em cima instituições de sucesso de Wykeham e os tamanhos originais das faculdades ampliado para superar Wykeham de. Uma segunda carta régia que re-fundada faculdade da empresa muito maior do Rei foi emitido em 12 de Julho 1443, renomeá-lo depois Nossa Senhora, padroeira de Eton College, além de São Nicolau. Em 01 de setembro de 1444, os Reitores do Rei e de Eton, e os guardiões do Winchester e New College formalmente assinado o Amicabilis Concordia ("acordo amigável"), em que amarraram suas faculdades para se apoiarem mutuamente jurídica e financeiramente.

Os membros do Rei da deviam ser recrutados inteiramente de Eton. A cada ano, o reitor e dois companheiros viajaram para Eton para eleger imparcialmente os rapazes dignos para preencher as vagas na faculdade, mantendo sempre o número total de estudantes e bolseiros exatamente setenta. Composição do Rei da era uma vocação para a vida. Estudiosos eram elegíveis para a eleição para a comunhão depois de três anos de liberdade condicional, independentemente de terem atingido um grau ou não. Na verdade, alunos de graduação em King - ao contrário daqueles de outros colégios - nem sequer têm de passar por exames universitários para alcançar o seu grau BA e em vez teve apenas para satisfazer a faculdade. Cada sujeito foi estudar teologia, para salvar dois que estavam a estudar astronomia, duas direito civil, direito canônico quatro, e dois medicina; todos os bolsistas salvar aqueles que estudam assuntos seculares foram obrigados a tomar Ordens sagradas e se tornar padres, sob pena de expulsão. Em 1445 um Bula Papal de Eugênio IV isentos membros do colégio de deveres paroquiais, e em 1457 um acordo entre o reitor e Chanceler da Universidade limitado a autoridade do chanceler e deu a faculdade plena jurisdição sobre assuntos internos.

Plano revisto de Henrique VI para a faculdade

Henry VI, Henrique VII e Henrique VIII

Os planos originais para Old Court eram pequenos demais para acomodar confortavelmente a maior comunidade universitária do segundo fundamento, e assim em 1443 Henry começou a comprar o terreno em que o colégio moderno agora se senta. O gateway e sul gama de Old Court já foi construído, mas o resto foi concluído de uma forma temporária para servir até que o novo tribunal estava pronto. No entanto, o novo site da faculdade seria ele próprio ser deixada inacabada e os edifícios "temporários" Old Court, dispostos para acomodar setenta, servir como o tecido residencial permanente da faculdade até o início do século 19. Grande projeto de Henry para os novos edifícios universitários sobrevive em Will o 1448 do Fundador, que descreve sua visão em detalhe. O novo site da faculdade era para ser centrado em um grande pátio, rodeado por todos os lados por edifícios adjacentes: uma capela para o norte; alojamento e do portão de entrada para o leste; mais acomodação e alojamento do reitor para o sul; e uma biblioteca, salão e amanteigado para o oeste. Atrás do salão e amanteigado era para ser outro pátio, e atrás da biblioteca um cemitério de clausura, incluindo uma magnífica torre sineira.

A Capela da faculdade, como primeiro planejado por Henry VI. A linha de edificação entre claro e escuro pedra pode ser visto no lado da capela.

A primeira pedra da capela foi lançada pelo Rei no dia do St James ', 25 de julho 1446. No entanto, dentro de uma década de noivado de Henry nas guerras das rosas significava que os fundos começaram a secar. Até o momento da deposição de Henry em 1461, as paredes da capela tinha sido levantada 60 pés de altura no extremo leste, mas apenas oito pés no oeste; uma linha de edificação que pode ser visto ainda hoje como o limite entre a pedra e o isqueiro abaixo mais escura acima. As atividades continuaram esporadicamente até que uma geração mais tarde, em 1508, quando o sobrinho do fundador Henry VII foi levado a concluir o shell do prédio. O interior teve de esperar mais uma geração até a conclusão por 1544 com a ajuda de Henry VIII . A capela seria a única parte da Vontade do Fundador de Henrique VI para ser realizado.

Real Tudor simbolismo na cantaria interior do extremo oeste da capela

Especula-se que a escolha da faculdade como um beneficiário pelos dois Henrys mais tarde foi um político, com Henry VII, em particular em causa para legitimar um novo regime Tudor pós-guerra civil, demonstrando patrocínio do que era, por definição, o Rei do College. Obras de construção Mais tarde, a capela é marcada por uma marca desinibida com o Tudor aumentou e outros símbolos do novo estabelecimento, bastante contra as instruções precisas da vontade do Fundador.

O edifício Gibbs '

Tribunal frente concluída

O colégio permaneceu como o Tribunal Velho, capela e alguns pequenos edifícios circundantes durante quase duzentos anos, até que em 1724 o arquiteto James Gibbs forneceu um novo plano para completar o pátio da qual a capela formada do lado norte. Embora seu projeto era para o pátio para serem fechadas por três semelhante destacado Edifícios neoclássicos, devido à falta de fundos só a ocidentais delas foi construída. A primeira pedra do que ficou conhecido como o Edifício Gibbs foi colocada pelo Provost Andrew Snape, no momento também vice-reitor da universidade, em 25 de março de 1723 ea construção concluída seis anos depois.

A leste e sul lados do Tribunal Frontal, projetado por William Wilkins

Tribunal frente foi finalmente concluída em 1828 no âmbito dos planos elaborados pelos William Wilkins. O pátio estava fechado por uma tela e guarita para o leste; e escadas residenciais ou outro lado de uma sala para o sul. Os edifícios do sul continuaram em direção ao rio com uma biblioteca e lodge de Provost. Todos estes edifícios foram, por insistência da faculdade, construído no Estilo neogótico, em vez de Wilkins 'preferido neoclássico.

Com o pátio, ao sul da capela agora capaz de acomodar a faculdade, a terra para o norte foi vendida para a universidade em 1828. A universidade demoliu a maioria dos edifícios originais Tribunal Velho, a fim de abrir espaço para uma extensão para o Biblioteca da Universidade; apenas o arco da entrada oposto Clare College sobrevive. A biblioteca subsequentemente afastado deste local, conhecido como o Escolas de idade, e os edifícios são usados atualmente para os principais escritórios administrativos da universidade.

Edifício de Scott

Reformas vitorianas e expansão

Sob o provostship de Richard Okes, de 1850 até sua morte em 1888, a faculdade começou um período de reforma. Em 01 de maio de 1851, foi acordado para abolir o privilégio de membros do Rei a conceder um grau sem passar os exames universitários. Em 1861 os estatutos universitários foram alteradas de modo a expandir a faculdade e, mais radicalmente, para permitir a eleição dos membros não-Etonian Rei: os novos estatutos prevista quarenta e seis Fellows, vinte e quatro bolsas de estudo reservados para meninos de Eton, e vinte e quatro bolsas de estudo "abertas" para os meninos a partir de qualquer escola. Ao mesmo tempo, tudo obrigação formal para tomar ordens sacras - unenforced desde o século XVII - foi removido. Os estatutos foram novamente alterado em 1882, desta vez garantindo bolsas não eram sempre para a vida e foram premiados com base no mérito, após apresentação de pesquisas originais. Os primeiros alunos não-Eton foram admitidos para estudar no King em 1865, e os primeiros estudiosos não Eton eo primeiro companheiro não-Etonian foram eleitos em 1873. A ligação com Eton agora está fraco, mas uma bolsa para frequentar a faculdade, disponível exclusivamente para os alunos de Eton, ainda é concedido anualmente.

Tribunal de Bodley

A expansão do colégio através dos estatutos 1861 exigiu mais trabalho prédio para acomodar a comunidade maior. Em 1869, a área ao longo Desfile do Rei entre Prédios o Wilkins 'e pista do Rei foi construída em cima após um projeto por George Gilbert Scott. Quando concluído um ano mais tarde, o novo pátio formado foi nomeado após Walter Chetwynd, um companheiro da faculdade. No entanto, depois que os planos subsequentes para expandir alojamento da faculdade caiu através do Rei abriu negociações para amalgamar com Faculdade do St Catharine. Apesar de St. Catherine tinha sido fundada por Robert Wodelarke, um Provost do rei de, a faculdade recusou o convite para combinar. Finalmente, em 1893, a leste e sul asas de um novo pátio dentro Rei de - projetado pelo George Frederick Bodley e vista para o rio - foram concluídas.

Em 1880, Wrekin College, um internato de meninos privados em Shropshire, foi dada Status da faculdade irmã com o rei está sobre a sua fundação. Wrekin faculdade foi a segunda escola pública para assumir essa relação com o Colégio, depois de Eton College. Ainda hoje, Faculdade do rei é a única faculdade Cambridge de manter relações irmã universitários com escolas públicas, bem como com as faculdades em outras universidades.

Século XX

Em 1909, a faixa sul de terceiro novo pátio - nomeado para o seu arquiteto Aston Webb - foi construído para o sul da biblioteca. Em 1927, projeta por GL Kennedy completou Tribunal de Bodley com uma nova gama do norte, e do Tribunal de Webb com uma nova Provost Lodge em seu lado ocidental.

Em 1930, um Oficial de Cambridge Borough Polícia foi baleado por um estudante que também atirou em seu tutor no mesmo incidente.

Em 1 de setembro de 1939, o dia da invasão alemã da Polônia e da causa da entrada do Reino Unido na II Guerra Mundial , a permissão foi procurada do Conselho de Colégio para remover os vitrais da janela do leste da capela. Até o final de 1941, todos os vidros antiga havia sido removida a várias adegas em Cambridge para se manter seguro. Apesar de a maioria das janelas da capela a ser cobertas por folhas de papel-tar que sacudiu ruidosamente ao vento, o Festival de Nove Lições e Carols continuou a ser transmitida da capela a cada véspera de Natal durante a guerra - mesmo que o nome de a faculdade não poderia ser transmitido por motivos de segurança. Rei do aproveitou a oportunidade destes anos para limpar, reparar e fotografar o vidro. Em 1949, todas as janelas tinha sido restaurado.

Adoração dos Magos por trás do altar da capela Rubens '

Em 1961, propriedade milionário Alfred E. Allnatt oferecido Rei do Adoração dos Magos por Peter Paul Rubens , que ele havia comprado em 1959 por um preço recorde mundial. O colégio aceitou "esta oferta generosa" com a intenção de mostrar a pintura na capela, possivelmente como um retábulo. A pintura foi exibida inicialmente no antechapel mas uma facção significativa da comunhão - incluindo Michael Jaffé e Provost Noel Annan - foram determinadas para a pintura para se tornar o ponto focal de uma extremidade leste totalmente redesenhado. Como a primeira fase deste projecto, o Edwardian reredos e 17 painéis de madeira do século foram removidos eo Rubens instalado em seu lugar atrás do altar, em abril de 1964. A pintura foi tão grande que o piso elevado da extremidade leste da capela, exigido por Will o 1448 do Fundador, teria que ser nivelado por isso a impedir o barroco artwork obscurecendo o fundo da janela do Tudor leste. No entanto, vinte companheiros e membro honorário EM Forster assinar uma carta pedindo a faculdade de reverter o seu plano e "admitir que cometeu um erro"; o nivelamento do piso, no entanto, foi em frente. O extremo leste recém-reformado inaugurado em 1968 e provou ser altamente controversa, com o Arquitetos Jornal criticando-o como "não motivado pelas demandas do culto litúrgico, mas por aqueles de museu."

O último edifício principal local a ser erguido pelo colégio foi o edifício Keynes, terminou em 1967 e nomeado após o ex-ecônomo da faculdade John Maynard Keynes . Este edifício fechado Chetwynd Tribunal juntamente com o Wilkins e edifícios de Scott, e desde mais de setenta alojamento quartos en-suite, juntamente com outras instalações.

Os primeiros estudantes de mulheres chegaram ao Rei do em 1972. A faculdade, junto com a maioria dos outros na universidade, tinha sido todo-macho desde a sua fundação. No entanto, sob reitor Bernard Williams, o rei de se juntou Churchill e Clare em se tornar os primeiros três faculdades anteriormente exclusivamente masculinas de admitir mulheres.

Henry VI não está completamente esquecido no Colégio. O sábado após o final de Michaelmas termo de cada ano é o Dia do Fundador, que começa com Eucaristia um dos Fundadores na capela, seguido de almoço de um Fundador com cerveja e culminando em um suntuoso jantar em sua memória chamada "Festa do Fundador", à qual todos os membros do Colégio no seu terceiro ano de estudos estão convidados.

Edifícios e terrenos

Capela

Interior da capela

A Capela da faculdade, um exemplo de tarde Arquitetura gótica, foi construído ao longo de um período de cem anos (1446-1531) em três etapas. A capela apresenta a maior do mundo ventilador de teto vault; vinte e seis grandes vitrais, vinte e quatro dos quais datam do século XVI; e Peter Paul Rubens 'pintar a Adoração dos Magos como um retábulo.

A capela é usado ativamente como um lugar de adoração e também para alguns concertos e eventos da faculdade. A famosa do mundo Capela do coro é constituído por estudiosos corais (estudantes do sexo masculino do colégio) e coralistas (meninos educados no próximo Faculdade Escola do rei). O coro canta serviços na maioria dos dias em tempo prazo, e também realiza concertos e faz gravações e transmissões. Em particular, ele tem transmitido a sua Nove Lições e Carols na BBC da capela de Véspera de Natal por muitas décadas. Além disso, há um misturado-voz da capela coro de estudantes do sexo masculino e feminino, Vozes do rei, que canta evensong às segundas-feiras durante o tempo de duração.

A capela é amplamente visto como um símbolo de Cambridge, como visto no logotipo do conselho da cidade.

Tribunal frente

Panorama do Colégio dianteira Corte do Rei

Educação

O não-oficial Tompkins tabela comparando o desempenho acadêmico classificado décimo terceiro rei de um total de vinte e nove colégios classificados na Universidade de Cambridge em 2012. Em termos de graus de primeira classe, sétimo classificado do Rei na universidade com 27,5% dos estudantes do último ano alcançando a primeira vez.

King oferece todos os cursos de graduação disponíveis na Universidade, com exceção de educação , Economia Terra e medicina veterinária, embora Administração de Estudos para o anglo-saxão Norse & Celtic, Geografia, Estudos e Gestão de tudo visita de outras faculdades.

Desde a sua fundação, o colégio passou a abrigar uma biblioteca, fornecer livros para todos os alunos, abrangendo todas as disciplinas oferecidas pelo rei do. Cerca de 130 mil livros são realizadas: alguns disponíveis para o ensino e para referência, sendo os outros livros raros e manuscritos.

Consumo e acesso ao perfil

O colégio tem gradualmente alargado a sua ingestão para incluir muitos estudantes de escolas públicas, muitas vezes tendo a maior proporção de aceitações escola mantida das faculdades de graduação. Inevitavelmente, isso levou a acusações de parcialidade reacionária contra alunos de escolas públicas e de ação afirmativa (discriminação positiva), embora a proporção relativamente elevada de alunos Estado-escolar reflete o número muito maior de aplicativos de alunos em escolas mantidas em comparação com outras faculdades de Cambridge.

King estabeleceu um posto de Escolas Liaison Officer, a fim de prestar apoio aos alunos, independentemente da sua origem, e escolas e faculdades de qualquer tipo para descobrir mais sobre a Universidade de Cambridge e do colégio. Rei é o elo Cambridge College for escolas em North East England através Área Universidade de Cambridge links Scheme.

Em geral, a atmosfera no rei do é considerado para ser um pouco mais fácil do que a de outras faculdades para se integrarem, se você vem de uma classe trabalhadora ou fundo minoria. Dito isto, uma pesquisa realizada pelo jornal Varsity em Janeiro de 2009 revelou que a renda dos pais média de estudantes que participaram da pesquisa no rei da era muito ligeiramente superior à média da universidade.

Salão de jantar do Kings College

Vida estudantil

Tal como acontece com todas as faculdades de Cambridge King tem suas próprias associações de estudantes, tanto para alunos de graduação (College Student União do rei ou KCSU) e de diplomados (Colégio de Pós-Graduação da Sociedade do Rei ou KCGS). Os alunos da King usaram ambas as organizações para ajudar nos processos de tomada de decisão na própria Faculdade e da Universidade. Os estudantes universitários têm uma reputação de atividade política radical indo de volta para a década de 1960, e do Colégio não tenha raramente sido o centro das manifestações e boicotes e assim por diante, provocada por acontecimentos políticos.

O bar principal no rei do é o local de muitos eventos sociais, noites de microfone aberto, e reuniões informais e debates entre os estudantes, enquanto um local conhecido como o Bunker, um segundo bar no porão da faculdade, atua ocasionalmente como uma música ou dança -night local e, mais recentemente, o conjunto das produções de um rei do drama, incluindo de Sartre No Exit e uma série de eventos monólogo showcase.

Considerando que muitas faculdades de Cambridge comemorar Semana maio com um Maio Ball (que na verdade cai em junho), desde o início de 1980 o Rei de, em vez disso realizou uma Evento de Junho (uma versão mais informal de uma bola de maio, com o vestido extravagante e os preços dos bilhetes mais baratos), conhecida como affair do rei. Há também grandes partidos da faculdade de gerência aluno no final de cada período conhecido como Mingles.

Embora não seja tradicionalmente desfrutando de uma reputação de esporte competitivo, o rei do censurou recentemente essa generalização. Ambos futebol masculino e feminino tem visto um tremendo sucesso nos últimos anos - a equipe masculina ganhar a promoção para a primeira divisão na temporada '11 -12. Além deste, o rei ganhou de 4 dos últimos 5 competições de atletismo intercolegiais. Estes sucessos, entre muitos outros, juntamente com um número crescente de nível universitário desportistas marca do Rei como um dos colégios esportivos de maior sucesso na universidade. O Colégio também tem um interesse crescente em actividades ao ar livre. O maior clube é Montanhismo do Rei e Caiaque Associação, que funcionam regularmente escalada, caminhadas e passeios de caiaque viagens para estudantes do colégio. O segundo maior clube seria o Colégio Boat Club do Rei, que tem tido algum sucesso no rio.

Afiliação

Time Magazine publicou, em 1999, uma lista do que considerava as pessoas mais "influentes e importantes" do século XX. Em uma lista de cem nomes, o rei de alegou dois: Alan Turing e John Maynard Keynes que tinham sido alunos e companheiros na faculdade. Outro se formaram da Faculdade do rei ter incluído primeiros-ministros, presidentes e arcebispos, o romancista EM Forster. Autores mais recentemente, eles incluíram Zadie Smith e Salman Rushdie, político Charles Clarke, jornalista Johann Hari, os membros originais da Grammy Award-winning um grupo cappella Cantores do rei, músico popular John Spiers e comediante David Baddiel. Outros ex-alunos do Rei incluem o autor Martin Jacques eo sociólogo britânico proeminente, Anthony Giddens.

Seis membros do Rei foram concedidos sete Prêmios Nobel entre eles:

  • Patrick Blackett, companheiro do rei, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física 1948 "para o seu desenvolvimento do método de câmara de Wilson nuvem, e suas descobertas com ele nos campos da física nuclear e radiação cósmica".
  • Frederick Sanger , companheiro do rei, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Química 1958 "por seu trabalho sobre a estrutura das proteínas, especialmente a de insulina". Sanger recebeu o seu segundo Prêmio Nobel de Química em 1980, em conjunto com Walter Gilbert por "suas contribuições relativas à determinação de sequências de bases em ácidos nucleicos". Sanger é um dos apenas quatro pessoas para ter ganhado um prêmio Nobel por duas vezes, ea única filial da Universidade de Cambridge ter feito isso.
  • Philip Noel-Baker foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz 1959 para o trabalho para o desarmamento global.
  • Patrick White foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura 1973 "para uma arte narrativa épica e psicológica que introduziu um novo continente para a literatura".
  • Richard Stone, companheiro do rei, foi premiado com o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel 1984 "por ter feito contribuições fundamentais para o desenvolvimento de sistemas de contas nacionais e, consequentemente, melhorou muito a base para a análise económica empírica".
  • Sydney Brenner foi premiado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina 2002, em conjunto com H. Robert Horvitz e John E. Sulston "pelas suas descobertas sobre regulação genética do desenvolvimento dos órgãos e da morte celular programada".

Montague Rhodes James, célebre escritor história de fantasmas e mediaevalist, passou grande parte de sua vida em como estudante, companheiro do rei e Provost. Muitas de suas melhores histórias foram lidas no Natal para amigos em seus quartos do College.

Uma vez que alguém tenha sido admitido na faculdade, tornam-se um membro para a vida.

Brasão

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=King%27s_College,_Cambridge&oldid=543637235 "