Conteúdo verificado

Kingston, Jamaica

Assuntos Relacionados: América Central e do Sul ; Cidades

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Kingston
- Cidade e Capital -
Kingston e St. Andrew Corporação / Greater Kingston
New Kingston
Lema: A cidade que tem fundamentos
Kingston, Jamaica está localizada na Jamaica
Kingston
Localização de Kingston mostrado dentro Jamaica
Coordenadas: 17 ° 59'N 76 ° 48'W Coordenadas: 17 ° 59'N 76 ° 48'W
País Jamaica
Condado Surrey
Freguesia Kingston e St. Andrew
Estabelecido 1692
Governo
• Prefeito Angela Brown-Burke
Área
• total 480 km 2 (190 sq mi)
Elevação 9 m (30 pés)
População (2011)
• total 937700
• Densidade 1.358 / km 2 (3.520 / sq mi)
• Kingston Parish 96.052
• St. Andrew Parish 555828
Fuso horário EST ( UTC-5)

Kingston é o capital de ea maior cidade da Jamaica , localizado na costa sudeste da ilha. Ele enfrenta um naturais porto protegido pela Palisadoes, um longo língua de areia que liga a cidade de Port Royal eo Norman Manley International Airport para o resto da ilha. No Américas, Kingston é o maior predominantemente Inglês cidade -Falando sul do Estados Unidos .

Os órgãos governamentais locais das paróquias de Kingston e St. Andrew foram amalgamados pela Kingston e St. Andrew Corporation Act de 1923, para formar a Kingston e St. Andrew Corporation (KSAC). Mais Kingston, ou o "Área Corporativa" refere-se às áreas sob a KSAC; no entanto, não apenas para referir Kingston Parish, que consiste apenas do antigo centro da cidade e Port Royal. Kingston Parish tinha uma população de 96.052, e St. Andrew freguesia tinha uma população de 555.828 em 2001. Kingston só é limitado pelo Santo André para o leste, oeste e norte. A fronteira geográfica para a freguesia de Kingston engloba as seguintes comunidades, Jardins do Tivoli Denham Cidade, no centro de Kingston, Heróis National Park, Kingston Gardens, Rae Town, Bournemouth Gardens, Norman Gardens, Springfield, Rennock Lodge, Port Royal, juntamente com porções de Allman Town, Franklyn Cidade e Rollington Town.

A cidade apropriada é delimitada por seis milhas a oeste, Stony Hill, ao norte, Papine para o nordeste e Harbour View, a leste, comunidades urbanas e suburbanas de Saint Andrew. Comunidades em St. Andrew rural, tais como Gordon Town, Mavis Bank, Lawrence Tavern, Mt. Arejado e Bull Bay não seria descrita como sendo na cidade de Kingston.

Duas partes compõem a área central de Kingston: O Centro Histórico e New Kingston. Ambos são servidos pela Aeroporto Internacional Norman Manley e também pelo menor e principalmente doméstica Tinson Pen Aerodrome.

História

Cenas em Kingston, após o incêndio 1882.
Mapa de Kingston 1897

Kingston foi fundada em julho 1692 como um lugar para os refugiados e sobreviventes do 1692 terremoto que destruiu Port Royal. Antes do terremoto , as funções da Kingston eram puramente agrícola. Os sobreviventes do terremoto montaram um acampamento de refugiados em frente ao mar. Cerca de duas mil pessoas morreram devido a doenças transmitidas por mosquitos. Inicialmente, os refugiados viviam em um acampamento de tendas em Coronel Barry Hog Crawle. A cidade não começam a crescer até depois da nova destruição de Port Royal pelo fogo o Nick Catania pirata da frota em 1703. Surveyor John Goffe elaborou um plano para a cidade com base em uma grade limitada pelo Norte, Leste, Oeste e Porto Streets. Por 1716 tinha-se tornado a maior cidade eo centro de comércio para Jamaica . O governo vendeu terras para as pessoas com o regulamento que comprar não mais do que a quantidade de terra que eles possuíam em Port Royal, e única terra em frente ao mar. Gradualmente os comerciantes ricos começaram a movimentar suas residências a partir de cima seus negócios para as terras agrícolas norte nas planícies de Liguanea.

A primeira escola livre, Wolmer de, foi fundada em 1729 e havia um teatro, primeiramente na Harbour Street e, em seguida, mudou-se em 1774 para North Parade. Ambos ainda estão em existência. Em 1755 o governador, Sir Charles Knowles, decidiu transferir os escritórios do governo de Spanish Town a Kingston. Foi pensado por algum para ser um local inadequado para a Assembleia em estreita proximidade com as distrações morais de Kingston, eo próximo governador revogou a Lei. No entanto, por volta de 1780 a população de Kingston era de 11.000, e os comerciantes começaram a fazer lobby para a capital administrativa de ser transferido de Spanish Town, que era então eclipsada pela atividade comercial em Kingston.

Até o final do século 18, a cidade continha mais de 3.000 edifícios de tijolos. O porto fomentado o comércio, e jogou parte em várias guerras navais do século 18. Kingston assumiu as funções de Spanish Town (a capital na época). Essas funções incluíram a agricultura, comercial, processamento, e um hub principal transporte de e para Kingston e outras seções da ilha.

O governo aprovou uma lei para transferir os escritórios do governo para Kingston a partir de Spanish Town, o que ocorreu em 1872. Manteve este status quando a ilha foi concedida a independência em 1962.

Opinião de olho de pássaro de Kingston após o terremoto de 1907

Em 1907, 800 pessoas morreram em um outro terremoto conhecido como 1907 terremoto de Kingston, destruindo quase todos os edifícios históricos sul de parada na cidade. Foi quando uma restrição de não mais de 60 pés (18 m) foi instituído em edifícios no distrito central de negócios. Estes três andares altos edifícios foram construídos com betão armado. Construção em King Street na cidade foi a primeira área a violar este código de construção.

Durante a década de 1930, os motins em toda a ilha, levou ao desenvolvimento de sindicatos e partidos políticos para representar trabalhadores.

A cidade tornou-se a casa do Mona campus da Universidade das Índias Ocidentais fundada em 1948 com 24 estudantes de medicina.

Ideia da skyline de New Kingston Uptown (2007)

Não até a década de 1960 fez grande mudança ocorrer no desenvolvimento do distrito empresarial central de Kingston. A atenção internacional de reggae música naquela época coincidiu com a expansão e desenvolvimento de 95 acres (38 ha) de área da orla Kingston a Downtown. Estes acontecimentos levaram a um influxo de lojas e escritórios, bem como o desenvolvimento de um novo centro financeiro: New Kingston, que substituiu o Knutsford Racetrack. Edifícios de vários andares e avenidas foram colocados dentro dessa seção.

Em 1966 Kingston foi a cidade anfitriã para o Jogos da Commonwealth.

A seção ocidental da cidade não era o foco do desenvolvimento, e que a área provou ser politicamente tenso. A década de 1970 viu deterioração das condições econômicas que levaram à violência recorrente e um declínio do turismo que mais tarde afetou a ilha.

Vista do Downtown Kingston beira-mar que mostra a Bank of Nova Scotia eo Bank of Jamaica

Nas eleições gerais de 1980, o socialista democrático Partido Nacional (PNP) governo do povo foi votado fora, e os governos posteriores foram mais orientada para o mercado. Dentro de uma era urbana global, a década de 1990 viu que Kingston tem feito esforços para modernizar e desenvolver a sua estrutura e as funções da cidade. Várias organizações, como The Kingston Restauração Companhia, o Urban Development Corporation (UDC), a Autoridade Portuária da Jamaica, ea Port Royal Development Company, entre outros procurou desenvolver a estrutura urbana da cidade.

Demografia

A maioria da população de Kingston é de Ascendência Africano. Grupos étnicos minoritários incluem Grande Indianos e Chineses, que vieram para o país como servos contratados no final do século 19. O Chinês ocupar um papel importante na economia da Jamaica especialmente nos mercados de varejo em Downtown Kingston e da área metropolitana mais ampla. Os europeus, em sua maioria descendentes de imigrantes da Alemanha e Grã-Bretanha , assim como Christian Sírios e Forma libanês um dos grupos étnicos mais influentes não só Kingston, mas toda a ilha. Embora uma minoria étnica, a Libanesa foram capazes de dar Jamaica um dos seus primeiros-ministros sob a forma de Edward Seaga Philip George. Jamaicanos Multi-raciais continuam a formar o segundo maior grupo racial, e há também uma pequena população judaica na cidade.

Religião

Há uma grande variedade de cristãos igrejas da cidade. A maioria são Protestante, um legado de britânico colonização da ilha. Os principais denominações são Igreja de Deus, Batista , Anglicana , Metodista , Católica Romana , Adventista do Sétimo Dia, e Pentecostal. Afro-cristã religiões sincréticas, como o Movimento Rastafari também têm um significativo número de seguidores.

O Shaare Shalom Sinagoga serve de Kingston judaica população. A cidade também tem comunidades de budistas e Muçulmanos. O Conselho Islâmico da Jamaica e da Educação Islâmica Dawah e Centro estão ambos localizados em Kingston. Existem três unidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na cidade.

Economia

Sede da Air Jamaica

Kingston desempenha um papel central na economia da Jamaica. A grande maioria da atividade econômica ocorre dentro Kingston, e como a maioria dos ministérios do governo estão localizados na cidade, é uma força fundamental na legislação no que diz respeito às finanças da Jamaica. A alta densidade de população da capital significa que a maioria das transações monetárias ocorrer em Kingston - estimular grande parte da economia local, da Jamaica. Muitos conglomerados multinacionais e instituições financeiras estão com sede em e ao redor da Área Metropolitana de Kingston. O governo jamaicano expressou o desejo e, como tal, aprovou uma legislação para transformar Kingston em um centro financeiro internacional. Este IFC provavelmente será localizado ao longo da orla Kingston, e ser uma parte do programa de revitalização e gentrificação mais amplo para Downtown Kingston.

Air Jamaica está sediada em Kingston.

Geografia e clima

Foto de Kingston tomadas a partir da Estação Espacial Internacional

Kingston está cercado pela Blue Mountains, Red Hills, Long Mountain eo Kingston Harbour. A cidade é no Liguanea Plain, uma planície aluvial ao lado do rio Hope. Kingston sofre terremotos frequentes, incluindo o terremoto 1907.

Kingston tem um clima tropical, especificamente uma clima tropical úmido e seco, caracterizado por uma estação chuvosa de maio a novembro, que coincide com a temporada de furacões, e uma estação seca de dezembro a abril. Durante a estação seca, não há muita chuva, no entanto, as frentes frias e estacionários ocorrer neste momento, e muitas vezes trazem chuvas fortes, especialmente em março. Kingston é no chuva sombra das montanhas azuis; portanto, pouca ou nenhuma da umidade transportada pelo Nordeste Trade Winds cai sobre Kingston, causando Kingston para ser muito seco, em comparação com Portland e Saint Mary no lado de barlavento das Montanhas Azuis. Kingston está em uma localização costeira, portanto, está sob a influência do mar, embora o desenvolvimento urbano denso pode negar esse efeito. No século 21, a Kingston tem experimentado temperaturas tão elevadas como 36 ° C (97 ° F) e tão baixas como 14 ° C (57,4 ° F). Entre 1895 e 1990, a precipitação média total foi gravado em 909,7 milímetros (35.81 in), a maior precipitação média mensal registada em Outubro em 181,1 milímetros (7,13 in), e com o menor precipitação média mensal registrada em março de 22,7 mm (0,89 em ).

Os dados climáticos para Kingston
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 34
(93)
33
(91)
34
(93)
34
(93)
34
(93)
35
(95)
36
(97)
36
(97)
36
(97)
36
(97)
36
(97)
36
(97)
36
(97)
Média alta ° C (° F) 30,3
(86,5)
30,2
(86,4)
30,7
(87,3)
31,1
(88)
31,6
(88,9)
32,1
(89,8)
32,8
(91)
32,7
(90,9)
32,1
(89,8)
31,7
(89,1)
31,2
(88,2)
30,6
(87,1)
31.43
(88,58)
Média baixa ° C (° F) 21,1
(70)
21,0
(69,8)
21,6
(70,9)
22,6
(72,7)
23,6
(74,5)
24,2
(75,6)
24,3
(75,7)
24,2
(75,6)
24,0
(75,2)
23,4
(74,1)
22,8
(73)
21,8
(71.2)
22.88
(73,19)
Recorde de baixa ° C (° F) 14
(57)
15
(59)
14
(57)
17
(63)
19
(66)
20
(68)
19
(66)
20
(68)
20
(68)
18
(64)
17
(63)
14
(57)
14
(57)
Precipitações mm (polegadas) 18
(0,71)
19
(0,75)
20
(0,79)
39
(1,54)
100
(3,94)
74
(2,91)
42
(1,65)
98
(3,86)
114
(4,49)
177
(6,97)
65
(2,56)
47
(1,85)
813
(32.02)
Média de dias de precipitação. 5 5 5 7 8 7 6 9 11 14 10 6 93
% umidade 74 73 72 72 74 72 70 73 77 79 77 74 73,9
A média de horas de sol mensais 257.3 240.1 260,4 258,0 254.2 237,0 260,4 257.3 213,0 223.2 222,0 235.6 2,918.5
Fonte # 1: Serviço Meteorológico (Jamaica)
Fonte # 2: BBC Tempo
Média de temperatura do mar
Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
79 ° F

26 ° C

79 ° F

26 ° C

79 ° F

26 ° C

81 ° F

27 ° C

81 ° F

27 ° C

82 ° F

28 ° C

84 ° F

29 ° C

84 ° F

29 ° C

82 ° F

28 ° C

82 ° F

28 ° C

81 ° F

27 ° C

81 ° F

27 ° C

Parques

A cidade de Kingston é o lar de um número de parques urbanos que são freqüentemente transformadas para acomodar vários eventos e festas no calendário jamaicano. Os parques mais populares incluem: Emancipation Park, Esperança Gardens, Devon House, Parque dos Heróis Nacionais, St William Grant Park e Parque Mandela

Emancipation Park

O Liguanea Club, um clube recreativo e social para a classe alta na sociedade, localizada em Knutsford Boulevard, de propriedade com mais de 35 hectares de terra, incluindo o ex-Liguanea Parque agora o local do Emancipation Park. O clube deu a terra medindo sete hectares como um presente para o Governo jamaicano.

Vários membros do governo argumentou que a terra deve ser convertida em uma área de negócios, enquanto outros consideraram um complexo de entretenimento multi-funcional deve ser construído no local. O grande esforço financeiro necessário para qualquer empreendimento, não se verificou. Em 2002 Cabinet concedido a aprovação para a transferência de terras para o National Housing Trust, na condição de um parque foi construído e mantido nessa posição. A terra foi transferida para um dólar jamaicano.

O parque é bem conhecido para os 11 pés (aproximadamente 3m) de alta escultura de bronze feito pelo artista jamaicano Laura Facey-Cooper, situado na entrada principal do Parque. Esta escultura proeminente compreende duas estátuas masculino e feminino negros nus olhando para os céus - simbólicos de sua ascensão triunfal dos horrores da escravidão. A estátua foi inaugurada em julho de 2003, a tempo para o primeiro aniversário do Park, que causou um grito para fora do povoado jamaicano, que acreditavam que a nudez flagrante e proporções corporais generosas de os números eram muito inadequado para descrever a liberdade do povo negro.

Esperança Gardens

Os Jardins botânicos reais em Hope, popularmente chamada Esperança Gardens serve como uma atração nacional. O Jardim Esperança é uma parte dos 2.000 hectares de terra tornando-se o maior jardim botânico do Caribe de língua Inglês. O terreno situado perto do sopé das Montanhas Azuis foi inicialmente detida pelo Major Richard esperança de quem tem o seu nome. Duzentos hectares desta terra foi obtido pelo Governo da Jamaica em 1880 e foi originalmente criado como uma introdução de plantas e instalações lavoura-teste para as plantas, como abacaxi, cacau, café e tabaco. O Jardim Botânico formais foram dispostas em cerca de 60 hectares desta terra com a assistência de pessoal dos Jardins de Kew, na Inglaterra.

Na década de 1950, a Rainha, depois de visitar a ilha e estar satisfeito com o estado dos jardins, deu permissão para que ele seja chamado o Royal Botaincal Gardens, Hope. Os jardins têm muitas espécies exóticas, juntamente com algumas árvores endémicas da Jamaica. Ao longo dos anos, a devastação dos furacões e outros desastres resultaram na perda de um número significativo de espécies. No entanto, ainda existem algumas árvores proeminentes e sites populares para ser visto nos Jardins. Na esperança Gardens, os visitantes podem ver uma série de outros recursos, incluindo o Museu de coco, o Jardim Sunken, o Orchid House, o Pond Lily, o labirinto e Palm Avenue.

O Jardim Esperança tem um jardim zoológico adjacente referido como a esperança Gardens Zoo. Os jardins e zoo estão atualmente passando por remodelação para melhorar a paisagem físico eo inventário dos animais como parte de Bring Back A campanha Hope.

Transporte

Estrada

O St William Grant Park (Parada), no coração da baixa de Kingston é o ponto de partida para três A quatro estradas da Jamaica, nomeadamente a A1 (a Kingston Lucea), o A3 (para Kingston São Baía de Ann) e A4 (Kingston para Annotto Bay), enquanto a cidade em si é fornecido com uma densa rede de tronco, principal, secundário e estradas secundárias. Consiste também do Rodovia 2000, Jamaica, que atravessa Portmore, Ocho Rios, e Mandeville

Kingston está bem servida por um sistema de bus moderno (JUTC), mini-autocarros e táxis, que operam em toda a cidade, com principais centros em Parade, Cross Roads, Half Way Tree e em outros lugares.

Níveis de automóveis particulares são elevados e, como muitos grandes aglomerações urbanas Kingston sofre com congestionamentos freqüentes e poluição.

Ônibus

Em junho de 1898, o serviço de carro de mula existente foi extinto e uma transição para bondes elétricos, inicialmente operada pela Companhia das Índias Ocidentais elétrica e mais tarde pela Jamaica Public Service Company, foi empreendida. Esta transição para o bonde elétrico foi concluída em 31 de março de 1899. Este serviço continuou a operar, mas a inflexibilidade de um serviço de bonde não poderia manter o ritmo com uma cidade em crescimento, eo serviço de bonde deixou de operar em 07 de agosto de 1948.

Entre 1948 e 1953, um serviço de ônibus do motor foi operado por uma empresa chamada Jamaica Utilities. O governo revogou a sua franquia em 1953.

De 1953 a 1983, o Jamaica Omnibus Serviço operado um serviço, que consistiu em seu pico de mais de 600 ônibus e serviu uma área abrangendo Spanish Town, Border, Mt. James, Bull Bay e Port Royal. Ele foi liquidada pelo governo em 1983 depois de ter sido nacionalizado em 1974.

Kingston está bem servida por um sistema de bus moderno (JUTC), mini-autocarros e táxis, que operam em toda a cidade, com principais centros em Parade, Cross Roads, Half Way Tree e em outros lugares.

Trilho

O agora desafectadas Estação ferroviária Kingston servido o Kingston a principal linha de Montego Bay com ramos de Spanish Town para Ewarton, Bog Walk to Port Antonio, Linstead para novas obras e Caneta maio a Frankfield.

A estação foi aberta em 1845 e fechado em outubro de 1992, quando todo o tráfego de passageiros na rede ferroviária da Jamaica cessou abruptamente.

Ar

O aeroporto internacional de Kingston é Aeroporto Internacional Norman Manley, enquanto Tinson Pen Aerodrome fornece serviços domésticos.

Mar

Historicamente, a orla Kingston era o principal porto da Jamaica com muitos piers dedo em que cargueiros e navios de passageiros, podem atracar. Mais recentemente, com a contentorização do frete, a porta se mudou para Newport Ocidente.

A aplicação da lei

Força de polícia da Jamaica, o Jamaica Constabulary Force, baseia-se em Old Hope Road perto Liguanea. Delegacias menores, como de Hunt Bay, Canto de Matilda e Half-Way-Tree, estão dispersos em toda a Área Corporativa. A Corte Suprema da Jamaica também está localizado em Kingston. Outros tribunais, como o Half-Way-Tree Tribunal de Resident Magistrate, Gun Tribunal de Justiça, Tribunal de Tráfego e da Vara de Família, fazer Kingston sua casa. O Força de Defesa da Jamaica (JDF) tem a sua sede em Up Park Camp perto de New Kingston e Cross Roads. O JDF também opera uma importante base naval de Port Royal.

Serviço de Bombeiros

Resposta incêndio em Kingston é fornecido pelo Jamaica Corpo de Bombeiros, o corpo nacional de bombeiros. O serviço opera a partir de estações de fogo espalhadas por todo o Espaço Corporativo. Atualmente estações de fogo estão localizados na

  • Iorque Park (HQ)
  • Half-Way-Tree
  • Rollington Cidade
  • Port Royal
  • Aeroporto Internacional Norman Manley
  • Stony Hill
  • Trench Town
  • Kingston Harbour (Barco de Fogo)

Instituições

Kingston, a capital, é o centro financeiro, cultural, económico e industrial da Jamaica. Muitas instituições financeiras são baseadas em Kingston, ea cidade possui o maior número de hospitais, escolas, universidades e atrações culturais de qualquer área urbana da ilha. Kingston marcos notáveis incluem a Universidade das Índias Ocidentais, Museu da Força de Defesa da Jamaica, e Bob Marley Museum.

Cidades irmãs

Kingston tem sete cidades-irmãs:

Kingston Património

Kingston tem 32 sítios patrimoniais declarados pela National Heritage Trust da Jamaica:

  • Kirk Igreja de Scot
  • Coke Methodist Church
  • Oriente Queen Street Baptist Church
  • Catedral da Santíssima Trindade
  • Kingston Parish Church
  • Igreja de São Pedro
  • Wesley Methodist Church
  • Fort Charles
  • Port Royal Forts
  • Port Royal
  • Rockfort Spa
  • Admiralty Houses
  • Gordon House
  • Hibbert Casa / Casa Sede
  • Instituto de Jamaica
  • Liberty Hall
  • Ward Theatre
  • Parque dos Heróis Nacionais
  • St. William Grant Park
  • Port Royal Terrestrial Arqueologia
  • Port Royal Arqueologia Subaquática
  • Tower Street - Penitenciária Geral
  • A Estação Ferroviária de Kingston
  • Monumento à Rt. Excelente Sir Alexander Bustamante
  • Monumento ao mais honorável Michael Manley
  • Monumento ao mais honorável senhor Donald Sangster
  • Monumento à Rt. Excelente George William Gordon & o Rt. Excelente Paul Bogle
  • Monumento à Rt. Excelente Marcus Garvey
  • Monumento à Rt. Excelente Nanny
  • Monumento à Rt. Excelente Norman Manley
  • Monumento à Rt. Excelente Samuel Sharpe
  • Negro Despertado
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Kingston,_Jamaica&oldid=548129527 "