Conteúdo verificado

Kruger National Park

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. patrocínio SOS Criança é legal!

Kruger National Park
Categoria II da IUCN ( Parque Nacional)
Paisagem no Parque Nacional Kruger
Paisagem no Parque Nacional Kruger
Mapa mostrando a localização do Parque Nacional Kruger
Localização do parque
Localização Limpopo e Províncias de Mpumalanga, África do Sul
Cidade mais próxima Nelspruit, África do Sul
Coordenadas 24 ° 0'41 "S 31 ° 29'7" E Coordenadas: 24 ° 0'41 "S 31 ° 29'7" E
Área 19,485 km 2 (7523 sq mi)
Estabelecido 31 de maio de 1926
Visitantes 1.336.981 (em 2004)
Junta de Governo Sul-Africano National Parks
Website oficial

Kruger National Park é um dos maiores reservas de caça na África . Abrange 19.485 quilômetros quadrados (7.523 MI quadrado) e estende 360 quilômetros (220 mi) de norte a sul e 65 km (40 mi) de leste a oeste.

Para o oeste e sul do Parque Nacional Kruger são as duas províncias sul-africanas de Limpopo e Mpumalanga. No norte é Zimbabwe , e para o leste é Moçambique . É agora parte do Grande Parque Transfronteiriço de Limpopo, um parque paz que liga o Parque Nacional Kruger com o Parque Nacional de Gonarezhou no Zimbabwe, e com a Parque Nacional do Limpopo em Moçambique.

O parque é parte do Kruger para Canyons da Biosfera, uma área designada pela Organização das Nações Unidas para Educação e Ciência (UNESCO) como um homem e Reserva da Biosfera Internacional (o "Biosfera").

O parque tem 9 portas principais que permitem entrada para os diferentes campos.

O parque é o local do vídeo viral da testemunha ocular popular, Battle at Kruger.

História

Sabi Game Reserve (1898 - 1926)

Em 1895, Louis van Wyk Jakob introduzido no Volksraad da antiga República Sul-Africano, um movimento para criar a reserva do jogo que viria a ser o Parque Nacional Kruger. A moção, apresentada em conjunto com outro membro Volksraad pelo nome de RK Loveday, e aceite para discussão em setembro de 1895 por uma maioria de um voto, resultou na proclamação por Presidente Paul Kruger do República Transvaal, em 26 de Março de 1898, de um "Governo Wildlife Park." Este parque mais tarde viria a ser conhecido como o Sabi Game Reserve e foi expandido para o Parque Nacional Kruger em 1926.

O parque foi criado inicialmente para controlar a caça e proteger o número reduzido de animais no parque.

James Stevenson Hamilton se tornou o primeiro diretor da reserva em 1902. A reserva foi localizado no sul de um terço do parque moderno. Shingwedzi Reserve, agora no norte do Parque Nacional Kruger, foi proclamada em 1903. Em 1926, Sabie Game Reserve, adjacente Shingwedzi Game Reserve, e fazendas foram combinados para criar o Parque Nacional Kruger.

Durante 1923, os primeiros grandes grupos de turistas começaram a visitar a Sabie Game Reserve, mas apenas como parte do popular "Round em Nine" as estradas de ferro sul-africanos 'tours. Os trens turísticos usou a linha ferroviária Selati entre Komatipoort, na fronteira de Moçambique e Tzaneen na província de Limpopo. A excursão inclui uma parada durante a noite a Sabie Bridge (agora Skukuza) e uma curta distância a pé, escoltado por guardas armados, para o mato. Ele logo se tornou um dos destaques da turnê e ele deu um apoio valioso para a campanha de proclamar a Sabie Game Reserve como um parque nacional.

1926 - 1946

Após a proclamação do Parque Nacional Kruger, em 1926, os três primeiros carros turísticas entrou no parque em 1927, saltando para 180 carros em 1928 e 850 carros em 1929.
Warden James Stevenson-Hamilton se aposentou no dia 30 de abril de 1946, depois de 44 anos como diretor do Parque Kruger e seu antecessor, o Sabi Game Reserve.

1946 - 1994

Placa no parque. De vez em quando as pessoas não são mortas, porém isso é extremamente raro.

Ele foi substituído pelo coronel JAB Sandenburg da Força Aérea Sul-Africano. Durante 1959, o trabalho começou a cerca completamente dos limites do parque. O trabalho começou na fronteira sul ao longo do rio Crocodile e em 1960 as fronteiras oeste e norte foram cercadas, seguido da fronteira leste com Moçambique. O objetivo da cerca era para conter a propagação de doenças, facilitar o patrulhamento das fronteiras e inibir a circulação de caçadores furtivos.

A área Makuleke na parte norte do parque foi tirado à força do Makuleke pessoas pelo governo em 1969 e cerca de 1500 deles foram transferidos para terra ao sul, para que seus originais tribais áreas poderiam ser integradas no maior parque nacional de Kruger.

1994 - presente

Em 1996, a tribo Makuleke apresentou uma reivindicação de terras para 19.842 hectares (198,42 km 2) no parque norte do Parque Nacional Kruger. A terra foi devolvida ao povo Makuleke, no entanto, eles não escolheu para reassentar na terra, mas se envolver com o setor privado para investir no turismo, resultando na construção de vários alojamentos do jogo.

Em 2002, o Parque Nacional Kruger, Parque Nacional de Gonarezhou no Zimbabwe , e Parque Nacional do Limpopo, em Moçambique foram incorporadas à uma parque paz, a Grande Parque Transfronteiriço de Limpopo.

Geografia

Geografia do Parque Nacional Kruger

Rio Olifants
Luvuvhu e Limpopo rios na Crookes em Canto Pafuri triângulo

O parque situa-se no nordeste da África do Sul, na parte oriental de Limpopo e Províncias de Mpumalanga. Phalaborwa, Limpopo é a única cidade na África do Sul que faz fronteira com o Parque Nacional Kruger. É um dos maiores parques nacionais do mundo, com uma área de 19.485 quilômetros quadrados (7,523 sq mi) O parque é de aproximadamente 360 quilômetros (220 milhas) de comprimento, e tem uma largura média de 65 km (40 milhas). No seu ponto mais largo, o parque é de 90 quilômetros (56 mi) de largura de leste a oeste. Ao norte e ao sul do parque dois rios, o Limpopo eo crocodilo respectivamente, atuar como seus limites naturais. Para o leste das Montanhas Lebombo separá-lo de Moçambique. Suas corridas de contorno oeste paralelo com esta escala, cerca de 65 km de distância. O parque varia de altitude entre 200 m no leste e 840 m no sul-oeste perto Berg-en-Dal. O ponto mais alto do parque está aqui, um monte chamado Khandzalive. Vários rios correr pelo parque de oeste para leste, incluindo a Sabie, Olifants, Crocodilo, Letaba, e Luvuvhu Rios Limpopo.

Clima

Skukuza
Gráfico de clima ( explicação)
J F M A M J J A S O N D
94
33
21
96
32
20
66
31
19
38
29
15
14
28
10
11
26
6
11
26
6
8
27
9
28
29
13
40
30
16
63
31
18
92
32
20
Max média. e min. as temperaturas em ° C
Os totais de precipitação em mm
Fonte: SERRAS

O clima do Parque Nacional Kruger e Lowveld é subtropical. Os dias de verão são úmido e quente, com temperaturas muitas vezes subindo para acima de 38 ° C (100 ° F). A estação chuvosa vai de setembro até maio. A temporada de inverno seco é o momento ideal para visitar esta região por várias razões. Há menos chance de contrair a malária e os dias são mais leves. Observação da vida selvagem é mais gratificante como a vegetação é mais escasso e os animais são atraídos para os poços para beber todas as manhãs e à noite.

Flora e fauna

Fauna do Parque Nacional Kruger

Um macho leão
Elefante que cruza uma estrada
Leopardo

Vegetação

A vida vegetal no parque é composto por quatro áreas principais:

Thorn Árvores e Red Bush-salgueiro veld

Esta área encontra-se entre a fronteira ocidental e aproximadamente o centro do parque sul do Olifants River. Combretums, como o vermelho mato-salgueiro (Combretum apiculatum), e as espécies Acacia predominam, enquanto há um grande número de árvores de marula (Sclerocarya caffra ). Os Acacias são dominantes ao longo dos rios e córregos, o arbusto Nwatimhiri muito densa ao longo do Rio Sabie entre Skukuza e Lower Sabie ser um bom exemplo.

Knob-espinho e Marula Veld

Sul do Rio Olifants na metade oriental do parque, esta área proporciona a mais importante da terra de pastagem. Espécies como o capim vermelho (Themeda triandra) e da grama de búfalo (Panicum maximum) predominam, enquanto o botão de espinho (Acacia nigrescens), leadwood (Combretum imberbe) e marula (Sclerocarya caffra) são as principais espécies de árvores.

Red Bush-salgueiro e Mopane Veld

Esta área encontra-se na metade ocidental do parque, ao norte do rio Olifants. As duas espécies mais importantes aqui são o vermelho mato-salgueiro (Combretum apiculatum) eo árvore mopane (Colophospernum mopane).

Arbusto Mopane Veld

Arbusto mopane cobre quase toda a parte norte-oriental do parque.

Há uma série de áreas menores no parque que carregam vegetação distintivo como Pretoriuskop onde o mato foice eo cluster de folha de prata (Terminalia sericae) são proeminentes. As comunidades Sandveld perto de Punda Maria são igualmente definitivo, com uma grande variedade de espécies únicas.

Pássaros

Das 517 espécies de aves encontradas em Kruger, 253 são residentes, 117 migrantes não-reprodutores, e 147 nômades.

Mamíferos

Todo Cinco grandes animais de caça são encontrados no parque nacional de Kruger, que tem mais espécies de mamíferos do que qualquer outro jogo Africano Reserve (em 147 espécies). Há webcams criados para observar a vida selvagem.

O parque parado abate de elefantes em 1989 e tentou translocação-los, mas em 2004 a população tinha aumentado para 11.670 elefantes, até 2006, para cerca de 13.500 e em 2009 para 11.672. Habitats do parque só pode sustentar cerca de 8.000 elefantes. O parque começou a usar anual contracepção em 1995, mas parou de que, devido a problemas com a entrega dos contraceptivos e perturbando as manadas.

Kruger suporta pacotes do ameaçadas de extinção Cão Selvagem Africano , de que há são pensados para ser apenas cerca de 400 em toda a África do Sul.

Parque Nacional Kruger detém mais de 48 toneladas de marfim no armazenamento. De acordo com a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES), é permitido vender 30 toneladas.

Após a aprovação pela CITES, 47 toneladas de marfim estocado de Kruger foram leiloadas no dia 6 de novembro de 2008. A venda foi buscar cerca de US $ 6,7 milhões, que serão utilizados para o aumento da actividade anti-caça furtiva. O preço médio para os 63 lotes no leilão foi de US $ 142 / kg.

Wildlife População partir de 2009
Espécies Contagem Espécies Contagem
Búfalo-africano 27.000 Cão selvagem africano 350
Rinoceronte negro 350 Rinoceronte branco 7.000 a 12.000
Zebra de Burchell 17.797 Bushbuck 500
Cheetah 200 Eland comum mais de 300
Girafa 5114 Maior Kudu 5798
Hipopótamo 3.000 Leão 1500
Leopardo 1000 Hiena malhada 2000
Elefante 11.672 Waterbuck 5.000
Gnu-azul 9612 Impala 90.000

Répteis

Kruger abriga 114 espécies de répteis, incluindo mamba negra e 3000 crocodilos.

Anfíbios e peixes

Trinta e três espécies de anfíbios são encontrados no parque, bem como 50 espécies de peixes. Um tubarão de Zambesi, leucas do Carcharhinus, também conhecido como o tubarão-touro , foi pego na confluência do Limpopo e Luvuvhu Rivers em julho de 1950. tubarões do Zambeze tolerar água doce e pode viajar para longe de rios como o Limpopo.

Acomodação

O Parque Nacional Kruger tem 21 campos de resto, bem como duas concessões lodge privadas e 15 designados lodges de safari privado. As concessões são parcelas de terra operados por empresas privadas em parceria com as comunidades, que terceirizam a operação de lojas privadas.

Campos de resto

Tent in Tamboti Tent Camp.
  • Bateleur Bushveld Acampamento
  • Berg-en-Dal Camp, perto de Malelane Gate.
  • Biyamiti Bushveld Acampamento
  • Boulders Bush Lodge
  • Balule Private Camp, perto Olifants Camp.
  • Crocodile Bridge Camp, perto de Crocodile Bridge Gate.
  • Letaba Acampamento
  • Lower Sabie Acampamento
  • Malelane Private Camp, Malelane Gate.
  • Maroela Private Camp, perto Orpen Gate.
  • Mopani Acampamento
  • Olifants Acampamento
  • Orpen Camp, perto Orpen Gate.
  • Pretoriuskop Camp, perto Numbi Gate.
  • Punda Maria Camp, perto de Punda Maria Portão
  • Roodewal Bush Lodge
  • Satara Acampamento
  • Shimuwini Bushveld Acampamento
  • Shingwedzi Acampamento
  • Sirheni Bushveld Acampamento
  • Skukuza Camp, não muito longe de Paul Kruger Gate.
  • Talamati Bushveld Acampamento
  • Tamboti Tented Camp, perto Orpen Gate.
  • Tsendze rústico acampamento

Designados Lodges privados

  • Acampamento Shawu perto de Crocodile Bridge Gate.
  • Acampamento Shonga perto de Crocodile Bridge Gate.
  • Hamiltons Tented Camp
  • Hoyo Hoyo Tsonga Lodge
  • Imbali Safari Lodge
  • Jocks Safari Lodge & Spa
  • Lukimbi Safari Lodge
  • Pafuri Camp, perto de Pafuri Gate.
  • Plains Camp
  • Rhino Post Acampamento
  • Shishangeni Lodge perto de Crocodile Bridge Gate.
  • Singita Lebombo Lodge
  • Singita Lodge Sweni
  • O Outpost Lodge, perto de Pafuri Gate.
  • Tinga Game Lodges

Portões para o Parque Kruger

North & South Portões
Kruger National Park

Pafuri Portão
(Entrada norte Kruger Park)
Crocodile Bridge
(Junto à entrada sul do Parque Nacional Kruger)

O Kruger Park tem as seguintes portas:

Signpost no parque.
Nome Estrada Da Cidade Coordenadas Observações
Crocodile Gate Bridge sobre a extensão da Rissikstreet de Komatipoort 25 ° 21'30.48 "S 31 ° 53'36.59" E
Portão Malelane na R570 fora do N4 próximo Malelane 25 ° 27'42.73 "S 31 ° 31'58.70" E
Numbi Gate na estrada R569 de Hazyview 25 ° 9'19.26 "S 31 ° 11'51.00" E
Phabeni Portão na estrada fora do R536 de Hazyview 25 ° 1'30.42 "S 31 ° 14'29.15" E
Paul Kruger Gate na estrada R536 de Hazyview 24 ° 58'52.70 "S 31 ° 29'6.92" E
Orpen Portão na estrada R531 de Klaserie 24 ° 28'32.95 "S 31 ° 23'26.79" E
Phalaborwa Portão no R71 estrada de Phalaborwa 23 ° 56'43.63 "S 31 ° 9'54.15" E
Punda Maria Portão na estrada R524 de Thohoyandou 22 ° 44'17.89 "S 31 ° 0'32.52" E
Pafuri Portão na estrada R525 de Musina 22 ° 24'0.60 "S 31 ° 2'29.08" E

Trilhas deserto

Nove diferentes trilhas estão em oferta no Parque Nacional Kruger. Alguns são durante a noite e duram vários dias em áreas de deserto praticamente intocada pelo homem. Não há set trilhas em áreas de natureza selvagem; um visitante caminha ao longo de caminhos feitos por animais ou busca novas rotas através do mato.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Kruger_National_Park&oldid=442334797 "