Conteúdo verificado

Lake Nakuru

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Lake Nakuru
Mai 2003
Localização Central Quênia
Coordenadas 0 ° 22'S 36 ° 05'E Coordenadas: 0 ° 22'S 36 ° 05'E
Tipo de Lake lago alcalino
Países da bacia Quênia
Superfície 5-45 km²

Lago Nakuru é um dos Lagos de soda Vale do Rift a uma altitude de 1.754 m acima do nível do mar. Encontra-se ao sul de Nakuru, no Vale do Rift do Quênia e está protegido por Lake Nakuru National Park.

Flamingos que alimentam no lago Nakuru

Abundância do lago de algas atrai a grande quantidade de flamingos que famosa linha da costa. Outros pássaros também prosperar na área, como fazer javalis, babuínos e outros grandes mamíferos . preto e rinocerontes brancos também foram introduzidas.

O nível do lago caiu drasticamente no início de 1990, mas, desde então, em grande parte, recuperado.

Nakuru significa "Poeira ou Dusty Place" na Língua de Maasai. Lake Nakuru National Park, perto de Nakuru cidade, foi criada em 1961. Ela começou pequena, apenas abrangendo o famoso lago e arredores montanhosa circundante, mas desde então tem sido estendido para incluir uma grande parte da savanas.

Lake Nakuru está protegido sob a Convenção de Ramsar sobre Zonas Húmidas.

Lake Nakuru National Park

Lake Nakuru Parque Nacional (188 km², 73mi²), criado em 1961 em torno do lago Nakuru, perto Nakuru Town. Ele é mais conhecido por seus milhares, às vezes milhões de flamingos aninham-se ao longo das margens. A superfície do lago raso é muitas vezes dificilmente reconhecível devido à massa mudando continuamente de rosa. O número de flamingos no lago varia de acordo com as condições da água e dos alimentos eo melhor ponto de observação é de Baboon Cliff. Também de interesse é uma área de 188 km (116 mi) ao redor do lago cercado como um santuário para proteger Rothschild girafas , rinocerontes negros e rinocerontes brancos .

Um vadio flamingo longe de seu rebanho Lake Nakuru

O parque foi recentemente ampliada parcialmente para fornecer o santuário para o rinoceronte negro . Este compromisso exigiu uma cerca - para manter fora os caçadores furtivos, em vez de restringir a circulação de animais selvagens. As marchas parque de 12,1 km na fronteira leste sul com o Soysambu conservação que representa um eventual expansão do habitat para os rinocerontes eo corredor de vida selvagem único remanescente para Lake Naivasha .

O parque agora (2009) tem mais de 25 rinocerontes negros , uma das maiores concentrações no país, além de cerca de 70 rinocerontes brancos . Há também uma série de Rothschild girafa , novamente translocado para a segurança do oeste do Quênia começando em 1977. Waterbuck são muito comuns e ambos os quenianos espécies são encontradas aqui. Entre os predadores são leão , chita e leopardo, sendo este último visto com muito mais freqüência nos últimos tempos. O parque também tem grande porte pitões que habitam as florestas densas, e muitas vezes pode ser visto cruzar as estradas ou pendurado em árvores.

Bem como flamingos, existem outras espécies de aves que habitam uma miríade do lago e da área ao seu redor, como Águia de peixes africano, goliath garça-real, hamerkop, martim-pescador pied e verreaux águia.

Lake Nakuru panorâmica do babuíno Cliff

Habitat e Vida Selvagem

Rhinos

Lago Nakuru, um pequeno (que varia de 5 a 45 quilômetros quadrados) rasa lago alcalino no extremo sul da cidade de Nakuru fica a cerca de 160 quilômetros ao norte de Nairobi . Pode, portanto, ser visitado em um dia de passeio a partir da capital ou, mais provavelmente como parte de um circuito tendo no Masai Mara ou Lake Baringo e de leste a Samburu. O lago é mundialmente famoso como o local do maior espetáculo pássaro na terra - miríades de cor de rosa fúcsia flamingos cujos números são legião, muitas vezes, mais de um milhão - ou mesmo dois milhões. Eles se alimentam da abundante de algas , que prospera nas águas quentes. Os cientistas calculam que o flamingo população em Nakuru consome cerca de 250.000 kg de algas por hectare de área de superfície por ano.

Existem dois tipos de flamingo espécies: o flamingo Lesser podem ser distinguidos pelo seu projeto de lei profundamente vermelho carmim e plumagem rosa ao contrário da maior, que tem um projeto de lei com uma ponta preta. As Menor flamingos são aqueles que são comumente retratados em documentários, principalmente porque eles são em grande número. O número de Flamingos tem diminuído recentemente, talvez devido ao excesso de turismo, a poluição resultante do Waterworks indústrias nas proximidades, que despejar resíduos nas águas ou simplesmente por causa de mudanças na qualidade da água que faz com que o lago temporariamente inóspito. Normalmente, o lago recua durante a estação seca e inundações durante a estação chuvosa.

Nos últimos anos, houve grandes variações entre os níveis de água das estações seca e chuvosa. Suspeita-se que isso é causado pelo aumento da conversão de terras divisor de águas para a produção agrícola intensiva e urbanização, tanto as que reduzem a capacidade do solo para absorver a água, reabastecem as águas subterrâneas e, assim, aumentar a inundação sazonal. Poluição e seca destruir alimentar dos flamingos, As cianobactérias ou algas verde-azuladas, e levando-os a migrar para o Lakes nas proximidades, mais recentemente lagos Elmenteita, Simbi Nyaima e Bogoria. Mudanças climáticas locais também têm a hipótese de contribuir para a evolução das condições ambientais na bacia hidrográfica de lagos. Relatórios recentes da mídia indicam uma preocupação crescente entre as partes interessadas, como as migrações em massa e flamingo mortes poderiam significar a ruína para a indústria do turismo.

Os flamingos se alimentam de algas , criado a partir de seus excrementos de mistura no warm águas alcalinas, e plâncton. Mas flamingo não são a única atração aviária, também presente são duas grandes aves comer peixe, pelicanos e corvos-marinhos . Apesar da morna e águas alcalinas, um peixe diminuto, Tilapia grahami floresceu depois de ser apresentado no início de 1960. O lago é rico em outros pássaros. Existem mais de 400 espécies residentes no lago e no parque circundante. Milhares de ambos pouco mergulhões e branco preto alados andorinhas são freqüentemente vistos como são palafitas, avocets, patos, e no inverno europeu, as aves pernaltas migrantes.

Zooplâncton: O monogononta espécies de rotíferos Brachionus sp. Austria (pertencente ao Complexo de espécies crípticas Brachionus plicatilis) ocorre no lago.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lake_Nakuru&oldid=442346596 "