Conteúdo verificado

Lake Powell

Assuntos Relacionados: Geografia

Informações de fundo

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. patrocínio SOS Criança é legal!

Lake Powell
Localização Utah / Arizona
Coordenadas em Glen Canyon Dam 36 ° 56'10 "N 111 ° 29'03" W Coordenadas: 36 ° 56'10 "N 111 ° 29'03" W
Tipo de Lake reservatório
Entradas primárias Rio Colorado , Escalante River, San Juan River
Saídas primárias Rio Colorado
Área de captação 280,586 km 2 (108.335 sq mi)
Países da bacia Estados Unidos
Max. comprimento 299 km (186 mi)
Max. largura 40 km (25 mi)
Superfície 658 km 2 (254 sq mi)
Profundidade média 40 m (132 pés)
Max. profundidade 170 m (560 pés)
Volume de água Completa: 30 km 3 (24.321.000 hectares · ft)
Corrente: 14,4 km 3 (11.674.000 hectares · ft)
Tempo de residência 7,2 anos
Comprimento Shore 1 3057 km (1900 mi)
Elevação da superfície Completa: 1,127.75 m (3,700.0 ft)
Atual: 1,097.03 m (3,599.2 ft)
1 comprimento Shore é não uma medida bem definida.

Lake Powell é um reservatório no rio Colorado , abrangendo a fronteira entre Utah e Arizona (mais do mesmo, juntamente com Ponte do arco-íris, está em Utah). É um importante local de férias que cerca de 2 milhões de pessoas visitam a cada ano. É o segundo maior reservatório artificial, pela capacidade máxima de água, nos Estados Unidos atrás de Lake Mead , armazenar 24.322 mil pés do acre (3,0001 × 10 10 m 3) de água quando estiver cheia. Lake Powell foi criada pela inundação de Glen Canyon pelo polêmico Glen Canyon Dam, que também levou à criação de Glen Canyon National Recreation Area, um destino popular de verão. O reservatório é nomeado para explorer John Wesley Powell, um maneta Guerra Civil Americana veterano que explorou o rio através de três barcos de madeira em 1869. Em 1972, Glen Canyon National Recreation Area foi estabelecida. É terreno público gerido pelo Serviço Nacional de Parques, e está disponível ao público para fins recreativos. Encontra-se em partes do Garfield, Kane, e San Juan condados do sul de Utah, e Coconino County no norte do Arizona. Os limites do norte do lago estender-se pelo menos tanto quanto o Hite Cruzamento da ponte. Um mapa centrado na confluência do Rio Escalante 37 ° 17'22 "N 110 ° 52'20" W com o rio Colorado dá uma boa vista da extensão do lago.

Lake Powell é uma instalação de armazenamento para os estados bacia superior do Rio Colorado Compact (Colorado, Utah, Wyoming e Novo México). O Pacto prevê que os Estados da Bacia do Alto são para fornecer um fluxo mínimo anual de 7.500.000 pés do acre (9,3 km 3) para os Estados da Bacia Lower (Arizona, Nevada e Califórnia).

História

Na década de 1940 e início de 1950, o US Bureau of Reclamation planejado para construir uma série de barragens do rio Colorado, na província Colorado Plateau áspera de Colorado, Utah e Arizona. Glen Canyon Dam nasceu de uma controversa damsite o Bureau selecionado em Echo Park, no que é hoje Dinosaur National Monument no Colorado. Um grupo pequeno, mas politicamente eficaz de objectores liderada por David Brower do Sierra Club conseguiu derrotar a proposta do Bureau, citando qualidades naturais e paisagísticos do Echo Park como muito valioso para submergir.

Lake Powell a partir do espaço
Lake Powell, maio de 2007. Observe a proeminente "banheira anel" tornou visível por baixo de água.

Mas, ao concordar em um damsite realocados perto da balsa de Lee, entre Glen e Grand Canyons, Brower não percebi o que ele tinha jogado fora. Na época, Brower não tinha sido efectivamente a Glen Canyon. Quando mais tarde ele viu Glen Canyon em uma viagem de rio, Brower descobriu que ele tinha o tipo de qualidades cênica, cultural e de natureza selvagem, muitas vezes associados a parques nacionais da América. Mais de 80 cânions laterais no colorido Navajo Sandstone contida córregos cristalinos, abundante vida selvagem, arcos, pontes naturais, e milhares de sítios arqueológicos americanos nativos. Até então, no entanto, já era tarde demais para parar a Mesa eo seu comissário Floyd Dominy desde a construção de Glen Canyon Dam. Dominy era um crente firme em colocar o rio para uso humano, uma vez dizendo "Agora eu admito que a natureza não pode melhorar em cima do homem. Estamos, provavelmente, o ser supremo". Brower acreditavam que o rio deve permanecer livre, e seria para sempre depois de considerar a perda de decepção final Glen Canyon de sua vida.

Construção em Glen Canyon Dam começou com uma explosão de demolição digitado pelo apertar de um botão pelo presidente Dwight D. Eisenhower em sua mesa no Oval Office em 1º de outubro de 1956. A primeira explosão começou a limpar túneis para desvio de água. Em 11 de Fevereiro de 1959, a água foi desviada através dos túneis assim que a construção da barragem pudesse começar. Mais tarde nesse ano, a ponte foi concluída, permitindo que caminhões para entregar equipamentos e materiais para a barragem, e também para a nova cidade de Página, o Arizona.

Concretagem começou por volta do relógio em 17 de junho de 1960. O último balde de concreto foi derramado em 13 de setembro de 1963. Mais de 5 milhões de jardas cúbicas (4.000.000 m³) de concreto compõem Glen Canyon Dam. O Dam é 710 pés (216 m) de altura, com a elevação da superfície da água na piscina cheia sendo aproximadamente 3.700 pés (1.100 m). A construção da barragem custou US $ 155 milhões eo 18 vidas foram perdidas no processo. De 1970 a 1980, a turbinas e geradores foram instalados para hidroeletricidade. Em 22 de setembro de 1966, Glen Canyon Dam foi dedicado pelo Lady Bird Johnson.

Após a conclusão da Barragem de Glen Canyon em 13 de Setembro de 1969, o Rio Colorado começou a fazer o backup, não sendo desviado através dos túneis. O Glen Canyon recém-formado inundou Lake Powell. Demorou 11 anos para o lago a subir para a marca d'água alta, em 22 de junho de 1980. Desde então, o nível do lago tem flutuado consideravelmente, dependendo do escoamento sazonal neve das montanhas.

Fluxos de rio Colorado ter sido abaixo da média desde o ano de 2000, levando a níveis mais baixos lago. No inverno de 2005 (antes da primavera run-off) do lago atingiu o seu nível mais baixo desde o enchimento, uma elevação de 3.550 pés (1.080 m) acima do nível do mar, que foi de aproximadamente 150 pés (46 m) abaixo piscina cheia (elevação 3700 '). Desde 2005, o nível do lago subiu 78 pés (24 m), a uma altitude de 3.628 pés (1.106 m) acima do nível do mar na primavera / verão início de 2008. No entanto, 2011 foi o terceiro maior junho ea segunda maior escoamento julho desde o encerramento de Glen Canyon Dam, eo nível da água atingiu um pico de quase 3.661 pés (1.116 m) em 30 de julho.

Água ano 2012 (que começou em outubro de 2011 em primeiro lugar) foi o extremo oposto de 2011. A enorme escoamento em 2011 elevou o lago mais de 50 pés de maio a julho. Em 2012, após o inverno mais seco em 40 anos mais de toda a bacia do Colorado, Lago Powell subiu apenas 2 pés. As condições de seca têm persistido no oeste durante o verão de 2012. Um estudo foi citado na revista Time em 13 de Agosto de 2012, que os anéis das árvores medido em várias centenas de anos de idade Ponderosa Pines, no Novo México, e sugere que longos períodos (décadas) de seca ocorreu muito mais frequentemente do que se acreditava anteriormente. Assim, o que consideramos mais seco do que em anos normais, pode de fato ser normal, ou mesmo molhado, pelos padrões históricos.

Geologia

Esta é a porção sudoeste do Lago Powell, que fica no Arizona. A parte de trás da garganta do vale barragem pode ser visto para a direita nesta imagem.
Ponte do arco-íris
A seção de Lake Powell perto Rope oscilação Marina, olhando ao sudoeste ao nascer do sol.

Glen Canyon foi esculpida por erosão diferencial do Rio Colorado ao longo cerca de 5 milhões de anos. O Colorado Plateau, através do qual os cortes garganta, surgiram cerca de 11 milhões de anos atrás. Dentro de que as camadas planalto mentira de rock de mais de 300 milhões de anos atrás para o relativamente recente atividade vulcânica. Pennsylvanian e permianos formações pode ser visto em Cataract Canyon e San Juan Canyon. O Formação Moenkopi, que data de 230 milhões de anos ( Período Triássico ), ea Formação Chinle são encontrados em Lees Ferry eo Rincon. Ambas as formações são o resultado do antigo mar interior que cobria a área. Uma vez que o mar drenado, areia trazida pelo vento invadiu a área, criando o que é conhecido como Wingate Sandstone. Os mais recentes ( período Jurássico ) incluem formações Kayenta Arenito, que produz a marca azul-preto "verniz do deserto" que raias para baixo muitas paredes dos cânions. Acima deste está Navajo Sandstone, o resultado de dunas de areia mais comprimidas. Muitos dos arcos, incluindo Rainbow Bridge, mentira neste momento de transição. Este período também inclui luz amarela Entrada Formações, eo marrom escuro, quase roxo Formação Carmel. Estes dois últimos podem ser vistos nos topos das mesas ao redor Wahweap, ea coroa de Castle Rock e Torre de Butte. Acima destas camadas encontram-se as retas rochedos de arenito e conglomerado folhelhos que compõem o Kaiparowits Plateau e Inchamento de San Rafael, ao norte do lago.

As afluências do Escalante, Sujo Diabo e San Juan Rios com a mentira Colorado dentro de Lake Powell. O fluxo mais lento do rio San Juan produziu goosenecks onde 5 milhas (8,0 quilômetros) do rio estão contidas dentro de 1 milha (1,6 km) em uma linha reta.

Os impactos ambientais

Mais informações sobre os impactos ambientais podem ser encontradas no Artigo Glen Canyon Dam.

Marcos

  • Glen Canyon Dam, a barragem que mantém Lake Powell a maneira que é hoje. (Localização: Lake Powell Arizona parte)
  • Rainbow Bridge, uma das maiores pontes naturais do mundo. (Localização: Lake Powell Utah parte)
  • Hite Cruzamento da ponte, a única ponte sobre o Lago Powell. Embora a ponte marca informalmente o limite a montante do lago, quando o lago está a sua elevação normal de alta água, remanso pode esticar até 30 milhas (48 quilômetros) a montante em Cataract Canyon

Características

Características Área

O órgão central do lago se estende até Glen Canyon, mas também cheio muitos (mais de 90) canyons laterais. O lago também se estende até o rio Escalante e San Juan River, onde se fundem a principal rio Colorado. Isso fornece acesso a muitos pontos geográficos naturais de interesse, bem como alguns remanescentes do Cultura Anasazi.

  • Rainbow Bridge National Monument
  • Defiance House ruína (Anasazi)
  • Catedral no deserto
  • San Juan goosenecks
  • Kaiparowits Plateau
  • Hole-in-the Rock-crossing
  • o Rincon
  • Ruína de três Roof
  • Padre Bay
  • Waterpocket Dobre

Desenvolvimento

Fatos
Iniciar de armazenamento 13 de março de 1969
Conclusão do enchimento inicial (primeira vez que o lago atingiu 100% da capacidade de armazenamento projetado) 22 de junho de 1980
Superfície 966 sq mi (2,500 km 2) (claro, essa estatística pode variar significativamente dentro de cada ano, e de ano para ano, com o aumento do nível da água e quedas.)

Porque a maior parte do lago é cercado por paredes de arenito íngremes, o acesso ao lago é limitado a marinas desenvolvidos:

  1. Ferry Subdistrito de Lee
  2. Página / Wahweap Marina
  3. Antelope Point Marina
  4. Halls Crossing, Utah Marina
  5. Bullfrog Marina
  6. Hite Marina

Os seguintes marinas são acessíveis somente por barco:

  1. Pendurado corda Marina
  2. Rainbow Bridge National Monument
  3. Escalante Subdistrict

Glen Canyon National Recreation Area atrai mais de dois milhões de visitantes anualmente. As actividades recreativas incluem passeios de barco, pesca , esqui aquático, jet-ski, e caminhadas. Acampamentos preparados podem ser encontradas em cada marina, mas muitos visitantes optam por alugar um barco ou trazer o seu próprio equipamento de campismo, encontrar um lugar isolado em algum lugar nas gargantas, e fazer o seu próprio campo (não há restrições sobre onde os visitantes podem ficar).

Atualmente a maioria das Marinas no lago não tem Estações que transmitem posições de barco para os sites AIS para a comunidade náutica monitoramento Sistema de Identificação Automática. Um número considerável de embarcações no lago não tem transponders AIS como há atualmente existem requisitos obrigatórios para uso AIS para este corpo de água. Precauções extras devem ser tomados com relação a passeios de barco segurança, como a fractalic natureza da superfície hidrológico do lago pode permitir que os navios com equipamentos gráficos limitada para se tornar facilmente perdidos.

É proibido o enterramento de resíduos humano (e animal) em Glen Canyon National Recreation Area. Quem campos mais de um quarto de milha a partir de uma marina, no entanto, deve trazer um toalete portátil. Resíduos animais de estimação também devem ser lotado.

A extremidade sudoeste do Lago Powell no Arizona pode ser acessado via US Route 89 e State Route 98. State Route 95 e State Route 276 liderança até o fim do nordeste do lago em Utah.

As espécies de peixes

Algumas destas espécies de peixes estão na Lista de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos.

Atualmente a maioria das espécies nativas na bacia do rio Colorado estão sujeitos a esforços de restauração em curso de algum tipo.

Baixo

  • Smallmouth
  • Largemouth
  • Striped Bass

Carp, Pike e outros

  • O tipo de peixe
  • Sunfish
  • Catfish (Channel)
  • Northern Pike
  • Walleye
  • Carpa comum

Espécies introduzidas

Políticas de mexilhão zebra para Lake Powell

Zebra e Mexilhões quagga apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1980.

Os mexilhões foram inicialmente levados para os Estados Unidos por meio da água de lastro dos navios que entram nos Grandes Lagos. Esses invasores aquáticos logo se espalhou para muitos corpos de água no leste dos Estados Unidos e até mesmo ter feito o seu caminho para o oeste dos Estados Unidos. Em janeiro de 2008, mexilhões zebra foram detectados em diversos reservatórios ao longo do sistema do Rio Colorado, tais como lagos Mead, Mojave, e Havasu.

Até o início dos anos 2000 Arizona, Califórnia , Nebraska, Kansas, Colorado, Nevada e Utah foram todos confirmaram a presença do mexilhão zebra larval em lagos e reservatórios.

A zebra e mexilhões do Quagga pode ser destrutivo para um ecossistema devido à competição por recursos com espécies nativas. A filtração do zooplâncton pelos mexilhões pode impactar negativamente a alimentação de algumas espécies de peixes. A zebra e mexilhões quagga pode anexar a superfícies duras e construir camadas em estruturas subaquáticas. Os mexilhões são conhecidos por entupir tubulações incluindo os sistemas hidroeléctricos, tornando-se assim um problema caro e demorado para gestores de recursos hídricos no Ocidente.

Políticas de controle foram recentemente introduzidas para aliviar os problemas hidrelétricas, bem como os problemas ecológicos enfrentados pela infestação Ocidental. A partir de 1999 Lake Powell começou a monitorar visualmente para os mexilhões.

Em 2001 locais de descontaminação barco água quente foram estabelecidos em Wahweap, Bullfrog, marinas e Halls Crossing. Em janeiro de 2007, mexilhão zebra foram detectados em Lake Mead e novos planos de acção foram anunciados para evitar a propagação do mexilhão em Lake Powell. Em agosto de 2007, o teste preliminar foi positivo para a zebra ou larvas quagga em Lake Powell. Estes testes já foram considerados falsos positivos, e não mais uma prova da zebra ou mexilhões quagga foi encontrado.

A partir de agosto de 2010, Lake Powell foi declarado mexilhão livre. Lake Powell introduziu um barco de inspeção obrigatória para cada embarcação que entra no reservatório a partir de junho de 2009. partir de 29 de junho de 2009, todos os navios de entrar Lake Powell deve ser inspecionado por pessoal treinado. Estas inspecções obrigatórias vai ajudar a evitar que os navios de transporte de mexilhões zebra em Lake Powell. Enquanto prevenir indefinidamente mexilhão zebra de entrar Lake Powell será difícil, a prevenção é a chave para evitar problemas graves e onerosos no futuro.

Porque é quase impossível reverter infestações, a prevenção continua a ser a principal política para proteger o Lago Powell. Apoio recente do governo a partir da Lei de Recuperação americana desde o financiamento adicional para novas pesquisas sobre monitoramento, controle e impactos ecológicos do mexilhão zebra.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lake_Powell&oldid=547860605 "