Conteúdo verificado

Lavandula

Assuntos Relacionados: Plantas

Você sabia ...

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Lavanda
Flores da alfazema
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Lamiales
Família: Lamiaceae
Género: Lavandula
L.
Espécies

Cerca de 25-30, incluindo:
Abrotanoides Lavandula
Lavandula angustifolia
Lavandula canariensis
Lavandula dentata
Lavandula Colina
Lavandula lanata
Lavandula latifolia
Lavandula multifida
Lavandula pinnata
Stoechas
Lavandula viridis
Lavandula x intermedia

O Alfazemas Lavandula são um género de aproximadamente 25-30 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae, nativo para o Mediterrâneo região sul tropical para a África e para as regiões sudeste do Índia . O género inclui anuários, plantas herbáceas, subarbustos e pequeno arbustos. A escala nativa estende através da Ilhas Canárias, Norte e Leste da África , sul da Europa e do Mediterrâneo, Arábia e Índia . Porque as formas cultivadas são plantadas em jardins mundialmente-, eles são ocasionalmente encontrada crescendo selvagem, como fugitivos do jardim, bem além de sua escala natural.

Usos

A espécie mais comum no cultivo é o Lavender Common Lavandula angustifolia (anteriormente L. officinalis). Uma ampla variedade de cultivares podem ser encontradas. Outras espécies ornamentais comumente cultivadas são L. stoechas, L. dentata, e L. multifida.

Lavandas são amplamente cultivadas em jardins. Picos de flores são usadas para arranjos florais secos. As flores roxas pálidas, perfumadas e botões de flores são usadas em potpourris. Secos e selados em bolsas, eles são colocados entre os itens armazenados de roupa para dar uma fragrância fresca e como um elemento dissuasor para traças. A planta também é cultivada comercialmente para a extração de óleo de lavanda das flores. Este óleo é usado como um anti-séptica e para aromaterapia.

Flores de lavanda deu abundante néctar que produz uma alta qualidade do mel para apicultores. Lavanda mel monofloral é produzido principalmente nas nações ao redor do Mediterrâneo , e comercializados em todo o mundo como um produto premium. Flores de lavanda pode ser cristalizadas e são usadas como decoração do bolo. Lavanda também é utilizada como uma erva, quer isoladamente ou como um ingrediente de herbes de Provence. Lavanda também é usado para açúcar sabor, o produto que está sendo chamado de "açúcar de lavanda", e as flores são por vezes vendidos em uma mistura com chá preto, como "chá de lavanda".

Chefs franceses e em torno de Provence, França foram incorporando esta erva em sua cozinha por muitos séculos. Lavender empresta um sabor floral, ligeiramente doce e elegante para a maioria dos pratos. Para a maioria das aplicações a cozedura é as gemas secas (também referido como flores de lavanda), que são utilizadas, embora alguns cozinheiros experiência com as folhas bem. É no entanto os gomos que contêm o óleo essencial de lavanda, que é onde tanto o aroma e sabor de lavanda são melhor derivado.

Uso medicinal

Flor da alfazema cultivada; stoechas ou lavanda Espanhol

Lavanda tem sido amplamente utilizado em fitoterapia.

Lavanda Inglês, Lavandula angustifolia, produz uma altamente eficaz óleo essencial com implicações muito doce, e pode ser usado em bálsamos, unguentos, perfumes, cosméticos e aplicações tópicas. Lavanda, Lavandula x intermedia (também conhecido como lavanda francesa), produz um óleo essencial semelhante, mas com níveis mais elevados de terpenos incluindo cânfora, que adicionam um tom mais agudo para a fragrância. Lavanda espanhola, Stoechas não é usada medicinalmente, mas, principalmente, para fins de paisagismo.

O óleo essencial de lavanda tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórios. Foi utilizado em hospitais durante WWI para desinfectar pavimentos, paredes e outras superfícies.

Uma infusão de lavanda é reivindicada para aliviar e curar picadas de insetos. Grupos da alfazema são também disse para repelir insetos. Se aplicado para os templos, óleo de lavanda é dito para aliviar dores de cabeça. Lavender é frequentemente utilizado como um auxílio para dormir e relaxamento: sementes e flores da planta são adicionados a travesseiros, e um infusão de três flowerheads adicionado a uma xícara de água fervente são recomendados como uma bebida calmante e relaxante antes de dormir. Óleo de lavanda (ou extrato de Lavanda) é reivindicada para curar acne quando utilizado diluído 1:10 com água, água de rosas, ou hamamélis; é também utilizado no tratamento de queimaduras da pele e condições inflamatórias (isto é um tratamento tradicional para estes em Irão ).

Precauções de Saúde: Não há evidências científicas para apoiar a eficácia de alguns desses remédios, especialmente os efeitos anti-inflamatórios, mas eles devem ser usados com cautela, pois o óleo de lavanda também pode ser um poderoso alérgeno. A ingestão de lavanda deve ser evitado durante a gravidez ea amamentação ..

Topicamente, óleo de lavanda é citotóxica. Ele aumenta fotossensibilidade bem. Um estudo demonstrou que o óleo de lavanda é citotóxica para células de pele humana in vitro (células endoteliais e fibroblastos) a uma concentração de 0,25%. Linalol, um componente de óleo de lavanda, que se reflecte a actividade de todo o óleo, o que indica que o linalol pode ser o componente activo de óleo de lavanda. O resultado de outro estudo mostrou que extratos aquosos reduzido índice mitótico, mas aberrações cromossômicas induzidas e aberrações mitóticas em comparação com o controle, de forma significativa. Extratos aquosos induzida breaks, viscosidade, desvios pólo e micronúcleos. Além disso, estes efeitos estavam relacionados com as concentrações de extrair.

Ginecomastia

Dois óleos essenciais, lavanda e óleo da árvore do chá, têm sido implicados em causar anecdotally ginecomastia, um crescimento do tecido mamário anormal em meninos pré-púberes. Um artigo no New England Journal of Medicine alegou que o uso de xampu e produtos similares, que contém lavanda e óleos de árvore do chá, em três meninos resultou nesta condição. Os autores foram contatados, mas se recusaram a identificar os produtos utilizados ou discutir o seu trabalho ainda mais. Conhecimentos gerais das fórmulas desses produtos, no entanto, sugere que os níveis desses materiais não poderia ter excedido alguns décimos de um por cento - talvez não o suficiente para produzir quaisquer efeitos adversos. No entanto, um especialista em hormônios criança na Universidade de Cambridge reivindicou "... estes óleos podem imitar estrogénios "e" as pessoas deveriam ser um pouco mais cuidadosa sobre o uso desses produtos ".

História

Hardy e resistentes às doenças; Lavandula Intermedia ou prata borda lavanda

Os antigos gregos chamado de lavanda erva nardus, após a cidade síria de Naarda. Ele também era comumente chamado de nardo.


Lavender foi uma das ervas sagradas usado no biblicle Templo para preparar a essência santo, e Nard é mencionado no Cântico dos Cânticos (4,14)

nardo e açafrão,
cálamo e canela,
com toda sorte de árvores de incenso,
com mirra e aloés,
e todos os melhores especiarias.

Durante romanos vezes, flores foram vendidos para 100 denários por libra, que foi aproximadamente o mesmo que um mês de salário para um trabalhador rural, ou cinquenta cortes de cabelo do barbeiro local. Lavender era comumente usado em banhos romanos para perfumar a água, e ele foi pensado para restaurar a pele. Sua tardio nome latino era lavandārius, de lavanda (coisas para ser lavado), a partir do Lavare verbo (lavar). Quando o Império Romano conquistou sul da Grã-Bretanha, os romanos introduziram lavanda.

Durante o auge da Peste , fabricantes de luvas no Grasse seria perfumar seus couros com óleo de lavanda, e este foi reivindicado para afastar a praga. Esta história poderia ter alguma validade como a Peste foi transmitido por pulgas, que a lavanda é conhecido para repelir.

O ex- Manchester United atacante Ruud Van Nistelrooy defende o uso de Lavender, e foi dito para revestir as botas nele antes de dormir.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lavandula&oldid=221395607 "